Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 13, 2015

GULFNOTÍCIA : Prefeitura inicia Operação Verão contra Aedes Aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde inicia neste sábado (19) uma operação para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor das arboviroses dengue, zika vírus e chikungunya. A ação, parte da Operação Verão contra o Aedes Aegypti, começou às 7h30, com borrifação de inseticida nos bairros da Federação, Cabula, Beiru e na região do Farol da Barra. A mesma estratégia será levada a diversas localidades da capital para combater a infestação do vetor na fase adulta. No ano passado, de acordo com a SMS, o trabalho preventivo resultou em uma redução de 46% no número de casos confirmados de dengue. Ainda de acordo com boletim divulgado pela pasta, Salvador registrou, entre janeiro e dezembro de 2015, 1.266 casos de dengue, enquanto no ano passado foram 2.353 infectados. A Vigilância A Vigilância Epidemiológica da SMS registrou ainda 1.188 casos de febre chikungunya este ano, além de notificar 17 mil casos suspeitos.

GULFNOTÍCIA : Datafolha: Reprovação a Dilma cai para 65%; 82% querem saída de Cunha

O índice de reprovação do governo Dilma Rousseff reduziu nos últimos meses. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, após atingir 71% em agosto, 65% da população não aprova o governo em dezembro, segundo pesquisa Datafolha divulgada na tarde deste sábado (19). Também houve crescimento da aprovação: de 8%, em agosto, o porcentual subiu para 12% em dezembro. Na comparação com agosto, a aprovação se manteve (5%) somente na faixa mais jovem (16 a 24 anos), crescendo nos outros grupos etários e de renda, escolaridade e região. A maior variação na avaliação do governo ocorreu na faixa etária mais velha (60 anos ou mais), que foi de 13% a 21%; no segmento de 45 a 54 anos; que passou de 8% para 15%; e entre os moradores do Nordeste, que foi de 10% para 17%. O levantamento também questionou se Dilma deveria renunciar: apesar do “sim” ainda ser maioria, apresentou uma redução de 62% para 56%; enquanto 41% responderam que a petista não deveria renunciar e 4% não souberam opinar. Em relaç…

GULFNOTÍCIA ; Janot chama Eduardo Cunha de ‘delinquente

Na medida cautelar que entregou aoSupremo Tribunal Federaldia 16, em que pede o afastamento do presidente da Câmara, o procurador-geral da República Rodrigo Janot, chamou o deputadoEduardo Cunha(PMDB/RJ) de ‘delinquente’, de acordo com o Estadão. Na avaliação de Janot, “os fatos indicam que existe um grupo de parlamentares, liderador por Eduardo Cunha, que vem se valendo dos mandatos e prerrogativas, tais como poder de requisição e convocação, a fim de pressionar e intimidar terceiros’.
O procurador entregou o pedido de medida cautelar ao ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no STF. No pedido, Janot sustenta que Eduardo Cunha faz parte de ‘grupo criminoso’. Segundo ele, os alvos do peemedebista e de outros deputados aliados de Cunha são ’empresários ou qualquer pessoa que possa contrariar os interesses do grupo criminoso do qual Eduardo Cunhafaz parte’. O procurador-geral destaca o caso do lobista Julio Gerin Camargo, que fez delação premiada e revelou ter sido press…

GULFNOTÍCIA : Com presença de Dilma, Rui entrega nova estação do metrô nesta terça-feira

O governadorRui Costainaugura, nesta terça-feira (22), às 9h30, com a presença da presidente Dilma Rousseff, a Estação Pirajá do Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas. Com a entrada em operação da Estação Pirajá, o governo conclui o projeto original da Linha 1, em apenas dois anos e meio após a transferência da gestão do sistema do município de Salvador para o Estado, ocorrida em maio de 2013. A Linha 1 (trecho Lapa-Pirajá) totaliza 12 quilômetros e oito estações e prevê ainda a extensão da operação até Águas Claras – serviço que aguarda lançamento de licitação. 
A estação metroviária de Pirajá será interligada ao Terminal Rodoviário de Pirajá (em reforma e ampliação pela concessionária CCR), através de passarela que permitirá a integração intermodal metrô x ônibus.

GULFNOTÍCIA: A 52 CIA PM JUNTO COM Pr, SILVIO FAZ AÇÃO DE GRAÇA NATALINA AS CRIANÇAS DE VILA NOVA DE PORTÃO

Parabéns Pr. Silvio, o homem de Deus e da comunidade pelo o que vejo o Sr, sempre interagindo pre-vejo um pré candidato a vereador pelo seu bairro Portão " distribuindo sopa, agora junto com 52 Cia PM. fazendo um bom papel com as crianças, " já que outros poderes não faz" como eu conheço uns trezentos e tantos pre ai em Portão,"que já se diz eleitos",kkk vc é uma boa pedida quem sabe né !!!!.

NESTA QUINTA (17) A PMLF ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE E TRABALHO REALIZA UMA AÇÃO SOCIAL NO CASSANGE/LAURO DE FREITAS

GULFNOTÍCIA: PASTOR MANOEL LOPES O AMIGO DA COMUNIDADE O MULTIPIO

GULFNOTÍCIA : PASTOR MANOEL LOPES O MÚLTIPIO

Pastor Manoel Lopes, grande parceiro do governo de Marcio, e através de sua igreja ( Pentecostal Deus é Luz em Cassange/Lauro de Freitas) sempre servindo a comunidade, O AMIGO da Sejut. esse pastor é 10.

FOTOS CASSANGE 2