Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIA : Das urnas de 2018 não deve sair nada animador. Os indicativos são péssimos

Foto: Divulgação

O próximo presidente já não terá a popularidade de quem emerge do povo com gás e ainda vai ter ficar refém disso, que Dilma não quis e caiu e Temer topa 


Está dada a largada da peleja 2018, a julgar pelos humores coletivos, num clima sorumbático. Pesquisa do Ibope/CNI divulgada sexta apontou que 47% diz não ter o menor interesse em votar. Mau sinal. Estão ajudando nutrir o que querem combater, a corrupção generalizada que melou todos os lados e provocou o desencanto que calou as panelas.
A pesquisa sugere o óbvio, grande parcela da nação anseia por uma renovação geral. Que pena, a coisa anda justamente no sentido oposto.
Olhando as regras do jogo que começa a ser jogado, percebe-se com facilidade que os partidos ficaram empoderados e sustentam os pilares do continuísmo, ao invés da mudança.
Simples entender: só quem tem dinheiro limpo para fazer campanha é partido, que por sua vez, na partilha do bolo privilegia quem já tem mandato e deixa a concorrência em desvantagem.
Daí presume-se que vai dar a lógica, o índice de renovação muito baixo.
Ressalte-se que a isso se agrega o sistema político, o chamado presidencialismo de coalizão: partidos demais, 35 hoje, para partilhar benesses, o que fez a coalizão descambar para mensalão, petrolão, corrupção desenfreada tendo como esteio a representação política.
O próximo presidente, a ser forjado nas urnas, já não terá a popularidade de quem emerge do povo com gás e ainda vai ter ficar refém disso, que Dilma não quis e caiu e Temer topa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOMETILA GARRIDO - 1ª REPÓRTER MULHER DA BAHIA - MORADORA DE LAURO DE FREITAS

Mulher com espírito empreendedor, Dometila Cerqueira Garrido do Val, atualmente com  anos, nascida em 29 de agosto de 1933 num pequeno sobrado no bairro de Roma, destacou-se nas décadas de 60 e 70 pelas diversas atividades executadas.
Formada em Contabilidade pela Faculdade de Ciências Econômicas, exerceu por pouco tempo a sua profissão. Em 1961, ao declamar o poema Vozes D'áfrica de Castro Alvez, foi convidada pelo presidente do sindicato de jornalismo para escrever na redação do Diários Associados, em uma época onde as redações de jornalismos eram compostas exclusivamente por homens, tornando-a a primeira mulher a ocupar um lugar no diário. Segundo Domitila não sofreu nenhum preconceito, pelo contrário, era protegida – “Jehová de Carvalho me protegia”, referindo-se ao colega jornalista. Mas no início precisou impor respeito. “Eu usava um sapato de salto fino com capa-fixa. Quando batia no assoalho fazia muita zoada e batia para não ouvir palavrões. Depois de um ano o palavrão foi…

GULFNOTICIA : Inaugurado, Terminal de Ônibus Aeroporto vai receber mais de 100 mil passageiros/dia

Nesta manha (08)na  Terminal  da estação de transbordo do Metro, o líder comunitário Alinaldo Furakão, sendo entrevistado por uma repórter , diz que em nome da sua comunidade de Portão, agradece ao Gov. Rui Costa e a Sra Prefeita Moema Gramacho  e especialmente a Sr. Luis Valença  presidente da CCR-Metrô  que desde outros eventos tem sido muito gentil, para comigo,  e nos transmite uma esperança quanto a " cobrança que está escrito no projeto"  METRO ATÉ  PORTÃO, e finaliza, ficar feliz em ouvir que em breve o Metrô poderá ir ate´ Portão, palavras da prefeita ao nosso amigo  e tbm defensor de Portão o ver, Topó  Parabéns prefeita.

GULFNOTICIA: PARABÉNS VEREADOR ALISSON DE MARACÁS E BRANCA

:    NÓS DO SITE GULFNOTICIA  EM LAURO DE FREITAS  QUEREMOS     PARABÉNIZAR  O VEREADOR ALISSON DE MARACÁS E A SRA  BRANCA PELO O BELO TRABALHO  DE ADES/OES COM  PESSOAS COMPROMETIDAS COM O DEP ALAN CASTRO ESSE HOMEM COM SUA CARAVANA DE SAUDE, JÁ ATENDEU  500.000 ( MEIO MILHÃO DE PESSOAS  NO ESTADO DA BAHIA INCLUSIVE EM MEU MUNICÍPIO LAURO DE FREITAS


PARABÉNS  VEREADOR COM SEUS ATOS DE SOLIDARIEDADE, PERCEBEMOS QUE VC É COMPROMETIDO EM SERVI  SUA COMUNIDADE