Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 26, 2014

Em meio à críticas contra nordestinos, ator da Globo fala da Bahia

Desde que a eleição presidencial decretaram vitória de Dilma Rousseff (PT), os nordestinos passaram a receber duras críticas dos sulistas por conta da grande votação dada à presidenta. Porém, enquanto muitos criticam, o carioca e ator da Globo, Otávio Muller, revelou em entrevista à um telejornal local, que gostaria de ter nascido baiano. "Eu me sinto muito à vontade na Bahia. O povo baiano é magnífico. Eu queria ter nascido baiano", revelou.
Atualmente no elenco da trama 'Tapas e Beijos' da emissora, o ator está em cartaz na capital baiana com a peça 'A Vida Sexual da Mulher Feia', no Teatro SESC Casa do Comércio. Durante o bate-papo para falar do trabalho, Otávio declarou amor ao povo baiano e elogiou o gosto dos soteropolitanos pelo teatro. Empolgado, o global contou que pretende retornar com a peça em janeiro e que quer se manter em cartaz na cidade por um bom tempo. "Eu quero ficar por aqui. Eu amo essa terra aqui", declarou.

BLOGNOTICIAGULF: Na Barra, manifestantes pedem o impeachment de Dilma Rousseff

“Este é o nosso coquetel molotov”, disse a advogada Iracema Espindola das Neves enquanto segurava um exemplar da Constituição Federal durante manifestação realizada no Farol da Barra, na tarde deste sábado (1º). Na ocasião, um grupo de manifestantes com aproximadamente trinta pessoas se mobilizou via redes sociais para protestar contra o governo Dilma Rousseff.Entre as reivindicações dos oposicionistas, destacam-se oimpeachmentda presidente Dilma Rousseff, a recontagem dos votos que reelegeram a petista no último dia 26 de outubro, e a efetiva apuarção dos recentes casos de corrupção em sua gestão. A mobilização seguiu uma série de atos que foram agendados para o mesmo dia em diversas praças do País com a mesma finalidade contrária ao governo petista.“Nosso principal objetivo é o impeachment da presidente Dilma, mas pensamos também que seja necessária uma nova apuração dos votos”, destacou o radialista Igor Rafael Santos, afirmando que a saída da presidente já havia sido reivindicada …

Aos 50 anos, filho de Jô Soares morre no Rio de Janeiro

O filho do apresentador Jô Soares, Rafael Soares, faleceu nesta sexta-feira (31), vítima de um câncer no cérebro que já lutava contra há um ano. Aos 50 anos, Rafael estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
ruto do casamento de Jô Soares com a atriz Teresa Austregésilo, Rafael sofria de autismo de alto nível, mas apesar da sua inteligência e facilidade de comunicação, sua doença acabou afetando sua coordenação motora. Sempre discreto com relação a doença do filho, o humorista e sua família não quiseram revelar outros detalhes sobre o falecimento. A informação foi confirmada pela assessoria de Jô Soares.

BLOGNOTICIAGULF: Aleluia diz que Dilma recompensaria envolvidos em corrupção se indicasse Wagner para a Petrobras

O presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, utilizou sua conta no Twitter para criticar a especulação de que o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), é o principal nome para assumir a Petrobras. "Wagner foi do conselho que aprovou a compra de Pasadena. Cogitar seu nome é retorno triunfal do grupo que afundou a Petrobras. Essa é a marca da presidente que diz na campanha que vai ser implacável contra corrupção e que no governo faz o oposto: recompensa envolvidos", disse o deputado federal eleito. 
o Paulo -Jaques Wagner, atual governador da Bahia, pode assumir aPetrobras. As informações são doValor Econômico, desta sexta-feira.
De acordo com a reportagem, o nome do político é o preferido do PT, que vê em Wagner autoridade para reestruturar a estatal após os recentes escândalos de corrupção. Nas últimas eleições, a Petrobras ganhou destaque não só por conta dos últimos escândalos envolvendo o nome da estatal. A  petroleira, que já foi a maior empresa do país em v…

BLOGNOTICIAGULF: NESTA SEXTA (31) PMLF ATRAVÉS DA SECRETARIA DE JUVENTUDE E TRABALHO FAZ ENCERRAMENTO DO CURSO DE AGENTE DE PORTARIA 3ª TURMA

Nesta sexta (31) na sede da Secretaria da Juventude e Trabalho foi encerrado o curso da 3 ª turma de  AGENTE DE PORTARIA, que a PMLF através da SEJUT em parcerias com empresas CSI-BRASIL, e IT ( Nucleo Treinamento Avançado) sob Coordenação  de Marcos Chervinsk e Ismael Tosta, realizou a capacitação de 120 municipes, as três turmas tiveram durante o curso, aulas de noções de segurança e eletricidade residencial, prevenção de combate a incendio, Defesa pessoal, Direitos Humanos legislação Aplicada, relações humana no trabalho, radio e comunicação, aulas ministrado por instrutores e advogados. Dr. João Barauna,  Sr Ferro Eugenio Cmt de bombeiros voluntários  de Catu,  Sr Edson Livia. O Sr. Tosta e Marcos, coordenadores geral afirmaram que os alunos, ultrapassaram as expectativas  de aproveitamento, tiveram alto nivel de concentração e que 95% estao preparados para o mercado de trabalho. Um aluno participante Sr. Emisael Mota (foto anexo) fez questão de afirmar que já tinha feito um curso…

Leão diz que PP está com Márcio Paiva e reeleição só depende dele

O deputado federal João Leão (PP), futuro vice-governador da Bahia, negou a existência de rusgas entre ele e o prefeito do município de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), na legenda. “Essas notícias são fofocas de Lauro de Freitas”, garantiu. “A minha relação com Márcio é ótima, inclusive hoje vou ligar para ele para tentar encontra-lo. Ele e o ex-prefeito Roberto Muniz”.

Chegou a ser cogitada a ida de Márcio Paiva para o PSC, mas o presidente da legenda na Bahia, Eliel Lima Santana, negou acordo para abrigar o prefeito.  Os dois chegaram a conversar antes das eleições. Segundo Eliel, Paiva buscava apoio do partido para atrair o vereador Jorge Bahiense (PSC) para a base governista. "Sobre a mudança de legenda nós não conversamos. Não houve nenhum entendimento nesse sentido, apenas uma conversa para que o PSC se aproxime da gestão dele", garantiu.

A possibilidade de mudança de legenda seria uma blindagem contra a possibilidade de retaliação do partido que poderia lançar o fil…

BLOGNOTICIAGULF: É uma honra fazer parte da base do governo, diz Marcio Paiva

O prefeito da cidade de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), afirmou mais uma vez na manhã desta sexta-feira (23), que a relação com o vice-governador eleito, João Leão (PP), está tranquila.

“Não houve problema não. Eu entrei no PP e estou até hoje. Para mim é uma honra fazer parte da base do governo do estado. As grandes obras de Salvador foram feitas pelo governo do estado. Com João Leão na vice governadoria não tenho dúvidas que vai beneficiar Lauro de Freitas”, disse em entrevista à reportagem da Rádio Metrópole.

Ainda durante conversa, sobre o problema do trânsito na cidade. “Não é um problema, é um desafio, e nós estamos encarando de frente. Já fizemos o alargamento da entrada de Portão, e do Menandro de Farias, alargamos aquela via ali próximo da Tores de Pizza. Se a gente colocar uma passarela perto da Mc Donalds vamos resolver o problema com certeza”, contou.

Homens roubam grupo de jovens e são pegos pela polícia em Lauro de Freitas

Dois homens trocaram tiros com a polícia em Lauro de Freitas na quinta-feira (30). Eles chegaram a se esconder em uma casa residencial da cidade, mas foram pegos por policiais da 52ª Companhia de Polícia Militar. Ambos, que não tiveram as identidades reveladas, são acusados de roubar pertences de um grupo de jovens na região.

PSDB quer auditoria para resultado das eleições

O PSDB protocolou nesta quinta-feira (30) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedido de auditoria especial para verificar o resultado das eleições presidenciais deste ano. O candidato do partido Aécio Neves perdeu a disputa para a petista Dilma Rousseff por uma diferença de 3,28 pontos percentuais. Na petição, assinada pelo coordenador jurídico do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), o partido justifica que há "uma somatória de denúncias e desconfianças por parte da população brasileira" motivada pela decisão do tribunal de só divulgar o resultado da eleição presidencial após a votação no Estado do Acre. "O aguardo do encerramento da votação no Estado do Acre, com uma diferença de três horas para os Estados que acompanham o horário de Brasília, enquanto já se procedia a apuração nas demais unidades da federação, com a revelação, às 20h00 do dia 26 de outubro, de um resultado já definido e com pequena margem de diferença são elementos que acabaram por fomentar, ainda mai…

BLOGNOTICIAGULF: Leão e o Dr. são um só

João Leão chega de Brasília , fala com a imprensa sobre a fofocada de uma crise entre ele e o alcaide de Lauro City e em seguida liga para o Dr. e o convida para um papo na sua residência em Villas do Atlântico. São 22 horas e 36 minutos e o Dr. ainda está na casa do vice - governador eleito da Bahia junto com seu vice, Bebel Carvalho, ajustando os ponteiros para juntos transformarem Lauro City numa Islândia, Suécia, Noruega. Quem apostou num atrito entre Leão e o Dr., dançou. Vida que segue.   


Transcrito do Blog de Lau 

piaba

POLITICA, é´união todo mundo juntos e misturados," Jesus o DONO do ouro e da prata" era ele, emais 12, e sabia que exixtia um traidor no meio" eu tive um prof.  Carlos Augusto Mannhanelli um Cientista politico,em curso de MARKENTING POLITICO e ELEITORAL que fiz, Obs: de aluno  (piaba) só tinha eu, O prof, dizia" Politica é a Arte de falar e negociar" oDr. já provou em seus dois mandatos de vereador, que sabe fazer politica, então, a FERA é vice, que pra mim ele é muito MAIS que vice, a formula é TODO MUNDO JUNTOS e MISTURADO , e com PRB participando, " não é porque é um partido FORTE não, mas sim, é porque é O PARTIDO FORTE, e com uma parte de eleitorado já garantido,enquanto "outros" sempre foram......deixa pra lá,  vamos Dr. Marcio o Sr, e o PRB, e a fera, então não terá pra ninguem, fim de papo.

BLOGNOTICIAGULF: Marcio Paiva pode migrar para o PSC ou PRB

Novas especulações surgem em torno da relação entre o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), e vice-governador eleito, João Leão do mesmo partido.

Agora, circula nos bastidores da política do município, que o prefeito Márcio pode ir para o PSC ou PRB. A migração para um desses partidos seria uma forma de se proteger de uma possível retaliação do vice-governador, que pretende lançar seu filho, o deputado federal, Cacá Leão (PP) para prefeito da cidade em 2016.

Ainda segundo informações que circulam nos bastidores da política lauro freitense, Márcio estaria se articulando no meio evangélico. Toda polêmica começou depois que começou a circular a informação de que Paiva teria apoiado para deputado federal Edson Pimenta (PSD), ao invés de apoiar o filho de Leão, Cacá Leão, que conseguiu a vaga na Câmara Federal.

Apesar das especulações, ao Bocão News, o prefeito de Lauro de Freitas garantiu que tudo é "fofoca" e ele segue firme no partido. "Atribuo àqueles que diziam …

Campanha de Aécio utilizou pesquisa com dados enganosos, confirma Instituto de pesquisa

O Instituto Veritá confirmou ao jornal Folha de S. Paulo que uma pesquisa de intenção de votos feita pela entidade foi divulgada pela propaganda do candidato derrotado Aécio Neves (PSDB) com os dados equivocados. A informação infudada seria a liderança de Aécio em Minas Gerais, com 14 pontos de vantagem sobre Dilma Rousseff (PT). A pesquisa o mostrava com 57%, ante 43% da petista. A pesquisa nacional para presidente contou com 5.161 entrevistas, sob o registro BR-01067/2014 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Apesar do total de entrevistados em Minas serem o suficiente para compor o quadro nacional, era insuficiente para retratar a realidade local, pois foram ouvidos somente 561 eleitores na região. Mesmo assim, a campanha usufruiu dos dados, mesmo sendo pontuado pelo próprio Instituto que não necessariamente o índice representava a intenção de votos de Minas Gerais. De acordo com registro no TSE, o Instituto seria tanto o contratado como o contratante da pesquisa.

Internautas planejam manifestação contra Dilma para sábado (1º)

A enxurrada de movimentações contrárias à reeleição da presidente Dilma Rousseff ainda está dando o que falar. Desde que a vitória da petista foi confirmada na noite de domingo (26), várias manifestações contra o governo vêm sendo verbalizadas nas redes sociais e nas ruas. Exemplo desta mobilização, na terça-feira (28), cerca de 30 pessoas foram ao centro de São Paulo com faixas e palavras de ordem pedindo o impeachment da presidente.

Já no campo virtual, simpatizantes tucanos planejam para sábado (1º), a partir das 14h, uma mobilização em diversas praças conclamando o “gigante pra andar”. Segundo os organizadores, o objetivo é reunir nas ruas a população inconformada, assim como aconteceu em junho de 2013. Abaixo a lista compartilhada nas redes dos locais onde acontecerão os atos.

Estou cotado para todos os Ministérios, diz Wagner sobre governo de Dilma

Que o governador da Bahia, Jaques Wagner terá papel expressivo no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT) é certo. Mas, se ocupará algum ministério ou órgãos do segundo escalão ainda é uma incógnita. Em entrevista coletiva durante a apresentação do grupo de transição do governo Rui Costa, nesta quarta-feira (29), Wagner brincou com tantas possibilidades de cargos apresentadas nos últimos dias.

Desde que a petista se elegeu, Wagner já foi cotado para os Ministérios da Fazenda, Minas e Energia, Relações Institucionais e Casa Civil. “Estou cotado para todos”, riu. Entretanto disse que não precisa ser ministro para trabalhar pelo governo da presidente. “Claro que pelo resultado que teve aqui, que para muita gente foi surpreendente, pelo bom relacionamento que tenho com ela e com o presidente Lula e pelo meu estilo de negociador, as pessoas ficam dizendo ‘vai para lá, vai para cá’. Só me preocupo que quando se fala muito acaba não indo para lugar nenhum. Mas não me preocupo. Vou t…

Eleições de 2018 já começaram nas redes sociais

Apontados por aliados em seus respectivos partidos como potenciais candidatos à Presidência em 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-ministra Marina Silva e o senador Aécio Neves já disputam espaço nas redes sociais. Depois de fazer um pronunciamento rápido, discreto e contemporizador após a derrota no domingo, Aécio interrompeu o descanso na fazenda da família, em Cláudio, no interior de Minas, para gravar um vídeo pelo celular. Na mensagem, o tucano agradeceu os votos que recebeu, disse que estará "atento e vigilante" ao novo governo da presidente reeleita Dilma Rousseff e criticou os adversários."Temos que nos lembrar que disputamos uma eleição desigual, com o outro lado usando como nunca a máquina pública, a infâmia e a mentira contra nós", afirmou. Em seguida, Aécio fez uma menção às manifestações de 2013 ao falar sobre o processo eleitoral. "O Brasil acordando e as pessoas indo para as ruas para serem protagonistas da construção do seu pr…

Dia Mundial do AVC é ressaltado por Arimatéia

Dia Mundial do AVC é ressaltado por Arimatéia Hoje, 29 de outubro, dia em que se comemora o Dia Mundial do Acidente Vascular Cerebral (AVC), o deputado estadual, José de Arimatéia, que também é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, utilizou o Plenário da Casa, para falar dos dados crescentes da doença e das iniciativas no segmento. No Brasil, a cada ano, são 400 mil pessoas diagnosticadas com a doença. Em esfera Mundial 17 milhões sofrem com o AVC. Já na Bahia, seis mil indivíduos morrem com o problema. Preocupado, Arimatéia elaborou um Projeto de Lei sugerindo a implantação da Semana de Prevenção do AVC na Assembleia Legislativa da Bahia para 2015. Na perspectiva de alertar às pessoas, que percorreram pelo corredor principal da ALBA, uma ação foi realizada, nesta quarta-feira, com três profissionais da área de saúde. Na oportunidade foram feitos o controle glicêmico e da pressão de centenas de funcionários como forma de prevenção da doença. O ato foi ideal…

Servidores baianos paralisam atividades por 24h para denunciar Judiciário 'caótico'

Os servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) paralisarão as atividades por 24 horas nesta quarta-feira (28). O ato, que será realizado em frente ao Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, é promovido pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinpojud). O diretor de mobilização sindical, Jorge Cardoso, afirma que o ato foi convocado para demonstrar à sociedade que o “Poder Judiciário está caótico”, e que a categoria reivindica melhores condições de trabalho. O sindicato ainda denuncia a ausência de pagamento das substituições, e que, a alta carga de trabalho diante a deficiência estrutural, tem gerado adoecimentos de muitos servidores. O sindicato também aponta que há 10 mil vagas ociosas e que o número de vagas abertas no certame que será realizado pelo TJ está muito abaixo do esperado. Ainda está na pauta o pedido de revisão de indenização dos transportes dos oficiais de justiça, com cumprimento Resolução 153 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e reposição salarial inflac…

Funcionários e ex-funcionários municipais recebem irregularmente Bolsa Família em Ilhéus

Uma fiscalização em Ilhéus descobriu cerca de mil funcionários municipais, ex-funcionários e cônjuges de servidores recebendo irregularmente Bolsa Família na cidade. Segundo o secretário de Desenvolvimento Social Jamil Ocké a iniciativa foi tomada ao perceber que várias famílias que se enquadram nos critérios não estavam recebendo o benefício. "Todo município ele tem a obrigação de fazer a fiscalização", explicou Ocké ao Correio24horas. "Quando assumi a secretária em 2013 a gente começou a fazer essa fiscalização, de maneira tímida, mas conseguimos fazer. Resolvemos fazer por lote, começando pelos servidores municipais e nossa surpresa  foi perceber que tem servidores atuais e ex-funcionários, cônjuges, que estavam recebendo Bolsa Família e ao mesmo tempo são assalariados, alguns até com salários altos", diz. A auditoria continuará sendo feita com servidores estaduais e trabalhadores da iniciativa privada. Os beneficiários irregulares param de receber a Bolsa Famí…

MORADORES DO CAJÍ CAIXA D'ÀGUA PROTESTAM APÓS INFORMAÇÃO DE DESATIVAÇÃO DO POSTO DE SAÚDE

Cerca de trinta pessoas realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (28) em frente a Clínica da Família no Caji Caixa D´água que possui atendimento especializado. De acordo com os moradores da localidade, uma informação de que o Posto estaria tendo seus atendimentos suspensos e sendo fechado acabou deixando muitos moradores revoltados."Nós analisamos o que a gestão está sinalizando, sabemos que esse foi um dos únicos benefícios que tivemos dessa gestão mas retirar o Posto não é a solução sem haver uma explicação pra todos nós.A comunidade está unida para que tenhamos mais respeito e as coisas sejam bem esclarecidas", disse Joseval Santos um dos moradores.
 o assessor do gabinete da prefeitura de Lauro de Freitas, Raimundo Filho afirmou que o Posto de Saúde será desativado devido à exigências da Vigilância Sanitária porém, a população não deixará de receber os atendimentos médicos. “O Posto de Saúde da família será removido do atual ponto onde se encontra e estaremos lev…

Serviços de infraestrutura contemplam diversas regiões da cidade

Serviços de infraestrutura contemplam diversas regiões da cidade

As equipes de profissionais da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) intensificaram o procedimento de percorrer as diversas vias do município, com a execução de serviços focados na requalificação dos logradouros. As ações são desenvolvidas diariamente em várias regiões da cidade, a exemplo, da operação “Tapa-Buraco” realizada nesta terça-feira (28), nas localidades de Vilas do Atlântico (ruas Praia de Suape, Praia de Copacabana e Praia de Orange), Ipitanga (ruas Luís Carlos Duarte e Elza Paranhos) e Loteamento Novo Horizonte (Rua Sheyla R. Pita).
Ainda dentro das atividades, os profissionais da Seinfra executaram a reforma de caixas no município, a exemplo da Rua Paraíba, situada em Portão. As caixas são conhecidas como “boca de lobo” e possuem papel importante na drenagem da água da chuva.
Além disso, houve intervenções na Rua Theócrito Batista, situada no Quintas do Picuaia. Na oportunidade a Seinfra viabilizou a requali…

Presidente do TRE-AL se diz decepcionada com a reeleição de Dilma

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) Elisabeth Carvalho Nascimento polemizou ao postar em sua página no Facebook, no último domingo (26), que ficou decepcionada com o resultado das eleições e a vitória da presidente Dilma Rousseff. A desembargadora falou que ficou decepcionada não com o que chama de “miseráveis do Bolsa Família”, e sim com as pessoas ‘esclarecidas’ que, segundo ela, votaram em Dilma por preferir ignorar a corrupção do PT. “Esqueceram o Mensalão, o alto índice de analfabetismo, a degradação da Saúde, Educação, Segurança Pública”, disse em sua postagem. Elisabeth finalizou chamando o atual governo de ‘desgoverno’, e disse: “espero, um dia, esquecer toda minha decepção”. O texto da presidente do TRE já foi retirado do seu Facebook.

Silvio Santos pede homenagem ao bispo Edir Macedo no Conexão Repórter, diz jornalista

O bispo Edir Macedo será homenageado pelo SBT a pedido do empresário e apresentador Silvio Santos, dono da emissora. O líder da Igreja Universal do […

BLOGNOTICIAGULF: Prefeitura resgata porco espinho ameaçado de extinção e reintegra à natureza

Um porco espinho da família dos roedores, do tipo ouriço preto também conhecido como “Luiz Cacheiro”, foi resgatado pela equipe da Divisão de Proteção Animal, da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh), nesta segunda-feira (27), e foi reintegrado à natureza nesta terça-feira (28). O animal de nome científico, Chaetomyo subspinosus, está entre os 100 animais ameaçados de extinção na natureza. 

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Semarh, atendeu o chamado de uma moradora da região do Capelão, nesta segunda-feira (28), solicitando o resgate do animal. Após captura, o bicho foi examinado e ao ser constatado que não havia nenhum ferimento ou problema de saúde, foi devolvido à natureza, libertado em uma região do Capelão.

BLOGNOTICIAGULF: NESTA TERÇA (28) NA SECRETÁRIA DA JUVENTUDE E TRABALHO REPRESENTANTES DE DIVERSAS SECRETARIAS DO MUNICIPIO ESTIVERAM REUNIDOS

Nesta terça (28) reuniram-se na sede da Secretária da Juventude e Trabalho ( SEJUT), representantes das respectivas secretárias.

 Educação
 Saúde
 Cultura
 Mulher
 Esporte e Lazer
 Suppir
 GG.IM

 Para tratar das ações  que são acompanhadas pelo plano Juventude Viva, no município.







Luiz Trabuco, presidente do Bradesco, é cotado para ser Ministro da Fazenda

O presidente executivo do Bradesco, Luiz Trabuco, é um nome cotado para assumir o Ministério da Fazenda da presidente reeleita Dilma Rousseff(PT). Trabuco deve se aposentar, pelas regras do banco, em 2015 com 65 anos. 
De acordo com informações da colunista Mônica Bergâmo, da Folha de S. Paulo, o executivo teria a capacidade de acalmar o mercado financeiro, que estava remando contra Dilma. 

A pasta da Fazenda também já teve o nome do governador da Bahia Jaques Wagner, que afirmou não "ter nada a ver" com a área econômica.