Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 26, 2015

GULFNOTICIA: Tia Eron visita áreas afetadas pela chuva em Salvador‏

Tia Eron visita áreas afetadas pela chuva em Salvador
Neste sábado, a deputada federal Tia Eron (PRB-BA) visitou áreas do bairro Marechal Rondon que foram atingidas com a forte chuva dos últimos dias. Em sua caminhada, Eron foi até a Associação de Moradores para saber de perto a real situação da comunidade. No local, foi feita uma campanha, com a intervenção da deputada, para arrecadar donativos a serem entregues as famílias que sofrem com as consequências da chuva. Foram arrecadados alimentos, remédios, água, cestas básicas, sapatos, cobertores, colchões e roupas.  Tudo entregue as vítimas.  O esforço da comunidade e da deputada é uma forma de amenizar o sofrimento dessas pessoas que perderam suas casas ou que vivem constantemente com esse risco. Ainda durante a caminhada, embaixo de chuva, Tia Eron sentiu de perto o sofrimento e dor daquelas pessoas que clamam por melhorias. A visita da deputada ao bairro Marechal Rondon se estendeu até as proximidades do Dique do Cabrito, Campinas de …

GULFNOTICIA: DESCASO COM QUEM PAGA AS CONTAS A FALTA DE RESPEITO DAS EMPRESAS DE TRANSPORTE METROPOLITANO CADÊ AGERBA

Lideres Comunitário esteve reunido neste Sábado a Tarde no Final de Linha de Itinga.

Moradores de Lauro de Freitas pedem explicação sobre o novo consorcio, no Bairro de Itinga, Bahia Transporte Metropolitano, e integração entre ônibus locais e metropolitanos com o de Salvador imediato. A Senhora Ana Cristina Presidente da Associação de Moradores do Parque São Paulo, nos precisamos dividir o modesto orçamento em dois quando o assunto é pegar ônibus e um grande inferno em Lauro de Freitas. Para sair da cidade de Lauro de Freitas ou de Itinga, onde ela mora, para chegar ao trabalho, ela precisa de quatro instrumentos: um bilhete do Metropasse e um cartão Smart Card veja que maluquice. Paulo Sacramento comenta que o filho dele precisa de Metropasse e Smartcard para se locomover entre Itinga e bairros de Salvador. A razão é simples. Ela não pode usar o Metropasse em Salvador para se deslocar de um bairro para o outro: “Às vezes tenho que torcer que passe um ônibus metropolitano pelo roteiro …

FATOS PITORESCO DO PASSADO

GULFNOTICIA: Caetano nega saída do PT e eleição em Camaçari pode repetir Recife

O deputado federal Luiz Caetano negou, neste sábado (2), uma possível movimentação para deixar o PT, de olho nas eleições em Camaçari no ano que vem. Com o desejo de comandar pela terceira vez o município economicamente mais importante do estado, e rompido com seu afilhado e sucessor, o atual prefeito Ademar Delgado (PT), o petista teria que migrar para outro partido, já que corre o risco de não ter o aval da sigla para disputar o pleito de 2015.O partido escolhido desta vez seria o Pros. Caetano também já recebeu convite do PMDBContatado peloBocão News, o ex-prefeito de Camaçari defendeu que o candidato seja escolhido através das prévias partidárias e, para isso, aposta nos índices qualitativos da atual gestão petista no município. “Não apoio Ademar [Delgado] para reeleição”, decretou.Em 2012, a Executiva Nacional do PT decidiu que o então prefeito de Recife, João da Costa, não poderia disputar a reeleição. A cúpula petista interveio e determinou que o candidato à sucessão de João da…

Vilas do Atlântico amanhece alagada e moradores enfrentam dificuldades

As ruas de Vilas do Atlântico amanheceram alagadas após as chuvas que caíram em Salvador e região metropolitana na madrugada deste sábado (2). A leitora Suele Nascimento registrou em um vídeo a dificuldade que pedestres e veículos enfrentam para trafegar na via. Colabore também e mande imagens sobre a sua região

Mãe Stella de Oxóssi comemora 90 anos hoje e fala sobre planos

Mãe Stella comemora aniversário de 90 anos com festa, hoje, a partir das 19h, no terreiro Axé Opô Afonjá (Foto: Mauro Akin Nassor)
O ritual do dia de aniversário é acordar, agradecer a Oxóssi por mais um ano de vida e tomar café com seus inúmeros filhos de santo. De noite, a partir das 19h, é hora de festa no terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, em São Gonçalo do Retiro, no Cabula, local que comanda desde 1976. “Aniversário de criança tem é chocolate né? (risos). Depois você vai crescendo e as coisas mudam. É muito interessante, eu gosto de fazer aniversário. Gosto muito de festa”, afirma a ialorixá. 

Serena e com uma estante cheia de corujas - símbolo da sabedoria -, Mãe Stella faz um balanço de sua trajetória e diz o que tem deixado de legado: “Eu deixo satisfação porque vejo que sou acreditada, modéstia parte. Eu sei que acreditam no que eu falo. Quando você tem uma obra que as pessoas respeitam, não tem glória melhor do que isso. O forte da nossa religião é servir”. 

Para Mãe Stella, inicia…

"Quero ir para a igreja com a Urach", diz Ken Humano sobre alta médica

Conhecido comKen Humano, o modelo Celso Santebañes revelou nesta sexta-feira (1º) qual a primeira coisa que quer fazer quando sair do Hospital da Clínicas de Uberlândia, onde está internado: voltar a São Paulo e encontrar Andressa Urach.
Assim como ele, a modelo e apresentadora superou uma grave doença e esteve à beira da morte. Em tratamento contra a leucemia. o Ken Humano deve receber alta em breve. Em dez dias, ele deve ir à capital paulista acompanhado da namorada, Jennifer Pamplona, que é amiga e ex-estilista de Urach. "Quero ir pra igreja com a Urach. Eu, ela e a Jennifer. A Jennifer é uma melhores amigas da Andressa e será ótimo dividirmos tudo que passamos de difícil. Antes eu fazia tudo pra ser o mais perfeito, hoje em dia vejo isso. Uma bobagem! Quero focar minha vida em Deus e na minha saúde", afirmou em entrevista ao Ego. Diagnosticado com leucemia linfoide aguda, Celso voltou a ser internado para fazer mais um ciclo de quimioterapia e radioterapia no dia 15 de a…

1º de Maio: temendo panelaços, Dilma faz em pronunciamento nas redes sociais

Temendo o novos panelaços contra si e seu governo, a presidente Dilma Rousseff publicou nasredes sociais, nesta sexta-feira (1º), Dia doTrabalho, que seu governo vem garantindo a valorização do salário mínimo e o poder de compra do trabalhador. Desde que assumiu o governo, disse que o aumento real foi de 14,8%. "A valorização do salário mínimo é uma das maiores conquistas desse período. Em março deste ano, eu encaminhei ao Congresso Nacional uma medida provisória que garante a política de valorização do salário mínimo até 2019. Por lei, vamos assegurar o aumento do poder de compra do trabalhador", declarou a petista.
No vídeo, de 1 minuto e 15 segundos, a presidente destacou também o reajuste da tabela doImposto de Renda. "Também em março desse ano, enviei ao Congresso a tabela de correção do Imposto de Renda. Com ela, o trabalhador terá seu salário preservado e não irá pagar o imposto maior", afirmou. Dilma optou por postar três vídeos nas redes sociais ao longo d…

CHARGE DO BOREGA

GULFNOTICIA: ARTIGO TIA ERON DIA DO PARLAMENTO‏

O Parlamento é a Casa do povo brasileiro
A classe política brasileira está desacreditada por causa dos escândalos recorrentes em diversas partes do país. Desvios de verba, improbidade, má aplicação de recursos, obras inacabadas e falta de seriedade com a administração pública. Esses fatores tem ofuscado o brilho do olhar vindo dos eleitores para os políticos. Mas o contexto de mau gestor não pode ser aplicado para atingir toda a categoria porque ainda podemos acreditar no potencial das pessoas que tem propostas sérias, respeito pelo povo e determinação para trabalhar. Baseada nesses termos, eu como deputada federal e presidente do PRB na Bahia, chamo atenção para o 3 de maio, data em que comemoramos o Dia do Parlamento. Em Brasília, as discussões sobre o tema acontecem baseadas na democracia do Estado Brasileiro, sendo assim eu acredito e torço para que o mesmo também aconteça no resto do país. Isso porque é preciso discutir o papel do Legislativo nas comunidades para lembrar a todos se…

GULFNOTICIA PAULO SACRAMENTO COORDENADOR De MOBILIDADE URBANA SOCIEDADE CIVIL DE LAURO DE FREITAS FAZ ALERTA

BOMBA. BOMBA. BOMBA. BOMBA. Só Falta Mudar o Nome dos ônibus. Hoje Acordamos com uma Nova Empresa de Transporte Bahia Transporte Metropolitano em Lauro de Freitas, já com os velhos problemas atraso de ônibus nos finais de linhas, sem despachante no local para dar informação assim foi no Bairro de Itinga hoje pela manhã depois que apareceu um ex. Despachante da Btu para marcar o rov dos ônibus, acredito que foi uma falta de Respeito do ex. Grupo Ondina, Btu, e Via Nova que não comunicou estes problemas e Agerba, não temos nada contra a mudança agora que seja para melhor, fui informado pelos cobradores e motorista que chamou a nossa equipe para ver o abandono, principalmente do espaço dos rodoviários e o Banheiro que estava largado, uma pessoa para tomar conta de dois lados. Muita Gente nos pontos perguntando os horários dos ônibus e não sabiam a quem perguntar, os motoristas disse que ficou assustado quando vil três empresas junta em uma garagem, BTU- ODM- VIA NOVA, e ontem saiu à confir…

Empreiteiro do pretrolão teria laços com ministros do STF e STJ

A Polícia Federal teria descoberto uma relação próxima entre o sócio e presidente da empreiteira OAS, Léo Pinheiro, e os ministros Dias Toffoli e Benedito Gonçalves. Segundo matéria publicada na Veja nesta quinta-feira (30), em 13 de novembro do ano passado o empreiteiro enviou mensagens para Gonçalves, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), perguntando se ele iria para a festa de aniversário de Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A publicação sugere que as mensagens, até então sem relevância para a Operação Lava Jato – que investiga desvios de dinheiro e cobrança de propina na Petrobras –, ganharam um novo sentido na última semana. Durante o julgamento de Habeas Corpus ao empreiteiro Ricardo Pessoa, da OAS, Toffoli votou com o relator Teori Zavascki e permitiu que ambos os empreiteiros fossem liberados. Apesar de alegar que não há como afirmar que a proximidade com Pinheiro influenciou na decisão do ministro, a Veja divulgou que um relatório produzido pelos …

GULFNOTICIA: Homens disfarçados de rodoviários assaltam empresa Costa Verde

Na manhã desta sexta-feira (1º), três homens invadiram e assaltaram a empresa de ônibus Costa Verde. De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), o assalto aconteceu por volta das 7h40 na sede da empresa, em Lauro de Freitas.Ainda de acordo com as informações da polícia, os suspeitos estavam aparentemente vestidos com a farda da empresa e entraram na tesouraria, onde roubaram um valor em dinheiro, quantia que não foi divulgada. Após a ação, os homens fugiram a bordo de um veículo modelo Siena, da cor verda e plaaca não identificada, em direção a Estrada do Coco.

Câmara aprova projeto que prevê prisão para quem mata cães e gatos

O plenário da Câmara aprovou nesta quinta-feira (30) o Projeto de Lei 2.833/11, que criminaliza condutas que atentem contra a vida, saúde ou integridade de cães e gatos. A matéria ainda será votada pelo Senado. De acordo com o texto, quem matar cão ou gato pode ter pena de detenção de 1 a 3 anos. A exceção será para eutanásia, se o animal estiver em processo de morte irreversível, contanto que seja realizada de forma controlada e assistida. Se o crime for cometido para controle da população dos animais ou para controle de zoonoses, a pena também será de 1 a 3 anos de prisão. As penas ainda serão agravadas em 1/3 se o crime for cometido com emprego de veneno, fogo, asfixia, espancamento, arrastadura, tortura ou outro meio cruel. Quem abandonar cão ou gato, poderá ficar de 3 meses a 1 ano na cadeia. O projeto define abandono como deixar o animal de sua propriedade, posse ou guarda, desamparado e entregue à própria sorte em locais públicos ou propriedades privadas. No caso de rinha de cã…

Bispo Edir Macedo encontra Latino e cantor expressa gratidão por ajuda décadas atrás

Obispo Edir Macedorecebeu a visita de Roberto Souza Rocha, 42 anos, cantor e compositor conhecido pela alcunha de Latino.
O artista popular afirmou que tinha o sonho de encontrar-se pessoalmente com o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus para expressar sua gratidão por gestos feitos décadas atrás. “Ainda garotinho, perambulava pelas ruas do Méier, zona norte do Rio de Janeiro, com os meus primos. Dormíamos na rua e eu me lembro de ouvir o Bispo Macedo pregar para algumas pessoas na praça Jardim Méier, em um coreto de madeira. Inconscientemente, eu absorvi aquelas palavras. Apesar da minha condição muito precária e quase sem nenhuma chance de dar certo na vida, hoje estou aqui e realmente tenho certeza de que aquelas palavras me influenciaram muito, me motivaram e me deram a força que eu precisava para ignorar a realidade difícil que eu vivia e seguir em frente”, afirmou Latino ao site da denominação. O jornalista Marcelo Rezende já havia antecipado essa história durante o pro…

GULFNOTICIA: PRB comemora aniversário com encontro para fortalecer legenda

Léo Santana começa a namorar com funkeira, diz site

Depois de Nicole Bahls, Alinne Rosa e outras famosas, eis que Léo Santana coloca mais uma no currículo. Deacordo coma coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, o ex-vocalista do Parangolé agora é o namorado da funkeira Ludmilla.
Ainda de acordo com a coluna, na noite de terça-feira (28), ela levou o baiano para conhecer sua família e esticaram num jantarzinho romântico no Rei do Bacalhau, na Avenida Washington Luiz, no Rio, mas manteram a discrição.  Leo apareceu de surpresa na festa de aniversário de Ludmilla na última segunda-feira. Do sítio onde aconteceu a comemoração, em Vargem Pequena, eles seguiram para a Praia da Barra, dando continuidade à festinha noite adentro.A reportagem do Bocão News entrou em contato com a assessoria de imprensa de Léo Santana, que negou o relacionamento. Segundo a assessoria, o cantor foi convidado para o aniversário da funkeira e depois para o jantar, mas que não estão namorando. Porém, mesmo sem confirmação de relacionamento, o carinho entre os dois nas…

Bandidos invadem prédio e saqueiam moradores na Pituba

Na manhã desta quinta-feira (30), dois bandidos armados invadiram um prédio na Rua Sargento Astrolábio, no bairro da Pituba, em Salvador.
De acordo com informações de policiais da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), moradores do Edifício Praia de Guarajuba tiveram vários pertences roubados.  Após saquearem as vítimas, os bandidos fugiram em um carro que pertencia a um dos moradores, um carro modelo HB20. Informações e foto do repórter do Balanço Geral, Marcelo Castro

GULFNOTICIA: PRB comemora aniversário com encontro para fortalecer legenda‏

Desenvolvendo política séria com grupo autêntico e propósitos definidos. É desta forma que o Partido Republicano Brasileiro-PRB comemora uma década de atividades visando uma sociedade igualitária. O partido é democrático, defende o bem comum e uma sociedade livre para promover gestão orçamentária e participativa, através de conselhos municipais visando um governo afinado com a vontade popular.
Aqui em Salvador, o partido realiza no dia 4 de maio, o evento “10 anos do PRB no Parlamento”.  A deia é lotar o auditório da União das Prefeituras da Bahia, UPB, no Centro Administrativo, das 9h às 19h. De acordo com a deputada federal Tia Eron que também é presidente estadual da sigla, o evento é direcionado a prefeitos, vices, vereadores e deputados do partido. “Queremos fortalecer a presença do grupo nos municípios com o aprimoramento das diretrizes para as eleições do próximo ano”, disse. As palestras serão realizadas por nomes consagrados na política e fora dela e os temas discutidos foram t…

GULFNOTICIA: Casamento de filha de Silvio Santos é adiado e causa estranheza

uito se falou nesta semanasobre o casamentode Patricia Abravanel, que seria neste fim de semana nohotelde Silvio Santos, no Guarujá (litoral de SP).
Ela quer oficializar sua união com o político Fábio Faria (ex de Adriane Galisteu e Sabrina Sato) e pai de seu primeiro filho. Mas, de repente, a filha de Silvio saiu espalhando (inclusive deu entrevista) que o casamento não vai mais ser agora em maio. Só em novembro. Aí todos começaram a perguntar o que houve... Ela diz que é por causa do filho que está muito pequeno e em função de seu trabalho. Será? A versão oficial de Patricia é a de que não tinha nada marcado para este fim de semana. Mas vários quartos do hotel foram reservados para os convidados... Que estranho, né? Xiiii...

GULFNOTICIA: PRB comemora aniversário com encontro para fortalecer legenda‏

Desenvolvendo política séria com grupo autêntico e propósitos definidos. É desta forma que o Partido Republicano Brasileiro-PRB comemora uma década de atividades visando uma sociedade igualitária. O partido é democrático, defende o bem comum e uma sociedade livre para promover gestão orçamentária e participativa, através de conselhos municipais visando um governo afinado com a vontade popular.
Aqui em Salvador, o partido realiza no dia 4 de maio, o evento “10 anos do PRB no Parlamento”.  A deia é lotar o auditório da União das Prefeituras da Bahia, UPB, no Centro Administrativo, das 9h às 19h. De acordo com a deputada federal Tia Eron que também é presidente estadual da sigla, o evento é direcionado a prefeitos, vices, vereadores e deputados do partido. “Queremos fortalecer a presença do grupo nos municípios com o aprimoramento das diretrizes para as eleições do próximo ano”, disse. As palestras serão realizadas por nomes consagrados na política e fora dela e os temas discutidos foram t…

GULFNOTICIA: Eliana se estressa no SBT

Eliana se irritou nos bastidores do SBT nesta semana.
Ela gravou o Jogo dos Pontinhos, de Silvio Santos, e ficou incomodada ao saber que teria de dividir camarim com o elenco do programa (Patricia Abravanel, Livia Andrade, Carlinhos). Claro que Dedinhos tem seu próprio camarim no SBT, mas não gostou de não terem separado um espaço exclusivo só para ela na hora da gravação. Será que a apresentadora não gosta de se misturar? Outra coisa: Eliana quis um lanche diferente dos outros e exigiu água de coco. E ainda andava pelo corredor com cara de poucos amigos. Que coisa, viu?

GULFNOTICIA: Arimateia realiza Sessão Especial e feira de adoção animal na AL-BA‏

Arimateia realiza Sessão Especial e feira de adoção animal na AL-BA
Uma data marcada por emoção. Assim o deputado estadual José de Arimateia (PRB) classificou a manhã desta quinta-feira (30), na qual foi realizada a Sessão Especial pela passagem do Dia Nacional dos Animais no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia. A abertura do evento aconteceu com uma feira de adoção animal, algo inédito, pois nenhuma Casa Legislativa do Brasil havia realizado uma mobilização semelhante antes. O ato ocorreu no estacionamento da AL-BA com 15 cães e gatos, em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Célula Mãe.
Segundo Arimateia, proponente do evento, uma das suas expectativas com a Causa animal é que o Governo do Estado venha acatar uma Indicação de sua autoria para a construção de um Hospital Público Veterinário na Bahia. Ele afirmou ainda o desejo de contar com o maior empenho e atenção do governador Rui Costa (PT). “Vale ressaltar que esta Indicação foi encaminhada desde o ano de 201…