Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIA Com ares de convenção, plenária de Rui dá demonstração de força, mas evita símbolos do PT

[Com ares de convenção, plenária de Rui dá demonstração de força, mas evita símbolos do PT]plenária territorial do Programa de Governo Participativo (PGP) do pré-candidato ao Governo da Bahia pelo PT, Rui Costa, teve ares de convenção. Até o local foi escolhido a dedo para dar demonstração de força: o evento de peso foi realizado no Wet'n Wild, em Salvador, na noite desta quinta-feira (26). Foi o primeiro grande ato com a chapa majoritária completa.
Por outro lado, apesar de toda a agitação, o local praticamente não contou com símbolos tradicionais do PT. Nem mesmo as tradicionais bandeiras vermelhas, sempre presentes em grandes encontros políticos, pôde ser vista. A única coisa que remetia ao partido era a pequena estrela vermelha (sem a sigla da agremiação, diga-se) no cantinho do backdrop, ao fundo do palco onde estavam os aliados do Palácio de Ondina. Em contrapartida, militantes do Podemos e do Avante marcaram presença em peso, entoando jingles de campanha e munidos de bandeiras e cartazes.
Na ocasião, Rui confirmou os nomes dos suplentes de Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD) na chapa majoritária.  O deputado federal Bebeto Galvão (PSB) e a ex-prefeita de Sebastião Laranjeiras, Luciana Leão Muniz (PR), serão, respectivamente, primeiro e segundo suplentes de Wagner. Já os suplentes de Coronel serão Davidson Magalhães (PC do B) e a advogada Dra. Silvia Cerqueira (PRP). 
A escolha das segundas suplentes dá um sinal do desconforto do grupo com a falta de mulheres na chapa. Sinal este ainda mais evidenciado com a camisa escolhida por Lídice da Mata (PSB), impedida de tentar se reeleger à senatoria. "Nenhuma mulher a menos na política", dizia a frase estampada em letras garrafais na vestimenta. A pré-candidata, aliás, chegou discretamente e não conversou com os jornalistas.
Indagado pelo BNews, o governador negou as possíveis rusgas com o PSB, bem como um possível apoio da legenda ao candidato ao senado na chapa opositora, Jutahy Jr. (PSDB). "Aqui o PSB está na nossa coligação. Lídice [da Mata] vai compor a nossa chapa. Não existe essa hipótese [de apoio ao PSDB]. Eles [PSB] estão conosco. Os filiados estão comprometidos com o projeto de um novo Brasil. Não há nenhum cenário que eles apoiem uma candidatura do PSDB. PSDB é sinônimo de Temer, que é sinônimo de rejeição. O PSB está conosco e deve fazer no mínimo dois candidatos a federais e outros estaduais", reforçou.
Por outro lado, o pré-candidato ao Senado, Angelo Coronel (PSD), era só sorrisos após passar semanas sendo bombardeado por Lídice na mídia. Ele definiu o imbróglio com o PSB como "coisa do passado". "O PSB cedeu também o nome de Bebeto [Galvão] para suplente na chapa de Wagner. Essas rusgas já foram costuradas, já foram cicatrizadas. Agora é partir para o trabalho e para a vitória", minimizou ao BNews.
Wagner, por sua vez, se esquivou de responder perguntas do BNews sobre a possibilidade de ser candidato à Presidência. “A decisão, só tem uma pessoa para tomar: chama-se Luiz Inácio Lula da Silva. Eu realmente não vejo plano B, mas na hora certa ele vai decidir. Mas não sou eu o plano B”, exclamou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTICIAGULF Ministério Público da Bahia abre novo inquérito para apurar supostas irregularidades praticadas por Márcio Paiva, ex-prefeito de Lauro de Freitas

O Ministério Público estadual (MP) abriu inquérito para apurar supostas irregularidades praticadas pelo ex-prefeito de Lauro de Freitas Márcio Paiva (PP) na contratação de uma empresa em 2014. Paiva, que deixou o comando da cidade em 2016, firmou contrato com a Consiga Assessoria e Consultoria Ltda por inexibilidade. Contudo, há indícios de fraudes no processo. Em 2014, o ex-prefeito teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios justamente por contratações irregulares.

Reincidente A mesma empresa foi contratada, em 2013 e 2014, pelo então prefeito de Candeias Sargento Francisco por inexibilidade, processo também investigado pelo MP desde o ano passado.


Fonte: Coluna Satélite do Correio da Bahia 
Postado por Noticiagulf

DOMETILA GARRIDO - 1ª REPÓRTER MULHER DA BAHIA - MORADORA DE LAURO DE FREITAS

Mulher com espírito empreendedor, Dometila Cerqueira Garrido do Val, atualmente com  anos, nascida em 29 de agosto de 1933 num pequeno sobrado no bairro de Roma, destacou-se nas décadas de 60 e 70 pelas diversas atividades executadas.
Formada em Contabilidade pela Faculdade de Ciências Econômicas, exerceu por pouco tempo a sua profissão. Em 1961, ao declamar o poema Vozes D'áfrica de Castro Alvez, foi convidada pelo presidente do sindicato de jornalismo para escrever na redação do Diários Associados, em uma época onde as redações de jornalismos eram compostas exclusivamente por homens, tornando-a a primeira mulher a ocupar um lugar no diário. Segundo Domitila não sofreu nenhum preconceito, pelo contrário, era protegida – “Jehová de Carvalho me protegia”, referindo-se ao colega jornalista. Mas no início precisou impor respeito. “Eu usava um sapato de salto fino com capa-fixa. Quando batia no assoalho fazia muita zoada e batia para não ouvir palavrões. Depois de um ano o palavrão foi…

GULFNOTICIA : Moema tem uma história de luta pela vida e jamais de comprar o silêncio , principalmente de quem sofre

Uma fatalidade antecipou a passarem da pequena Lara aqui nesta terra de lobos em pele de cordeiro .

Deus a levou e com certeza está na parte de onde os anjinhos são acolhidos .
Uma mãe que perde um filho se desespera e diz coisas inacreditáveis , não age com a razão , mas com a forte emoção da perda de quem esteve em seu ventre por nove meses , de quem amamentou , trocou as fraldas e sonhou o tempo todo com uma vida longa pra seu bebê , a mãe de Lara pode tudo .
Não devia é um site que se diz sério , de informação , ouvir uma mãe machucada , ferida na alma e o pior postar algo sobre a Mulher , a Política que nos seus quase 5O anos de Militância , sempre lutou e defendeu a vida .
Quando Moema liga pra a mãe de Lara , não é pra comprar seu silêncio mesmo porque a Secretária de Saúde já explicou o que levou Lara a Óbito e a perícia dirá com certeza que foi uma Fatalidade e não Imperícia , Negligência dos Profissionais da saúde.
Moema ligou pra a Mãe de Lara porque é mãe ,avó e uma Prefei…