Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 8, 2015

NOTICIAGULF: PRB JUNTO C/ ADEMAR PREFEITO DE CAMACARI EM AÇÃO

Sedes em ação sucesso graças a Deus muito bom fazer parte desta equipe 10 parceria da comunidade com a SEDES foi 10

NOTICIAGULF: Arquidiocese católica se recusa a indenizar vítimas de abuso sexual alegando “liberdade religiosa”

Os casos de abusos sexuais cometidos por padres e bispos católicos continuam causando grande polêmica ao redor do mundo. O novo episódio envolveu a recusa da Igreja Católica em destinar as doações dos fiéis para indenizar vítimas dos sacerdotes criminosos.
A arquidiocese da Igreja Católica de Milwaukee, nos Estados Unidos, se negou a repassar parte dos fundos que a denominação arrecadou através de dízimos e ofertas às vítimas de abusos sexuais, alegando que seu “direito de liberdade religiosa” seria desrespeitado se fosse obrigada a pagar as indenizações. Com um valor de aproximadamente US$ 55 milhões em caixa, a arquidiocese se negou a usar esse valor para cobrir as despesas judiciais dos processos movidos pelas vítimas, e argumentou que os valores estavam reservados para a manutenção de cemitérios e mausoléus. Segundo informações do site Think Progress, ao menos 45 padres e/ou bispos do estado de Milwaukee são acusados de abusar sexualmente de crianças. Um dos sacerdotes processados…

Deputada Federal Tia Eron faz pronunciamento na Câmara‏

Em seu primeiro pronunciamento na Câmara, a deputada federal Tia Eron (PRB-BA) fez homenagem às mulheres pela passagem do dia 8 de março, frisou que está exercendo o mandato há 41 dias e, em tão pouco tempo, já percebeu a grandiosidade e importância do parlamento. A deputada acrescentou que estar ali é “um motivo de orgulho e de muita responsabilidade também”. A responsabilidade Eron explica ao atender as expectativas dos seus eleitores e quanto ao orgulho é porque gosta do faz.
Tia Eron destacou também seu agradecimento a cada um dos 116.912 eleitores que deram esse voto de confiança. “Reafirmo meu compromisso de lutar pela aprovação da reforma politica, garantia de independência do poder legislativo, pelos que vivem em situação de desigualdade e também pela ética durante o exercício do mandato. Tia Eron  lembrou também dos trabalhos da bancada feminina e agradeceu a Marcos Pereira, presidente Nacional do PRB, por ter escolhido ela para dirigir o partido na Bahia. No decorrer do discur…

NOTICIAGULF: A SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSITO E TRANSPORTE DE LAURO DE EM AÇÃO E APREENSÃO A VEICULOS CLANDESTINO E INRREGULAR EM DOCUMENTAÇÃO

Queremos parabenizar ao SETTOP nas pessoas do Sec. Maj Mustar, e Sr. Andre diretor de fiscalização e toda equipe, por mais uma ação, de moralização ao serviço público com a demostração de cumprimento da LEI. "chega de infracionarios que abusam dizendo ser amigo do REI.  pelo o que já ouvimos do citado rei, amigos dele o REI, é o povo que votou e acredita em suas ações de defender az comunidade. parabéns Dr.

NOTICIAGULF: ASSOCIAÇÃO DE MÃES HOJE A TARDE (14) DISTRIBUÍ FRUTAS, BISCOITOS, E OUTROS AS CRIANÇAS NO CONJUNTO RESIDENCIAL EM D; LINDÚ

cafe da manah

Empresários de veículos de comunicação estão em lista de correntistas do HSBC na Suíça

Donos, diretores e herdeiros de veículos de comunicação foram citados na lista de brasileiros com contas numeradas no HSBC da Suíça em 2006 e 2007. A lista, que contém um total de 8.667 pessoas, foi vazada por um ex-funcionário da instituição. Deacordo comum levantamento do jornal O Globo, em parceria com o UOL, pelo menos 22 empresários e sete jornalistas brasileiros estão entre os correntistas. Entre os nomes estão proprietários do Grupo Folha, com conta zerada no período citado, quatro membros da família Saad, que detém a Rede Bandeirantes, como o fundador João Jorge Saad. Também está na lista Lily de Carvalho, viúva do dono do extinto Diário Carioca, Horácio de Carvalho, e do fundador das Organizações Globo, Roberto Marinho. Ainda são citados nomes de antigos proprietários da TV Verdes Mares, do Diário do Nordeste, da extinta Gazeta Mercantil, da Rede CBS de rádios, do Grupo João Santos, que detém a TV, rádio e jornal Tribuna, e Carlos Roberto Massa, o apresentador Ratinho, dono d…

Pobre tem mais chance de se lambuzar’, diz Lobão ao defender que só ricos sejam políticos

m entrevista à revista Veja, publicada nesta quinta-feira (12), o cantor Lobão discordou que político deve ser representante do povo. Para ele, um brasileiro só poderia se tornar político se fosse rico, estivesse na meia idade e tivesse frequentado por anos cursos como economia e direito. Ele também respondeu quando foi questionado sobre suas pretensões de concorrer a cargos eletivos. “Eu não tenho o menor gabarito para isso! Se eu pudesse, faria uma legislação estabelecendo que, para ser político, é preciso ter mais de 50 anos, muito dinheiro, falar seis idiomas, ter curso de política internacional, economia e direito. Tem que ser gabaritado, alguém da elite. Um cara pobre tem mais chances de se lambuzar”, afirmou, ao demonstrar bastante preconceito de classe. “Você vê o Michael Bloomberg (empresário bilionário e ex-prefeito de Nova York) doa 50 milhões de dólares para a municipalidade. O Brasil é um país de gatunos, de pessoas que vão para a política para resolver sua situação finan…

Vovó do tráfico e jovem são presos com grande quantidade de drogas

Uma idosa de 65 anos e um jovem de apenas 19 foram presos com 91 buchas de maconha, 5 pinos de cocaína, 7 pedras de crack, na última quinta-feira (12), na cidade de Buerarema, próximo a Itabuna. A dupla foi capturada através da Operação Macuco da policia militarDona Flora Bispo dos Santos, também conhecida como "vovó do tráfico" e Lucas Pereira Porto já vinham sendo investigados pela polícia por conta da venda do material entorpecente.

Grupo ateia fogo em ônibus no fim de linha do Vale das Pedrinhas

Um ônibus foi incendiado no Vale das Pedrinhas na noite desta sexta-feira (12) em protesto pelodesaparecimento e morte de uma jovem da região. Segundo moradores do local, um grupo de homens chegou com o rosto coberto e parou o coletivo, da empresa Íntegra, jogando pedras contra o veículo, pouco antes das 19h. O protesto aconteceu depois que Diana Lemos dos Santos, 24 anos, foi achada morta com sinais de tortura na estrada do CIA-Aeroporto.Em seguida, os moradores começaram a ficar desesperados porque as chamas fortes atingiam paredes de algumas casas e toldos de estabelecimentos. Em meio à correria no local, alguns resolveram conter as chamas e começaram a jogar água no ônibus enquanto o Corpo de Bombeiros não chegava.
Os bombeiros só chegaram quarenta minutos depois e terminaram o trabalho de conter as chamas e fazer o rescaldo. Uma criança de uma das casas atingidas pela fumaça chegou a passar mal.  Os ônibus não estão circulando no fim de linha da região depois do incidente. O secr…

Restaurante Popular de Lauro reduz refeições para diminuir custos

O restaurante popular em Lauro de Freitas fez reduções nas alimentações para contenção de custos. Em mensagem encaminhada pelo whatsappum dos frequentadores do local contou que das 3 mil refeições, apenas mil são distribuídas atualmente. O horário de atendimento também teria reduzido em uma hora. Em contato com o Bocão News, o prefeito Márcio Paiva (PP), negou a redução de duas mil refeições, mas afirmou que o número atual é de 2,5 mil.
O prefeito explica que a redução é por conta da contenção de custos. Segundo o gestor, o município desembolsava R$ 350 mil, mensalmente, para o restaurante popular. A partir de uma pesquisa realizada pela prefeitura, constatou-se que 40% dos frequentadores são de Salvador. “O restaurante popular é para a população de Lauro de Freitas e para aqueles que não têm condições. Muitas vezes vejo aqui carros importados estacionando para comer no restaurante. Tem empresas que mandam ônibus de funcionários para almoçarem no restaurante popular. Por isso resolvem…

Afegã sofre ameaças de morte após usar 'lingerie de ferro' para protestar por abuso sexual

Uma afegã está escondida após sofrer ameaças de morte por sair de casa usando uma 'lingerie de ferro' nas ruas de Kabul, capital do país. Segundo a BBC, Kubra Khademi fez o protesto para reclamar do abuso sexual sofrido por mulheres no Afeganistão. Ela inclusive foi vítima do crime quando tinha apenas cinco anos. A intenção era usar a armadura durante uma caminhada de dez minutos, mas ela foi ameaçada inclusive por crianças e precisou interromper o ato antes do previsto.O carro onde ela tentou fugir foi cercado por homens contrários à atitude da afegã. Em entrevista à BBC, ela afirmou que ressaltou a região dos seios e da bunda na 'lingerie' porque "isso é tudo que os homens vêem nas mulheres".

NOTICIAGULF: A FORÇA JOVEM CONTA COM SUA SOLIDARIEDADE

Força Jovem
Esta em gincana de arrecadação de alimentos não perecíveis. A juventude da força jovem de portão tem que arrecadar kl de açúcar.
Se chegares a sua porta um jovem pedindo lhe uma CONTRIBUIÇÃO COM UM kL de açúcar, ajude-o, pois só deus poderá te recompensar e seu nome estará sendo colocado no caderno de oração. — com Byanca SantanaQuezia SantosMarlly Santtos e outras 17 pessoas.

Após denúncia, polícia prende três criminosos durante operação e frustra assalto a banco

Após denúncia, três assaltantes de banco foram presos durante uma operação deflagrada no município de Senhor do Bonfim, a 375 km de Salvador. O paraibano Antônio Carlos de Lima, conhecido como Preto de Benedita, sua namorada, Daeelya Ventura da Silva, e o maranhense Carlos Roberto Silva Falcão, conhecido como Carlinhos, foram detidos na ação. O paraibano e o pernambucano tinhammandado de prisão em aberto por assaltos a bancosAinda segundo a polícia, a operação foi desencadeada após informações da PRF (Policia Rodoviária Federal), que desconfiou do trio durante uma abordagem.
Ao iniciar as buscas, a polícia descobriu que os acusados estavam morando no distrito de Carrapichel, no município de Senhor do Bonfim. Os suspeitos então passaram a ser monitorados com o apoio da PRF na rodovia. Após se mudarem para o bairro de Maristas, na mesma cidade, a PM (Polícia Militar) abordou Antônio Carlos e acompanhou ele até o local onde o trio estava residindo. Na casa, foram encontrados dois fuzis (…

Thammy Miranda se estranha com Raul Gil e abandona programa,

O clima entre o apresentador Raul Gil e Thammy Miranda não está nada bom, segundo acolunistaFabíola Reipert. A filha de Gretchen teria se estranhado com o deputado Marco Feliciano, que estava no palco do programa. Thammy discutiu com o convidado e abandonou a atração no meio. No entanto, a atriz afirma que só deixou o palco depois que Raul mandou desligar o microfonedela. Nas redes sociais, ela explicou o que aconteceu e desabafou. Veja: