Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 22, 2017

MOEMA

NOTICIAGULF : Lauro: Menino de 3 anos morre afogado em piscina para adultos de condomínio

Uma criança de 3 anos morreu no início da tarde deste sábado (28) após se afogar na piscina do condomínio Gran Ville das Artes, localizado em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. O menino estava no edifício Residencial Matisse com familiares, em visita a um morador do condomínio, e brincava na piscina infantil, por volta das 12h30. O garoto foi até a piscina para adultos e acabou se afogando. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado pela administração do prédio, mas já encontrou a criança sem sinais vitais. O menino foi levado para um hospital, onde foi constatado o óbito. 

NOTICIAGULF : Campeão mundial ataca Neymar: ‘jogador insuportável e egoísta’

Christophe Dugarry, campeão da Copa do Mundo pela França em 1998, fez duras críticas ao atacante Neymar. O brasileiro, que é quase uma unanimidade no futebol mundial, foi apontado como um atleta que faz jogadas ‘inúteis’.
“Ele deve pensar que está jogando futsal com seus amigos. Se dedica só a provocar e fica esperando os adversários a 45 metros do gol do rival, algo totalmente inútil”, criticou Dugarry. Ídolo do Bordeaux e do Olympique de Marselha, time que empatou com o Paris Saint-Germain por 2 a 2 no último domingo, o ex-atacante disse que o jogo que Neymar fez foi ‘insuportável’. O camisa 10 foi expulso nesta partida e o time parisiense só se salvou de uma derrota graças a um gol de Cavani. “Ele fez o pior jogo que eu já vi. Insuportável”, acrescentou, tratando o craque da seleção brasileira como ‘egoísta’.Dugarry teve breve passagem pelo Barcelona na temporada 1997/1998, mas, ao contrário de Neymar, quase não jogou pelo clube com apenas sete partidas.

NOTICIAGULF : Anitta pode ter bens e passaportes bloqueados pela Justiça

Em mais um episódio de sua briga judicial contra a ex-empresária, Kamilla Fialho, Anitta teve um recurso negado e agora poderá ter seus bens e o passaporte bloqueados. Tudo porque a cantora não teria quitado uma multa contratual.
“Anitta, em total desrespeito a decisão judicial, não depositou a quantia [da multa de rescisão contratual] e interpôs recurso. O recurso foi prontamente negado pelo Tribunal de Justiça do RJ”, explicou o advogado Leonardo Gomes da Silva ao “Uol”. O representante da K2L, empresa de Kamilla, ainda explicou que a decisão foi lavrada pelo desembargador Adolpho Mello Junior e que o pedido de bloqueio pode ser “proferida a qualquer momento”.Para quem não se lembra, a cantora foi intimada a pagar R$ 2,8 milhões à antiga parceira de trabalho. Até o momento, os advogados da artista não comentaram o processo. A questão na Justiça se arrasta desde 2014, quando Anitta decidiu encerrar a parceria de trabalho com Fialho. Na ocasião, a empresa K2L foi acusada de desviar ma…

NOTICIAGULF :NESTE SÁBADO 28, GRANDE FESTA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS, , NA COLONIA DOS PESCADORES Z-57 ( BURAQUINHO)

Nesta manhã de sábado (28) o líder comunitário Elielson Farias participou da procissão em homenagem a são Francisco de Assis em portão com destino a Buraquinho onde vai acontecer uma missa campal. 


Os festejos ao padroeiro dos Pescadores de Lauro de Freitas foi uma experiência maravilhosa. Depois da alvorada, fomos todos em procissao da Igreja Nossa Senhora do Bom Parto, em Portão, até o Terminal Turístico. De lá, embarcamos em uma viagem deliciosa e cheia de fé pelo Rio Joanes até a praia de Buraquinho. Na chegada prestamos mais homenagens com a celebração de uma Missa Campal. O evento foi lindo, uma verdadeira demonstração histórica da relação afetiva entre os pescadores e o Santo, o padroeiro das colônias do Litoral Norte.  
Neste sabado 28 Alinaldo Santos  esteve participando dos festejos de FÉ.dos padroeiros do Pescadores a  procissão que acontece todos em  anos homenagem  a São Francisco de Assis.varias, após a Missa Campal,, um cortejo de   embarcações em uma viagem de da igrej…

NOTÍCIAGUF : Ônibus metropolitano continuam a circular via Orla

apenas dez linha de transporte metropolitano terão alterações a partir de segunda-feira (30)nenhuma deixará de circular na orla da capital. Após reunião, considerada muito produtiva pela prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, a Casa Civil do Governo do Estado emitiu nota detalhando as alterações. Da reunião, na tarde desta quinta-feira, participaram, além da prefeita Moema Gramacho e secretário Bruno Dauster, o secretário de Trânsito e Transporte de Lauro de Freitas, Olinto Borri, a secretária da SEDUR, Jusmari Oliveira, o secretário em exercício da SEINFRA, Ivan Barbosa, o secretário de Mobilidade de Salvador, Fabio Mota, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Metropolitano e das empresas de ônibus.“Fizemos uma reunião para que se tivesse uma compreensão, por parte dos sindicatos, de que essas medidas não vão cortar nenhum ônibus na orla, as linhas serão encurtadas e terão os pontos finais alterados. Estamos exigindo das empresas a redução dos intervalos…

NOTICIAGULF : Não se conserta o País ‘jogando a desgraça em cima do povo’, diz Lula

A solução dos problemas no País não pode ser encontrada “jogando a desgraça em cima do povo”, afirmou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira, 26, em Salinas, durante a caravana que está sendo realizada em Minas Gerais. “Vamos disputar as eleições de 2018 para provar que a gente não conserta este País jogando a desgraça em cima do povo trabalhador”, declarou Lula.
A reforma das leis trabalhistas, que entra em vigor no dia 11 de novembro, foi apontada pelo ex-mandatário como um exemplo de que o governo Temer está cobrando dos trabalhadores a fatura da crise econômica. “Durante os 12 anos de governos do PT, o País melhorou e gerou mais de 22 milhões de empregos. Agora eles acabaram de fazer uma reforma trabalhista que está destruindo as nossas conquistas.” Para Lula, o momento atual do Brasil é mais complicado do que quando a ex-presidente Dilma Rousseff ocupava o Planalto. “A desgraça que o povo vive hoje é fruto da irresponsabilidade de quem deu um golpe neste Paí…

NOTICIAGULF : Rui e Neto engajam mais nas redes sociais com publicações sobre suas vidas pessoais

Muito se usou a expressão “o papa é pop” pra se referir ao papa João Paulo II e agora ao papa Francisco em razão do carisma conquistado com os católicos e não católicos: pensamento mais liberal do que de costume, mensagens de paz, espontaneidade. Partindo dessa premissa e de uma análise sucinta das redes sociais do governador Rui Costa (PT) e do prefeito ACM Neto (DEM), podemos considerar que ambos também alcançam o status pop quando estão em um momento “gente como a gente”. Um levantamento feito pelo Bahia Notícias entre 16 e 22 de outubro deste ano mostra que o pico de engajamento do governador foi em uma foto publicada no Instagram, na qual ele aparece com a primeira-dama Aline Peixoto no show de Paul McCartney. O evento aconteceu no último dia 20, na Arena Fonte Nova. Foram 2.537 interações entre os 43,2 mil seguidores do petista naquela rede social, o que rendeu engajamento de 6%. No caso do democrata, o auge de interação com seus 331 mil seguidores foi em uma foto que Neto posto…

A Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana de Lauro de Freitas

Viemos de publico comunicar, que nesta ultima segunda -feira (23) estivermos reunidos com a SEDUR, discutindo sobre a suspensão e cortes das linhas, onde fizemos apelo que a secretaria Jusmari, dialogasse com o Exmo. Sr Gov. Rui Costa que essa suspesão sem aviso prévio a população implicaria em um grande problema, pois não houve DIVULGAÇÃO, a Comissão encaminhou propostas, e moradores ficaram no aguardo de mudanças, e até o momento não recebemos respostas da Casa Civil, Agerba, Sedur, diante do descaso, a Comissão estará se reunindo neste sabado 28, para decidir o rumo do movimento, ver por meio juridico a suspensão dos cortes das linhas. 

Att. a Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana de Lauro de Freitas.

A COMISSÃO DE TRANSPORTE E MOBILIDADE URBANA DE LAURO DE FREITAS

A Comissão de Transporte e Mobilidade                 Urbana de Lauro de Freitas 
                Viemos de publico comunicar, que nesta ultima segunda -feira (23) estivermos reunidos                   com a SEDUR, discutindo sobre as suspensão e cortes das linhas onde fizemos apelo, que                    a secretaria dialogasse com o Exmo Sr, Governador Rui Costa, que essa suspensão  sem                      aviso prévio a população, implicaria em um grande problema para os desavisados, pois não  
                 houve divulgação, a comissão encaminhou propostas, moradores ficaram no aguardo de mudanças e até o momento recebemos respostas, nem da Casa Civil,Agerba, ou Sedur diante do descaso, a Comissão estará se reunindo neste sabado,para decidir o rumo do movimento, vendo por meio juridico a suspensão dos cortes das linhas

NOTICIAGULF : Michel Temer é o presidente com maior rejeição do mundo, aponta pesquisa

O presidente Michel Temer é considerado o chefe de estado com a maior taxa de rejeição do mundo, de acordo com um estudo do grupo de análise política Eurasia. O levantamento foi divulgado pela Agência Ansa e lembra que o brasileiro é aprovado por apenas 3%, como relatou uma pesquisa CNI/Ibope divulgada no final de setembro. O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, alvo de denúncias de corrupção, possui 18% de aprovação e ocupa a segunda colocação na lista. Já Nicolás Maduro, da Venezuela aparece na sequência com 23%.

NOTICIAGULF : Barroso acusa Gilmar de ‘não trabalhar com verdade’ e leniência com colarinho branco

A sessão do Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (26) foi marcada por um bate-boca entre os ministros Luis Roberto Barosso e Gilmar Mendes. Durante o julgamento de uma ação contra a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará, Mendes provocou Barroso citando o Rio de Janeiro como exemplo de conduta dos tribunais de conta – cinco conselheiros foram alvos de operações da Polícia Federal – e o bate-boca teve início. “Nós prendemos, mas tem gente que solta”, ironizou Barroso, numa referência a decisões recentes de Mendes que concedeu liberdade ao “Rei do Ônibus”, Jacob Barata Filho, e o empresário Eike Batista. “Veja o caso: solta cumprindo a constituição. Quem gosta de prender? Vossa Excelência, quando chegou aqui, soltou doutor José Dirceu”, rebateu Mendes, sugerindo que Barroso julgou os embargos infringentes que liberaram o ex-ministro. “Absolutamente mentira”, bradou Barroso: “Vossa Excelência não trabalha com a verdade”. A presidente do STF, Cárme…

NOTICIAGULF : Sociedade brasileira é 'patrimonialista' e 'machista', afirma Cármen Lúcia

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, afirmou nesta quinta-feira (26) que o fato de ocupar a chefia de um dos poderes da República não passa de um dado "circunstancial" num país cuja sociedade permanece em grande medida "patrimonialista, machista e muito preconceituosa com a mulher".
As declarações foram dadas durante um seminário sobre as mulheres na Justiça, realizado na Embaixada da França, em Brasília. Compunham a mesa a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e a advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça. Cármen Lúcia respondeu a uma felicitação do embaixador da França, Michel Miraillet, que destacou que o Brasil é um dos poucos países com mulheres ocupando quatro cargos de cúpula no Judiciário. Além das três que compunham a mesa, ele contou ainda a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz.A presidente do STF ressaltou que a presença de mulheres na cúpula do Judiciário pouco teria sign…

NOTICIAGULF : Deputado ou humorista? Aliado de Temer dança e comemora vitória na Câmara; assista

O deputado do Mato Grosso do Sul, Carlos Marun (PMDB), se antecipou e lançou uma dancinha para comemorar a vitória de Michel Temer na Câmara dos Deputados, na noite desta quarta-feira (25/10). Mesmo antes da denúncia ser rejeitada matematicamente pela votação em plenário, ele já dançava alegremente para um grupo de jornalistas.
“Tudo está no seu lugar, graças a Deus, graças a Deus! Surramos mais uma vez essa oposição que não consegue nenhuma ganhar”, festejava ele com palmas e dança. Confira abaixo a felicidade do deputado, que também é considerado um grande humorista:

NOTICIAGULF : Itinga escolhe representante do concurso ‘Garota BCS 2017’

Digno dos grandes eventos de moda, com uma superprodução, a escolha da representante da Base Comunitária de Segurança de Itinga, para a final do concurso ‘Garota BCS 2017’ em novembro, aconteceu na noite de quarta-feira (25), no restaurante e casa de eventos ‘Meg’. Keize Luana Santos, 16 anos, ficou com a primeira colocação dentre as 14 candidatas, Verônica Caetano, 16 anos, foi a segunda colocada e Lorena Figueiredo, 16 anos, a terceira.
Ainda na adolescência, a representante de Itinga já demostra maturidade e pretende fazer carreira como modelo profissional. “Foi o que sempre sonhei, pretendo me preparar, fazer cursos e seguir em frente. Agradeço a todos que me apoiaram, principalmente a ‘Família BCS’. Só tenho que agradecer por tudo que está acontecendo”, falou a emocionada Keize Santos. “O trabalho da base de Itinga é bonito, há uma interação muito grande dos policiais com a comunidade, e eventos como esse fazem um bem danado para a juventude”, disse Margarida Oliveira, proprietár…

NOTICIAGULF : Em postagem, “Bacelar original” provoca o primo que tem o mesmo nome e apoia Temer; confira

Oposicionista ferrenho do governo Temer, o deputado federal baiano, Bacelar (Podemos), alfinetou o colega de parlamento e primo, João Carlos Bacelar (PR) nas redes sociais, onde fez uma postagem provocativa nesta quinta (26). A mensagem circula em diversos grupos de WhatsApp.A motivação da postagem é a confusão que vem sendo criada devido a ambos terem o mesmo nome. O Bacelar do Podemos votou pelo prosseguimento da denúncia, que foi arquivada com o apoio do Bacelar do PR. O Bacelar do Podemos também é contra Eduardo Cunha, que está preso. Já o Bacelar do PR era aliado de CunhaDe acordo com uma fonte do Informe Baiano, o fato de ambos terem o mesmo nome gera ainda diversos transtornos para o Bacelar original, o do Podemos. O Bacelar do PR teria conseguido na última campanha, por exemplo, votos em cidades que não teve nenhum trabalho, nem liderança política. Tudo isso motivado pela confusão gerada porque tem os mesmos nomes.

NOTICIAGULF : 'Depois dizem que a Lava Jato combate a corrupção', critica Lula após vitória de Temer

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o resultado da votação na Câmara que livrou o presidente Michel Temer de ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a Folha de S. Paulo, o petista soube da decisão durante um ato no interior de Minas Gerais. "Depois dizem que a Lava Jato está combatendo a corrupção. Depois dizem que a operação Lava Jato está moralizando este país, que quer combater a corrupção. Se ela quisesse combater a corrupção, não tinha essa corrupção campeada no Congresso", reclamou Lula. Durante o discurso, ele comentou que Temer gastou R$ 30 milhões para se manter na presidência. O ex-presidente está realizando uma caravana pelo estado de Minas Gerais, passando por 12 cidades.

NOTICIAGULF : Moema propõe solução para crise: ‘Só governo deixar de usar dinheiro pra comprar voto’

A solução para ajudar os municípios baianos na superação da crise fiscal que têm passado foi proposta pela prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT). Presente no ato dos prefeitos baianos realizado nesta quinta-feira (26) na União dos Municípios da Bahia (UPB), a petista foi categórica. “Só o governo deixar de usar dinheiro pra comprar voto pra permanecer no comando do país, desgovernando o país, e redistribuir de forma democrática e republicana os recursos para os municípios”, disse. Moema reclama que os repasses não são justos, principalmente para a cidade da qual é gestora, já que Lauro de Freitas atua de modo semelhante à capital, Salvador, mas recebe recursos de cidade pequena. “Os municípios, onde a vida acontece, é que recebem menos do bolo tributário. Estamos reivindicando mais percentuais do Fundo de Participação dos Municípios para que a gente consiga fechar nossas contas no final do ano, garantindo também não só cumprimento dos índices de educação e saúde, mas també…

13 miudinhas do Lau.

I – Ontem fui fazer o Café com Lau com uma figura da cidade. Cheguei cedo, comi, bebi água, suco e em seguida  comecei a conversar com o cara, ouvi, gravei e me piquei pra redação. Quando estou construindo o Café com Lau alguém do andar de cima me liga e diz ‘ este moço aí se você por no Blog é queimação , ‘ ele vive falando mal de NR nas redes digitais, no bar, na Igreja , nas esquinas , becos e vielas da urbe ‘. Entre servir a NR e criar um problema optei em tirar o Chapéu, afinal não se pode servir a dois senhores e nem mesmo a um Senhor e uma Senhora. Vida que segue.
II – Hoje andando e conversando com os populares, me bati com um senhor , funcionário da SESP. Parei, voltei e olhei bem pra o GARI e estava ele com a roupa toda rasgada na parte superior e aí perguntei o porquê e ele aí me mostra a bota toda furada. Não consegui falar com Renato Braz , mas falei com outro poderoso da SESP e o tal disse que no setor que comanda já levantou a situação e mandou em FEVEREIRO pra o SECRET…

NOTICIAGULF : Pescadores da BA têm benefício cortado por chamarem camarão de marisco em sistema de registro de atividade

M as de 20 mil pescadores baianos tiveram cortado um benefício do governo federal, no valor de um salário mínimo, por se referirem ao camarão como um marisco, em vez de crustáceo, no momento de assinar o chamado Registro Geral de Atividade Pesqueira (RGP), sistema que reúne credenciamento das pessoas físicas ou jurídicas e também das embarcações para exercerem esse tipo de atividade.
O benefício dos pescadores que foi suspenso é o seguro-defeso, concedido durante o período de defeso da atividade pesqueira, ou seja, quando é proibida a pesca de várias espécies, por estarem no período de reprodução. A proibição busca a preservação das espécies. Na Bahia, a pesca de camarão é proibida nos meses de abril, maio, setembro e outubro. A Defensoria Pública da União (DPU) na Bahia ajuizou, em março, ação civil pública contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para que a autarquia previdenciária se abstenha de exigir aos pescadores de camarão atualização cadastral como condição para c…

NOTICIAGULF : Funcionários que atuavam em ônibus do Outubro Rosa são assaltados durante atendimento na Baixa do Bonfim

uns funcionários do caminhão itinerante dacampanha Outubro Rosaforam assaltados enquanto atendiam pacientes na tarde desta quarta-feira (25), na Baixa do Bonfim, em Salvador. Com o crime, o atendimento no local foi suspenso. As informações foram divulgadas pela assessoria da prefeitura.
De acordo com a prefeitura, os criminosos levaram pertences pessoais dos funcionários, como celulares e carteiras. Ainda não se sabe quantas vítimas tiveram pertences levados, mas aproximadamente 15 pessoas desempenhavam atividades no local no momento do crime. Todas as vítimas foram orientadas a prestar queixa na Delegacia do Bonfim. Segundo a prefeitura, o atendimento na Baixa do Bonfim só deve ser restabelecido na quinta-feira (26), com reforço da Guarda Municipal. O atendimento no caminhão itinerante faz parte do Outubro Rosa 2017, que tem como proposta mobilizar a população para a detecção precoce do câncer de mama e, assim, aumentar as chances de cura da patologia. O atendimento é realizado em vá…