Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 5, 2017

NOTICIAGULF : NESTA MANHA DE SÁBADO (11) NA PRAIA ACESSÍVEL, A SECRETÁRIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE E IGUALDADE RACIAL EM AÇÃO,

Leda e Cajá, dois guerreiros, parceiros do projeto PRAIA ACESSÍVEL, fundadores e, idealizadores do FEBRAC, e OFICINA NOS BAIRROS

NOTICIAGULF : Secretário de Governo de Lauro de Freitas passa por sequestro relâmpago

Secretário municipal de Governo de Lauro de Freitas, Lula Maciel (PT) foi vítima de sequestro relâmpago na madrugada deste sábado (11), em frente ao edifício Empresarial Torres Business, localizado em Lauro de Freitas.

Segundo testemunhas, três indivíduos abordaram Lula e mais duas pessoas e levaram as vítimas no carro do secretário, uma L200 Triton de cor prata, PP PJQ-1420, seguindo pela Estrada do Coco, sentido Salvador.

O secretário e as outras duas vítimas tiveram seus pertences roubados e foram deixados em Machadinho, em Camaçari. Eles retornaram a pé a Lauro de Freitas, onde prestaram queixa na 23ª Delegacia.

NOTICIAGULF

Nesta sexta (10) o edil Roque Fagundes esteve participando, juntamente com nossa Prefeita Moema Gramacho, e Sec. Municipal de Saude Dr. Erasmo, e comitiva. das rearberturas do Centro de Especialidades Odontológicas ( CEO), USF Padre João Abel, e na Unidade Saude da Familia Parque São Paulo 


NOTICIAGULF : Neste sabado ( 11) a Secretária da Juventude e Departamento da Pessoa com Deficiência testando equipamentos a praia acessivel



 Amanhã dia 11/02/17 sábado, a secretária da juventude no comando do secretário Felipe e sua equipe; Diretor do Departamento da pessoa com deficiência ( Caio) e o coordenador Vander, estarão fazendo um teste nos equipamentos e montando a praia acessível para reinaugurar no próximo sábado.



NOTICIAGULF : Mudanças na Semps teriam causado insatisfação de Eron; deputada nega

Apesar do vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (PMDB), afirmar que a secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) continua “com a mesma força e pujança” do tempo em que ele comandava a pasta, depois que foi entregue à deputada Tia Eron (PRB), foi “esvaziada”. 
Contatada pelo Bocão News, Eron negou o “esvaziamento” e disse que tudo foi feito através de planejamento. Projetos importantes da pasta, como o Primeiro Passo, foram passados para a secretaria de Políticas para as Mulheres, comandadas por Taissa Gama (PTB). Além disso, a filha do deputado federal Benito Gama – que ficou responsável por alocar os aliados do grupo de Neto na esfera federal – foi “vitaminada” também com os conselhos da Mulher – antes da SPM –, Infância e Juventude e o Criança Feliz, programa capitaneado por Marcela Temer.  Em entrevista ao Bocão News, durante a Lavagem do Bonfim, Taissa confirmou que a secretaria estava “bem grande”.  “A secretaria ficou bem grande. Cuidamos da parte da Mulher, que e…

NOTICIAGULF : ACM Neto diz que Tia Eron ficará em Brasília 'por mais um tempo'

O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou, na manhã desta sexta-feira (10), que a deputada federal Tia Eron (PRB), licenciada da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), deverá permanecer em Brasília por mais um tempo.
No entanto, o gestor negou que a decisão faça parte de uma estratégia para barrar a ida do suplente Marcos Medrado (PR), aliado do governador Rui Costa (PT), para a Câmara Federal com Tia Eron na Semps.  "A deputada Tia Eron teve que prolongar sua permanência em Brasília, porque nesse momento, logo com a retomada dos trabalhos do Legislativo, os deputados estão discutindo alguns assuntos importantes, dentre os quais, questões orçamentárias e de projetos importantes para a cidade de Salvador. A perspectiva é do retorno da secretária Tia Eron", disse, para completar: "preciso que ela permaneça lá por mais um tempo. No momento oportuno, quando ela encerrar e cumprir essas tarefas, ela poderá voltar para a prefeitura".
Em coletiva de i…

NOTICIAGULF : Gualberto abre o verbo e critica governo Temer: 'corrupção não mudou'

O deputado federal baiano João Gualberto pertence ao PSDB, partido que integra a base de apoio ao governo Michel Temer (PMDB), mas abriu o verbo contra a gestão peemedebista em discurso feito na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (9). O tucano ressaltou que, neste novo governo, "está havendo mudanças estruturais no Brasil". "Várias leis foram aprovadas, que permitem que no médio prazo sejam criados mais empregos, que a economia volte a crescer. Porém, há uma coisa que não se mudou ainda em áreas neste governo, que é a corrupção", disparou."É triste, como deputado, assim como qualquer brasileiro que tem acompanhado a política brasileira, perceber que os mesmos atores, que havia na época do PT, na época de Lula e Dilma Rousseff, controlam ainda hoje a política brasileira", disse Gualberto, ao apontar a indicação de dois nomes fortes nos governos petistas para funções estratégicas no governo Temer: senador Edison Lobão foi indicado para a presidência da…

NOTICIAGULF : Frota emergencial de ônibus usados passa por vistoria em Feira de Santana

Os ônibus de Feira de Santana passam por vistoria antes de circular pelas ruas da cidade. Os veículos da empresa Rosa irão substituir os antigos ônibus que estão em litígio com financiadores. A fiscalização está sendo realizada por técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Os ônibus da frota emergencial só podem ser utilizados após serem aprovados na vistoria. A Rosa é responsável por 50 linhas do transporte coletivo e todas as localidades estão sendo atendidas normalmente, de acordo com a Secretaria. Segundo o Acorda Cidade, cerca de sete ônibus chegaram ao município na tarde deste domingo (4), e os demais estão a caminho. Os novos veículos em litígio continuam na cidade enquanto a empresa negocia a dívida com a Mercedes-Benz. Conforme informações do gestor da SMTT, Pedro Boaventura, os ônibus fabricados em 2013 seguem o que prevê a licitação, que estabelece que os veículos possam ter no máximo cinco anos de uso.

NOTICIAGULF : Polícia prende grupo que furtava cabos de telefonia em Lauro de Freitas

Quatro homens foram presos por furto de cabos de telefonia para extração de cobre na localidade de Abrantes, em Lauro de Freitas, na madrugada desta quinta-feira (9). O grupo foi detido por policiais da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) que realizaram rondas na região da Estrada do Coco após terem recebido denúncia de populares.
Robson Silva da Costa, Ronaldo Silva da Costa, Edson dos Santos e Rafael da Silva tentavam escapar em um táxi, de placa policial OZU 2315, onde a polícia encontrou o material furtado.Uma viatura da 59ª CIPM ajudou a transportar os cabos para a 26ª Delegacia Territorial, onde os bandidos foram apresentados.

NOTICIAGULF : Estudantes de Lauro de Freitas desenvolvem projeto audiovisual sobre ameaças ao Rio Joanes

Um projeto de arte-educação voltado ao protagonismo estudantil tem contribuído para que os estudantes do Colégio Social de Portão, em Lauro de Freitas, mobilizem a comunidade estudantil e as famílias sobre as ameaças e cuidados necessários para a conservação do Rio Joanes. Na escola, instituição conveniada ao Governo do Estado, o alerta perpassa diferentes ações pedagógicas, envolvendo música, dança, artes plásticas, teatro e cinema, com destaque para as produções de audiovisual do Núcleo de Cinema e Vídeo.




Por meio do projeto de audiovisual, os alunos criam vídeos interdisciplinares, como os ‘SOS Rio Joanes’ e ‘A Lágrima de Potira’, premiados no Produções Visuais Estudantis (Prove) – projeto estruturante da Secretaria da Educação do Estado. Para a realização do ‘SOS Rio Joanes’, os estudantes foram sensibilizados a partir do teatro, para despertar neles o interesse em pesquisar sobre a importância do rio, que nasce em São Francisco do Conde, no Recôncavo Baiano, e desemboca na Praia d…

NOTICIAGULF : SUPERINTENDÊNCIA DE DEFESA CIVIL DE LAURO DE FREITAS EM AÇÃO

Sr Superintendente da Defesa Civil de Lauro de Freitas,. Edenilton Felix ( Russo) mais uma vez parabenizo-o, pela as suas AÇÕES inovadores e preventivas de sua pasta, "FEZ, o Blog Noticiagulf, elogia, NÃO fez, criticamos SIM, hoje 09/02, pudemos observar um seu ato, muito inteligente, sua assessoria Técnica, a Engª civil Ana Paula, observamos -a em todo seu desenvolvimento técnico, e elaborações  de projetos sobre as ações, qual parabenizamos tbm,   a gestora Executiva  Moema, por formar uma equipe , FUTURISTAS. " Uma boa assessoria, CONSTROI, uma má......destroi qualquer gestor "

NOTICIAGULF : Lorena Improta e Léo Santana assumem namoro: 'Estamos juntos', diz bailarina

Vai ter barulhinho na parede do vizinho. A dançarina do Faustão Lorena Improta foi fotografada beijando ninguém menos que Léo Santana na fila do cinema, em Salvador. "Estamos juntos", confirmou a bailarina ao CORREIO, por telefone.Os rumores de que havia algo a mais na amizade dos dois se intensificaram desde que a loira participou de A Culpa É Sua, clipe do cantor, em 2015. Na ficção, os baianos também trocaram beijo. 

NOTICIAGULF : STF suspende nomeação de filho de Crivella para a Casa Civil no Rio

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, concedeu liminar que suspende a nomeação de Marcelo Hodge Crivella, filho do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, para o cargo de secretário-chefe da Casa Civil.
O filho de Crivella foi nomeado no último dia 1º.  De acordo com o ministro a nomeação feriu entendimento tomado pelo plenário do STF que vedou o nepotismo em 2008, ao aprovar uma súmula vinculante (que deve ser observada por toda a administração pública). "Mostra-se relevante a alegação. Por meio do Decreto “P” nº 483, o atual titular do Poder Executivo do Município do Rio de Janeiro nomeou, em 1º de fevereiro último, o próprio filho para ocupar o cargo em comissão de Secretário Chefe da Casa Civil local. Ao indicar parente em linha reta para desempenhar a mencionada função, a autoridade reclamada, mediante ato administrativo, acabou por desrespeitar o preceito revelado no verbete vinculante nº 13 da Súmula do Supremo", afirmou o ministro. Além d…

NOTICIAGULF : Sidelvan é nomeado procurador parlamentar da AL-BA; Ângela Sousa será ouvidora

O deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB) foi nomeado, nesta quinta-feira (9), para o cargo de procurador parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O republicano substituirá o deputado Augusto Castro (PSDB). A mudança mantém a procuradoria sob o comando da oposição na Casa.Outro ato publicado no Diário Oficial do Legislativo foi a nomeação da deputada Ângela Sousa (PSD) para o posto de ouvidora parlamentar.

NOTICIAGULF : Fernando Henrique Cardoso será ouvido por Sérgio Moro nesta quinta (9)

O ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso prestará depoimento ao juiz federal Sérgio Moro nesta quinta-feira (9). FHC foi arrolado como testemunha de defesa do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.
Segundo informações do jornal O Globo, na audiência, o ex-presidente deve detalhar sobre o modelo de financiamento do Instituto FHC, que preserva os arquivos dele e da ex-primeira dama Ruth Cardoso. Okamotto é acusado de lavagem de dinheiro na Lava-Jato, pelos pagamentos feitos pela OAS à Granero para armazenar itens do acervo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os pagamentos foram feitos entre 2011 e 2015. Para os procuradores do Ministério Público Federal, o pagamento foi uma forma de a OAS transferir dinheiro de propina da Petrobras. Na mesma ação, Lula é acusado de receber benefícios da empreiteira também com o tríplex no Guarujá, incluindo reformas e móveis planejados.
Rapaz vc até que não é feio, " olhos castanhos, bem empregado, as meninas ou (os) gostam desse tipo seu," mas SORRIA, Jesus te ama, e te quer. ha ha 

NOTICIAGULF : Tarcísio Meira é visto em aeroporto no Rio usando cadeira de rodas

O ator Tarcísio Meira foi visto andando de cadeira de rodas no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (7). Apesar da cena, o empresário do ator garantiu que o global não enfrenta nenhum problema de saúde.
De acordo com o representante, tudo não passou de uma gentileza da companhia aérea. "A Tam sempre oferece, mas ele está superbem. É mais para descansar mesmo, andar menos. então ele aproveita e vai", explicou. Tarcísio estava acompanhado da mulher, a atriz Glória Menezes.

NOTICIAGULF : NESTA TERÇA (O7) REPRESENTANTES DE TRANSPORTES ALTERNATIVOS LIGEIRINHOS,DE LAURO DE FREITAS SE REÚNE COM SEC. Mun. Leto

Nesta terça 7, representantes de diversas Cooperativas de transporte Alternativo ( Ligeirinhos) estiveram reunidos com o Sec.Mun. Leto Lopes, onde foi discutido diversas ações. em relação a continuação de melhor atendimento a comunidade, os rep. da classe, afirmaram está preocupados com diversas situações " Adversas" relativa a segurança, e que  gostaria de ouvir a nossa Prefeita Moema que tem demostrado, atenção as todas causas, que trate de servi bem a sua a nossa comunidade.

NOTICIAGULF : Bailarina do Faustão pede namorada em casamento

Uma das bailarinas do Faustão vai mudar do time de solteiras para casadas. Karina Barros pediu a namorada em casamento, a mienria Camila Benfica. Ela confirmou o novo status do relacionamento nas redes sociais no fim de janeiro.As duas ficaram noivas na Pedra Bonita, no Rio de Janeiro, e compartilharam imagens com vista da paisagem. Camila contou como foi o pedido de casamento e o quanto ficou surpresa. "O que eu esperava no final da trilha? Uma vista bonita, um pouco de sombra. O que eu não esperava? Ser pedida em casamento, tendo como vista a pedra que um dia eu disse a ela que mais amava no RJ. Foi lindo, foi especial. E eu amei cada detalhe. Começamos a escrever juntas uma nova história", comemorou ela. 
A notícia do noivado foi comemorada por amigos do casal na web. "Parabéns, que sejam felizes", comentou uma internauta. "Muitos votos de felicidades", desejou outra.

FOTOS DE MUSTAR

NOTICIAGULF : Porto Seguro: polícia investiga chacina em 'festa de paredão

A chacina ocorrida por volta de 22h de domingo (5), em Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia, onde oito pessoas foram mortas durante uma 'festa de paredão', está sendo investigada por equipes da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis). Com o objetivo de elucidar o crime, praticado por um grupo de homens armados, unidades especializadas da Polícia Militar estão nas ruas do Município, a 707 km da capital, desde as primeiras horas desta segunda-feira (6). Além das mortes, uma pessoa ficou ferida no ataque. “Estamos ouvindo testemunhas e apurando as informações colhidas com populares. Sabemos que as vítimas participavam de uma festa na orla da cidade, quando decidiram voltar para a residência onde aconteceram os crimes”, contou o responsável pela 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno. De acordo com nota emitida pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o coordenador solicitou ainda que informações a respeito do ataque podem ser enviadas através …

NOTICIAGULF : NESTA SEGUNDA ( 06) A PREFEITA MOEMA E O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAUDE DE LAURO DE FREITAS REALIZAM A REABERTURA DA UNIDADE DE SAUDE DA FAMÍLIA USF ANTONIO CARLOS RODRIGUES AREIA BRANCA

Assim como as demais unidades, aqui, a USF é uma base de apoio e suporte para a toda a comunidade e funciona com dois grupos de atendimento: Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e o Programa Saúde da Família (PSF) que juntos atendem uma média de 180 famílias. Entre os serviços que são colocados a disposição da comunidade estão: Vacinação e atendimento médico em especialidades como clínico geral e fisioterapeuta.

NOTICIAGULF : Raimundo Miranda é o novo Diretor das AR’s em Lauro de Freitas

O ex-vereador Raimundo Miranda foi nomeado diretor do Departamento da Gestão das Administrações Regionais (AR’s) de Lauro de Freitas pela prefeita Moema Gramacho (PT).

As AR’s (Administrações Regionais) tem como finalidade atender e resolver solicitações dos moradores de cada bairro, dando acesso aos serviços públicos com maior agilidade e comodidade, não sendo necessário se dirigir a determinada secretaria ou departamento da prefeitura. Todas as solicitações feitas na AR do bairro são encaminhadas diretamente para os setores responsáveis.
Miranda, que reside em Areia Branca há 30 anos, foi vereador do município de Lauro de Freitas por duas vezes (1993 a 1996 e 2001 a 2004), ocupando nesse período os cargos de vice -presidente (1993) e presidente (1994) da câmara de vereadores. Foi também diretor de trânsito e transportes e assessor do ex-vice prefeito João Oliveira.
Nas ultimas eleições, foi candidato a vereador pelo PSD, onde obteve 583 votos.


Fonte: Radar Metropolitano