Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 11, 2017

A SAUDOSA NOVA VIDA FM 107,9 UM VEICULO DE COMUNICAÇÃO A PORTA VOZ DOS EVANGÉLICOS DE LAURO DE FREITAS SENDO RECONHECIDA E HOMENAGEADA COMO DESTAQUE AO LADO DE OUTRAS AUTORIDADES NA ÉPOCA

NOTICIAGULF : A COMISSÃO DE TRANSPORTE ESTÁ VIVA

Essa AÇÃO da Agerba " apreendendo carros irregular" ficou na história, solicitado pela a Comissão de transporte em defesa da nossa comunidade. E NÃO ESTAMOS MORTOS NÃO
GULFNOTICIA: Em 16/06 2015, um ano. 

Dep. Tia Eron,reencontrando velhos amigos Ruy Pontes AMIGO de anos de nossa deputada Tia Eron,, Ruy vc é 10. 

NOTICIAGULF : PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÃO DE MORADORES e MEMBROS DE MOBILIDADE URBANA QUESTIONA O NOVO SEC. DA SETTOP PARA MEDIDAS URGENTES SOBRE TRANSPORT

Neste ultimo sábado (13) em Portão, presidentes de associações de moradores e membros de Comissões de Mobilidade Urbana, de Portão Vida Nova, e centro, questiona com o novo secretario da SETTOP, Sr. Gilmar Oliveira, segundo Sr Alinaldo Furakão a exemplo de Salvador as novas medidas " preventivas" que Sr. Fabio, Sec. Municipal de Mobilidade Urbana de Salvador, que devido o grande números de reclamações de usuários do sistema rodoviários, de "monstroristas" que não param nos pontos de paradas,onde em um consenso( autoridades) foi criado um CURSO de RECICLAGEM, para motoristas da capital, e já se inicia com 4.000.( quatro mil) motoristas em salas de aulas, onde em resposta o Sr Sec. Gilmar afirma que tem a intenção de reunir com a comissão de Mobilidade Urbana, e discutir formulas de DISCIPLINAR o trafego e ordenamento do nosso transito, " doa em quem doer" afirma Sr Gilmar, e finaliza Srs "gerentes" de empresas de transporte, AGORA que o Gov. Rui …

NOTICIAGULF : Ginasta alemã impressiona nas barras paralelas aos 91 anos

A ginasta alemã Johanna Quaas, de 91 anos, considerada a mais idosa do mundo, impressionou o público com uma apresentação nas barras paralelas, na Alemanha. A performance foi gravada no International German Gymnastics Festival, neste início de junho. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
Johanna detém o recorde de ginasta mais velha do mundo desde a edição de 2012 do Guinness Book e coleciona fãs ao redor do mundo, que já até criaram para ela uma fanpage no Facebook. A ginasta treina desde 1934, quando tinha 8 anos de idade. Ela praticava o esporte em plena Alemanha nazista. Logo após a Segunda Guerra Mundial, algumas modalidades, entre elas a ginástica, foram banidas do país, derrotado na disputa. Ela passou, então, a treinar handebol, até voltar às barras em 1947. Ao longo de sua carreira, ela já treinou diversas outras ginastas alemãs.

NOTICIAGULF : Integração de metrô com ônibus é discutida em audiência pública nesta quarta

A integração entre o sistema metroviário Salvador – Lauro de Freitas, administrado desde 2013 pelo governo do Estado, e o modal rodoviário será discutida na próxima quarta-feira (21) em audiência pública no Plenarinho da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), às 9h30. A audiência pública “Mobilidade Urbana: o Metrô de Salvador”, será presidida pela deputada estadual Maria Del Carmen. Entre os convidados estão representantes da Companhia de Transporte do Estado da Bahia (CTB), da Prefeitura Municipal de Salvador (PMS), Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), do Sindicato dos Engenheiros da Bahia (Senge-Ba), de movimentos sociais organizados, membros de universidades, entre outras. O sistema completou três anos de operação no dia 11 de junho.

LOURIVAL E A SUA BOQUINHA

Lau, Alinaldo, não precisou usar a " estrategia suja " de Lourival de andar xingando a gestora atual na campanha passada, e ganhou a famosa e previdencial boquinha, e o ,futuro Dep. Rosalvo " como vc diz já está negociando a sua nomeação, Parabéns Alinaldo pelo o jogo limpo, nem tudo em politica é jogos sujos,

NOTICIAGULF : TEMER É O CHEFE DA QUADRILHA MAIS PERIGOSA DO BREASIL

Em entrevista à "Época", dono da JBS relata pedidos de propina feitos pelo presidente e seu grupo político

O empresário Joesley Batista, dono da JBS e delator na Operação Lava-Jato, afirmou que o presidente Michel Temer lidera “a maior e mais perigosa organização criminosa” do Brasil. A declaração foi dada em entrevista à revista "Época", na qual descreve a relação que mantinha com Temer, os pedidos de propina que teriam sido feitos pelo presidente e seu grupo político e as negociações para os pagamentos ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha depois de preso.

Joesley descreveu Temer como o líder do grupo político do PMDB que comanda a Câmara dos Deputados. Fariam parte desse grupo os ministros Eliseu Padilha (Casa-Civil) e Moreira Franco (Secretaria de Governo), os ex-ministros Henrique Eduardo Alves, que está preso, Geddel Vieira Lima e Cunha.

Essa é a maior e mais perigosa organização criminosa desse país. Liderada pelo presidente”, declarou Joesley. “O Temer é o …

NOTICIAGULF : Em depoimento, Joesley foca em Temer e explica laudo sobre áudio

BRASÍLIA — Num depoimento à Polícia Federal nesta sexta-feira, o empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, reafirmou o conteúdo das acusações que fez ao presidente Michel Temer e ao ex-assessor Rodrigo Rocha Loures, entre outros, em recente acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República. No interrogatório, Batista teria esclarecido dúvidas sobre a conversa com Temer e acrescentado mais informações sobre a relação que mantinha com o presidente e com outros auxiliares mais próximos ao presidente, entre eles o ex-ministro Geddel Vieira Lima. O ex-ministro teria sido o interlocutor de Temer junto a Batista, antes do ex-assessor Rocha Loures ocupar o posto por indicação do presidente.

— O foco do depoimento foi Temer — disse ao GLOBO uma fonte que acompanha o caso de perto. Batista também foi interrogado sobre o coronel reformado João Baptista Lima, suspeito de receber propina e pagar despesas de familiares do presidente. Em um dos depoimentos da delação premiada, R…

NOTICIAGULF : Uso indevido de viaturas: MP esclarece que Comandante da PM não é alvo de investigação e sim de recomendação

Em nota oficial enviada ao Informe Baiano na tarde desta sexta(16), o Ministério Público da Bahia esclareceu que o comandante da PM, coronel Anselmo Brandão, não é alvo de investigação e sim de uma recomendação. Veja abaixo o comunicado na íntegra. O Ministério Público do Estado da Bahia esclarece que, ao contrário do divulgado, o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, não é alvo de investigação criminal pelo Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep) pelo “suposto uso indevido de viaturas por oficiais da polícia”. A informação correta é que uma recomendação foi encaminhada, no último dia 22 de maio, pela promotora de Justiça Isabel Adelaide de Moura, coordenadora do Gacep, ao comandante-geral e ao corregedor-geral da PMBA para que adotem providências no sentido de coibir o uso irregular de veículos oficiais pela corporação. A recomendação considerou o Decreto Estadual 14.690/2013, que disciplina a utilização de veículos…

NOTICIAGULF : Águia de Haia: Carlos Ubaldino, Angela Sousa e outros 11 são denunciados pelo MPF

O Ministério Público na Bahia (MPF) denunciou os deputados estaduais Carlos Ubaldino e Angela Sousa, ambos do PSD, por organização criminosa. A denúncia é um desdobramento da Operação Águia de Haia, deflagrada pela Polícia Federal, que investiga desvio de verbas públicas do Fundo de Manutenção da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb) em aproximadamente 20 municípios baianos. Além dos parlamentares, foram denunciados também o ex-prefeito da cidade de Ruy Barbosa, José Bonifácio Marques Dourado, o empresário Kells Belarmino, apontado como chefe do esquema, e outras nove pessoas. O MPF ainda pediu que eles devolvam R$ 10 milhões como reparação pelos danos sofridos pela população dos municípios atingidos pela ação da quadrilha, que deixou de receber melhorias na educação. Segundo o órgão, o pedido destaca o ambiente sistêmico de desvio, apropriação e propina em 18 prefeituras, decorrente da atuação da organização criminosa. Ainda de acordo com o parquet, …

NOTICIAGULF : Funaro admite operar caixa 2 do PMDB e diz que Temer sabia de doações ilegais

O doleiro Lúcio Bolonha Funaro confirmou nesta quarta-feira (14), em depoimento à Polícia Federal, que operou caixa dois do PMDB e fez acusações ao presidente Michel Temer. De acordo com informações do jornal O Globo, uma pessoa que teve acesso ao interrogatório afirmou que Funaro relatou que Temer tinha conhecimento de doações ilegais – o peemedebista presidiu o partido entre 2011 e 2016. A assessoria do presidente negou em nota que Temer tinha conhecimento do financiamento ilegal das campanhas da sigla. “O presidente Michel Temer somente tinha conhecimento de doações legais ao partido”. A oitiva durou cerca de quatro horas. Preso há quase um ano, o doleiro falou também sobre as nomeações de cargos públicos articulada pelo PMDB, referente a desvios de recursos. Ele contratou um advogado especialista em delação premiada, mas ainda não há confirmação de que o acordo tenha sido fechado. Durante o depoimento, Funaro negou ainda que ele ou seus familiares tenham recebido recursos da J&…

NOTICIAGULF : Mulher que espancou e matou cachorro com salto é presa

Internautas do mundo inteiro ficaram revoltados com um vídeo de maus-tratos a um cachorro, que viralizou na internet desde o início desta semana. Nas imagens, uma mulher espanca o animal até a morte usando uma bota com salto. O cachorro teve as patas e a boca amarrados com arame. Nas imagens é possível ver que o animal tenta se proteger de todas as formas, mas não resiste as agressões e morre.
Segundo o site Jornal do País, durante as agressões ocorridas na cidade de San Jose del Monte, nas Filipinas, o cão teve o olho perfurado com o salto da bota. Ainda conforme a publicação, a agressora foi identificada pela polícia e presa. Ainda conforme o site Jornal do País, de acordo com as leis das Filipinas, ela pode pegar dez anos de prisão. Pois as leis sobre maltratar animais naquele país sofreram alterações há pouco tempo, depois que três meninas mataram um filhote de cachorro. O vídeo não foi publicado, devido a violência das imagens. 


Obs: As dos "homens" diz que não se pode faz…

NOTICIAGULF : Lazer e diversão no Dia de Combate à Violência contra o Idoso

Estiveram presentes no Parque Ecológico de Lauro de Freitas, e prestigiando o evento, Secretários ( a) Mauro Cardim. ( Seplan)  Barbara  Chaves , Ver, Miriam Martinez, e Irma Cristina casamenteira, e  Cassia Assistente Social da SEMDESC ( Sec. Mun. de Desenvolvimento Social e Cidadania) e equipe, Mara,e  Rep, Ricardo Vieira  (  CCZ) Marcio Santos ( Seinfra) Dra, Katia Oliveira ( jurídico do Movimento Municipal de Luta de Pessoa com Deficiência ) e Josy ( Coordenadora do evento)e o nosso Vander Santos ( Seju)

NOTICIAGULF : Lazer e diversão no Dia de Combate à Violência contra o Idoso

O Sec. Mun. da SEPLAN Mauro Cardim, junto a nosso guerreiro e irma Cristina, estiveram presente no parque Ecológico, participando dessa alegria de pessoas de terceira idade.

NOTICIAGULF : PARABÉNS A JOVEM Sra. ELIZENIR BRITO PRES.DO CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA ( CMDDPI)

O GULF ( Grupo Unido de Lauro de Freitas) e o Site Noticiagulf, parabenizamos a jovem Sra, Elizenir Brito, pelo seu retorno a Presidência do CMDDPI, " onde pudemos observar que a mesma quando afastada, mas sempre presente em eventos e defesa das pessoas idosas através da entidade,e com os apoios de pessoas representantes de entidades  Cassia assistente social  da SEMDESC, Silvana Cerqueira Sec. do Conselho do idoso, e outras, que vendo o desenvolvimento e esforço em defesa dos direitos de pessoas idosas da Sra Elizenir, lutaram e conseguiram o seu retorno Parabéns Elizenir, a LUTA CONTINUA

NOTICIAGULF : Lazer e diversão no Dia de Combate à Violência contra o Idoso

Nesta quinta ( 15)  no Dia de Combate à Violência contra o Idoso, dois jovens de terceira idade, J. Claudino e Irma Cristina, enamorados e apaixonados, vieram desfrutar da PAZ e do VERDE desta maravilha a NATUREZA explicita no Parque Ecológico de nosso município,  nos encantamos com o ORQUIDÁRIO, trilhas,  ECOLÓGICAS, parque INFANTIL, uma concha acústica, onde dezenas de pessoas de terceiras idades, se divertiam a vontade, banheiros limpos higienizados  " sem exageros afirmamos" nosso parque ecológico, não fica nada a desejar de outros parques "por ai"  Parabéns prefeita Moema,e Sec, do Meio Ambiente Alexandre Marques,e a SESP  por pensar  nos jovens de terceira idade.

LOURENÇOI

NOTICIAGULF : O Governo está de joelhos para bandidagem, diz presidente do Sindpoc

Após a morte do policial civil Luiz Santos de Jesus, 58 anos, vítima de latrocínio, na madrugada deste sábado (15), no bairro da Liberdade, em Salvador, o presidente Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Marcos Maurício, fez duras críticas ao Governo.
Segundo o representante da categoria, “o Estado está de joelhos à bandidagem”. De acordo com o sindicalista, a “Segurança Pública na Bahia é uma piada de mau gosto e a população vive cotidianamente em um “estado de guerra”. “O Estado está pedindo aos bandidos que não matem para melhorar a estatística. O secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, diz que a Bahia está ótima e que o Governo Federal está divulgando dados inverídicos na Pesquisa do IPEA. As pessoas estão todos os dias morrendo na Bahia vítimas da violência que só faz crescer”, crítica. Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) rebateu as declarações, afirmando que “o trabalho de combate à violência no estado é realizado com muito p…

Parabéns Dra. Mariana Pedreira,

Querida amiga, Mariana, nesta abençoada data de hoje, eu e minha a família, estaremos ORANDO que Deus continue lhe proporcionando muitas felicidades, junto a sua belíssima família

PARABÉNS

NOTICIAGULF SESP EM ACAO NA LIMPEZA DOS CÓRREGOS NA AV. BEIRA- RIO

Nesta quarta assistimos a SESP cumprindo mais uma vez a sua obrigação, nas limpezas dos córregos na Av Beira - Rio, com isso Celestino Pres, da Ass. de Moradores de Vida Nova, e Sr. Humberto dos Santos, parabeniza o Sec. Renato Bras  ( Renatinho) e sua equipe de guerreiros.

NOTICIAGULF COMISSÃO MUNICIPAL DE TRANSITO E TRANSPORTE APOS VISTA AO SEC. DA SETTOP. REUNE-SE COM A DIREÇÃO DA EMPRESA DE TRANSPORTE ASA BELA

Nesta manha de quarta (14 ) membros da Comissão Municipal,de Transporte, visita o Sec. da SETTOP Cap. Olinto,e reúne-se com a direção da empresa de transporte Asa Bela,, para discutirem sobre as reivindicações  para o transporte Intermunicipal - município de Lauro de Freitas, onde a Comissão de transporte solicita  ao Exmo Sr. Gov Rui Costa a autorizar a Agerba, que os ônibus metropolitano programados  para parar na Estacão Acesso Norte. Sigam ate  o destino atual, Vales dos Barris, Sete Porta, e Terminal da Franca, e cobramos ainda do Sec. da SETTOP  a deliberação da Agerba, sobre a extenssao  da linha Areia Branca, Vida Nova, Portão via Orla X Ribeira,onde  ira atender a demanda de pacientes moradores em Lauro de Freitas que precisam utilizar dos atendimentos no Hospital  da Mulher, Obs, temos a certeza que a prefeita Moema Gramacho tbm devera INTERAGIR junto ao Gov. Rui.

NOTICIAGULF Rui critica sistema de ônibus de Salvador: esse modelo não fica de pé

Mesmo afirmando que não quer politizar o debate, em entrevista a jornalistas, na tarde desta quarta-feira (14), o governador Rui Costa fez críticas ao modelo de sistema de ônibus de Salvador, constituído pelo prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM). Rui afirmou que houve interesse político-financeiro e afirmou que o ex-secretário da Fazenda, Mauro Ricardo, entrou com uma “sanha financeira”.
Para Rui, o atual modelo de licitação onerosa só prejudicará a população soteropolitana. “Há um erro de opção técnica aqui com pano de fundo. Quando mudou a gestão da prefeitura, e a secretaria de fazenda com mauro ricar4do, ele entrou com uma sanha arrecadatória muito grande. Eu não conheço, mas possa ser que exista, uma licitação que foi feita no modelo de salvador. Transporte público no Brasil e qualquer lugar do mundo precisa de apoio do poder publico. Até de subsidio do governo, seja ele qual for.” Defendendo o modelo que subsídio do poder público, o governador apontou que é a população que…

NOTICIAGULF Ex-PGR fará novo pedido de impeachment de Gilmar Mendes no Senado

O ex-procurador-geral da República Cláudio Fonteles vai protocolou nesta quarta-feira (14) um novo pedido de impeachment no Senado contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em documento assinado em conjunto com o constitucionalista Marcelo Neves, professor da UnB (Universidade de Brasília), ele alega crime de responsabilidade do ministro por sua conduta em diferentes ocasiões. Entre elas, cita a conversa gravada pela Polícia Federal entre o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ministro em que tratam sobre a lei de abuso de autoridade. "É claramente uma atuação política que não condiz com o cargo que ele exerce", disse Fonteles. O primeiro pedido de impeachment de Gilmar assinado por Fonteles, protocolado no ano passado, foi indeferido pelo então presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). "A decisão do Renan é inconstitucional, ilegal. Ele não poderia decidir monocraticamente", alegou Fonteles, que recorreu ao Supremo contra o arquivamen…

NOTICIAGULF Governo licita sistema complementar de ônibus para estações do metrô

O governador Rui Costa anunciou nesta terça-feira (14) que irá abrir uma licitação para um sistema de transporte complementar que fará o traslado entre os bairros próximos ao metrô e as estações em Salvador. De acordo com Rui, o contrato entre a Prefeitura e o Governo dispõe que o Estado pode licitar contratos de transporte em até 5 km de distância das estações. “Isso para mim é suficiente. Os ônibus podem continuar cobrando a passagem que eles querem, ficam com todos os R$3,60 e eu vou licitar um sistema complementar. Vou colocar ônibus com ar condicionado pelo mesmo preço que irão entrar nos bairros e voltar para as estações”, explicou Rui Costa durante uma reunião com a imprensa. Rui ainda criticou o modelo de transporte de Salvador. “Ele não é bom. É mal desenhado, é ruim para os empresários”, afirmou. De acordo com Rui, o governo chegou a entrar em contato com empresários de ônibus que atuam no sistema de transporte de Salvador para realizar uma parceria. No entanto, os empresári…

NOTICIAGULF : JOILSON O HOMEM CHAVE DO PSB

Prof. Joilson Lopes. o homem dos votos de Quigoma, esteve hoje no quartel general do futuro Dep. Federal do Pros Fabrício Figueredo para convida-lo a participar do bloco  bicho no pé, que estará ARRASTANDO multidões de " tabaréus" no pula fogueira. Quigoma vai parar afirma Joilson, conheci o Publicitário ( marqueteiro politico )  Edson Porto, que já navega o nome do Pres. regional do Pros por toda Bahia.`` Aja diretórios``

NOTICIAGULF : Detento engole dez celulares e outros dois escondiam aparelhos no ânus

Na segunda-feira (12),  o Núcleo de Inteligência da Penitenciária Silvio Yoshihiko Hinohara, a P1,  encontrou 19 aparelhos celulares dentro do corpo de três detentos na unidade prisional, localizada em Presidente Bernardes.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), um dos presos estava com 10 telefones no estômago e precisou passar por uma cirurgia para retirar os aparelhos.  Conforme informações do G1, os três detentos foram revistados em um aparelho detector de metais. Dois deles tinham celulares escondidos no ânus. Um com quatro e outro com cinco aparelhos. O terceiro detento estava com dez minicelulares conectados a fones de ouvido no estômago. Todos foram levados ao hospital. O material foi apresentado na delegacia e o caso será apurado.

NOTICIAGULF : Youtuber Austin Jones é preso por pornografia infantil nos EUA, diz revista

Cantor de 24 anos, que acumula milhões de visualizações na internet, é suspeito de pedir vídeos sexuais a fãs de 14 anos, segundo a 'The Hollywood Reporter'. 
A ustin Jones, um cantor americano que fez fama com seus vídeos no YouTube, foi preso nesta segunda-feira (12) por supostamente ter pedido vídeos sexualmente explícitos a duas fãs adolescentes, noticiou a revista "The Hollywood Reporter". O cantor de 24 anos apareceu nesta terça (13) em uma corte federal de Chicago usando roupas de presidiário e correntes no tornozelo. Ele afirmou entender as acusações, segundo a publicação. Jones é suspeito de instruir as jovens, que têm cerca de 14 anos, a lhe enviarem vídeos pornográficos de si mesmas. Cada uma das duas acusações de produção de conteúdo de pornografia infantil pode gerar uma pena mínima de 15 anos de prisão. O youtuber acumula cerca de 24 milhões de visualizações em seus vídeos - ele tem pouco mais de 548 mil seguidores. No canal, o cantor lança músicas ori…