Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 13, 2016

GULFNOTICIA : Policiamento é reforçado no bairro de São Cristóvão após ônibus incendiado

Depois que um ônibus foi incendiado no bairro de São Cristóvão em decorrência da morte de um homem na comunidade do Planeta dos Macacos, a Secretaria de Segurança Pública anunciou que o policiamento foi reforçado na localidade. O ato ocorreu na tarde deste sábado (19) e, segundo a polícia, foi promovido por bandidos. 
Agentes do Pelotão Especial Tático Operacional da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar, da Operação Gemeos e das Rondas Especiais fazem o policiamento do local.A polícia acredita que o incêndio ao veículo da empresa Costa Verde ocorreu em represália ao confronto registrado na noite desta sexta (18), na localidade de Yolanda Pires, a famosa Planeta dos Macacos, com traficantes da região. De acordo com os policiais que faziam ronda na área, a guarnição foi recebida a tiros por aproximadamente cinco homens e, no revide,  Fabiano dos Santos Silva, 19 anos, acabou sendo atingido. Fabiano foi socorrido para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimento…

GULFNOTICIA : Instituída equipe de transição do governo de Lauro Freitas

Foi legalmente instituída a equipe de transição de governo no Município de Lauro de Freitas, para a próxima gestão da prefeita eleita Moema Gramacho e vice prefeita Mirela Macedo. O ato se deu pelo DECRETO Nº 4.020 DE 16 DE NOVEMBRO DE 2016, publicado no Diário Oficial do Município(DOM), um dia após o encontro entre o atual prefeito Márcio Paiva, acompanhado de membros de seu governo, com Moema e Mirela, que definiu os nomes que compõem a equipe mista de trabalho, e o seu funcionamento.

Compõem a equipe de transição de governo do Município de Lauro de Freitas os seguintes integrantes:
REPRESENTANTES DO PREFEITO EM EXERCÍCIO: SILVANA FREIRE REZENDE – Secretária Municipal de Administração; ISAMEIRE PORTELA MUNIZ DOS SANTOS – Diretora de Departamento de Contabilidade; KARINA CORREIA MARTINEZ – Controladora Geral do Município; FERNANDA DANTAS PINTO BRAGA – Subprocuradora Geral do Município; ANDRÉ LUIS CARVALHO SANTOS – Secretário Municipal de Infraestrutura; VANILSON SANTOS DA LUZ – Secre…

GULFNOTICIA: “Um dia, um evangélico será presidente do Brasil”, afirma ministro do governo Temer

O crescimento dos evangélicos no Brasil é significativo e o envolvimento na política é crescente. Por essas e outras razões, o ministro da Indústria e Comércio Marcos Pereira, presidente nacional do PRB, disse acreditar que os evangélicos brasileiros elegerão um presidente da República.
Pereira é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, assim como o senador Marcelo Crivella, que acaba de ser eleito prefeito do Rio de Janeiro. No Twitter, Pereira desabafou sobre o preconceito que existe contra esse segmento da sociedade: “Ao longo dos anos, Crivella e os evangélicos, especialmente os da Igreja Universal, têm sofrido todo tipo de preconceito”, afirmou. Em uma entrevista à revista Época, Marcos Pereira disse que o impeachment de Dilma Rousseff (PT) com apoio popular, as eleições municipais de 2016 – com forte vitória de partidos com propostas mais conservadoras – e, em especial, a vitória de Crivella no Rio, mostram que o povo cansou da ideologia que os partidos de esquerda…

GULFNOTICIA ; Em 2 dias, dois ex-governadores do RJ são presos; Justiça negou habeas corpus ao evangélico Garotinho

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR), evangélico, foi preso na manhã da última quarta-feira, 16 de novembro, na Operação Chequinho. Hoje foi a vez de seu sucessor no Palácio das Laranjeiras, Sérgio Cabral Filho (PMDB), alvo da Operação Lava-Jato.
A prisão de Garotinho aconteceu após o Ministério Público pedir à Justiça que o detivesse preventivamente por suspeita de ele ser o responsável por um esquema de compra de votos na cidade de Campos dos Goytacazes, cidade onde sua esposa, Rosinha Garotinho (PR) é prefeita, usando um programa social chamado “Cheque CidadãoÀ tarde, os advogados do ex-governador pediram um habeas corpus à Justiça Eleitoral, alegando que sua detenção era ilegal porque Garotinho não havia disputado as eleições municipais. O desembargador eleitoral Marco Couto negou, afirmando que “não se vislumbra ilegalidade manifesta na decisão atacada (que determinou a prisão preventiva)”. Segundo informações da revista Veja, a defesa de Garotinho irá recorre…

GULFNOTICIA: Feriado do Dia da Consciência Negra em Lauro de Freitas neste domingo (20)

Neste domingo (20) é o Dia da Consciência Negra, instituído através da Lei nº 12.519 de 10 de novembro de 2011. A data é um feriado facultativo, cabendo aos estados e municípios a decisão de ser ou não feriado de fato. 

Na Bahia, apenas Alagoinhas, Lauro de Freitas, Cruz Das Almas, Camaçari e Serrinha decretaram a data como feriado, assim como mais de mil cidades brasileiras. Mesmo considerada a capital negra do Brasil, Salvador ficou fora da lista. 
No passado, as lideranças do movimento negro da capital baiana foram contrárias, no primeiro momento, ao feriado. A justificativa é que poderia retirar a característica da luta política, causar esvaziamento e transformar a data em um dia de farra. 
Importância da Data
A criação desta data foi importante, pois serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional. Os negros africanos colaboraram muito, durante nossa história, nos aspectos políticos, sociais, ga…

GULFNOTICIA : Drogas enviadas de Lauro de Freitas por encomenda nos Correios são apreendidas pela polícia

As encomendas tinham como destino cidades localizadas nos estados de São Paulo e Sergipe, com remetentes  de Lauro de Freitas e dos bairros da Barra e Itapuã, em Salvador

Um quilo e seiscentos gramas de maconha foi apreendido, nesta sexta-feira (18), durante ação do Departamento de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas (Draco), em uma das distribuidoras dos Correios, em Salvador. Com o objetivo de interceptar drogas que saem da Bahia para destinos diversos, o departamento contou com o apoio da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, que disponibilizou cães farejadores.
As encomendas tinham como destino cidades localizadas nos estados de São Paulo e Sergipe, saindo dos bairros da Barra e Itapuã, em Salvador, e do município de Lauro de Freitas. Os remetentes identificados serão intimados para prestar esclarecimentos, enquanto que os destinatários, quando de outros estados, devem ser convocados a partir de carta precatória, encaminhada a delegacia da região.
Segund…

GULFNOTICIA ; Irmãos Schincariol são presos em Assis em operação da Polícia Federal

A Polícia Federal de Marília prendeu preventivamente nesta sexta-feira (18), em Assis (SP), os irmãos e empresários Fernando Machado Schincariol e Caetano Schincariol Filho, sócios e administradores da Cervejaria Malta em mais uma fase da Operação Valletta.  Eles já haviam sido presos na mesma operação em abril deste ano, mas liberados em outubro.
Fernando e Caetano, juntamente com outras quatro pessoas, respondem por suposta participação em organização criminosa criada para praticar crimes tributários, falsidade ideológica, estelionato contra a União e lavagem de dinheiro. Além dos irmãos, mais uma pessoa foi presa nesta sexta-feira. Os outros três suspeitos estão soltos, mas vão precisar entregar os passaportes e usar tornozeleiras eletrônicas. Em nota, a advogada dos sócios da cervejaria Malta Marina Coelho Araújo disse que considera a prisão deles ilegal e que irão recorrer da decisão da Justiça. Confira nota na íntegra abaixo:"A ordem de prisão preventiva é absolutamente ile…

GULFNOTICIA ; Geraldo Luis aciona advogado para romper com a Record

Geraldo Luis tomou providências a respeito de seu futuro na TV. O apresentador do “Domingo Show”, da Record, contratou advogados na última semana para avaliar a possibilidade de o comunicador deixar a emissora dos bisposO veterano teria confidenciado a amigos que está se sentindo coagido pelo canal da Barra Funda a apresentar uma atração diária a partir de março. Contudo, Geraldo alegou que não pode ficar à frente do projeto por questões de saúde – ele é diabético e teme que o excesso de trabalho prejudique o tratamento.
Além disso, Luis ainda tem que conciliar sua agenda de trabalho com os compromissos que tem com o filho, João Pedro, de 15 anos, que cria sozinho. De acordo com o “Notícias da TV”, o artista afirmou que renovou seu contrato com a Record no início de outubro para continuar apresentando o dominical, e não para enfrentar a audiência da dramaturgia da TV Globo diariamente. Por isso, o apresentador deseja saber dos advogados se pode rescindir o contrato, caso a Record insi…

GULFNOTICIA ; Silvio Santos planeja tirar Sabrina Sato e Gugu da Record

Depois da saída de Raul Gil do SBT, Silvio Santos mirou sua atenção em Sabrina Sato e Gugu Liberato. O Homem do Baú deu aval para os representantes do canal tentarem tirar a dupla da RecordO apresentador acredita que os dois são capazes de levar a emissora ao segundo lugar de audiência aos finais de semana. Inclusive, a conversa com os artistas já foi iniciada, segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”.
Apesar de ser amigo de Edir Macedo, o âncora não se importa em desfalcar o concorrente e retirar Sabrina e Gugu de sua grade. Caso as negociações sejam efetivadas, Celso Portiolli assume o posto de Raul Gil e passa seu antigo espaço para Sabrina. Gugu, por sua vez, reassumiria o “Domingo Legal”. Procurado, o SBT garantiu que não há negociações com os apresentadores.

GULFNOTICIA : Alunos do Projeto Luta Cidadã visitam idosos acolhidos na Accabem em Lauro de Freitas

Alunos participantes do Projeto Luta Cidadã, desenvolvido na Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga, fizeram uma visita à Associação Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes (Accabem), em Lauro de Freitas, que acolhe e cuida de idosos, na quarta-feira (16).

Os alunos também puderam colocar em prática o que é ensinado nas aulas, utilizando os ensinamentos do esporte, como o de promover o espírito de concessão mútua e ser educado um para com o outro, com base nos princípios de cortesia, integridade e perseverança.
“Mas o principal ensinamento foi o de ouvir as experiências de vida dos idosos daquele local, que podem nos apresentar uma vida diferente do que os jovens encontram hoje em dia”, afirmou o instrutor do projeto, soldado Leonardo de Jesus. No fim da visita, os alunos apresentaram algumas das técnicas do taekwondo e também entregaram donativos que foram arrecadados pelos participantes do projeto junto à comunidade local.

Fonte: Secom-BA

GULFNOTICIA : Sérgio Cabral tem cabeça raspada após chegar em presídio do Rio

O ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), preso nesta quinta-feira (17) pela Polícia Federal, teve a cabeça raspada após chegar ao complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
Ele chegou ao local com uma camisa social azul clara, mas teve que trocar a roupa por uma calça jeans e camiseta branca, igual a de outros presos da unidade. Cabral está em uma cela com outros cinco presos da Operação Calicute desta quinta. O ex-governador passou a noite em uma cela de nove metros quadrados e aceitou o café da manhã da unidade: um pão com manteiga e café com leite, mesmo cardápio dos outros detentos. No almoço e no jantar, o cardápio é composto por arroz ou macarrão, feijão, farinha, carne branca ou vermelha (carne, peixe, frango), legumes, salada, sobremesa e refresco. Já o lanche é um guaraná e pão com manteiga ou bolo. Cabral foi preso por suspeita de desvios em obras do governo estadual feitas com recursos federais. …

GULFNOTICIA : Rosto de menina de 3 anos de idade é “comido vivo” por vírus da herpes após beijo de parente

A pequena Sienna Duffield, de apenas três anos de idade, enfrentou uma situação muito complicada: no começo de 2016, ela foi diagnosticada com o vírus da herpes que a estava “comendo viva”. O pesadelo da família começou em outubro de 2015, quando a criança beijou um familiar que estava com aftas — as informações são do tabloideSavina French-Bell, a mãe de 21 anos de idade da menina, precisou lavar os lençóis da filha diariamente, além de constantemente jogar fora roupas da menina por causa das manchas de sangue e pus provocadas pelas feridas que Sienna desenvolveu. Os machucados coçavam muito e, por causa da pele sensível da criança, o problema só piorou. Em seu segundo aniversário, em outubro de 2015, a bebê foi internada por causa da doença e precisou ser colocada no soro porque não comia maisSienna estava sendo comida viva por causa da infecção cutânea. Ela apareceu do nada durante o segundo aniversário dela, quando ela começou a desenvolver pequenas úlceras em sua boca. Repentinam…

GULFNOTICIA ; Filtro brasileiro de barro é o melhor do mundo

A publicação americana 'The Drinking Water Book' elegeu o filtro de barro e cerâmica, que nossos avós tinham em casa, como o melhor do mundo para purificação da água. Tradicionalmente brasileiro, o filtro é capaz de reter com muita eficiência resíduos de cloro, pesticidas, ferro e até alumínio. Segundo o site Catraca Livre, o filtro também retém 95% do chumbo e 99% do parasita Criptosporidiose.
Segundo a publicação, a alta eficiência se deve ao fato de o filtro ter um sistema lento de purificação, feito gota a gota, no qual a água passa de um recipiente para outro. O estudo aponta ainda que os consumidores devem ficar atentos na hora de adquirir seus filtros, pois muitos dos sistemas atuais não são eficientes e permitem a passagem de elementos perigosos para a saúde

GULFNOTICIA : Cabral: Moro temia fuga de envolvidos no esquema para o exterior

O juiz Sérgio Moro afirmou, no despacho em que decretou a prisão preventiva de Sérgio Cabral, que um dos motivos da prisão, era a possível fuga para o exterior dos envolvidos no esquema de corrupção.
Além de Cabral, tiveram as prisões decretadas o braço direito de Cabral e o seu ex-secretário de governo, Wilson Carlos, e Carlos Emanuel de Cavalho Miranda, o Carlinhos, apontado como operador. O juiz afirma no despacho que “os investigados poderiam se valer de recursos ilícitos para facilitar fuga e refúgio no exterior”. “Enquanto não houver rastreamento completo do dinheiro e a identificação de sua localização atual, há um risco de dissipação (sumiço) do produto do crime, o que inviabilizará a sua recuperação. Enquanto não afastado o risco de dissipação do produto do crime, presente igualmente um risco maior de fuga ao exterior”, escreveu Mor

GULFNOTICIA Governo da Bahia abre inscrições para concurso da Agerba; salário inicial é de R$ 6 mil

O governo do estado abrirá, na próxima segunda-feira (21), inscrições para concurso da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). Serão ofertadas 60 vagas – 24 para o cargo de Especialista em Regulação e 36 para Técnico em Regulação – sendo que 30% deste total será reservado a candidatos que se declararem negros e 5% para pessoas com deficiência. O concurso é promovido pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb) e atende ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre Agerba e Ministério Público Estadual. O edital de abertura de inscrições foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (17). As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (acesse aqui), até o dia 20 de dezembro, observando o horário de Brasília. Para o cargo de Especialista em Regulação, a inscrição será R$ 140. Já para Esp…

GULFNOTICIA : População não merece esse judiciário', diz presidente da OAB-BA ao propor reestruturação

O presidente da OAB da Bahia Luiz Viana, fez duras críticas à gestão do judiciário baiano durante a tarde desta quinta-feira (17) em reunião com a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago. Viana classificou a gestão de pessoas como um "desastre" e apontou este como o maior problema do órgão. "Nós temos um dos piores judiciários do país em um estado que não é o pior do país e a população não merece esse judiciário", criticou. O presidente da OAB-BA levou a Maria do Socorro uma proposta de elaboração de um plano de reestruturação do TJ-BA. "Eu levei isso ao presidente [Ricardo] Lewandowski há dois anos e ele não fez absolutamente nada, trouxe ao Tribunal de Justiça e não foi feito absolutamente nada", lembrou. “Vamos sentar na mesa, discutir esse grande problema que é o judiciário baiano, identificar através de um diagnóstico quais são os grandes problemas e propor soluções. A nossa visão é que o g…

GULFNOTICIA : Passageiros ficam feridos após pular de ônibus durante assalto em Amaralina

Um idoso e uma mulher ficaram feridos após pular de um ônibus durante um assalto, na manhã desta quinta-feira (17), em Amaralina. O ônibus da empresa Costa Verde, seguia para Lauro de Freitas, quando o suspeito subiu no ônibus na altura do Cristo, na Barra. O assalto aconteceu por volta das 6h, na altura do Quartel de AmaralinaEle anunciou o assalto já em Amaralina. Desesperados, os passageiros pediam para o motorista abrir a porta do veículo. “Eu tava vindo tranquilamente, de repente essa mulher e o idoso, que estavam aqui na frente, começaram a gritar desesperados 'abre, motorista, abre' aí eu parei e a porta mal tinha aberto eles se jogaram. Primeiro ele e depois ela”, afirmou o motorista, que disse ter mantido a calma no momento.
Após a ação, o suspeito desceu do veículo com um celular roubado, e fugiu no sentido Nordeste de Amaralina. No mesmo momento, uma viatura da Base Comunitária de Segurança do Nordeste passava no sentido contrário e conseguiu alcançar o homem. De ac…

GULFNOTICIA ; Rodrigo Maia discute perdão a condenados na Lava Jato

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reuniu com integrantes dos principais partidos políticos na última quarta-feira (16) para discutir a proposta de anistia a condenados na operação Lava Jato.
Segundo a Folha de S. Paulo, os políticos acreditam que a delação premiada que a Odebrecht está fechando com as autoridades trará mais consequências negativas. Estima-se que centenas de políticos sejam incriminados. Os parlamentares ainda não chegaram a um acordo se haverá ou não anistia. O presidente Michel Temer receia que a repercussão da anistia ao caixa dois seja bastante negativa diante da opinião pública. No entanto, irá defender que é preciso punir daqui para a frente, e não o que já passou, pois quando uma pena é criada, não pode retroagir contra o réu.

GULFNOTICIA : Ministros do Supremo batem boca: 'Vossa excelência, por favor, me esqueça'

Os ministrosRicardo LewandowskieGilmar Mendesprotagonizaram uma discussão no plenário do Supremo Tribunal Federal na tarde desta quarta-feira (16). Durante o bate-boca, Mendes chegou a criticar a condução de Lewandowski noimpeachmentda ex-presidenteDilma Rousseff.
A confusão começou quando Lewandowski questionou um pedido de vista feito por Mendes, que já havia votado. Os ministros podem mudar o voto até que o julgamento seja finalizado. A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, afirmou que o procedimento de Mendes estava correto.Lewandowski: Pela ordem, o ministro Gilmar Mendes já não havia votado? Eu tenho impressão que acompanhou a divergência. Depois votou o ministro Marco Aurélio e Sua Excelência está abrindo mão do voto já proferido e pediu vista? Data vênia, é um pouco inusitado. Gilmar Mendes: Enquanto eu estiver aqui eu posso fazê-lo. Cármen Lúcia: Enquanto não estiver proclamado, o regimento permite que haja... Mendes: Vossa Excelência fez coisa mais heterodoxa... Lewandowski:

GULFNOTICIA : Noivos! Ricky Martin pede Jwan Yosef em casamento

Ricky Martin revelou que ficou noivo do artista plástico Jwan Yosef, nesta quarta-feira (16). O músico anunciou o pedido de casamento no programa da norte-americana Ellen DeGeneres."Nós acabamos de ficar noivos. Estou suando", disse.
Em seguida, o artista deu mais detalhes do momento. “Eu me ajoelhei e tirei a pequena caixa de veludo e, em vez de perguntar 'você quer casar comigo?', eu disse: 'Tenho algo para você!' Péssimo. Depois falei: 'Eu quero passar a minha vida com você', e ele ficou: 'Qual é a pergunta?'. Então, eu perguntei: 'Você se casaria comigo?’”, detalhou. O artista ainda revelou que o noivo demorou cerca de 30 minutos para responder “sim”

GULFNOTICIA : Promotora de Justiça no busu

Muita gente duvidou quando a promotora Rita Tourinho disse que andava de ônibus às vezes e que se assustava com o estado de conservação de alguns coletivos. Aí está a prova. Abra o olho, Fabio Mota.

GULFNOTICIA ; SineBahia divulga vagas de emprego para esta quinta-feira (17/11) em Lauro de Freitas e Salvador

O SineBahia de Lauro de Freitas tem oportunidades de empregos nesta quinta-feira (17/11). Para concorrer, os candidatos precisam comparecer à sede do órgão na cidade, no SAC, instalado no Shopping Passeio Norte, Estrada do Coco. Os interessados nas vagas de empregos  oferecidas para Salvador, é preciso comparecer na unidade central do SineBahia, na Avenida ACM, número 3359, Condomínio Torres do Iguatemi.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.
Observação: Estas são apenas algumas vagas ofertadas, para consultar a lista completa o trabalhador deve comparecer à unidade de interesse ou acessar seu cadastro através do maisemprego.mte.gov.br


Confira as vagas de emprego que estão sendo oferecidas pelo SineBahia para esta quinta-feira, 17:
| Salvador |
INSTRUTOR DE APRENDIZAGEM EM INFORMÁTICA
Ensino superior completo em Sistema de Informação e áreas afins
6 meses de ex…

FELIPE CARVALHO DANTAS UM FOTOGRAFO DA NATUREZA

Meu amigo Prof. Denis, Felipe Dantas Carvalho, meu neto, um dos seus alunos, muito tem demostrado qualidades, a mais recente, nesse fim de semana, no interior, ele demostrou uma especialidade TÉCNICA, que me surpreendeu, FOTOGRAFAR, e com  muitas Técnicas, os méritos não é só dele, e sim e um professor que preocupa-se em ENSINAR de verdade,, Parabéns meu amigo e correligionário Prof. Denis, só espero que os poderes público, dessa vez, lhe dê o APOIO,  a vc continuar EDUCANDO e CAPACITANDO  nossos jovens munícipes.. 

GULNOTICIA : UM FIM DE SEMANA DE PAZ, SAÚDE, e REFLEXÕES C/ FAMÍLIA NA ROÇA

Neste FERIADÃO, minha filha Jeane e seu esposo, convidou a sua mamãe Cristina e sua tia Helena  irma sanguínea,e em Cristo, e eu "craro' a um descanço MATERIAL e ESPIRITUAL, no sitio CHALÉ MIGNON , em Olhos D'agua, ( Malhada Mata de S.João Ba.) onde aproveitamos p/ rever a parentela que não via a muitos anos,Foi prazeroso ver a Clã da família D. Marieta 85, primas e primos, que nos convidaram a ver no distrito NANBU, dezenas de tarefas de terras," uma herança perdida do saudoso pai das irmas Cristina,e Helena e outros, " foi comovente.