Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 10, 2014

NOTICIAGULF: Frase de pastor sobre a morte de Eduardo Campos é considerada infeliz por líderes evangélicos: “Grotesco”

O pastor Daniel Vieira, conhecido por ser um dos preletores do Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora, protagonizou um episódio constrangedor logo após a notícia da morte do candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB).
Vieira usou seu perfil no Twitter para expressar seu pesar pela morte de Campos de uma forma muito peculiar e incomum. “Morre Eduardo Campos, candidato a presidente. Hoje são 13, numero do PT. Deveria ter levado a DILMA!”, publicou o pastor.Nas redes sociais, a reação indignada dos internautas foi imediata, e até o pastor Ricardo Gondim se manifestou reprovando a postura do colega pentecostal: “Acabo de receber tuíte em que certo pastor goza a tragédia: ‘a morte bateu na porta errada’. A imbecilidade que o gerou o faz mostrar a cara”, criticou. O pastor Renato Vargens usou seu blog para lamentar que a morte de um semelhante tenha servido para a expressão de desejos inconfessáveis. “Apesar da tragédia houveram alguns que emitiram afirmações de m…

NOTICIAGULF: MOVIMENTO DE MOBILIDADE URBANA 10 ANOS EM DEFESA DA COMUNIDADE

MOVIMENTO DE MOBILIDADE URBANA, EM VARIAS GESTÕES,  ANTI-PARTIDÀRIA









fotos politicas

ADELON MIRA SEC . DA SECRETÁRIA DA JUVENTUDE E TRABALHO (SEJUT )REUNE-SE COM REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVILO

Sr.Adelon Mira Sec. da SEJUT (PMLF) reuniu-se com representantes da sociedade civil "Presidentes de associações" Alinaldo Furakão ASPASF, Silvania do conselho de deficiência,  Irma Maria Cristina, Ass, Socio Cult. Nova Vida,  Pr. Bomfim  Ass. Beneficiente  Cult. Esperança, Edvaldo Ass, de moradores do Lot. Jd, Picuaia, Wellington Ass. Aguia TKD (Inclusão social),  Graça Febrac, Antonio Gomes ULACOLF, Ass. de moradores Jd Talismã, Celestino Ass. comunitária dos serv. público Vida Nova/caji, para junto com a orientação da Dra. Cida, da Sec de governo, para formação do conselho da juventude.

NOTICIAGULF: MOVIMENTO DE MOBILIDADE URBANA REÚNE COM REP. DO GOVERNO DO ESTADO E REP. DE EMPRESAS DE TRANSPORTE METROPOLITANO

Nesta quarta (13) O movimento de Mobilidade Urbana, reune-se com Dr. Alfredo e Rosivania representantes do governo do estado, e pres, de associações do bairros Portão, Vida Nova, Itinga, e rep, de empresas de Transportes Metropolitana ODM, BTU, COSTA VERDE, e TRANSLAUF, para discutir o descaso da AGERBA em atender as solicitações, da comunidade através do Movimento de Mobilidade Urbana, os membros afirmaram que estão cansados de "enxugar gelo" citaram ainda que o Dr. Otto Alencar governador em exercício (na época) diante das exposição pelos os membros de uma tragedia anunciada, "ponto de parada em São Cristóvão frente ao Shopingg Litoral Norte " sentido Aeroporto onde vem colocando em risco a vida de usuários, e se faz a necessidade de uma fiscalização, onde as  Vans (amarelinhas) provoca o risco na disputa do passageiro, o governador determinou ao diretor da Agerba Dr. Eduardo Pessoa que tomasse providencias, e nada foi feito, a comissão na pauta da reunião aprese…

NOTICIAGULF: A repercussão da morte de Eduardo Campos: pastores e políticos lamentam a perda “irreparável” para a política

A morte do candidato à presidência Eduardo Campos (PSB) numacidente aéreo foi amplamente lamentada nas redes sociais. O pastor Marco Feliciano (PSC), que em algumas entrevistas demonstrava certa admiração pelo ex-governador pernambucano, usou o Twitter para prestar condolências à família: “Lamentável a tragédia ocorrida nesta manhã/SP, (sic) a queda da aeronave q conduzia o presidenciável Eduardo Campos. Que Deus conforte a família”, publicou. O pastor Ricardo Gondim, líder da Igreja Betesda, também usou o Twitter para expressar o sentimento de tristeza pela morte do candidato: “Apresso-me em expressar meu profundo pesar à família de Eduardo Campos. @Silva_Marina receba meu carinho

NOTICIAGULF: Por conta de superlotação, juíza manda retirar celas da delegacia de Itinga

A juíza da Vara do Júri e Execuções Penais da comarca de Lauro de Freitas, Jeine Vieira Guimarães, determinou que fossem retiradas as celas da carceragem da cadeia pública de Itinga, a 27ª Delegacia.
magistrada lembrou que a unidade já tinha sido interditada no último dia 16 por falta de condições de infraestrutura do prédio e superlotação, com 59 presos onde caberiam apenas 16.

Segundo Jeine Vieira, naquela oportunidade foi determinada a transferência dos detentos que estavam na unidade e ficou proibida a entrada de novos custodiados na cadeia.

“Era uma delegacia que estava numa situação muito ruim. Já havia uma ação da Defensoria Pública pedindo interdição. E mesmo assim, os presos continuavam sendo enviados para lá. Ficou parecendo uma cela de urgência. E eu soube hoje que já tinham dez presos lá, mas ainda não fui verificar”, conta a juíza.

Ainda em conversa, a magistrada afirmou que a superlotação na cadeia é um problema em toda a Bahia. “Preso não era para ficar em delegacia. A unid…

Presidente da Fundação Palmares visita Lauro de Freitas para firmar parceria‏

Presidente da Fundação Palmares visita Lauro de Freitas para firmar parceria

Preocupada em preservar a comunidade de Quingoma, que é remanescente de quilombos, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) promoveu uma reunião nesta quinta-feira (14), na Secretaria de Cultura, em Portão. O prefeito Márcio Paiva, o presidente da Fundação Palmares, do Ministério da Cultura, Hilton Cobra, o representante da Palmares na Bahia, Fábio Santana, o superintendente de Promoção a Igualdade Racial (Supir), Cláudio Reis, secretário de governo Márcio Leão, além de representantes do povoado discutiram questões sobre limites territoriais e preservação do patrimônio imaterial da comunidade.

Lauro de Freitas tem cerca de 163 mil habitantes, de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Cerca de 3.500 são quilombolas e residem na comunidade de Quingoma. A presença das raízes africanas e quilombolas é percebida pela quantidade de terreiros na cidade, são 487 templos. O prefeito …

“Negros já estão quase brancos”, diz vereador durante sessão na Câmara; Veja o vídeo

Em sessão, Kanelão (PMDB) disse que ‘negros já estão saindo com loiras’.
‘Eu sempre tive assessor negro’, disse vereador ao negar ter sido racista. Durante a sessão da Câmara Municipal de Rio Grande, na Região Sul do Rio Grande do Sul, um vídeo mostra o vereador Wilson Batista Duarte, o Kanelão (PMDB), dando declarações supostamente racistas. Enquanto os parlamentares discutiam um projeto de lei, de autoria do Executivo, que prevê a reserva de 20% das vagas em concursos públicos municipais para negros e pardos, Kanelão declarou que “negros já estão quase brancos, saindo com loira, polaca e comendo em restaurantes”. “Hoje os negros já estão quase todos brancos. É uma mistura, é um negro querendo uma branca, um branco querendo uma negra. Ou com certeza é diferente? Ou tu não vê um negrinho com uma polaca?”, disse. Entidades ligadas à comunidade negra anunciaram nesta quarta-feira (13), que pretendem protocolar na Câmara um pedido de cassação do vereador. Kanelão, porém, negou ter sido r…

NOTICIAGULF: Candidatura de Marina Silva pode dificultar reeleição de Dilma, diz cientista

Com a morte prematura de Eduardo Campos (PSB), na manhã desta quarta-feira (13), o cenário eleitoral ainda é incerto. Entretanto, a candidatura de Dilma Rousseff à presidência da República pode ser a que mais sofrerá, caso Marina Silva substituto o ex-governador de Pernambuco na disputa. A previsão é do cientista político da Universidade Federal a Bahia (Ufba), Jorge Almeida

“Se Marina for a candidata, e é o que se imagina, já que o PSB dificilmente terá outro nome, vai complicar significativamente o processo eleitoral. O segundo turno deixa de ser uma possibilidade e passa a ser uma probabilidade”, afirma Almeida ao Bocão News.

Marina tem mais densidade eleitoral do que tinha Eduardo Campos. Foi candidata a presidente em 2010, e teve mais de 20 milhões de votos. Nas pesquisas, quando o nome dela era citado como candidata, tinha percentual maior do que Eduardo. “Marina tinha um alcance mas amplo nas pesquisas. Embora nem todo o eleitorado de Eduardo vá para ela, ainda assim Marina conse…

NOTICIAGULF- FOTOS COMISSÃO DE TRANSPORTE

NOTICIAGULF: Mais duas pessoas são detidas por esquema que desviou R$ 120 milhões em verbas públicas

Mais duas pessoas suspeitas de envolvimento no esquema que desviou R$120 milhões em verbas públicas foram presas na segunda fase da 'Operação Prometheus', deflagrada na madrugada desta quarta-feira (13). Ainda foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão.O Ministério Público baiano está investigando, desde 2013, a existência de um suposto esquema envolvendo a Secretaria de Educação do Município de Salvador, um ex-reitor da Uneb (Universidade do Estado da Bahia) e a ONG (Organização Não Governamental) Pierre Bourdieu.
O promotor de Justiça Raimundo Moinhos revelou que, “o grupo atuava usando notas falsas para comprovar pagamentos que não eram realizados. O dinheiro, que deveria ser destinado à educação, era desviado para os integrantes do esquema criminoso”. Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, por meio da Polícia Civil, a operação conta com o apoio dos promotores do Gaeco do (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Inves…

NOTICIAGULF: SineBahia divulga vagas disponíveis para quinta-feira (14) em Salvador e Lauro de Freitas

UNIDADES DE ATENDIMENTO: Os candidatos interessados devem se dirigir à unidade central do SineBahia, situada na avenida ACM nº. 3359 – Edf. Torres do Iguatemi, ou aos postos do SAC.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: das 7h às 17h (senhas distribuídas a partir das 6h10).

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. 

Supervisor administrativo
Disponibilidade para realizar viagens/CNH B
Superior completo em ADM,Psicologia e afins
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Coordenador de Recursos humanos
Vivência com departamento pessoal, recrutamento e seleção
Superior completo em Gestão de Recursos Humanos
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Secretária executiva
Desejável vivência em escritório de advocacia
Superior a partir do 3º semestre em Secretariado
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Auxiliar de limpeza (Pessoa com Deficiência)
Procurar exclusivamente …

NOTICIAGULF: A PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS, ATRAVÉS DA CASA DO TRABALHADOR (SEJUT) OFERECE AS SEGUINTES VAGAS DE EMPREGO

A Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Casa do Trabalhador, oferece as seguintes vagas de emprego:
·        AUXILIAR ADMINISTRATIVO (mulher,experiência na carteira, segundo grau completo, 21-45 anos) ·        ANALISTA DE TREINAMENTO GRADUADO OU MBE (Experiência em treinamentos de funcionários) ·        AUXILIAR DE OPERAÇÃO DE AÇOUGUE (25-45 anos, experiência comprovada em CTPS, sexo masculino) ·        COZINHEIRA (Experiência) ·        ENCARREGADO DE LIMPEZA ( experiência, sexo masculino, segundo grau completo) ·        SUPERVISOR DE LIMPEZA (nível superior incompleto, experiência em CTPS) ·        PORTEIRO (sexo masculino, 21 até 48 anos) ·        MOTORISTA D ( CNH D, 1 ano de experiência, 25-45 anos, ensino fundamental completo) ·        AJUDANTE PRÁTICO DE MONTAGEM (Sexo masculino, a partir de 18 anos, experiência) Os interessados devem procurar a Casa do Trabalhador ou entrar em contato pelo telefone  3378-4832 para consultar disponibilidade de vaga.

NOTICIAGULF: Filha de Joelma detona a mãe em programa de TV

Pouca gente sabe, mas Natália Sarraff, de 24 anos, é filha da cantora Joelma, da banda Calypso. A relação entre mãe e filha está estremecida, tanto que Natália criticou a postura da mãe do Domingo Show do último domingo (10). A garota, que está tentando ficar famosa como cantora, afirmou que Joelma não é uma mãe presente e nem dá apoio financeiro. "Muita gente me pergunta: 'você sente mágoa?'. Eu não sinto porque aquele carinho de mãe eu sinto pelos meus avós. Tanto é que a minha avó paterna é que eu chamo de mãe. Foi ela quem fez o papel de mãe". Natália é filha de Joelma com Luis Sarraff, que a apoia abertamente: "Eu apoio ela demais. É uma felicidade imensa. Eu faria tudo pela minha filha. Como é que se diz, tem coisa na vida da gente que não pode fazer. Se eu tivesse condições, eu daria o maior apoio à minha filha. Ela enche meu coração de alegria". Comovido, Luis deu uma declaração ao R7: "Ela é uma filha muito achegada a mim. Enendeu? Praticament…

NOTICIAGULF: Mandante de chacina em aniversário se apresenta a polícia

O mandante da chacina durante uma festa de aniversário em Paripe, no último sábado (9), de acordo com investigações da polícia, apresentou-se nesta terça-feira (12). Daniel Pereira dos Santos, ou Cuminho, voltou ao Conjunto Penal de Lauro de Freitas, onde estava preso antes de receber indulto de Dia dos Pais. A liberação foi feita pela Justiça. Ele responderá pelo caso. Ainda de acordo com informações da polícia, a morte de pelo menos seis pessoas teria sido motivada por um “acerto de contas” entre o traficante responsável pelo crime, Cuminho, e o seu rival, Leno. O último ficou a cargo da administração das bocas de fumo de Cuminho logo após sua prisão, e se filiou a uma facção rival. O mandante da chacina tinha sido preso por tráfico, homicídio e sequestro.

NOTICIAGULF: Márcio Paiva diz que não vai verticalizar Vilas do Atlântico

Na manhã terça-feira (12), o prefeito do município baiano de Lauro de Freitas, Marcio Paiva (PP), foi entrevistado pelo apresentador Zé Eduardo, na Rádio Metrópole. Durante entrevista, alguns ouvintes entraram em contato com o programa e reclamaram do asfaltamento das ruas do loteamento Marisol, que fica na divisa entre Salvador e Lauro de Freitas.

O prefeito esclareceu durante conversa que o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) da localidade é cobrado pela prefeitura administrada por ele por conta do recolhimento do lixo, entretanto "precisa de uma discussão, pois ele não pode investir numa região que é de Salvador'.

"Eu já pedi que a gente tivesse um diálogo com a prefeitura de Salvador. Pela lei, eu não posso investir numa área que é do município de Salvador. Nós recolhemos o lixo e tapamos buraco, mas asfaltamento é investimento. O que precisa é sentar com Neto e definir", afirma.

Ainda durante a conversa, ele fez questão de salientar que…