Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 16, 2017

NOTICIAGULF : 'Chegou a hora de tomar as ruas': Gisele Bündchen faz campanha anti-Trump

Gisele Bündchen chamou atenção na última quarta-feira (19), ao fazer uma postagem em seu Twitter conclamando às pessoas para que participassem de um protesto anti-Trump nos Estados Unidos. Confira mais informações na coluna Cultura.

NOTICIAGULF : Ex-namorado de atriz da Globo é flagrado comprando vibrador em feira erótica

Na última terça-feira (18), foi aberta mais uma edição da 'Sexy Fair', considerado por muitos o maior evento erótico do país. E nas primeiras horas, a feira recebeu uma visita ilustre, o modelo André Resende, que ficou conhecido por namorar a atriz da Globo, Isis Valverde.Segundo o colunista Léo Dias, do jornal O Dia, o rapaz chegou cedo, logo quando a feira abriu e foi direto olhar os vibradores. De acordo com a publicação, depois de muito analisar diferentes modelos, André escolheu um e comprou.

NOTICIAGULF : Ipirá: assessor de presidente da Câmara é preso com carro roubado

Apelidado de “Bizinho”, um assessor do presidente da Câmara Municipal de Ipirá – Divanilson Mascarenhas – foi preso na noite desta quinta-feira (20), na cidade. 
De acordo com prepostos da delegacia, Bizinho foi pego em flagrante com um carro roubado e que tinha placa clonada. Ele está custodiado na delegacia da cidade.  FURTOS – a cidade recebe, neste feriado, uma micareta. O evento, além de folia, tem levado dor de cabeça aos habitantes. Na noite desta quinta, a delegacia registrou mais de 50 furtos de celulares. 

Obs: EU A MUITO TEMPO TENHO ALERTADO A MUITOS PARLAMENTARES, SOBRE UM FILME QUE ASSISTIR, " UMA BOA ASSESSORIA, CONSTROI, E UMA MÁ .... DESTROI TODOS PROJETOS, NO MEU MUNICÍPIO,( EM UM GABINETE DE UM EDIL) EXISTE UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA,É DE PUBLICO SUA ......ASSESSORIA. CATÁSTROFE, DISPUTAS MAUS ATENDIMENTOS AOS ELEITORES E ETC, ETC, COITADO EDIL.

NOTICIAGULF : Secretaria de Trânsito de Lauro de Freitas designa servidora para acompanhar demandas da Câmara de Vereadores

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (19) na Câmara Municipal de Vereadores, através de um ofício colocado para leitura na pauta do dia, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Ordem Pública (Settop) informou que uma servidora da pasta estará responsável por receber, acompanhar e dar retorno de todas as demandas advindas da Câmara de Vereadores.

Isabella Maria de Castro Morais será responsável por tentar amenizar os reclames dos parlamentares, que alegam não receber respostas das secretarias, na maioria das vezes que solicitam.

Fonte: Radar Metropolitano

NOTICIAGULF : UM SEC. DA SETTOP´FAZENDO A DIFERENÇA

Srs. monstroristas, procurem respeitar, a " semelhanças" dos seus pais, se é que vcs considerem, ou talvez ' esses monstroristas de TOPIC, seja filhos de chocadeiras. Sr, Sec. da SETTOP, Cap. Olinto, conheço a sua história, contamos com vc, jogue duro rapaz. moralize esse setor, eu e a Comissão de Transporte CREMOS em vc.
Essa é para "alguns" a carapuça cabe a quem interessar possa. 

Srs. monstroristas, procurem respeitar, a " semelhanças" dos seus pais, se é que vcs considerem, ou talvez ' esses monstroristas de TOPIC, seja filhos de chocadeiras. Sr, Sec. da SETTOP, Cap. Olinto, conheço a sua história, contamos com vc, jogue duro rapaz. moralize esse setor, eu CREIO em vc.

NOTICIAGULF : Lideres religiosos e comunitários agradecem ao edil Roque Fagundes, pela a solicitação a prefeita

Diversas lideranças comunitárias e religiosa em Vida Nova como a Pra. Gabriela, Pr. Gildásio, Pr., Paulo Lima, Pr, Natanael, Bal, a diaconisa Elane Pereira, e outros, parabenizam e agradecem ao edil Roque Fagundes PT, pela a solicitação a prefeita pelo o recapeamento asfáltico a rua Dejanira Maria Bastos em Vida Nova. com essa medida realmente irá facilitar a todos moradores na região e transitável tbm Obrigado vereador Roque 

NOTICIAGULF : Ex-pastor conta como saiu do armário após tentar curar gays

A verdade é que sei que sou gay desde criança. Eu não sabia o nome que isso tinha, mas já achava os meninos muito mais interessantes que as meninas.” O autor dessa frase é Sérgio Viula, 47 anos, professor do Rio de Janeiro. Antes das salas de aula, no entanto, Sérgio era pastor e frequentava grupos de cura gay.
Ao site Sou Mais Eu!, Sérgio contou a sua história de luta contra o que ele realmente era. Cheguei à igreja evangélica carregando o fardo de ser gay, mas não revelei meu “problema”. Os irmãos me ofereceram conforto e acolhimento. “Deus vai cuidar de você. Ele perdoa.” Mas meu desejo não deu trégua por muito tempo. Conheci um rapaz na igreja e ficamos. Chorava toda noite perguntando a Deus por que tinha nascido assim e, já que tinha, por que isso era errado. Ficamos outra vez, mas eu achava que tinha que me esforçar mais para virar heterossexual”, contou. Logo depois, ele entrou para o seminário e foi estudar teologia para virar pastor da igreja batista. “Recusei ofertas de empr…

NOTICIAGULF : Sem condição de pagar funcionários, Correios ainda avaliam programas de demissão

A demissão de servidores concursados segue em pauta nos Correios, como informado pelo presidente da estatal, Guilherme Campos, nesta quinta-feira (20). Ele afirmou que os Correios não possuem mais condições de arcar com a sua atual folha de pagamento. Diante disso, eles contrataram um estudo para calcular quantos servidores teriam que ser demitidos para que o gasto com a folha pudesse ser ajustado. A crise, no entanto, não é novidade. Em 2016, a estatal anunciou um Programa de Demissão Incentivada (PDI), que tinha o propósito de atingir a meta de 8 mil servidores, mas apenas 5,5 mil funcionários aderiram ao programa. "A economia com esses 5,5 mil é de R$ 700 milhões anuais e essa marca alcançada com o PDI fica aquém da necessidade da empresa. Precisamos ter outras ações para enxugamento da máquina da empresa", acrescentou Campos. A declaração foi dada antes de uma audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. O presidente destacou também que …

NOTICIAGULF : Após ser acusada de fazer caixa 2, Eliana Calmon rebate Noronha: ‘loucura’

Após seracusada pelo corregedor-nacional de Justiça - João Otávio Noronha – de fazer caixa 2 na campanha de 2014, quando concorreu ao Senado, a ex-ministra do CNJ, Eliana Calmon, manifestou-se. Em entrevista aoBocão News, pediu que Noronha prove o que fala e classificou as palavras do corregedor como “loucura”. 
“Ele falou isso de uma forma irresponsável. Ele não tem prova. Acusar alguém de fazer caixa 2 significa acusar de um crime. Qual a prova que ele tem? Minha prestação de contas está na Justiça Eleitoral”, afirmou.  Segundo Eliana, já em 2014, ela estava atenta a doações de empreiteiras. “ Eu estava atenta a doações de empreiteiras. Já se falava dessa questão de empreiteira e tarará. O que acontece é que a Odebrecht teve o cuidado de fazer a doação través do partido. Isso está na minha declaração de contas”, indicou.  Perguntada se pretende interpelar judicialmente Noronha, Eliana afirmou que não. A não ser que as acusações não cessem. “Estou tranquila. Se eu fizesse caixa 2, eu…

NOTICIAGULF : Genro de Silvio Santos é citado na Lava-Jato e Patrícia Abravanel é atacada nas redes sociais

É tanta gente citada na Lava-Jato que sobrou até para Silvio Santos.
Patricia Abravanel filha do apresentador, vem sendo atacada nas redes sociais desde que o nome de seu namorido, o deputado Fabio Faria (PSD), foi citado pelo ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato, nesta terça-feira (12). Patricia e Fábio são pais de Pedro, de 2 anos. O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, autorizou a Procuradoria Geral da República (PGR) a investigar 8 ministros, 3 governadores, 24 senadores e 39 deputados. Os pedidos se baseiam na chamada lista de Janot, feita com base em delações de ex-executivos da Odebrecht. O que Patrícia e Silvio têm a ver com isso? Na minha opinião, nada. Mas a apresentadora tem sido alvo de críticas pesadas nas redes sociais envolvendo seu parceiro. "Patricia...tem certeza que vai casar com um ladrão? Vergonha deste país. Lamentável", postou uma internauta no Instagram da herdeira do SBT. "E agora Patr…

NOTICIAGULF : Jovem com anorexia há 15 anos descreve sofrimento e luta contra a doença

Mulher de 28 anos luta contra a condição há 15 em tratamento ininterrupto 
Uma mulher de 28 anos começou a falar sobre a doença que a acompanha desde que ela tem 13 anos: a anorexia. Ela entra e sai de hospitais desde a adolescência e, quando começa a se sentir melhor, tem recaídas

NOTICIAGULF : Igreja Universal é condenada a indenizar idosa que quebrou fêmur

A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada a indenizar em R$ 10 mil uma idosa de então 86 anos que quebrou o fêmur durante uma cerimônia religiosa, ocorrida em fevereiro de 2013. A decisão ocorreu no dia 29 de março na 6ª Vara Cível de Osasco, por determinação da juíza Mariana Horta Greenhalgh. O incidente ocorreu em um templo do bairro Jardim Baronesa, em Osasco.
“É inegável que os fatos narrados ensejaram, além da lesão física, sofrimento e angústia à autora, tendo em vista as fortes dores oriundas da fratura do fêmur e o comprometimento de seus movimentos, pelo que restam configurados os danos morais”, escreveu a magistrada na decisão. O advogado Eliél de Carvalho conta que Maria de Lourdes Souza de Oliveira, de 90 anos, estava na primeira fileira do culto quando ocorreu o ritual de “libertação de demônios”, durante o qual o pastor a teria derrubado enquanto “exorcizava” um fiel. Segundo ele, a aposentada precisou ser submetida a uma cirurgia e sofreu sequelas que a impedem …

NOTICIAGULF : Operação Conclave: PF apura desvios na compra do Panamericano pela Caixa

Com 46 mandados de busca e apreensão, a Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19), a Operação Conclave. Por volta das 6h30, ouvintes da Band News já relatavam presença de veículos da PF em bairros da capital paulista. Já na capital federal, a PF realiza buscas na sede da Caixa e no Banco Central. Cerca de 200 agentes cumprem 30 mandados, em São Paulo, seis no Rio de Janeiro, outros seis em Brasília, dois em Londrina, no Paraná, um em Belo Horizonte e um em Recife – todos expedidos pela 10ª Vara Federal de Brasília?. A operação, que já bloqueou R$ 1,5 bilhão de reais das contas bancárias dos alvos, apura a responsabilidade de gestores da Caixa Participações S.A. (Caixapar) na aquisição de ações do Banco Panamericano. O Pan, antes de propriedade do apresentador Sílvio Santos, foi adquirido pelo empresário André Esteves, do banco BTG, por R$ 450 milhões em 2011. A Conclave investiga ainda possíveis prejuízos causados a correntistas e clientes. Entre os alvos estão …

FABRICIO FOTOS

NOTICIAGULF : NESTA TERÇA (18) SEC. DA SETTOP REUNE-SE COM COMISSÃO DE TRANSPORTE E A DIREÇÃO DA ELA E MEMBROS DO CONS,DE IDOSO E ASSISTENTE SOCIIAL DA SEMASCI

..Nesta terça 18,Sec. Mun. da SETTOP, Cap. Olinto, esteve reunido com a Comissão de Transporte de Lauro de Freitas, e direção da empresa de transporte ASA BELA membros do conselho,,municipal de idoso, Assistente Social da Semasci Sra, Cassia,e o Superintendente Municipal de Transito e Transporte, Sr Smith, Foi uma reunião de questionamentos sobre atendimento aos usuários do sistema, e especialmente aos idosos, onde o Sec. Cap. Olinto expôs diversos projetos,e afirmou que seguindo a determinação da prefeita Moema Gramacho, nosso transporte deverá ser de qualidade, e com a chegada do Metrô, onde vários parceiros ( empresa) com referencias em outros estados, Cap. Olinto garante que nosso transporte não ficará nada a dever a outras grandes Capitais do Pais. Na mobilidade, ACESSIBILIDADE, Lauro de Freitas será referencia, A assistente social Sra.Cassia, muito discutiu sobre os direitos dos idosos, e frisou que tem registros de empresa que serve,em nosso município sempre maltratando os usuá…

NOTICIAGULF :

Nesta terça 18, foi realizado uma reunião no Conselho de Idoso,,onde a Secretaria do Conselho Silvana Cerqueira,e a Assistente Social  da SEMASCI, Sra Cassia, com o apoio do Cap. Olinto, SETTOP. foram discutido assuntos relevantes e persistentes na nossa sociedade, que é o respeito ao IDOSO, a Assistente Social do SEMASCI  Sra Cassia afirma já terem lançado a campanha educativa no transito. o selo RESPEITE AO IDOSO.

NOTICIAGULF : Sindicalistas da Polícia tentam invadir Congresso em protesto contra reforma

Representantes de sindicatos do setor de segurança pública tentaram invadir o Congresso Nacional nesta terça-feira (18) em protesto contra a reforma da Previdência.
Vidros da chapelaria, principal entrada do Congresso, foram quebrados. O protesto começou na Esplanada dos Ministérios, onde foram colocados cruzes e caixões, que foram queimados. Depois, um grupo desceu para o Congresso e tentou invadir o local. Eles foram contidos pela Polícia Legislativa, que usou gás de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo. Não há informações sobre feridos ou presos. Todos os acessos da Casa estão fechados e com segurança reforçada. A Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) informou estar contra a reforma da Previdência como um todo, não apenas os itens que afetam a categoria. Segundo Fenapef, há no local policiais civis, federais e rodoviários. O grupo começou a se concentrar em frente ao Congresso por volta das 13h, com cartazes contra a PEC 247 e a reforma previdenciária.

NOTICIAGULF : Metrô reduz intervalo entre trens nos horários de maior fluxo de passageiros

O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas terá mais trens em circulação na Linha 1 a partir de hoje, dia 17/04, e menor intervalo nos horários de pico, ou seja, os de maior fluxo de passageiros. A operação passará a contar com 12 trens, sendo oito na Linha 1, dois na Linha 2 e dois reservas, com capacidade para até 1 mil passageiros cada. Na Linha 1, o intervalo entre os trens nos horários de pico pela manhã e no fim da tarde será de 4 minutos e 40 segundos.
Com mais trens à disposição e menor intervalo, o usuário terá menos tempo de espera nas plataformas e maior conforto, além de viagens com segurança, carros modernos, equipados com ar-condicionado, lugares reservados para pessoas com deficiência, câmeras de monitoramento, telas de LCD para comunicação, entre outros itens. O número de trens na Linha 2 permanece o mesmo. Quando o trecho até Pituaçu for inaugurado, o número total de trens em operação no sistema também será ampliado.

NOTICIAGULF : Prefeitura inaugura Banco de Serviços no Centro

A Prefeitura de Lauro de Freitas (PMLF) inaugura uma unidade do Banco de Serviço na Rua Romualdo de Brito, Centro, nesta terça-feira, dia 18, às 10h. O retorno do BS ao centro da cidade atende reivindicação de moradores e comerciantes da área, que se sentiram prejudicados com o fechamento, há cerca de dois anos, da unidade que funcionava no imóvel ao lado da Câmara Municipal.

O Banco de serviço do Centro disponibilizará diversos serviços aos cidadãos, entre eles o pagamento de impostos municipais e demais demandas ligadas a Sefaz: alvará de Funcionamento; cartão CGA; certidões; consulta de processos; ISS – Autônomo; DAM's dívida ativa; atualização de endereço; emissão de 2ª via IPTU, TFF, ISS e ISS Autônomo; emissão de preços públicos e taxas; emissão DAM dos débitos inscritos em dívida ativa; emissão de extratos diversos.

Lauro de Freitas, 17/04/2017
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas.

NOTICIAGULF : A DIRETORIA DO CARNAVILAS FAZ ENTREGA DE DOAÇÕES DE ALIMENTOS ARRECADO A ENTIDADES FILANTRÓPICAS

Á alguns dias passados ,Sr. Ronaldo Moreira ( Naldinho) representando a diretoria do CARNAVILAS, fez entrega  500kg de alimentos doados por parceiros, as entidades, " sem fins lucrativos"  ACCABEM,e o PROJETO CRESCER, onde Naldinho e comitiva, afirmaram ficar, IMPACTADOS com as ações sociais,esportivas, educativas e capacitação profissionais( parceria c/ Senai ) do Projeto crescer, em Lagoa dos Patos. sob a direção de Raimunda Araujo, onde atende crianças a partir de 07 a 17 anos, no quadro jovens CAMPEÕES,  Ex: Alexandra campeã de judô em 2016, cursos de Rotinas Administrativas Informatica e outros, atendimentos médico na Psicologia,

NOTICIAGULF : Ser citado em delação “é desagradável para quem está na vida pública”, diz Temer

O presidente Michel Temer disse hoje (15) que “é constrangedor” ter sido citado no depoimento de Márcio Faria da Silva, ex-presidente da Odebrecht Industrial. O executivo, que assinou acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR) no âmbito da Operação Lava Jato, disse ter tratado em uma reunião com Temer em 2010 sobre uma doação de R$ 40 milhões para a campanha eleitoral do PMDB.
Por meio de nota e de um vídeo publicado na quinta-feira (13) nas redes sociais do governo, Temer disse que se reuniu com o executivo, mas negou ter tratado sobre valores com ele. “É uma coisa desagradável para quem está na vida pública há tanto tempo”, disse o presidente em entrevista à TV Band, exibida nesta noite. “É muito desagradável ouvir aquele depoimento. É constrangedor”, completou, na primeira entrevista após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, relator da Lava Jato, ter autorizado a abertura de inquéritos para investigar o suposto envolvimento de polít…

NOTICIAGULF : Lava Jato também pegará o Judiciário, diz ex-ministra

“A Lava Jato pegará o Poder Judiciário num segundo momento. O Judiciário está sendo preservado, como estratégia para não enfraquecer a investigação.” A previsão é de Eliana Calmon, ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça, ex-corregedora nacional de Justiça.
“Muita coisa virá à tona”, diz.Ela foi alvo de duras críticas ao afirmar, em 2011, que havia bandidos escondidos atrás da toga. “Os políticos corruptos nunca temeram a Justiça e o Ministério Público. O que eles temem é a opinião pública e a mídia”, afirma. Como a senhora avalia a lista dos investigados a partir das delações?Não fiquei surpresa. Praticamente todos os grandes políticos estariam envolvidos, em razão do sistema político brasileiro, que está apodrecido. Algum nome incluído na lista a surpreendeu? José Serra (PSDB-SP) e Aloysio Nunes Ferreira (ministro das Relações Exteriores, também do PSDB-SP). A Lava Jato poderá alcançar membros do Poder Judiciário? No meu entendimento, a Lava Jato tomou uma posição política.…

NOTICIAGULF : Mario Kertész recebeu quase R$ 2 milhões via caixa 2 da Odebrecht, diz delator

Em sua campanha a prefeito de Salvador em 2012, pelo PMDB, o radialista Mário Kertész teria recebido R$ 1,75 milhão da Odebrecht, por meio de caixa 2, de acordo com André Vital, um dos ex-executivos da empresa a prestar depoimento em delação premiada.
O delator afirmou que, inicialmente, foram pagos R$ 900 mil não contabilizados, após reunião no final de 2011 com Emilio Odebrecht e Kertész, quando o radialista informou sua intenção de ser o candidato de união das oposições na disputa pelo Thomé de Souza. Segundo Vital, o representante de Mário para o recebimento dos valores era o seu filho Chico Kertész. Registros de ligações telefônicas foram apresentados pelo ex-funcionário da companhia, em datas próximas às que teriam ocorrido os pagamentos. “Fui procurado pelo filho dele, Francisco Kertész, no começo de 2012. Ele relatou que precisaria de R$ 900 mil para a pré-campanha. […] Comuniquei que seria dividido em três parcelas e pagos via caixa 2. Os valores foram entregues por mim, em e…

NOTICIAGULF : NESTE FIM DE SEMANA EM VIDA NOVA GRANDE CULTO DE ORAÇAO E BENÇÃO

Neste fim de semana (sexta) na Igreja Batista Sangue da Nova Aliança em Vida Nova, aconteceu um grande culto festivo, com a presença da cantora Senivalda Menezes, com a direção do pastor . Gildasio Ferreira,  muitas almas foram resgatadas,