Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 15, 2014

NOTICIAGULF: Adversários em Jaguaquara apoiam candidato do PT ao governo baiano

Adversários em Jaguaquara apoiam candidato do PT ao governo baianoPP e PT, tradicionais opositores nas eleições municipais de Jaguaquara, se uniram para a campanha de Rui Costa (candidato a governador naBahia), João Leão (a vice-governador) e Otto Alencar (a senador) nas eleições de 2014.
Na noite dessa sexta-feira, Rui Costa e João Leão participaram da festa que reuniu mais de 30 mil pessoas, ao som da banda Calypso.   O pré-candidato do PT participou, neste sábado (dia 21), de uma série de eventos na cidade de Itagibá, no sul do Estado, incluindo a inauguração de uma praça e de equipamentos de lazer, construídos com recursos próprios pela Prefeitura Municipal. Antes de chegar a Itagibá, Rui passou em Itagi, onde foi recepcionado por um grupo de lideranças políticas da região, entre as quais estavam o ex-secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, os prefeitos de Boa Nova, Aete Sá Meira (PMDB), de Aiquara, Oseas Rebouças (Tico, do PCdoB), de Dário Meira, João Caetano (PDT) e o vice-p…

NOTICIAGULF: Facebook fica fora do ar e causa indignação entre usuários

A falha aconteceu entre as 4h53min e as 5h24min do horário de Brasília 

O horário do apagão fez com que poucos brasileiros percebessem, mas às 4h53 deste sábado (21) o Facebook ficou fora do ar. Foram apenas 30 minutos, mas o prejuízo do Facebook com a falha técnica pode ser de US$ 500 mil. A falha aconteceu entre as 4h53min e as 5h24min do horário de Brasília, segundo o jornal Zero Hora. Na Inglaterra, o site ficou fora do ar entre as 8h53min e as 9h24min. Os usuários utilizaram outro site de rede social, o Twitter, para reclamar da queda do Facebook com a hashtag #facebookdown. A última vez que o Facebook ficou fora do ar foi em 2010, quando o site ficou inacessível por 2h30min.

NOTICIAGULF: Anthony Garotinho irrita Valdemiro Santiago com sua presença em culto da Igreja Mundial

Uma recente visita do pré-candidato ao governo do Rio de JaneiroAnthony Garotinho (PR) a um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus teria irritado o líder da denominação, o apóstolo Valdemiro Santiago. Segundo o jornalista e colunista da revista Veja Lauro Jardim, Garotinho esteve em um templo da Igreja Mundial durante um culto dirigido por Santiago. Acompanhado pelo deputado Francisco Floriano, o pré-candidato chegou a discursar durante o culto. Jardim afirma que a atitude de Anthony Garotinho não agradou em nada o líder da Mundial. Conhecido em todo o país por ser evangélico, Garotinho cometeu ainda uma gafe ao falar durante o culto, confundindo referências bíblicas. Ao citar o Vale dos Ossos Secos, ele afirmou se tratar de uma expressão do livro de Isaías quando na verdade é um trecho do livro de Ezequiel.Francisco Floriano, que levou Garotinho ao culto, é próximo de ValdemiroSantiagohá mais de 30 anos. Em março desse ano chegaram a circular informações de que as relações entre …

NOTICIAGULF: Policiais teriam confundido pastor evangélico com traficante por causa de sua cor de pele

Na última semana uma abordagem feita pela polícia a um pastor evangélico causou em Des Moines, no estado do Iowa (EUA). Os policiais interceptaram o pastor devido aos seus traços hispânicos alegando que ele se parecia com umtraficante de drogas. Segundo o The Christian Post, o reverendo Tony Suarez vive em Virgínia com sua esposa e três filhos, e estava em Des Moines a convite de uma igreja pentecostal local. De ascendência colombiana, ele conta que voltava para o hoteldepois de passar em uma farmácia, em um carro que havia sido emprestado por um membro da igreja, quando foi abordado por uma viatura policial. Após perguntar aos policiais o motivo da abordagem, um policial teria dito que ele se encaixava no perfil de um traficante de drogas procurado pela corporação e que o veículo que estava dirigindo seria investigado, no caso de um possível roubo. O reverendo relatou o caso em seu blog pessoal, afirmando que foi “racialmente perfilado”, pelos policiais. Após o ocorrido, Tony Suarez…

NOTICIAGULF: Lauro de Freitas abre programação de São João. Famílias lotam a Praça da Matriz

O primeiro dia do “São João da Gente – Dominguinhos Show de Bola” em Lauro de Freitas foi um sucesso. A Praça da Matriz, onde ocorrem às festividades juninas, ficou lotada. Famílias, crianças e muitos visitantes dançaram forró e se divertiram ao som do arrasta pé. O prefeito Márcio Paiva, a secretária de educação Adriana Paiva, e o secretário de cultura Juraci Alves participaram do evento que se estendeu até a madrugada.Essa é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Cultura (Secult), para garantir o lazer e fortalecer a cultura do município.
Na noite desta sexta-feira (20) subiram ao palco principal as bandas Bruma Leve, Filomena Bagaceira, Torres da Lapa e o forrozeiro João Almeida. O prefeito da cidade, Márcio Paiva, fez questão de reforçar que a festa foi organizada para as famílias laurofreitenses. “Elaboramos um evento bonito, com boas atrações juninas para que os munícipes e seus parentes possam curtir o São João sem deixar nossa…

NOTICIAGULF: Após Solidariedade, PRB rompe com Wagner e vai anunciar apoio a Souto; PR está balançado

Após o Solidariedade deixar a aliança com o candidato do PT ao governo do Estado, Rui Costa, o PRB seguirá o mesmo caminho em direção a Paulo Souto (DEM). O Bahia Notícias apurou com integrantes da legenda ligada à Igreja Universal que o anúncio de adesão ao postulante oposicionista será realizado nos próximos dias, já que a relação com a administração de Jaques Wagner estava "desgastada". O fato, inclusive, teria reforçado o adiantamento da saída do secretário de Justiça Almiro Sena – acusado de assédio sexual e moral a funcionárias da pasta – antes mesmo de o caso chegar aos tribunais. Apesar das perdas, o presidente da Companhia de Transportes da Bahia (CTB), Carlos Martins, que coordena a campanha petista, minimizou a debandada. "Não muda muita coisa na nossa estratégia. Eu não fui comunicado oficialmente [da saída do PRB], mas sabíamos da movimentação", afirmou o titular da CTB, em entrevista ao BN. Além de SDD e PRB, o governo está prestes a perder ainda o ap…
Álvaro Rodrigues AO ESQUERDISTA TUDO É PERMITIDO -Pode cobrar 40% de tributos ou 5 meses do trabalhador ? Pode!
-Pode Ghiraldelli falar em estuprar a Rachel Sheherazade ? Pode!
-Pode matar o "traíra" Celso Daniel e 7 testemunhas ? Pode!
-Pode elogiar (Ministro Cardozo) e fazer negócios com a FARC ? Pode!
-Pode escancarar as 11 fronteiras para entrada de drogas e armas ? Pode!
-Pode (Genoíno) matar e esquartejar um jovem de 17 anos no Pará, na década de 60 ? Pode!
-Pode Dilminha apoiar a marcha das vadias, enfiando o santo no C... ? Pode!
-Pode Suplicy apoiar os Black Bloc destruindo bancos, carros, ônibus, espancando policial e matando cinegrafista ? Gracias Ferraz

NOTICIAGULF: Mulher testemunha cura milagrosa de doença tida como incurável pela medicina; Assista

Uma mulher que havia sido condenada a umacadeira de rodas por conta de um raro acidente neuro vascular testemunhou o milagre de sua cura através da oração. Millie Tyler contou à emissora de TV Christian Broadcasting Network (CBN) que a doença havia se manifestado de forma repentina e causando uma dor excruciante. “Certo dia acordei na madrugada gritando ‘estou queimando, estou queimando’. Sentia como se alguém tivesse encharcado meus pés com gasolina e ateado fogo. Meu marido acordou com meus gritos”, relatou. O marido de Millie disse ter ficado surpreso, pois ela havia ido dormir saudável e acordou com os pés “extremamente vermelhos” e sem os movimentos. Os médicos disseram que Millie tinha sofrido um raro e incurável acidente neuro vascular, que ataca os vasos sanguíneos e tira os movimentos das pernas. “Mas eu sabia que nada é grande demais para o meu Deus. Ele pode curar qualquer coisa”, disse Millie em seu testemunho. Certo dia, durante o culto, Millie leu uma passagem na Bíblia…

NOTICIAGULF: Após careta, Patrícia Poeta é proibida de dar entrevistas

Após protagonizar umadascenas mais comentadas no início deste mês,ao vivodurante o “Jornal NaciA Globo quer evitar que a jornalista seja obrigada a falar sobre a careta que fez ao lado de Galvão Bueno, segundo o jornal “O Dia”.
Vale lembrar que a imagem virou meme na internet e muitos disseram que Poeta estava demonstrando insatisfação por ter de trabalhar com o narrador esportivo. No entanto, WilliamBonnerexplicou que tudo não passou de um problema técnico na transmissão e que a companheira de bancada estava apenas fazendoexercícios vocais.onal”, Patrícia Poeta foi proibida de darentrevistas.

NOTICIAGULF: Danilo Gentili usa o Facebook para criticar artigo de vice-presidente do PT

Danilo Gentili usou as redes sociais nesta quarta-feira (18) para reclamar de um artigo de Alberto Cantalice, vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT). No texto, publicado no site do partido na segunda-feira (16), o político diz que jornalista e artistas, como Danilo Gentili, "estimulam setores reacionários e exclusivistas da sociedade brasileira a maldizer os pobres e sua presença cada vez maior nos aeroportos, nos shoppings e nos restaurantes". Ainda segundo Cantalice "seus paroxismos odientos revelaram-se com maior clarividência na Copa do Mundo". No Facebook, o apresentador do "The Noite", do SBT, respondeu. "Enfim, PT, vocês querem minha cabeça? Podem vir pegar. Mas não venham usando camisetas com foto da Dilma senão a cabeça que querem estará mole", ironizou ele, publicando uma foto debochada. A assessoria do PT informou que não comentaria uma declaração pessoal de Cantalice.

Leia o comunicado na íntegra abaixo: "A caça às brux…

NOTICIAGULF: Mesmo após anúncio de apoio a Rui, PTB discute se migra para Souto

O presidente nacional do PTB, Benito Gama, está em Brasília, onde trata dos próximos passos do partido, tanto na esfera federal quanto estadual. Em entrevista ao Bahia Notícias, o dirigente resumiu que foram iniciadas tratativas desde a manhã desta sexta-feira (20) com a executiva da sigla e apostou que, no máximo, neste sábado (21) deve sair uma decisão. No mês de março, o PTBoficializou apoio à candidatura de Rui Costa (PT), após ter ganhado em fevereiro a titularidade da Secretaria Extraordinária para Assuntos Estratégicos, comandada pelo vereador licenciado, Edvaldo Brito. Mas, ao ser questionado sobre a possibilidade de engrossar a lista de partidos que migraram para o postulante do DEM, Paulo Souto, Gama titubeou. "Estamos discutindo. Tudo está caminhando para ser acertado até este sábado", despistou. Sem admitir ou refutar, o petebista também não precisou sobre a decisão nacional de apoio a Dilma Rousseff (PT) ou Aécio Neves (PSDB). 

NOTICIAGULF: Deputado quer PR com Souto e diz que apito de presidente 'é mudo'; Rocha admite troca de lado

A estimativa do prefeito ACM Neto (DEM) de que a candidatura do seu correligionário Paulo Souto ao governo do Estado contaria com o apoio de 19 partidos, inclusive dissidentes da aliança com o PT, está próxima de se confirmar, caso a pressão do deputado federal João Bacelar (PR) pelo rompimento se concretize. Além da confirmada perda de SDDPRB e PSC, e possibilidade departida do PTB, a fratura entre os republicanos foi exposta publicamente nesta sexta-feira (20) em nota enviada à imprensa pelo parlamentar, que comparou o presidente baiano da sigla e também congressista José Rocha à "rainha da Inglaterra". "O apito dele [José Rocha] é mudo. O partido nacionalmente contradiz as decisões de Zé Rocha na executiva estadual", atacou Bacelar, ao ainda afirmar que "há muito tempo" tem clamado a César Borges reassumir as "rédeas partidárias". "Sempre digo que entre iguais não há líder”, completou. Se antes o ambiente na Bahia destoava do movimento…

NOTICIAGULF: Reverendo Augustus Nicodemus Lopes desabafa sobre ausência de fiéis em reuniões de oração: “Igreja que não ora está fadada ao carnal”

O reverendo Augustus Nicodemus Lopespublicou um desabafo sobre a falta de participação dos fiéis em reuniões de oração, e observou que “uma Igreja que não ora está fadada a ver a prevalência do carnal e do humano no caldeirão de tensões” que é uma comunidade de fé. Lopes, que é pastor presbiteriano, admitiu que escreveu o texto “muitos anos atrás depois de regressar de uma reunião de oração”, mas que acredita que a realidade não mudou: “Acho que ainda tem relevância”. No texto, o reverendo diz que numa dessas reuniões, encontrou apenas dois membros na igreja, e isso o frustrou: “Senti-me desamparado”. A importância das reuniões de oração é enorme, segundo Lopes, e influencia diretamente na maneira como o pastor conduz a igreja e ministra a Palavra. “Estou perfeitamente consciente de que sem as orações da Igreja meu preparo intelectual, meus dons e habilidades de liderar e pregar e ensinar não valem absolutamente nada. Já aprendi em minha própria vida que quando deixo de orar e buscar…

Prefeitura informa que dia 24 deixa de ser ponto facultativo e passar ser feriado municipal

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) informa que o dia 24 de junho, que até então era apenas ponto facultativo, agora passar ser feriado municipal. A alteração foi publicada no Diário Oficial de 20 de junho de 2014 e pode ser consultada no sitehttp://www.laurodefreitas.ba.gov.br/diarioOficial. A mudança foi republicada por incorreções veiculadas a Emenda à Lei Orgânica Nº 10, de 13 de março de 2014 e ao Decreto Nº. 3.734 de 20 de março de 2014.
De acordo com o decreto, além do São João, são feriados municipais dia 15 de janeiro quando se comemora o Dia de Santo Amaro de Ipitanga (Padroeiro Municipal); a Sexta-Feira da Paixão; dia 31 de julho, data da emancipação política do município e 20 de novembro quando é lembrada o Dia da Consciência Negra. Ainda segundo o documento, nos dias 02 de janeiro e 31 de dezembro do ano do centenário de Emancipação Política do Município pode ou não a gestão municipal decretar ponto facultativo voltado a atividades alusivas à data.

NOTICIAGULF: Antes de receber a injeção letal, condenado a pena de morte afirma: “Eu estou indo para casa para estar com Jesus”

Na última terça feira o estadonorte americanoda Geórgia realizou a execução porinjeção letalde Marcus Wellons, de 58 anos, condenado pelo estupro e assassinato de uma adolescente de 15 anos. Antes de receber a injeção letal, Wellons afirmou que estaria indo se “encontrar com Jesus”.
- Eu estou indo para casa para estar com Jesus – afirmou o condenado, como suas últimas palavras antes de ser executado.Anteriormente, Wellons se desculpou também com a família da adolescente que ele estuprou e matou em 1989. Ao se desculpar com a família de sua vítima, ele disse: “Eu espero que encontrem a paz na minha morte”.Wellons foi declarado morto por injeção letal às 23h56 de terça-feira (0h56 em Brasília) em Jackson, na Geórgia. A execução dele foi a primeira em realizada nos Estados Unidos desde 29 de abril quando a execução a Clayton Lockett, em Oklahoma, se prolongou por 40 minutos desde o início da administração da injeção letal, o que prolongou o sofrimento do réu que acabou morrendo de ataqu…

NOTICIAGULF: Nuvem de maconha' é vista na Europa

O vilarejo de Lazarat (Albânia) serviu de cenário para uma "nuvem de maconha". De acordo com a agência Associated Press (AP), produtores da erva na localidade queimaram grande quantidade da droga alertados sobre a proximidade de uma batida policial. Lazarat é considerada a maior produtora ilegal de maconha da Europa, com mais de 900 toneladas por ano. O vilarejo movimenta cerca de R$ 13 bilhões com a comercialização do entorpecente. Na operação policial, foram apreendidas 13 toneladas de maconha pronta para o consumo e 80 mil pés acabaram destruídos.

NOTICIAGULF: Lei que fixa adicional de 30% a motoboys entra em vigor

A regra que garante adicional de 30% de periculosidade aos motoboys já está valendo, com a publicação daLei nº 12.997noDiário Oficialda União (DOU), nesta sexta-feira, 20. As alterações, que exigiram mudanças na Consolidação dasLeis do Trabalho(CLT), haviam sido anunciadas na última quarta-feira, 18, pela presidente Dilma Rousseff, em cerimônia no Palácio do Planalto. "Hoje é inconcebível uma cidade sem motoboys. "Nada mais justo e necessário (do que o adicional). É uma categoria que enfrenta o trânsito e todos os perigos que daí advém", declarou a presidente, na última quarta-feira. A nova redação que passa a vigorar a partir desta sexta-feira, 20, em relação à CLT cita que "são também consideradas perigosas as atividades de trabalhador em motocicleta.". A medida beneficia motoboys e outros profissionais que fazem entregas, como carteiros que se valem de motos. Na cerimônia de sanção da Lei, a presidente garantiu que o governo "está disposto a continuar …

NOTICIAGULF: “O PT quer a minha cabeça”, dispara Danilo Gentili

Apresentador usou Facebook para criticar artigo de vice-presidente do partido 
O apresentador Danilo Gentili usou as redes sociais nesta quarta-feira (18) para reclamar de um artigo de Alberto Cantalice, vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele divulgou uma carta aberta em sua conta oficial no Facebook, dizendo que “sua cabeça” teria sido pedida pelo partido, como forma de retaliação ao seus comentários contra a sigla. 
O apresentador do “The Noite”, do SBT, respondeu. “Enfim, PT, vocês querem minha cabeça? Podem vir pegar. Mas não venham usando camisetas com foto da Dilma senão a cabeça que querem estará mole”, ironizou ele, publicando uma foto debochada. Um artigo escrito por Cantalice no site oficial do PT citou uma “lista negra” contendo vários nomes de personalidades conhecidas que pregam contra o partido. Além de Gentili, estão Reinaldo Azevedo, Arnaldo Jabor, Demétrio Magnoli, Guilherme Fiúza, Augusto Nunes, Diogo Mainardi, Lobão e Marcelo Madureira.gora é oficial.…

NOTICIAGULF: Crise familiar prejudica venda de ingressos da nova turnê de Beyoncé com Jay-Z

Quando Beyoncé e Jay-Z anunciaram que fariam uma turnê juntos, todos os admiradores do casal ficaram animados e ansiosos, e os fãs ficaram enloquecidos. Agora que os ingressos foram colocados à venda, porém, a procura foi bem menor que a esperada. Há quemdigaque a crise familiar pela qual os dois passam está atrapalhando comercialmente. Segundo a coluna Radar Online, da Veja, a confusão envolvendo a irmã da popstar, Solange Knowles, que agrediu o rapper durante uma discussão no elevador de umhotel, e os rumores de má fase no casamento fizeram com que a popularidade deles ficasse mais baixa. Por conta disso, dezenas de milhares de ingressos ainda estão disponíveis para as apresentações de On The Run do próximo mês de julho em Miami, Atlanta e New Jersey.