Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 16, 2014

Pesquisa mostra que católicos estão se tornando evangélicos em busca de um “relacionamento pessoal com Deus”

Uma nova pesquisa do instituto Pew Research descobriu que os católicos latino-americanos estão cada vez mais deixando a Igreja Católica para se juntar a igrejas protestantes evangélicas ou estão abandonando a religião por completo. Os participantes da pesquisa citaram uma busca por umrelacionamento pessoalcom Deus como a maior razão para a sua mudança.
A ampla pesquisa, divulgada no dia 13 de novembro, informou que, embora 69% dos adultos de toda a região se identifiquem como católicos, em quase todos os países pesquisados, houve uma redução real do número de católicos em termos de pessoas criadas na religião e que se mantém nela. Na América Latina como um todo, 84% da população cresceu como católico, mas apenas 69% se identificam como parte da Igreja Católica agora. Por outro lado, apenas 9% da população da América Latina foi criado na tradição protestante, mas hoje 19% se identificam como protestantes. O número de pessoas religiosamente não afiliados também está aumentando, passando…

BLOGNOTICIAGULF: Padre e seu amante são presos com quase 200 quilos de maconha dentro de igreja

Na última quinta feira a polícia da cidade de Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife, prendeu o padre Mário Roberto Gomes por tráfico de drogas. Segundo informações da polícia de Pernambuco, foram encontrados 170 quilos de maconha e um revólver calibre 38 dentro da paróquia pela qual o religioso é responsável.
De acordo com a Folha-PE, além do padre Mário Roberto Gomes de Arruda, da Igreja Apostólica Católica Brasileira, foram presos também uma mulher e um homem por suspeita de envolvimento no crime. As informações divulgadas são de que o homem teria um envolvimento amoroso com o padre. A prisão do padre foi realizada no bairro de Pontezinha, onde a paróquia que era cuidada por ele está localizada. O religioso e seu suposto amante foram encaminhados pelos policiais do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel). A mulher que foi presa junto com o religioso e seu amante foi encaminhada pelo Denarc à Colônia Pen…

Revelada no Na Mira e com passagem no Cidade Alerta BA, Analice Salles é destaque na Record SP

Revelada no programa “Na Mira”, da TV Aratu, a jornalista Analice Salles está se destacando na Record São Paulo. A comunicadora, contratada da Record Bahia, está temporariamente na emissora paulista, localizada na Barra Funda. Por enquanto, a loira, conhecida como “Lôra” pelos admiradores e colegas de trabalho, reforça a equipe de Fabíola Gadelha na edição matinal do Balanço Geral. Analice também está dando apoio ao Cidade Alerta, com Marcelo Rezende, em rede nacional. A tendência é que a apresentadora permaneça em São Paulo, até porque a reformulação da Record Bahia(leia aqui)prevê o Cidade Alerta Bahia sob comando de Adelson Carvalho. Com informações do A Tarde.

Prefeitos prometem sair da União dos Municípios do Oeste após eleição

A eleição da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB) provocou um racha na entidade após a eleição para presidência do prefeito de Cotegipe, Marcelo Mariani, de acordo com informações do site Mural do Oeste. Apenas os gestores de São Desidério e Formosa do Rio Preto teriam se aliado a Marcelo. Os prefeitos de Barreiras, Luís Eduardo e Barra não concordaram com o processo de escolha do novo presidente. O prefeito de Barreiras, Antonio Henrique, conhecido como Tonhão, afirmou que vai se desfiliar da entidade. Ele justifica que a chapa vencedora já veio pronta, sem ter sido discutida de forma democrática. O prefeito de Barra, Arthur Silva Filho, entoou a posição. "Barra também ficará de fora da UMOB. É lamentável, pois vinhamos fazendo um trabalho de união, e agora chegamos a esse impasse", disse. O site Mural do Oeste não conseguiu falar com Marcelo Mariani.

OAB-BA aprova criação da subseção de Lauro de Freitas

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Bahia aprovou, nesta sexta-feira (21) a criação da subseção de Lauro de Freitas, cidade que pertenceu à subseção de Camaçari e onde moram cerca de mil advogados. A aprovação aconteceu nesta manhã durante a 22ª Sessão Ordinária do conselho. O relator da proposta foi o conselheiro seccional Humberto Valverde. Segundo o presidente da OAB-BA, Luiz Viana, a decisão representa um avanço para o futuro da OAB: "Esse é mais um importante passo para a entidade. Vale lembrar que, nas construções humanas, quem decide o caminho somos nós, através de nossas lutas e embates", enfatizou. Além do presidente, participaram da mesa alta da sessão o vice-presidente da seccional, Fabrício de Castro, e o secretário-geral adjunto, Antonio Adonias Bastos.

BLOGNOTICIAGULF: Prefeito Marcio Paiva colocará Lauro de Freitas inteira na era digital oferecendo acesso grátis a internet em espaços públicos, taís como praças e áreas recreativas -

ferecer acesso a internet em espaços públicos também tem sido um compromisso da nossa gestão. Neste momento, o Pronto Atendimento do Centro está tendo seu sinal instalado. Vamos todos fazer parte da era digital, com internet de alta velocidade em fibra ótica. Nossa Lauro de Freitas, a cidade digital.

Homens tentam roubar viatura de PM e coronel em Salvador

Dois homens tentaram roubar uma viatura dirigida por um policial militar, que estava acompanhado de um coronel no bairro da Pituba, em Salvador. Os bandidos estavam em uma moto e tentaram roubar a viatura despadronizada, que era dirigida por um soldado. O oficial estava acompanhado de um coronel também da PM.O soldado reagiu e acabou sendo baleado namão. Ele foi levado para o Hospital da Bahia, mas foi liberado horas depois e passa bem.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu na avenida Otávio Mangabeira. Depois da troca de tiros, os assaltantes abandonaram a moto e fugiram a pé.

Nenhum objeto dos policiais foi levado. O caso está sendo investigado pela 16ª DT (Delegacia Territorial) da Pituba e até o momento ninguém foi preso.

Oi? Silvio Santos encomenda máscara para andar disfarçado

Cansadode não conseguir circular à vontade pelo Brasil, sem ser abordado por fãs, Silvio Santos teria decidido encomendar uma máscara para usar e não ser reconhecido.
O Homem do Baú teria consultado Orival Pessini, responsável pela criação do figurino dos personagens Fofão e Patropi, que teria deixado claro ao apresentador que uma máscara para disfarçar o rosto inteiro não seria possível, por conta do calor. Com isso, o artista estaria trabalhando na hipótese de fazer um meio-disfarce para o comunicador. Segundo o colunista Flávio Ricco, ele deve usar uma careca de látex, com cabelo comprido nas laterais e que irá das sobrancelhas à nuca. Silvio já teria ido fazer os moldes e provar o figurino cinco vezes. O disfarce também contaria com óculos escuros.

Criança nasce com 4 pernas e 4 braços

Um bebê que nasceu com quatro pernas e quatro braços causou alvoroço entre religiosos na cidade de Baruipur, no leste da Índia. Habitantes locais acreditam que o menino é a reencarnação de um deus, já que a maioria das divindades hindus possuem diversos membros.
Centenas de pessoas andam pelas ruas próximas ao hospital implorando para ter acesso ao recém-nascido. Felizes, os pais do bebê afirmam que ele é filho do deus hindu Brahma, que também possui 8 membros. De acordo com as explicações médicas, os dois braços e as duas pernas extras são frutos de um irmão gêmeo que não se desenvolveu corretamente e se fundiu ao abdômen  da criança. - See more at: http://www.ladislauleal.com.br/2014/11/crianca-nasce-com-4-pernas-e-4-bracos.html#sthash.egzXbqEM.dpuf

BLOGNOTICIAGULF: CAMINHADA DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA, PREFEITO Dr. MARCIO PAIVA E ALINALDO O AUTENTICO REP. DE PORTÃO

A convite do prefeito Dr. Marcio Paiva " que não é burro"  o NEGÃO Alinaldo para fazer uma caminhada pela as ruas de Portão, eu pude assistir, a recepção  calorosa dos moradores em abraços e beijos no Dr. Marcio, e no Negão Alinaldo, parabéns Negão, com essa vc demostra que é a cara de Portão, "foi as palavras do prefeito"  ele sentiu, alegria do seu povo, embora o Dr. como chama o blogueiro Lau/Teo, é e sempre foi a cara de Portão, Ver Rosalvo, vc também foi agraciado com esse carinho através do negão Alinaldo, esqueceu ?

BLOGNOTICIAGULF: Patrulha do Consumidor está de volta; envie sua história

A Patrulha do ConsumidorBahia está de volta no programa Balanço Geral. O quadro que veio para defender os interesses dos consumidores baianos, é comandada por Márcio Marinho.A relação de fornecedores, vendedores e consumidores de produtos e serviços sempre foi muito problemática, o que acarreta em várias reclamações em órgãos públicos de defesa do consumidor como o Procon, por todo o Brasil.Nós estamos entrando nessa parada para resolver os problemas da população.

Se você foi prejudicado, envie sua história para o e-mail patrulhabahia@recordbahia.com.br. Conte o que aconteceu que o Patrulha do Consumidor vai ajudar a resolver.

Empresário baiano está envolvido em investigação sobre irregularidades, Afirma Polícia Federal

Ele tem negócios com o estado de Rondônia, mas também vende para a prefeitura e para o Governo da Bahia
Alvo de uma operação de investigação da Polícia federal, um empresário do ramo de medicamentos na Bahia foi procurado pela PF nesta quinta-feira (20), na capital baiana. O suspeito está envolvido na Operação Plateiras, que investiga a formação de uma quadrilha suspeita de desviar R$ 57 milhões apenas em Rondônia. Ela investiga um suposto “favorecimento de campanhas eleitorais por empresas que participaram de licitações no governo”, entre elas, a empresa deste empresário, que também vende para a prefeitura de Salvador e para o Governo do Estado.A Polícia Federal não conseguiu cumprir um mandato de condução coercitiva em Salvador. O empresário estaria em São Paulo, onde possui negócios e moradias. A empresa dele fatura quase um bilhão de Reais por ano. A Operação Plateiras foi iniciada em 2012 e já culminou inclusive no depoimento do governador de Rondônia, Confúncio Moura (PMDB), sus…

EIS O MOTIVO! Saiba por que não tem feriado em Salvador no Dia da Consciência Negra

Todo ano é a mesma coisa! No Dia da Consciência Negra, várias pessoas questionam o motivo de Salvador, uma das cidades mais negras do país, não ter feriado. A resposta é mais simples do que se possa imaginar: como a capital baiana já é repleta de feriados durante o ano, chegou-se ao limite. Não tem mais como decretar novos feriados municipais.O problema agravou-se ainda mais neste ano de Copa do Mundo, onde tivemos vários dias sem trabalho nos órgãos públicos e privados. E para que, no futuro, Salvador decrete feriado no Dia da Consciência Negra, é preciso que se abra mão de uma outra data comemorativa. A questão central é que mudar essas datas, também simbólicas e também importantes, causaria muita polêmica. Então, a solução é continuar tudo como está mesmo.
Além disso, parte dos representantes do movimento negro acredita que um possível feriado dispersaria a população festeira da cidade da real celebração: a data comemorativa existe em memória às lutas contra a escravidão. O dia foi…

BLOGNOTICIAGULF: Prefeito assina decreto dando aos Terreiros de Candomblé mesmos benefícios de igrejas

Foi publicado hoje (20) no Diário Oficial do Município (DOM) o decreto assinado pelo prefeito ACM Neto que reconhece os terreiros de Candomblé para fins jurídicos e administrativos, a exemplo do que já ocorre com outros templos religiosos, como as igrejas. Na prática, com esse decreto, as organizações ligadas aos povos e comunidades de terreiros passam a ter benefícios tributários, inclusive imunidade. O decreto foi assinado na noite de ontem (19) pelo prefeito na solenidade de inauguração do novo Observatório Permanente da Discriminação Racial e Violência contra LGBT, localizado no Clube de Engenharia, na Rua Carlos Gomes, e é um marco importante na história de Salvador neste Dia Nacional da Consciência Negra.Com o decreto, além de benefícios tributários, os terreiros terão mais facilidade para fazer regularização fundiária e se organizar juridicamente como instituições. São englobados pelo decreto, além dos terreiros, povos e comunidades como Unzon, Mansu, Centros de Caboclo, Centro…

Pacientes de laboratórios que emitiam exames falsos podem depor na Defesa do Consumidor

Foi preso nesta quarta-feira (19) no Barbalho, o proprietário de pelo menos cinco estabelecimentos que funcionavam ilegalmente como laboratórios de análises clínicas e postos de coleta. A prisão do empresário Francisco Ferreira Benevides, 53 anos, ocorreu durante uma operação da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) e da Vigilância Sanitária (Visa).De acordo com a delegada Carla Ramos, titular da Decon, a denúncia de uma funcionária que suspeitou que sua assinatura estaria sendo falsificada para expedição de resultados de exames de clientes foi o que levou ao início da apuração.

Ao chegar no local, a equipe da Polícia Civil não encontrou nenhum responsável técnico pelo laboratório, nem profissionais capacitados para a coleta de materiais de pacientes que, através de convênios e de forma particular, segundo a delegada, iam até os estabelecimentos realizar exames clínicos.

“Recolhemos uma série de documentos que estão sendo analisados, acreditamos que as pessoas recebiam um diagnóstic…

MEDO! Guerra entre traficantes do bairro de Valéria leva pânico aos moradores

Essa última quarta-feira (19) foi de tensão para moradores do bairro de Valéria e da localidade conhecida como Cidade de Plástico, em Nova Brasília de Valéria, por conta de uma guerra entre traficantes das duas localidades.
De acordo com informações da polícia, os criminosos querem tomar as ‘bocas de fumo’ da Cidade de Plástico, que é comandada por Fábio Conceição Brito, 26 anos, o Fábio Cebola, preso em abril de 2013, acusado de ser o executor de uma chacina que aconteceu um mês antes. Cebola confessou ter matado 20 pessoas, mas está livre.“O responsável por isso é Cebola, que foi solto há mais de um mês. Hoje (quarta-feira) vamos fazer operação em conjunto com a PM para tentar prender Cebola. É questão de dias para a situação se normalizar”, disse o titular da 5ª DT (Periperi), Nilton Borba. Por conta da briga entre os traficantes, segundo o jornal “A Tarde”, os criminosos fecharam escolas e tiroteios se tornaram comuns.

BLOGNOTICIAGULF: Ao lado de Brown, ACM Neto apresenta projeto que requalificará praças esportivas de Salvador

Com o objetivo de proporcionar mais  lazer aos moradores da capital do estado, além de oferecer uma possibilidade de revelar talentos do esporte, o prefeito ACM Neto assinou, na manhã desta quarta-feira (19), no bairro do Candeal, a ordem de serviço que requalificará 56 campos e quadras poliesportivas em diversos bairros de Salvador.
“Isso aqui não é um gasto, é um investimento. Tantas pessoas possuem apenas as praças esportivas como principal ponto de encontro lazer, muitos talentos serão revelados a partir desse projeto”, declarou o prefeito na cidade. O orçamento de todo o projeto tem um limite de 15 milhões de reais. Além das 56 unidades inicias, outras praças esportivas serão recuperadas totalizando aproximadamente 280 locais. Com a recuperação do campo do Candeal, localizado próximo ao Guetho Square, o projeto de recuperação de praças esportivas chegou ao número de 102 obras, entre finalizadas e iniciadas. Em parceria com a empresa Sport Link, produtora de grama sintética, e a F…

BLOGNOTICIAGULF: Motorista diz a cadeirante que prefeitura ordenou retirada de ônibus adaptados durante a noite

m motorista da empresa Praia Grande teria informado a uma cadeirante que a Prefeitura de Salvador solicitou a retirada de ônibus adaptados a partis das 20h30. Segundo Cleciane Cruz, a informação lhe foi passada por volta das 22h da última segunda-feira (17), apesar dela não saber se realmente era procedente. “De qualquer forma, tenho enfrentado grandes dificuldades quanto aos transportes públicos. Embora existam os veículos adaptados, eles costumam circular tendo os elevadores com defeito ou sem a chave para o manuseamento, obrigando-me, muitas vezes a não embarcar”, reclama. Cleciane afirma que tentou registrar uma ocorrência e ter mais informaçõesmas não conseguiu contato. “Então, só protocolei a reclamação na Transalvador, que disseram desconhecer o caso”, contou. Ao Bahia Notícias, a assessoria da Transalvador informou que não houve nenhuma orientação para a retirada de ônibus adaptados durante a noite e que nenhuma reclamação do tipo foi protocolada. Um funcionário do setor de tr…

BLOGNOTICIAGULF: - Motorista diz a cadeirante que prefeitura ordenou retirada de ônibus adaptados durante a noite

Um motorista da empresa Praia Grande teria informado a uma cadeirante que a Prefeitura de Salvador solicitou a retirada de ônibus adaptados a partis das 20h30. Segundo Cleciane Cruz, a informação lhe foi passada por volta das 22h da última segunda-feira (17), apesar dela não saber se realmente era procedente. “De qualquer forma, tenho enfrentado grandes dificuldades quanto aos transportes públicos. Embora existam os veículos adaptados, eles costumam circular tendo os elevadores com defeito ou sem a chave para o manuseamento, obrigando-me, muitas vezes a não embarcar”, reclama. Cleciane afirma que tentou registrar uma ocorrência e ter mais informações com a Praia Grande, mas não conseguiu contato. “Então, só protocolei a reclamação na Transalvador, que disseram desconhecer o caso”, contou. Ao Bahia Notícias, a assessoria da Transalvador informou que não houve nenhuma orientação para a retirada de ônibus adaptados durante a noite e que nenhuma reclamação do tipo foi protocolada. Um func…

BLOGNOTICIAGLUF- CURSOS

A PROSEVIG em parceria com a PMLF através da Secretária da Juventude e Trabalho (SEJUT)  através da Psicologa Dra. Mariana (Prosevig) e o coordenador de cursos  da SEJUT  Guimarães Pinto está realizando o  2 º processo de seleção para vagas de  agentes de portaria, tendo como prioridade os formandos que participaram do curso disponibilizado pela Secretária em parceria com as empresas CSI e IT, compareceram hoje (19) 31 candidatos. É a Prefeitura Cuidando da nossa gente.








BLOGNOTICIAGULF: Cursos profissionalizantes oferecidos pelo Senai começam nesta segunda-feira (19). Inscrevam-se!

Munícipes interessados em realizar cursos profissionalizantes devem se inscrever até o final desta quarta-feira (19). A capacitação oferecida pelo Pronatec é realizada por meio de uma parceria com Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Assistência Social (Semasci). As inscrições podem ser feitas através do cadastro online pronatec.me.gov.br Os cursos iniciam nesta segunda-feira (24). Confiram as vagas e pré-requisitos necessários para ocupar uma das vagas:

www.pronatec.mec.gov.br

BLOGNOTICIAGULF - REUNIÃO DO PREFEITO MARCIO PAIVA COM ANTONIO CELESTINO (Presidente ass.Moradores do Vida Nova)

A Celestino pres da Associação em Vida Nova, acabou de ligar para Dept de comunicação  do  -BLOGNOTICIAGULF  afirmando  atendendo o convite do Sr. Prefeito Dr. Marcio Paiva ( 19) reuniu-se junto com uma comissão de lideranças Andeson , Sras. Bia  Nubia,, Elane Jeane,Erick onde Srº prefeito garantiu que no próximo mês ira ampliar o posto de saúde criar setor de emergência e fazer uma revitalização na pça 08 de Dezembro e outras obras   Srº Celestino finalizou dizendo e sentiu firmeza nas palavras do Srº prefeito.

BLOGNOTICIAGULF- PROGRAMAÇÃO NOVEMBRO NEGRO

Não podemos permitir que áreas públicas sejam invadidas. Neste momento, nossos agentes da Suop, em parceria com agentes da Sesp, colocando placas sinalizando os espaços públicos. A Rua Luís Carlos Duarte, na Praia de Ipitanga, devidamente sinalizada. Parabéns pelo trabalho!

O uso do Facebook pessoal por delegados da operação Lava-Jato para manifestar apoio a Aécio Neves durante a eleição preocupa a cúpula da Polícia Federal. De acordo com a coluna Radar Online, da Veja, o receio é que a sindicância aberta pela Corregedoria no Paraná para investigar o caso mostre que algum deles teve um envolvimento político maior do que simples publicações nas redes sociais, o que poderia ser usado pelos advogados de defesa para tentar melar a operação. Ainda conforme a coluna, os delegados e agentes envolvidos direta ou indiretamente na operação haviam sido alertados sobre a necessidade de tomar cuidado para que suas vidas pessoais não interferissem de forma alguma no resultado da operação.

Cúpula da PF preocupada com Facebook de delegados da PF

O uso do Facebook pessoal por delegados da operação Lava-Jato para manifestar apoio a Aécio Neves durante a eleição preocupa a cúpula da Polícia Federal. De acordo com a coluna Radar Online, da Veja, o receio é que a sindicância aberta pela Corregedoria no Paraná para investigar o caso mostre que algum deles teve um envolvimento político maior do que simples publicações nas redes sociais, o que poderia ser usado pelos advogados de defesa para tentar melar a operação. Ainda conforme a coluna, os delegados e agentes envolvidos direta ou indiretamente na operação haviam sido alertados sobre a necessidade de tomar cuidado para que suas vidas pessoais não interferissem de forma alguma no resultado da operação.

Adriana Quadros anuncia saída da Record Bahia no dia em que a emissora comemora 54 anos

A jornalista Adriana Quadros, com 26 anos de trabalho na área de comunicação, anunciou nesta quarta-feira (19) que está deixando a Record Bahia. Curiosamente, hoje a emissora completa 54 anos e anuncia diversas novidades, como mudanças na programação e início da transmissão em HD no dia 1º de dezembro (leia aqui). Adriana anunciou a saída no Balanço Geral desta manhã e nas redes sociais que está saindo da emissora e deixando a Bahia, e que não tem nenhum projeto de TV em vista.

BLOGNOTICIAGULF: -lula-quer-wagner-na-presidencia-da-petrobras.

O governador da Bahia Jaques Wagner é um dos nomes defendidos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir a presidência da Petrobras, de acordo com reportagem da Folha. Os dois tiveram uma conversa reservada no Instituto Lula, em São Paulo, nesta terça-feira (18). A mudança no comando da estatal seria indicada por conta das investigações da Operação Lava Jato e da falta de condições políticas da atual presidente da estatal, Graça Foster. Apesar da preferência de Lula, Wagner estaria nos planos da presidente Dilma Rousseff para assumir um dos ministérios. Segundo apuração da Folha, Wagner gostaria de chefiar a pasta do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O destino final do governador baianodeve ser conhecidopor ele ainda nesta quarta-feira (19).