Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 23, 2014

NOTICIAGULF: PROTEJA: CAMPANHA DE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL EM LAURO DE FREITAS

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setel), realizou, na manhã desta sexta-feira (28), uma blitz educativa para conscientizar motoristas sobre a importância do combate à exploração sexual infantil. A ação faz parte da campanha “Proteja”, que acontece em todo o país e tem como tema: “Exploração de crianças e adolescentes não é turismo. É crime”. Lauro de Freitas tem se destacado na região metropolitana com ações permanentes sobre este assunto.
Segundo o diretor do Departamento de Turismo da Setel (Detur), Igor Fidelis, desde o ano passado a campanha foi abraçada e intensificada pela Prefeitura, com ações diversificadas, como blitz, panfletagem e palestras. “Estamos presentes durante todo o ano em escolas, nas ruas, em festas populares. Fizemos um grande trabalho no São João do ano passado e não poderíamos deixar de fazer uma grande ação como essa no carnaval, que traz muitos turistas à nossa cidade”, afirmou. Já o secret…

ACESSE NOTICIAGULF: PREFEITO ENTREGA CHAVE DA CIDADE AO REI MOMO, NA ABERTURA OFICIAL DO CARNAVAL

O Carnaval de Lauro de Freitas – Carnaval Oficial Paz e Alegria (COPA) –, realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Cultura (Secult), teve sua abertura oficial na noite desta sexta-feira (28). O final de linha de ônibus do Centro foi o ponto de partida para os blocos que seguiram pelos circuitos Jorge Astral e Sivu Resitência, e também o palco para a entrega da chave da cidade ao Rei Momo. Os foliões do “Som na Mala” seguiram pelo circuito Jorge Astral, ao som de uma fanfarra. Antes da saída do bloco Jeepé, que seguiu pelo circuito Sivu Resistência, o prefeito Márcio Paiva entregou a chave da cidade ao Rei Momo Alan Nery, que decretou a alegria como ingrediente fundamental para que todos os foliões - laurofreitenses e visitantes – brinquem o Carnaval 2014. A mensagem que o prefeito Márcio Paiva deixou à população foi de diversão com responsabilidade. “Divirtam-se, aproveitem bastante a festa que é de vocês, mas, se beberem, por…

NOTICIAGULF: Mulher reage a assalto, espanca ladrão e é aplaudido por populare

Uma mulher causou surpresa em dezenas de pessoas em um bairro movimentado ao bater em um ladrão, em Fortaleza, Ceará. Enfurecida, ela contou com a ajuda de seu pai, que segurou o suposto assaltante, enquanto o mesmo era agredido.
A moça ainda ouviu aplausos de quem estava perto, que também incentivava. Ela distribuiu murros, tapas e pontapés. Chorando e bastante machucado, o suposto ladrão pediu desculpas, como mostraram imagens divulgadas pela polícia e exibidas pela TV Record. O suspeito havia tentando roubá-la minutos antes, segundo testemunhas. T

ACESSE NOTICIAGULF: Após dizer que “o tempo do Mestre chegou”, Naldo Benny grava música gospel com Thalles Roberto

Após anunciar que pretende deixar o funk para seguir carreira gospel, Naldo Benny lançará uma música que retrata este momento de sua vida. A canção foi gravada em parceria com Thalles Roberto, que tem sido uma espécie de padrinho do funkeiro nessa fase.
“A letra da música fala de uma mudança de vida, contando a história de um homem que passou a vida no caminho errado e que acaba encontrando o caminho de Deus. É muito mais que uma canção gospel. É uma canção que tem uma mensagem de fé, paz e de Deus”, revelou Doninha, empresário de Thalles Roberto. A informação foi revelada por Doninha ao jornal Extra, durante uma entrevista sobre a visita do funkeiro à casa do pai de Thalles, pastor Job.

ACESSE NOTICIAGULF: Padre causa polêmica ao negar sacramento a idoso no leito de hospital por ele ser ser gay

O agente de viagens Ronald Plishka, um devoto católico de 63 anos, estava internado em um hospital em Washington D.C. (EUA) quando pediu a presença de um padre em seu leito, pois temia não sobreviver a um ataque cardíaco. Porém, ao atendê-lo, o padre Brian Coelho, que atua como capelão no hospital, se recusou a lhe dar os últimos sacramentos, alegando que por ele ser homossexual não poderia receber a comunhão.
Plishka conta que pediu que enviassem um padre, para que pudesse se confessar, e que ao conversar com o padre mencionou que era gay e não obteve a negativa do padre, que inicialmente afirmou não se incomodar com sua orientação sexual. Porém, já com a água benta nas mãos, o padre teria dito que não poderia continuar com o ritual, e prometeu compensar com orações para o homem enfermo. De acordo com o The Christian Post, Ronald Plishka afirma que, então, se exaltou com o padre devido a sua atitude e, utilizando palavrões, pediu que o sacerdote se retirasse do local. Procurada para …

ACESSE NOTICIAGULF: Padre é investigado pelo Ministério Público por suspeita de abusar sexualmente de 20 adolescentes

Enquanto a Igreja Católica vive momentos de cobrança dos órgãos de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) por soluções em relação aoscasos de pedofiliaentre suas fileiras, um novo escândalo de abuso sexual de menores é revelado pela imprensa.
Um padre, que renunciou às funções em 2013, é acusado de ter praticado abusos sexuais contra mais de 20 adolescentes na cidade de  Jacaraú, no litoral norte da Paraíba. De acordo com informações da TV Cabo Branco, que trouxe o caso à tona, tanto as autoridades brasileiras quanto a Cúria Romana estão cientes do caso. A identidade do padre foi mantida em sigilo, apesar de a Polícia não ter informações sobre seu paradeiro. O padre suspeito havia comandado a igreja em Jacaraú por quatro anos, antes de renunciar às suas funções. O caso começou a ser investigado pelo Ministério Público quando alguns adolescentes foram detidos pela Polícia acusados de arrombamento e furto: “Nós soubemos que a casa do padre já tinha sido violada e quando…

A GRANDE EQUIPE DE APOIO DA SEJUT

A grande equipe de apoio da SEJUT, a Coordenadora Executiva Andréa, e a secretária,  Milene, Gina, Hamilton(Zirig) Paulo Lima, e  recebendo a visita de Dr. Marcelo Santana Ouvidor Municipal, e Alinaldo Furakão, o Dr. Marcelo ficou muito entusiasmado, com o perfil da equipe, e citou que tem a certeza que o Sec Adelon Mira, com essa turma que é bastante reconhecida pelo o seu trabalho. a SEJUT, vai "arrebentar" palavras do Ouvidor;

ACESSE NOTICIAGULF: Negromonte: 'Não trabalho com a hipótese de perder a vaga de vice'

Vice-presidente nacional do PP e postulante à vaga de vice na chapa liderada pelo petista Rui Costa, o deputado federal Mário Negromonte negou a possibilidade de um racha com o governador Jaques Wagner caso o seu partido não seja indicado ao posto. Confiante, o pepista destacou a importância da sigla na aliança nacional e local, enumerou deputados, prefeitos, densidade eleitoral e tempo de TV para se colocar como favorito na disputa. "Não trabalho com a hipótese de perder a vaga de vice", sacramentou. O parlamentar também disse não cogitar a possibilidade de uma mulher integrar o grupo ao lado de Rui e Otto Alencar (PSD). "Eu não trabalho com essa hipótese. Nós do partido não trabalhamos", avisou. Concorrente direto ao cargo, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), esteve no espaço, mas se retirou mais cedo.

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

Mais uma reunião extraordinária, com a presença de Celestino, presidente da Associação Comunitária dos Servidores Públicos de Vida Nova. É o Canal EmTocae a Oficina de Teatro Cristovao da Silva - Ó Paí Ó rumo ao sucesso.

ACESSE NOTICIAGULF: Padre é investigado por suspeita de abusar sexualmente de mais de 20 adolescentes

Na última terça feira foi tornada pública uma investigação do Mistério Público (MP) contra um padre que é acusado de abusar sexualmente de mais de 20 adolescentes na Paraíba. O caso foi registrado em Jacaraú, no Litoral Norte da Paraíba, e foi trazido recentemente ao conhecimento público por uma matéria feita pela TV Cabo Branco.
De acordo com a reportagem, o sacerdote católico, que não foi identificado, renunciou suas funções em outubro de 2013. Um documento enviado pela Arquidiocese da Paraíba ao Ministério Público explica que o padre foi suspenso de suas atividades na igreja e que o caso foi comunidade à Cúria Romana. Segundo a Arquidiocese da Paraíba, outros três padres já foram afastados de suas funções eclesiásticas pela entidade católica por suspeitas de terem cometido abusos sexuais contra adolescentes, e também são alvo de investigações da Polícia Civil e Ministério Público. A investigação acerca do padre acusado de abusar de mais de 20 adolescentes teve início há seis meses,…

ACESSE Ex-travesti, pastor conta como abandonou a homossexualidade após se converter; Assista

O pastor Júlio César Santana, 37 anos, vem se tornando uma figura de interesse da imprensa dominicana por conta de seu testemunho: deixou de ser o travesti Nicole, e se tornou num líder cristão com história de transformação de vida.
Uma reportagem do canal Zona 5 serviu de impulso para o testemunho do pastor, que lidera uma igreja em San Pedro de Macoris, República Dominicana. O testemunho tem elementos comuns à maioria dos travestis que se convertem: histórico de abuso de drogas e álcool, prostituição e maus tratos. Segundo Júlio, há cinco anos ele abandonou a homossexualidade, e agora dedica-se ao evangelismo. O pastor, conhecido por outros travestis, aproveita o conhecimento para levar a mensagem do Evangelho aos antigos colegas de prostituição. Atualmente, cerca de 60 jovens fazem parte de um grupo que recebe apoio do pastor, e alguns deles, já abandonaram a prática homossexual, de acordo com Isaac Pimente, pastor do Ministério Internacional Transformados por Cristo. Casado com Be…

aCESSE NOTICIAGULF: Barbosa critica "argumentos pífios" de colegas que absolveram mensaleiros

"Esta é uma tarde triste para este Supremo Tribunal Federal", lamentou o presidente do STF 

"Há duvidas de que eles se reuniram?", questionou Barbosa 

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, criticou nesta quinta-feira (27) o que chamou de “maioria de circunstância formada sob medida para jogar por terra um trabalho primoroso levado por esta Corte no segundo semestre de 2012”. Barbosa foi voto vencido na avaliação dos embargos infringentes de oito condenados que questionavam a condenação por formação de quadrilha no processo. Referindo-se ao voto do ministro Luís Roberto Barroso, proferido ontem, Barbosa disse que, na tentativa de livrar os condenados do crime, “inventou-se inicialmente um recurso regimental” e, “agora, inventou-se um conceito fantasioso e discriminatório para o crime de quadrilha”. A votação terminou em seis a cinco pela absolvição. — Segundo esse novo conceito, são suscetíveis de enquadramento na prática do crime de quadri…

ACESSE NOTICIAGULF: Justin Bieber está cada vez mais viciado em drogas, diz site

A mudança de Justin Bieber para Atlanta só piorou o vício de drogas do cantor. Segundo o TMZ, site especializado em celebridades, o astro teen está usando cada vez mais maconha e sizzurp.

Fontes próximas ao canadense afirmam que o cantor passa a maior parte do dia drogado, sob efeito de maconha e sizzurp, se negando a sair da mansão. 

— Ele está bebendo mais, fumando mais maconha do que nunca — confidenciou um amigo dele.

Quando morava em Los Angeles, Justin Bieber tinha uma agenda controlada por sua equipe de empresários, que fazia de tudo para que ele cumprisse seus compromissos.

Prisões e drogas! Relembre polêmicas de Justin Bieber

Justin Bieber aparece em pose obcena com stripper

Desde que se mudou para Atlanta, o astro teen não segue regras, entregando-se ao vício.

Justin Bieber sai de casa apenas para ir ao estúdio, onde trabalha em novas músicas de hip hop. O problema, no entanto, é que o cantor raramente está sóbrio durante as gravações.

Pessoas próximas a Bieber que tentaram aconselh…

ACESSE NOTICIAGULF: “Vamos mudar completamente a forma do trânsito de Salvador”, diz secretário da Casa Civil

Rui Costa falou sobre as obras de mobilidade urbana
O secretário da Casa Civil, Rui Costa, participou da segunda edição do programa Balanço Geral desta quarta-feira (26). Em entrevista ao apresentador Adelson Carvalho, o secretario falou sobre as melhorias do governo em relação à mobilidade Urbana.

Rui Costa falou sobre o sistema viário do Imbuí, a duplicação das faixas marginais, a ampliação da avenida Pinto de Aguiar, que deve ficar prontas no mês de junho, e que com essas obras vai melhorar o trânsito na capital baiana. O secretário comentou ainda sobre a licitação que foi concluída da 29 de março, que vai ligar o Bairro da Paz até o Subúrbio Ferroviária, passando por Águas Claras e Cajazeiras, assim integra o miolo da cidade.Além disso, Costa falou da obra que vai sair do Lobato até a Estação Pirajá.
— Após essas obras, não  tenho duvida de afirmar que nós vamos mudar completamente a forma do trânsito de Salvador e também do tempo gasto para as pessoas irem trabalhar, irem para a esc…

ACESSE Ministério Público quer que Google retire do ar vídeos de evangélicos que criticam umbanda e candomblé; Assista

O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro recomendou que vídeos contendo testemunhos de pessoas que se declaram ex-praticantes de religiões afro sejam retirados do YouTube. O documento foi enviado ao Google na última quarta-feira, 26 de fevereiro.
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a empresa tem 10 dias para cumprir a recomendação e remover os 15 vídeos listados no documento. A ação do MPF foi motivada por uma denúncia da Associação Nacional de Mídia Afro, que relatou à Procuradoria-Regional de Direitos Humanos que os vídeos são depreciativos às crenças africanas. No documento divulgado pelo MPF à mídia, “a liberdade de manifestação do pensamento não é um escudo para acobertar violações de direitos humanos”, e por isso, há a recomendação de que os vídeos sejam removidos. Ainda na nota, o MPF afirma que o Estado é responsável por mediar as situações que representam conflitos, “de modo que sejam ponderados e harmonizados os direitos de quem se manifesta com aqueles de…

ACESSE NOTICIAGULF: Pastor é acusado de manipular fiéis a pedirem perdão através de batismos forjados

O pastor Steven Furtick, líder da megaigreja Elevation Church, no estado norte-americano da Carolina do Norte, está sendo acusado de manipular os fiéis através de “manifestações” forjadas do Espírito Santo.
Um material, escrito por um grupo de frequentadores da igreja – que tem mais de 14 mil membros – ensina passo a passo como manipular a massa de espectadores dos cultos a cederem às emoções e aceitarem os convites do pastor para irem à frente no templo e confessarem pecados e abrirem o coração para uma eventual manifestação do Espírito Santo. “Quinze pessoas vão sentar-se durante a experiência de adoração e serem os primeiros a se mover quando o pastor chamar à frente. Mova-se intencionalmente através das áreas de maior visibilidade e longa caminhada”, diz um trecho do manual, que foi vazado na internet. Outro trecho do manual de manipulação da igreja afirma que a estratégia é uma forma para “ativarmos nossa fé para fazer a nossa parte no milagre de Deus”. James Duncan, que é profes…

NOTICIAGULF: Deputado apresenta projeto na Câmara para legalizar maconha no Brasil

A matéria também cria mecanismos para o poder público monitorar a produção da erva
O deputado federal Eurico Júnior (PV-RJ) protocolou na Câmara dos Deputados em Brasília projeto de lei que propõe a legalização e regulamentação do cultivo e da comercialização da maconha no Brasil. A proposta autoriza a plantação em residências, além da produção para uso medicinal e recreativo. A matéria também cria mecanismos para o poder público monitorar a produção da erva. O texto apresentado pelo deputado ainda aguarda definição sobre as comissões nas quais precisará tramitar antes de ser submetido ao plenário. Na semana passada, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) anunciou que vai debater no Senado uma proposta de iniciativa popular que também sugere a descriminalização da droga. A proposta de Eurico Júnior estabelece que poderão ser cultivadas dentro de casa até seis unidades da cannabis sativa, nome científico da maconha, obedecendo ao limite de 480 gramas anuais para a colheita. Nesses casos,…

NOTICIAGULF: Terror na Unijorge: meliante rouba carro e troca tiros com a Polícia em frente à universidade

Fato ocorreu na noite desta quarta (26) e assustou os alunos que estudam na faculdade
Considerada uma das maiores e mais seguras universidades de Salvador, os alunos da Unijorge tiveram uma noite de pânico nesta quarta (26), após as aulas. Segundo informações apuradas pela reportagem um meliante, ainda não identificado, roubou um carro na Avenida Paralela, e seguiu em direção para a universidade, quando começou a ser perseguido pela Polícia Militar. Ao chegar na frente da instituição, ele parou o carro, desceu, e começou a trocar tiros com os policiais.Estudantes que esperavam o ônibus para ir para casa após a aula, ficaram assustados e correram para todos os lados, tentando voltar para as dependências da Unijorge. O bandido percebeu que estava cercado e se rendeu. Cerca de 20 tiros foram disparados. O tiroteio gerou comentários nas redes sociais e ainda causa um pouco de medo nos alunosuma estudante, que preferiu não se identificar, e contou como está o clima na faculdade: “Eu não es…

ACESSE NOTICIAGULF: Polícia descobre planos do PCC para liberar líderes; avião e helicóptero seriam usados

A partir de um relatório feito pelo Ministério Público e pelas secretarias de Administração Penitenciária (SAP) e de Segurança de São Paulo (SSP), veio à tona um plano da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) para libertar os líderes Marco Camacho, conhecido como Marcola, Cláudio Barbará da Silva, o Barbará, Luiz Eduardo de Barros, o Du Bela Vista, e Célio Marcelo da Silva, o Bin Laden. Segundo informações da Globo News, os bandidos usariam helicóptero para fugir do prédio da penitenciária de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo,  onde estão suas celas, com o uso de helicóptero e avião. De acordo com o relatório, que foi entregue ao comando da Polícia Militar, a fuga estava sendo planejada há pelo menos oito meses e cerca de 20 dias atrás, os detentos já estariam serrando as grades da janela e mantendo-as no lugar e  pintando, para camuflar o que havia sido alterado. Eles saíram pelas janelas e iriam para uma área na cobertura do presídio, onde seriam levados para Loanda,…

ACESSE NOTICIAGULF: Deputados afirmam respeitar decisão do STF; "justiça foi feita", diz líder do PT na Câmara

Parlamentares governistas e da oposição afirmaram nesta quinta-feira que respeitam a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que absolveu oito condenados do processo do mensalão do crime de formação de quadrilha. O líder do PT na Câmara dos Deputados, Vicentinho,considerou que foi “a justiça foi feita”. “Os julgamentos foram completamente contaminados pelo efeito da política, papel que não deveria ser do STF”, apontou. Já para o líder do DEM na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho, o que ocorreu configura o crime de formação de quadrilha. “Mas a decisão final do Supremo tem que ser respeitada e que se cumpra a parte do julgamento que já foi consagrada inclusive com perda de liberdade dos condenados”, disse líder do DEM, Mendonça Filho. O deputado Antônio Imbassahy, líder do PSDB na casa, manteve neutralidade, afirmando que “decisão da Justiça não se comenta ou discute” e que “esse é um dos princípios de um Estado Democrático de Direito”.

ACESSE NOTICIAGULF: Joaquim Barbosa suspende sessão de embargos e acusa Barroso de fazer 'discurso político'

A sessão de análise dos embargos infringentes, interpostos pelos réus do mensalão condenados por formação de quadrilha, foi suspensa nesta quarta-feira (26) pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Até agora, há quatro votos contra os acusados contra um favorável ao reconhecimento dos embargos. Antes de suspender a sessão, o ministro do STF criticou o fato de o ministro Luís Roberto Barroso votar pela absolvição dos mensaleiros. Para Barbosa, o magistrado fez “discurso político”, após o ministro Luiz Fux dar o voto para manter a condenação por formação de quadrilha. Depois de Barroso ter opinado, com a demostração de uma tabela que exibia discrepâncias em comparação à pena dos condenados a corrupção, os ministros José Antônio Dias Toffoli, Carmem Lúcia e Ricardo Lewandowski o seguiram na absolvição. Ele ainda afirmou que as punições foram elevadas com o "impulso de superar a prescrição do crime de quadrilha e de modificar o regime de cumprimento". 

ACESSE NOTICIAGULF: Após confirmação de Aécio, Dilma também passará carnaval em Salvador

A presidente Dilma Rousseff passará mais uma vez o carnaval em Salvador, mas não como foliã. De acordo com a coluna Tempo Presente do jornal A Tarde desta quinta-feira (27), a mandatária nacional ficará na praia de Inema, na Base Naval de Aratu, onde costuma passar os períodos de recesso. Assim como em outros anos, ela não deve ir à festa nos circuitos da Barra e do Campo Grande. Embora as assessorias de comunicação do governo do Estado e da Presidência não confirmem a agenda, a publicação aposta que a chefe do Executivo brasileiro deverá chegar na sexta (28) e retornar a Brasília na Quarta-Feira de Cinzas (5). O seu principal adversário na corrida eleitoral, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), jáconfirmou participaçãona parte momesca do evento soteropolitano.

ACESSE NOTICIAGULF: 'Justiça vai ser feita', diz ator acusado de roubo ao ser solto no Rio

O psicólogo e ator Vinícius Romão de Souza deixou a Cadeia Pública Patrícia Acioli, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, no início da tarde desta quarta-feira (26). Ele passou 16 dias preso sob a acusação de ter assaltado uma mulher no bairro do Méier, na zona norte carioca. A mulher inicialmente afirmou tê-lo reconhecido como autor do assalto, mas depois voltou atrás e afirmou não ter certeza de que seja ele o criminoso. Mais de dez amigos de Souza foram até a porta do presídio para acompanhar a libertação. Ao sair, o ator preferiu não atender a imprensa e disse apenas: "Amanhã eu converso com todos vocês. A justiça vai ser feita". O ator estava acompanhado pelo advogado Rubens Nogueira de Abreu e por familiares. Souza fez uma participação na novela "Lado a Lado", da TV Globo.

ACESSE NOTICIAGULF: Músico da banda Bonde do Maluco é encontrado degolado

O baiano e saxofonista do grupo Bonde do Maluco,Allan Dantas, conhecido no meio artístico como "Japa", desaparecido desde o último sábado (22), em Santana, centro de São Paulo, estado onde atualmente residia, foi encontrado morto.
De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, o artista foi localizado, degolado, na Rua São Brás, no centro da capital paulista. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e reconhecido pelos colegas. O músico baiano estava desaparecido desde o último sábado (22), quando participou de uma festa em comemoração ao nascimento de sua filha, no bairro de Santana, zona norte da cidade, onde morava. Japa ficou conhecido na Bahia por fazer parte da banda de arrocha Latitude 10, o qual no ano de 2010 fez muito sucesso pelo seu rebolado e interação com o público nos shows.

FERA É FERA

Há quase três décadas, conheci na cidade de Alagoinhas em plena campanha politica, uma FERA, o tempo foi passando e essa FERA sempre com sua habilidade e inteligencia dominando territórios ilimitados, e hoje vejo com muita alegria, a FERA com muito vigor e saúde, no comando de vários TERRITÓRIOS "politicos" na Bahia, é mais um ano de vitórias, que essa FERA completa hoje talvez VICE,ou uma releição garantida  a FERA sempre VITORIOSO


                                   FELIZ ANIVERSÁRIO


                                   Dep Federal JOÃO LEÃO

     Que Deus continue lhe iluminando em suas caminhadas, são os sinceros votos de uma familia, que a cada       dia ORA pelo o Senhor.

ACESSE NOTICIAGULF: Garçom se torna dono de restaurante onde trabalhava após ouvir “profecia” de cliente: “É promessa de Deus”

De funcionário a patrão, na mesma empresa. Esse é o resumo da história de vida do ex-garçom Moisés Melo de Brito, que há 1 ano e 5 meses ouviu de um pastor que fora ao restaurante a “profecia” de que ele seria proprietário do estabelecimento.
Brito, 34 anos, trabalhou 7 como garçom num restaurante e pizzaria no Centro de Rio Branco, capital do Acre. A conquista, para ele, é fruto de uma “promessa de Deus”. “Eu sinto uma grande vitória, apesar de tantas lutas, pelo fato de eu vir de uma família muito pobre”, relembra o empresário, explicando o motivo de boa parte de seus funcionários serem seus familiares mais próximos: “Meu segmento é levado para a minha família. Essa estrutura envolve mãe, irmãos, filhos e esposa”. No entanto, nem sempre foi assim. Antes de se tornar proprietário do empreendimento, Brito servia os clientes. Quando o antigo dono do lugar decidiu se desfazer do negócio, o garçom, preocupado com o emprego, saiu à busca de compradores, até que seu patrão sugeriu que ele …

ACESSE NOTICIAGULF: Pastora Marilyn Hickey relata “milagres incomuns” durante reuniões com muçulmanos na Indonésia

Em artigo publicado no Charisma News, a escritora e teleevangelista norte americana Marilyn Hickey relatou sobre sua recente viagem à Indonésia, onde afirma ter presenciado “milagres incomuns” durante reuniões realizadas com muçulmanos.
A pastora conta que é essa é a sua décima viagem ao país, conhecido como a maior nação muçulmana do mundo, e que lá encontrou “pessoas abertas para o evangelho, especialmente para a cura e milagres”. Ela conta que ministrou em quatro igrejas diferentes em Jacarta e Solo e que, em uma delas, foi especialmente tocada pelo testemunho de cura de um jovem pastor. - Ele foi criado como budista, mas tornou-se cristão, aos 12 anos, quando foi convidado para a igreja e ouviu a voz audível de Deus, pela primeira vez, e Deus o chamou para se tornar um pastor. Deus o chamou novamente no final da adolescência, após um breve período de rebeldia. (…) Este homem sentiu que deveria tornar-se um médico e estava frequentando a escola, mas seu plano foi frustrado por um v…

ACESSE NOTICIAGULF: Homem rouba celular e adolescente aplica golpe fatal

Homem suspeito de ter roubado celular, na última segunda-feira (24), na cidade de Franca, em São Paulo, morreu na noite de ontem (25). De acordo com policiais, o caso está sendo investigado para ver se a imobilização feita por um adolescente de 16 anos teria levado à morte. O garoto que seria o dono do celular diz ter sido roubado enquanto ele olhava um endereço no aparelho.
Segundo a assessoria do Hospital do Coração, o rapaz de 22 anos estava internado desde que foi socorrido pela PM. Antes disso, os policiais ainda tentaram reanimá-lo, como mostra as fotos divulgadas pelo site G1. Ainda de acordo com o Hospital, a morte foi registrada por volta das 23h, em decorrência de uma parada cardíaca agravada pelo infarto. Foto: Reprodução G1/ Rafa Mendes/ Arqquivo Pessoal Nesta quarta-feira (26), o delegado responsável pelo caso, João Walter Tostes Garcia, informou que o adolescente perseguiu o suspeito, que fugia, e chegou a imobilizá-lo com golpe no pescoço, conhecido como “mata-leão”. Se…

ACESSE NOTICIAGULF: BBB 14 tem a pior audiência da história

O BBB14 camiClara mostra seios no BBBnha para ser a edição de pior audiência da história do programa na Globo. Até o momento, o reality show atingiu 22 pontos de média. Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, desta quarta-feira (26), atração teve 25,7 pontos na primeira semana. Na última, o número caiu para 19,4. Cada ponto no Ibope equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. De acordo com a publicação, o BBB13 teve 24,7 pontos de média.  Com informações do R7.

ACESSE NOTICIAGULF: Dois homens são presos após serem flagrados tendo relações sexuais com vacas

Um fato inusitado deixou estarrecido o dono de uma fazenda no condado, de Herkimer, no estado de Nova York, nos Estados Unidos. Após instalar câmeras de segurança ele flagrou o americano Reid Fontaine, de 31 anos fazendo sexo com vacas enquanto seu comparsa, Michael Jones, de 35, filmava o ato. Conforme site G1.

O proprietário havia colocado as câmeras depois que as suas vacas começaram a se comportar de forma estranha. Fontaine foi acusado de ter relações sexuais com várias vacas enquanto Jones foi indiciado por ter filmado os atos.

ACESSE NOTICIAGULF: Saiba quem são os deputados baianos que fazem parte do bloco dos faltosos

Na semana do Carnaval em Salvador e outras cidade do interior da Bahia, o bloco dos deputados federais já deixou Brasília, a capital federal, e desembarcaram em seus redutos políticos. O trabalho no Congresso ainda nem engrenou em 2014, mas alguns parlamentares baianos já faltaram sessões, e sem justificar.

Levantamento feito pelo colunista Jairo Costa Júnior, publicado nesta quarta-feira (26), aponta o nome dos deputados que deixaram de comparecer pelo menos uma das nove sessões deliberativas realizadas desde janeiro. Os números foram obtidos no relatório de frequência obtido no site da Câmara.

Lidera o bloco os parlamentares com duas faltas: Waldenor Pereira, Zezéu Ribeiro, Josias Gomes e Afonso Florence – todos do PT, além de João Leão do PP. Logo em seguida, com uma ausência sem justificativa surgem: Sérgio Britto, Paulo Magalhães, Fernando Torres e Edson Pimenta – do PSD -, mais Mario Negromonte (PP), José Rocha (PR), Marcos Medrado (SDD), Jânio Natal (PRP) e Erivelton Santana (PSC…