Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 13, 2014

NOTICIAGULF: DANY MAIA SUCESSO NOS STATE FRUTO DE NOSSA TERRA: LAURO DE FREITAS

Next Friday I will be at La Niche Cafe, the most charming French cafe in Melbourne, for a voice and acoustic guitar show with the amazing musician Diego Villalta. We start at 7pm. Dont miss it out! Free entry! Sexta -feira estarei no La Niche Cafe, O cafe frances mais charmoso de Melbourne, para um show de voz e violao. Nos comecamos as 7pm. Nao percam!!! Entrada franca! Ate la! Beijao

NOTICIAGULF- NOVOS CURSOS NA (SEJUT) Secretaria de Juventude e Trabalho

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas através da Secretaria da Juventude e Trabalho (SEJUT) está
realizando a inscrição para o curso de Rotinas Administrativas.

Local: Casa do Trabalhador
Data: de 14 a 30 de julho 2014
Horário: das 08h às 14h

Documentos necessários: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Titulo de eleitor e comprovante de residência.
Requisitos:
 Nível médio completo
 A partir de 18 anos
 Morador do município

Local Período Horário
Centro/SEJUT
Secretaria da Juventude e
Trabalho


Dias 04, 05, 06, 07, 11 Das 08h às 12h
30 vagas

Dias 12, 13, 14, 18, 19
Das 08h às 12h
30 vagas

Dias 20, 21, 25, 26, 27
Das 08h às 12h
30 vagas
____________________________________________________________________________
Local Período Horário
Itinga/CEFOC
Centro de Formação Continuada

De 04 a 08 de agosto
Das 08h às 12h / 30 vagas

Das 13h às 17h / 30 vagas

De 11 a 15 de agosto
Das 08h às 12h / 30 vagas

Das 13h às 17h / 30 vagas

De 18 a 22 de agosto
Das 08h às 12h / 30 vagas

Das 13h às 17h / 30 vagas

NOTICIAGULF: Professora é presa por transar com aluno e fornecer maconha pra ele

Uma professora de 32 anos está sendo investigada por manter relações sexuais com um de seus alunos e fornecer maconha para ele. O menino, já com 18 anos, conta que eles faziam sexo desde setembro de 2012, mas ele decidiu terminar orelacionamento.

Danielle Watkins, que tem 32 anos, passou a ameaçar o garoto de manipular suas notas para que ele repetisse o semestre. O jovem a denunciou para o diretor da escola. O caso aconteceu em Connecticut, EUA. Após a denúncia, Danielle foi presa em Norwalk. Os policiais fizeram uma busca no carro dela e encontraram maconha e indícios de mensagens pornográficas enviadas ao aluno no celular da professora.  Os investigadores mostraram que a professora e o aluno trocaram mais de 2 mil mensagens entre setembro e junho.  Uma audiência foi marcada para o dia 31 de julho. Danielle é acusada de abusar sexualmente do estudante, vender maconha e por entregar a direção a uma pessoa não habilitada. A fiança R$ 187 mil.

NOTICIAGULF: Pesquisa ISTOÉ/Sensus mostra empate entre Dilma e Aécio em segundo turno

A realização da Copa no Brasil e a vergonhosa eliminação de nossa Seleção no Mundial de futebol não tiveram, até aqui, nenhuma influência sobre acorridapresidencial. É isso o que indica a pesquisa ISTOÉ/Sensus realizada entre sábado 12 e terça-feira 15. O levantamento efetuado em 136 cidades de 14 Estados mostra que no último mês os principais candidatos à Presidência da República foram incapazes de sensibilizar os eleitores.

Segundo o levantamento ISTOÉ/Sensus, a presidenta Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), os dois líderes na disputa presidencial, estariam tecnicamente empatados caso disputassem hoje o segundo turno. Nessa situação, de acordo com a pesquisa, Dilma teria 36,3% dos votos e Aécio, 36,2%. É a primeira vez que os dois principais candidatos aparecem empatados em um possível segundo turno. Em abril, a diferença a favor de Dilma era de 6,7% e, em junho, de 5,1%.A realização da Copa no Brasil e a vergonhosa eliminação de nossa Seleção no Mundial de futebol…

NOTICIAGULF: Fala Que Eu Te Escuto, da Igreja Universal, ataca CBF e Globo pelo “fiasco” da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

O desempenho pífio da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e a relação mantida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foram tema de uma edição do programa Fala Que Eu Te Escuto, da Igreja Universal do Reino de Deus. O programa, exibido pela TV Record na última terça-feira, 15 de julho, fez ataques diretos à CBF e indiretos à Globo. Com o tema “Fiasco do futebol brasileiro: a origem da crise está na base, no alto escalão ou na relação futebol/mídia?”, o Fala Que Eu Te Escuto se propôs a discutir o desempenho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Entre os convidados estavam os jornalistas Roberto Thomé, comentarista esportivo da Record, e Mylena Ciribelli, apresentadora do Esporte Fantástico, ambos ex-funcionários da TV Globo. Antes do início da Copa, o bispo Edir Macedo – líder da Igreja Universal e proprietário da Record – lançou um jejum de mídia junto aos fiéis da denominação, que não deveriam assistir TV, ler jornais ou sites de notícia, ou ouvir rádio. A princípio, o jejum…

NOTICIAGULF: Políticos querem processar polêmico pastor pentecostal que criticou homossexualidade e roupas sensuais de mulheres durante culto

O polêmico pastor David Owuor está no centro de uma nova discussão na cidade de Campo Grande (MS), onde os vereadores querem denunciá-lo por homofobia e atentado às liberdades individuais. Conhecido por dizer que o Brasil é o país “número 1 do mundo em pecado”, Owuor causou furor aos vereadores da capital sul-mato-grossense ao dizer que a homossexualidade é pecado e que as mulheres cristãs não devem se vestir de maneira sensual. Num culto recente realizado no Parque das Nações Indígenas, o pastor David Owuor afirmou aos mais de 10 mil presentes que homossexuais não herdarão o Reino dos Céus, e que as jovens cristãs não devem se vestir com saias curtas e/ou calças apertadas. “[Nada de] minissaias, calças apertadas, mentiras, falsidade, prosperidade, fumo e a bebida. Se esforcem para viver em paz com todos os homens e serem santos”, teria dito o pastor, que é queniano, durante o culto realizado em Campo Grande.

NOTICIAGULF: Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ganhará uma unidade modelo do SineBahia.

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) firmou, na manhã desta sexta-feira (18), uma parceria com o Governo Estadual para implantação da unidade no município. O prefeito da cidade Márcio Paiva e o secretário estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Nilton Vasconcelos, formalizaram o documento, em uma reunião na Setre, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Estiveram presentes secretários de Lauro de Freitas, representantes do Sebrae, do Programa de Apoio ao Trabalhador Autônomo (Patra) e de outros municípios baianos.De acordo com o prefeito Márcio Paiva a ferramenta será indispensável para gerar trabalho no município. “O SineBahia vai dar uma alavancada na nossa oferta de empregos. Essa intermediação de mão de obra será fundamental para nossa cidade se tornar a cidade baiana que mais emprega”, assegurou o gestor, comemorando outras conquistas do município no segmento. No início da gestão, a prefeitura firmou parceria com o Ministério do Trabalho para confec…

NOTICIAGULF: HOJE NA SECRETÁRIA DO TRABALHO (CAB,) ACONTECEU UMA REUNIÃO SECRETÁRIO DE TRABALHO DO ESTADO, Dr. MARCIO PAIVA PREFEITO DE LAURO DE FREITAS, Dra ADRIANA PAIVA, Sec. DE SEMED, Sr. ADELON MIRA Sec. SECRETÁRIA DE JUVENTUDE E TRABALHO (SEJUT/PMLF),

Hoje na Secretária de Trabalho do Estadono Centro Administrativo (CAB) foi realizado uma reunião, com o Sec de Trabalho, Dr. Marcio Paiva, prefeito de Lauro de Freitas, Dra. Adriana Paiva. Sec.de SEMED. . Sr. Adelon Mira Sec. de Secretária de Juventude e Trabalho SEJUT (PMLF), Sra. Veronica Viva, Assessora especial, representando o ver. Edilson ferreira PRB,  Dr.. Marcio Leão, Edmilson Silva, e assessores.

NOTICIAGULF: Transferência das linhas é adiada; secretário descarta encerramento de atividades

A transferência das 11 linhas de ônibus de Salvador em operação pelas empresas Capital e Ilha Tropical, que ocorreria neste domingo, foi adiada para o dia 27, segundo o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, Fábio Mota. As companhias alegam dificuldades para manter-se em funcionamento. “Eles estão passando por uma crise financeira e estavam tendo problemas na frequência dos ônibus, com reclamações dos usuários. Por isso, pediram para devolver essas linhas, para que os veículos e funcionários delas reforcem as outras”, declarou, em entrevista ao jornal Correio. Ainda de acordo com o titular da pasta, as viações se comprometeram a solucionar as pendências até o dia 11 de julho, prazo estipulado por Mota em reunião com diretores das duas concessionárias. Ele informou que a possibilidade de encerramento das atividades está descartada. Estiveram presentes no encontro membros dos sindicatos dos Rodoviários e das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Steps). Os funcioná…

REUNIÃO DA SEJUT COM MOVIMENTO SOCIAL EM DEFESA DOS HOMICIDIOS OCORRIDOS COM 05 (CINCOS) JOVENS EM VIDA NOVA LAURO DE FREITAS

REUNIÃO DA SEJUT COM JUVENTUDE VIVA SEPROMI< SUPIR EM LAURO DE FREITAS

NOTICIAGULF: Índios de Santa Cruz Cabrália são convidados para ir à Alemanha

Encantados com a cultura indígena, os alemães convidaram os índios de Santa Cruz Cabrália para irem à Europa. De acordo com o coordenador do Movimento Indígena da Bahia, Zeca Pataxó, a tribo foi avisada de que os alemães têm interesse em levar quatro lideranças ao governo da Alemanha para que eles possam entender e acompanhar melhor a situação do nosso território, da saúde e da educação. "Eles querem junto com o governo brasileiro, proporcionar benefícios para a nossa comunidade. Já pediram nossos documentos", contou.
O contato intenso com a comunidade do povoado de Santo André, em Santa Cruz Cabrália, sensibilizou os alemães que deixaram diversos legados para os moradores. "Ganhamos dois presentes: a divulgação de Santa Cruz Cabrália, que hoje está conhecida no mundo inteiro, e o veículo para prestar apoio à saúde da nossa aldeia", disse o cacique Piki Pataxó, que ficou conhecido por liderar a "dança dos guerreiros" apresentada à seleção alemã e reproduzi…

NOTICIAGULF: Telma Alvarenga: pesquisa revela que homens têm mais medo de sofrer de impotência do que de câncer

Impotência e traição: os maiores fantasmas
Qual é a maior preocupação dos homens de Salvador, em relação à saúde: ter problemas de ereção ou câncer? Apostou na segunda opção? Sabe de nada, inocente... A maioria teme mais a disfunção erétil (43%) do que do câncer, em geral (12%). A revelação é de uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia em parceria com a Bayer. O baiano só não tem mais medo de ficar impotente do que de ser traído pela mulher. Ao responder à pergunta ‘Qual o seu maior receio?’, 42% dizem que é ser traído pela esposa ou pela namorada. ‘Ficar impotente’ foi a resposta de 23% dos entrevistados. Um número maior do que o dos que citaram "perder o emprego" (20%) ou "ser assaltado" (15%). A pesquisa também mostra que os homens negligenciam a própria saúde. Na capital baiana, 53% admitem não consultar um urologista ou cardiologista regularmente. “Para piorar o quadro, a maioria deles é bastante resistente a realizar periodicamente o exame de toque, c…

NOTICIAGULF: Família chinesa comete suicídio coletivo como forma de protesto

Uma família chinesa fez uma tentativa de suicídio coletivo em frente ao prédio de um jornal em Pequim. Cinco mulheres e dois homens beberam pesticida de uma garrafa de plástico como forma de protesto contra autoridades locais, que os expulsaram de suas terras e demoliram suas casas.
O jornalista Bo Tuan, que trabalha no China Youth Daily, jornal escolhido pelos protestantes para realizar o ato, viu a situação e a descreveu como "aterrorizante".  "Eu os escutei gritando por justiça e não prestei muita atenção, mas aí eles pegaram garrafas plásticas e beberam o que tinha dentro, caindo no chão segurando suas gargantas e espumando pela boca, então todos eles ficaram deitados e quietos. Foi uma visão chocante", descreveu. A família foi socorrida e, segundo os médicos que os trataram, quatro deles estão fora de perigo, mas os outros três estão em uma condição crítica e podem não sobreviver. Os chineses foram deixados sem teto cinco anos atrás após sua casa ser demolida …

Tetra na CBF: ex-goleiro de 1994, Gilmar é o novo coordenador técnico da Seleção

le vai cuidar de todas as equipes, da base à principal, e promover mudançasnascomissões técnicas
Após a campanha frustrada na Copa do Mundo no Brasil, em que nossa Seleção terminou em quarto lugar no mundial disputado dentro de casa, a CBF anunciou o nome do novo coordenador de seleções. Trata-se de Gilmar Rinaldi, goleiro tetracampeão mundial, que construiu uma carreira sólida como atleta nos clubes por onde passou, que tem agora um grande desafio: “Começar a definir uma nova filosofia. Algumas medidas serão tomadas com foco no projeto. Sempre pensando que o coletivo tem que prevalecer sobre o individual, é a base de qualquer grande empresa e grande time”, afirmou.O novo coordenador demonstrou humildade em reconhecer que será preciso o apoio de muitos para fazer a reestruturação: ”Vou conversar com ex-jogadores, treinadores. O momento é de ouvir muito, saber o que está acontecendo. Tem muita gente que pode ajudar, são brasileiros e fazem parte da seleção”. O ex-goleiro assume um carg…

NOTICIAGULF: CHOCANTE: Gravações mostram situação degradante e descaso no Hospital Salvador

“A gente não confia mais no hospital”, dispara filha de paciente 
uma denúncia que mostra  a real situação de um dos maiores centros de saúde da capital baiana. Gravações registram o pedido desesperado de Mônica Coelho, filha do senhor Manoel Santa Rita Coelho, de 73 anos, internado há um mês e uma semana no Hospital Salvador para um procedimento de revascularização do miocárdio – processo feito para proporcionar maior aporte de sangue às áreas do coração. Mônica relatou para nossa equipe as inúmeras situações vividas por seu pai e outros pacientes a qual vivenciou durante a internação no hospital. Segundo ela, o quadro de seu pai vem piorando devido as más condições de higiene do ambiente e ao tratamento oferecido pelos médicos plantonistas: “Meu pai entrou bem, para fazer uma cirurgia, e pegou uma infecção hospitalar onde piora cada dia mais. Ele entrou bem, falando, depois da cirurgia ficou bem, falando e pega uma infecção hospitalar onde eles dizem que é da intercorrência da cirur…
Pastor Paulo Marcelo é preso com arma, drogas e munições

O pastor Paulo Marcelo Schallenberger, de 38 anos, foi preso por policiais civis do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da 6ª SDP (Subdivisão Policial) de Foz do Iguaçu na manhã de ontem (16).

Os policiais cumpriam um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Cívil / 
Plantão Relacionado a Inquéritos Policiais, na Rua Tietê, no Bairro Jardim Manaus.
Na casa do pastor, foi localizada uma pistola calibre 380 com dois carregadores e 45 munições intactas do mesmo calibre, além de uma bucha com substância análoga à cocaína.
Foi dado voz de prisão ao pastor que foi encaminhado à 6ª SDP.

As informações dão contas de que a polícia trabalha na hipotese de tráfico de drogas.

Alguém lembra do que disse o RapperJuninho Lutero?

Assista: Rapper diz que Gideões é lugar de prostitutas e drogados Se você é evangélico ou católico, clique em curtir