Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 11, 2015

BLOGNOTICIAGULF: Wagner rechaça tentativa de vincular seu nome à desvios de dinheiro na Petrobras

O ex-governador da Bahia eministroda Defesa, Jaques Wagner, através de nota oficial, criticou a tentativa da Revista Veja de vincular o seu nome à desvios de dinheiro na Petrobras. A publicação chamada de "Dossiê Venina" promete deixar políticos baianos em "maus lençois".  
"Em resposta à matéria veiculada na revista Veja, o ministro Jaques Wagner rechaça a tentativa de vinculá-lo ao assunto, reitera sua confiança nas investigações promovidas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, e defende a rigorosa punição dos culpados", respondeu Wagner, através de nota oficial. O memorial redigido pelo advogado da ex-gerente da Petrobras, Venina Velosa da Fonseca, o texto mostra que o sindicalista Geovane de Morais, aliado fiel de petistas como José Sérgio Gabrielli e o atual ministro da Defesa, Jaques Wagner, chegou à Petrobras como aliado financeiro do PT da Bahia. Geovane de Morais, que foi demitido, prestou um depoimento sobre o caso. Nas mais de quatro …

Detran realiza curso para motoristas de trios elétricos na Bahia

O Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia), por meio da Eptran (Escola Pública de Trânsito), realiza o curso “Você conduzindo com responsabilidade e alegria”, que é destinado a motoristas de trios elétricos. A capacitação tem o objetivo de conscientizar os profissionais quanto aos conhecimentos básicos e necessários sobre o trânsito.
A capacitação acontece nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, das 8 às 12h, no auditório do órgão, localizado na avenida Antônio Carlos Magalhães, e não há necessidade de inscrição prévia - é preciso apenas que o motorista se dirija ao órgão em um dos dias estabelecidos. O curso será ministrado pelo especialista em comportamento emocional no trânsito, professor e educador Reodomário Cardoso. Os motoristas participarão de palestras sobre ‘Relações Humanas e Stress’, Direção Defensiva’ e ‘Legislação de Trânsito’.

De acordo com a diretora da Eptran, Ana Cristina Regueira, o curso tem o propósito de oferecer aos foliões maissegurança nos circuitos do Car…

Mudanças viárias na região do Iguatemi acontecem a partir de segunda-feira (19)

A partir de segunda-feira(19), acontece as mudanças no trânsito na região do antigo Iguatemi, uma das mais movimentadas da cidade. O superintendente da Transalvador (Superintendência de Trânsito do Salvador), Fabrizzio Muller, afirmou que nas primeiras semanas, os motoristas que trafegam pela região poderão encontrar dificuldades naturais de adaptação, mas, após esse período, o fluxo viário vai melhorar bastante.  — Todos os estudos que fizemos apontam para uma melhora significativa. av. ACM (Antônio Carlos Magalhães), em frente ao Shopping da Bahia, terá sentido único em direção à av. Tancredo Neves, o que possibilitará a quem vem do Itaigara novas alternativas de acesso ao shopping. Também haverá um novo acesso direto à avenida ACM, através da interseção com a avenida Paulo VI, que atenderá aos veículos que trafegam pelas avenidas Luiz Viana Filho, Paralela e Juracy Magalhães, Lucaia. Quem vem da avenida Mário Leal Ferreira, Bonocô, terá um novo acesso com semáforo em frente ao Shop…

BLOGNOTICIAGULF: Internet já é segundo meio de comunicação preferido pelos brasileiros, segundo pesquisa

LevanInternet está em quase metade dos lares e é a segundafonte de informaçãopreferida do brasileiro, indica pesquisa da Presidência
Marcelo Camargo/27.01.2014/AgênciaBrasiltamento mostra que 13,1% dos brasileiros preferem a redemundial de computadores 

A internet está presente em 47% dos lares brasileiros e é o terceiro meio de comunicação mais acessado pelos brasileiros, segundoPesquisa de Mídia divulgada nesta sexta-feira (7) pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República. No entanto, a internet ocupa o segundo lugar na preferência dos entrevistados, atrás da televisão. Quando questionados sobre qual o veículo de comunicação preferido, 76,4% dos entrevistados responderam que preferem a televisão. A internet já vem em segundo lugar: 13,1% dos brasileiros citam a rede como meio de comunicação preferido. Entre os mais jovens — 16 a 25 anos — a preferência pela internet sobe e chega a 25%, enquanto a televisão cai para 70%. A primeira edição da pesquisa ouviu 18.312 brasilei…

Após 2 anos de namoro, americana de 18 anos está noiva do próprio pai

Uma americana de 18 anos se relaciona amorosamente com o pai há dois anos e já planeja o casamento dos dois. A jovem, que não quis se identificar, deu entrevista à The New York Magazine e disse que assim que os dois se mudarem para um estado onde oincestonão dê prisão pretendem assumir a relação - que já é conhecida por algumas pessoas da família.
A jovem não conviveu com o pai, que hoje tem 37 anos, por vários anos, sendo criada pelos avós e pela mãe depois da separação do casal. Ela conta que teve breves contatos com o pai até os 5anos de idade, mas a mãe brigava sempre com ele e as visitas acabaram parando. "Quando eu tinha uns 15 anos, ele escreveu para a minha mãe dizendo que gostaria de me ver. Eu disse que sentia falta dele e não me importaria em encontrá-lo. Ela me perguntou como eu poderia sentir saudades de alguém que eu mal conhecia, que eu não via há muito tempo. Mas a minha carência era de uma figura paterna", conta a jovem, que teve vários padrastos com quem nã…