Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIA : Empresário é multado por doação acima do limite legal à campanha de ACM Neto

[Empresário é multado por doação acima do limite legal à campanha de ACM Neto]Um empresário que atua no setor imobiliário foi multado pela Justiça Eleitoral baiana por ter doado um valor acima do estipulado pela legislação para a campanha do prefeito ACM Neto (DEM) na eleição de 2016. 
A sentença da juíza Fabiana Andrea Almeida de Oliveira Pellegrino, da 7ª Zona Eleitoral, foi expedida em maio deste ano, mas publicada no Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia somente nesta segunda-feira (16). A identidade do empresário foi preservada pela Justiça Eleitoral.
A ação contra E.A.P. foi movida pelo Ministerio Público Eleitoral. A doação de R$ 5 mil para a campanha do democrata teria excedido os 10% dos rendimentos brutos auferidos no ano-calendário anterior a eleição, ou seja, no exercício de 2015.
Em sua defesa, o empresário argumentou que a doação foi realmente "excessiva, mas não ilegal". O doador também disse que o limite para a doação por pessoa fisica deve considerar a renda do nucleo familiar, o que envolve a sua esposa, com quem é casado em regime de comunhão parcial, e que, dessa forma, a suposta doação estaria dentro dos limites legais. 
A juíza entendeu que o argumento do empresário não se mostrou coerente: "Primeiramente, entendo que o limite legal é pessoal, não podendo ser considerada a renda familiar no seu cálculo, sobretudo quando o doador seja casado em regime de comunhão parcial, como é a hipótese dos autos".
A magistrada julgou procedente a representação do MPE, declarou ilegal a doação e aplicou multa de R$ 25 mil ao empresário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOMETILA GARRIDO - 1ª REPÓRTER MULHER DA BAHIA - MORADORA DE LAURO DE FREITAS

Mulher com espírito empreendedor, Dometila Cerqueira Garrido do Val, atualmente com  anos, nascida em 29 de agosto de 1933 num pequeno sobrado no bairro de Roma, destacou-se nas décadas de 60 e 70 pelas diversas atividades executadas.
Formada em Contabilidade pela Faculdade de Ciências Econômicas, exerceu por pouco tempo a sua profissão. Em 1961, ao declamar o poema Vozes D'áfrica de Castro Alvez, foi convidada pelo presidente do sindicato de jornalismo para escrever na redação do Diários Associados, em uma época onde as redações de jornalismos eram compostas exclusivamente por homens, tornando-a a primeira mulher a ocupar um lugar no diário. Segundo Domitila não sofreu nenhum preconceito, pelo contrário, era protegida – “Jehová de Carvalho me protegia”, referindo-se ao colega jornalista. Mas no início precisou impor respeito. “Eu usava um sapato de salto fino com capa-fixa. Quando batia no assoalho fazia muita zoada e batia para não ouvir palavrões. Depois de um ano o palavrão foi…

GULFNOTICIA : Inaugurado, Terminal de Ônibus Aeroporto vai receber mais de 100 mil passageiros/dia

Nesta manha (08)na  Terminal  da estação de transbordo do Metro, o líder comunitário Alinaldo Furakão, sendo entrevistado por uma repórter , diz que em nome da sua comunidade de Portão, agradece ao Gov. Rui Costa e a Sra Prefeita Moema Gramacho  e especialmente a Sr. Luis Valença  presidente da CCR-Metrô  que desde outros eventos tem sido muito gentil, para comigo,  e nos transmite uma esperança quanto a " cobrança que está escrito no projeto"  METRO ATÉ  PORTÃO, e finaliza, ficar feliz em ouvir que em breve o Metrô poderá ir ate´ Portão, palavras da prefeita ao nosso amigo  e tbm defensor de Portão o ver, Topó  Parabéns prefeita.

GULFNOTICIA: PARABÉNS VEREADOR ALISSON DE MARACÁS E BRANCA

:    NÓS DO SITE GULFNOTICIA  EM LAURO DE FREITAS  QUEREMOS     PARABÉNIZAR  O VEREADOR ALISSON DE MARACÁS E A SRA  BRANCA PELO O BELO TRABALHO  DE ADES/OES COM  PESSOAS COMPROMETIDAS COM O DEP ALAN CASTRO ESSE HOMEM COM SUA CARAVANA DE SAUDE, JÁ ATENDEU  500.000 ( MEIO MILHÃO DE PESSOAS  NO ESTADO DA BAHIA INCLUSIVE EM MEU MUNICÍPIO LAURO DE FREITAS


PARABÉNS  VEREADOR COM SEUS ATOS DE SOLIDARIEDADE, PERCEBEMOS QUE VC É COMPROMETIDO EM SERVI  SUA COMUNIDADE