Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 12, 2017

NOTICIAGULF : PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES DE MORADORES, DE PORTÃO E VIDA NOVA SE REÚNE COM A DIREÇÃO DA EMPRESA DE TRANSPORTE BTM ( REGIÃO METROPOLITANA)

Neste sábado 18, diante da repercussão de apreensão de usuários dos sistema de transportes metropolitano,sobre Linhas que atendem Vida Nova e Portão terão ponto final em Salvador alterados a partir deste sábado (18/03)e terão como novo ponto final unificado o Terminal Acesso Norte, os Presidentes de Associações de Moradores, de Portão Alinaldo Furakão e Vida Nova, A. Celestino, e J. Claudino, representado a Ass. Socio Cultural Nova Vida,se reuniram com d diretor da BTM ( região metropolitana) Sr Edvandro Bomfim, onde alegaram preocupação diante de comissões de moradores, que já alegam que essa medida. irá muito PREJUDICAR,a usuários, que desejarem a deslocar-sem para outras vias Ex: Vasco da Gama, Av. ACM, e aqueles que quiserem ir até a Lapa ou Barroquinha, terão utilizar ou ônibus, " pagando  mais uma passagem, se faz necessário que o Exmo Sr. Gov. Rui Costa, reveja  essa situação que certa forma, a prejuízo a um grande números de usuários do sistema

NOTICIAGULF : Linhas de ônibus que atendem Lauro de Freitas terão ponto final alterado a partir de sábado(18/03)

Linhas que atendem Vida Nova e Portão terão ponto final em Salvador alterados a partir deste sábado (18/03)


Sete linhas metropolitanas que ligam Monte Gordo, Camaçari, Pojuca, Vida Nova e Portão, na Região Metropolitana, à capital terão como novo ponto final unificado o Terminal Acesso Norte, a partir deste sábado (18). Antes, cada uma das linhas tinha o seu ponto final, mas com a mudança para o Acesso Norte os usuários terão de fazer a integração com a Linha 2 do metrô.
As linhas 807.URB (Monte Gordo), 808I.URB (Camaçari), 847.URB (Barra do Pojuca/Itapuã), 887.URB (Barra do Pojuca), 883A.URB (Vida Nova), 883A2.URB (Vida Nova) e 883.URB (Portão) não passarão mais pela LIP (Ligação Iguatemi Paralela). As linhas 807.URBA e 847.URB passam pela orla, seguem pela Paralela e tem ponto final no Acesso Norte.
Os usuários vão contar com o auxilio de fiscais da Agerba, que estarão no terminal ao longo da semana, para esclarecer e orientar sobre as mudanças. De acordo com a Agerba, a mudança dá …

NOTICIAGULF : SOCORRO PREFEITA, A COMUNIDADE LHE IMPLORA QUE CONSIGA JUNTO AO GOV. RUI A PRORROGAÇÃO DESSE BENEFICIO PARA O POVÃO

Nesta sexta,o NOTICIAGULF, esteve visitando o famoso BENEFICIO P/ O POVÃO, O ODONTÓMOVEL  pude ouvir a voz do povo, clamando que a Sra. prefeita Moema,consiga junto ao Gov. Rui Costa, prorrogar por mais um tempo a permanência desse, BEM p/ saude da nossa comunidade, assim afirmou D. Tereza da Conceição, moradora em Vida Nova, que madrugou para tentar conseguir uma das 50 fichas, pois a mesma  vem sofrendo com problemas em sua arcada dentária a muito meses, e finaliza que acredita que a prefeita com sua sensibilidade com o povo dela,irá resolver "essa parada" finaliza D. Tereza.

NOTICIAGULF : Operação Carne Fraca: propina abastecia partidos políticos

A Receita Federal informou nesta sexta-feira (17/3) que trabalha em conjunto com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal na Operação Carne Fraca, deflagrada pela manhã para desarticular organização criminosa no âmbito do Ministério da Agricultura a partir da Superintendência Federal da Agricultura no Paraná.
O esquema envolveria fiscais do Ministério na liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos. Grandes empresas do setor como BRF e JBS são alvo da ação. Executivos das duas empresas foram presos na operação. As investigações apontam ainda que parte do dinheiro arrecadado pelo esquema abastecia os partidos PMDB e PP. “Ficava bem claro que uma parte do dinheiro da propina era, sim, revertido para partido político. Caracteristicamente, já foi falado ao longo da investigação dois partidos que ficavam claro: o PP e o PMDB”, disse o delegado federal Maurício Moscardi Grillo. Além dos 309 mandados expedidos pelo Juízo Federal da 14ª Vara Federal de Curitiba, estã…

VOU GRITAR

AGORA PERCEBO IRMÃO CAVASAKI. QUE MEU PROBLEMA NO INTESTINO, QUAL JÁ MATOU MINHA NORA, JUNTO COM A FALTA DE ASSISTÊNCIA MÉDICA DE UM DESGOVERNO, " O ANTERIOR" FOI ESSA DESGRAÇA DESSES ALIMENTOS, E PRA COMPLETAR O SATANÁS DESTE TEMER, QUE NÃO QUER PERMITIR Q' EU E OUTROS SE APOSENTE, E PARA COMPLETAR MINHA DESGRAÇA, ESTOU EM TRATAMENTO NO HOSPITAL DAS CLINICA, RESUMINDO, ESTÃO ME MATANDO, EU VOU GRITAR, QUE "CERTOS POLITICOS " QUE EU AJUDEI, A ENRIQUECEREM ESTÃO ME MATANDO, QUE MISERÁVEIS VOU GRITAR, SEUS FDP"s, 



Cavasaki Freire3 h ·  Friboi, seara, perdigão, sadia, marcas criminosas, não compre !!!

NOTICIAGULF - MORADORES DA AV. BEIRA- RIO, AGRADECEM A PREFEITA MOEMA GRAMACHO ATRAVÉS DA EQUIPE DA SESP PELO SERVIÇO DE POLDAR OS GALHOS DO CALÇADÃO

Moradores da Av. Beira - Rio, as Sras. Irma Cristina, Claudia, e Emilia, D. Lurdes e Rita Maria, agradecem a Prefeita Moema, através da equipe da SESP, o Sec. Renatinho,Tiago, Pr. Ademir, e toda sua equipe,  pelo POLDA MENTO de galhos no calçadão em toda sua extensão " embora sabemos ser de obrigação" e tbm na Rua Romualdo Brito, nas proximidade do muro/ fundo do Forum Civil João Mendes, 

PARABÉNS GUERREIRO QUE DEUS LHE DÊ UMA VISÃO SABIA DE DIREÇÃO CERTA

Amigo, e irmão Lourival, "um dia lhe chamei pra GUERREAR e vencemos, eu aprendi que NADA SE CONSTRÓI SOZINHO,  construir o PRB de Lauro de Freitas,sozinho, sem o poder de nada, nada pude fazer, mas ai está o PRB, grande e firme, graças as MÃOS, CÉREBROS de muitos, e não de um só, vc que já "quase" Bispo, sabe, que Jesus todo poderoso, mas tinha a seu redor 11 + 1 traira = 12. continuarei a orar por vc irmão amigo, não IDOLATRE o homem, que é falho. e sim a Deus  o PARABÉNS sincero de um polemico, mas verdadeiro..

TRÊS GUERREIRAS, TRÊS AMIGAS ( MULHERES NO PODER )

As minhas amigas,, Gil,Pres. da Ass. de Moradores de Areia Branca, Dilma Vice-Pres, da Ass. de Moradores de Aracui, Noemia Pres da Ass. Mães de Lauro de Freitas

NOTICIAGULF : Ministro da Indústria e governadores de RJ, MG, AL, AC e PR estão em lista de Janot

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, e pelo menos cinco governadores estão na lista de pedidos de abertura de inquérito enviada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nesta terça-feira (14). De acordo com reportagem do Jornal Nacional, os governadores Renan Filho (PMDB-AL), Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ), Fernando Pimentel (PT-MG), Tião Viana (PT-AC) e Beto Richa (PSDB-PR) constam nos documentos. Ao todo, foram enviados ao STF 83 pedidos de abertura de inquérito e 211 processos foram remetidos para outras instâncias, por envolver pessoas sem foro privilegiado ou autoridades como governadores e prefeitos. Janot, pediu ainda ao relator do caso no STF, ministro Edson Fachin, a retirada do sigilo desse material considerando a necessidade de promover transparência e garantir o interesse público.

NOTICIAGULF : Lídice, Lúcio, Geddel e Aleluia estão na lista de Janot

Quatro baianos foram arrolados na lista do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot. São eles os deputados federais Lúcio Vieira Lima (PMDB) e José Carlos Aleluia (DEM) e a senadora Lídice da Mata (PSB) – esses três com pedidos de abertura de inquérito enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) - e o ex-ministro da secretaria geral de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB), como não possui foro privilegiado, terá o pedido analisado por juiz federal.  Agora todos estão na iminência de se tornarem réus da Lava Jato.

NOTICIAGULF : Prefeita visita Odontomóvel e anuncia que solicitará permanência da unidade por mais tempo

No segundo dia de funcionamento do OdontoMóvel em Lauro de Freitas, a demanda superou as expectativas e a prefeita Moema Gramacho já anunciou que vai solicitar ao Governo do Estado a permanência da unidade por mais tempo no município “atendendo em outro bairro”. Moema visitou o equipamento nesta quarta-feira (15), conversou com moradores e constatou o nível alto de satisfação com o serviço. Depois de parabenizar os dentistas pela qualidade do atendimento, a prefeita lembrou à população outras opções que o município oferece para tratamento odontológico. “O Odontomóvel é uma unidade complementar. Temos um pronto socorro odontológico municipal, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e os consultórios que funcionam nos postos de saúde. Queremos que nosso povo possa sorrir, com um sorriso bonito e saudável”, finalizou. Os secretários da Saúde Erasmo Moura, da Educação Paulo Gabriel, do Desenvolvimento Social Huldaci dos Reis, e da Juventude Felipe Manasses, acompanharam a prefeita …

MURILO

Dr. Trindade,( ex- diretor do presidio de Lauro de Freitas) e Prof. Adelon Mira, dois Sec, municipais de peso, Trindade Sec. de Ação Social em Itabuna, Adelon, Sec, da SEJUT Lauro de Freitas, a diferença entre ambos, só eu sei, INGRATIDÃO, só não é Adelon, que o cabra 10. 

Gratidão, paga-se com gratidão. eu não devo ao contrario, não mexa "comigo" não que eu levanto tudo.doa em quem doer, só devo a Deus, já paguei. fim de papo, 

OS HOMENS DA HISTORIAS E REALIZAÇÕES NA BAHIA, Dr. MARCUS CAVALCANTE, ( FILHO DO SAUDOSO MURILO CAVALCANTE, Ex. DEPUTADO EX. PREFEITO DE ALAGOINHAS O ÚNICO QUE MARCOU COM SUA BOA ADMINISTRAÇÃO, JOÃO LEÃO VICE- GOV. Ex. DEPUTADO, Ex. PREFEITO DE LAURO DE FREITAS, QUE MUITO REALIZOU, E QUE TB, MARCOU COM SUA ADMINISTRAÇÃO: 

Murilo Cavalcante, foi o incursor de minha vida publica,fui candidato a vereador em Alagoinhas, em 1971, ao seu lado, muitas obras em Alagonhas leva seu nome.

NOTICIAGULF - Dep. MANASSÉS

DEPUTADO MANASSÉS, EM PARCERIA COM O SECRETÁRIO DE JUVENTUDE, FELIPE MANASSÉS, LEVA SERVIÇO ODONTOLÓGICO GRATUITO À POPULAÇÃO DE LAURO DE FREITAS, ATRAVÉS DO GOVERNO DO ESTADO.

Atendimento: Centro, ao lado do Colégio Bartolomeu Gusmão - Data: 14 a 18/03



NOTICIAGULF - REQUERIMENTO FAVORECE 3 MIL FAMILIAS

Requerimento  Roque fagundes 006/2017 - requer à prefeita Moema Gramacho que providencie análises junto ao órgão competente com posterior implantação de faixa de pedestres e redutor de velocidade na Rua Dejanira Maria Bastos, em frente ao Posto de Saúde de Vida Nova. – vereador Roque Fagundes (PT). 
Nota de agradecimento : O fotógrafo Erick Sancho agradece em nome de três mil famílias que reside nas proximidades da localidade no bairro  Vida Nova, ,e corria riscos de acidente. em nome tbm,da  pastora Gabriela e Srª Elane Alves que moram naquele local, Pra. Gabriela ainda constrangida, cita que dias    passados, um seu filho, Davi Souto 11 anos, foi atropelado por um ônibus da BTM, que transitava numa velocidade desfreada, " e quase ceifava a vida da criança, em frente a essa  travessia sempre acontece  acidentes com motos ,carros ate Caminhão, onde varias Crianças fazem suas travessia para o colégio, com essa implantação de faixas e redutores mas de 3 mil famílias serão  favorecidas…

NOTICIAGULF : Pagamento das rescisões de servidos públicos é pauta de discussão na Câmara de Vereadores de Lauro

O pagamento das rescisões dos servidores públicos municipais virou polêmica durante o grande expediente da sessão plenária da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas nesta terça-feira (14). O tema foi provocado pelo vereador Pastor Edilson Ferreira (PRB), que apresentou seu questionamento à Prefeitura sobre estes pagamentos, que não são feitos a maior parte dos servidores desde o fim da gestão da prefeita Moema Gramacho em 2012.
“A prefeita Moema Gramacho é uma pessoa séria, sensível e de compromisso e tem que pedir a quem é competente que possa olhar melhor para essa situação”, cobrou o vereador Edilson. Após a provocação do parlamentar, diversos outros vereadores comentaram sobre o assunto, fortalecendo a discussão em torno do pagamento das rescisões. “É um desrespeito com a população que ganha pouco”, comentou o vereador Valmir Sodré (PRB) no plenário. “Todos merecem! Se trabalhou merece rescisão, mas há casos ainda mais graves, de pessoas com muita necessidade e até doenças, e qu…

NOTICIAGULF : Prefeitura de Lauro de Freitas divulga resultado final do processo seletivo para docentes e auxiliares de classe

A Prefeitura de Lauro de Freitas divulgou no Diário Oficial desta terça-feira (14), o resultado final do Processo Seletivo Simplificado realizado no mês passado pela Secretaria de Educação, para a contratação de profissionais para desempenhar atividades de docência e de auxiliar de classe pelo período de um ano. 

Os candidatos aprovados na seleção, segundo a publicação, deverão se apresentar na Secretaria de Educação do município, munidos da documentação necessária para a contratação. Os professores de ensino fundamental II e Educação infantil devem comparecer preferencialmente nesta terça-feira (14), das 12h às 17h. Já os aprovados para a docência de ensino fundamental I devem comparecer na quarta-feira (15), das 8h às 17h. Na quinta-feira (16), será o dia do auxiliares de creche comparecerem à unidade, também das 8h às 17h.
Clique aqui e confira a relação completa dos aprovados na seleção (a partir da página 4).

Fonte: Radar Metropolitano 
Postado por Noticiagulf

NOTICIAGULF : Idoso é morto a tiros em Itinga

Alcides Sebastião de 73 anos, estava indo para realizar exames médicos quando foi morto
Um idoso de 73 anos foi assassinado em Lauro de Freitas nesta terça-feira(14/03). A vítima foi identificada como sendo Alcides Sebastião de Souza, e o crime aconteceu na Rua André Pereira de Oliveira, Loteamento Jardim Atalaia, por volta das 6:00 h. Segundo informações de populares, Sebastião teria se desentendido com um rapaz recentemente. Ainda conforme pessoas que moram na localidade e conheciam o idoso, ele estaria indo para realizar exames médicos. As investigações ficam por conta da 27 ª Delegacia Territorial de Itinga. Fonte: SSP/BA

NOTICIAGULF : Deputada quer Ronda Maria da Penha em Lauro de Freitas

Ex-vice-prefeita eleita de Lauro de Freitas, a deputada estadual Mirela Macedo (PSD) tenta instalar no município a Ronda Maria da Penha.
"A indicação ao governador ainda não foi feita, mas já tive reunião com a PM e quero pedir ao governador uma viatura para começar", . Segundo Mirela, a ausência da ronda na cidade foi "falta de luta" e o projeto se faz necessário, pois "a cidade figura entre as 10 mais violentas para mulheres". A parlamentar afirmou ainda que tentará integrar a ação da PM à Guarda Municipal. "Queremos uma ação conjunta", disse.

NOTICIAGULF : Imprensa não está obrigada ao sigilo, diz Moro sobre Odebrech

O juiz federal Sérgio Moro defendeu nesta segunda-feira (13/3) a liberdade de imprensa. Ao se manifestar sobre a divulgação dos depoimentos de Emilio Odebrecht e Márcio Faria, delatores da empreiteira, que estavam sob sigilo, o juiz da Lava Jato esclareceu que houve uma falha na inclusão dos vídeos no processo eletrônico. Moro foi taxativo.
“Quanto ao que ocorre fora do processo, com a divulgação dos vídeos pela imprensa, não cabe a este Juízo providências, já que não estão obrigados à manutenção do sigilo, prevalecendo a liberdade de imprensa”, observou. Emilio Odebrecht e Márcio Faria prestaram depoimento como testemunhas de defesa do empreiteiro Marcelo Odebrecht em ação penal por propina destinada ao PT, via ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda e Casa Civil/Governos Lula e Dilma). O petista também é réu neste processo. Na audiência, Moro acatou o pedido da defesa dos executivos e decretou o sigilo ao conteúdo dos dois depoimentos em decorrência da delação premiada fechada com a Pr…

LEÃO E 99,9 %

NOTICIAGULF : Lista de Janot: "99,9% de certeza que não estou", garante Leão Depois de ser citado na primeira leva de denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra políticos envolvidos na Lava Jato, o vice-governador da Bahia, João Leão (PP), disse que tem "99,9% de certeza" que não será citado na "segunda edição" de inquéritos, que será enviada nesta segunda-feira (13), ao Supremo Tribunal Federal (STF). "Eu tenho quase certeza, 99,9% de certeza que eu não vou estar. Agora, se tiver alguém do meu partido, que se defenda", afirmou ao Bocão News. Anteriormente, quando citado a primeira vez, João Leão disse estar "cagando e andando" para as denúncias. Leão contemporizou ainda a disputa pela paternidade do metrô, feita pelo governo do Estado e pelo Governo Federal. "O metrô é da Bahia. É de todos. Tem um político A ou B que tenta ser padrinho, mas o metrô é da Bahia", garantiu.

NOTICIAGULF : SECRETARIA DE JUVENTUDE REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO PRAIA ACESSÍVEL

SECRETARIA DE JUVENTUDE REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO PRAIA ACESSÍVEL


SECRETARIA DE JUVENTUDE, IGUALDADE RACIAL E POLÍTICAS AFIRMATIVA, REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO PRAIA ACESSÍVEL  A praia de Villas do Atlântico recebeu neste sábado (12), mais uma turma animada e disposta a curtir a natureza. De iniciativa do Secretária de Juventude, Igualdade Racial e Políticas Afirmativas, Felipe Manassés, por meio do Departamento de pessoa com Deficiência, o projeto "Praia Acessível" é uma ação voltada para pessoas com deficiência motora, auditiva, intelectual e idosos.
O Praia Acessível possibilita o banho de mar, além de outras atividades esportivas, à pessoas com dificuldade de mobilidade. Estão disponíveis três cadeiras anfíbias para o banho de mar assistido, que é feito com ajuda de monitores voluntários da Faculdade Maurício de Nassau. Além disso, os beneficiários do projeto podem jogar bocha, vôlei sentado e surf adaptado. 

O secretário de Juventude, Felipe Manass…

NOTICIAGULF : Neste sábado ( 11) o Ministério Igreja Batista Adonai, comemorou 18º ano de Evangelização,Libertação, e Clamores

NOTICIAGULF : Neste sábado ( 11) o Ministério Igreja Batista Adonai, comemorou 18º ano de Evangelização,Libertação, e Clamores

O Ministério de Libertação Batista Adonai ( 05 ) igrejas, Itinga (sede), Vilas Praiana, Vida Nova, Pq. São Paulo, e Arembepe, neste fim de semana realizou festividades c / pregações, clamores, e libertação, houve apresentações de grupos de louvores e peças jeogral de jovens de diversas gerações, das igrejas Vilas Praiana, e Pq, São Paulo,presentes,varios convidados.