Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 3, 2017

NOTICIAGULF Lauro de Freitas recebe a Semana de Conciliação de débitos com ICMS no período de 11 a 15 deste mês

O Tribunal de Justiça do Estado (TJBA) realiza, no período de 11 a 15 deste mês, a Semana de Conciliação para os contribuintes do ICMS com débitos tributários cobrados tanto na esfera administrativa quanto na judicial. Para quem está disposto a regularizar a situação com o fisco estadual, as condições especiais para a conciliação já estão valendo mesmo antes da iniciativa e se estendem até o próximo dia 22, para pagamento à vista, e até o dia 29, para parcelamento. Basta acessar o site da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) para consultar o débito, simular parcelamento e até emitir o documento de arrecadação.

Os atrativos ao acordo com o Estado incluem 70% de desconto em multas e acréscimos moratórios, para pagamento à vista, e 50% para parcelamento em até 12 meses. Para os contribuintes que estavam à espera dessas condições especiais, o TJBA e a Sefaz fazem um alerta - oportunidade igual só poderá se repetir em 2021. Isso porque, ao aprovar as condições especiais de negociação com…

NOTICIAGULF : Plano de saneamento básico foi apresentado à Câmara Audiência pública

Audiência pública teve a participação de 12 parlamentares Vinte e sete anos depois de promulgada a Lei Orgânica do Município e 29 depois da Constituição Federal Lauro de Freitas terá o Plano Municipal de Saneamento Básico previsto na Lei maior do país e do município. O Projeto de Lei com o Plano foi apresentado aos vereadores e vereadoras nesta quinta-feira (7), pelo secretário de Infraestrutura, Vidigal Cafezeiro, em audiência pública no Plenário da Câmara. O Plano é necessário para cumprir a Constituição e para renovar o convênio com a Embasa. O relator na Comissão de Constituição e Justiça será o vereador Isaac de Belchior e a votação está prevista para a segunda quinzena deste mês, em sessão extraordinária sem custo extra para o Legislativo, conforme ressaltou a presidenta da Casa, vereadora Naide Brito. “Nessa questão, Lauro de Freitas talvez seja uma das cidades mais problemáticas devido à grande concentração populacional”, disse o vereador Dr. Emanuel. A vereadora Débora Régis…

NOTICIAGULF : Pai e filho morrem ao se esfaquearem durante briga

Um homem de 58 anos e o filho dele, de 31 anos, morreram esfaqueados após uma briga entre os dois, no município de Inhambupe, localizado a cerca de 150 quilômetros de Salvador. O caso aconteceu por volta das 16h15 desta quinta-feira (7), no povoado de Araçatuba, na zona rural. A delegacia da cidade informou que a polícia foi acionada após receber a informação da briga entre duas pessoas na localidade. Quando chegaram ao local, os investigadores encontraram o pai, identificado como Afonso Leandro da Conceição Santos, já morto. 

Segundo a polícia, ele foi golpeado pelo filho, Edinaldo da Conceição Santos, na região do tórax e não resistiu aos ferimentos. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi encaminhada ao local, mas já encontrou o homem sem vida. 
Na briga, Afonso também acabou atingindo o filho na região do tórax. Edinaldo chegou a ser socorrido pela ambulância e encaminhado para o Hospital Municipal de Inhambupe, mas também não resistiu, segundo informações da …

NOTICIAGULF ; Flavia Viana supera Marcos Harter é a ganhadora de 'A Fazenda'

A striz e ex-"BBB Flavia Viana foi a ganhador da nona temporada de "A Fazenda: Nova Chance", reality rural da Record. Com cerca de 37 milhões de votos, Viana superou Marcos Harter e Matheus Lisboa.
"Estou muito feliz. Vocês me fizeram a mulher mais feliz do mundo", disse a atriz, no final do programa. Flavia leva para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão depois de ficar confinada por 87 dias.  Ao todo, foram quase 63 milhões de votos, segundo o apresentador Roberto Justus. O reality rural termina com média geral de 8 pontos, um a menos que a oitava edição, exibida em 2015. "Marcos e Flavia foram os protagonistas", afirmou Roberto Justus, antes de anunciar o nome do vencedor. " Flavia Viana também esteve no "Big Brother Brasil 7" e, logo após o reality, se casou com Fernando Justin, que também estava na casa. No reality da Globo, a atriz ficou na oitava posição. O relacionamento do casal terminou em fevereiro de 2016. No reality rural, Viana …

NOTICIAGULF : “Eu vou matar Kátia Vargas, essa infeliz”, grita tia de vítimas após resultado de julgamento vazar

A pós o resultado da sentença que absolve totalmente a médica Kátia Vargas pelas mortes de Emanuel e Emanuelle Gomes vazar, a família da vítima se mostrou indignada e aos gritos deixou o tribunal, na noite desta quarta-feira (6). Uma tia dos irmãos gritou que ia matar a médica: Eu vou matar Kátia Vargas, essa infeliz.
A mãe dos jovens, dona Marinúbia, também afirmou que a sentença que absolveu a médica era absurda. A juíza Gelzi Almeida pediu para o plenário ser esvaziado para ler a sentença. Segundo o promotor David Gallo, "quatro pessoas sem compromisso com a Justiça sentaram ali pré-determinadas para absolver uma pessoa que fez um crime bárbaro”, disse o promotor em entrevista a TV Bahia.

“Absurdo. Eu hoje como baiano me sinto envergonhado com isso”, emendou. O promotor Luciano Assis, afirmou que ainda cabe recurso. “Esperamos que seja acatado pelo Tribunal de Justiça”.     O julgamento aconteceu no Fórum Ruy Barbosa na terça (5) e quarta-feira

NOTICIAGULF : Lauro de Freitas inaugura decoração natalina nesta sexta-feira

Mais de 1.200 conjuntos de micro lâmpadas e milhares de estrelas, pingentes, globos coloridos, sinos, bolas e cordões luminosos compõem a decoração natalina montada pela Prefeitura de Lauro de Freitas em pontos estratégicos da cidade. Nesta sexta-feira, dia 8 de dezembro, às 19h, na Praça da Matriz, a prefeita Moema Gramacho inaugura, oficialmente, a decoração já batizada pelos moradores de “Natal das Luzes”Entre os pontos que receberam maior atenção da equipe da Secretaria de Serviços Públicos – que projetou e executou a decoração – estão a Estrada do Coco em toda a sua extensão, a Praça da Matriz e o entorno. Na praça, além da secular igreja que ganhou contornos luminosos, foi instalada a casa de Papai Noel, que já virou ponto de visitação das famílias.

NUTICIAGULF > Maiara, da dupla com Maraísa, é atropelada por motorista que mexia no celular

A sertaneja Maiara, da dupla com Maraísa, foi atropelada enquanto atravessava a rua em direção a seu escritório, em Goiânia. De acordo com a assessoria de imprensa, a cantora trincou o tornozelo no acidente e vai ter que usar uma bota ortopédica.Maiara foi atingida por um motorista que seguia em baixa velocidade pela via. Ele mexia no celular enquanto dirigia. Apesar do susto, a assessoria tranquilizou os fãs e destacou que não foi "nada muito grave".

Com o ferimento no tornozelo, a sertaneja precisará usar uma bota de gesso por pelo menos um mês. Ainda assim, a dupla não vai cancelar os shows agendados para dezembro nem eventuais participações em programas de TV. De acordo com o site das artistas, Maiara & Maraísa têm 17 apresentações agendadas até o fim do ano.

NOTICIAGULF Naldo deu socos e 'garrafada' em Moranguinho, diz MP

BRASIL
Naldo deu socos e 'garrafada' em Moranguinho, diz MP Cantor divulgou um vídeo no qual aparece chorando, pedindo perdão à mulher pelas agressõesAgência O Globo07/12/2017 às 18h48 O cantor Naldo Benny é acusado de ter agredido sua mulher, Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, no último sábado, com socos, tapas, puxões de cabelo e até um golpe dado com uma garrafa. A informação consta na denúncia do Ministério Público estadual contra o artista. Ainda segundo o documento, Naldo também ameaçou a ex-dançarina de morte. A discussão entre os dois começou após o artista pegar o celular da mulher. Nesta quinta-feira, Naldo divulgou um vídeo no qual aparece chorand

NOTICIAGULF : Jovem de 21 anos é assassinado em Lauro de Freitas nesta quarta(06/12)

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia - SSP/BA, registrou o homicídio de um jovem de 21 anos em Lauro de Freitas, na tarde desta quarta(06/12). A vítima foi identificada como Sandro Barreto de Souza, e o crime aconteceu na Rua Direta do Jambeiro, por volta das 17:50h.

As investigações sobre autoria e motivação do assassinato serão conduzidas pela 27 ª Delegacia Territorial de Itinga.


Fonte: SSP/BA

NOTICIAGULF : Naldo é preso por agredir Mulher Moranguinho; polícia encontra arma sem registro em casa

O cantor Naldo Benny foi preso em casa, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (6), por agredir a mulher, Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho. Ela denunciou o cantor no último sábado (2). De acordo com o Extra, o cantor a atacou com socos, tapas e puxões de cabelo após uma discussão por ciúmes. Ellen já passou por exame de corpo de delito. Nesta terça-feira (5), a Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM) realizou buscas na casa do casal e encontrou uma arma calibre 7,65 sem registro e munição. Ainda segundo a nota, ele disse que só falaria em juízo. "A esposa veio na delegacia e comunicou ter sido vítima de lesão, injúria e ameaça, e verificamos a possibilidade dele ter uma arma não registrada. No mandado de busca, constatamos que ele tinha uma pistola em casa sem registro. Ele foi preso em casa e não esperava. Foi uma discussão por ciúmes em que ele acabou por agredi-la", falou a delegada titular da DEAM, Viviane Costa. Ellen deixou a residência e entrou com pedido de medida…

NOTICIAGULF : Obra da CONDER em Lauro de Freitas continua suspensa pela justiça

Durante reunião do Comitê de Bacia Hidrográfica do Recôncavo Norte e Inhambupe - CBHRNI, sobre a obra de reversão da drenagem da Lagoa da Base para o Rio Sapato no município de Lauro de Freitas - Bahia.

Presentes: a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - INEMA, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia - CONDER, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. - EMBASA, entre outras instituições, além de representantes da sociedade civil como a Associação de Moradores de Vilas do Atlântico - AMOVA e a Sociedade de Amigos do Loteamento de Vilas do Atlântico - SALVA.
Após denúncia da sociedade civil ao Ministério Público da Bahia e constatado que o projeto da CONDER desconsiderou a existência de esgoto na Lagoa da Base, o que resultaria na contaminação do Rio Sapato, suas margens, fauna e flora além da praia de Buraquinho - Foz do Rio Joanes e Área de Preservação Ambiental (APA Joanes Ipitanga), a obra foi suspensa por algu…

NOTICIAGULF : Comissão apresenta, nessa quarta (6), parecer sobre limites entre Salvador e Lauro de Freitas

Será apresentado nesta quarta-feira (6), na reunião da Comissão de Assuntos Territoriais e Emancipação da Alba, às 9h30, o parecer com a posição do colegiado sobre os limites entre Lauro de Freitas e Salvador. Na comissão tramitam dois projetos, um apresentado pela Prefeitura de Lauro de Freitas sinalizando as áreas que são atendidas historicamente pela gestão municipal; e outro com base em estudo técnico realizado pela Superintendência de Estudos Econômicos (SEI) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Esse estudo leva em conta questões históricas e culturais e o sentimento de pertencimento dos moradores de cada área, posição que também é defendida pelo município da RMS. Os conflitos vieram à tona depois que a Prefeitura de Salvador incorporou parte dos bairros de Itinga, Areia Branca, Ipitanga e Barro Duro a seu território por meio de uma lei aprovada na Câmara, contrariando a Lei 1205/2011, que estabelece que a competência para definir limites é da Assembleia Legis…

NOTICIAGULF Lideres comunitários reune-se com a direção da BTM na G-2

Nesta tarde de terça 5, Leo ( Presidente da Associação de moradores no Conj. Res. Brisa, Alex o vice, Benedita ( Ceceu) " delegada do Op Lindu/ Brisa" Rep. de Condomios Vila Atlantico, Michele e Vitor, J; Claudino membro da Comissão de Transporte e do Movimento de Mobilidade Urbana, estiveram reunidos com os gerentes da BTM, G-2, Edvandro e Itamar, discutindo mais carros e nos domiingos  e feriados,para atender a demanda foi uma discussão acirrada, onde o Sr Itamar  gerente operacional prometeu respostas positivas, no mais breve possível, e todos ficaram satisfeitos, pois já reconhece a boa vontade da direção da BTM, como afirma Itamar, " procuramos SERVI bem a quem nos paga, A COMUNIDADE esse é o lema da alta direção du consorcio BTM.









NOTICIAGULF: Acompanhe em tempo real primeiro dia do júri da médica Kátia Vargas

Médica é acusada de provocar acidente que resultou na morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes
Quatro anos depois, acontece nesta terça-feira (5), o júri popular da médica Kátia Vargas, acusada de provocar o acidente que resultou na morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes, em outubro de 2013, no bairro de Ondina. O julgamento estava previsto para começar às 8h, no salão do júri do Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré. Contudo, começou com 1h30 de atraso. Um esquema especial foi montado para o julgamento, com a distribuição de senhas, na última sexta-feira (1º) para o público - além de reforço policial e do monitoramento do trânsito na região.

*** Rodrigo Dall'Acqua diz que imagens mostram que a moto não estava próxima do meio fio, ao contrário do que diz a testemunha.  ***
O advogado de defesa Rodrigo Dall'Acqua questiona a Arivaldo qual a real distância que ele estava do carro da médica. Arivaldo afirma que estava distante cinco metros do carro de Kátia, confirmando sua versão. &q…

NOTICIAGULF : Moema diz que é ‘desnecessário’ plebiscito sobre limites entre Lauro e Salvador

Em entrevista ao BNews na manhã desta segunda-feira (04), durante a assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital Metropolitano, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), disse que acha desnecessária uma consulta pública sobre os limites entre os municípios. A Comissão de Divisão Territorial da Assembleia Legislativa da Bahia consultou o Tribunal Regional Eleitoral sobre a possibilidade.
“Acho que consulta pública é até importante, mas nesse momento é até desnecessária, porque a SEI e o IBGE já o fizeram. O estudo feito comprovou que a identidade desse povo é de Lauro de Freitas”, argumentou. De acordo com a Coluna Tempo Presente, no entanto, o Tribunal Superior Eleitoral determinou que a consulta deverá ser realizada simultaneamente às eleições. “O TSE só que fazer plebiscito a partir das eleições. Como fazer eleição presidencial com plebiscito?” , questionou a petista. 

NOTICIAGULF Bom administrador, e sempre bom adiministrador

Nesta manhã de terça 5, estive no SAC de Lauro de Freitas, a serviço de uma das maiores Empresa prestadora de serviços especializados, RODOMILLY, de repente me deparo com uma jovem Sra muito elegante, e com maior carinho orientando a usuários de diversas modalidades de serviços, a gerente geral minha AMIGONA Kamayura Saldanha, logo percebi a mudança nos ambientes, pois Kamayura sempre foi exemplo ela que apresentou-me a Sub gerente ( foto anexo) Lucinéia Corsino, onde Parabenizo as pela a organização de serviços.

ERUN

NOTICIAGULF : Bahia registra queda no número de óbitos por HIV, Lauro de Freitas ocupa 52ª posição

O número de pacientes HIV-positivos que morrem em decorrência da infecção diminuiu na Bahia no ano passado. O dado foi revelado no Boletim Epidemiológico de HIV/Aids, lançado nesta sexta-feira (1º) em Curitiba (PR), durante evento que marcou o Dia Mundial de Luta contra a Aids. 

A queda de óbitos no estado de 2015 para 2016 foi de 3,4%. O número foi menor que o registrado no Brasil: a quantidade de óbitos registrada a cada 100 mil habitantes foi de 5,2%. A maior queda foi registrada no estado do Rio Grande do Sul, com diminuição de 9,2%. Na capital baiana a taxa de mortalidade pelo vírus HIV caiu 0,2% entre 2012 e 2016. 
A taxa de detecção do vírus aumentou na Bahia nos últimos anos: era de 4 casos a cada 100.000 habitantes em 2014, subiu para 4,5 em 2015 e atingiu 4,9 em 2016. O número é quase duas vezes maior que o registrado no país em 2016, que é 2,6 casos a cada 100.000 habitantes. O número de detecções de portadores do HIV aumentou 25,3% entre 2006 e 2016 na Bahia. 
A taxa de de…

NOTICIAGULF : Geddel e Lúcio ao denunciados ao STF por lavagem de dinheiro e associação criminosa

F oi denunciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa ao Supremo Tribunal Federal (STF) o ) o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB). A autoria da denúncia foi da Procuradoria Geral da República nesta segunda-feira (4). A PGR também acusou formalmente o irmão de Geddel, deputado federal Lúcio Vieira Lima; a mãe deles, Marluce Vieira Lima; o ex-assessor Job Ribeiro que trabalhava com Lúcio Vieira Lima; o ex-diretor da Defesa Civil de Salvador Gustavo Ferraz; o sócio da empresa Cosbat Luiz Fernando Costa Filho. O caso faz parte das investigações em torno dos R$ 51 milhões encontrados em um apartamento em Salvador. 
São quatro as possíveis fontes dos R$ 51 milhões conforme denúncia da PGR: propinas da construtora Odebrecht; repasses do operador financeiro Lúcio Funaro; desvios de políticos do PMDB; transferência de parte de salário de assessores.

NOTICIAGULF : Prática de 'jabá' na Globo leva emissora a promover caça às bruxas

U ma viagem internacional ou R$ 8 mil para levar artistas em programas da Globo. Esse era o preço cobrado por um produtor da emissora a um escritório que costumava levar atrações a programas da TV. Casos como este levaram a empresa a promover uma caça às bruxas. De acordo com o jornal O Dia, dois produtores já tiveram a demissão definida e um terceiro já foi informado que não terá contrato renovado.
Agora, segundo o colunista Leo Dias, a lupa foi posta sobre o programa de Luciano Huck. A mulher responsável pela produção já ganhou fama pela prática do 'jabá' e só fecha participação se receber recompensa financeira. Se a produtora não parar, a determinação nos bastidores é pela demissão. A caçada já chegou a programas como “Encontro com Fátima Bernardes”, “É de Casa”, “Caldeirão do Huck” e “Vídeo Show”.

NOTICIAGULF : Sesab rebate declaração de Tia Eron sobre falta de assistência às crianças com microcefalia

Após asecretaria de Promoção Social, deputada federal licenciada, Tia Eron (PRB), acusar o governo do Estado de não dar assistência às crianças com microcefalia.
ASecretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), rebateu a fala dizendo que Eron não está bem informada. De acordo com o órgão, o Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação da Pessoa com Deficiência (Cepred), é referência na assistência às pessoas com deficiência auditiva, física e intelectual. Veja a nota na integra: “É lamentável que a secretária de Promoção Social de Salvador, Tia Eron, não esteja bem informada quanto aos serviços desenvolvidos pelo Governo do Estado em relação às crianças com síndrome congênita associada a infecção pelo Zika Vírus, anteriormente denominada microcefalia. O Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação da Pessoa com Deficiência (Cepred), por exemplo, é referência na assistência às pessoas com deficiência auditiva, física e intelectual. A unidade da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab)…