Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIA Com ares de convenção, plenária de Rui dá demonstração de força, mas evita símbolos do PT

[Com ares de convenção, plenária de Rui dá demonstração de força, mas evita símbolos do PT]plenária territorial do Programa de Governo Participativo (PGP) do pré-candidato ao Governo da Bahia pelo PT, Rui Costa, teve ares de convenção. Até o local foi escolhido a dedo para dar demonstração de força: o evento de peso foi realizado no Wet'n Wild, em Salvador, na noite desta quinta-feira (26). Foi o primeiro grande ato com a chapa majoritária completa.
Por outro lado, apesar de toda a agitação, o local praticamente não contou com símbolos tradicionais do PT. Nem mesmo as tradicionais bandeiras vermelhas, sempre presentes em grandes encontros políticos, pôde ser vista. A única coisa que remetia ao partido era a pequena estrela vermelha (sem a sigla da agremiação, diga-se) no cantinho do backdrop, ao fundo do palco onde estavam os aliados do Palácio de Ondina. Em contrapartida, militantes do Podemos e do Avante marcaram presença em peso, entoando jingles de campanha e munidos de bandeiras e cartazes.
Na ocasião, Rui confirmou os nomes dos suplentes de Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD) na chapa majoritária.  O deputado federal Bebeto Galvão (PSB) e a ex-prefeita de Sebastião Laranjeiras, Luciana Leão Muniz (PR), serão, respectivamente, primeiro e segundo suplentes de Wagner. Já os suplentes de Coronel serão Davidson Magalhães (PC do B) e a advogada Dra. Silvia Cerqueira (PRP). 
A escolha das segundas suplentes dá um sinal do desconforto do grupo com a falta de mulheres na chapa. Sinal este ainda mais evidenciado com a camisa escolhida por Lídice da Mata (PSB), impedida de tentar se reeleger à senatoria. "Nenhuma mulher a menos na política", dizia a frase estampada em letras garrafais na vestimenta. A pré-candidata, aliás, chegou discretamente e não conversou com os jornalistas.
Indagado pelo BNews, o governador negou as possíveis rusgas com o PSB, bem como um possível apoio da legenda ao candidato ao senado na chapa opositora, Jutahy Jr. (PSDB). "Aqui o PSB está na nossa coligação. Lídice [da Mata] vai compor a nossa chapa. Não existe essa hipótese [de apoio ao PSDB]. Eles [PSB] estão conosco. Os filiados estão comprometidos com o projeto de um novo Brasil. Não há nenhum cenário que eles apoiem uma candidatura do PSDB. PSDB é sinônimo de Temer, que é sinônimo de rejeição. O PSB está conosco e deve fazer no mínimo dois candidatos a federais e outros estaduais", reforçou.
Por outro lado, o pré-candidato ao Senado, Angelo Coronel (PSD), era só sorrisos após passar semanas sendo bombardeado por Lídice na mídia. Ele definiu o imbróglio com o PSB como "coisa do passado". "O PSB cedeu também o nome de Bebeto [Galvão] para suplente na chapa de Wagner. Essas rusgas já foram costuradas, já foram cicatrizadas. Agora é partir para o trabalho e para a vitória", minimizou ao BNews.
Wagner, por sua vez, se esquivou de responder perguntas do BNews sobre a possibilidade de ser candidato à Presidência. “A decisão, só tem uma pessoa para tomar: chama-se Luiz Inácio Lula da Silva. Eu realmente não vejo plano B, mas na hora certa ele vai decidir. Mas não sou eu o plano B”, exclamou.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOTICIAGULF Ministério Público da Bahia abre novo inquérito para apurar supostas irregularidades praticadas por Márcio Paiva, ex-prefeito de Lauro de Freitas

O Ministério Público estadual (MP) abriu inquérito para apurar supostas irregularidades praticadas pelo ex-prefeito de Lauro de Freitas Márcio Paiva (PP) na contratação de uma empresa em 2014. Paiva, que deixou o comando da cidade em 2016, firmou contrato com a Consiga Assessoria e Consultoria Ltda por inexibilidade. Contudo, há indícios de fraudes no processo. Em 2014, o ex-prefeito teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios justamente por contratações irregulares.

Reincidente A mesma empresa foi contratada, em 2013 e 2014, pelo então prefeito de Candeias Sargento Francisco por inexibilidade, processo também investigado pelo MP desde o ano passado.


Fonte: Coluna Satélite do Correio da Bahia 
Postado por Noticiagulf

GULFNOTICIA : Moema tem uma história de luta pela vida e jamais de comprar o silêncio , principalmente de quem sofre

Uma fatalidade antecipou a passarem da pequena Lara aqui nesta terra de lobos em pele de cordeiro .

Deus a levou e com certeza está na parte de onde os anjinhos são acolhidos .
Uma mãe que perde um filho se desespera e diz coisas inacreditáveis , não age com a razão , mas com a forte emoção da perda de quem esteve em seu ventre por nove meses , de quem amamentou , trocou as fraldas e sonhou o tempo todo com uma vida longa pra seu bebê , a mãe de Lara pode tudo .
Não devia é um site que se diz sério , de informação , ouvir uma mãe machucada , ferida na alma e o pior postar algo sobre a Mulher , a Política que nos seus quase 5O anos de Militância , sempre lutou e defendeu a vida .
Quando Moema liga pra a mãe de Lara , não é pra comprar seu silêncio mesmo porque a Secretária de Saúde já explicou o que levou Lara a Óbito e a perícia dirá com certeza que foi uma Fatalidade e não Imperícia , Negligência dos Profissionais da saúde.
Moema ligou pra a Mãe de Lara porque é mãe ,avó e uma Prefei…

GULFNOTICIA : Inaugurado, Terminal de Ônibus Aeroporto vai receber mais de 100 mil passageiros/dia

Nesta manha (08)na  Terminal  da estação de transbordo do Metro, o líder comunitário Alinaldo Furakão, sendo entrevistado por uma repórter , diz que em nome da sua comunidade de Portão, agradece ao Gov. Rui Costa e a Sra Prefeita Moema Gramacho  e especialmente a Sr. Luis Valença  presidente da CCR-Metrô  que desde outros eventos tem sido muito gentil, para comigo,  e nos transmite uma esperança quanto a " cobrança que está escrito no projeto"  METRO ATÉ  PORTÃO, e finaliza, ficar feliz em ouvir que em breve o Metrô poderá ir ate´ Portão, palavras da prefeita ao nosso amigo  e tbm defensor de Portão o ver, Topó  Parabéns prefeita.