Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIA : Gilmar Mendes já soltou 37 investigados pela Lava Jato

[Gilmar Mendes já soltou 37 investigados pela Lava Jato]ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, já soltou até agora 37 investigados pela Operação Lava Jato em seus desdobramentos no Rio de Janeiro. Ele é um dos maiores críticos do juiz federal Marcelo Bretas. O levantamento foi feito pelo site Jota, especializado na área jurídica.
De acordo com a publicação, as decisões de Mendes foram tomadas entre abril de 2017 e 7 de agosto, quando ele determinou a libertação de Daurio Speranzini Junior, executivo da General Electric e ex-executivo da Philips; Miguel Iskin, da Oscar Iskin; e Gustavo Stellita, sócio de Iskin em outras empresas. 
Na maioria de suas decisões, Mendes tem entendido que as prisões decretadas por Bretas são determinadas a partir de supostos fatos criminosos ocorridos há muito tempo, sendo que os casos podem ser enquadrados por outras medidas restritivas menos gravosas que a prisão.
Veja a lista dos investigados que foram soltos:

Flávio Godinho
Eike Batista
Jacob Barata Filho
Lélis Teixeira
Octacilio de Monteiro
Claudio de Freitas
Marcelo Traça
Eneas Bueno
Dayse Neves
Rogério Onofre
David Augusto
Miguel Iskin
Gustavo Estellita
Marco Antônio de Luca
Sérgio Côrtes
Orlando Diniz
Milton Lyra
Ricardo Rodrigues
Marcelo Sereno
Carlos Pereira
Adeilson Telles
Marcelo Martins
Arthur Pinheiro Machado
Marcos Lips
Carlos Martins
Sandro Lahmann
Cesar Monteiro
Sergio da Silva
Hudson Braga
Paulo Sergio Vaz
Athos Albernaz
Rony Hamoui
Oswaldo Prado Sanches
Antonio Albernaz
Roberta Prata
Marcelo Rzezinski
Daurio Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOMETILA GARRIDO - 1ª REPÓRTER MULHER DA BAHIA - MORADORA DE LAURO DE FREITAS

Mulher com espírito empreendedor, Dometila Cerqueira Garrido do Val, atualmente com  anos, nascida em 29 de agosto de 1933 num pequeno sobrado no bairro de Roma, destacou-se nas décadas de 60 e 70 pelas diversas atividades executadas.
Formada em Contabilidade pela Faculdade de Ciências Econômicas, exerceu por pouco tempo a sua profissão. Em 1961, ao declamar o poema Vozes D'áfrica de Castro Alvez, foi convidada pelo presidente do sindicato de jornalismo para escrever na redação do Diários Associados, em uma época onde as redações de jornalismos eram compostas exclusivamente por homens, tornando-a a primeira mulher a ocupar um lugar no diário. Segundo Domitila não sofreu nenhum preconceito, pelo contrário, era protegida – “Jehová de Carvalho me protegia”, referindo-se ao colega jornalista. Mas no início precisou impor respeito. “Eu usava um sapato de salto fino com capa-fixa. Quando batia no assoalho fazia muita zoada e batia para não ouvir palavrões. Depois de um ano o palavrão foi…

GULFNOTICIA : Inaugurado, Terminal de Ônibus Aeroporto vai receber mais de 100 mil passageiros/dia

Nesta manha (08)na  Terminal  da estação de transbordo do Metro, o líder comunitário Alinaldo Furakão, sendo entrevistado por uma repórter , diz que em nome da sua comunidade de Portão, agradece ao Gov. Rui Costa e a Sra Prefeita Moema Gramacho  e especialmente a Sr. Luis Valença  presidente da CCR-Metrô  que desde outros eventos tem sido muito gentil, para comigo,  e nos transmite uma esperança quanto a " cobrança que está escrito no projeto"  METRO ATÉ  PORTÃO, e finaliza, ficar feliz em ouvir que em breve o Metrô poderá ir ate´ Portão, palavras da prefeita ao nosso amigo  e tbm defensor de Portão o ver, Topó  Parabéns prefeita.

GULFNOTICIA: PARABÉNS VEREADOR ALISSON DE MARACÁS E BRANCA

:    NÓS DO SITE GULFNOTICIA  EM LAURO DE FREITAS  QUEREMOS     PARABÉNIZAR  O VEREADOR ALISSON DE MARACÁS E A SRA  BRANCA PELO O BELO TRABALHO  DE ADES/OES COM  PESSOAS COMPROMETIDAS COM O DEP ALAN CASTRO ESSE HOMEM COM SUA CARAVANA DE SAUDE, JÁ ATENDEU  500.000 ( MEIO MILHÃO DE PESSOAS  NO ESTADO DA BAHIA INCLUSIVE EM MEU MUNICÍPIO LAURO DE FREITAS


PARABÉNS  VEREADOR COM SEUS ATOS DE SOLIDARIEDADE, PERCEBEMOS QUE VC É COMPROMETIDO EM SERVI  SUA COMUNIDADE