Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 8, 2014

NOTICIAGULF: GROSSERIA: Após goleada, espanhóis chamam brasileiros de “macacos” nas redes sociais

“Que passem fome”, disparou um dos comentários na internet
A goleada aplicada pela Holanda na Seleção da Espanha, atual campeã mundial, despertou a fúria dos torcedores espanhóis nas redes sociais. Alguns comentários foram extremamente racistas. LEPO LEPO: Na Fonte Nova, Holanda atropela time espanhol e se vinga de 2010 O motivo para a grosseria de alguns foi a brincadeira por parte dos brasileiros, que dispararam vários comentários divertidos depois do fracasso da “Fúria” na Fonte Nova. Foi o estopim para algns torcedores espanhóis descerem o tom dos comentários e apelarem: “Esses macacos brasileiros, como sabem, não tem nada para fazer, se alegram com a derrota da Espanha e fazem ‘ola’, pobres”, escreveu um dos torcedores espanhóis.  “Macacos brasileiros, que passem fome o resto de sua vida”, disparou outro. Esse episódio lamentável, protagonizado por teorcedores da Espanha não é o primeiro: Na Copa das Confederações, no ano passado, após vaias contra a Espanha em campo, frases do ti…

NOTICIAGULF; COMISSÃO DE MOBILIDADE URBANA REUNE COM REPRESENTANTES DO GOVERNO

Neste dia 11/06, a comissão de Mobilidade Urbana realizou no Terminal no Centro de Cultura,SECULT,  com representantes do governo Municipal, e Estadual, Maj Mustar Sec do SETTOP, Sr. Edmilson Silava, chefe de Gab (rep o prefeito Dr. Marcio Paiva) Dra. Irlene SERIN, Dr. Alfredo Miranda SEDUR, ambos representando gov. do estado, Andre diretor de fiscalização, Dr. Odilon transporte, e representantes das empresas, 2 de Julho, ODM, e Sr; Mota pres. da cooperativa TRANSLAUF. e Sra Virginia SEINFRA, as discussões foram acirradas, onde a comissão de Mobilidade Urbana, mais uma vez se fez as cobranças de melhoria no transporte Alternativo e Metropolitano, as maiores reclamações é sobre AGERBA, que não tem cumprindo as promessas, menbros da comissão disseram não acreditar mais na Agerba, Sr. Claudino muito disse " estamos enxugando GELO, já hove varias reuniões, já tivemos reunião com o Governador em exercício (na época) Dr. Otto Alencar e que determinou para o diretor da AGERBA, Dr. Eduar…

NOTICIAGULF: Operação de requalificação asfáltica beneficia região de Vida Nova

Visando melhorar ainda mais a mobilidade e a segurança no trânsito da cidade, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), realiza operações de requalificação asfáltica em diversos pontos da região de Vida Nova com recapeamento e tapa-buracos.
As intervenções foram iniciadas na Rua Jaime Vieira Lima, passando pela Rua Maria Dejanira Bastos, contornando a Via de Ligação 1, desde a Praça das Mangueiras. Durante as operações, mais de 10 toneladas de asfalto são utilizadas pelas equipes, que ainda vão trabalhar na próxima semana em mais cinco vias da região.

Além de Vida Nova, operações de requalificação asfáltica acontecem, simultaneamente em diversos pontos de Itinga, Portão e Centro.

NOTICIAGULF: Prefeitura de Lauro de Freitas oferece curso para “Pedreiro de Alvenaria”

Preocupada em gerar capacitação profissional e garantir a inserção dos munícipes no mercado de trabalho, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasci), abriu vagas para mais um curso profissionalizante, o de “Pedreiro de Alvenaria”. A ação é fruto da parceria com Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego/Sistema FIEB e SENAI (Pronatec).
As inscrições são gratuitas. Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos. Os documentos necessários são duas cópias do RG; do CPF; do PIS/NIS; do comprovante de residência; da conta da Caixa Econômica Federal; e do atestado de escolaridade. Interessados devem se dirigir à sede da Semasci que fica localizada na Rua Euvaldo Santos Leite, s/nº, Centro, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

NOTICIAGULF: Prefeitura realiza operação de correção asfáltica no Jardim Pouso Alegre

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), realiza diversas ações de correção asfáltica com tapa-buracos. Nesta quinta-feira (12), foi iniciada a obra na Quadra 10, do Loteamento Jardim Pouso Alegre, na região de Itinga.

No local acontece recapeamento e tapa-buracos em diversos trechos, que irá recuperar a pavimentação retirando os desníveis da rua e beneficiar cerca de 400 moradores. As intervenções tem o prazo de término estimado em até cinco dias, dependendo das condições climáticas.

NOTICIAGULF: São João de Lauro de Freitas homenageia forrozeiro Dominguinhos

“São João da Gente – Dominguinhos Show de Bola” é o tema da festa junina de Lauro de Freitas 2014, que ocorre entre os dias 20 e 24 de junho. Organizado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Cultura (Secult), o evento terá uma vasta programação com mais de 20 atrações. Grandes nomes do forró prometem agitar a Praça da Matriz, no Centro, das 18h às 2h da madrugada.

Bandas renomadas como Colher de Pau e Filomena Bagaceira subirão ao palco. Os forrozeiros Zé Costa, Celo Costa, Júlio César, João Almeida, Tenison Del Rey e as bandas Capitão Corisco e Bando Virado Moi de Coentro, Brumaleve, Sou Grude, também farão o arrasta pé. No dia do São João (24), às 10h, três atrações musicais percorrem as ruas da cidade. Ao som da zabumba, triângulo e sanfona, as bandas Chapéu e Gravata, Arrasta Jegue e Cangaceiros fazem animação dos munícipes.

NOTICIAGULF: De volta ao Brasil, Diego Costa é hostilizado pela torcida em Salvador

O centroavante Diego Costa nasceu em Lagarto, uma pequena cidade de Sergipe, o estado mais próximo da Bahia. Mas, na tarde desta sexta-feira (13), proximidade foi uma palavra que não se encaixou na relação entre o atacante brasileiro naturalizado espanhol e o público presente na Arena Fonte Nova, palco da partida entre Espanha e Holanda, em jogo válido pela primeira rodada do grupo B. O camisa 9 da seleção espanhola, desde o período destinado ao aquecimento dos jogadores, foi hostilizado pelos torcedores. Quando a bola rolou os "protestos" continuaram. Toda vez que o centroavante pegava na bola era muito vaiado pela maioria dos presentes na Arena Fonte Nova. Em determinados momentos da partida, torcedores chamaram o atleta do Atlético de Madrid com gritos de "v****" Diego Costa teve poucas oportunidades na seleção brasileira sob comando de Felipão e decidiu, no fim do ano passado, defender apenas a Espanha.

NOTICIAGULF Após confronto, dez jovens são detidos em manifestação na Graça

Dez pessoas foram detidas pela Polícia Militar, no bairro da Graça, em Salvador, em protesto contra gastos com a Copa do Mundo. Os detidos, em sua maioria menores de 18 anos, serão encaminhados para a 1ª Delegacia Territoral (DT) no bairro dos Barris. Segundo a PM, os jovens são acusados de depredação ao patrimônio, por ter supostamente causado danos a lojas e carros. Uma concessionária Honda, localizada na Vitória, teve o vidro quebrado. 
De acordo informações das pessoas no local, o confronto começou quando a PM lançou bombas de gás lacrimogênio e, em consequência, os manifestantes revidaram com pedras. A ação da PM é comandanda pelo tenente-coronel Coutinho. Tropas de Choque estão local e os policiais fazem um cordão de isolamento para impedir a caminhada dos manifestantes até a Ladeira da Barra, onde está localizada a Fan Fest. Depois do confronto, os membros do protesto começam a se dispersar na área.

Adelon Mira, Secretário da SEJUT , vejo sua secretaria da Juventude e Trabalho, com trabalhos promissores para  juventude do nosso município, parceiros como o jovem Zirig, pessoa dedicada em servi a comunidade, e também o profº Malcolm Dennis Wint, um voluntário dedicado, com larga experiencia em outros países,   com passagem em uma instituição de referencia no MUNDO, a OXFORD, bati um papo "entrevista" e fiquei feliz em ve-lo nas fileiras da SEJUT, onde pude observar, as suas aulas didáticas em INGLÊS, e INFO CENTRO

NOTICIAGULF; O CAFÉ DA MANHA NA SEDE DA SEJUT

HOJE 13/06, NA SEDE DA SECRETÁRIA DA JUVENTUDE (SEJUT) ACONTECEU UM "RICO E VITAMINADO" CAFÉ DA MANHA, EM HOMENAGEM A FUNCIONARIA MARIA FERNANDES "NINA" ATUANTE, AMIGA DE TODOS, QUE FEZ MAIS UM "ANINHO" DE VIDA, O SEC, Sr. ADELON MIRA,E TODOS PARABENIZARAM-A E TODOS EM UMA SÓ VOZ, AFIRMARAM, QUE D. NINA É UM POÇO DE ATENÇÃO E CARINHO COM TODOS.
PARABÉNS NINA, VC É UMA FUNCIONÁRIA NOTA 10.



NOTICIAGULF; PROPOSTA VISA REDUZIR CUSTOS DO CIDADÃO COM MEDICAMENTOS

O vereador Edilson Ferreira apresentou na sessão legislativa ordinária do dia 15 de abril, uma proposta que sugere aimplantação do sistemade co-pagamento de medicamentos do programa Aqui Tem Farmácia Popular nas farmáciasda rede privada da cidade de Lauro de Freitas.
O sistema de co-pagamento, é uma extensão do programa Farmácia Popular do Governo Federal, desenvolvido em parceria com estados e municípios. O diferencial é que a possibilidade de expansão é muito maior por não depender de instalações próprias, o sistema funciona em parceria com a rede privada de drogarias e farmácias, fornecendo medicamento com até 90% de desconto. O programa atende a todos, porém, prioritariamente a população de baixa renda que frequentemente interrompe os tratamentos. Uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) revela que os brasileiros gastam em média 19% da renda familiarcom saúde, entre as pessoas de baixa renda, o que mais pesa no bolso são os medicamentos que podem chegar a 61% das despesas.…

NOTICIAGULF; SOLICITAÇÃO DE MORADORES DO JARDIM CASTELÃO É DISCUTIDA NA CÂMARA Leia mais em: SOLICITAÇÃO DE MORADORES DO JARDIM CASTELÃO É DISCUTIDA NA CÂMARA » Edilson Ferreira | PRB

A proposta defendida pelo vereador Edilson Ferreira, sugere a implantação de uma creche escola equipada com toda infraestrutura necessária para atender a comunidade do Jardim Castelão no Caji, emLauro de Freitas. Elaborada a partir solicitações, a ideia foi discutida e aprovada no plenário da Câmara em 29 de abril.
Esta mesma proposta já havia sido apresentada anteriormente em 2009, por meio da indicação nº 391/09, que se baseia em pedidos feitos por moradores desta comunidade que convivem com a dificuldade de não terem onde deixar seus filhos enquanto trabalham. Conforme exposto pelo vereador Edilson, esta Indicação visa atender a demanda dos pais desta localidade, possibilitando às mães o exercício de uma atividade fora do lar, além de propiciar o desenvolvimento educacional específico para esse período tão fundamental da vida do ser humano, que é a infância. A proposta nomeada de Indicação nº 84/2014 foi aprovada, e encaminhada para o Poder Executivo Municipal.

Leia mais em: SOLICITAÇÃ…

NOTICIAGULF; “Começou roubando”, diz jornal argentino sobre vitória brasileira

Duroe crítico da atuação do juiz, o jornal ainda apontou imparcialidad
O jornal argentino “Ole” estampou na página principal do seu site a manchete “Gana por robo”, em referência ao placar da vitória do Brasil diante da Croácia no jogo de estreia da Copa do Mundo 2014. Com o título “Arrancó Robando”, ou seja, Começou roubando a página eletrônica do jornal argentino criticou muito o possível erro do juiz japonês. Quando a partida ainda estava empatada em 1 a 1, Fred cavou o pênalti que deu origem ao segundo gol da seleção brasileira, convertido por Neymar.O Brasil superou a Croácia com um presente do árbitro japonês: Fred se atirou ao solo e a penalidade foi marcada”, diz a publicação argentina que classificou a partida como “papelão na inauguração”. Duro e crítico da atuação do juiz, o jornal ainda apontou imparcialidade: “Em cada divida, o braço o árbitro japonês Nishimura apontava sempre apara o mesmo lado”

NOTICIAGULF; Fio-dental masculino: novidade provoca polêmica nas redes sociais.

Peça minúscula de roupa foi lançada porcasalna Europa e deixou muita gente curiosa: Você já viu isso?
Ah, o fio-dental. Peça de roupa minúscula, que realça a beleza natural da mulher que a utiliza, agora já não é mais exclusividade do público feminino.Casal desfilou com a “novidade” em umapraiana Espanha. Fotos: reprodução / internet / Facebook Um casal homoafetivo famoso na Europa lançou a novidade: um fio-dental masculino. A nova peça de roupa é um desafio: em vez de duas alças para sustentar a parte frontal, apenas um existe, se deslocando para a lateral. Dupla participa de um programa na Inglaterra, e estava gravando na Espanha. Eles participam de um reality show na Inglaterra. A dupla de rapazes, famosa por lá, circulou por uma praia na Espanha, para gravação do programa. A cena, claro, chamou a atenção de todos no local, e rendeu críticas nas redes sociais. Sunga tem caimento lateral e recebeu uma chuva de críticas. Os internautas questionavam o bom gosto e o design da peça. A su…

NOTICIAGULF:: CÂMARA APROVA POR UNANIMIDADE CONTAS DE MOEMA.‏

CÂMARA APROVA POR UNANIMIDADE CONTAS DE MOEMA
A Câmara de Lauro de Freitas aprovou por unanimidade, na sessão desta quinta-feira, as contas de 2012 da ex-prefeita Moema Gramacho. Foram 16 votos e uma ausência justificada que se estivesse na sessão também votaria a favor.
Todos os pronunciamentos destacaram o rigor e a transparência com que a ex-prefeita tratava os recursos públicos, e o trabalho da Controladoria Geral implantada por Moema, que foi modelo para outros municípios baianos e de outros estados.
Com esse resultado, Moema encerra o ciclo de aprovação das contas dos oito anos de mandato, tanto pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) como pela Câmara de Lauro de Freitas. A vereadora Naide Brito parabenizou a ex-prefeita. “Moema é um referencial do modelo

REDAÇÃO MOBILIDADE

Movimento de Mobilidade Urbana cobram transporte público de qualidade na região de Lauro de Freitas e o Clima esquenta na Reunião.
por
Faz tempo que a Comissão vem reivindicando a melhoria do transporte público na região de Lauro de Freitas Para Salvador. Segundo a matéria dos Jornais depois de vários depoimentos ater querem, fazer um protesto, mais o Governo do Estado através dos representantes da SERIN senhora Irlene Ribeiro e o representante da SEDUR Alfredo Miranda, prometeu estudar a possibilidade das reivindicações dos membros da mobilidade, onde estava representando, o Gabinete do Governador do Estado comenta que todas as reivindicações são legitimas como a entrada na Estação Mussurunga, integração do Metro Passe com o Setps prometido para o mês de Março, retorno dos ônibus Metropolitano na Plataforma E da Lapa, comenta os representantes que este movimento tem qualidades, de sentar-se à mesa para o dialogo isto e muito importante para a Democracia e estamos para ouvir e levar pa…

NOTICIAGULF: PALAVRAS FORTES! Técnico da Croácia dispara críticas após falha do árbitro: “Circo!”

A cara de enfezado do técnicoNiko Kovacapós a derrota mostra o quanto o pênalti marcado pelo árbitro do jogo contra o Brasil deixou o time europeu inconformado com o resultado de 3×1. Na entrevista coletiva, Kovac, que já foi jogador da Seleção da Croácia em 1998 e em 2006, disparou críticas diretas ao resultado do jogo:
“Quero parabenizar a equipe do Brasil mas o pênalti não existiu. Eu não vi. Se continuar assim, teremos 100 pênaltis. Isso é rídiculo!”, vociferou.Kovac parabenizou os jogadores pelo empenho em campo, destacou a jornada até chegar ao Brasil, o cansaço do elenco, que teria se dedicado ao máximo para vencer o jogo. As criticas continuaram, e desceram um pouco o tom. Sobre o terceiro gol, ele acha que houve uma irregularidade: “o terceiro foi uma falta, não foi?”, e dispara: “se continuar assim, vai virar um circo”.
ALINALDO FOTOS

NOTICIAGULF: Torcida ecumênica: líderes de seis religiões diferentes se reúnem para torcer pela Seleção Brasileira

Separados pela fé, unidos pela paixão à Seleção Brasileira. É dessa forma que líderes de seis religiões se reunirão na Arena Fonte Nova, emSalvador(BA), para torcer pelo Brasil durante a Copa do Mundo.
O estádio fica no centro de uma grande e diversificada concentração de templos religiosos. Num raio de um quilômetro, existem uma sinagoga, um centro islâmico, a sede da convenção da Assembleia de Deus, oito “terreiros” de religiões afro-brasileiras e alguns templos católicos. De acordo com o site iBahia, o encontro entre os religiosos aconteceu de forma descontraída e selou a torcida ecumênica pela Seleção. O padre Ângelo Magno; o pai de santo Duchu D’Ogum; o pastor Márcio Braga; o rabino Uri Lam; o sheik Ahmad Abdul; e o espírita Ricardo Carvalho conversaram sobre a torcida pela Seleção comandada por Luiz Felipe Scolari à beira do gramado da Arena Fonte Nova. “Na Copa se aproveitará o esporte para promover a boa convivência e a tolerância. Essa mistura que a gente vê na nova era está …

NOTICIAGULF: Sertanejo universitário de Daniel Vieira anima estudantes de Lauro de Freitas

O cantor sertanejo universitário Daniel Vieira levou alegria à festa junina dos alunos da Escola Municipal Mariza Pitanga, realizada na tarde da última quarta-feira (11), em Vilas do Atlântico. Sucessos de São de João, casamento na roça, quadrilha e muita animação marcaram a confraternização organizada pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Educação (Semed). Ao longo da semana várias outras festas foram realizadas em unidades de ensino do município. 
De acordo com a secretária da Semed, Adriana Paiva, durante o primeiro semestre várias iniciativas foram adotadas para viabilizar a melhoria das condições de funcionamento da escola. “O sentimento hoje é de alegria pela conclusão de mais um semestre com muitos avanços”, pontua. O sentimento de alegria contagiou o artista que prometeu voltar mais vezes para fazer a animação dos jovens. “Para mim é um privilégio cantar para um público tão animado. Certamente recebendo outro convite voltarei aqui mai…

NOTICIAGULF: Prefeitura intensifica campanha de combate à exploração infantil durante a Copa do Mundo

Desde o ano passado, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setel) - abraçou e intensificou a campanha “Proteja”, que acontece em todo o país e tem como tema: “Exploração de crianças e adolescentes não é turismo. É crime”. No período da Copa 2014, em dias que antecedem os jogos, equipes do Departamento de Turismo da Setel (Detur) realizarão diversas ações em diversos pontos do município.

Nesta quarta-feira (11), o Detur realizou a segunda Blitz Educativa, que faz parte da campanha. A ação aconteceu no Largo do Caranguejo, Itinga, com o objetivo de conscientizar motoristas e comerciantes da localidade sobre a importância do combate à exploração sexual infantil. Lauro de Freitas tem se destacado na região metropolitana com ações permanentes sobre este assunto. 
A Blitz que contou com o apoio da Polícia Militar e do Conselho Tutelar abordou mais de 200 motoristas, além de transeuntes, que responderam de forma positiva. O di…

NOTICIAGULF: Servidoras da SPM recebem capacitação sobre "Tráfico Humano"

O Tráfico Humano faz cerca de 2,4 milhões de vítimas por ano. Este crime chega a movimentar U$$ 30 bilhões, ficando atrás apenas da comercialização de drogas e contrabando de armas. Os dados são da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Diante da complexidade do problema, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), promove na manhã desta quinta-feira (12), na sede da secretaria, em Vilas do Atlântico, uma palestra sobre “Tráfico de Pessoas”.
A explanação é realizada pelas servidoras Hauana Souto, Aidil Rodrigues, Daniela Primo, Rosiane Franco, Liziane Freitas e Lorena Souza que passaram por um curso de capacitação de multiplicadores. Por três dias, elas assistiram aulas e palestras ligadas ao tema para, em seguida, levar os conhecimentos adquiridos as demais servidoras da SPM.
A capacitação foi fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a SPM. De acordo com a servidora da SPM, Hauana Souto, o tema é complexo …
MINHA AMADA, COMPANHEIRA, IRMA " EM CRISTO", TODOS OS DIAS SÃO NOSSO, MAS O CALENDÁRIO DOS HOMENS, DIZ "HOJE",  TE AMO, VC É MINHA FORÇA (DEPOIS DE JESUS) E NOSSO DIA SERÀ , ATÉ A ETERNIDADE

NOTICIAGULF: Sertanejo Marrone descobre que esposa o traiu e a expulsa de casa, diz site

O relacionamento de Marrone e Natália Portes já foi abalado uma vez, em 2012, quando a mulher do cantor sertanejo viu fotos do marido com uma loira. Agora, a situação se inverteu e foi Marrone quem descobriu a traição da mulher. De acordo com o portal IG, Marrone teria visto mensagens no celular de Natália e, em março, a expulsado de casa.Hoje Marrone estaria tentando uma reconciliação com a ex, com quem tem uma filha, Mel, de três anos. De acordo com assessoria da dupla, Natália já deixou a residência do casal. “Foi uma separação totalmente amigável, tão amigável que ela permaneceu na casa até que fosse comprado um apartamento para ela”, explicou a assessora.

NOTICIAGULF: Agentes de transportes passam por capacitação que se encerra nesta sexta-feira

“Legislação Municipal de Transporte” e “Técnicas Operacionais na Fiscalização de Transporte” foram alguns dos temas abordados no curso de capacitação para os agentes de transporte, que teve início na última segunda-feira (9) e se encerra nesta sexta-feira (13). As vinte horas aulas estão sendo ministradas na sede da Guarda Municipal, sempre das 8h às 12h. A iniciativa é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Transito Transporte e Ordem Pública (Settop).

A abertura do curso foi feita pelo diretor de fiscalização da Settop, André Luís. Segundo ele, os ensinamentos tem o intuito de aperfeiçoar o trabalho desenvolvido pelos “Amarelinhos”, maneira como ficaram conhecidos os agentes de transporte por conta da cor da farda. “A nossa preocupação é munir os agentes de informações para que eles ponham em prática nas ruas as teorias aprendidas durante o curso”, explicou o diretor.
Hoje Lauro de Freitas possui aproximadamente 40 agentes de tran…

NOTICIAGULF: Oficinas juninas nos núcleos de SCFV se encerram na unidade do Capelão

gincana junina de encerramento das atividades do primeiro semestre dos núcleos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) se encerra, na manhã desta quarta-feira (11), na unidade do Capelão. As atividades voltadas à discussão da importância da preservação ambiental e do patriotismo estão sendo organizadas pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Assistência Social e Cidadania (Semasci).

Em ritmo de São João, com muito arrasta-pé e comidas típicas, as atividades foram iniciadas, na última segunda-feira (9), no SCFV do Parque São Paulo. Na terça-feira foi à vez da unidade de Areia Branca. Na programação estão sendo realizadas tarefas direcionadas aos temas “Copa do Mundo” e “Cuidado e preservação da nossa cidade”.

NOTICIAGULF: Mutirão de Limpeza é desenvolvido nesta quarta-feira

Dando continuidade as atividades que compõem o “Mutirão de Limpeza” desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), na manhã desta quarta-feira (11), os profissionais da secretaria percorrem inúmeras localidades com a execução de serviços diversos. A finalidade da ação é otimizar os serviços de limpeza urbana e deixar a cidade mais bonita para os laurofreitenses e turistas, especialmente no período da Copa do Mundo de Futebol.

A iniciativa conta com a mobilização de 40 profissionais da Sesp que percorrem áreas distintas de Lauro de Freitas desde a última segunda-feira (2), a exemplo da Estrada do Coco, que é beneficiada com roçagem (retirada do mato e da terra com ferramentas adequadas); sacheamento (corte de vegetação que surge nas interseções da pavimentação das vias públicas); retirada de areia da pista; pintura do meio-fio e varrição das canaletas da via.
O cidadão tem o canal de comunicação direto com a secret…

NOTICIAGULF: Após 14 anos de obras, metrô de Salvador é inaugurado com presença de Dilma

Após 14 anos de espera dos moradores de Salvador, a linha 1 do metrô foi inaugurada, na manhã desta quinta-feira (11), pela presidente Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner. Os chefes do governo federal e estadual embarcaram no trem com comitivas, mas a presença de repórteres não foi permitida. Apenas fotógrafos puderam fazem a viagem inaugural. O prefeito ACM Neto não participa do percurso, mas segundo a assessoria do gestor, ele deverá comparecer ao evento de abertura.

A presidente Dilma é recepcionada por baianas na inauguração do metrô de Salvador O trecho inaugurado tem 7,3 km e poderá ser percorrido gratuitamente, em fase de testes, até setembro. As estações da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas e Acesso Norte já estão finalizadas. Porém, a parte final, entre Acesso Norte e Retiro, ainda está em obras e funcionará apenas em viagens programadas até setembro. De 11 a 30 de junho, o funcionamento será de segunda à sexta-feira das 12 às 16h. A cada mês seguinte, a programação começa…

NOTICIAGULF: CAMARA MUNICIPAL DE LAURO DE FEITAS

Vereador Edilson ferreira PRB, faz indicação de nº
156/14, ao Executivo Municipal, a criação  e instalação de Ecopontos em locais estratégicos da cidade de Lauro de Freitas. 
 Entende o vereador Edilson, que muito do entulho derivado de construções e reformas, além de grandes objetos ( móveis, eletrodomésticos, poda de arvores etc) são descartados de forma errada em espaços públicos como calçadas, ruas avenidas, praças e até córregos causando sérios riscos de acidentes, problemas ambientais e naturalmente perda de espaços de lazer e recreação. Ecopontos são locais destinados ao munícipe para a entrega voluntaria  destes materiais e entulhos em pequenos volumes, garantindo um destino correto para cada tipo de material descartado. 

 A reutilização de resíduos de construção covil é bem abrangente, podendo ser aplicados em enchimento de fundações, aterro de vias de acesso em contenções de prevenção de processos erosivos e até em pavimentação de estradas,. O óleo de cozinha é atualmente um gr…

NOTICIAGULF: Rodolfo Abrantes volta a criticar meio gospel e lideranças evangélicas: “Tem pilantra se passando por pastor”

O cantor Rodolfo Abrantes concedeu uma entrevista e, novamente, falou sobre seu arrependimento pelo tempo em que liderou a banda Raimundos, quando compunha e cantava letras sobre sexo, drogas e outros temas juvenis, sempre permeado por um vocabulário pesado. “Eu tenho 100% de arrependimento”, disse o cantor, hoje com 41 anos de idade, à revista Trip, antes de uma de suas apresentações. Hoje, Rodolfo adota um estilo que continua franco, mas voltado a temas que fogem às ideias juvenis de antes, e confrontam fiéis e líderes evangélicos de todo o país. O antigo rockstar atualmente vive e custeia suas despesas com o dinheiro que ganha vendendo CDs e fazendo apresentações em igrejas, congressos e outros eventos evangélicos, mas garante que não se pauta apenas pela quantia paga: “Eu saio da minha casa e posso não receber nada”, diz Rodolfo Abrantes. Seu testemunho, já contado diversas vezes, tem sempre facetas “inéditas” que ele revela de forma espontânea por onde passa: “Eu fumava um e já …

NOTICIAGULF: Pastora vai parar na delegacia por causa do som alto na igreja durante culto

No último domingo, a pastora de umaigreja evangélicana cidade de Cornélio Procópio (PR), localizada a cerca de 70 km de Londrina, foi levada à delegacia devido aosom altona igreja durante a celebração de um culto. Mesmo com o pedido da polícia, a pastora se negou a abaixar ovolume do som.
A polícia foi chamada ao local após uma denúncia por perturbação de sossego feita por um vizinho da igreja, que se sentiu incomodado com o som alto produzido no local durante o culto. A Polícia Militar chegou ao local por volta das 21 horas, e constatou que o volume produzido pela aparelhagem de som da igreja era realmente excessivo.egundo o site O Diário, ao constatar que o barulho produzido durante o culto era excessivo e se propagava pelos derredores da igreja incomodando os vizinhos, os policiais que atendiam a ocorrência pediram para que o volume fosse ajustado. Porém, a pastora, que abusava do volume de seu microfone durante a pregação, se negou a atender à ordem dos policiais. Por ter se negad…