Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 27, 2015

GULFNOTÍCIA : Vaticano dispensa padre que anunciou homossexualidade a um jornal

O Vaticano dispensou um padre de seu posto em um serviço da Santa Sé, neste sábado (3), depois que o religioso assumiu sua homossexualidade em um jornal e exortou a Igreja Católica a alterar sua posição sobre o tema. O monsenhor Krzystof Charamsa trabalhava desde 2003 na Congregação para a Doutrina da Fé, braço doutrinal do Vaticano, e foi removido do posto por meio de comunicado. O religioso de 43 anos disse em longa entrevista ao jornal italiano Corriere della Serra que é gay e tem um parceiro. De acordo com O Globo, o Vaticano disse que a demissão de Charamsa não tem relação com seus comentários sobre sua situação pessoal, que afirmou "merecer respeito", No entanto, a instituição religiosa disse que a entrevista e a manifestação prevista - em frente ao Vaticano, que acabou acontecendo em outro local -  foram atos "graves e irresponsáveis", dado o seu calendário, às vésperas de um sínodo de bispos que vai discutir questões de família, incluindo como chegar aos ga…

GULFNOTÍCIA Lauro de Freitas celebra o primeiro aniversário da Atenção Municipal ao Idoso

Eleita pela revista “Istoé” como a Melhor Cidade em Padrão de Vida do Brasil em 2015, na categoria porte médio, o município de Lauro de Freitas tem demonstrado ser merecedor do reconhecimento, prova disto é a comemoração do aniversário de um ano de funcionamento da Atenção Municipal ao Idoso (AMI), popularmente conhecida como “Clínica do Idoso”, que foi celebrada na manhã deste sábado (3), na Avenida Beira Rio, localizada no Centro.
O evento contou com as presenças do prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva; primeira-dama do município, Adriana Paiva; vice-prefeito, Bebel Carvalho; secretários e superintendentes municipais; e os vereadores Mateus Reis, Augusto César, José Augusto e Jorge Bahiense. Além disso, idosos de várias localidades do município estiveram presentes na solenidade.  
De acordo com o prefeito da cidade, Márcio Paiva, a gestão que cuida de gente reconhece a importância do cidadão da terceira idade, especialmente por tudo que já fez em prol da sociedade. O gestor afir…

Ministro da Fazenda vira novo alvo de Lula

Fortalecido após a reforma ministerial, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se movimentar agora para convencer a presidente Dilma Rousseff a substituir o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, por Henrique Meirelles, que comandou o Banco Central de 2003 a 2010. Para Lula, Levy tem "prazo de validade", que vence quando o governo conseguir aprovar as principais medidas do ajuste fiscal no Congresso. O ex-presidente já conversou sobre o assunto com a própria Dilma, que, no entanto, não gosta de Meirelles. Os dois foram colegas no governo do petista e protagonizaram duros embates. Lula sugeriu Meirelles para Dilma antes mesmo da nomeação de Levy. Não emplacou. Agora, porém, avalia que a mudança na Fazenda não pode passar do primeiro semestre de 2016. Três interlocutores do ex-presidente relataram ao Estado que os próximos alvos de Lula, após o aumento de sua influência no Palácio do Planalto, são Levy e a política econômica. Não é só: ele também quer a troca do ministro da…

GULFNOTÍCIA : Rodrigo Faro compra lancha avaliada em R$ 7 milhões

Rodrigo Faro mostrou toda sua alegria ao posar ao lado de seu mais novo “brinquedo”: uma lancha avaliado em R$ 7 milhões. Na tarde de sexta-feira (2), o apresentador esteve na 18ª edição do São Paulo Boat Show, maior evento náutico indoor da América Latina, onde a embarcação está exposta. O barco tem uma cabine de 2,80m e possui quatro suítes, duas salas, televisões de plasma, wi-fi e fino acabamento com detalhes de ouro.

Movimentos sociais reúnem 600 em ato pró-Dilma em três cidades

Movimentos sociais iniciaram nesta sexta-feira (2), uma série de manifestações pelo país em defesa do governo Dilma Rousseff, da Petrobras e contra o ajuste fiscal. Protestos no Rio de Janeiro, em Vitória e em Cuiabá reuniram cerca de 600 pessoas, segundo os organizadores. Neste sábado (3), estão programados atos em 27 cidades. Cerca de 150 pessoas participaram da manifestação, no centro do Rio, no início da noite. O grupo se concentrou ao redor da igreja da Candelária e seguiu em caminhada pela avenida Rio Branco e outras vias até a frente da sede da Petrobras. Os protestos foram promovidos pela Frente Brasil Popular, grupo que inclui entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), os coletivos Fora do Eixo e Mídia Ninja, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a União Nacional dos Estudantes (UNE), além do PT e do PCdoB. "Defendemos a manutenção do mandato da presidente Dilma e somos contra qualquer tipo de golpe, mas isso não significa adesão ao governo …

GULFNOTÍCIA: Na Casa Civil, Wagner diz que buscará consenso e manterá o diálogo

O ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, foi anunciado nessa sexta-feira (2) pela presidente Dilma Rousseff (PT) como novo ministro daCasa Civil. Pelo Twitter, o ex-ministro da Defesa diz que as iniciativas anunciadas “buscam a construção de um estado moderno, ágil, eficiente, com vistas a alcançar o desenvolvimento”.
“A reforma também tem o propósito de atualizar a base do governo, buscando estabilidade políticapara fazer o país voltar a crescer”, afirmou Wagner. “Com as mudanças, recebi o convite para assumir a Casa Civil. Aceitei, muito honrado, pois minha função é seguir ajudando a presidente e o nosso projeto de governo. Nessa nova fase, manterei o diálogo e a busca de consensos como base para o trabalho”, descreveu o petista. O ministro terá a missão de apaziguar o Congresso Nacional que vive em constantes atritos com o Palácio do Planalto. A ida dele para a pasta atende a reivindicação do ex-presidente Lula e de setores do PMDB, que não tinham boa relação com o antecessor, Aloi…

GULFNOTÍCIA : NO CONJ. RES,CAPIARARA UMA AÇAO SOCIAL FORUM NA RUA

Nesta sexta ( 02 )  no conj Res, Capiarara, aconteceu uma grande ação FORUM NA RUA, a PMLF em parceria com a Coelba, Caixa, Balcão de Justiça,  Sine- Bahia, Patra, e Embasa. Onde foi oferecido diversos serviços, a PMLF, através da SEJUT, realizou mais uma vez sua AÇÃO SOCIAL, oferecendo, cortes de cabelos, tratamento de cabelo/pele, maquiagem,pipoca, algodão doce, e a famosa SOPA, as filas foram imensas adultos, crianças e adolescentes. D. Maria Zilda 64 anos catadora de latinha, muito alegre afirmou ficar e emocionada com o tratamento de pele e cabelo que Veronica Vivas  e equipe fez com muito carinho, e finaliza :" que agora  que tomou a sopa está forte p/ continuar seu trabalho de reciclagem" finaliza em risos. O Sr Roque Couto Coordenado e avaliador do Movimento de Defesa do Trabalho e Forum de Pos- ocupação, de Salvador, disse ter gostado de ação social da Secretaria da Juventude e Trabalho SEJUT.