Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 14, 2014

Padre Fabio de Mello fala sobre virgindade e confessa que tem desejos sexuais

Neste sábado (20), Raul Gil apresenta o “Elas Querem Saber”. Thammy Miranda, Val Marchiori, Dani Bolina e Penélope Nova continuam afiadas com perguntas picantes na ponta da língua mesmo entrevistando o padre e cantor Fabio de Mello. Além de uma lição de vida contada através de suas histórias, Fabio de Melo fala sobre vida pessoal, tabus da religião e projetos futuros.
“Antes de entrar no seminário, tive todas as minhas experiências como um rapaz normal. Eu vi muitos valores numa vida a dois, tive boas experiências de namoro. Fui um homem muito feliz naquele tempo que eu pude experimentar, mas a vocação sacerdotal sempre falou muito alto dentro de mim. Eu era um menino bom e respeitador e era um namorador contido”, disse ele. Questionado se sente desejos como os homens que não são padres, Fábio de Mello disse que sim. “Claro que tenho. A sexualidade é um conjunto de energia que nos movem, ela não se limita ser uma relação genital”, disse. Famoso por seus cuidados com a beleza, ele assu…

Twitter irá identificar 20 usuários que produziram conteúdo de ofensa a Aécio Neves

O Twitter terá de identificar 20 usuários suspeitos de produzir conteúdo difamatório contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) no site de rede social. A determinação da Justiça de São Paulo foi um pedido feito pelo ex-candidato à presidência e permite que ele processe os autores das mensagens por duas infrações: danos morais e difamação.
O jornal Folha de S. Paulo informou que, inicialmente, o pedido também se estendia a cineastas, jornalistas e professores universitários como donos dos perfis. Com isso, o senador pedia a quebra do sigilo de 55 usuários. O juiz, por outro lado, entendeu que estes apenas compartilhavam notícias no Twitter ou replicavam comentários originais de outros usuários e não eram produtores de tais conteúdos.O juiz disse ainda, em sua decisão, que defende a liberdade de expressão, mas “também reconhece a importância da inviolabilidade da intimidade, da vida privada, da honra e da imagem das pessoas, assegurando o direito à indenização caso ocorra alguma violação a …

Vereador quer isenção de tarifa de transporte para estudantes de Salvador

O vereador Luiz Carlos Suíca vai apresentar uma indicação ao prefeito ACM Neto (DEM) para que siga a Câmara de Vereadores de São Paulo que aprovou, nesta sexta-feira (19), o projeto de lei que autoriza a isenção da tarifa para estudantes carentes nos ônibus. Assim como na capital paulista, o vereador quer os estudantes carentes soteropolitanos tenha tarifa zero.“Vamos fazer uma indicação nos mesmos moldes que fez o prefeito Fernando Haddad [PT]. A tarifa zero entrou nos debates durante as reivindicações de junho de 2013, que levou milhares de pessoas às ruas do país. No projeto do governo da capital paulista, o gestor quer rever a questão da tarifa no transporte para estudantes de baixa renda e assim vamos pedir aqui na Bahia”, descreve Suíca. O vereador também pediu recentemente o passe livre para portadores do vírus HIV/Aids, como forma de garantir a locomoção deles para o tratamento.

Após morte de traficante, ônibus são incendiados no bairro Valéria

Na tarde deste sábado (20), um grupo ligado ao tráfico de drogas do bairro de Valéria, em Salvador, iniciou uma série de atos de vandalismo na Rua Nova Brasília. De acordo com a Transalvador, pelo menos dois ônibus foram incendiados e pichados com a palavra "luto".  A morte de um integrante de uma facção teria motivado a rebelião. Segundo informações da Central de Polícia (Centel), eles pararam os ônibus e mandaram os passageiros descerem, antes de iniciar os incêndios. Viaturas da polícia estão no local.

Adelon Natal

A  equipe da SEJUT deseja a todos que estão juntos nessa honrosa caminhada, FELIZ NATAL e  um ANO NOVO de muita paz, saúde, felicidade e  prosperidade. Que o nosso Senhor Jesus ilumine  sempre os nossos caminhos, nosso trabalho e nossas  famílias.
 FELIZ NATAL   E UM ANO NOVO   REPLETO DE REALIZAÇÕES!  Secretário Adelon Mira

Novela 'Império': sem ar, José Alfredo (Alexandre Nero) acorda dentro do caixão

José Alfredo (Alexandre Nero) fica sem ar e tem oxigênio para ficar lá por no máximo duas hora

EUA: 70 anos depois, execução de adolescente negro é considerada irregular

Setenta anos depois da execução de um adolescente negro de 14 anos pelo assassinato de duas meninas, uma juíza da Carolina do Sul decretou que o condenado à morte mais jovem da história americana não teve um processo justo.
No dia de sua execução, em 16 de junho de 1944, George Stinney, que pesava apenas 43 quilos, era tão pequeno que o carrasco teve de colocar um catálogo telefônico debaixo de seus glúteos para que não escorregasse na cadeira elétrica. Em sentença proferida na quarta-feira, a juíza Carmen Tevis Mullen, desse estado do sudeste dos Estados Unidos, afirmou que o processo judicial contra George Stinney esteve repleto de "violações fundamentais e constitucionais a um processo regular". "Não lembro de um caso, em que tenham sido tão abundantes as provas de violações aos direitos constitucionais e tantas as injustiças", escreveu a magistrada. George Stinney tinha sido detido após a descoberta, em uma vala, dos corpos de Betty June Binnicker, de 11 anos, …

Ex-BBB vira pastora e reaparece com quilinhos a mais pregando em igreja

Musa do "Big Brother Brasil 7", Bruna Tavares, reapareceu bem diferente da época em que integrou o reality show da TV Globo. A moça, que hoje é pastora evangélica no interior de Minas Gerais, foi clicada com alguns quilinhos a mais.
De acordo com o jornal "Extra", a jovem fundou um ministério religioso em um sítio que comprou junto com a melhor amiga, Rhanúsia Borges, e atualmente vive de doações de fiéis. Aos 29 anos, Bruna costuma, durante suas pregações, contar a experiência que teve como modelo e relembrar a vida fútil que ela afirma ter vivido antes de se converter.
BLOGNOTICIAGULF: O ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO DA FAMILIA SECRETARIA DE JUVENTUDE E TRABALHO (SEJUT)

BLOGNOTICIAGULF: Nota – Prefeitura de Lauro de Freitas‏

Nota – Prefeitura de Lauro de Freitas
Com relação aos questionamentos sobre alguns funcionários da Secretaria de Educação (Semed) estarem envolvidos em fraudes para obtenção de empréstimos junto à Caixa Econômica Federal (CEF), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) informa que já adotou todas as medidas necessárias para o esclarecimento dos fatos. Foi constituída uma Comissão Especial e para a averiguação da referida denúncia, conforme publicação no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (19). Houve ainda o afastamento de profissionais envolvidos e a instauração de processo administrativo para a aplicação de medidas cabíveis. Além disso, a Administração Municipal já enviou ofício para a CEF solicitando informações sobre todos os empréstimos efetuados por funcionários desde 1º de janeiro de 2013 até a presente data, a PMLF aguarda retorno da Caixa Econômica Federal. A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas enviará todos os dados e documentações necessárias às autori…

CAL ADECOM

BLOGNOTICIAGULF: Novo titular da Sedur defende boa relação para resolver entrave do metrô de Salvador

O novo secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Carlos Martins, defendeu, logo após ser anunciado como titular da vaga nesta sexta-feira (19), uma boa relação com a prefeitura de Salvador para tentar solucionar o entrave para a alimentação do sistema na capital baiana. “Eu acho que não tem como discutir mobilidade urbana se não tiver uma parceria entre governo do estado e prefeitura”, frisou Martins. Nos bastidores, há um intenso debate entre governo e prefeitura sobre a criação de um sistema complementar para alimentar o metrô ou a integração tarifária, com os atuais ônibus que circulam na capital. “E tanto nessa questão de metrô quanto de intervenções diárias estruturantes, nós vamos buscar contato com a prefeitura para que a gente melhore essa interlocução e faça com que os prazos fluam rapidamente e que não haja interrupções ou conflitos de discussões. Nós temos que, urgentemente, resolver a questão da integração ônibus-metrô, para que as obras do metrô continuem num ritmo ac…

Brasileiro passa mais tempo na internet que na frente da TV

A televisão ainda é o principal meio de comunicação no Brasil, mas os brasileiros já passam mais tempo navegando na internet que na frente da TV, apontou a Pesquisa de Mídia Brasileira 2015, divulgada sexta-feira (19) pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. De acordo com o levantamento, os brasileiros passam, em média, 4 horas e 59 minutos por dia usando a internet nos dias de semana e 4 horas e 24 minutos/dia nos fins de semana. Já a média de tempo assistindo a TV é de 4 horas e 31 minutos/dia nos dias de semana e 4 horas e 14 minutos aos sábados e domingos. "A diferença ainda é pequena, mas mostra uma tendência importante e que deve ser analisada. O tempo [de uso das redes] dá um parâmetro de como o brasileiro está migrando de forma consolidada para os meios de comunicação digitais”, avaliou o ministro da Secom, Thomas Traumann. A pesquisa afirma ainda que a internet é o terceiro meio de comunicação mais utilizado pelos brasileiros, atrás da TV e do r…

Marco Feliciano rebate críticas de Jô Soares: “Esse preconceito é porque sou evangélico?”;

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) divulgou carta-aberta a Jô Soares e rebateu as afirmações feitas pelo apresentador de que ele não deveria ser presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.
A fala de Jô em crítica a Feliciano aconteceu durante uma discussão sobre o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), que vem sendo acusado de fazer apologia ao estupro. Em sua carta, Feliciano esclareceu que desde o começo de 2014 já não atua mais na CDHM pois o mandato à frente da comissão era de apenas um ano, e disse que era injusto da parte de Jô Soares desqualificar seu trabalho, pois assuntos que não eram tratados há tempos receberam atenção. “Às vezes me pergunto como um homem com tamanha cultura com uma equipe de produção das mais competentes, antenados em tudo que ocorre no mundo, às vezes forma juízo de valor sobre pessoas e as expõe ao seu grande público, como é o meu caso. Fui citado várias vezes durante minha gestão como presidente da Comissão de…

[Top 5] Conheça os livros cristãos mais lidos no mês de Novembro pelos leitores do Gospel+

Os livros são fonte de conhecimento e inspiração, e têm tido ao longo dos séculos um papel fundamental para a difusão do saber entre os servos de Deus. Hoje oGospel+inicia uma série mensal sobre os livros mais comprados pelos leitores do portal através daAmazon.
No último mês, os cinco livros que os leitores mais procuraram foram “Minutos de Liderança”, de John C. Maxwell; “90 Minutos no Céu”; de Don Piper; “Mais Que Um Carpinteiro”, de John McDowell; “Você Vai Sair Dessa”, de Max Lucado; e “A Linguagem de Deus”, de Eugene H. Peterson. Todos os livros acima foram sugeridos pelo canal Glivros, que lista os lançamentos do mercado literário cristão, sempre com um resumo do conteúdo e avaliações, facilitando aos leitores a seleção dos títulos de seu interesse. Ainda no canal, grande parte dos livros contam também com o download parcial da obra em pdf para apreciação antes da compra. O livro mais comprado em Novembro, “Minutos de Liderança”(comprar aqui), do escritor John C. Maxwell, fala …

SineBahia oferece mais de 700 vagas de emprego para sexta-feira (19); confira

O Serviço de Intermediação Para o Trabalho (SineBahia) oferece mais de 700 vagas de emprego nesta sexta-feira (19). O atendimento é feito das 7h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues a partir das 6h10.
Os interessados deverão se dirigir à unidade do SineBahia ou aos postos do SAC levando número do PIS, PASEP ou NIS, Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. VEJA LISTA COMPLETA: Projetista
Imprescindível experiência com o programa Promob
Ensino médio completo/ Conhecimento em Autocad
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas Encarregado eletricista de instalações
Curso de telefonia / NR10 e NR33
Ensino médio completo/ curso técnico na área
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga Analista financeiro (junior)
Informática avançada
Superior incompleto em ADM ou Contábeis
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga Técnico em segurança do trabalho
Disponibilidade para viagens / CNH B
Curso técnico na área/ Regis…

Chuvas: decretada situação de emergência em 16 cidades da Bahia

O Governo da Bahia decretou estado de emergência em 16 municípios da região do Baixo Sul. O documento, de número 15.757, foi publicado na edição desta sexta-feira (19) do Diário Oficial do Estado, motivado pelos danos causados pelas fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias, como deslizamentos de terra e rupturas de pontes e estradas. Por iniciativa da Casa Civil do Governo, diversos órgãos foram mobilizados para desenvolver ações emergenciais em benefício da população afetada.
Estão inseridos no decreto os municípios de Presidente Tancredo Neves, Laje, Igrapiúna, Ituberá, Ipiaú, Nilo Peçanha, Ubatã, Cairu, Camamu, Valença, Teolândia, Taperoá, Aurelino Leal, Maraú, Ibirapitanga e Barra do Rocha. Uma reunião foi realizada na tarde de quinta-feira (18), no Gabinete da Casa Civil, a fim de organizar os próximos passos a serem tomados para mitigar os efeitos da chuva. Participaram do encontro, além do secretário e do chefe de gabinete da Casa Civil, Carlos Mello e Bruno Dauster,…

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE LAURO DE FREITAS FAZ CRIANÇAS FELIZES

A alegria estampada no rosto de uma criança é algo que nos deixa em estado de graça. Em mais uma iniciativa brilhante, a nossa Secretaria de Educação está distribuindo bicicletas para nossos alunos da Escola Fênix. Serão 24 brinquedos, além de brindes para os pais ou responsáveis.Obrigado Loja Fênix pela parceria. Parabéns secretária Adriana Paiva. É a nossa gestão realizando sonhos

BLOGNOTICIAGULF: Jovem cristã de 14 anos se enforca com medo de contar aos pais que é lésbica

Uma adolescente britânica se enforcou por temer dizer aos pais, cristãos devotados, que achava que era homossexual, diz um inquérito da polícia. Elizabeth Lowe, de 14 anos, tinha contado aos amigos mais íntimos que acreditava ser lésbica e que tentava conciliar seus sentimentos com a sua própria fé. Ela também estava preocupada em contar aos pais sobre sua orientação sexual. O pai da jovem, entretanto, disse que o receio da filha era infundado e que ela seria recebida pela família com “amor e aceitação”.
Na noite de 10 de setembro, a jovem enviou uma mensagem a um amigo que terminava com as palavras: “Mantenha-se forte. Sinto muito”.  Preocupado com Elizabeth, o amigo alertou a mãe da vítima que chamou a polícia, mas os oficiais não conseguiram chegar a tempo e a jovem foi encontrada enforcada em um parque da cidade.A autópsia concluiu que a menina não tinha drogas ou álcool em seu corpo no momento de sua morte. Ela também não havia sido diagnosticada com qualquer doença mental. A ado…

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO

Novela 'Império': José Alfredo 'morre' no capítulo desta quinta, 18. Veja fotos!

Mulheres, negros, jovens e idosos lideram trabalho informal

São Paulo - O mercado de trabalho brasileiro nunca foi tão formalizado: a taxa atingiu 58% no ano passado, cerca de 13 pontos percentuais a mais do que em 2004 (45,7%), de acordo com dados do IBGE.
Acima da média nacional estão Sul (67,4%) e Sudeste (67,8%) e abaixo ficam Norte (40,2%) e Nordeste (39,7%). As mulheres estão ligeiramente mais sujeitas a esse tipo de trabalho: 42,7% são informais, contra 41,5% dos homens. Em 2004 a diferença era maior, de quatro pontos percentuais: 52,6% das mulheres contra 56,7% dos homens. A desigualdade de etnia é ainda mais forte do que a de gênero. Quase metade das pessoas de 16 anos ou mais de cor preta ou parda ocupadas estavam em trabalhos informais: uma taxa de 48,7%, contra 34,7% na população branca, diferença que pouco se alterou ao longo

Infecção urinária é mais comum em mulheres: saiba como evitar!

INFECÇÃO URINÁRIA É MAIS COMUM EM MULHERES: SAIBA COMO EVITAR! Dor ou ardor ao urinar, pressão ou cólica na parte de baixo do abdômen, vontade de urinar com frequência ou ainda expelir uma urina turva ou com sangue. Atenção a estes sintomas, pois eles podem indicar uma infecção urinária conhecida como cistite, doença causada por bactérias que entram pela uretra e chegam à bexiga. O problema atinge mais mulheres do que homens e a explicação é simples. Na mulher, o canal que leva a urina da bexiga até o meio externo é mais curto e, por ser próximo ao ânus, a chance de infecção na região é maior. Como funciona o sistema urinário? Ele é composto pelos rins, ureteres e a bexiga, sendo a uretra a responsável pela filtragem e eliminação de substâncias nocivas do organismo. A urina, depois de filtrada pelos rins, segue pelos ureteres e fica armazenada na bexiga. Aí, para ser expulsa, ela percorre um canal chamado uretra. Por isso, uma infecção em algumas destas regiões compromete a saúde do …

BLOGNOTICIAGULF: Ibope: cresce aprovação do governo de Dilma

A avaliação do governo Dilma Rousseff melhorou a partir de setembro. O governo da petista foi avaliado como ótimo ou bom por 40% dos entrevistados pelo Ibope entre os dias 5 e 8 de dezembro, com margem de erro de dois pontos percentuais. Em setembro, a avaliação positiva era de 38%. A avaliação regular do governo oscilou de 32% para 33% no mesmo período. Os que consideram a atual administração ruim ou péssima somaram 28% em dezembro, ante 27% em setembro. O percentual dos que não souberam ou não quiseram responder se manteve em 1%.
A aprovação da maneira de governar de Dilma também melhorou: passou de 48% para 52% entre setembro e dezembro. A pesquisa mostra também um recuo no número dos brasileiros que desaprovam o modo Dilma de governar, que passou de 46% para 41% no mesmo período. Os que não souberam ou não responderam passaram de 6% em setembro para 8% em dezembro. A confiança no governo Dilma também cresceu, passando de 45% para 51%. Outros 44% disseram que não confiam na adminis…

BLOGNOTICIAGULF: Presidente dos Estados Unidos retalhou uma Bíblia para retirar partes que considerava “lixo”

A Bíblia Sagrada tem sido fonte de inspiração para muitos presidentes norte-americanos ao longo dos anos de independência do país em relação à Inglaterra. Porém, o presidente Thomas Jefferson possuía uma relação intrigante com o livro sagrado.
Os historiadores relatam que Jefferson, o terceiro presidente dos Estados Unidos – entre 1801 e 1809 – e considerado um dos “pais da nação”, queria extrair os “diamantes” da Bíblia e fazer uma compilação própria, para sua consulta pessoal. Jefferson considerava os sermões de Jesus, assim como os diálogos dele com seus seguidores, um material de muita riqueza intelectual e filosófica, e por isso, decidiu que faria um livreto apenas com esses trechos. Numa noite de inverno em 1804, Jefferson pediu a um funcionário da Casa Branca que trouxesse dois exemplares da Bíblia e retalhou de uma delas, trechos dos sermões que o interessavam, colando os recortes em um livreto que chamou de “A Filosofia de Jesus de Nazaré”. Dias depois, escreveu uma carta ao …

Pastor Rick Warren diz que evangélicos devem se unir a católicos na defesa da vida e da família

O pastor Rick Warren convocou cristãos evangélicos para se juntarem aos católicos na defesa da família tradicional. A iniciativa aconteceu após sua visita ao Vaticano, onde encontrou-se com o papa Francisco durante um evento que discutiu como a Igreja Católica deve enfrentar os desafios do século XXI a respeito da família.
O renomado pastor e escritor, líder da megaigreja Saddleback Church, disse que “temos muito mais em comum do que o que nos divide”, e exemplificou: “Nós acreditamos na Trindade, na Bíblia, na Ressurreição, na Salvação através de Jesus Cristo. Essas são as grandes questões”, pontuou. O argumento de que cristãos católicos e evangélicos possuem mais em comum do que de oposto foi usado para reforçar a urgência de união de forças em “defesa da santidade da vida e do casamento”. Em quase todos os países ocidentais, de maioria cristã, há movimentos sociais que são considerados pelos líderes religiosos como ofensivos à tradição cristã, como o casamento de pessoas do mesmo s…

BLOGNOTICIAGULF: Pastora visita terreiro de candomblé em encontro ecumênico e faz preces com mãe de santo

Uma pastora evangélica participou de um encontro ecumênico em um terreiro de candomblé e causou polêmica na Bahia. O encontro foi marcado para manifestar solidariedade aos adeptos das religiões afro-brasileiras após atos de intolerância terem sido registrados no estado.
Sônia Mota, pastora e representante da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE) e do Conselho Ecumênico Baiano de Igrejas Cristãs (CEBIC), esteve acompanhada do secretário estadual de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI), Raimundo Nascimento, na visita ao terreiro Ilê Axé Obá Babá Xeré, em Cajazeira XI, que é liderado pela ialorixá mãe Branca. De acordo com Branca, “as crianças não podem dizer que são do candomblé por que são discriminadas”, e recentemente, um monumento sagrado da religião, a Pedra de Xangô, foi vandalizada. A pastora, que usava uma camiseta branca com os dizeres “Eu respeito as diversidades”, criticou o ato de vandalismo e afirmou que seu gesto de ir ao terreiro tinha como objetivo deixar um recado…