Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 8, 2015

GULFNOTICIA: O governo do Dr. largando na frente, sempre. Bora, Dr.

Lia nos sites de noticias de nossa Bahia que o governador Rui Costa quer levar para o interior esta experiência, que está sendo usada no Carnaval,  do uso de um comando central da segurança pública em um determinado local  com câmeras de vídeo monitoramento trazendo em tempo real informações sobre o crime e o aparelho repressor do estado agindo . Ora, o governo do Dr. já faz isto com  o trabalho do GGIM através de Daniel Brito e equipe integrando as policias em uma central ali na sede da Guarda Municipal e em tempo real com as informações de mais de 200 câmeras instaladas em diversos pontos de Lauro City combatendo o crime. Vale lembrar que também temos um número nosso, o 153,  que qualquer cidadão ou cidadã pode ligar sem se identificar e fazer qualquer  denúncia desde o abuso da poluição sonora a um assalto, crime de morte, etc. O governo do Dr. tem se empenhado de forma significativa no combate ao crime apesar de DEVER do estado. Parabéns, Dr. Márcio Paiva. - See more at: http://ww…

GULFNOTICIA: A CENTRAL OPERACIONAL DA EMPRESA DE TRANSPORTE BTU INFORMA

A  BTU opera na integração metropolitano fazendo o percurso LAPA  X  CALABAR nos dias 12 , 14 e 16/02/2015 iniciando das 12:00 as 05:00 da manhã.

fotos idosos

Kannário pede vaia para brigões em frente ao Camarote Expresso 2222

Imerso na polêmica sobre a tardia contratação para o Carnaval de Salvador e críticas de que o seu estilo incitaria a violência, o cantor Igor Kannário parece se esforçar para desfazer a imagem que carrega.
No trio do cantor Tomate, o pagodeiro enquanto cantava a música "Tudo Nosso, Nada Deles" viu um foco de briga e pediu para o trio parar.Ele puxou uma vaia para os envolvidos na confusão.  "Para o trio, motor, por favor. Para pelo amor de Deus. Vaia para esses brigões. O Kannário quer paz", afirmou.

Premiê britânico pretende cortar benefícios de obesos que não fizerem tratamento

Os desempregados britânicos comproblemas de obesidadeque não cumprirem o tratamento médicoparaemagrecer podem perder as prestações sociais, segundo um plano anunciado neste sábado (14) pelo primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron.
O premiê britânico apresentou sua proposta ao ministério da Saúde para que avalie as pautasnas quais tanto obesos como cidadãos com dependência química (álcool e outras drogas) "com condições tratáveis" que não se submeterem a tratamento poderiam perder os subsídios estatais. — Alguns têm problemas de álcool ou de drogas, mas recusam a se tratar. Em outros casos, há gente que tem problemas de peso que poderia ser resolvido, mas em vez disso escolhem levar uma vida sustentada pelas ajudas e não trabalhar.

GULFNOTICIA: EMPRESAS DE TRANSPORTE METROPOLITANO QUE SERVE A LAURO DE FREITAS ESTÁ UM CAOS

Para moradores do Bairro de Lauro de Freitas e Itinga que precisam usar transporte público noite, de Sexta- Feira para Sábado, a vida não é nenhum conto de fadas muita demora e a falta de respeito dos motoristas que estão passando direto. A partir das 2:00horas, em vez de maravilha e um inferno da noite, principalmente no vale dos barris com a questão do ônibus do Calabar, os ônibus desaparecem gradativamente, deixando os passageiros a pé. O problema se agrava após a meia-noite, quando a maioria das linhas some, e o pessoal dormindo nos pontos. Só restando, o transporte alternativo ou Clandestino.
Em entrevista com o (Coordenador do Movimento de Mobilidade Urbana da Sociedade Civil Paulo Sacramento) aponta que as linhas da região como as mais problemáticas no período do Carnaval houve um compromisso das Empresas junto com Agerba que daria reforço hoje estar assim imagine Sábado para Domingo, Domingo para Segunda, Segunda para Terça. A comissão foi às ruas e constatou que o problema ati…

Fotos mostram mudança nos olhos de pessoas que usam drogas

Muitos dizem que os olhos são as janelas da alma. Um experimento realizado pelo site alemão VICE mostra fotos dos olhos de pessoas que haviam acabado de consumir drogas durante uma festa. O resultado foi impressionante! Confira!

GULFNOTICIA: Tratamento hormonal para menopausa pode aumentar risco de câncer de ovário

O tratamento de reposição hormonal utilizado para atenuar os sintomas da menopausa pode aumentar as chances de sofrer câncer de ovário, sugere um estudo publicado nesta sexta-feira (13) na revista The Lancet.
O documento, elaborado por pesquisadores da universidade britânica de Oxford, assinalou que, para cada 1.000 mulheres próximas dos50 anos que seguem esse tratamento durante cinco anos, uma sofre de câncer de ovário relacionado com o tratamento. Os especialistas analisaram 52 pesquisas anteriores que aprofundam a relação entre o tratamento e o câncer de ovário, e extraíram 21.500 casos de mulheres para o estudo. O coordenador da pesquisa, Richard Peitilho, afirmou à "BBC" que o estudo aponta para "um risco, já que um milhão de mulheres tomam essas hormônios no Reino Unido, e mil sofrerão de câncer de ovário relacionado a esta prática". Perfumes, batons e esmaltes podem antecipar a menopausa, aponta pesquisa Peitilho assinalou que, embora os riscos de câncer de o…

Bobbi Kristina, filha de Whitney Houston, tem falência múltipla de órgãos, segundo site

Bobbi Kristina, filha de Whitney Houston, está passando por umquadrode falência múltipla de órgãos. Segundo o site norte-americano de notícias TMZ, a família já acredita que não faz mais diferença em desligar os aparelhos que a mantém viva, pois ela está morrendo.
Há duas semanas, Bobbi foi levada ao hospital apresentando atividade cerebral mínima. Médicos teriam dito ao pai de Bobbi, BobbyBrown, que já é hora de deixar ela partir.

GULFNOTICIA: Hertz de potência

Hoje,dia13 de fevereiro, comemora-se o Dia Mundial do Rádio. Umdosmeios de comunicação mais importantes e populares no Brasil e no mundo. São mais de 10 mil emissoras por todo o país. Mais da metade são comunitárias, apesar da baixa potência de alcance. São rádios sem fins lucrativos que trabalham em prol da divulgação de projetos, manifestações culturais e tradições das comunidades que as cercam.
O serviço de radiodifusão surgiu como forma de entretenimento, informação e prestação de serviços. Enganaram-se aqueles que acreditaram em um fim trágico para o rádio assim como o jornal impresso depois do surgimento da internet. É possível perceber que ainda é um recurso prático e amplo para a comunicação e a publicidade. Seja na frequência AM ou FM, seja pela internet. O rádio é um meio de comunicação que possui grande credibilidade, pois é capaz de fortalecer sistemas públicos e comunitários através da inclusão social e da participação no acesso à informação. Quem nunca se entregou ao fas…

GULFNOTICIA: O DESCASO DA TRANSALVADOR COM ONIBUS METROPOLITANOS

Muita reclamação Ônibus Metropolitano de Lauro de Freitas de Sexta-Feira Para Sábado no Vale dos Barris e Calabar atraso muita gente sentado aguardando e no Vale do Canela. Agerba e Transalvador vão fiscalizar isto, por favor, o transporte do povo e o ônibus. Muita gente comenta que na madrugada, estar demorando mais de duas horas de relógio, na Garibaldi e quando passou o Itinga foi por fora e muitos estão mudando o roteiro ou apagando a bandeira do itinerário, como tivesse indo para Garagem, mais não pode acontecer isto o compromisso que todas as empresas foi de 24:00 horas vamos hoje fiscalizar estes pontos. No comercio estar com muito atraso para pegar ônibus e o terminal estar ficando cheio por motivo de muitos blocos estão encerando na Rua Chile. Atenção Agerba e a Transalvador a conversa não foi esta.

Paulo Jose do Sacramento.
Coordenação do Movimento de Mobilidade Urbana.

Cantoras de axé estão incomodadas com a minissérie O Canto da Sereia

Oclimanão é dos melhores na Bahia.
É que as cantoras de axé não estão gostando nada da forma como estão sendo retratadas na série O Canto da Sereia (Globo). No capítulo desta quarta (9), um personagem chegou a dizer que as estrelas baianas só fingem se amar diante das câmeras, mas se comem nos bastidores. Coisa que a gente sabe muito bem. Além disso, a protagonista da série, vivida por Isis Valverde, fez de tudo para ficar famosa. Inclusive ir para a cama com um produtor musical só para ver sua carreira decolar. As estrelas baianas estão com medo de que o povo pense que elas fizeram a mesma coisa para ter sucesso... Fato é que Nelson Motta, autor do livro que inspirou a minissérie, entende tudo dos bastidores do mundo musical. Xi... Enquanto isso, nas redes sociais pipocam montagens com os rostos de Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Claudia Leitte, apontadas como possíveis "assassinas" da personagem, morta por um tiro no alto do trio elétrico em pleno Carnaval da Bahia. Ai, q…

Preta Gil gruda em MC Ludmilla

Quem acompanha o mundinho pantanosodosfamosos sabe muito bem que Preta Gil adora puxar saco de quem está começando a fazer sucessoparapegar uma caroninha e aparecer junto.
Quem não se lembra que a filha de Gil fez isso com Anitta? Colou na menina, virou amiguinha, e vivia aparecendo em fotos com MC Larissa em tudo quanto é lugar. Agora Preta encostou na tal MC Ludmilla, uma funkeira que está estourando. Convidou a moça até para o seu aniversário. Pretinha já fez o mesmo também com Ivete Sangalo, lembra? Vivia implorando para subir no trio elétrico da cantora para se mostrar, se fez de melhor amiga de infância etc. Será que ela pensa que ninguém percebe? Há quem diga que Preta Gil é uma versão feminina do Bruno de Lucca, que está sempre rodeado de famosos, mas ninguém sabe exatamente qual o talento dele...

Colegas no SBT têm vergonha de Sheherazade

Os jornalistas do SBT comentam entre si que têm vergonha de trabalhar na mesma redação que Rachel Sheherazade.
O motivo é o tipo de pensamento que a apresentadora faz questão de exibir e que incomoda grande parte de seus colegas. O jornalismo do SBT, que antes era considerado mais imparcial, está cada vez mais associado a um pensamento de direita, por conta da figura de Sheherazade. Nesta semana, após a entrevista que ela deu a um jornal impresso na qual defendeu o deputado Feliciano e depois de seus comentários sobre a polêmica dos "rolezinhos", a situação azedou de vez. O problema é que ninguém na redação pode sequer pensar em tirá-la do cargo, já que a moça é protegida do patrão, Silvio Santos. O jeito, para manter o emprego, é aguentá-la.

Situação de Raul Gil preocupa SBT

A direção do SBT está preocupada com oPrograma Raul Gil.
Em dois anos, o ibope da atração exibida nas tardes de sábado caiu 25%. Ou seja, perdeu um a cada quatro telespectadores. Se em 2010 o programa conseguiu média anual de 7 pontos no Ibope, em 2012 a média ficou em 5,3, na medição feita até o último dia 22 de dezembro. A ordem é dar uma repaginada no programa em 2013 para tentar reverter a queda e conquistar o público mais jovem.

Ratinho critica baixo nível de programa de Fernanda Lima na Globo

Ratinho fica indignado (Reprodução)
Ratinho deu uma cutucada na Globo durante seu programa no SBT. Deu a entender que a emissora tem baixado o nível em sua programação. O exemplo dado foi o programa Amor e Sexo, de Fernanda Lima. - Eu assisti aquele programa da Globo, Amor e Sexo, e vocês saem na rua medindo o tamanho do bilau do cara. Ô, Rede Globo, você vem falar que essa TV é uma emissora de família? E a minha neta assistindo isso? Não vem falar de baixaria, não. Vai para o quinto dos infernos. Ratinho estava bravo. Olhava seriamente para a câmera e gritava com a Globo, tadinha.

Revista exagera em photoshop e Marina Ruy Barbosa recebe críticas

Esssa é a foto photoshopada que uma revista deboaforma publicou de Marina Ruy Babosa (Reprodução/Instagram)
Uma revista errou na mão e retocou demais uma foto de Marina Ruy Barbosa, a ninfeta ruiva do comendador. Deixaram o corpo da menina deformado e o povo não perdoou. A atriz recebeu uma enxurrada de críticas em sua rede social e apagou tudo, como de costume. Mas a culpa não é dela, né?

Após derrubar audiência da Record, Fabíola Gadelha é afastada da programação

Fabíola Gadelha virou uma das estrelas da Record, após ganhar fama como a "Rabo de Arraia" - apelido dado por Marcelo Rezende na época em que ela ainda era repórter -, mas parece não ter atendido às expectativas dos executivos da emissora, que chegaram a avaliar sua performance no posto de apresentadora como uma "tragédia".
A jornalista, inclusive foi afastada do "Balanço Geral Manhã" na última segunda-feira (9), três meses após assumir o programa. Segundo o "Notícias da TV", trata-se de um período para que o canal possa testar um novo âncora para a atração. No entanto, a justificativa oficial é a de que a jornalista está em seu período de férias. Desde sua estreia no matinal, em 3 de novembro, Fabíola viu a audiência geral cair em 18%. A média foi de 2,3 pontos no Ibope, conta 2,8 do período anterior - cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo. Em janeiro, o jornal chegou a perder para o SBT e a Globo. O "Cidade Alerta&qu…

Anitta sensualiza com Caio Castro e deixa celulites à mostra

CONFIRA O FLAGRA INDISCRETO DA FUNKEIRA! Na madrugada deste sábado (14), Anitta voltou a chamar atenção em uma apresentação realizada no camarote de uma cervejaria em Salvador, na Bahia. Isso porque a cantora foi vítima de flagras indiscretos, que mostravam algumas imperfeições em seu bumbum. Nas imagens, a funkeira exibiu algumas celulites no derrière e nas coxas. Vale lembrar que Anitta já admitiu não ter o corpo perfeito, e garantiu não se incomodar em exibir as temidas celulites.

Daniela Mercury se recusa a cantar música da moda: “Mando procurar bloco atrás e devolvo o abadá”

Durante coletiva de imprensa, Daniela Mercury respondeu se vetava do seu repertório de Carnaval de Salvador algumas músicas de sucesso do axé music e pagode cuja letra não gosta. Sincera e cheia de personalidade, a cantora respondeu de forma sincera: “Não sou DJ, nem cantora de baile de formatura. Se algum folião do bloco fica pedindo alguma música que não canto, explico que não faz parte do meu repertório. Mas se fica insistindo para eu cantar a música modinha do momento, mando ir para o bloco de trás e ainda devolvo o abadá. Desde o início de minha carreira era assim. Uma vez no barzinho um cliente pediu uma música e falei que não cantaria. Ele começou a jogar dinheiro no palco para eu cantar. Eu falei para ele que por dinheiro nenhum no mundo iria cantar aquela música que era horrorosa. Mas eu canto as música do Psirico como Xenhenhém, Matimba de Claudia Leitte e a nova de Ivete Sangalo”, disse a “Rainha Má”.

Após ser vaiado, Bell Marques canta sucessos de outros artistas no circuito Dodô;

Após ser vaiado no Carnaval de Salvador (leia aqui), Bell Marques fez sua estreia no circuito Dodô (Barra/ Ondina), nesta sexta-feira (13), depois de puxar pipoca ontem no Campo Grande.
O ex-vocalista do “Chiclete com Banana” animou o bloco “Vumbora” com clássicos de sua carreira, mas não deixou de fora do repertório sucessos de outros cantores e dos filhos, Pipo e Rafa Marques, do “Oito7Nove4”. “Este carnaval será  inesquecível para todos”, afirmou o cantor.“Vou cantar agora uma música de uma das maiores cantoras do país. E temos a sorte dela ser baiana”, disse Bell, antes de cantar “Alegria”, de Ivete Sangalo. Ele também fez uma interpretação para “Homem Não Chora”, do cantor Pablo.

Mc Ludmilla mostra demais durante seu show em camarote; confira foto

A noite desta quinta-feira (12) noCarnavalde Salvador ainda repercute por entre sites de notícias de todo o Brasil. Quem deu o que falar foi a funkeira Mc Ludmilla, que cantou no camarote Planeta Band.
A cantora decidiu subir ao palco de óculos escuros e um vestido bem curto, deixando à mostra sua calcinha. No entanto, Ludmilla parece não ter ligado muito para o descuido e seguiu cantando e dançando, animando milhares de foliões.

Com meia-calça rasgada e calcinha à mostra, Claudia Leitte “some” de trio e é vaiada

Nem tudo foram flores na apresentação de Claudia Leitte na Barra, no final da tarde desta sexta-feira (13). A cantora enfrentou diversos problemas com seu figurino – primeiro a meia-calça, que rasgou, e depois a calcinha modeladora à mostra.
Por conta disso, Claudinha foi retirada do trio através de um elevador justamente por conta da calcinha ter ficado exposta e frustrou os foliões que a esperavam em um famoso camarote na Barra, onde seu trio estava parado.A cantora acabou sendo vaiada pelo sumiço, mas apesar de ter sumido repentinamente, a loira não parou de cantar. Claudia Leitte ainda comentou sobre a expectativa de desfilar pela Mocidade no Carnaval do Rio de Janeiro: “Eu tenho de agradecer pela escola estar me recebendo como se eu fosse veterana. Está sendo muito especial”.

Rui Costa demonstra ter gostado de experiência com comunicação em redes sociais

Em conversa com a reportagem do Bocão News na noite desta sexta-feira (13), Rui Costa afirmou que vai fazer uma nova rodada de conversa com internautas, mas dessa vez no Twitter. "Acho que o governante tem que estar à disposição da população para ouvir e eventualmente corrigir o que estiver errado", afirmou. 
Sobre o corpo a corpo feito nas ladeiras do Pelourinho até chegar à Casa XII, o petista afirmou gostar desse contato com a população. "Eu gosto de fazer isso, é dessa relação que eu carrego a bateria, minhas energias. Vou buscar manter essa proximidade o tempo todo", prometeu o governador

GULFNOTICIA: ASSOCIAÇÃO DE MÃES REALIZA MAIS UMA AÇÃO SOCIAL NA LAGOAS DOS PATOS

Os veiculos de Comunicação GULFNOTICIA, BLOG DO LAU, e JORNAL SEORIENTE parabeniza Associação de Mães de Lauro de Freitas por mais uma ação social,  desta vez na distribuição de quentinhas   na Lagoas dos PatosAs guerreiras, que um dia no passado,"assistiram muitos sacrifios em familias, e hoje procuram   fazerem suas partes tentando amenizar .......e cumprir o que está escrito no livro SAGRADO:" De graça recebestes, de graças dai" Mateus 10,8

O Ministério da Fazenda desmentiu nesta sexta-feira boatos que circulam nas redes sociais de que haveria risco de confisco de poupança ou de outra aplicações financeiras,

O Ministério da Fazenda desmentiu nesta sexta-feira boatos que circulam nas redes sociais de que haveria risco de confisco de poupança ou de outra aplicações financeiras, enquanto oMinistério da Justiça determinou à Polícia Federal que investigue a origem dos rumores. 
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou à Polícia Federal a imediata e rigorosa apuração da origem dos boatos que circulam nas redes sociais relacionados à caderneta de poupança”, diz a nota. Nos últimos dias, mensagens afirmando que haveria um plano de confisco de recursos aplicados na poupança começaram a circular em redes sociais como Whatsapp e Facebook. “Não procedem as informações que estariam circulando pela mídia social de que haveria risco de confisco da poupança ou de outras aplicações financeiras”, informou a Fazenda em nota. Segundo o comunicado, tais informações “são totalmente desprovidas de fundamento, não se conformando com a política econômica de transparência e a valorização do aumento …

Abrigos públicos recebem filhos de ambulantes durante o Carnaval

A Prefeitura de Salvador informou que os mais de oito mil ambulantes credenciados para trabalhar no Carnaval de Salvador 2015 contam com um ambiente totalmente seguro para deixar os filhos durante a folia. Deacordo coma prefeitura, os Centros de Convivência Temporária, coordenados pela Secretaria de Promoção Social, Esportes e Combate a Pobreza (Semps), estão distribuídos em quatro pontos da capital baiana, entre os circuitos Dodô (Barra) e Osmar (Campo Grande), e possuem capacidade para abrigar até 360crianças e adolescentesde 0 a 17 anos. 
Os demais centros de acolhimento temporário ficam localizados na Escola Estadual Senhor do Bonfim, nos Barris; no Centro de Capacitação de Profissionais da EducaçãoWilson Lins (CAS), em Ondina, e na Creche Calabar, no bairro homônimo. Os abrigos funcionam desde as 19h de quinta-feira (12) e seguem até a Quarta-Feira de Cinzas (18). Conforme informações da prefeitura, durante a estada nas casas de acolhimento, as crianças têm acesso a diversos serviç…

"Onde ele estiver vou protestar", dispara Luiza Maia contra Ademar

A deputada estadual Luiza Maia (PT) voltou a atacar o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT), emconversa coma reportagem doBocão News, nesta sexta-feira (13). Após anunciar mais um ano do Bloco AntiBaixaria, que sairá na segunda-feira durante a Mudança do Garcia, a petista disparou: "Onde ele estiver vou protestar". O recado, segundo ela, irá valer para a Lavagem de Arembepe que ocorrelogodepois do Carnaval. "Temos que estar ao lado do povo que não aceita mais as atitudes dele", afirmou.
O racha entre Luiza Maia e Ademar Delgado teve início em janeiro, quando a deputada oficializou o rompimento com o ex-aliado. Em seu esclarecimento, a petista afirma que junto o deputado federal Luiz Caetano (PT), o vereador Teo Ribeiro (PT) e o PT atuará exercendo pressão social para que o Ademar cumpra o que prometeu ao povo na campanha eleitoral de 2012.  Luiza Maia acrescentou ainda que Ademar foi eleito "para fazer muito mais, mas até agora não fez sequer o básico. O tra…

Em prisão domiciliar, Prisco recebe denúncias de policiais sobre carnaval através de redes sociais

O deputado estadual Marco Prsico (PSDB) terá que curtir o Carnaval de Salvador 2015 de casa. Isso porque, o deputado cumpre prisão domiciliar, decretada pela Justiça Federal por ter liderado a greve da Polícia Militar em 2013. O soldado, em anos anteriores, circulava pelas ruas da cidade para verificar as condições de trabalho dos policiais militares. Neste ano, o deputado receberá as demandas da categoria através dos telefones (71) 9733-1958 (71) 8838-5616 e (75) 9104-0000. As denúncias também serão recebidas pelo Facebook e Whatsapp. As demandas dos policiais durante o Carnaval e que vai repassar ao comandante-geral da PM, coronel Anselmo Alves Brandão. Ao jornal A Tarde, o deputado ainda falou que foi graças às pressões da Associação de Polícias e Bombeiros da Bahia (Aspra) e outras entidades que representam os políciais, que este ano o Comando da Polícia Militar não "segregou" os soldados no camarote montado pela PM para integrantes da tropa de folga curtirem a festa. Em…

Secretário de Mobilidade vai acionar 'frota reserva' em caso de paralisação dos rodoviários

O secretário municipal de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, afirmou nesta sexta-feira (13), que está preparado para conter uma possível paralisação dos rodoviários. Nesta sexta, um grupo de cobradores e motoristas realizaram um protesto nas estações Pirajá e Mussurunga, em Salvador, por insatisfação com os valores pagos como gratificação do carnaval. Serão R4 14 por dia trabalhado e pagamento na hora extra na terça-feira (17). Segundo informações do portal G1, os rodoviários que participaram da manifestação serão punidos com demissão. O secretário, no entanto, afirmou que o protesto desta quinta não atrapalhou a logística da festa: segundo ele, 1,3 milhão foram pessoas transportadas, 10% a mais que no dia anterior.  "Não houve nenhum prejuízo nem descontinuidade do serviço", disse Fábio Mota. O titular da Semob participou de uma reunião com o Sindicato Patronal e dos Rodoviários na manhã desta sexta, que reforçaram não apoiar o movimento. "A ação vem sendo feita por grupo…

Eduardo Cunha diz que é preciso parar de discriminar a atuação de deputados evangélicos’

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta sexta-feira (13), que é “preciso parar de discriminar a atuação de deputados evangélicos porque têm os seus projetos e são atendidos igual aos outros no regimento". Cunha negou ainda que esteja "bancando" propostas de interesse de religiosos. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o deputado, que é evangélico, afirmou que o desarquivamento de projetos que são contrários a bandeiras progressistas, principalmente de movimentos gays e feministas, são medidas apenas para cumprir exigências regimentais. "Já recriei e recriarei várias comissões especiais de diferentes projetos em tramitação conforme prevê o regimento. É muito estranho só falarem da recriação das comissões pedidas por deputados evangélicos. Já é absurdo carimbarem quando é deputado evangélico sempre a referência com a religião", afirmou o deputado no Twitter. Para ele, há preconceito com a bancada evangélica. "Ningu…

Ex-Chiclete com Banana, sofre com doença no cérebro que prejudica movimentos e a fala

Beto Fontes, advogado eamigoque auxilia Jonne desde a morte do pai do músico, em 2010, explica que ele sobrevive basicamente com o auxílio-doença que recebe do governo, no valor de R$ 3,9 mil.
— Essa quantia não é suficiente para pagar todos os cuidados médicos necessários para manter Jonne em bom estado de saúde. Precisamos bancar duas enfermeiras, que ficam 24 horas na casa. Em fisioterapia, gastamos cerca de R$ 1,5 mil. E ainda precisamos de dinheiro para as consultas do neurologista, remédios, alimentação e contas da casa. A doença é degenerativa e causa falta de coordenação motora, além de afetar a força muscular, o equilíbrio e a fala. Essa condição fez com que Jonne se afastasse da guitarra e do baixo, instrumentos que alternava no grupo de axé. Hoje, o músico só se locomove com apoio de outra pessoa ou cadeira de rodas, fala com muita dificuldade e adquiriu problemas de visão. Segundo Beto, se não fossem doações de amigos, Jonne teria ainda mais dificuldades para manter os tra…