Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 9, 2014

BLOGNOTICIAGULF: Ronaldo pede mais criatividade às agências publicitárias que atendem Governo

O prefeito de Feira, José Ronaldo (DEM), não está satisfeito com o trabalho de publicidade produzido pelas agências de propaganda que prestam serviços ao Governo do Município.
Na reunião com o Secretariado esta semana, no Hotel Atmosfera, o Prefeito mandou convocar os quatro donos das agências Ativa, Mercado, Cidade e ArtCapital. E lhes deu um ‘puxão de orelha’ cordial mas com o indisfarçável intuito de estimular a criatividade e o fortalecimento do marketing de Governo. Entre outros aspectos abordados com os publicitários e o Secretariado, o  Prefeito pediu peças publicitárias ‘mais humanizadas‘, que toque mais na sensibilidade das pessoas e foi duro  numa tecla crucial: quer diminuição dos custos de produção das agências e um melhor atendimento às demandas das Secretarias.

BLOGNOTICIAGULF: Restaurante Popular oferece mais de três mil refeições diariamente

O Restaurante Popular de Lauro de Freitas oferece mais três mil refeições diariamente, de segunda a sexta-feira. As refeições balanceadas, com prato principal, sobremesa e suco saem por R$1 para cada munícipe. A unidade instalada no Centro é administrada pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasci).

A unidade dispõe de uma equipe especializada, composta por profissionais qualificados, entre eles nutricionistas, que elaboram um cardápio balanceado e versátil, servindo cada dia da semana dois tipos de proteínas, uma principal e uma opcional. Contemplam o cardápio pratos como torta italiana, isca de frango a francesa, moqueca de peixe e frango a Califórnia. As saladas também são oferecidas em duas opções, a versão crua e a cozida, além do suco de frutas e sobremesa.

O público alvo é composto de estudantes e trabalhadores. A movimentação é intensa no local todos os dias. O estudante Flávio Santos, 16 anos, almoça no …

Adib Jatene, ministro da saúde que criou a CPMF, morre em São Paulo

O médico e ex-ministro da Saúde Adib Jatene, 85, faleceu nesta sexta-feira (14), depois de passar mal e ser levado ao Hospital do Coração, em São Paulo, onde não resistiu e morreu. O cardiologista havia sido internado em setembro no hospital após sofrer um infarto agudo do miocárdio. Diretor-geral do HCor e um dos pioneiros da cirurgia do coração no Brasil, Jatene tinha mais de 20 mil procedimentos em seu currículo. Foi o primeiro a realizar a cirurgia de ponte de safena no Brasil e inventou aparelhos e equipamentos médicos. Nunca se filiou a partidos, mas participou de várias gestões. Atuou como secretário estadual da Saúde de São Paulo (1979-1982), no governo de Paulo Maluf, e duas vezes como ministro, na mesma área, nas gestões Fernando Collor (1992, por oito meses) e Fernando Henrique Cardoso (1995-1996, por 22 meses). No governo de FHC, criou a CPMF (Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira), para ajudar a financiar a saúde brasileira.  Jatene será enterrado às 17h d…

BLOGNOTICIAGULF: VEREADOR EDILSON SOLICITA PROVIDENCIAS NO SENTIDO DE INSTALAÇÕES QUALIFICADAS DO RETRAN PARA REALIZAÇÕES DE AVALIAÇÃO DE CONDUTORES

O ver. Edilson Ferreira PRB,.solicita através de requerimento Nº 238/2014, ao Executivo Municipal,providencias no sentido de qualificar as atuais instalações do RETRAN para a realização de avaliação de condutores.

 Entende  ver. Edilson Ferreira que atualmente o exame para avaliação de condutores é realizado na Praia de Ipitanga, um local muito distante do RETRAN, que possui área suficiente para a realização de tais avaliações.

Para a efetivação dos exames no mesmo local, basta que sejam feitas as devidas adequações nas instalações atuais.

Afirma o ver. que conta com a seriedade do poder executivo no intuito de atender nosso município.

BLOGNOTICIAGULF: Prefeitura entrega equipamentos e medicamentos na Associação Pouso Alegre em Itinga

Equipamentos odontológicos e medicamentos foram entregues na Associação Jardim Pouso Alegre, em Itinga, nesta sexta-feira (14). As doações foram realizadas pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), atendendo a solicitação do vereador Edilson Ferreira. Além do edil, estiveram presentes o secretário de saúde, Bruno Barreto, e a coordenadora de saúde bucal, Karla Gama

BLOGNOTICIAGULF; A PMLF ATRAVÉS DA SEJUT EM PARCERIA COM A EMPRESA PROSEVIG SELECIONA VIGILANTES E AGENTES DE PORTARIA

A PROSEVIG em parceria com a PMLF através da Secretária da Juventude e Trabalho (SEJUT) está realizando o processo de seleção para vagas de vigilantes e agentes de portaria, tendo como prioridade os formandos que participaram do curso disponibilizado pela Secretária em parceria com as empresas CSI e IT, compareceram inicialmente 52 candidatos. É a Prefeitura Cuidando da nossa gente.

BLOGNOTICIAGULF- KBEÇA DA ZIRIG DA CIDADE DE LAURO DE FREITAS

.Membros foram eleitos pela sociedade civil para integrar os Colegiados Setoriais de Música do Estado da Bahia.
KBEÇA DA ZIRIG DA CIDADE DE LAURO DE FREITAS FOI ELEITO COM MAIOR NÚMERO DE VOTOS PARA REPRESENTAR OS MÚSICOS DE NOSSO ESTADO. Definido resultado das eleições do segundo mandato dos Colegiados Setoriais das Artes da Bahia -... www.fundacaocultural.ba.gov.br

BLOGNOTICIAGULF:

Trânsito será interditado e estacionamento Zona Azul custará dez reais
As linhas de ônibus irão operar em horário normal, das 6h às 21h, e com efetivo máximo no sábado (15), devido à etapa de Stock Car, realizada no Centro Administrativo da Bahia. Algumas linhas terão os roteiros alterados devido ao bloqueio na avenida paralela.De acordo com informações da Transalvador, o serviço de estacionamento Zona Azul será estabelecido no local do bloqueio, em esquema especial preparado para atender a demanda de fãs do automobilismo que comparecerão ao evento. O valor para estacionar os veículos foi estipulado a R$ 10 reais. Ainda segundo órgão, a fiscalização para motoristas infratores estará em pleno funcionamento, para que os veículos não sejam estacionados nas áreas verdes e canteiros da avenida, além de organizar o fluxo de carros para que sejam evitados os bloqueios das vias de escoamento no local da prova. Ainda segundo órgão, a fiscalização para motoristas infratores estará em pleno func…

BLOGNOTICIAGULF: Adicional de função de risco para a Guarda Municipal agora é Lei

Na tarde desta terça-feira (13), foi aprovada no Plenário da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, a Lei que concede o adicional de risco de vida aos Guardas Municipais de Lauro de Freitas. A proposta é uma iniciativa do vereador Edilson Ferreira.
Apresentada em abril por meio da Indicação nº 44/2014, a proposta solicitava a concessão do referido adicional para a Guarda Municipal. Edilson argumenta que o trabalho realizado por estes servidores é de fundamental importância para a nossa cidade. “Isto é um direito deles, muito ainda pode ser feito como prova de reconhecimento,” afirmou. Após aprovado, o Projeto de Lei nº 39/2014 segue sua tramitação final até ser sancionado pelo Prefeito Mário Paiva.

BLOGNOTICIAGULF: ONTEM (13) NA CÂMARA DE VEREADORES PLENÁRIO APLAUDEM EDIS

Ontem (13) na Camâra de vereadores os edis edilson Ferreira PRB, Aline Oliveira PP, Wagner PP, J.Augusto foram aplaudido pela  plateia no plenário em geral quando eles elogiaram o Dr. Marcio Paiva, pela as obras que estão realizando, e outras que já está em execução,ver Edilson e nominou-las, afirmou  que não precisa elogiar para agradar ninguém  a não ser a comunidade, que elegeu-o, ele e outros edis, estão acompanhado e fiscalizando disse ainda que devemos dar o VOTO de confiança ao Sr. prefeito que sabe muito bem que o povo elegeu acreditando nele,e creio que o mesmo não é burro, e se for para uma reeleição, o povo que é muito politizado só vota em quem faz, as  OBRAS estão a vista de todos, SAÚDE, MOBILIDADE URBANA,EDUCAÇÃO, e SEGURANÇA, ver Edison afirmou ainda, " Entendo que a Segurança também é primordial para nosso povo, que nossa guarda municipal é eficiente que precisa ser mais aparelhada,Apresentamos um  requerimento"Já aprovado" requerendo do gestor municipa…

BLOGNOTICIAGULF-

Dra. BARBARA BARRIOS, A BELA ANIVERSARIANTE

Dra. Barbara Barrios, em nome de todos funcionários da Casa do trabalhador, e da SEJUT (Secretaria da Juventude e Trabalho) setores que vc faz parte como uma diretora, amiga, educada, competente, humilde, clamamos ao Espirito Santo que continue lhe iluminando, e lhe dando a direção certa,

                 FELIZ ANIVERÁRIO

BLOGNOTICIAGULF; CAFÉ DA MANHA NA SEJUT DE HARMONIA E DESPEDIDA DE UMA EX- FUNCIONARIA

HARMONIA E DESPEDIDA no café da manhã promovido pela SEJUT à ex-funcionária e amiga Lilian Lago que foi em buscar de melhor projeção profissional, a saida da mesma  comoveu os colegas de trabalho. Mas por outro lado ficamos felizes pela sua projeção seguindo seu rumo. Sucesso amiga e irmã, que Deus continue iluminando seus caminhos


Inocentada por estuprar enteado de 11 anos, ex-servidora continuará presa - See more at: http://www.ladislauleal.com.br/2014/11/inocentada-por-estuprar-enteado-de-11.html#sthash.jDd8Xvt7.dpuf

Na época, exames médicos foram feitos no garoto e nada foi constatado. Após completar 18 anos, a vítima voltou atrás na acusação

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu que a ex-servidora da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) Rosângela da Cruz Conceição, 49 anos, presa por supostamente abusar do ex-enteado de 11 anos, entre 2006 e 2007, continuará reclusa. 
A história de Rosângela, que está no Conjunto Penal Feminino desde  outubro do ano passado, foi contada pelo CORREIO em 6 de setembro, um dia após o julgamento de sua revisão criminal ter sido adiado pela segunda vez. Rosângela foi declarada inocente pela suposta vítima em março, quando completou 18 anos. 

Em juízo, o rapaz alegou ter inventado a história. Com base no depoimento, a relatora da revisão, desembargadora Delma Lôbo, recomendou sua absolvição. Mas na sexta passada, o recurso da defesa foi julgado improcedente pela maioria dos desembargadores. A defesa recorrerá ao STF.

Relembre o caso
Condenada a oito anos …

Falso dentista é detido em consultório montado em residência em Salvador

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito atuava há pelo menos quatro meses e confessou atender cerca de 20 pessoas por mês

Esquema criminoso envolvendo “Bahia dá Sorte” é investigado pela Polícia Federal

“Operação Trevo” cumpriu três prisões em caráter preventivo e temporário em Salvador
A Polícia Federal cumpriu três mandados de prisão, na manhã nesta quarta-feira (12), em Salvador, como parte da investigação da empresa Trilha Contabilidade, responsável pelo “Bahia dá Sorte”. No escritório central, localizado na Avenida Tancredo Neves, foram recolhidos dinheiro, computadores e documentos em cumprimento de mandados.A operação, deflagrada em vários estados do Brasil, tem como alvo investigar a prática de jogo do bicho, distribuição de máquinas caça níquel e emissão de bilhetes de loteria como título de capitalização. Segundo a Polícia Federal, o esquema era comandado por uma empresa locada em Recife, a Pernambuco dá Sorte, e estava presente, além da Bahia, em Alagoas, Amazonas, Paraíba, Goiás, Espirito Santo, Piauí, Pará, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.As investigações mostraram que a empresa utilizava loterias estaduais para arrecadação e repasse de valores para entidad…

Assaltante morre durante assalto a ônibus

Quatro pessoas ficaram feridas, entre elas, o motorista do coletivo
Na noite desta quarta-feira (12) um homem morreu durante assalto a ônibus na região da Madeireira Brotas, no bairro Pernambués. Outras quatro pessoas ficaram feridas, entre elas, o motorista do coletivo. De acordo com a 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 19h, quando o suspeito entrou no ônibus no ponto da Grande Bahia e anunciou o assalto. Um dos passageiros, que estava armado, reagiu, e trocou tiros com Josemário Santos Nascimento, 28 anos, que acabou morrendo. A 1ª CIPM diz que a princípio a informação é de que ele era o único ladrão no coletivo e, portanto, agiu sem comparsas. A PM não sabe informar quem foi responsável por balear e matar Josemário. Nenhuma arma foi encontrada no ônibus. Quatro feridos foram socorridos para Hospital Geral do Estado (HGE), entre eles o motorista do coletivo, identificado como Jorge de Jesus Damasceno, 38 anos, atingido nas costas. Também fo…

BLOGNOTICIAGULF: SineBahia oferece vagas para garçom, barman, pedreiro nesta quinta-feira (13); veja lista

Candidatos devem portar portar número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade
Reprodução/Record Bahia UNIDADES DE ATENDIMENTO: Os candidatos interessados devem se dirigir à unidade central do SineBahia, situada na avenida ACM nº. 3359 – Edf. Torres do Iguatemi, ou aos postos do SAC.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: das 7h00 às 17h00 (senhas distribuídas a partir das 6h10).

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.
----------------------------------------------------------------------------------------

Operador de telemarketing
Médio completo/ Boa fluência verbal/ informática básica
Não exige experiência
600 vagas

Auxiliar de armazenamento
Fundamental incompleto/Disponibilidade de horário
Não exige experiência
50 vagas

Representante autônomo
Ensino médio completo
Não exige experiência
15 vagas

Estágio em ADM ou Contábeis
A…

Passageiro reage e mata ladrão em ônibus; quatro ficam feridos

Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas na noite desta quarta-feira (12) em uma tentativa de assalto a ônibus na região da Madeireira Brotas, em Pernambués, segundo informações da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar. O crime aconteceu por volta das 19h. O suspeito entrou no ônibus no ponto da Grande Bahia e anunciou o assalto pouco depois. Um dos passageiros reagiu. Houve troca de tiros e o assaltante, identificado como Josemário Santos Nascimento, 28 anos, foi baleado e morreu. A 1ª CIPM diz que a princípio a informação é de que ele era o único ladrão no coletivo e, portanto, agiu sem comparsas. A PM não sabe informar quem foi responsável por balear e matar Josemário. Nenhuma arma foi encontrada no ônibus. Quatro feridos foram socorridos para Hospital Geral do Estado (HGE), entre eles o motorista do coletivo, identificado como Jorge de Jesus Damasceno, 38 anos, atingido nas costas. Também foram baleados o spassageiro Claudemir Lima de Almeida, 38 anos, que é soldado da P…

- Crianças são atendidas pelo Programa Olhar Brasil e Programa Saúde na Escola (PSE) na Escola Vereador José Ramos

O atendimento oftalmológico e a realização de exames de vista, através do Projeto Olhar Brasil e do Programa Saúde na Escola (PSE), foi realizado, na Escola Vereador José Ramos, em Itinga, nesta última quarta-feira (12). Pelo menos 122 crianças foram beneficiadas pela iniciativa que é fruto do trabalho da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio das Secretarias de Educação (Semed) e Saúde (Sesa). 

As crianças que tiveram deficiência visual constatada serão contempladas com óculos para correção do problema.

Meu amigo e irmão Pr. Adenilton, obrigado pela a visita a minha amada esposa em Jaua, na residencia de minha filha, em recuperação de uma cirurgia, , sua presença foi muito importante como servo de Deus, levando a palavra a sua ovelha. " O verdadeiro pastor, não deve só preocupar com o DÍZIMO, mas também fazer como o Sr, fez, levar a palavra," sempre digo e comprovo, " TEM PASTORES E PASTORES"
12 h · Curtir

Documentário sobre diversidade cultural é produzido por estudantes de Lauro de Freitas

A Prefeitura de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Educação (Semed), está produzindo um documentário sobre a diversidade cultural da cidade. Uma das etapas foi realizada nesta quarta-feira (12). Alunos da Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida, no Centro, tiveram a oportunidade de entrevistar líderes religiosos e culturais. 

Os líderes entrevistados foram Pai Balbino de Xangô (Terreiro IIê Axé Opô), o líder indígena Fulni-ô, Wakay Pontes (Reserva Thafene), a líder quilombola Rejane Rodrigues (Quingoma) e Dulce Moreira Sampaio, mestra em culturas orientais. “O objetivo dessa ação é mostrar para os alunos a riqueza cultural da nossa cidade e como cada cultura e tradição pode contribuir para a construção de um mundo melhor”, sinalizou o idealizador e coordenador do projeto Tássio Revelat.

A próxima etapa dessa atividade será realizada na próxima segunda-feira (17), quando os alunos entrevistarão líderes da comunidade evangélica, católica e islâmica, além de um líder da …

BLOGNOTICIAGULF: Representantes da Prefeitura e da Faculdade Maurício de Nassau se reúnem para discutir parceria

Uma parceria que visa a capacitação profissional para o público em geral e acesso ao nível superior a servidores públicos de Lauro de Freitas foi discutida em reunião, nesta terça-feira (11), no Gabinete da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, no Centro. O encontro contou com a presença da secretária de Educação, Adriana Paiva, representantes do Gabinete do Prefeito (Gapre), da Secretaria de Juventude e Trabalho (Sejut) e da Faculdade Maurício de Nassau. Membros de uma comissão eleita pelo Prefeito Márcio Paiva voltam a se reunir para discutir o direcionamento da parceria.

Justiça do Rio mantém condenação para agente que parou juiz em blitz: 'enojada'

A agente de trânsito Luciana Silva Tamburini, condenada por danos morais após parar o juiz João Carlos de Souza Corrêa em uma blitz, se disse “chocada” com a decisão da 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro de manter a sentença. "Sinceramente ainda não estou acreditando. Como cidadã, digo que fiquei enojada. Acabaram de rasgar a Constituição", acrescentou Luciana, que foi acusada por ter dito que “juiz não é Deus”. Para os três desembargadores que votaram pela manutenção da indenização de R$ 5 mil, Luciana abusou do poder pela declaração. Para a agente, que foi defendida por sua irmã, a advogada Tatiana Tamburini, o julgamento do recurso ocorreu com rapidez acima do normal. "Minha advogada [Tatiana Tamburini, irmã dela] chegou 20 minutos antes do início previsto da sessão de julgamento, mas conseguiu acompanhar só o final do julgamento", contou ela, que teme não poder recorrer no Supremo Tribunal de Justiça (STJ). "Temos este temor, sim. Va…

Mais ministros entregam cargos, inclusive Mercadante

O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, informou nesta quarta-feira (12), que"mais de 10, 15 ministros", inclusive ele mesmo, já apresentaram uma carta colocando o cargo à disposição da presidente Dilma Rousseff. Na avaliação de Mercadante, o gesto é meramente "diplomático" e de "agradecimento por ter participado" do atual governo. "Estão chegando muitas (cartas) hoje, mas seguramente mais de 10, 15 ministros já apresentaram. Tem algumas que foram direto para o gabinete da presidenta. É uma formalidade, foi uma sugestão minha, da Miriam Belchior, faz quem quiser", disse o ministro, em coletiva de imprensa concedida no Palácio do Planalto. "É um gesto de gentileza, e não tem prazo, não. O governo vai até 31 de dezembro. É uma forma de demonstrar publicamente esse espírito que foi a campanha da presidente Dilma, de uma equipe nova e um governo novo. Ela tem a total liberdade (de mudar a equipe), pode trocar o ministro que quiser n…

Através do Twitter, Wagner expressa indignação com mais um caso de racismo em Salvador

O governador Jaques Wagner (PT) publicou em seu Twitter, nesta terça-feira (11), sua indignação com o caso de racismo sofrido pela estudante Ana Paulo Bispo no último sábado (8) dentro da loja Riachuelo, do shopping Iguatemi. 

Jaques Wagner@jaqueswagner Como muitos baianos e baianas, fiquei indignado quando tomei conhecimento de mais um ato de racismo em Salvador no último fim de semana. 8:04 PM - 11 Nov 2014 O preconceito é ainda mais revoltante por ocorrer em uma cidade que tem na diversidade de seu povo um de seus maiores patrimônios. nformo à sociedade baiana que nosso governo oferece a todas as vítimas de racismo o apoio social, psicológico e jurídico necessário. 8:05 PM - 11 Nov 2014