Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 11, 2016

GULFNOTICIA : Justiça decreta a indisponibilidade dos bens de empresários de Lauro de Freitas investigados na "Operação Adsumus"

O desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Julio Cezar Travessa, em decisão monocrática, mandou os recursos do vice-prefeito de Santo Amaro, Leonardo Araújo Pacheco Pereira, e de mais quatro envolvidos no esquema de corrupção investigado pela Operação Adsumus para o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, que fica em Brasília.

Foram enviados também para capital federal os recursos do secretário municipal de Obras, Luís Eduardo Pacheco Alves, e dos empresários Hildecarlos Seixas de Souza, Jachson Cesar Rocha Azevedo e Paulo Sérgio Soares Vasconcelos. Todos já foram presos na operação, mas apenas Jachson Azevedo continua atrás das grades.
Nas ações judiciais, as defesas pedem que os clientes permaneçam em liberdade. Na decisão, o magistrado ressalta que os contratos das obras supostamente fraudadas pelos acusados tiveram recursos repassados pela União, o que caracteriza a competência da Justiça Federal para processar e julgar os fatos criminosos.
“Ora, os recursos fi…

GULFNOTICIA : Em e-mail, advogado do PCC fala em “molhar” mão de desembargador

Um e-mail interceptado pela Polícia Civil de São Paulo mostra uma conversa entre dois advogados do PCC em que falam sobre “molhar” a mão de um desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo para conseguir uma decisão favorável. No mesmo texto, também é dito que um delegado de Sorocaba (SP) poderia ajudar a facção alterando ou arquivando inquéritos contra detentos 
O e-mail (confira abaixo) foi enviado por Davi Gonçales a Anna Fernandes Marques. Os dois foram presos na Operação Ethos, que desmontou o núcleo jurídico da facção criminosa em novembro. No início da mensagem, ele pede a opinião dela sobre a proposta que seria encaminhada a Paulo Sergio Ramalho de Oliveira, o Paulo Pimenta, outro advogado preso na operação. O texto consta da denúncia apresentada pelo Ministério Público de São Paulo à Justiça contra os advogados da chamada “célula R”, que se tornaram réus no processo. Seguindo a hierarquia, as mensagens eram enviadas a vários advogados até chegar ao topo da rede, Valdeci C…

GULFNOTICIA ; Estou em SP e vou me apresentar, diz pastor Silas Malafaia, alvo da PF

"Nesta manhã fui acordado por um telefonema de que a Polícia Federal esteve na minha casa. Estou em São Paulo e vou me apresentar”. Desta forma o pastor Silas Malafaia descreveu sua primeira impressão sobre a Operação Timóteo, da Polícia Federal, que apresentou mandado de condução coercitiva contra o líder religioso, nesta manhã. Através de sua conta no Twitter, disse estar indignado com a ação, que investiga um esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral.
Malafaia é suspeito de apoiar na lavagem do dinheiro do esquema, que recebeu valores do principal escritório de advocacia investigado. A suspeita a ser esclarecida pelos policiais é que este líder religioso pode ter “emprestado” contas correntes de uma instituição religiosa sob sua influência com a intenção de ocultar a origem ilícita dos valoreO pastor afirmou no Twitter que recebeu ‘uma oferta de R$ 100 mil, de um membro da Igreja do meu amigo pastor Michael Abud’. “Não sei e não conheço o q…

GULFNOTICIA : NESTA SEXTA (16) NA SEDE DA SEJUT, ACONTECEU ENCERRAMENTO DE MAIS UMA TURMA DE ALUNOS DO CURSO DE TÉCNICA EM REDAÇÃO

Nesta sexta 16,na Secretaria Municipal da Juventude e Trabalho, SEJUT. aconteceu encerramento de mais uma turma do curso de TÉCNICA EM REDAÇÃO, ministrado pelo Prof. Hamilton ZIRIG,onde esteve presente a Sec. Veronica Vivas, que em sua fala, parabenizou a todos, pela PERSISTÊNCIA, em CAPACITAR-SE QUALIFICANDO, em melhor aprendizado na redação, preparando-se mais para a INCLUSÃO NO MERCADO DE TRABALHO,  Veronica finalizando, desejou boas festas e um FELIZ ANO NOVO, e que em 2017, novos cursos de qualificações Profissionais , estaremos ministrando para todos

RASCUNHO MISSIONARIA LENE

FOTOS ELANE, MISSIONARIA LENE

GULFNOTICIA : Taíssa Gama e Tia Eron cotadas para secretariado de ACM Neto

A ex-candidata a vereadora Taíssa Gama (PTB) e a deputada federal Tia Eron (PRB) podem assumir cargos na administração municipal no segundo mandato do prefeito ACM Neto (DEM), que começa em janeiro. A pasta para a qual Taíssa Gama é cotada é a de Política para as Mulheres.
Eron, a de Promoção Social (Semp). As indicações dependiam de ajustes que o prefeito deveria fazer ontem, em Brasília, com representantes de seus partidos. Taíssa é filha do deputado federal Benito Gama, presidente estadual do PTB, e obteve 4.727 votos, mas não conseguiu se eleger. As negociações com o PRB começaram por ocasião da escolha por Neto de seu candidato a vice, cargo que Eron disputou ameaçando, inclusive, concorrer contra o prefeito. O partido também lançou para o mesmo posto o secretário particular do prefeito, João Roma, que havia se filiado à legenda meses antes das eleiçõesNeto, por enquanto, nega todas as especulações sobre a montagem do futuro governo, prometendo o anúncio da maioria dos nomes para…

GULFNOTICIA : Para evitar estupro, famílias sírias pedem permissão para matar esposas e filhas

Moradores da cidade de Aleppo, na Síria, estariam pedindo autorização a líderes religiosos para matar suas esposas e filhas com o objetivo de evitar estupros de forças militares do regime de Bashar al-Assad, de integrantes do Hezbollah ou de milícias iranianas. De acordo com informações de agências internacionais, os relatos ganharam força com a divulgação de uma carta supostamente escrita por uma enfermeira da cidade. “Sou uma das mulheres em Aleppo que em breve serão violadas. Não há mais armas ou homens que possam ficar entre nós e os animais que estão prestes a vir, o chamado Exército do país. Eu não quero nada de você. Nem mesmo suas orações. Ainda sou capaz de falar e acho que a minhas orações são mais verdadeiras do que as suas. Tudo o que peço é que não assuma o lugar de Deus e me julgue quando eu me matar. Eu vou me matar e não me importo se você me condenar ao inferno! Estou cometendo suicídio porque não quero que meu corpo seja alguma fonte de prazer para aqueles que sequer…

GULFNOTICIA : Mendes diz que Fux deveria fechar o Congresso e dar a chave à Lava Jat

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal) afirmou à Folha que o ministro Luiz Fux deveria "fechar o Congresso de uma vez e dar a chave ao procurador Deltan Dallagnol [da Lava Jato]".
O ministro reagiu à decisão de Fux que, por meio de uma liminar, determinou que a Câmara dos Deputados vote novamente o projeto anticorrupção que foi apresentado ao parlamento por meio de uma proposta de iniciativa popular. A coleta de assinaturas à proposta foi liderada pelo procurador Dallagnol e apoiada pela força-tarefa da Operação Lava Jato. "Ele [Fux] decidiu decidir pelo Congresso. Anulou uma votação que teve a participação de 400 parlamentares. E quer criar um novo rito de tramitação [das propostas de iniciativa popular] sendo que todas as outras, como por exemplo a da lei da Fichal Limpa, tramitaram da mesma forma", observa Mendes. "É mais fácil então ele substituir o Congresso pela equipe da Lava Jato" segue. "Todos sabem que o projeto foi feito p…

GULFNOTICIA: Operação da PM na região central de Lauro de Freitas appreende suspeitos e drogas

Após investigação polícia apreende drogas em casas na região central de Lauro de Freitas


Após denúncias, policiais do Setor de Operações de Inteligência (SOint), com apoio do Pelotão de Emprego Tático Operacional, ambos da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam um suspeito identificado como Emerson Santos Souza, na Rua Porto da Barra, na localidade da Vila Praiana, na manhã desta segunda-feira (12).
Segundo a coordenação de operações da 52ª CIPM, com os suspeitos os policiais encontraram 200 gramas de maconha e mais 30 trouxinhas da mesma droga, além de sete pinos de cocaína, 12 pedras de crack, além de embalagens para acondicionamento das drogas, a quantia de R$ 19 em dinheiro. Na mesma região prenderam outro suspeito identificado como Josenal da Silva Santos, 21 anos, em posse de seis trouxas de maconha. No mesmo local foi preso, Diego Silva Santos, 20 anos, com sete trouxinhas de maconha e quatro aparelhos celulares.
Já nesta terça-feira, por volta das 16h30…

GULFNOTICIA : Lauro de Freitas antecipa e paga 13º salário nesta quarta-feira (14/12)

Os servidores públicos municipais de Lauro de Freitas recebem nesta quarta-feira (14) uma boa noticia para o final de ano. A prefeitura, através da Secretaria Municipal da Fazenda, oficializou o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores, nesta quarta-feira (14), antecipando o que é determinado pela Lei Trabalhista do país, que determina que a remuneração possa ser paga até o próximo dia 20. “Mesmo com todas as dificuldades que o país enfrentou nos últimos anos e Lauro de Freitas não foi privilegiada de estar fora dessa realidade, conseguimos ir na contramão das realidades de municípios e capitais, com salários em dia e quitação do 13º antecipadamente”, destacou o prefeito, Márcio Paiva, que ainda salientou que “enfrentamos esses momentos difíceis com responsabilidade e sem decretarmos qualquer calamidade financeira”.