Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 24, 2016

GULFNOTÍCIA; Thábata Mendes briga com Ximbinha e deixa o XCalypso

Não é só Joelma que tem problemas com Ximbinha. A nova cantora da banda XCalypso, Thábata Mendes, decidiu deixar o grupo, após apenas três medes, depois de brigar com o ex-marido de Joelma.  O motivo foi uma discussão entre ela e o guitarrista após o show que a banda fez na cidade de Tibau, no Rio Grande do Norte, dia 16 deste mês. Segundo o jornal ‘Extra’, após a apresentação, que teve pouca presença do público, os fãs da cantora se reuniram na frente do camarim e ela quis atender cada um, deixando Ximbinha irritado.
Uma pessoa próxima a Thábata disse que ela não aguentava mais ser maltratada por Ximbinha: “Tudo o que foi publicado sobre ele é a mais pura verdade. A situação ficou insustentável para ela, que já vinha planejando isso há algum tempo”, conta a fonte. “Eles tiveram uma briga horrível no último show. Ele vive bêbado”. Um post chegou a ser publicado no página da cantora no Facebook anunciando uma coletiva de imprensa, mas logo foi apagado.

GULFNOTÍCIA ; Inema aponta 52 praias impróprias para banho em Salvador e Lauro de Freitas

Boletim divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), divulgado nesta sexta-feira (29), aponta que 37 praias em Salvador e 15, em Lauro de Freitas, estão impróprias para banho neste final de semana.  De acordo com o G1, o Inema chama atenção para que os banhistas evitem a praias de Periperi (na saída de acesso à praia após travessia da via férrea), Penha (situada em frente à barraca do Valença), Bogari (em frente ao Colégio da PM) e Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família). Deve-se evitar ainda as praias de Roma (Rua Prof. Roberto Correia), Canta Galo (rua Agrário Menezes), Amaralina (no fundo da Escola Cupertino de Lacerda e em frente à rua do Balneário), Pituba (rua Paraíba e atrás da Praça), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas), Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares) e Buraquinho (200m da foz do rio Joanes). A praia é considerada imprópria quando …

GULFNOTÍCIA : O ENCONTRO HISTÓRICO DE MULHERES DE HISTÓRIAS DE LUTAS, SPM COM MARIA DA PENHA

Home » Uncategories » SECRETARIA DE POLÍTICA PARA MULHERES PARTICIPA DE ENCONTRO COM MARIA DA PENHA SECRETARIA DE POLÍTICA PARA MULHERES PARTICIPA DE ENCONTRO COM MARIA DA PENHA
“Vá na moral ou vai se dar mal!”.
Participo neste momento, do aniversário de 33 anos do Batalhão de Choque da Polícia Militar da Bahia que tem sua sede em Lauro de Freitas.
Agradeço o convite e fico muito lisonjeado em participar deste momento importante e de festa para o Batalhão. Na oportunidade, fui presenteado com uma moeda comemorativa pelos 33 anos do Batalhão. Obrigado guerreiros e em nome do meu amigo e comandante do Batalhão de Choque, Ten Cel Sérgio Freire saúdo todos vocês.Parabéns BPChq !

GULFNOTICIA; Dra. LIGIA, ADVOGADA, ATUANTE, GUERREIRA EM DEFESA DOS INJUSTIÇADOS

Dra. Ligia, grande Advogada, atuante em defesa dos injustiçados, com grande LEGADO no Balcão de Justiça local, minha amiga de FÉ, minha conselheira, em diversos assuntos construtivos, Ligia, vc é ua LUZ.

GULFNOTÍCIA: Pastor acusado de matar pastora na Bahia é agredido em presídio, diz advogado

O pastor Edimar Brito, 36 anos, preso na terça-feira (26) acusado de mandar matar a pastora Marcilene Oliveira Sampaio e sua prima, Ana Cristina Sampaio, afirma ter sido agredido na cela em que está detido, no Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista. A informação é de seu advogado, Antônio Rosa.
Segundo o advogado, Edimar afirma ter sido agredido fisicamente diversas vezes desde que chegou ao presídio, na quarta-feira (27). O autor das agressões seria Adriano Silva dos Santos, 36, outro acusado de participar do crime. O pastor, que nega a autoria do crime, diz estar sendo coagido por Adriano para assumir o assassinato da pastora e sua prima. Ainda de acordo com Antônio Rosa, Edimar conta que estava presente no momento do crime, mas sempre sob ameaça de Adriano, que portava um revólver. "Ele diz também que quando foram vistos no bar, antes do crime, Adriano encostou o revólver em sua nuca e em seu abdômen. Há testemunhas", disse o advogado. Apesar das suspostas agr…

Santo Amaro: Justiça nega pedido de revogação da prisão do secretário

A defesa do secretário de Educação de Santo Amaro, Tales Campos, pediu a revogação da prisão do gestor, nesta sexta-feira (29), mas o pedido foi indeferido pela juíza Janete Fadil de Oliveira, da comarca de Santo Amaro.
"Ante o exposto, conheço da ordem para indeferir o pedido de provimento liminar, ressalvando ao relator natural deste habeas corpus as prerrogativas para confirmar ou desconstituir a presente decisão”, escreveu a magistrada na decisão. Com isso, o secretário continua preso no Complexo Penitenciário Lemos Brito, em Salvador.Campos foi preso nesta quinta-feira (28), por estar envolvido em um suposto esquema de desvio de recursos públicos dentro da pasta. De acordo com o Ministério Público, Tales Campos presidia o esquema de enriquecimento ilícito, com a ajuda de outros 14 servidores do município - Isabela Pinheiro Pereira, Ângela, Cintia, Cristiane, Edinei, Elenise, Elza, Flávia, Luzimaia, Maria Miranda, Maria Pinheiro, Raimunda e Sabrina Maria Brito, esta última er…

GULFNOTÍCIA : Campo de futebol de Portão será totalmente requalificado

Campo de futebol de Portão será totalmente requalificado


Dando continuidade a série de medidas voltadas a requalificação de equipamentos públicos, especialmente os destinados ao lazer da população, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), promoveu na manhã desta sexta-feira (29), uma vistoria técnica no campo de futebol utilizado pela comunidade de Portão. Durante a ação os profissionais da Seinfra verificaram os últimos detalhes para a retomada das intervenções no espaço a partir da próxima segunda-feira (1º).

As obras haviam sido comprometidas em virtude de pendências da empresa responsável pela execução do serviço, mas como já foram sanadas as pendências, os serviços continuarão normalmente. Com previsão de conclusão em até 60 dias, a intervenção contemplará: acessibilidade ao espaço, especialmente para cadeirantes; nivelamento do campo; reforma completa dos banheiros, salas de árbitros e espaço para os atletas se vestirem…

GULFNOTÍCIA : DUZINHO NERI, O ORGULHO DO POVO DE LAURO DE FREITAS É O REI MOMO DE SALVADOR

Parabéns, Duzinho vc merece, ve é a cara do Carnaval da Bahia, vc representa nossa Cultura.

GULFNOTÍCIA : BLOG GULFNOTICIA PARABENIZA O BATALHÃO DE CHOQUE DA POLICIA MILITAR PELO SEUS 33 ANOS DE SERVIÇOS

GULFNOTÍCIA, parabeniza o batalhão de choque da policia militar,na pessoa do Cmte, Cel Freire, "esposo da minha amiga Alana freire" e Dr. Marcio Paiva e Major Mustar que foram  homenageados nas comemorações no aniversario dos 33 anos do Batalhão de Choque
Cel. Lázaro comandante da CPE. Ten. Cel. Saulo comandante do BEPE

GULFNOTÍCIA; A ENTRADA DA CIDADE DE LAURO DE FREITAS

GULFNOTÍCIA ; Empresas de ônibus de Salvador são multadas em R$ 16 mi por irregularidades trabalhistas

O Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), através do Grupo Especial de Fiscalização do Trabalho em Transportes (Getrac), multou em R$ 16 milhões as empresas de ônibus que atuam em Salvador. De acordo com o MTPS, 24 viações foram fiscalizadas - destas, 20 antes dos consórcios, três, que representam os consórcios que atuam hoje em Salvador (OT Trans, Plataforma e Salvador Norte) e a Cooperativa do Transporte Complementar (Coopstecs). De acordo com o auditor-fiscal do Ministério do Trabalho, Jansen de Lima e Silva, fraudes foram identificadas na contagem da jornada de trabalho, no recebimento de seguro-desemprego, no cumprimento das férias, no vínculo empregatício e no recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Mais de 10,43 milhões de irregularidades foram encontradas nos registros de jornadas de trabalho. Foram verificadas, pelas bilhetagens, 22 milhões de jornadas de trabalho de motoristas e cobradores. Nestas jornadas, foram encontradas quase 11 milhões…

GULFNOTÍCIA ; Adolescente apanha de populares após roubar celular em ônibus de Salvador

Um adolescente de 16 anos foi apreendido depois de roubar o celular de uma passageira no bairro de Castelo Branco, em Salvador. O comparsa do menor, Wellington David Gonçalves dos Santos, de 16, foi perseguido por populares e agredido. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Apreendido, o garoto foi conduzido à DAI (Delegacia para o Adolescente Infrator), na quarta-feira (27), por uma equipe da 47ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar). Ele usou uma arma de brinquedo para ameaçar a vítima, que já compareceu à DAI e recuperou o aparelho. O adolescente foi encaminhado ao MP (Ministério Público) para adoção das devidas medidas sócio educativas. O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) vai investigar a morte do outro adolescente.

GULFNOTÍCIA ; Em nota ao Bocão News, prefeitura de Santo Amaro explica fraudes em secretaria

Em resposta a matéria publicada pelo Bocão News, relatando a prisão do secretário de Educação de Santo Amaro, Tales Antônio Moraes Campos, a Secretaria Municipal de Educação da cidade, por meio de nota, disse ter tomado como surpresa a prisão do secretário.
“O Sr. Tales Campos assim que descobriu as irregularidades realizadas pela coordenação de recursos humanos da Secretaria de Educação, acionou a procuradoria jurídica municipal solicitando a abertura de um processo de sindicância e desligando automaticamente a funcionária comissionada responsável pela inserção irregular de valores nos vencimentos de 14 funcionários efetivos deste município. Após a abertura do processo de sindicância, o qual fora constituído por três funcionários efetivos, que colheram depoimentos e analisaram documentos; concluíram que a funcionária, coordenadora do RH da Secretaria de Educação,  foi a responsável por colocar nos salários de 14 servidores as gratificações indevidas sem o consentimento dos mesmos e a…

GULFNOTÍCIA ; Avião com Dilma perde sustentação e cai cerca de 100 metros, diz colunista

A presidente Dilma Rousseff (PT) e sua equipe levaram um susto quando voltavam essa semana de uma viagem ao Equador. Na divisa entre Amazonas e o Acre, o avião presidencial perdeu sustentação e sofreu uma queda de cem metros de altura. Houve pessoas sem cinto que bateram com a cabeça no teto.Segundo o colunista Cláudio Humberto, do site Diário do Poder, o assessor para assuntos internacionais, Marco AurélioGarcia, ficou coberto do vinho que degustava na hora do incidente. Procurada, a Presidência se recusou a comentar.
O Grupo de Transportes Especiais da Força Aérea Brasileira, que cuida dos aviões que servem às autoridades, também não comentou o caso. A Força Aérea passou a bola para a Presidência da República. O Ministério da Defesa também não quis explicar o que aconteceu. O luxuoso jato Airbus A319 de Dilma, comprado por Lula por R$ 156 milhões, é considerado um dos mais seguros do mercado da aviação.

GULFNOTÍCIA: NESTA QUINTA (28) UMA GRANDE CARAVANA DE FIEIS DA IGREJA UNIVERSAL DO CENTRO DE LAURO DE FREITAS FORAM ASSISTIR A ESTREIA DO FENÔMENO FILME OS DEZ MANDAMENTOS

Nesta quinta 28, fui assistir junto com a caravana  de FIEIS da Igreja Universal do centro, em Lauro de Freitas, Coordenada pelo pastor Santiago, Wilson, Alex e Veronica Vivas, assistirmos a estreia do filme FENÔMENO, OS DEZ MANDAMENTOS,  na sala de cinema Uci Orient, Shopping Paralela, onde pude comprovar o cinema lotado  c/ dezenas de centenas de pessoas. Uma história fiel a Bíblia da luta de Moisés p/ libertar seu povo da escravidão, o filme é capaz de abrir a visão dos espectadores para uma vida melhor, e entender que o Deus que venceu o Faraó, e abriu o Mar Vermelho continua vivo, sair do cinema entendendo que preciso continuar INVOCANDO  a Deus vivo, para vencer os " faraós do momentos" amei as cenas épicas da abertura do Mar Vermelho. Parabéns  Record por esse grande passo que comoveu a família brasileira 



















GULFNOTÍCIA : Secretário de Educação de Santo Amaro é preso por desvio de recursos públicos

O secretário de Educação de Santo Amaro, Tales Antônio Moraes Campos, foi preso no início da tarde desta quinta-feira (28), envolvido em um suposto esquema de desvio de recursos públicos dentro da pasta. Após ação do Ministério Público de Santo Amaro, o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado cumpriu o mandado de prisão e o secretário foi encaminhado ao Complexo Penitenciário Lemos Brito, em Salvador. A informação foi confirmada pelo assistente do Ministério Público em Santo Amaro, Rickson Sampaio.
Campos foi preso na cidade de Lauro de Freitas quando chegava com seu carro em um imóvel, local que, segundo a polícia, era o esconderijo do secretário. De acordo com o Ministério Público, Tales Campos presidia o esquema de enriquecimento ilícito, com a ajuda de outros 13 servidores do município. Selecionava os funcionários que iriam receber vantagens indevidas sob as rubricas de diferença de atividade complementar, diferença de vencimentos, atividade complementar e diferenç…

GULFNOTÍCIA ; Justiça condena Pet Coração por mutilar língua de cachorro durante tosa

A petshop Pet Coração, localizada no bairro da Pituba, em Salvador, foi condenada a indenizar a proprietária de uma cachorrinha da raça shih-tzu por mutilação. A Petshop foi condenada pela 5ª Vara do Juizado Especial do Consumidor a pagar indenização de R$ 3,5 mil pelos danos morais sofridos pela autora da ação. De acordo com a ação, a proprietária da cadela, Carmelita Maria Estevam, costumava levar Loly com frequência na petshop para tomar banho e fazer a tosa, por ser muito próximo à sua casa. O caso aconteceu no dia 26 de dezembro de 2014. A autora afirma que deixou o animal no estabelecimento, e que recebeu uma ligação de uma funcionária para informar que Loly já estava pronta e que havia acontecido um “pequeno acidente”. O acidente em questão foi a mutilação de uma parte da língua de Loly. Segundo a funcionária, enquanto o tosador realizava a tosa, a cachorrinha colocou a língua para fora, ocasionando, o que segundo eles, eram um “pequeno corte”. A dona de Loly ainda foi informad…

GULFNOTÍCIA ; Escolhidas a rainha e princesas do Carnaval de Salvador 2016

Foram escolhidas na noite desta quarta-feira (27), em cerimônia realizada no Hotel Fiesta, bairro do Itaigara, em Salvador, a rainha e as duas princesas do Carnaval 2016.O título de rainha ficou com Ana Carolina Amaral da Silva. A 1ª princesa é Natale Paim Ferreira e a 2ª é Rosângela Gomes dos Santos.
Como prêmio, a Rainha do Carnaval vai receber R$ 10 mil em dinheiro. A primeira princesa ganha R$ 6 mil e a segunda princesa R$ 4 mil. Além do prêmio em dinheiro, a rainha e a 1ª princesa vão ganhar uma passagem de ida e volta a Madri, enquanto a 2ª princesa ganhará um fim de semana com direito acompanhante em um resort na Praia do Forte, além de sapatos e bolsas. Ao todo, doze mulheres participaram da disputa.

GULFNOTÍCIA : OBRIGADO Drº MARCIO

Nesta quarta 27, na sede da  Secretária Municipal da Juventude e Trabalho, aconteceu o encerramento de mais um curso de ROTINAS ADMINISTRATIVAS, realizado pela a PMLF, através da Sejut, com dezenas de alunas participante, ministrado pela educadora Daiane  Cruz, de larga experiencia em projetos EDUCAR e CAPACITAR, onde as alunas em demostração de agradecimentos promoveram um modesto COFF BREAK e parabenizaram o gestor executivo Dr. Marcio Paiva, e a Sra. Verônica Vivas pela a iniciativa e pelas as palavras de estímulos e satisfação c/os números de participantes no curso 










GULFNOTÍCIA : COGIC - Caixa D'água - Lauro de Freitas BA

GULFNOTÍCIA : NESTA QUARTA (27) NA SEDE DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE E TRABALHO SEJUT, ACONTECEU O ENCERRAMENTO DO DE ROTINAS ADMINISTRATICAS

Nesta quarta 27, na sede da  Secretária Municipal da Juventude e Trabalho, aconteceu o encerramento de mais um curso de ROTINAS ADMINISTRATIVAS, realizado pela a PMLF, através da Sejut, com dezenas de alunas participante, ministrado pela educadora Daiane  Cruz, de larga experiencia em projetos EDUCAR e CAPACITAR, onde as alunas em demostração de agradecimentos promoveram um modesto COFF BREAK e parabenizaram o gestor executivo Dr. Marcio Paiva, e a Sra. Verônica Vivas pela a iniciativa e pelas as palavras de estímulos e satisfação c/os números de participantes no curso