Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 14, 2015

Lava Jato: nova fase mostra lobby de empreiteiras baianas ajudadas por Lula

Mensagens interceptadas pela Polícia Federal entre executivos da construtora OAS, e que constam do processo contra a Odebrecht e a Andrade Gutierrez, descrevem com detalhes o esquema de lobby e indício detráfico de influênciado ex-presidente Lula em países da África e da América Latina. A 14ª fase da Operação Lava Jato foi deflagrada nesta sexta-feira, resultando na prisão dos executivos Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo.
A troca de mensagens ocorreu em 2013 entre Léo Pinheiro e Cezar Uzeda, presidente e diretor da área internacional da OAS, respectivamente. Nos textos, Lula leva o apelido "carinhoso" de Brahma e é citado nos termos de uma aproximação com o embaixador de Moçambique no Brasil, Murade Isaac Miguigy Murargy. O facilitador do encontro, segundo as mensagens, é o ex-ministro Franklin Martins. Diz Pinheiro: "Tem o Brahma no meio. Quem marcou (o encontro) foi a Mônica, mulher de Franklin (Martins). Segundo ela, seria uma aproximação para 2014. Ele deve coorden…

Lula critica inércia do governo e diz que será o próximo alvo do juíz Moro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a aliados que a prisão dos presidentes da Odebrecht e da Andrade Guiterrez é uma demonstração de que ele será o próximo alvo da operação Lava Jato. Lula também reclamou nesta sexta-feira (19) do que chamou de inércia da presidente Dilma Rousseff para contenção dos danos causados pela investigação.
Ainda segundo seus interlocutores, Lula se queixa da atuação do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que teria convencido Dilma a minimizar o impacto político da operação. Nas conversas, ele se mostra preocupado pelo fato de não ter foro privilegiado, podendo ser chamado a depor a qualquer momento. Por isso, expressa insatisfação que o caso ainda esteja sob condução do juiz Sérgio Moro. Para petistas, os desdobramentos podem afetar o caixa do partido e por em xeque a prestação de contas da campanha da presidente. A detenção de Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo colocou a cúpula do PT em "estado de alerta" e preocupa o Pal…

Acusado de mais de 20 assaltos a ônibus é preso ao roubar corrente de pedestre

Nesta sexta-feira (19), a polícia realizou a prisão de Bruno Bispo da Conceição, de 19 anos, acusado de mais 20 assaltos a ônibus, em Salvador. De acordo com a polícia, o suspeito foi encaminhado à 28ª DT (Delegacia Territorial), em Amaralina, por uma equipe da 40ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), após ser flagrado roubando o cordão de ouro de um pedestre, na rua Visconde de Itaboraí, em Amaralina. Após abordarem o suspeito, os PMs encontraramaparelhos celulares, relógios e dinheiro, sendo que todos os objetos haviam sido roubados de passageiros de um ônibus. Duas vítimas que compareceram à 28ª DT para registrar queixas acabaram reconhecendo Bruno como o autor do roubo. As vítimas já recuperaram seus pertences.
Um homem ainda não identificado, que também participou dos assaltos, conseguiu fugir e está sendo procurado. Autuado em flagrante, por roubo, Bruno será encaminhado ao NPF (Núcleo de Prisão em NPF), situado no bairro de Mata Escura.

Motorista de ônibus envolvido em acidente na Sete Portas não estava embriagado, diz Transalvador

A Transalvador (Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador) informou, por meio de nota, que o motorista de ônibus envolvido em um acidente no final da manhã desta sexta-feira (19), na Sete Portas, não estava embriagado no momento do acidenteEm conversa com a reportagem doR7 BA, minutos depois do acidente, a Transalvador informou que Luiz Epitácio Cardim, de 66 anos, seria submetido ao teste do bafômetro para constatar o nível de álcool no organismo, já que apresentava sinais de embriaguez. 
Após o teste, os prepostos do órgão de trânsito municipal disseram que não foi encontrada nenhuma quantidade de álcool no organismo do profissional. O acidente envolveu dois ônibus e um automóvel, deixando 11 pessoas feridas. Não houve morte. O caso foi registrado na 6ª DT (Delegacia Territorial) de Brotas.

Deputada Tia Eron é solícita as causas de d

Nesta quarta (17), a deputada federal Tia Eron (PRB-BA), além de participar das atividades no plenário em Brasília, recebeu em seu gabinete a visita de uma comitiva composta por membros de diversas igrejas evangélicas da Bahia. A parlamentar também se reuniu com políticos da cidade de Feira de Santana, localizada a 110 km de Salvador e ainda se encontrou com membros do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica-QESA. “Essas reuniões foram muito importantes porque cada grupo me trouxe um assunto diferente para tratar e atender, de acordo com cada necessidade”, avalia. Visita dos Evangélicos A deputada ressaltou que os evangélicos representando diversas igrejas, além de conhecerem o Congresso tiveram a oportunidade de vê de perto como funciona o trabalho na capital federal. Ao final da visita, a parlamentar reafirmou seu compromisso de trabalhar com dignidade em respeito a todos. A comitiva evangélica esteve formada por: Pr. Giovani; Pr. Byrne; Pr. Antonio Jorge; Pr. Washington; Pr. Diva…

Jean Wyllys sofre derrota jurídica em processo movido contra pregador ex-homossexual

O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) sofreu uma derrota judicial na última semana, em um processo que move contra o pregador Claudemiro Soares Ferreira.
Ferreira, que se identifica como ex-gay, foi acusado por Wyllys de “charlatanismo, curandeirismo e estelionato” por percorrer igrejas evangélicas do Distrito Federal contando seu testemunho de abandono à prática homossexual, além de oferecer um curso sobre o tema. De acordo com informações do jornalista Leandro Mazzini, do blog Coluna Esplanada, no portalUol, o juiz do Juizado Especial Criminal de Taguatinga (DF), cidade satélite do DF, “enviou o processo 2015.07.1.010486-8 para a Vara de Delitos de Trânsito”. Mazzini afirma que Wyllys nega ter aberto processo contra Ferreira, “mas seu nome é citado ipsis litteris nos autos”. O Ministério Público do DF, a pedido do próprio deputado, já interviu e impôs a interrupção de curso sobre orientação sexual que era oferecido pelo evangélico ex-homossexual. Outro lado O parla…

Ademar apela para Dilma: "libera os recursos para Camaçari"

O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado aproveitou o momento da inauguração da Basf, no Pólo Petroquímico de Camaçari, para cobrar a presidente Dilma Rousseff que libere recursos para o município. "Aproveito para convidar s senjora para a inauguração das unidades do Minha Cada Minha Vida e pedir que quando à senhora receber pedido de recursos, por favor libere recursos para Camacari". Apesar do apelo, o pedido tirou risos da presidente e da plateia.

: Dep. Federal Tia Eron Recebe hoje o vereador de Salvador, Paulo Câmara, além da deputada @tiaeron e o empresário Mauro Cardim que se filiará ao @prb10nacional

Hoje em reunião com o presidente nacional do PRB Marcos Pereira, o presidente da Câmara de Salvador vereador Paulo Câmara (PSDB) e o empresário Mauro Cardim que se filiará ao PRB

GULFNOTICIA: HOJE ( 18 ) NA CAMARA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS

Na sessão ordinaria de hoje 18/06, o vereador Adelon mais uma vez se destacou na defesa do NÃO a Ideologia de Gênero nas escolas. Segundo o vereador esse tema chega para ser implantado de forma mascarada, para desconstruir a dignidade da pessoa humana, do que é ser homem ou mulher. Sente orgulho de ter votado favorável ao Plano de Educação Municipal, com a supressão do artigo que tratava da Ideologia de Gênero. Foi uma vitória das famílias Lauro Freitenses.

PM apreende adolescente com arma e drogas em Abrantes

Policiais Militares do Pelotão Especial da 59ª Companhia Independente dePolícia Militar(CIPM), sob o comando do Major Daniel, apreenderam na manhã desta quinta-feira (18), durante incursão em combate aotráfico de drogasno loteamento Fonte das Águas, em Vila de Abrantes, um adolescente de 16 anos em posse de um revólver calibre 38, munições, papelotes de cocaína e maconha. 
De acordo com informações da polícia, ele é suspeito de tráfico de drogas, assaltos e homicídios. O adolescente foi apresentado na 26ª Delegacia Territorial (DT), em Vila de Abrantes.

Parada LGBT: Luiza critica homofobia e Isidório fala em ‘morte’ aos envolvidos

A deputada estadual Luiza Maia (PT) classificou os 34 deputados que assinaram a moção de repúdio aos “excessos” na Parada LGBT de São Paulocomo “homofóbicos e conservadores”. A proposta, que tinha 24 adesões e partiu do autointitulado ex-gay Pastor Sargento Isidório (PSC), ganhou 10 novas adesões e já é alvo de polêmica na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). De acordo com a petista, é “lamentável” que petições como essas passem pela Casa. “O movimento LGBT é sério, mas também muito irreverente. Nem mesmo o arcebispo de São Paulo viu problema na moça crucificada”, apontou. Também deputado pelo PT, Bira Côroa disse que assinar a moção é abrir portar para, por exemplo, repudiar manifestações evangélicas. “A Parada LGBT é uma manifestação popular de autoafirmação. Na minha avaliação, os excessos foram fatos isolados”, afirmou. No plenário da AL-BA, nesta quarta-feira (17), Isidório citou a bíblia e disse que “a bíblia, na sua palavra, considera que tais praticantes (LGBT) são dignos …

Ministério das Cidades e prefeitura de Salvador não se entendem quanto à obra do BRT

O Ministério das Cidades e a prefeitura de Salvador trazem informações contraditórias no que tange ao início das obras de construção do BRT  -Bus Rapid Transit – de Salvador, cuja primeira fará o trajeto entre Estação da Lapa à Ligação Iguatemi-Paralela (LIP). De acordo com a prefeitura, a pendência depende do Ministério das Cidades liberar o valor referente ao governo federal para que a obra possa ser licitada. A justificativa vem sendo dada pelo secretário de Mobilidade, Fábio Mota, e pelo próprio prefeito ACM Neto (DEM), quando questionados pela imprensa. Como nenhum dos dois apresentava um prazo, o Bahia Notícias entrou em contato diretamente com o Ministério. O gabinete, então informou que a demora não parte deles, já que aguardam receber o Plano de Mobilidade de Salvador. “Em atenção à solicitação de informações da contratação do BRT Lapa-Iguatemi da Prefeitura de Salvador, esclarecemos que a Lei de Mobilidade nº 12.587 de 2012, em seu Art. 24, Parágrafo 4º define que os municíp…

Anjos da madrugada realizam segunda "Campanha do agasalho" em Minas Gerais

O crescente aumento no número de moradores de rua em todo o Brasil é alarmante, e os motivos que levam uma pessoa a se habituar na sarjeta são vários, como o desemprego, o abandono familiar, a situação econômica, o desajuste social, problemas psicológicos e, principalmente, o vício em drogas. Pessoas nessa situação já não veem expectativas, se encontram em uma situação de sobrevivência, sem esperanças ou sonhos, usando de papelões e jornais como proteção do frio durante a noite.
Mas, no início do mês de junho, as noites frias do fim da estação do outono tornaram-se um pouco mais quentes para alguns moradores de rua de Minas Gerais. O grupo Anjos da madrugada realizou a segunda “Campanha do agasalho”, que mobilizou centenas de voluntários em todo o estado. A ação distribuiu aos moradores de rua kits contendo roupas de frio e cobertores. Atuando em 140 cidades mineiras, os voluntários conseguiram juntar mais de 20 mil peças durante 1 mês, 25% a mais que na primeira campanha. Em Belo Hori…

MÃE DEIXA FILHA PRESA EM QUARTINHO ESCURO CHEIO DE PODRIDÃO POR 25 ANOS

Blanche Monnier foi vítima de um dos crimes mais sinistros da história. Ela foi presa pelos próprios pais em uma gaiolinha, em um quarto, e lá ficou por décadas, até ser resgatada muito tempo depois, já parecendo uma caveira sem nem lembrar a formahumana. O caso ficou marcado como um dos mais macabros da história de Paris...

apresentadora do SBT gera polêmica ao falar sobre homossexuais

A apresentadora do SBT,  Raquel Sheherazade, conhecida na mídia também por algumas "pérolas" ditas, gerou polêmica mais uma vez ao conceder uma entrevista ao programa de Marcelo Bonfá na internet. A moça disse que acredita que um homossexual pode se tornar heterossexual.
“Trabalho com muitos gays na TV. Não é a sexualidade que define o caráter das pessoas. Acho que nenhum evangélico é contra os gays. O cristianismo diz que devemos abraçar a todos. Acredito que exista ex-gay. Conheço pessoas que eram homossexuais e deixaram de ser por questões religiosas e também por outras razões”, disse a jornalista. Paraibana, Raquel também conta que se considera uma mulher-macho. “Sou mulher-macho. A conotação aqui no Sudeste é diferente. Quero dizer que sou uma mulher de garra e de opinião.”

Ticiane Pinheiro vai para o 'Hoje Em Dia' após fim do 'Programa Da Tarde'

A Record decidiu acabar com o Programa da Tarde, atração exibida de segunda a sexta e apresentada por Britto Junior e Ticiane Pinheiro. De acordo com a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, as baixas audiências e o faturamento abaixo do esperado foram os principais motivos para o corte.
Na faixa das 14h30, a emissora deve exibir uma novela ainda não definida. Ticiane seguirá para o Hoje em Dia e acompanhará Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves, enquanto Britto Jr. apresentará a nova edição do reality show A Fazenda. O quadro Patrulha do Consumidor, comandado por Celso Russomano, também será transferido para o programa matinal.

GULFNOTICIA : J. CLAUDINO FAZ UMA VISITA CORDIAL AO Sr. REINILDO CABRAL

Nesta terça (16) J. Claudino (Noticiasgulf) faz uma visita, no GAPRE (Gabinete do Prefeito), para parabenizar o novo Coordenador Executivo.
Devemos salientar que nosso amigo é um jovem Jornalista e um futurista promissor com passagens como assessor, em vários gabinetes sempre desenvolvendo um trabalho digno de elogios,

Salvador ganha primeira UTI Neonatal Cirúrgica da Bahia: “Meta é zerar a fila de espera”

A primeira UTI Neonatal Cirúrgica da Bahia foi inaugurada com dez leitos, noHospitalMartagão Gesteira, em Salvador, nesta terça-feira (16), pelo governador Rui Costa. Durante a inauguração, o governador observou que os recém-nascidos precisam de atendimento mais rápido, para garantir a sua sobrevivência.
“Nossa meta é zerar a fila de espera de UTI infantil e de cirurgias. Teremos UTI também no hospital de Feira de Santana, onde o Martagão Gesteira está assumindo a administração do Hospital da Criança. A unidade do Roberto Santos também será inaugurada nos próximos dias”, declarou o governador. Os dez leitos inaugurados vão beneficiar mensalmente cerca de 60 recém-nascidos com necessidades cirúrgicas, especialmente nas áreas de neurocirurgia e cirurgia cardíaca. As obras para a implantação da UTI duraram cerca de sete meses e o investimento, incluindo mobiliário e equipamentos, foi de cerca de R$ 2,56 milhões.A iniciativa é fruto da parceria entre a Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidad…

Menor invade ônibus e faz passageiros reféns no bairro do Rio Vermelho

Um adolescente fez refém passageiros de um coletivo na tarde desta terça-feira (6), em Salvador. De acordo com informações da 7ª Delegacia do Rio Vermelho, o menor agrediu as vítimas. A ação aconteceu na Rua Lucaia, sentido CeasaSegundo informações de testemunhaso jovem estava armado, mas a 7ª Delegacia não confirmou a informação. A idade dele também não foi revelada.
Ainda de acordo com a polícia, depois das negociações, o adolescente se rendeu e foi encaminhado por uma Guarnição da PM à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Câmara aprova perda de mandato em caso de infidelidade partidária

A Câmara aprovou na noite desta terça-feira (16) o texto que determina a imediata perda de mandato em caso de infidelidade partidária, diminui o número de assinaturas necessárias para apresentação de projetos de iniciativa popular e que exige a impressão dos votos registrados em urnas eletrônicas, diminuindo as chances de fraude. Já a cota para eleição de mulheres foi rejeitada pelos deputados. Todas essas propostas foram colocadas em um único texto, apresentado pelo líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ), para agilizar a votação e permitir que a revisão da política de desoneração da folha de pagamento seja apreciada ainda nesta quarta (17). Aprovada com 433 votos a favor, sete contra e duas abstenções, o texto determina que o político que se desligar do partido pelo qual foi eleito perderá o mandato, exceto em casos de "grave discriminação pessoal, mudança substancial ou desvio reiterado do programa praticado pela agremiação". Também ficam livres da perda de mandato aqueles …

SAO CRISTOVAO VIADUTO

GULFNOTICIA A PREFEITURA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS E PARCERIA COM ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE AREIA BRANCA ( AMAB) CONTINUA ATRAVÉS DA SEJUT REALIZANDO CURSOS

Nesta terça (16)  na Associação de Moradores de Areia Branca ( AMAB ) Prefeitura Municipal de Lauro de  Freitas através da SEJUT continua realizando os curso de Auxiliar de Contabilidade , para os munícipes da região, coordenados pelos os professores Hamilton Zirig ( Tec. de redação) Prof Jorge Borges, ( Contabilidade)

Vice-governador é hostilizado em Barra: ‘Leão, cadê o Lava Jato?’

Descontentes com o prefeito da cidade, Artur Silva Filho (PP), servidores municipais de Barra, no oeste baiano, hostilizaram também o vice-governador da Bahia, João Leão (PP). Investigado pela Operação Lava Jato, Leão esteve no município, área considerada reduto eleitoral dele, para reinaugurar o Hospital Santa Rita, agora é administrado pela Fundação da Associação Bahiana de Medicina (Fabamed). Porém, ao invés de comemoração, o vice-governador assistiu a um grupo de manifestantes portando cartazes com dizeres como “Barra não tem otário, Lava Jato nele” e “Leão, cadê o Lava Jato?”. Enquanto discursava, Leão ouviu ainda apitos e panelas, além de chamamentos de “mentiroso”, de acordo com o site Fernando Pop. Leão, inclusive, teria cancelado a participação em um ato público no centro da cidade após ser informado da possibilidade de hostilidade por parte dos manifestantes contrários ao prefeito. 

Mulher é feita refém durante assalto a ônibus; assaltantes já foram levados ao GERRC

Uma mulher foi feita refém durante assalto a ônibus por volta das 15h30 desta terça-feira (16), no Rio Vermelho, próximo à Ceasa do Rio Vermelho. De acordo com relatos das vítimas, houve disparo de arma de fogo e agressões do assaltante contra os passageiros. Uma viatura da Polícia Militar chegou ao local por volta das 15h45 e conduziu o suspeito para o Grupo Especial de Repressão a Roubos de Coletivos (GERRC). Não há informações sobre o estado de saúde da mulher feita refém e dos demais passageiros.

Filho estupra, esfaqueia e enforca a mãe depois de beber vinho e usar cocaína

Um matricídio chocou a Inglaterra. Um filho estuprou e assassinou a própria mãe após ter ingerido bebida alcoólica e fazer uso de cocaína. Alexander McDonald, de 27 anos, foi acusado de ter estuprado, esfaqueado e estrangulado sua mãe, Catherine McDonald, de 57 anos, em setembro do ano passado. O caso, no entanto, só veio a público agora. O homem teria ficado bêbado após uma sessão de degustação de vinhos em seu trabalho, antes de ter usado cocaína. Depois disso, ele foi para a casa de sua mãe em Norton Fitzwarren, Somerset, Inglaterra e a agrediu. As evidências sugerem que ela dormia quando o ataque começou. Alexander teria utilizado uma tesoura para intimidar a mãe enquanto a estuprava. Mesmo assim ela reagiu, mas não foi capaz de evitar a brutalidade, já que o filho era mais alto e mais forte. Ele também teria usado agulhas de tricô para feri-la no pescoço, além de uma faca. Depois disso, o agressor a estrangulou com um cabo de energia elétrica. Após a agressão, ele tentou limpara …

GULFNOTICIA: Mais mudanças no Gabinete, aguardem algumas horas. Mudar, prá oxigenar e melhorar,

Bom dia a todos munícipes da minha Lauro de Freitas! Avançamos pela noite numa reunião oportuna e produtiva com a equipe do meu Gabinete, alinhando metas e sentindo o comprometimento da equipe liderada pelo Secretário Edílson Ferreira. Unindo, cada vez mais, o grupo para trabalhar mais e melhor em prol da nossa população.

GULFNOTICIA: PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÃO DE MORADORES e MEMBROS DE MOBILIDADE URBANA QUESTIONA O NOVO SEC. DA SETTOP PARA MEDIDAS URGENTES SOBRE TRANSPORTE

Neste ultimo sábado (13) em Portão, presidentes de associações de moradores e membros de Comissões de Mobilidade Urbana, de Portão Vida Nova, e centro, questiona com o novo secretario da SETTOP, Sr. Gilmar Oliveira, segundo Sr Alinaldo Furakão a exemplo de Salvador as novas medidas " preventivas" que Sr. Fabio, Sec. Municipal de Mobilidade Urbana de Salvador, que devido o grande números de reclamações de usuários do sistema rodoviários, de monstroristas que não param nos pontos de paradas,onde em um consenso foi criado um CURSO de RECICLAGEM, para motoristas da capital, e já se inicia com 4.000.( quatro mil) motoristas  em salas de aulas, onde em resposta o Sr Sec. Gilmar afirma que tem a intenção de reunir com a comissão de Mobilidade Urbana, e discutir formulas de DISCIPLINAR o trafego e ordenamento do nosso transito, " doa em quem doer" afirma Sr Gilmar, e finaliza " que a intenção do  Sr. Prefeito Dr. Marcio Paiva é reeducar, disciplinar SIM todos sistema …

FELIZ ANIVERSARIO AMIGONA DE TODOS E TODAS

Dra. Mariana Pedreira, nesta data de hoje 15-06. onde a Sra. fica mais jovem, mais linda,quero em nome de toda minha família, e da família SEJUT queremos clamar ao Senhor Jesus, que vc continue sempre AMIGA de todos, e sempre procurando servi aqueles que lhe procura. atrav[es de sua experiencia profissional ou nao  
                        Amiga 
FELIZ ANIVERSARIO

Rodoviários de Salvador vão receber treinamento sobre como parar nos pontos

Cerca de quatro mil rodoviários do Consórcio Ot Trans, que atuam na região do miolo de Salvador, vão passar por um curso de “paradas nos pontos” a partir desta segunda-feira (15). As aulas fazem parte de uma série de capacitações que serão feitas com os funcionários, como reciclagem, direção defensiva e preventiva, atendimento ao passageiro, atenção a pessoas com deficiência, importância do Sistema de Transporte Coletivo, procedimentos como preenchimento correto dos documentos obrigatórios, cumprimento de itinerários e horários, direção econômica, postura e relacionamento. As turmas são formadas por cerca de 25 motoristas e 25 cobradores e as aulas acontecem das 8h às 16h30, diariamente. No total, cada funcionário terá 40 horas de treinamento por ano. De acordo com o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, o treinamento é uma das exigências do novo contrato da concessão do transporte público. "Uma das maiores queixas da população em relação ao transporte público é a relaç…

GULFNOTICIA: João Gualberto é eleito presidente do PSDB na Bahia; Paulo Câmara é presidente municipal

Em eleição realizada durante a convenção estadual do PSDB, na manhã deste domingo (14), o deputado federal João Gualberto foi conclamado presidente estadual da legenda. Com chapa única, o deputado foi eleito ao lado de seu vice, o ex-governador Nilo Coelho, para comandar o partido até 2017. "O PSDB é um partido coerente, sério e que, com certeza, em 2018 voltará a governar o Brasil. Somos uma oposição séria e responsável que faz com que o país não esteja pior do que está hoje com tanto mensalão, petrolão e vários escândalos que a cada dia surge um novo no PT. Meu trabalho, a partir de hoje, será trabalhar para que o partido cresça de fato em toda Bahia para melhorar a vida do povo baiano", declarou João Gualberto, que substitui o ex-deputado estadual Sérgio Passos. Já o PSDB municipal de Salvador passa a ser comandado pelo vereador Paulo Câmara, presidente da Câmara Municipal de Salvador. Presente na convenção, o prefeito ACM Neto afirmou acreditar no crescimento do partido.…

Baiano, dono da Unipar é convocado na CPI da Lava Jato; conheça história

Cria de uma família tradicional do Rio de Janeiro, mas nascido na Bahia, Frank Geyer Abubakir é um dos nomes que deve ir ao Congresso Nacional prestar esclarecimentos sobre sua participação, ou não, no petrolão. O requerimento que convoca Abubakir foi aprovado na quinta-feira passada (11) na mesma leva que convida o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, quebra o sigilo bancário da empresa de José Dirceu e convoca o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto. Filho de Maria Cecília Geyer - uma das mais importantes colecionadoras de arte do país -, Frank brigou na justiça com o irmão, Alberto Geyer Abubakir, para obter o controle da Unipar – importante empresa petroquímica que pode ter colocado Geyer no olho do furacão. Entre 2008 e 2010, o ex-ministro de Lula e sempre influente no governo Dilma, Antônio Palocci, recebeu R$ 2 milhões de reais da Unipar e da Carbocloro, empresas do ramo petroquímico que hoje formam uma só empresa e que, àquela altura, tinham interesses impo…

Envolvida em escândalo, ex-ministra que gerir Unilab em São Francisco do Conde

Envolvida em escândalos, quando ministra, com os cartões corporativos, Matilde Ribeiro quer ser diretora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em São Francisco do Conde. Há, na população o temor de que Matilde assuma o cargo – já que o campus ainda em implantação tem investimentos federais orçados em aproximadamente R$ 60 milhões em obras e demais investimentos. Em 2007, quando estava à frente da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), a petista gastou R$ 171 mil em despesas de viagem, entre hotéis, restaurantes e aluguéis de carros. Em 2006, suas despesas no cartão somaram R$ 55 mil. Suas despesas foram quase sete vezes mais elevadas do que as do segundo colocado da lista; a assessoria da ministra justificou-se dizendo que, em 2006, teria havido necessidade de intensificar a relação com os novos governos estaduais e rediscutir políticas de promoção da igualdade racial, motivo pelo qual a ministra teria si…