Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 3, 2016

GULFNOTÍCIA : Ex-faxineira passa no concurso para o STF

Após cinco anos trabalhando como faxineira no Supremo Tribunal Federal, Marinalva Luiz foi aprovada no concurso do órgão. A mulher passou semanas mergulhada nos livros e anotações para a prova de técnico judiciário. De acordo com informações do portal G1, o salário previsto era de R$ 3 mil – 500% a mais do que os R$ 500 que ela recebia mensalmente.
O concurso aconteceu em 2008 e Marinalva foi a 29ª colocada e aguardou os quatro anos de validade do certame pela convocação. Mesmo com a seleção expirando antes, a mulher não desanimou e passou em outras três provas: Superior Tribunal de Justiça, Ministério do Trabalho (onde está atualmente) e Ministério Público da União"Minha família e amigos já sabiam que eu ia passar, pois eu estudava sem parar e só falava em concurso e mais concurso", disse. "Muita gente, infelizmente, não gostou da novidade. As pessoas ficaram em choque, não esperavam que uma moça que trabalhou na limpeza do tribunal tivesse conhecimento suficiente para…

GULFNOTÍCIA : Moema é mesmo pré - candidata. Agora é pau Márcio X Moema.

Neste sábado (09), a deputada Moema Gramacho, fará balanço da atuação como parlamentar durante plenária em Lauro de Freitas. Durante o ato, além de fazer uma prestação de contas sobre suas ações na Câmara, Moema também falará sobre os motivos que a levaram a aceitar o convite, do Partido dos Trabalhadores, para ser pré-candidata à prefeitura do município.

O evento é aberto ao público e ocorrerá em Lauro de Freitas, a partir das 9h.
Conto com sua divulgação e cobertura. Abraços!
Moema Gramacho faz balanço da atuação como parlamentar durante plenária em Lauro de Freitas Ato também servirá para explicar a aceitação dela ao convite do partido, para ser pré-candidata a prefeita do município
Moema Gramacho, Deputada Federal​ 
Neste sábado (09), a Dep
A BELEZA NATURAL DE SÃO FRANCISCO ( O VELHO CHICO ) SEGUNDO A GLOBO, ONDE FAZ AS FILMAGENS, LUGAR ABENÇOADO

A HISTÓRICA IGREJA DE SÃO FRANCISCO, ONDE A GLOBO ESTÁ FAZENDO AS FILMAGENS DO VELHO CHICO

GULFNOTICIA : Obras da Linha 2 do metrô chegam à região do Aeroporto

As obras da Linha 2 do metrô, que vão ligar a Estação Acesso Norte ao município de Lauro de Freitas, chegou na altura do Aeroporto Internacional de Salvador. Conforme o governo do estado, três estações da Linha 2 estão com a construção avançada. A Estação do Detran tem 48% da obra concluída, Imbuí está com 35% e CAB tem 25%.
A previsão é que o trecho entre o Acesso Norte e a Rodoviária esteja concluído até setembro deste ano. Outro trecho, Imbuí-Mussurunga, terá todas as estações prontas até o fim de 2016. Já a Estação Aeroporto deve ser entregue em abril de 2017. Salvador conta com a operação de parte da Linha 1, que teve o projeto original inaugurado em 2014 e hoje possui 12 quilômetros de extensão e oito estações: Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Bonocô, Acesso Norte, Retiro, Bom Juá e Pirajá.

GOLFNOTICIA Mulher é acusada de matar marido e alimentar cachorro com a carne da vítima

Um homem identificado como Hans Henkels, 66 anos foi atacado e esfaqueado pela própria companheira, a russa Svetlana Batukova, 46 anos, na residência do casal, na costa leste de Cala Millor, na Espanha na última sexta-feira (1). De acordo com o Daily Mail ela é acusada de demorar para pedir socorro e alimentar o cão, da raça Staffordshire Bull Terrier, com o corpo do marido.
Ainda de acordo com o informações do Daily Mail, publicadas pelo Diário de Pernambuco, a mulher é considerada viciada em cocaína e foi levada a uma clínica psiquiátrica antes da audiência que daria início a seu processo de julgamento. Os investigadores acreditam na possibilidade de o homem ter sido drogado antes de ser morto, já que recentemente ele havia feito uma cirurgia traqueal, não tinha capacidade de falar e seu corpo não tinha nenhum tipo de indício que ele possa ter tentado se defender. As informações ainda dão conta de que Svetlana Batukova, 46, era casada com Hans Henkels, 66, há apenas dois meses, mas o …

GULFNOTICIA ; Audiência de TEOBALDO do ATAKAREJO com o blogueiro Ladislau Leal.

Mais uma vez fomos chamados à Justiça. Hoje pela manha estivemos numa audiência como réu numa ação penal interposta pelo Dr Fabrício, advogado de Teobaldo, dono do ATAKAREJO. Na nossa defesa atuou Dr Helinélson Santana, sem receber UM REAL, por amor. Calma, amor no sentido fraternal. E conseguiu, o grande causídico, com uma argumentação convincente, sensibilizar a juíza, a promotora assim como o querelante e tudo chegou ao fim.Teobaldo, através de seu advogado, moveu uma ação penal contra Ladislau Leal por ter  se sentido ofendido por que fizemos algum comentário no mais acessado referente à eleição última quando Mirela Macedo disputou uma cadeira na ALBA. Entendo perfeitamente a disposição em nos processar, que é mais que querer e processar. Diante deste cenário nos incomoda um empresário do tamanho de TEOBALDO perder quase duas horas de seu dia prá prejudicar este blogueiro menor. Será que sou este ' bicho ' todo ? Mas Deus sabe o que faz.

A vida é assim mesmo e bem sabemos  …

GULFNOTÍCIA : REPRESENTANTE DO BLOG GULFNOTÍCIA VISITA O NOVO SECRETÁRIO DO GAB, DO PREFEITO

Nesta manha de sexta (08) como amigo irmão e correligionário, e  representando o Blog GULFNOTÍCIA, fiz uma visita ao Sr Renildo Pereira, novo Secretário d Gabinete do Prefeito, encontramos o ex-Sec. Edilson Foerreira, edil licenciado que volta assumir sua cadeira no legislativo, presente neste encontro, Sr Matias diretor geral da AMI ( Assistência Municipal ao Idoso)  confesso que fiquei entusiasmado com esse encontro de FERAS, guerreiros que são reconhecidamente pela a comunidade aplaudidos, onde Sr, Aldenir Vander,Debora, Josy, e o vereador Alexandre Ceo, parabenizam o prefeito Dr. Marcio Paiva, por ter ao seu lado ALIADOS  de alta relevâncias, e fidelidade.

SAÚDE DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER

GULFNOTÍCIA : Isidório diz que Plano de Educação quer ‘botar viadagem pra discutir nas escolas’; SEC rebate

O Plano Estadual de Educação foi encaminhado para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em novembro de 2015, mas só agora tem levado polêmicas ao plenário. Nesta quarta-feira (6), o deputado Pastor Sargento Isidório (PDT) acusou o secretário de Educação de tentar “enganar o governador”. “Quer botar a viadagem pra discutir nas escolas e nós não vamos aceitar no Plano de Educação, de dizer a menina que ele pode ser menino e dizer ao menino que ele pode ser menina. [...] Então eu duvido que o governador Rui Costa vá aceitar duas palavras indignas dentro de um plano tão importante que ele está fazendo para a educação do estado, que vá deixar o secretário dele enganar ele nas entrevírgulas e querer que meninos e meninas renunciem o seu sexo e aguarde apenas alguém abusar, meter o dedo no menino e dizer ‘tá vendo, você pode ser mulher’ e chegar pra menina e beijar e entregar essa borracha e dizer pra enfiar na outra menina e dizer ‘você pode ser homem’”, afirmou ao Bahia Notícias. Para …

GULFNOTÍCIA : Após deixar grupo, ex-integrante do Raça Negra vive nas ruas: 'Me autoabandonei'

O músico Edson Café, ex-integrante da banda Raça Negra, é um triste exemplo que muitas vezes o sucesso dá voltas. Ele participou do grupo de samba quando este viveu seu auge na carreira, mas há dez anos é morador de ruas, em São Paulo. Edson, compositor de 'Oi, Estou Te Amando', está nesta situação desde que deixou o grupo, em 2005. "Antigamente, eu dormia em hotéis cinco estrelas. Hoje em dia, eu durmo na praça olhando para as estrelas. Tem dia que eu almoço e não janto. Tem dia que eu janto e não almoço", afirmou ao programa 'Câmera Record', da TV Record, que será exibido nesta quinta-feira (7).
O programa acompanhou os passos do músico pelas ruas paulistanas durante 60 dias e fará um reencontro entre Café e dois integrantes do Raça Negra. Ele foi excluído do grupo por problemas com drogas. "Eu não abandonei minha família. Eu me autoabandonei", confessa.

BLOG NOTICIAGULF: Vereador Edilson Ferreira cobra providencia do Gestor Municipa (8 de abril de 2014 )

O vere

O vereador Edilson Ferreira, hoje 08/04 na câmara de vereadores, foi muito aparteado,e elogiado pelo seus colegas edis, quando no uso de sua palavra, cobrou providencias imediata do Executivo em, "fiscalização" nos eventos da casa de Show, denominada como ARMAZÉM, onde nesses eventos a superlotação é demais comprovada, "MUITA GENTE e POUCO ESPAÇO, com isso tornando um risco de vida, para os frequentadores, onde a Mídia, falada escrita,e televisiva, tem demostrado as confusões, brigas e etc, além do congestionamento de muitos carros estacionados, em pequenos espaços, o que torna-se curioso, é de conhecimento de todos que muitas autoridades são frequentadores, nessa" Tragédia Anunciada" onde nos faz lembrar o trágico exemplo da boate Kiss em Rio Grande do Sul, que ceifou centenas de vidas, afirmou o ver Edilson " será que autoridades estão esperando acontecer o desastre, para depois

GULFNOTÍCIA : NESTA QUARTA (06) A PMLF REALIZA ATRAVÉS DA EQUIPE DA SEJUT, MAIS UMA AÇÃO SOCIAL NO COLÉGIO CONSTANTINO VIEIRA EM PORTÃO

Nesta tarde de quarta  06/04, a equipe de barbeiros da Secretária Municipal da Juventude e Trabalho (em horário de intervalo) realizaram cortes de cabelos nos alunos do colégio

GULFNOTÍCIA : NESTA QUINTA( 07) PMLF REALIZA ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE E TRABALHO, UMA AÇÃO SOCIAL NO COLÉGIO LAGOA DOS PATOS

Nesta quinta 07 em Lagoa dos Patos  a PMLF realiza através da equipe da SEJUT,  uma ação de atividades fisicas, ministrada pelo o Prof.de educação fisica, Sr. Rone e,  corte de cabelos sob coordenação da equipe de barbeiros da Sejut.

A FAMILIA GULF ( Grupo Unido de Lauro de Freitas) PARABENIZA O IDOSO ANTONIO CELESTINO,

A família do GULF parabeniza Antonio Celestino pela sua data, clamamos a Deus que continue lhe dando a direção certa, que  hoje completando os seus 71 anos, seja de PAZ, SAUDE, FELIZ ANIVERSÁRIO Tio.

GULFNOTICIA : Wesley Safadão fica irritado na final do 'BBB16' e Ivete Sangalo resolve situação; entenda

A final da décima sexta edição do 'Big Brother Brasil', que aconteceu na última terça-feira (5), ainda é motivo de assunto nos sites de celebridades. De acordo com informações do colunista Léo Dias, do jornal 'O Dia', Wesley Safadão teria ficado bastante irritado ao chegar no Projac e saber que só iria cantar apenas uma música, sozinho, no palco da atraçãoO climão maior vinha da produção do forrozeiro, que mexeu em toda a agenda de apresentações do músico para ele comparecer ao programa. Ainda segundo a publicação, Ivete Sangalo, que também se apresentou, soube da situação e tratou de resolver. A baiana deixou o cantor interpretar duas canções, ela também duas, a funkeira Ludmilla cantou um. No final, os três cantaram juntos

GULFNOTÍCIA : Cantora é picada por cobra e morre em cima do palco, durante show

Uma cantora de pop morreu no palco em plena apresentação, na Indonésia. Irma Bule era conhecida por se apresentar com cobras, durante seus shows, porém no último domingo (03), ela recebeu uma picada de uma das cobras e acabou falecendo.Segundo o site Gadoo, o incidente aconteceu depois de sua primeira música, quando ela acidentalmente pisou no animal e acabou sendo atacada. O réptil, chamado Rianti, injetou o veneno fatal em sua corrente sanguínea. Um vídeo registrou o momento do acontecido.

Apesar de sofrer o ataque, Irma seguiu a apresentação, se recusando a parar o show para tomar um antídoto. Após 45 minutos ela começou a vomitar e ter várias convulsões e entrou em colapso. Ela chegou a ser encaminhada para o hospital, mas acabou falecendo em seguida. A polícia disse que está investigando o caso e coleta informações da plateia. Veja vídeo

O GULFNOTÍCIA : ParabénIsa pela passagem do Dia do Jornalista