Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 28, 2014

BLOGNOTICIAGULF: Ministro do Esporte diz que não entende de esporte; ‘Entendo de gente’, afirma

Cota política do PRB, o novo ministro do Esporte, George Hilton, afirmou nesta sexta-feira (2) que tem pouco conhecimento sobre a área para a qual foi escolhido. “Posso não entender profundamente de esporte, mas entendo de gente. Eu entendo de gente. Eu sei ouvir, sei dialogar, sei criar convergências entre opostos, usarei a capacidade de gestão e a política em favor do esporte brasileiro, com toda a minha energia”, sugeriu Hilton, segundo o jornal O Globo. Criticado por atletas, o novo ministro recusou-se a dar entrevistas após a transmissão do cargo, realizada com a participação de políticos, funcionários da pasta e representantes de confederações esportivas. “Respeito a crítica, as críticas não me abatem, me impulsionam a empurrar a mim mesmo a realizar proezas”, defendeu-se Hilton.

BLOGNOTICIAGULF: UPB: proximidade de eleição acirra disputa entre Quitéria e Machado

Há pouco mais de dez dias da disputa pela presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), os candidatos apertam o passo para tentar conquistar os votos dos 417 dos prefeitos vinculados à entidade. Uma grande demonstração da corrida aconteceu na última quinta-feira (1º), na posse do governador Rui Costa (PT), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Enquanto a cerimônia acontecia, Maria Quitéria (PSB) – que tenta a reeleição – e Ricardo Machado (PT) – que quer chegar ao cargo – distribuíam material de campanha e conversavam com prefeitos presentes na cerimônia. Com o lema “Município Forte”, Quitéria propõe, entre outras coisas, trabalhar pela adequação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), nomeação do Conselho Consultivo da UPB, que será formado pelos Presidentes das Associações Regionais e Consórcios, com objetivo de garantir a representatividade de todas as regiões do estado nas decisões da entidade e intensificar a luta pelo aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FP…

MINHA FAMÍLIA MEUS AMORES MINHA BASE COM DEUS

Dr. Marcelo Abreu assume a LIMPURB.

Dr. Marcelo Abreu, ex- prefeito de Lauro City, ex - secretário em São Francisco do Conde e Salvador deve assumir a LIMPURB de ACM Netto. Dr. Marcelo está no governo do Dr., meio escanteado e a sua saída resolve dois problemas : sua angústia de não está sendo útil na proporção de seu tamanho e a necessidade do Dr. em enxugar a máquina, pois Marcelo saindo acaba a secr. de Assuntos Estratégicos. Ser humano bacana e um político sério, merece. -  Diretas do Blog do Lau. 

Dilma volta a Base Naval de Aratu, na Bahia, um dia após a posse

.Presidente chegou àBahianesta sexta-feira (2), junto com a família Um dia após a cerimônia de posse, a presidente Dilma Rousseff desembarcou, nesta sexta-feira (2), na base aérea de Salvador e seguiu para a Base Naval de Aratu, no litoral. A presidente chegou à capital baiana acompanhada de familiares. Dilma ja havia ficado no local entre os dias 25 e 29 de dezembro. Desde que assumiu o comando do país, em 2011, a presidente tem escolhido a região para repousar nos períodos de folga. Rui Costa, novo governador da Bahia, foi quem recepcionou a presidente. Segundo a assessoria da Presidência, Dilma está acompanhada da filha, Paula, do neto, Gabriel, da mãe, Dilma Jane, do genro, de uma tia, de um sobrinho e da esposa do sobrinho. Ainda de acordo com a assessoria, a previsão para a volta da presidente para Brasília é o dia 7 de janeiro, mas não há confirmação. Dilma deixou o Alvorada, residência oficial da Presidência, por volta das 17h, no horário de Brasília, em um helicóptero que a …

Casal tortura criança até a morte e comemora comendo pizza e fazendo sexo

O casal Jillian Tait e Gary Fellenbaum pode receber pena de morte por conta de um crime absurdo. Eles são acusados de torturarem e assassinarem uma criança de 3 anos nos Estados Unidos. Segundo a polícia local, os dois submeteram a criança durante duas semanas por fortes abusos seguidos de mais três dias de torturas até que a criança não resistiu e morreu. Ainda segundo a polícia, os pais afirmaram que tentou "disciplinar" o filho  jogando a criança contra a parede, socando-o várias vezes, o colocou em uma cadeira para que sofresse nova série de espancamento com chicotadas, com uma frigideira e haste de metal, além de pancadas na cabeça com haste de cortina. 
Os promotores devem pedir pena de morte à dupla durante o julgamento que começou na última semana. O pequeno era apenas filho da mulher. A ex-esposa do acusado, Amber Fellenbaum, também foi acusada de abuso infantil. Ela supostamente sabia do ocorrido e não prestou ajuda à criança.

Grupo OAS demitiu executivos e quer vender todos os negócios, exceto a construtora

Citado na Operação Lava-Jato, o Grupo OAS vive um momento atípico, segundo a coluna Radar Online, da revista Veja. De acordo com a publicação, o grupo demitiu praticamente todos os executivos das empresas OAS há duas semanas, com exceção do braço original a construtora. O controlador do grupo, Cesar Mata Pires contratou a G5/Evercore, empresa de investimentos e reestruturações, para vender os negócios do grupo, menos a construtora.

Ministério da Educação deve anunciar piso do professor com reajuste entre 12% e 14%

Logo após a posse nesta sexta-feira (2) como ministro da Educação, o ex-governador do Ceará, Cid Gomes, se reuniu com a equipe da pasta para as discussões finais sobre o reajuste do piso nacional dos professores do ensino básico, que deve ficar entre 12% e 14% e ser anunciado na próxima quarta-feira (7). Na segunda e terça, Cid conversa com representantes de secretários estaduais e municipais de educação, além de sindicalistas. O piso nacional da educação básica foi o principal entrave para a greve de 115 dias dos professores da rede pública baiana em 2012. Naquele ano, o reajuste do piso nacional foi de 22,22%. 

Lula prevê destino obscuro para Governo Dilma

O ex-presidente Lula confidenciou a políticos próximos, em conversa há dias em São Paulo, que “não sabe onde vai dar” a gestão da sucessora, que enfrenta crise econômica associada à falta de manejo político. Conforme o site Diário do Poder, o petista não se conforma por ter perdido espaços “estratégicos” na Esplanada.
Contrariado, Lula se negou a sair do Planalto para ouvir a fala de Dilma no Congresso, onde havia cadeiras destinadas a ele e à  Dona Marisa. Mal chegou na reposse de Dilma, Lula desceu a lenha no cerimonial por ter colocado os poucos militantes presentes do outro lado da pista. Dilma não só comprou briga com a facção Construindo Um Novo Brasil, majoritária no PT, como varreu do Planalto os últimos  ‘olheiros’ de Lula. A presidenta trocou Gilberto Carvalho por Miguel Rosseto na Secretaria Geral, e Ricardo Berzoini por Pepe Vargas nas Relações Institucionais.

BLOGNOTICIAGULF: Em seu discurso de posse, a presidente reeleita Dilma Rousseff fala de Deus, fé e oração

Na última quinta-feira (1°) a presidente reeleitaDilma Rousseffe seu vice Michel Temer foram empossados em cerimônia oficial no CongressoNacional. Durante seu discurso de posse, que durou 44 minutos, Dilma afirmou que seu novo mandato terá como prioridades a educação e o ajuste de contas públicas. Ela também falou sobre Deus, milagres e oração.
Durante sua fala, a presidente falou sobre sua trajetória política, lembrando de quando participou das guerrilhas contra o regime militar, e afirmando que não guarda revanchismos dessa época, mas que recebeu de Deus um coração cheio de amor pelo Brasil, – Deus colocou em meu peito um coração cheio de amor pela minha pátria. Antes de tudo, o que a música cantava, um coração valente, não é que a gente não tem medo de nada, a gente controla o medo. Um coração que dispara no peito com a energia do amor, do sonho e, sobretudo, com a possibilidade de construir um Brasil desenvolvido – afirmou Dilma Rousseff.

BLOGNOTICIAGULF: Carol Celico: “Porque tantas denominações se só existe um nome, Jesus?”

“Defrente comGabi”, no SBT e falou sobre suas escolhas pessoais, carreira, família e o Troféu de MelhorJogador do Mundoque o casal havia doado para a Igreja Renascer em Cristo.
A apresentadora começa a entrevista questionando sobre o momento de produção do trabalho musical de Carol. Gabi pergunta se quando o CD foi gravado, ela ainda era membro da Igreja Renascer. “Sim. Estava de corpo, mas não de coração”, responde Carol. Gabi questiona se o CD poderia ser chamado de Gospel e Carol responde que não, mas sim de Pop: “Gospel são aqueles corais americanos, que vemos nas igrejas americanas. E esse CD não é assim. O meu CD é Pop, com músicas que falam de Deus. Tem uma música que o Kaká fez pra mim no dia do nosso casamento e uma música que fiz para o meu filho”. Perguntada sobre a família, Carol conta que seu pai acha que ela foi mãe muito nova. “Meu pai fala que sou um bebê com bebezinhos. Minha avó e minha mãe engravidaram cedo. Minha mãe me teve com 22 anos, e eu tive o Luca com 21”, c…

http://noticiagulf.blogspot.com.br/2015/01/novo-artigo-homem-esfaqueado-na-cabeca.html

Durante uma festa no município deÁgua Branca, a quase 100 quilômetros de Teresina (PI), um homem se envolveu em uma briga e acabou sendo esfaqueado. Um dos golpes de atingiu o mototaxista Juacelo Nunes na cabeça, entrando perto do olho esquerdo, atravessando a boca e indo parar na mandíbula direita. No hospital, o mototaxista afirma que foi um “milagre de Deus” ter sobrevivido.
Segundo o jornal Hora 1, da Rede Globo, antes do ferimento na cabeça, Juacelo recebeu outras três facadas, duas no tórax e uma no ombro. Mesmo com a faca, de 30 centímetros, cravada em sua cabeça, ele viajou mais de 100 quilômetros, até Teresina, em busca de atendimento médico. A viagem durou cerca de 2 horas, período em que ele esteve sempre consciente. Juacelo Nunes teve uma recuperação que surpreendeu até mesmo os médicos, que afirmam que passa bem e está sem nenhuma sequela. Ele concedeu uma entrevista na qual afirmou que está bem, está enxergando, sentindo cheiro normalmente e avalia que isso tudo foi um m…

[Novo artigo] Homem esfaqueado na cabeça afirma que só sobreviveu por um “milagre de Deus”‏

Durante uma festa no município deÁgua Branca, a quase 100 quilômetros de Teresina (PI), um homem se envolveu em uma briga e acabou sendo esfaqueado. Um dos golpes de atingiu o mototaxista Juacelo Nunes na cabeça, entrando perto do olho esquerdo, atravessando a boca e indo parar na mandíbula direita. No hospital, o mototaxista afirma que foi um “milagre de Deus” ter sobrevivido. Segundo o jornal Hora 1, da Rede Globo, antes do ferimento na cabeça, Juacelo recebeu outras três facadas, duas no tórax e uma no ombro. Mesmo com a faca, de 30 centímetros, cravada em sua cabeça, ele viajou mais de 100 quilômetros, até Teresina, em busca de atendimento médico. A viagem durou cerca de 2 horas, período em que ele esteve sempre consciente. Juacelo Nunes teve uma recuperação que surpreendeu até mesmo os médicos, que afirmam que passa bem e está sem nenhuma sequela. Ele concedeu uma entrevista na qual afirmou que está bem, está enxergando, sentindo cheiro normalmente e avalia que isso tudo foi um m…

BLOGNOTICIAGULF: Também foi muito Ruim o Transporte na Noite do Dia 31/12/2014 em Lauro de Freitas‏

Também foi muito Ruim o Transporte na Noite do Dia 31/12/2014 em Lauro de Freitas se não fosse as vans do Transporte Municipal de Lauro de Freitas, da Translada e Pelotaço que as vezes a gente reclama tanto, que rodou nas Linhas de Lapa, Ribeira e Terminal da França, Itapoan, Itaigara, Vilas do Atrantico, e Boca da Mata os pontos lotados cheio de gente para todo canto, como ficaria o povo, sem ir para a sua festa ou praia e no dia 1/1/2015 foi pior, ainda sem ônibus onde leva mais de três  horas de relógio para chegar, na praia e as vans fez o papel da frota de ônibus, os órgãos de fiscalização tem que fazer uma avaliação, o que foi que aconteceu, Transalvador, Agerba, SETOP.Quero parabenizar as vans que fez o papel da frota reguladora. De quebra a paralisação dos rodoviários na tarde do dia 1/01/2015 um balde de água fria Paulo Sacramento. Movimento de Mobilidade Urbana de Lideres Comunitários de Lauro de Freitas.

BLOGNOTICIAGULF: REUNIÃO DE DECISÔES NO SETTOP

para ônibAconteceu na SETTOP um encontro de grande importância, o Movimento de Mobilidade Urbana Sociedade Civil, SETTOP, SEPLAN, SESP, SEGOV, e representante de Transp. Metropolitano BTU, o Rep,de Transporte alternativo (Translauf), não compareceu, a pauta foi discussão, elaboração,planejamento do transporte dos moradores do novo conjunto residencial Brisa situado na região de Itinga,onde foi entregue pelo o governo municipal 893 imoveis que faz parte do projeto Minha Casa Minha Vida ( MCMV) que devido a demanda de moradores,a prefeitura já planeja um transporte de qualidade para esta aréa, segundo a Sub secretaria Dra, Alana Freire  o prefeito Dr. Marcio já determinou todas providencias em verificar acessibilidade,mobilidade e outros que garanta o bem está de todos os moradores, os membros do Movimento aproveitando a oportunidade "rara" segundo Sr. Sacramento Coordenador do movimento, " que já se encerra seu mandato" chamou atenção da Sra Alana  Freira , que o Mo…

SETTOP FOTOS

BLOGNOTICIAGULF: Movimentos prometem protesto contra aumento da tarifa em Salvador

Movimentos sociais organizam uma manifestação que sairá da Avenida Garibaldi na tarde desta sexta-feira (20), com destino à sede da Secretaria de Urbanismo e Transporte (Semut), na Federação, contra o aumento da tarifa de transporte público. O protesto terá início às 14h, segundo a organizadora, a Frente Única de Lutas pela Mobilidade, formado pelo Tarifa Zero e Resistência Passe Livre. Os organizadores pretendem entregar uma carta com as pautas do movimento aos responsáveis pelo órgão. A tarifa de ônibus foi reajustada de R$ 2,50 para R$ 3.

Luislinda Valois pede que Dilma olhe por Rio dos Macacos; 'rogamos socorro', desabafa

Primeira juiza negra do Brasil, Luislinda Valois (PSDB) fez um apelo público à presidente Dilma Rousseff (PT) na sua página no Facebook. Aproveitando a visita da petistas à Bahia, que chega nesta sexta-feira (2) para mais uns dias de descanso na Base Naval de Aratu, a magistrada aposentada pediu que Dilma "olhe para os quilombolas do Rio dos Macacos". "Rogo sua costumeira boa vontade para pedir-lhe que faça uma visita aos seus vizinhos por alguns dias, os quilombolas do Rio dos Macacos. Eles não tem água potável, não teem energia eletrica, telefone, via de acesso, enfim não teem acesso às tão cantadas e decantadas políticas públicas, mas são meus irmãos negros", desabafou.


Ainda de acordo com a publicação, Luislinda esteve no quilombo e "saiu aos prantos" com a situação dos moradores. "Rogamos o socorro de Vossa Excelência", pediu. O quilombo e a Marinha estão em conflito fundiário há anos. Há exatos três anos, moradores da comunidade realizam um…

MEUS AMORES

Rui Costa chama de Jaques Wagner de ‘Cabeça Branca’ em discurso

O governador do estado Rui Costa (PT) comparou seu antecessor, o também petista Jaques Wagner, ao ex-senador Antônio Carlos Magalhães ao chamá-lo de “cabeça branca” – uma das alcunhas do líder do carlismo – durante seu discurso na transmissão de cargo, nesta quinta-feira (1º). “Eu agradeço pelos 32 anos de amizade, pode ter certeza que eu vou trabalhar e nós vamos construir uma Bahia mais moderna. Eu dizia a João Leão e a Otto Alencar durante as eleições que eu tirava energia da história da minha vida e porque nós temos que ganhar essa eleição porque esse cabeça branca merece por tudo que ele fez ao longo de oito anos para esse presente ao governador que é fazer a sua sucessão”, disse o petista. Rui, que viaja a Brasília para participar da cerimônia de posse da presidente Dilma Rousseff (PT) com o próprio Wagner, também agradeceu à esposa, aos assessores e a parceiros políticos durante seu discurso.

Começa cerimônia de posse de Rui Costa na Assembleia Legislativa

A cerimônia de posse do governador diplomado Rui Costa (PT) começou na manhã desta quinta-feira (1º) na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA). O presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), comanda a mesa da sessão, onde também estão presentes o prefeito ACM Neto (DEM) e o vice-governador Otto Alencar (PSD).  A deputada Ivana Bastos (PSD) foi escolhida entre os pares da representar a ala feminina na mesa. Os parlamentares de oposição não estão presentes na sessã

BLOGNOTICIAGULF: RETROSPECTIVAS DE ALGUMAS AÇÕES EM 2014 DO MOVIMENTO DE MOBILIDADE URBANA DE LAURO DE FREITAS<