Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 28, 2017

NOTICIAGULF Cacá Leão admite “insatisfação” com Rui e diz que “o processo de 2018 ainda é muito escuro”

Em entrevista ao Informe Baiano nesta quinta (01/06), o deputado federal Cacá Leão (PP), admitiu que há uma “insatisfação” com o governador Rui Costa e “não esconde de ninguém”. Porém, disse que ainda é cedo para qualquer decisão em relação as eleições do ano que vem.
“Esse ano é de ajudar, de juntar as forças, de todo mundo poder contribuir e o que eu puder fazer por Salvador lá em Brasília eu vou fazer. E o que eu puder fazer pela Bahia eu vou fazer também e estou fazendo. Agora é hora de gestão e de trabalhar”. Cacá também afirmou que o Governo “é sustentado pela boa avaliação” de Rui, “que é um dos homens mais trabalhadores” que já conheceu na vida, mas cobrou um diálogo maior com as lideranças políticas. “Acho que o diálogo do Governo precisa melhorar com os prefeitos, com vereadores, com os deputados estaduais e com a classe política em geral”, opinou. O parlamentar, que é filho do vice-governador João Leão (PP), revelou que conversa “pelo menos duas vezes na semana” com o artic…

NOTICIAGULF : Prestes a sair do PP, Robinho critica João Leão: 'Meu partido não tem líder'

Segunda maior bancada da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), com sete deputados, o PSD deve receber mais um novo integrante em breve. O deputado Robinho, atualmente no PP, tem negociado sua saída da sigla para ingressar no partido do presidente da Casa, Angelo Coronel, que é comandado na Bahia pelo senador Otto Alencar. Em entrevista ao Bahia Notícias, o parlamentar atribuiu seu desembarque à gestão do vice-governador João Leão, que preside o PP estadual. Para ele, a agremiação não tem liderança. “Eu acho que meu partido não tem líder. João Leão é uma figura folclórica na Bahia. Como vice-governador, é um excelente líder, mas, como presidente do partido, não tem coragem de bater a mão na mesa”, criticou, ao pedir uma postura mais enérgica de Leão em relação à falta de empenho das emendas impositivas, que tem gerado uma crise entre governo do estado e base aliada na AL-BA. De acordo com Robinho, o alto comando do PP na Bahia já sabe que ele dará adeus à sigla e seu ingresso no PSD…

NOTICIAGULF : Otto Alencar nega tensão e garante que apoia reeleição de Rui Costa em 2018

O senador Otto Alencar voltou a afirmar, na tarde desta quinta-feira (1º), que o PSD, partido que preside na Bahia, segue na base aliada do governador Rui Costa (PT) e deve apoiar a eventual tentativa de reeleição do atual chefe do Executivo baiano. “Nenhum deputado me procurou ou demonstrou insatisfação com o governo”, assegurou Otto. Parlamentares da base aliada de Rui têm reclamado, nos bastidores, da falta de empenho das emendas impositivas e das dificuldades para serem atendidos em pleitos junto aos secretários estaduais. O líder do PSD, todavia, rechaçou que haja uma tensão com o governo. “A Bahia, assim como outros estados, tem passado por dificuldades com a queda da arrecadação, mas o governador Rui Costa tem feito, na minha visão, um bom governo”, frisou Otto. A proximidade como governo petista foi, inclusive, reforçada pelo senador, apesar de circularem informações na imprensa de que havia certo desgaste que o aproximaria da oposição a Rui. “Não tem nada disso”, garantiu o s…

NOTICIAGULF : PSD diz que define posição em abril; movimentação sugere briga pela majoritária

Maior partido da base aliada do governador Rui Costa (PT) na contagem de prefeitos, o PSD deve ser considerado um dos fieis da balança para as eleições de 2018. Atualmente, a aliança com o senador Otto Alencar e o governo petista está assegurada, como o próprio social-democrata frisa. Porém há um esforço de emissários do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), em atrair a sigla para uma posição de afastamento de Rui. Mesmo que não troque de lado, uma possível neutralidade do PSD comprometeria os planos de reeleição do petista, cujo governo bem avaliado e as obras lançadas ainda na administração do antecessor, Jaques Wagner, serviriam para consolidar a campanha para permanência no cargo – Rui também teve projetos tocados na atual gestão, porém o metrô, a meninas dos olhos do governo estadual, é resquício do padrinho político. Em conversa com o Bahia Notícias, Otto Alencar garantiu que não vai discutir eleições antes de abril de 2018. Político experimentado, o senador sabe que peru é que …

NOTICIAGULF ; SEINFRA EM AÇÃO

A SEINFRA, (Secretaria Municipal de Infraestrutura de Lauro de Freitas ) em AÇÃO, cumprindo sua obrigação determinado pelo  Sec. Dr. Vidigal, em recapeamentos no ponto de parada de ônibus, nas proximidades do Supermercado Max.

CLAUDINO, ONTEM, HOJE E AMANHÃ O MESMO, NINGUÉM MELHOR QUE ELE

Desde a época do então Secretário Municipal de Educação Manoel Carlos Carlucho, a arretada Prefeita Moema Gramacho, junto aos lideres comunitários Celestino, e Pr. Paulo Lima, e o CABRA da radio " mais comunitária de Lauro de Freitas" J. Claudino, em defesa de Vida Nova.


Obs:   minha grande amiga e irma, Profª Audaci Lima, vc ai em Vida Nova, sabe mais que eu, a nossa ( SAUDOSA) radio NOVA VIDA FM 107,9, totalmente GOSPEL, teve a participação de  muitas personalidades, Rui Costa, Moema, Dep. Munis, o Leão " que não ruge", e tantos e quantos e especialmente pastores e lideres religiosos, Obs; tudo gratuitamente, e vc sempre cuidando do social, jogue duro amiga.bjs.

NOTICIAGULF : A DIACONISA ELANE PEREIRA DIZ QUE VAI SE RETAR ( DE ALEGRIA) E INVADIR A SESSÃO NA CÂMARA E AGRADECER AO VER ROQUE FAGUNDES PT, PELO APOIO AO MEU FILHO ESPECIAL

A Diaconisa da igreja ENCONTRO COM DEUS, em Vida Nova, Elane Perreira afirmou, em um culto de sua igreja, que irá na Câmara Legislativa, de Lauro de Freitas, agradecer ao ver. Roque Fagundes PT. pelo  o APOIO  dado a causa do seu filho ESPECIAL, Junior,

NOTICIAGULF : A DIACONISA ELANE PEREIRA DIZ QUE VAI SE RETAR ( DE ALEGRIA) E INVADIR A SESSÃO NA CÂMARA E AGRADECER AO VER ROQUE FAGUNDES PT, PELO APOIO AO MEU FILHO ESPECIAL

A Diaconisa da igreja ENCONTRO COM DEUS, EM Vida Nova, Elane Perreira afirmou, em um culto de sua igreja, que irá na Câmara Legislativa, de Lauro de Freitas, agradecer ao ver. Roque Fagundes PT. pelo  o APOIO  dado a causa do meu filho ESPECIAL Junior,

NOTICIAGULF : U2 canta música “gospel” em homenagem a vítimas de atentado do Estado Islâmico: “O Reino virá”

A banda irlandesa U2 participou dotalk showde Jimmy Kimmel e comentou o covarde atentado terrorista de autoria do Estado Islâmico em Manchester, no último dia 22 de maio, quando 22 pessoas perderam a vida, sendo a maioria jovens e adolescentes.
O U2 é uma banda secular de rock, mas seus integrantes são cristãos, e o vocalista, Bono Vox, constantemente expressa sua fé em entrevistas e discursos. Muitas das letras que os músicos compõem são verdadeiras mensagens cristãs, como a clássica I still haven’t found what I’m looking for.“Ele te elevará ao lugar mais alto/ Ele te levantará quando você chamar/ Ele te dará abrigo na tempestade/ Eu acredito na vinda do Reino/ Quando então pessoas de todas as cores/ irão se tornar apenas uma/ Você quebrou os elos, soltou as correntes/ Você carregou a cruz/ E com ela toda a minha vergonha/ Você sabe que eu acredito nisso”, diz a letra da canção, que poderia facilmente ser entoada em um culto. Essa música, lançada com o álbum Joshua Tree em 1987, foi …

NOTICIAGULF : Feliciano rebate cineasta que propôs taxação de igrejas para ajudar o Brasil a sair da crise

A discussão sobre a isenção fiscal de igrejas e templos de outras religiões é cada vez mais frequente na sociedade e sempre cercada de polêmicas. A mais recente envolve o cineasta Fernando Grostein Andrade e o pastor Marco Feliciano (PSC-SP).
Andrade publicou um artigo questionando o motivo das igrejas serem isentas de impostos, usando como pano de fundo um argumento casual – a crise atual vivida pelo Brasil e a necessidade de corte de gastos em todas as esferas de governo – para fazer coro com os que pedem a tributação das igrejas e demais religiões. “Ou a austeridade vale para todos, ou não é austeridade”, escreveu Fernando Grostein Andrade no texto produzido para a revista Veja. Feliciano produziu um artigo sobre o tema e o publicou em sua página no Facebook respondendo às alegações de Andrade. “Quando o legislador elaborou leis eximindo as Igrejas de alguns impostos, o fez após longos estudos e discussões, sempre usando o exemplo da história”, introduziu o pastor e deputado federa…

NOTICIAGULF Citado em delação da JBS, pastor Silas Malafaia nega envolvimento com escândalo: “Virei o cara”

A delação da JBS causou um redemoinho napolítica nacionale reservou ao pastor Silas Malafaia um novo constrangimento: um advogado da empresa o citou durante depoimentos à Procuradoria Geral da República.
Francisco de Assis e Silva, que atua na defesa dos irmãos Joesley e Wesley Batista, disse em seu depoimento, que o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo teria procurado outro advogado da JBS, chamado Willer Tomaz, para facilitar um encontro com um juiz identificado apenas como “dr. Ricardo”.Willer Tomaz foi um dos presos após a homologação da delação premiada dos irmãos Batista e executivos da JBS, na operação derivada da Lava-Jato e chamada Patmos, em referência à ilha mencionada na Bíblia Sagrada como o local onde o apóstolo João recebeu a revelação do Apocalipse. Segundo o advogado Assis e Silva, para mostrar sua intimidade com o magistrado responsável pelas operações, Willer Tomaz afirmou que teria convencido o juiz a se encontrar informalmente com Malafaia, a pedido do p…

NOTICIAGULF Bispo da Igreja Universal teria recebido R$ 6 milhões em propina da JBS

A delação da JBS trouxe nova acusação a uma figura ligada ao meio evangélico: o bispo Marcos Pereira, da Igreja Universal do Reino de Deus, atual ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, teria recebido propina dos irmãos Batista.
Joesley Batista, presidente da JBS, disse que repassou ao bispo licenciado da Igreja Universal a quantia de R$ 6 milhões. Marcos Pereira é presidente licenciado do Partido Republicano Brasileiro (PRB), que nos bastidores da política é tratado como o “partido da Universal”.Os valores teriam sido negociados em troca de facilitações na aprovação de um empréstimo que a empresa queria tomar da Caixa Econômica Federal, com valores na casa dos R$ 2,7 bilhões. Joesley Batista encontrou-se com o vice-presidente corporativo do banco, Antônio Carlos Ferreira, indicado ao cargo pelo PRB, e ouviu o pedido pelos valores. O empresário disse que aceitou a exigência e dividiu o pagamento em parcelas, sendo que a última teria sido paga diretamente a Pereira no últi…

NOTICIAGULF : Delegado que abriu investigação sobre a morte de Teori Zavascki é assassinado em Florianópolis

Dois delegados da Polícia Federal (PF), Elias Escobar e Adriano Antônio Soares, que atuavam no Rio de Janeiro, foram mortos na madrugada desta quarta-feira (31) em Florianópolis (SC). Adriano era chefe da PF de Angra dos Reis desde 2009 e havia aberto o inquérito que apurava as causas da morte do ministro Teori Zavascki, ocorrida em janeiro deste ano, em um acidente aéreo em Paraty (RJ). O filho do ministro afirma que o pai foi vítima de um atentado devido a sua atuação na Lava Jato. Antes do acidente, a PF havia reforçado a segurança pessoal de Teori e de sua família. egundo informações divulgadas pela assessoria da Polícia Federal, ambos viajaram para a cidade para realizar um curso da instituição. O crime ocorreu durante a madrugada em uma boate no bairro Estreito, região continental da capital catarinense, após uma briga com um empresário local, que disparou contra os dois policiais.
O motivo do conflito ainda é desconhecido. Câmaras de segurança do local vão auxiliar na apuração …

NOTICIAGULF : Prefeitura firma parceria com Aldeias Infantis SOS

A prefeitura de Lauro de Freitas firmou Termo de Cooperação com as Aldeias Infantis SOS para garantir o funcionamento do espaço que acolhe crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. Em visita à unidade da ONG que funciona no município, a prefeita Moema Gramacho, acompanhada da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania Huldaci Santana, acertou detalhes da parceria e revelou a possibilidade de viabilizar o espaço para outras ações.

“O espaço é grande e nos dá a possibilidade de desenvolver atividades educacionais, sociais e esportivas dentro do projeto Cidade Educadora, e de atenção plena a assistência social para nossas crianças jovens e população idosa. Precisamos garantir que as crianças tenham acolhimento com dignidade. Estou muito satisfeita por firmar esse acordo”, destacou.

Para o coordenador das Aldeias SOS, Luís Maranhão, a parceria com a prefeitura não poderia chegar em melhor hora. “Estou muito esperançoso em poder garantir o atendimento para essas crianças e a…

NOTICIAGULF : A ponte Salvador-Itaparica

Partiu da cabeça do então secretário de Planejamento do governo Jaques Wagner, Walter Pinheiro, mas adotada pelo vice-governador João Leão, a história da ponte Salvador-Itaparica que, até agora, continua na cabeça dos governantes e provavelmente não sairá dela. Trata-se de um sonho com o envolvimento dos chineses que aportaram em Salvador a pretexto de realizar negócios com o governo do Estado, o que poderá vir a acontecer mas, até o momento, eles, os chineses, continuam sem qualquer perspectiva. É muito provável que o governador Rui Costa não esteja a imaginar os tais negócios que estão exclusivamente, nos sonhos do vice João Leão, único baiano que, pelo que se sabe, sonha com a tal ponte Salvador-Itaparica. Até porque ele, por natureza, é um sonhador. Na verdade trata-se de um personagem curioso, que a todos chama de “Bonitão”, seja lá quem for. Na semana retrasada uma comitiva de chineses chegou Salvador e pediu pauta para serem recebidos pelo governador do Estado, o que ocorreu. S…

NOTICIAGULF : PROJETO CRESCER, UMA BENÇÃO DIVINA DE PROJETO SOCIAL NO BAIRRO

Nesta segunda (30), a irma Cristina em sua rotina SOCIAL de encaminhamentos de Sras a instituições de saúde, que realiza LIGADURAS, Ex: CEPAH ( Serviço de reprodução) e outras, hoje ficou encantada com as AÇÕES sociais que o PROJETO CRESCER uma entidade sem fins lucrativos situada na Rua Marília Teresa dos Santos, ( Lagoa dos patos) onde a Sra Lane, Sec/Coordenadora, junto com  Junior aux. administrativo, nos relatou os  cursos, de capacitações profissionais em diversas áreas,, e nos apresentou algumas jovens Jade, Eliana e outras que no momentos estão estagiando, como Aux. ADM.

NOTICIAGULF : ALINALDO FURAKÃO, PRES. DA ASS. DE MORADORES DE PORTÃO ( APRASF)

Alinaldo Furakão, Presidente da Associaçao de Moradores de Portão ( APRASF) atendendo as solicitações de moradores do seu bairro, faz entrega de um abaixo assinado contendo 1.200, ( mil e duzentos) assinaturas, ao diretor da regulação de Lauro de Freitas. Sr. Ronaldo Moreira " Ronaldinho" solicitando a implantação de uma regulação local , para atender a demanda que a cada dia torna-se inviável, devido as necessidades emergencial de cada munícipe.

NOTICIAGULF Prefeita se reúne com servidores da Educação e cria comissão para avaliar demandas

Com uma extensa pauta de demandas, representantes dos cuidadores, auxiliares de classe, contratados via Reda e assistentes administrativos da Educação se reuniram na tarde desta segunda-feira (29) com a prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho. Acompanhada dos secretários Paulo Gabriel Nacif e Roberto Wellington Lopes, a prefeita destacou o empenho da gestão em atender às demandas dos servidores dentro das possibilidades da administração municipal e da legislação.
Cada categoria defendeu suas reivindicações argumentando ponto a ponto. A prefeita ouviu e fez o encaminhamento dos itens que podiam ter uma solução mais imediata, a exemplo do curso de capacitação para cuidadores. Para outras cláusulas da pauta, foi criada uma Comissão Permanente que vai se reunir para propor soluções que deverão ser apresentadas na próxima reunião.
O secretário Paulo Nacif avaliou como muito positiva a reunião, destacando a preocupação da prefeita em melhorar as condições de trabalho dos servidores da E…

NOTICIAGULF : Garota de programa, empresária e marido de juíza estão em 'nova' lista de grampos da PM

Relação de grampeados tem 43 números de telefones. Esquema da PM monitorou políticos, jornalistas, advogados e médicos em Mato Grosso. 
Uma garota de programa, uma empresária e quatro médicos, incluindo um que é casado com uma juíza, constam de mais uma lista de pessoas cujas ligações foram grampeadas pela Polícia Militar numa suposta investigação sobre tráfico de drogas. A 'nova' relação está inserida numa decisão judicial de outubro de 2015 que autoriza as interceptações telefônicas. No total, são 43 números, sendo que 19 já tinham sido monitorados. Outras determinações tinham permitido que fossemalvo do esquema políticos de oposição ao governo, advogados e jornalistas. Os nomes foram sendo inteceptados a pedido do cabo Gerson Luiz Ferreira Correa Junior, sob a justificativa de que seriam pessoas envolvidas com tráfico de drogas e armas na região de Cáceres. O Núcleo de Inteligência, conforme esse policial, estaria investigando a suspeita de que um então tenente-coronel e u…

NOTICIAGULF : Estação Pirajá passa a ser o novo fim de linha de ônibus metropolitanos

A partir de amanhã (29) passageiros de ônibus metropolitanos que chegam apela BR-324 precisam ficar atentos  ao novo ponto de final de linha. Isto porque, nesta segunda-feira, a estação Pirajá passa a ser oficialmente o novo ponto final das linhas(800A.URB, 814A.URB), Madre de Deus (805A, 805A2, 805A3) e Candeias (809.URB). Anteriormente o final de linha era na Estação do Retiro.
As alterações visam ampliar a  entre ônibus metropolitanos e o . Fiscais da Agerba vão acompanhar os primeiros dias da alteração e  do metrô  também vão orientar os passageiros quanto as mudanças ao longo de toda semana. Como eraComo vai ficar800A.URB – CAMAÇARI / TERMINAL DO RETIRO800A.URB – CAMAÇARI / TERMINAL DE INTEGRAÇÃO DE PIRAJÁ805A.URB – MADRE DE DEUS / TERMINAL DO RETIRO805A – MADRE DE DEUS / TERMINAL DE INTEGRAÇÃO DE PIRAJÁ805A2.URB – MADRE DE DEUS / TERMINAL DO RETIRO805A2 – MADRE DE DEUS / TERMINAL DE INTEGRAÇÃO DE PIRAJÁ

NOTICIAGULF: Secretária da Juventude e Trabalho SEJUT

ACORDO  realizado entre meu partido e governo Municipal,a minha parte de DIVULGAÇÃO, creio que cumprir, " sem precisar dar a benção, e BAJULAR ninguém, nem a meu Sec, na época, que foi amigo e irmão," né Adelon.