Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 2, 2017

NOTICIAGULF NESTE SÁBADO (08) O CENTRO DE ESTUDOS CRESCER E CONSTRUIR REALIZA A SUA 1a AULA INAUGURAL DO CURSO DE FORMAÇÃO DE LIDERES SOCIAIS NO LARGO DO CARANGUEJO ITINGA

Neste sábado, no largo do Caranguejo Itinga, o Centro de Estudos Crescer e Construir, realizou a 1a aula inaugural, de curso de formação para LIDERES SOCIAIS,estiveram presentes, Pres. de Associações, lideres comunitários, e  representantes de fundações,institutos,Mestre de capoeira, `` Ferrugem e Manoel, ARTICULADORES  , Profa.(Universitária). Elenaide, diretora, da entidade, logo apos as apresentações individuais, afirmou esta muito satisfeita, com o números de participantes, e a representatividade, de cada.Ex. bairros de Vida Nova, Portão, Centro, Itinga e outros, e finaliza, que nos e nosso corpo de COLABORADORES, Adv, Assistente Social,e instrutores nos sentimos estimulados com as presenças e ja, as demostrações dos participantes em capacitar-se, aprendendo, `` O que e.ser líder. o que e Terceiro 3 setor, Noções de Gestões Publica, Estatuto e Registro,Captação de Recursos e outros.,

CURSOS

NOTICIAGULF : NESTA SEXTA (07) NO BAIRRO DE JOCKEY CLUBE A EQUIPE DA SEINFRA EM AÇÃO

Nesta sexta 07, a equipe da SEINFRA atendendo a solicitação da Ilma Sra Valeria "a pedagoga de legados na educação no município" estiveram  realizando e RESTAURANDO  o sistema de esgoto,do ESPAÇO DO IDOSO Ester Lar, que vinha incomodando o dia a dia do estabelecimento, Jorge Coordenador do Gab Settop/ ver, esteve hoje em minha residencia tratando de assuntos de projetos com a irma Cristina, e presenciou e parabenizou toda equipe do técnico Fernando da Seinfra  onde a Profª Valeria agradece tbm ao Sec, Dr. Vidigal que vem tentando e fazendo o possível e impossível atendendo a todos da comunidade, " apesar das chuvas;

NOTICIAGULF : Prefeita discute com CIPMs estratégias para reduzir violência

No esforço para potencializar as ações de combate ao tráfico de drogas e a violência em Lauro de Freitas, a prefeita Moema Gramacho esteve reunida nesta quarta-feira (5), com os comandos da 52ª e 81ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM). “A segurança pública é uma questão prioritária em nossa gestão, mas acreditamos que não é uma responsabilidade só do governo. Esse processo sairá vitorioso unindo forças com a tríade polícia, escola e família”, afirmou.
Uma das estratégias das unidades no combate à violência é o projeto “App190”, que em breve estará disponível para ser baixado na plataforma Android e IOS. O aplicativo foi desenvolvido pela 52ª CIPM e apresentado à prefeita como mais uma opção com baixo custo para o governo de acionamento da PM.
De acordo com um dos criadores, Capitão Filardi, a ferramenta permitirá que o cidadão denuncie atividades criminosas com o simples toque de um botão. O aplicativo, que poderá ser baixado gratuitamente, permitirá que o policial de p…

NOTICIAGULF : A PREFEITA MOEMA GRAMACHO EM SEUS MANDATOS ANTERIORES BUSCOU SOLUÇÕES P/ NOSSA COMUNIDADE

A gestora executiva, Sra Moema Gramacho, em suas gestões anteriores, sempre buscou SOLUÇÕES para nossa comunidade, sempre buscamos providencias com Sec's de Segurança Publica do Estado e Cmte's gerais da PM, e dessa vez não será diferente,  Prefeita Moema afirma, "a vimos na imprensa geral que os índices de violência é em todo Pais, , mas em Lauro de Freitas, tem comando apesar da CRISE, mas não vamos permitir que elementos de outras localidades venha conturbar o nosso dia a dia," conclui Moema.

NOTICIAGULF : NETO EMBARCA PARA BRASILIA UM DIA APÓS PRISÃO DE GEDDEL

Um dia após a prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) o prefeito ACM Neto (DEM) embarcou para Brasília no voo da Avianca que saiu do aeroporto de Salvador às 15h20. Nesta terça-feira (4) o presidente Michel Temer (PMDB) está com a agenda cheia de reuniões com deputados federais, senadores e presidentes de partido.

A busca por apoio no Congresso Nacional que garanta a suspensão das investigações pelo Supremo Tribunal Federal (STF) dos crimes comuns pelos quais é acusado tem feito o peemedebista instalar um gabinete de crise e receber um a um os congressistas que podem “fazer a diferença”. O relator do processo na Comissão de Constituição e Justiça deve ser anunciado ainda nesta tarde. A prisão preventiva de Geddel neste cenário ainda não teve impacto visível nos salões da Câmara e Senado, contudo, a expectativa é que a tarde os discursos da oposição, sobretudo, deem o tom do que vem por ai. No que se refere ao prefeito de Salvador, a secretaria de Comunicação informa que a viagem …

NOTICIAGULF

Parabéns Negão, vc sabe RESGATAR seu trabalho, tu sempre não foi LÍDER de Portão, ACORDA rapaz
a nossa radio Nova Vida FM 107,9 LÍDER de audiência, homenageada com troufeu ,DESTAQUE na Unime, esteve sempre ao seu lado, desde ...2020 vem, e vc vai.

NOTICIAGULF : Geddel, secretário de Temer, foi um dos anões do orçamento

Continua a repercutir o bate boca entre o Ministro do governo golpista Michel Temer, o baiano do PMDB Geddel Vieira Lima e o agora ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, que acusa o protegido do presidente usurpador de tê-lo pressionado para liberar um prédio acima do gabarito permitido de 13 andares, localizado numa área tombada em Salvador.
O golpista Temer decidiu manter Geddel no cargo de Secretário de Governo, mesmo a maioria dos integrantes da Comissão de Ética da Presidência da República ter votado pela abertura de procedimento investigativo para apurar se o ministro golpista violou a legislação sobre conflito de interesse. O político baiano, muito ligado ao golpista Temer, foi um dos anões do orçamento, uma jogada de 20 anos atrás, no qual políticos manipulavam emendas parlamentes com o objetivo de desviar os dinheiros através de entidades sociais fantasmas ou com a ajuda de empreiteiras. Isto é, picaretagem extremada, hoje praticamente esquecida pelos meios de comunicação co…

NOTICIAGULF ; Sogro de filha de Fachin é chefe em empresa da J&F, grupo empresarial de Joesley Batista

O sogro da filha do ministro Edson Fachin é chefe em uma das empresas do grupo J&F, na qual os executivos tiveram suas delações premiadas homologadas pelo magistrado. Como relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Fachin é responsável pela homologação do acordo, firmado entre Joesley Batista e demais empresários do grupo com o Ministério Público Federal (MPF). Segundo informações da Folha de S. Paulo, Marcos Gonçalves é pai de Marcos Alberto Rocha Gonçalves, casado com uma das filhas do ministro e também sócio fundador do escritório Fachin Advogados e Associados. De acordo a publicação, Marco Gonçalves trabalhou por 16 anos para o grupo J&F e hoje ocupa o cardo de chefe de compra de gado do Mataboi Alimentos, frigorífico administrado por José Batista Júnior, irmão mais velho de Joesley. "Não trabalho na JBS, trabalho no Mataboi Alimentos, e não falo da minha vida. Entendo que você é repórter, entendo a sua função, mas eu não falo", foi o que Go…

'Tudo isso é uma surpresa', afirma Geddel sobre prisão preventiva

O ex-ministro dos governos Dilma e Temer Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) afirmou, nesta quinta-feira (6) durante audiência de custódia, que sempre cooperou com a Justiça e se disse "surpreendido" com sua prisão preventiva. Ele negou ter sido "maltratado" durante o ato de seu encarceramento e alegou não ter tido "tratamento diferenciado". A detenção dele foi decretada pelo juiz federal da 10ª Vara, Vallisney de Oliveira, no âmbito da "Operação Cui Bono?". "Tudo isso pra mim aqui é uma surpresa. Tenho 58 anos de idade e não tinha nenhum tipo de problema. Coopero com a Justiça e sempre cooperei. Tudo que eu fiz foi sob orientação dos meus advogados. Tenho crença inabalável que em nenhum momento eu tomei nenhuma atitude que pudesse ser interpretada como um embaraço à Justiça", relatou. A prisão é de caráter preventivo e tem como fundamento elementos reunidos a partir de informações fornecidas em depoimentos recentes do doleiro Lúcio Bolonha F…

NOTICIAGULF : Deputado Cacá Leão(PP) apresenta emendade R$ 8 milhões para reformar a Câmara de Vereadores de Salvador.

A aproximação política, mesmo não oficializada entre o Deputado Federal Cacá Leão(PP) e o prefeito de Salvador, ACM Neto(DEM), é assunto nas rodas políticas há algum tempo, o que vez por outra causa desconforto no ponto de vista dos alinhamentos partidários na Bahia, haja vista, que o Cacá é filho do atual vice governador João Leão(PP),  e Neto é o nome que oposição defende para enfrentar o governador Rui Costa(PT) nas próximas disputas em 2018. 

Novo ingrediente ao quadro das indagações, é que Cacá  apresentou emenda de R$ 8 milhões para reformar a Câmara de Vereadores de Salvador.

Deputado Cacá Leão nega insatisfação do PP com Rui: relação está mais forte
Em matéria publicada no Bocão News de 11 de junho de 2017, o deputado federal Cacá Leão (PP) negou a suposta insatisfação de parlamentares da sigla com o governador Rui Costa (PT), que estaria prestes a perder um dos mais importantes sustentáculos políticos de sua gestão. 
"Se a gente for fazer uma avaliação hoje, eu digo a vo…

ANDREA



ARTE DE SER AVÔ, ( EMBORA PROBLEMATICO, QUEM ATIRA A 1ª PEDRA)

A Arte de Ser Avó

"Netos são como heranças: você os ganha sem merecer. Sem ter feito nada para isso, de repente lhe caem do céu... É como dizem os ingleses, um ato de Deus". Sem se passarem as penas do amor, sem os compromissos do matrimônio, sem as dores da maternidade. E não se trata de um filho apenas suposto. O neto é, realmente, o sangue do seu sangue, o filho do filho, mais que filho mesmo... Cinquenta anos, cinquenta e cinco... Você sente, obscuramente, nos seus ossos, que o tempo passou mais depressa do que você esperava. Não lhe incomoda envelhecer, é claro. A velhice tem as suas alegrias, as suas compensações, todos dizem isso, embora você, pessoalmente, ainda não as tenha descoberto, mas acredita. Todavia, também obscuramente, também sentida nos seus ossos, às vezes lhe dá aquela nostalgia da mocidade. Não de amores com paixões: a doçura da meia idade não lhe exige essa efervescência.  A saudade é de alguma coisa que você tinha e que lhe fugiu sutilmente junto com a…

ARTE LOUCO

A Arte de Ser Avó

A Arte de Ser Avó
"Netos são como heranças: você os ganha sem merecer. Sem ter feito nada para isso, de repente lhe caem do céu... É como dizem os ingleses, um ato de Deus". Sem se passarem as penas do amor, sem os compromissos do matrimônio, sem as dores da maternidade. E não se trata de um filho apenas suposto. O neto é, realmente, o sangue do seu sangue, o filho do filho, mais que filho mesmo... Cinquenta anos, cinquenta e cinco... Você sente, obscuramente, nos seus ossos, que o tempo passou mais depressa do que você esperava. Não lhe incomoda envelhecer, é claro. A velhice tem as suas alegrias, as suas compensações, todos dizem isso, embora você, pessoalmente, ainda não as tenha descoberto, mas acredita. Todavia, também obscuramente, também sentida nos seus ossos, às vezes lhe dá aquela nostalgia da mocidade. Não de amores com paixões: a doçura da meia idade não lhe exige essa efervescência.  A saudade é de alguma coisa que você tinha e que lhe fugiu sutilmente junto com a…
Thiago, meu netinho especial, vc menino inteligente educado obediente, tem alguém nos altos te olhando tenho absoluta certeza que o seu AMANHÃ será de muitas vitórias, nessa data especial de hoje, os anjos estão entoando um PARABÉNS p/ vc, meu amado neto que Deus lhe abençoe FELIZ ANIVERSÁRIO seu Vó te ama 

NOTICIAGULF : Com vista a 2018, partidos monitoram aproximação de Meirelles com igreja

O ministro da Fazenda Henrique Meirelles foi uma das principais atrações da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, realizada na última segunda-feira (3). Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o evento, que reuniu mais de 4 mil pastores, não constava na agenda oficial do ministro. Líderes partidários monitoram a aproximação entre Meirelles e a igreja, por desconfiar que a movimentação possa estar ligada a uma eventual pretensão de candidatura à Presidência da República em 2018. A denominação tem mais de 20 milhões de seguidores. Em junho, o ministro já havia participado da festa de 106 anos da Assembleia de Deus, no Pará– a participação também teve caráter pessoal. Em Brasília, ele compareceu ao aniversário de 85 anos de Manoel Ferreira, bispo primaz mundial das Assembleias de Deus. Segundo o pastor Lelis Washington Marinhos, um dos líderes da igreja, a aproximação "tem sido iniciativa até pessoal dele". Questionado sobre ev…

NOTICIAGULF Critico quem NÃO FAZ, e elogio QUEM FAZ,

Estive na UPA de Itinga, `` viu Rita``para realizar exames pre- operacional, do meu neto ESPECIAL o menor  Erick júnior  encaminhado pelo o edil Roque Fagundes PT, `` qual em nome do pai Erick`` agradeço, onde tbm  encontrei meu amigão  Martinez,em estado, de saúde muito CRITICO, e sendo bem cuidado pelo o corpo de ENFERMEIROS (A) Onde Parabenizo toda administração da Upa, através da bonita jovem minha amiga Brenda,e a enfermeira Daiane, que muito zelou do meu neto,e Ubirajara `` do Gab. do Sec. Leto`` que deu um tratamento especial a Martinez,  FEZ elogio, NÃO fez, critico, doa a quem DOER, dane as criticas.,

NOTICIAGULF : Pr. Tiago, o homem das multidões de OVELHAS, em Vida Nova.

Neste fim de semana, (02) na Igreja SANGUE de CRISTO do Pr. Gildasio Ferreira a equipe da SEJUT, ( Prof ªª Ozineia) após o término de mais um curso básico de Aux. Administrativo e RECEPCIONISTA, em Vida Nova, a Sec. Veronica Vivas,em PARCERIA com Pr Gildasio, ,Obs: Sra. Veronica, sabiamente fez uma exposição de cada OBRA, Parabéns Sra Verônica Vivas e Pr. Gildásio Ferreira,

Isidório elogia sorriso de Rui Costa e dispara: ainda bem que não sou mais gay

NOTICIAGULF : NESTA TARDE DE SEGUNDA (04) A SEJUT, INICIOU ATRAVÉS DA SEJUT, MAIS UM CURSO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Nesta segunda 04,no turno da tarde na sede da  ( SEJUT) inicia-se um curso BÁSICO de INFORMATICA, ministrado pela a competentíssima Prof ª Joseane. É a Sejut com compromisso de CAPACITAR jovens de nosso municipio 

Prof ª Joseane, outra educadora referencia, um ser humano excepcional, uma pessoa de Deus, Parabéns minha amiga e irma Joseane.

NOTICIAGULF : NESTA TARDE (05) NA SEDE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE E TRABALHO (SEJUT) INICIA-SE MAIS UM CURSO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Minha amiga e irma Profª Edileusa a sua passagem como Instrutora de cursos de CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL, na ex- Sejut. marcou a história no aprendizado de ensino profissional, não só por ser uma bonita educadora " né Carlos" como tbm a paciência dedicação e respeito as "adversidades" de alguns alunos (a)  Parabéns amiga, vc demostrou nesses períodos de ensino, sua PERSONALIDADE  de uma boa cidada, e serva do Senhor. vc foi exemplo, sua familia, " marido, filhos" assim referencia, 

NOTICIAGULF : NESTA TERÇA (04) SEINFRA EM AÇÃO

Nesta terça 4,encontro duas amigas FERAS na psicologia, Dra. Cibele,e a estagiaria "quase Dra." Adenilza Barbosa discutindo projetos sociais, e os guerreiros o Sociólogo Antonio Carlos GOMES, e seu assistente Fernando,e D.Vera recepcionando, ´´e Seinfra em AÇÃO

PARABÉNS MOEMA GRAMACHO FELIZ ANIVERSÁRIO

Sra Moema Gramacho, o sol sempre brilhou em sua direção, desde suas primeiras batalhas, como Bioquímica " apesar de lutas", temos a certeza que o Deus que nos ILUMINA lhe dará MAIS muitas vitórias

Parabéns, Moema, vamos continuar a caminhada a VITÓRIA é nossa.

NOTICIAGULF : Comissão de Ética abre investigação sobre ministros Kassab e Marcos Pereira

Titulares da Ciência e Tecnologia e do Desenvolvimento podem sofrer punição que pode chegar a uma recomendação de exoneração. Comissão também vai investigar ex-ministros. 
A Cmissão de Ética Pública da Presidência decidiu nesta segunda-feira (3) abrir processo de apuração sobre a conduta de seis autoridades e ex-autoridades com base na delação da JBS. Entre os investigados, estão dois ministros do governo Michel Temer, Gilberto Kassab, da Ciência e Tecnologia, e Marcos Pereira, da pasta de Desenvolvimento, Indústria e Comércio. O colegiado fez uma reunião extraordinária para tratar especificamente sobre o assunto. Kassab será investigado por suposto recebimento, por meio de notas frias, de R$ 350 mil durante suas gestões à frente do Ministério das Cidades e, em seguida, no Ministério da Ciência e Tecnologia. A investigação de Pereira será por conta da suspeita de que ele teria sido beneficiário de recursos entregues pelos executivos da J&F que chegariam a R$ 500 mil por mês. Em c…

NOTICIAGULF : 'Carainho': Obstrução à Justiça via mensagens basearam prisão de Geddel

O pedido de prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) feito pelo Ministério Público Federal (MPF) teve como base os depoimentos do doleiro Lúcio Bolonha Funaro, do empresário Joesley Batista e do diretor jurídico do grupo J&F, Francisco de Assis e Silva - sendo os dois últimos em acordo de colaboração premiada. Segundo o MPF, Geddel buscou os envolvidos para tentar impedir que o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e Funaro firmassem acordo de delação premiada. Geddel foi preso na tarde desta segunda-feira (3) em Salvador (BA) (lembre aqui). “Na petição apresentada à Justiça, foram citadas mensagens enviadas recentemente (entre os meses de maio e junho) por Geddel à esposa de Lúcio Funaro. Para provar tanto a existência desses contatos quanto a afirmação de que a iniciativa partiu do político, Funaro entregou à polícia cópias de diversas telas do aplicativo”, detalha o MPF, por meio de nota. Nas mensagens, Geddel era identificado com o apelido de “Carainho”. Para os in…

NOTICIAGULF : OS CABOCLOS, CANGACEIROS,E GUERREIROS (A) DE LAURO DE FREITAS, PRESENTE NA COMEMORAÇÃO DO 2 DE JULHO

NOTICIAGULF : OS CABOCLOS, CANGACEIROS,E GUERREIROS (A) DE LAURO DE FREITAS, PRESENTE NA COMEMORAÇÃO DO 2 DE JULHO

NOTICIAGULF : OS CABOCLOS, CANGACEIROS,E GUERREIROS (A) DE LAURO DE FREITAS, PRESENTE NA COMEMORAÇÃO DO 2 DE JULHO