Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 22, 2014

NOTICIAGULF: Programa de Lívia Andrade deve chegar ao fim no SBT

Lívia Andrade: prazo para sair do ar aos sábados Não basta ser queiridinha de Silvio Santos. Tem de dar audiência. Livia Andrade e os companheiros do "Arena SBT" estão de sobreaviso: são grandes as chances de o programa sair do ar após a Copa do Mundo. Até o início do campeonato, a emissora acreditava que a atração poderia atrair anunciantes e aumentar os índices de audiência, que oscilam entre 2 e 3 pontos. Não aconteceu. Não houve comunicado oficial à equipe, no entanto. Uma ala defende que o projeto passe para as manhãs de domingo, horário em que o "Menino de Ouro" ia ao ar, mas as chances são remotas.

NOTICIAGULF: PSD DE LAURO DE FREITAS TERÁ DOIS CANDIDATOS À ALBA

O PSD - Partido Social Democrático de Lauro de Freitas, homologou as candidaturas de seus dois vereadores Mirela Macedo e Gilmar Oliveira para a disputa de cadeiras para a ALBA -Assembléia Legislativada Bahia.
A convenção que reuniu, em um só espaço, militantes, deputados, prefeitos e lideranças de vários partidos, especialmente dos que integram a base aliada que está apoiando o nome de Rui Costa ao governo aconteceu ontem, sexta-feira, dia 27/06, noCentro de Convençõesda Bahia, onde realizaram suas convenções o PT, o PP, o PDT, PSD, PCdoB e o PTB.O Deputado Estadual Cacá Leão disputará uma cadeira  à Câmara Federal de Deputados O Vice Senador Roberto Muniz e ex-prefeito de Lauro de Freitas, felicitou Mirela MacedoO vereador Gilmar de Oliveira - PSD Lauro de Freitas homologou sua candidatura para Deputado EstadualPOR RICARDO VIEIRA

NOTICIAGULF: Rosemberg rebate Simões: 'Souto atendia a prefeitos em pé e só por 3 minutos'

Em resposta à comparação feita pelo colega de Assembleia Legislativa, Luciano Simões (PMDB) – que vê semelhança entre a campanha do candidato a governador do PT Rui Costa à do jurista Josaphat Marinho, em 1986 –, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) também usou analogia para atacar o adversário. Na avaliação do petista, a postura do atual postulante do DEM, Paulo Souto, deve ser remetida aos seus oito anos de comando da Bahia. "Acho que o colega deputado ficou mesmo assustado com a repercussão daquela que foi a maior convenção já realizada na Bahia. Realmente foi a convenção da virada. Na minha opinião, vai acontecer o mesmo que aconteceu nas eleições anteriores, ou seja, Paulo Souto larga na frente, vai cansando, perdendo fôlego e perde as eleições no primeiro turno", apostou. Segundo o parlamentar, a diferença entre Costa e Souto é de "estilo". "Rui é um jovem humildade, nascido e criado na periferia. Conhece a Bahia como poucas pessoas. Além disso, gost…

NOTICIAGULF- VAGAS DISPONÍVEIS NA CASA DO TRABALHADOR

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria da Juventude, por meio da CASA DO TRABALHADOR, oferece vagas de emprego a partir do dia 30/06, de acordo com a seguinte lista: PARA PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAISVAGAS PARA PESSOAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS IREMOS OFERECER AS VAGAS QUE TEMOS DISPONÍVEIS (PASSADOR (A)/ OPERADORA DE CAIXA/ AUXILIAR DE AÇOUGUE/ PADARIA...DENTRE OUTRAS) PARA ESTAS VAGAS É NECESSÁRIO TER ALGUM TIPO DE DEFICIÊNCIA LEVE (AUDITIVA/ NANISMO/ MEMBRO INFERIOR OU SUPERIOR)
FISCAL DE PREVENÇÃO ( Masc, 25-35 anos, postura) (RESIDIR PRÓXIMO A LAURO DE           FREITAS/ CALÇADA/ CAMINHO DE AREIA)
OPERADORA DE CAIXA (SEXO FEMININO, 25-45 ANOS)
AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS (RESIDIR PROX À LAURO DE FREITAS, 25 À 45 ANOS, SEXO MASCULINO)
AUXILIAR DE AÇOUGUE (Residir próximo a Lauro de Freitas, sexo masculino, 25 – 45 anos)
AJUDANTE DE DEPÓSITO (RESIDIR PROX À LAURO DE FREITAS, 25 À 45 ANOS, SEXO MASCULINO)
ALÉM DESTAS TAMBÉM DISPOMOS:

NOTICIAGULF: Suposto missionário é preso por abuso sexual

Com prisão decretada pela Justiça, Renato Leandro Aparecido, de 38 anos, que se dizia missionário religioso para atrair e abusar sexualmente de crianças, na cidade de Iramaia, foi capturado, na quinta-feira (26), no bairro Novo, naquele município. Equipes das polícias Civil e Militar cumpriram o mandado de prisão na residência do suspeito, que segue custodiado na Delegacia Territorial (DT) de Iramaia.
Segundo a delegada Ana Beatriz Bonfim, que participou da investigação, Renato é natural de São Paulo, tendo chegado há seis meses a Iramaia, onde fixou residência.  Denunciado à polícia por exploração sexual de crianças da região, ele não resistiu à prisão, sendo conduzido à unidade policial, no final da manhã.

NOTICIAGULF: Escolas municipais continuam recebendo novos equipamentos durante recesso junino

A entrega de novos bebedouros, ventiladores, geladeiras, fogões, televisores e DVDs continua sendo realizada nas escolas e creches de Lauro de Freitas, mesmo no período de recesso escolar por conta das festividades de São João. A iniciativa da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Educação (Semed), ilustra a preocupação da gestão em oferecer educação de qualidade as crianças e adolescentes que integram a rede municipal de ensino.


Já foram beneficiadas as instituições Gregório Pinto de Almeida, Ipitanga, Vovó Ciça, Creche Maria Rodrigues Oliveira, Mariza Pitanga, Cadetes Mirins, Infância Feliz, Edvaldo Boa Ventura, Tenente Gustavo dos Santos, Favo de Mel, Esfinge, Floripes Farias, Capiarara, Barro Duro, Creche de Areia Branca, Dom Avelar Brandão e Escola Municipal Vila Praiana.

De acordo com a Semed, as 98 instituições que compõem a rede serão contempladas de alguma forma. A secretária de educação, Adriana Paiva, explica que houve um estudo sobre as ne…

NOTICIAGULF: Veículos abandonados e sucatas são removidos pela Prefeitura

Com o objetivo de desobstruir as vias públicas e evitar focos para proliferação do mosquito da dengue, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) – desenvolve desde o início de junho operações voltadas à identificação e remoção de veículos abandonados e sucatas.


De acordo com a superintendente de trânsito da Settop, Alana Freire, os profissionais da secretaria já percorreram as localidades de Itinga, Vilas do Atlântico e Centro. Ela destaca que até o momento já houve 13 remoções (carros e sucatas).

Outras ações – A Settop está desenvolvendo diversas ações na cidade. Após a municipalização da BA-099 (Estrada do Coco), a secretaria realiza a requalificação da via, o órgão faz a sinalização horizontal da malha viária. 

Prefeitura realiza serviços de infraestrutura no Capelão

Com o objetivo de garantir a segurança e o conforto na mobilidade urbana da cidade, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), realizou uma obra de correção em 17 metros de erosão com sete metros de profundidade, ocasionada por águas da chuva na Rua Direta do Capelão com a recuperação da infraestrutura da área.

Operários da Seinfra concluíram os trabalhos nesta sexta-feira (27), que contou com a construção de três pilares, uma viga de 12 metros, assentamento de meio-fio, duas descidas de água e construção de passeio, além da pavimentação com uma camada asfáltica na faixa da via que estava comprometida pela cratera. A Rua Direta do Capelão recebe um considerável fluxo de veículos pesados e com a obra, será anulado o risco de acidentes por conta da falta de estrutura da via. Moradores elogiaram a intervenção. A dona de casa, Íris de Oliveira, 35 anos, que mora em Capelão há 30, disse que agora se sente mais segura para transitar …

NOTICIAGULF: Prefeitura realiza melhoria em Unidade de Saúde da Família do Capelão

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio das secretarias de Infraestrutura (Seinfra), e Serviços Públicos (Sesp), realiza melhoria na Unidade de Saúde da Família Manoel José Pereira, na região do Capelão. O prédio passa por pintura geral na área externa. Operários da secretaria realizam um mutirão de limpeza nos arredores da unidade de saúde, com roçagem, coleta de lixo e retirada de entulho do local.


Comerciantes e moradores destacaram a importância da intervenção. Morador há 15 anos da região, o empresário, Milton Santos, 38 anos, declarou que observa a diferença que faz a melhoria. “Além de melhorar o visual, deixa o local organizado, diminui os insetos e ratos, evitando problemas de saúde e oferece mais conforto neste local”, afirma.

NOTICIAGULF: Bandidos invadem fazenda de Paulo Azi e procuram pelo deputado

Parece que bons ventos não sopraram nesse São João nas terras dodeputadoestadual,PauloAzi (DEM). Segundo informações obtidas peloBocão News, afazendado parlamentar foi invadida na última quarta-feira (25), por 11 homens fortemente armados. Emconversa coma reportagem, o democrata confirmou o fato, e contou também que os criminosos chegaram a perguntar por ele.
“Eles invadiram a residência, renderam o caseiro, procuraram armas, dinheiro e joias. Me disseram também que eles procuraram por mim. Depois de revistarem a casa toda, levaram TV,aparelho de som, outros eletrônicos e o salário do vaqueiro”, conta o parlamentar que descarta um ataque de qualquer adversário político. Ainda durante a conversa, ele comentou sobre a insegurança no estado. "Infelizmente esse clima de insegurança não está mais restrito as grandes cidades da Bahia, as pequenas e médias também são vítimas disso”, dispara. O caso foi registrado na delegacia da cidade.

NOTICIAGULF: A gente aprendeu a comer contrafilé, agora a gente quer comer filé’, diz Lula em convenção

O ex-presidente Lula, durante discurso na convenção que homologou a candidatura de Rui Costa (PT) a governador da Bahia, avaliou como “obrigação politizar a campanha, para que se possa comemorar a vitória de Dilma e Rui Costa no primeiro turno”. O petista teceu um rosário de alfinetadas à oposição, principalmente quando tocou no assunto Copa do Mundo, e orientou a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, como proceder, depois de ter sido vaiada na abertura do torneio. “A resposta que você tem que dar a todos aqueles que falaram palavrões para você na abertura do Mundial, é um sorriso. A resposta que você tem que dar é mostrar que aqueles que não queriam a Copa estão tendo que conviver com a Copa mais extraordinária que já se viu”, avaliou. Ainda para reforçar a tese de propor o embate, o ex-presidente questionou o comportamento dos que “querem voltar ao poder”. “Eles se esquecem o que era o desemprego em 2002? Se esquecem que no tempo deles não aparecia corrupção nos jor…

NOTICIAGULF: Balneabilidade aponta 24 praias impróprias para banho em Salvador e Lauro de Freitas

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) informou que, das 34 praias avaliadas pelo órgão, nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas, 24 estão impróprias para banho. São elas: Periperi, Penha, Bogari, Pedra Furada, Boa Viagem, Roma, Canta Galo, Santa Maria, Farol da Barra, Ondina, Rio Vermelho, Amaralina, Pituba, Armação, Boca do Rio, Corsário, Piatã, Placaford e Buraquinho. Nas demais da Região Metropolitana, as condições são normais, mas o Inema alerta que a população deve evitar o banho de mar em tempo chuvoso, pois as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, o que pode causar doenças.

FAMILIA É A BASE DE TUDO

FAMILIA ACIMA DE TUDO

FAMÍLIA A BASE DE TUDO

Depois de alguns dias de luta, cobrança a órgãos público (SAÚDE  DO ESTADO) que irresponsavelmente, não cumpre o determinado por lei Constituinte o Art 5, depois de lutar porsalvar a vida de uma cidadã "minha nora" nada melhor e positivo que descansar, repor energias ao lado de pessoas que amamos, da FAMÍLIA, filhos, netos genro, , do 1º casamento   FAMÍLIA que é a base de tudo  emfim um descanso em CAJAZEIRAS, respirando, o AMOR CARINHO de minha amada familia melhor que isso, só o AMOR de JESUS

FAMÍLIA A BASE DE TUDO

Depois de alguns dias de luta, cobrança a órgãos público (SAÚDE  DO ESTADO) que irresponsavelmente, não cumpre o determinado por lei Constituinte o Art 5, depois de lutar por salvar a vida de uma cidadã "minha nora" nada melhor e positivo que descansar, repor energias ao lado de pessoas que amamos, da FAMÍLIA, filhos, netos genro, esposa, do casamento atual,  FAMÍLIA que é a base de tudo  emfim um descanso em Jaua, respirando, o AR puro da natureza







MEIOS DE COMUNICAÇÃO SÃO OPORTUNIDADES COMERCIAIS EM LAURO DE FREITAS

Carlos Félix do jornal SE ORIENTE, Augusto César e Florisvaldo Andrade doprograma de rádio"O POVO FALA e Ricardo Vieira do blog www.ricardovieiralf.com

Nossa cidade de Lauro de Freitas, que ocupa o 7º lugar no ranking econômico na Bahia, é uma cidade de contrastes. Apesar do tamanho de sua economia e da importância no cenário comercial, não explora todo o seu potencial e oportunidades, conseguidas por sua estratégica localização, próxima ao aeroporto, BR 324 pela rodovia CIA CEASA e principal rota de acesso ao Litoral Norte.

À partir dessas informações podemos considerar as seguintes observações de que nos falta na cidade uma TV comercial, ou canal de retransmissão das redes televisas mais conhecidas, como tem a cidade vizinha de Camaçarí, jornais de grande circulação,apesar de alguns jornais que tentam manter sua regularidade de circulação como o SE ORIENTE e O AGORA, pouca diversidade de SITES DE INFORMAÇÃO e raras revistas de circulação regular como a já tradicional REVISTA VI…

NOTICIAGULF: Ativista gay processa igreja por conta de cartaz com mensagem contra as práticas homossexuais

Um ativista gay está movendo uma ação contra uma igreja para a retirada de um outdoor que prega contra a homossexualidade na cidade de La Victoria, no Peru.
O estudante Jorge Mezarina, que frequenta a Universidade Católica, denunciou a igreja Movimento Mundial Betel e o pastor Andres Luna – que é ex-prefeito da cidade – pela instalação do painel em frente à faculdade. “Quando eu vi o outdoor eu me senti muito desconfortável e um profundo sentimento de humilhação pela depreciação de nossas práticas sexuais [...] O cartaz prega o ódio contra nós”, disse Mezarina. A mensagem no painel é uma reprodução do versículo 22 de Levítico 18: “Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante”. Além da passagem bíblica, o outdoor traz um convite ao combate à homossexualidade: “Lutem contra os homossexuais que pretendem impor seus costumes em público usando uma parte da imprensa aberta para promover o lobby homossexual”.

NOTICIAGULF: Itinga terá semifinal da “1ª Copa Everaldo Correia” no dia de Brasil x Chile

A “1ª Copa Everaldo Correia”, que acontece na região de Itinga, está chegando ao final. O evento tem como objetivo homenagear o munícipe, que era morador do Alto de Itinga e organizava diversos torneios na região, além de incentivar a prática do esporte aos jovens. Realizado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setel), a competição percorreu os campos de várzea da Itinga e mais de 130 adolescentes disputam na modalidade sub-13.

Neste sábado (28), a disputa esquenta no clima da Copa do Mundo 2014. No mesmo dia do jogo entre Brasil x Chile, os times: 13 de Itinga, Bahia, Aladim e Independente entram em campo, de onde sairá os classificados para a grande final, que acontece no dia 2 de julho no Campo Caldeirão na localidade do Parque São Paulo. Todos os jogos estão sendo realizados em campos das localidades do Parque Santa Rita, Parque São Paulo e Jardim Santa Júlia, na região de Itinga.

Devido ao sucesso do evento esport…

NOTICIAGULF: Nova sinalização: Prefeitura inicia pintura horizontal da Estrada do Coco

Foi dada a largada para as obras de requalificação da sinalização horizontal da malha viária da BA-099, mais conhecida como Estrada do Coco. Com o objetivo de oferecer maior segurança aos motoristas e pedestres, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), começou as intervenções neste mês. Desde abril, a via foi municipalizada e passou a ser de responsabilidade da gestão de Lauro de Freitas.


De acordo com a superintendente de trânsito da Settop, Alana Freire, os trabalhos de sinalização estão sendo desenvolvidos sempre no período noturno para evitar transtornos à população. Ela destaca ainda que devido as mudanças climáticas os procedimentos ainda não foram concluídos. “A intervenções na via se estendem do Km 0 até o Km 7,5”, pontua. 

NOTICIAGULF: Minha Casa Minha Vida: Prefeitura inicia chamadas públicas

O laurofreitense que participou das inscrições do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), no período de 31 de março a 31 de maio de 2014, deve ficar atento com as chamadas públicas realizadas pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), no endereço eletrônico:seplan.laurodefreitas.ba.gov.br.


A PMLF destaca que o procedimento trata-se da coleta de documentos, ou seja, uma ação integrante dos trâmites do atendimento aos munícipes inscritos no MCMV. Neste período os contemplados só deverão comparecer no local e dia indicado, conforme estabelecido em convocação divulgada.  Caso o cidadão não compareça na data prevista ou não apresente a documentação de forma completa será excluído desta seleção.

A titular da Superintendência de Habitação (Suhab), Ana Carolina Rabelo, informa que para ser contemplado, é preciso que os dados, informados pelo candidato no ato da inscrição, por meio de autodeclaração, sejam comprovados. Se…

NOTICIAGULF: Pelo menos 50 mil pessoas passaram por Lauro de Freitas nos cinco dias de festa

Sucesso absoluto. Esse foi o resultado do “São João da Gente – Dominguinhos Show de Bola” que ocorreu em Lauro de Freitas, entre os dias 20 e 24. Estima-se que 10 a 15 mil pessoas passaram pela Praça da Matriz a cada dia de festa. A festividade junina foi uma realização da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

Prova dos resultados positivos é que nenhuma ocorrência de violência foi registrada pela Guarda Municipal nos dias do evento. O secretário de cultura, Juraci Alves, explica que a festa foi preparada para as famílias do município. “As pessoas vieram no primeiro dia e perceberam que era uma festa de qualidade, de paz, por isso, voltaram nos dias seguintes. A gestão está muito feliz com o sucesso da festa”, comemorou Alves.

Durante os cinco dias de arraial mais de 20 bandas e forrozeiros passaram pelo palco.  Houve também a transmissão do jogo Brasil e Camarões, através de um enorme telão montado na Praça da Matriz, dia 23. As ba…