Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 1, 2015

Popularidade de Dilma despenca de 42% para 23%, diz Datafolha

SÃO PAULO - Com o escândalo da Petrobras e a piora na expectativa em relação à economia, a popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT) despencou e atingiu a pior marca de seu governo; caiu de 44% (avaliação de governo bom/ótimo) em dezembro para 23% em fevereiro, segundo o Datafolha. Em contrapartida, os entrevistados que avaliam o governo como ruim/péssimo subiram de 24% para 44%. O número dos que acham a administração petista regular permaneceu em 33%.
Segundo o instituto, é a pior avaliação de um presidente desde dezembro de 1999, quando Fernando Henrique Cardoso tinha 46% de rejeição (ruim/péssimo). Após quatro anos de governo, Dilma, de acordo com o Datafolha, obteve a primeira "nota vermelha" de sua gestão; uma média de 4,8. Avaliações de Alckmin e Haddad também em queda Com o agravamento da crise hídrica, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), teve queda de dez pontos percentuais na popularidade; de 48% em outubro passado para 38% em fevereiro, chegando …

BLOGNOTICIAGULF: PAULO SACRAMENTO PARABENIZA O PREFEITO DE LAURO DE FREITAS ( VIU LAU)

Prefeito de Lauro de Freitas comemora parceria com bloco afro Bankoma muito bom parabéns ao Gestor agora só falta Prefeito Marcio o Bloco Zambiâ de Itinga que estar sem patrocínio da Prefeitura.

BLOGNOTICIAGULF: MORADORES DO LOT. JD. JOCKEY CLUBE REUNE -SE COM MAJ. MARCELO Cmte. DA 52 CIPM E DANIEL BRITO SUP; DA GGIM

Nesta sexta (6 ) moradores do Lot. jd, Jockey Clube, onde funciona a sede da 52 CIPM ( Companhia Independente da Policia Militar) reuniram com o Maj. Marcelo Grum Cmte da 52 e Sr. Daniel Brito Superintendente da GGIM para cobrar soluções p/ ondas de assaltos, roubos ,furtos de veículos e arrombamentos  a residencias que vem acontecendo na área, o evento foi realizado no colégio CEP  (Colégio Educacional Paraíso) Proª Valeria Vaz, presidente da associação de moradores local, junto com uma comissão afirma que moradores anda assustados, pessoas, comerciantes pouco se ariscam a andar no local, apesar de existência de uma base policial e algumas viaturas até circula  de vez e, quando, na área, mas em alta velocidade, e que não inibe a certos meliantes que agem a luz do dia afirma D. Ivonete moradora, segundo Sr Eustaquio tb morador, ele cita que já foi assaltado duas vezes aqui no bairro que já foi ( no passado) um dos mais tranquilo e que devido a mal iluminação e arvoredos fechados na Av…
Neste sábado (7) na Igreja lírios do Vale no largo do Caranguejo  Pr  Antonio Jorge presidente do Conselho de Direitos Humanos de Lauro de Freitas, junto com Sr.J. Fabrízio, Julio Vilela, onde foram nomeados alguns membros  entre eles  a nossa querida amiga Kelly Rocha, que antes exercia o cargo de defensora agora com muitos elogios foi nomeada a Secretaria de Ação Social.  Em nome dos veículos de Comunicação, JORNAL SEORIENTE, BLOG DO LAU, e NOTICIAGULF, queremos parabenizar a todos. especialmente a Sra kelly Rocha que já conhecemos seu trabalho social através da Associação de Mães.

BLOGNOTICIAGULF: REPRESENTANTES DA ASSOCIAÇÃO DE MÃES SÃO ENTREVISTADAS NA RADIO PIONEIRA EM VIDA NOVA

Neste sábado (7) as representantes da Associação de Mães de Lauro de Freitas, foram convidadas  pelo o radialista e diretor da radio ALTERNATIVA Pioneira em Vida Nova a falar de seus trabalhos sociais que estão realizando em vários bairros de nosso município, Sr. Marivaldo afirmou que "as meninas estão de parabéns, audiência de nossa radio é sempre ótima mas hoje superou, em telefonemas e etc, Marivaldo finalizou dizendo "parabéns a essas meninas. que continue esse belíssimo trabalho em pró de nossa comunidade, especialmente em nossa Vida Nova.

"População está livre desses criminosos", minimiza comandante da PM

Ocomandanteda Policia Militar, coronel Anselmo Brandão, minimizou aação policialque resultou na morte de 12 pessoas no bairro do Cabula. Segundo Brandão, a "população está livre desses criminosos".
"Foi uma ação pontual e já sabíamos dessa quadrilha". Brandão afirmou que a polícia agiu após informações de que os bandidos iriam arrombar caixas eletrônicos na noite de ontem. "Nos deparamos com cerca de 30 homens fortemente armados e infelizmente houve reação, mas a PM venceu essa batalha", explicou. Durante a posse do novo delegado geral da Policia Civil, o comandante disse que as equipes trabalharão conjuntamente. "Vamos trabalhar em parceria com alinhamento e articulando ações", reforça. Brandão ainda defendeu uma aproximação com a sociedade e atenção especial no combate às drogas.

Secretaria de São Paulo diz que declarações de Rui são “débeis” e ignorantes

A Secretaria deSegurança PúblicadeSão Paulochamou de “extrema ignorância e grosseria” as “débeis declarações” do governador da Bahia Rui Costa (PT) ao responder que as 12 mortes na localidade conhecida como Vila Moisés, na Estrada das Barreiras, não afetariam a imagem do Carnaval de Salvador.

“Se um cidadão de São Paulo quer proteção, ele com certeza não ficará lá. Sairá de lá porque é o estado onde mais se estoura caixa eletrônico. Não vai ser por isso que o paulista, o carioca e o mineiro deixarão de vir”, respondeu o petista defendendo a ação da polícia que teria agido em legítima defesa. O jornal Folha de S. Paulo deu destaque a ação que terminou com 12 mortos e divulgou a nota emitida pela Secretaria. “Suas débeis declarações desrespeitaram o carinho que os paulistas têm pelos baianos e a importância que o turismo tem para a Bahia”. A polícia de São Paulo também criticou o conteúdo da declaração do governador baiano ao apontar que proporcionalmente a o índice de homicídio na Bahia…

BLOGNOTICIAGULF: METRÔ NA BAHIA O SONHO REALIZADO

Alinaldo Santos (FURAKÃ0) J. Claudino membros da Comissão e Transporte e Mobilidade Urbana de Lauro de Freitas, visitando e adequando-se ao Transporte Metropolitano METRÔ. 







BLOGNOTICIAGULF: Arimateia prestigia evento do Hospital Aristides Maltez‏

Arimateia prestigia evento do Hospital Aristides Maltez
No dia em que se celebrou o Dia Mundial Contra o Câncer o deputado estadual, José de Arimateia (PRB), que também é presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia participou ativamente, como convidado do evento de entrega da Medalha Ordem do Mérito promovido pela Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC). A solenidade ocorrida na noite de ontem (dia 4), teve o objetivo de homenagear pessoas engajadas na luta contra a enfermidade. Em atenção aos trabalhos prestados a frente da Comissão o parlamentar foi convidado a participar do evento junto a outras importantes figuras engajadas na luta contra o câncer - doença que representa um problema de saúde pública mundial. “É com muita honra que compareço a este evento, pois o trabalho do Hospital Aristides Maltez é de referência não só na Bahia, mas também no Brasil. A instituição médica atua há mais de 60 anos no setor de oncologia, e representa um exemplo de g…

BLOGNOTÍCIAGULF - Prefeitura promove primeira capacitação do Conselho Municipal de Alimentação Escolar

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Educação (Semed), em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e com o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane), da Universidade Federal da Bahia (Ufba), promoverão a 1ª Capacitação do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, nos próximos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, no auditório do Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) - Unidade Cetind , localizado na Avenida Luiz Tarquínio Pontes, nº 938, Aracuí.

Mostrando a preocupação da gestão com a alimentação escolar, a capacitação visa assessorar técnicamente e operacionalmente para aprimoramento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), orientando o Poder Público e a sociedade civil. Além de assessorar, a capacitação tem por objetivo do estabelecimento do diagnóstico situacional da implantação do Sistema de Monitoramento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (SIM – Pnae). No Estado, Lauro d…

BLOGNOTÍCIAGULF- Prefeitura informa sobre campanha de matrículas para Projovem Urbano

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Educação (Semed), informa sobre a Campanha de Matrículas do Programa Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano). A partir da próxima terça-feira (10), os núcleos educacionais receberão os jovens interessados para preenchimento de ficha cadastral, entrega de documentação e efetivação de inscrição.

Para participar do programa é necessário que o jovem tenha entre 18 e 29 anos completos, alfabetizados, mas que ainda não tenha concluído o Ensino Fundamental. Com o Projovem Urbano, o munícipe terá elevação na escolaridade e na qualificação profissional, além do exercício da cidadania. O Programa do Governo Federal, vinculado ao Ministério da Educação e executado pela Semed, tem duração de 18 meses e oferece aos alunos atendidos, que cumprem determinados requisitos de freqüência e elaboração de trabalhos, uma bolsa-auxílio de R$ 100,00, contemplando 400 munícipes.

Os interessados devem seguir até um núcl…

BLOGNOTICIAGULF: ASSOCIACÃO DE MÃES REALIZA AÇÕES SOCIAIS EM DIVERSOS BAIRROS DE LAUDO DE FREITAS

Mais uma vez queremos parabenizar ASSOCIAÇÃO DE MÃES, na pessoa de Dra. Adriana Paiva pela as ações sociais que este grupo de mulheres ( que tem suas histórias de lutas e sacrifícios no passado) vem realizando buscando amenizar sofrimentos de pessoas que só precisa de pouco (sem bajulações) mas o que admiro nesse trabalho deste grupo ligado a Dra. Adriana, foi o anonimato que o lema segundo D. Noemia a presidente. É trabalho, trabalho com a comunidade, sem mídia, mas depois de muito insistência nossa ( GULFNOTICIA) "o que não visto, não (ajudado) lembrado, parabéns meninas.

BLOGNOTICIAGULF: HOJE 05/02 O DIA DA ASSOCIAÇÃO DE MÃES DISTRIBUIR SOPA PARA CRIANÇAS

Em nome do nosso jornal SEORIENTE, GULFNOTICIAe BLOG DO LAU queremos parabenizar a Associação de Mães na Itinga pelo o grande ATO social, a distribuição mensal as crianças carentes do bairro

Bandidos assaltam ônibus com servidores do estado no CAB

Na manhã desta quinta-feira (5) , dois jovens aparentando 16 e 17 anos assaltaram um ônibus que presta serviço complementar, conhecido como "amarelinho", na região do Centro Administrativo da Bahia (CAB). 
Segundo informações passadas por uma das vítimas, a dupla deu voz de assalto em posse de uma faca quando o coletivo circulava pelo local nas primeiras horas do dia, quando funcionários do CAB chegavam ao trabalho. Na ação criminosa, os bandidos levaram dinheiro e aparelhos celulares dos passageiros. Ainda de acordo com os relatos, após o delito os dois fugiram em direção ao bairro de Sussuarana.