Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 2, 2014

ACESSE NOTICIAGULF: Vídeo impressionante: garota chora pedras e deixa médicos perplexos

0
A menina, de apenas 12 anos, tem confundido os médicos por estar chorando pedras em vez de lágrimas. Ela é do Iémen – um pequeno país árabe. Seus pais afirmam que ela produz pedras embaixo de suas pálpebras. Os médicos estão cautelosos e buscam estudá-la para dar melhores explicações sobre o que pode estar acontecendo. Seu nome é Saadiya Saleh e, após inúmeros exames, não ficou constatado nenhum tipo de doença ou anomalia. Infelizmente, isso provocou pânico na aldeia onde mora, sendo foi tachada como “possuída por forças malignas”. Alguns acreditam que ela foi vítima de magia negra. Um vídeo recente foi lançado no Youtube pelo canal de TV Azal mostrando uma equipe de médicos reunidos tentando entender o motivo de pedras surgirem dentro dos olhos. Desde que chegou ao hospital, já expulsou dezenas delas. O risco de fraude, com o pai inserindo as próprias pedras para conseguir algum tipo de atenção da mídia, ainda não foi descartado.

NOTICIAGULF: Novo secretário do Meio Ambiente veta construção de “macumbódromo” no Rio de Janeiro

No início desse ano o então secretário do Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, anunciou aconstrução de espaços voltados exclusivamente aos cultos das religiões de matriz africana. Os locais, que receberam o apelido de macumbódromos, teriam como objetivo serem espaços para que praticantes de religiões como o candomblé fizessem suas oferendas.
Porém, o novo secretário de Ambiente de Sérgio Cabral, Indio da Costa (PSD), vai cancelar o projeto feito por seu antecessor, que destinava um orçamento de3 R$ 1 milhão para a construção de um local para a realização de rituais em áreas urbanas, em um espaço de 4 500 metros quadrados já estava escolhido para a obra. Minc, responsável pelo projeto que motivou uma grande polêmica por, supostamente, ferir a laicidade do Estado, é filiado ao PT, partido que constantemente entra em rota de colisão com evangélicos, inclusive em assuntos relacionados polêmica laicidade do Estado.

NOTICIAGULF: Filha de Silvio Santos está grávida do ex-namorado de Sabrina Sato

A apresentadora Patricia Abravanel, 36, espera o seu primeiro filho. Filha de Silvio Santos, ela publicou uma foto de um sapatinho de bebê em uma rede social. Na legenda, escreveu: "Amor. Família". E marcou o deputado federal Fábio Faria, 36, do PSD-RN.
A informação foi confirmada pelo dono do SBT em entrevista à "Veja São Paulo". Segundo ele, Patricia está com pouco mais de dois meses de gestação. O sexo do bebê não foi informado. "O bebê foi feito na Florida", afirmou o apresentador, que tem outros sete netos.

NOTICIAGULF: Diácono da Igreja Maranata que liderava jovens é preso em flagrante por abuso sexual de menor

Um diácono da Igreja Maranata foi preso na última terça-feira, 04 de fevereiro, por abuso sexual de uma menor de idade na região metropolitana de Vitória (ES).
O religioso Luiz Antônio Schelemberg, 42 anos, é empresário, casado e pai de quatro filhos. Após sua detenção, foi encaminhado ao Centro de Triagem onde aguarda a conclusão das investigações. Segundo a Polícia, Luiz Antônio foi preso em flagrante numa casa onde ele mantinha a menina, de 14 anos de idade. De acordo com o G1, os policiais disseram ter apurado que as relações sexuais vinham acontecendo desde 2013, quando a menina tinha apenas 13 anos. A prisão aconteceu depois de uma denúncia relatando que a menina vivia sozinha na casa e recebia visitas diárias de um homem mais velho. O delegado Danilo Bahiense disse que no momento da prisão, o diácono estava em posse de preservativos e duas marmitas. Há a suspeita de que Luiz Antônio tenha se aproveitado de sua função eclesiástica para convencer a menina a manter relações sexuai…

NOTICIAGULF: Em entrevista, Silvio Santos diz que retirou câncer recentemente

Silvio Santos retirou um câncer recentemente. Em entrevista à revista Veja São Paulo, que será publicada neste sábado (8), ele falou sobre a doença e outros detalhes da vida pessoal. “Eu levo a vida mais simples do mundo”, disse.
A publicação chamou no subtítulo: "Em férias nos Estados Unidos, o apresentador fala sobre o câncer que retirou recentemente, a gravidez da filha Patrícia, o vício em séries americanas de TV e o prazer em fazer coisas banais do dia a dia". Patrícia Abravanel, filha de Silvio, publicou em suas redes sociais nesta sexta-feira (7) uma foto de sapatinhos de bebê ao lado de um par de tênis para adultos. Na legenda, citou o namorado, o deputado Fábio Faria, ex-namorado de Sabrina Sato, e escreveu: "#amor #família". Com informações da Veja.

NOTICIAGULF: 'Se eu virar presidente da comissão, vão sentir saudades do Feliciano', diz Bolsonaro

Provável sucessor do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) à presidência da Comissão de Direitos Humanos, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) afirmou que se realmente "virar presidente da comissão, as pessoas vão sentir saudades do Feliciano”. A declaração foi dada à coluna de Marcelo de Moraes, no jornal O Estado de S. Paulo, nesta sexta-feira (7). O PSD se articula na Câmara para tomar do PP a presidência da Comissão de Minas e Energia. Se a reivindicação prosperar, caberia ao PP indicar o presidente da Comissão de Direitos Humanos eespecula-se que internamente os progressistas queiram indicar Bolsonaro. Nas pautas defendidas pelo parlamentar estão a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, suspensão da adoção de crianças por casais do mesmo sexo e realização de audiências públicas com familiares de militares que morreram durante a ditadura em ações promovidas por guerrilheiros, além da aprovação da pena de morte no país. “Sei que é uma cláusula pétrea da Constituição, mas min…

NOTICIAGULF: PR realizará ato na segunda para oficializar apoio a Rui Costa

O Partido da República oficializará o apoio ao candidato do PT ao governo da Bahia, Rui Costa, em solenidade marcada para a próxima segunda-feira (10), às 9h, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Recentemente, o PR assumiu a Secretaria do Turismo,com a indicação de Pedro Galvão. Estarão presentes ao ato de apoio o deputado federal José Rocha, presidente do PR na Bahia, o ministro dos Transportes César Borges, os deputados João Carlos Bacelar (federal) e Reinaldo Braga (estadual), o vereador de Salvador Isnard Araújo, além de prefeitos, vereadores e lideranças da legenda. Também foram convidados para o evento políticos dos partidos da base do governador Jaques Wagner.

ACESSE Procurador pede ao Supremo 22 anos de prisão para deputado Eduardo Azeredo

O tempo esquentou para o deputado federal mineiro Eduardo Azeredo, do PSDB. O Procurador Geral da Republica, Rodrigo Janot, encaminhou ao Supremo Tribunal Federal um documento solicitando a condenção político com uma pena de 22 anos de cadeia. O caso é semelhante ao dos mensaleiros e teria sido a escola onde Marcos Valério aprendeu, na medida em que foi sua agência que armou o esquema de corrupção mineiro, também denominado de "mensalão". No documento de alegações finais do Ministério Público daquele estado, Azeredo é apontado com autor de diversos crimes, envolvendo corrupção, nos mesmo moldes dos crimes praticados pelos petistas, alguns deles recolhidos ao presídio da Papuda, no Distrito Federal, e outros em penitenciárias mineiras.

NOTICIAGULF: COMUNIDADE DO ARACUÍ É CONTEMPLADA COM VISITA DA PREFEITURA

Uma comitiva da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) promoveu uma visita técnica na comunidade de Aracui, nesta quinta-feira (6). Na oportunidade os representantes do Gabinete do Prefeito (Gapre) e das secretarias de Serviços Públicos (Sesp) e Infraestrutura (Seinfra), estiveram reunidos na sede associação de moradores da localidade. A ação teve o foco de identificar as demandas da população, para que a PMLF possa estudar as formas de viabilizar as soluções para as reivindicações listadas.
Outras ações – No mês de janeiro, a Prefeitura realizou uma visita técnica semelhante na comunidade do Capelão, na oportunidade os moradores do Residencial Lauro de Freitas tiveram a oportunidade de interagir com representes de diversas secretarias municipais.    
-

NOTICIAGULF: INAUGURAÇÃO DE RUAS NO PARQUE SÃO PAULO ACONTECERÁ NESTE DOMINGO‏

Tudo pronto para a entrega das ruas G – Irmã Elisabete, J - Dom João XI e H - Padre João Abel, no Parque São Paulo, neste domingo (9), às 9h. A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio das secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e de Serviços Públicos (Sesp) realizaram obras de revitalização das vias com nova pavimentação, sinalização, iluminação, drenagem e redutores de velocidade.
Além de serem totalmente asfaltadas, as ruas receberam novas calçadas possibilitando a fluidez do trânsito e equipamentos de acessibilidade, que visam a segurança e comodidade dos transeuntes.
-- 

NOTICIAGULF: MUTIRÃO GINECOLÓGICO ACONTECE NESTE SÁBADO‏

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Saúde (Sesa) realiza neste sábado (8), das 8h às 16h, na Unidade de Saúde da Família (USF)Cidade Nova, no Loteamento Jardim Cidade Nova, em Itinga, um mutirão de preventivo ginecológico. A previsão é de que 100 mulheres sejam examinadas, na realização do Papanicolau que verifica células do colo do útero e da vagina.
O objetivo do mutirão é diminuir a demanda reprimida e dar andamento a fila de espera, atendendo assim a necessidade da população. Na oportunidade, serão distribuídos preservativos, anticoncepcionais e cremes vaginais.

NOTICIAGULF: EMBASA SE COMPROMETE A PAGAR CONTA DE BURACOS FEITOS NA RUA SILVANDIR CHAVES EM LAURO DE FREITAS‏

AEmpresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) se comprometeu a pagar a conta dos prejuízos causados na Rua Silvandir Chaves, em Lauro de Freitas. Durante uma obra, a Embasa fez buracos no logradouro que havia sido recentemente beneficiado com recapeamento, iluminação, acessibilidade e drenagem. Além de se responsabilizar pelo dano, a Empresa assegurou que irá avisar ao município toda vez que for fazer qualquer intervenção nas ruas da cidade. O acordo foi firmado após uma reunião realizada, nesta manhã, no gabinete do prefeito Márcio Paiva. Participaram do encontro o superintendente de abastecimento de água na Região Metropolitana de Salvador (RMS), José Moreira Filho, o Secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública, Major Musta, membros da Embasa e representantes da Secretaria de Infra Estrutura (Seinfra).
O prefeito cobrou do Superintendente mais empenho em fiscalizar o trabalho realizado pela Leão Engenharia, empresa terceirizada, responsável pela recolocação do asfalto após as…

ACESSE: PROCESSO SELETIVO: PREFEITURA DIVULGA 4ª LISTA E CONVOCA APROVADOS‏

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Educação (Semed), divulga os aprovados da 4ª lista do Processo Seletivo Simplificado. Os aprovados deverão comparecer na sede da Semed, na Rua Jerônimo José de Santana, snº, Loteamento Santa Júlia, Itinga, na próxima segunda-feira (10), munidos da documentação especificada no Decreto Municipal nº 3.701/2013. Os candidatos aprovados nos cargos de Auxiliar de Classe (classificação 202 à 270) e Professor de Ensino Fundamental II devem buscar atendimento das 8h às 12h e das 12h às 17h. Clique aqui e confira o Decreto Municipal nº 3.701/2013 e a lista de convocados.

NOTICIAGULF: Apóstolo Valdemiro Santiago estaria negociando novos horários para a Igreja Mundial na grade da Rede Brasil

Igreja Mundial está buscando recuperar o espaço perdido na televisão e negocia a locação de novos horários na grade da Rede Brasil.
O apóstolo Valdemiro Santiago, que atualmente aluga 8 horas da programação da emissora, quer veicular seus programas em outros horários, no período da tarde e da noite. Quando cedeu as 8 horas atuais à Igreja Mundial, a Rede Brasil demitiu parte de seu pessoal. Caso a nova negociação vá adiante, diversos outros profissionais deverão ser dispensados. A informação foi divulgada pelo jornalista Flávio Ricco, do portal Uol. “É o fim. As nossas autoridades continuam fazendo vistas grossas ao arrendamento de horários. O componente político tem um peso extraordinário na questão”, criticou Flávio Ricco.Santiago busca recuperar espaço no principal meio de comunicação do país e um dos responsáveis pelo crescimento vertiginoso de sua denominação neopentecostal. Por conta de uma recente crise financeira, o apóstolo da Mundial perdeu os horários que ocupava no Canal 2…

ACESSE: Polícia prende falso padre após erros em missas

Fiéis desconfiaram que as celebrações estavam muito estranhas na Capela da Penha, em Passos  

O falso padre E.Q.S., conhecido como Frei Felipe, foi preso na noite desta quinta-feira (6) após celebrar missa na Paróquia da Penha, em Passos (MG). Ele já havia feito outras celebrações no local, e os fiéis estranhavam a forma como ele conduzia os trabalhos e os constantes erros cometidos. A polícia foi, então, acionada e o padre, conhecido como Frei Felipe, contou que, na verdade, não era padre. A polícia também descobriu que o rapaz era mais jovem do que aparentava - ele tem 26 anos. O falso padre alegou que chegou a cursar um seminário alguns meses em Belo Horizonte e resolveu se passar por padre e assumir o cargo porque queria retomar a vida religiosa. Com ele, foram localizadas batinas. No momento da autuação, a polícia recebeu a informação que ele devia diárias em um hotel. Por isso, foi levado para a cadeia local.

NOTICIAGULF: Deputado Sidelvan Nóbrega

“É a melhor opção [...] Tia Eron é uma mulher negra, que já está em seu quinto mandato, e é conhecida em toda a Bahia. [...] Por que não?”

Deputado estadual e dirigente do PRB, ao recomendar a vereadora de Salvador Eronildes Vasconcelos para o posto de vice na chapa de Rui Costa (PT) ao governo da Bahia.

NOTICIAGULF: Senador Magno Malta cogita se candidatar à presidência da República em 2014, diz jornalista

O senador Magno Malta (PR-ES) estaria trabalhando para construir uma candidatura à presidência da República já nas próximas eleições.
A estratégia de Malta, conhecido por sua atuação em campanhas de combate à pedofilia, tráfico de drogas e recuperação de dependentes químicos, é arregimentar o apoio das lideranças evangélicas do país, com quem o senador acredita que possui prestígio. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 06 de fevereiro, pelo jornalista Lauro Jardim, da Veja.  O senador estaria preparando a apresentação de uma carta à direção do partido para colocar-se à disposição para a candidatura. “É uma ideia ousada, mas quase impossível de prosperar. Alguém imagina ver o PR entregando os cargos no governo Dilma Rousseff?”, questionou Jardim. Outros evangélicos cogitam a possibilidade de disputar a presidência da República nas eleições do próximo mês de outubro. No PSC, o pastor Everaldo Pereira está quase definido como o candidato ao Planalto, e seu companheiro de partid…

ACESSE Novo líder do PT diz que partido aumentaria IPTU e prevê paz e amor com Neto: 'Eleição passou'

Após entrar, juntamente com o Partido dos Trabalhadores (PT), com uma ação contra o aumento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), o vereador Henrique Carballal, novo líder da legenda na Câmara Municipal de Salvador (CMS), revelou que a sigla – caso estivesse no governo – tomaria a mesma medida que o prefeito ACM Neto (DEM), a de aumentar a taxa. Em entrevista ao Bahia Notícias, o petista se defendeu da acusação de ter “feito acordo” com o democrata na aprovação do IPTU, no ano passado, na Casa Legislativa. “Eu não fechei acordo com Neto. Na verdade, boa parte da bancada decidiu votar a favor do IPTU porque trazia alguns princípios que nós implementaríamos se fossemos governo”, revelou. Outro fator que pesou para que os cincos petistas – Henrique Carballal, Moisés Rocha, Luiz Carlos Suica, J. Carlos Filho e Arnando Lessa – dessem aval para o aumento, segundo o novo líder, foi o fato do democrata ter atendido algumas emendas dos “companheiros”. “Decidimos t…

NOTICIAGULF: Pelegrino acusa ACM Neto de 'constranger' Judiciário com visita para 'explicar' IPTU

O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) denunciou ao Bahia Notícias uma suposta peregrinação do prefeito ACM Neto (DEM), nesta quinta-feira (6), às varas de Fazenda Tributária do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). De acordo com o parlamentar, com o argumento oficial de "explicar" o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Salvador aos magistrados, o democrata percorreu diversos gabinetes à tarde, ao lado do secretário Mauro Ricardo Costa e procuradores do Município. "Se foi para pressionar, eu não sei, mas é inadequado. Um constrangimento muito grande aos juízes. Pressionar o Judiciário era uma prática antiga do avô dele [o falecido senador Antônio Carlos Magalhães], quando era governador, para evitar receber uma enxurrada de liminares, mas hoje o tribunal é independente e não vai se submeter. Não vai surtir efeito. Tenho certeza de que os juízes vão julgar conforme a sua consciência. Se ele tem algo a responder, que responda nos autos do processo&…

ACESSE Deputado denuncia aumento de IPTU de Salvador em Brasília

De acordo com o parlamentar, o acréscimo médio foi de 240% para os contribuintes residenciais, de 400% para os não residenciais
No primeiro discurso oficial de 2014, na Câmra de Deputados em Brasília, o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) denunciou o aumento abusivo no IPTU de Salvador. De acordo com o parlamentar, o acréscimo médio foi de 240% para os contribuintes residenciais, de 400% para os não residenciais e de 300% para os terrenos urbanos. Espero que a Justiça baiana suspenda este reajuste do IPTU, para que a gente possa discuti-lo na Câmara Municipal e acabar com essa escorcha tributária” – enfatizou. Pelegrino lamentou a política de aumento de impostos praticada pela Prefeitura de Salvador, que onera o contribuinte. “O prefeito, que nesta Casa tantas vezes subiu à tribuna para falar que os Governos do PT aumentavam impostos, agora acaba de dar um aumento brutal no IPTU de Salvador, gerando encargo muito grande para comerciantes, empresários, classe média, e há uma revolta…

ACESSE Wagner acha natural tensionamento entre Souto e Geddel

Apesar da disputa Souto X Geddel, Wagner disse que não tem preferência por adversário. “Um candidato aparentemente fraco pode ganhar a eleição,  eu sou um exemplo disso. De modo que acho arrogante dizer qual o melhor para vencer. Todos têm qualidade e defeito. Geddel nunca foi governador, isso vai dar mais liberdade a ele. Paulo Souto já foi governador, senador, vice...aí ele tem uma limitação, tem uma história”.
"É sinal de que nós estamos bem posicionados. Já temos o nome para o governo e para o Senado". A afirmação é do governador Jaques Wagner ao ser questionado sobre como está observando o imbróglio envolvendo os pre-candidatos oposicionistas ao governo,  Paulo Souto (DEM) e Geddel Vieira Lima (PMDB). 


Para Wagner, é natural que haja esse tensionamento dentro de um grupo político. “Tem os torcedores de Paulo Souto, os de Geddel. Agora, essa decisão não me pertence”.Candidatura a vice-goverandor

Sobre a tão aguardada divulgação do nome que vai finalizar a chapa governista, …

NOTICIAGULF: ACM Neto prefere Geddel a Paulo Souto, afirma colunista

O imbróglio envolvendo a decisão de ACM Neto (DEM) sobre o candidato que deve disputar as eleições ao Governo do Estado está se afinilando cada vez mais. De um lado, o cacique do PMDB baiano, Geddel Vieira Lima não abre mão da candidatura. Do outo, o ex-governador Paulo Souto que timidamente vem tentando realizar aparições se mostrando disponível à vaga.
Mas, a decisão de Neto já corre o país e há quem aposte no preferdio do prefeito de Salvador. DEM, PMDB e PSDB se equipam para enfrentar Rui Costa, chefe da Casa Civil e candidato da preferência  do governador petista Jaques Wagner. Segundo o colunista Josias Gomes, da editoria de política do site Uol, dirigentes do DEM e do PSDB afirmam que o cabeça da chapa oposicionista será o ex-goverandor ‘demo’ Paulo Souto. Ele hesitava em aceitar o desafio. Bem posto nas pesquisas, foi assediado por correligionários locais e federais. Acabou cedendo. Entretanto, o colunista reforça que "o diabo é que pelo menos dois pares de orelhas com aces…

NOTICIAGULF: Em diários pessoais revelados recentemente o papa João Paulo II se questionou se estava realmente servindo a Deus

Diários privados do papa João Paulo II publicados nessa quarta-feira revelaram detalhes surpreendentes sobre a vida do líder católico, que esteve à frente da Igreja Católica desde o ano de 1978 até sua morte, em 2005. Entre as informações reveladas está a de que João Paulo II passou décadas questionando se era digno do papel que desempenhava na igreja e se estava realmente servindo a Deus.
- A palavra do Senhor. Eu amo a palavra de Deus? Eu vivo por ela? Eu o sirvo de bom grado. Ajuda-me, Senhor, a viver de acordo com sua palavra – escreveu João Paulo II em uma das anotações recentemente divulgadas. Segundo a Reuters, os diários publicados são notas feitas pelo papa, e que ele queria que fossem destruídos, mas que foram mantidos por seu assessor. Vistas por muitos não como um diário, mas como uma série de reflexões, as anotações foram publicadas em um livro por Stanislaw Dziwisz, que era seu assessor pessoal. Nascido Karol Wojtyla, no sul da Polônia, em 1920, o homem que veio a se tor…

NOTICIAGULF: STF absolve Zeca Dirceu e Lindbergh Farias

Em sessão sem a presença de Joaquim Barbosa, ministros absolvem deputado filho do ex-ministro José Dirceu e arquivam processo contra senador petista. Eles seguiram recomendação da Procuradoria-Geral da República 

O Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu hoje (6), por unanimidade, dois parlamentares do PT: o senador Lindbergh Farias (RJ), pré-candidato a governador do Rio de Janeiro, e o deputado Zeca Dirceu (PR), filho do ex-ministro José Dirceu. O presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, não participou da sessão. O arquivamento das acusações foi recomendado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que concluiu não haver indícios do envolvimento dos dois petistas com os crimes que lhes eram atribuídos.
Zeca Dirceu foi absolvido da acusação de crime eleitoral. “Não existe justa causa para o recebimento da denúncia”, escreveu o procurador, ao propor a rejeição da denúncia. De acordo com o inquérito, o deputado era acusado de ter usado camiseta com propaganda eleitoral, cumprime…

NOTICIAGULF: Milhares de fiéis da Igreja Universal se reúnem para ajudar vítimas da chuva em MG e no ES

Um mutirão organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus em São Paulo e no Rio de Janeiro vai levar toneladas de alimentos para as vítimas da chuva, que tem assolado milhares de famílias em Minas Gerais e no Espírito Santo.
Em São Paulo, foram 640 toneladas de alimentos recolhidos por mais de mil grupos de voluntários em várias cidades do estado. Nas mãos de mais de 5 mil voluntários, os alimentos foram organizados em cestas básicas, que lotaram um galpão da igreja na capital paulista. Os donativos arrecadados em São Paulo foram transportados pra Minas Gerais por caminhões cedidos pro quatro empresas de transporte, e pelo Exército Brasileiro. No Rio de Janeiro, a campanha arrecadou mais de 100 toneladas de alimentos, que foram organizadas em mais de 5 mil cestas básicas. Na campanha foram recolhidos também 6 mil litros de água mineral. De acordo com o R7, as doações recolhidas no Rio foram enviadas para famílias no Espírito Santo, estado que teve 54 cidades atingidas pelas fortes …

NOTICIAGULF: ONU critica omissão e exige que Igreja Católica entregue padres pedófilos à Justiça

O círculo contra a pedofilia na Igreja Católica está cada vez mais fechado, e agora, a Organização das Nações Unidas (ONU) exigiu que o Vaticano entregue os padres envolvidos em abusos sexuais contra menores à Justiça de seus respectivos países.
A cobrança aconteceu nesta quarta-feira, 05 de janeiro, durante uma reunião do Comitê da ONU para os Direitos da Criança (CRC). Os comissários pediram que a Igreja Católica “afaste imediatamente” os envolvidos nos escândalos sexuais e os denuncie para serem responsabilizados por seus crimes. O relatório divulgado pelo CRC faz duras críticas à administração da Igreja e fala em omissão dos religiosos católicos nos casos já relatados. “O comitê está gravemente preocupado pelo fato de que a Santa Sé não percebeu a extensão dos crimes cometidos, não tomou as medidas necessárias para lidar com casos de abuso sexual infantil nem para proteger essas crianças, e adotou políticas e práticas que levaram à continuidade dos abusos e à impunidade dos crimin…

NOTICIAGULF: Também quero’: PRB sugere Tia Eron para vice em chapa do PT ao governo

Como se já não bastassem PCdoB, PP e PDT, a briga pela posição de candidato – ou candidata – a vice na chapa petista ao governo do Estado pode ganhar mais uma legenda: o PRB. Isso porque, nesta quarta-feira (5), o presidente da sigla aliada de Jaques Wagner (PT), deputado estadual Sidelvan Nóbrega, anunciou que uma possível indicação da vereadora Tia Eron (PRB) não seria má ideia, caso o atual líder do Executivo optasse por uma mulher na colocação. Em tom de sugestão, o republicano disse ao Bahia Notícias que a legisladora “é a melhor opção” para o petista e “está à disposição” de uma eventual conversa. “Tia Eron é uma mulher negra, que já está em seu quinto mandato, e é conhecida em toda a Bahia”, definiu, antes de completar com um desafio: “Por que não?”. 

NOTICIAGULF: Passageira é baleada e morre dentro de ônibus durante arrastão na Paralela

Uma mulher identificada como Suene Santana da Silva, 40 anos, morreu depois de ser baleada na cabeça dentro de um ônibus na Avenida Paralela, próximo à entrada do São Rafael. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava dentro de um coletivo da BTU que fazia linha Arembepe-Terminal da França, e passou em meio a um "arrastão" que era promovido por homens armados em motos em um ponto da Paralela, perto da FTC. Os ladrões eram quatro, em duas motos. Eles teriam tentado parar o veículo a tiros, informa o Correio. Policiais da Rondesp que estavam próximos perceberam a ação e tentaram prender os suspeitos, que reagiram. Houve troca de tiros e uma bala acabou por atingir a passageira. Suene foi baleada na cabeça e quando uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local ela já estava sem vida. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez perícia no local no final da noite desta quarta-feira (5).

NOTICIAGULF: TCM notifica atual e ex-prefeito de Camaçari para apresentação de defesa

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Paulo Maracajá, notificou na última terça-feira (4) o ex-prefeito de Camaçari Luiz Caetano e o atual, Ademar Delgado, a tomar conhecimento de um processo, tombado sob o nº 17.323-13, e apresentar defesa, em um prazo de 20 dias corridos. Também foram notificados o coordenador de eventos da prefeitura de Camaçari, Marcelo Maia, e dois proprietários de empresas produtoras de eventos: Lorena Lima Pereira, da Jauá Produções, e Michel Silva de Jesus, da Itacimirim Eventos. Em edital publicado no Diário Oficial, o presidente do TCM ressalta que, terminado o prazo, os autos serão relatados em sessão plenária “nas condições em que se encontrarem”. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) investigadiversos contratos sem licitação firmados pela prefeitura de Camaçari com empresas produtoras de eventos entre os anos de 2010 e 2013. A apuração foi iniciada após representação do vereador Elinaldo Araújo da Silva (DEM), que classifica…

NOTICIAGULF: Bancada evangélica fecha apoio ao deputado Jair Bolsonaro para substituir o pastor Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos

A bancada evangélica teria se aliado ao polêmico deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) para substituir o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).
A aliança entre Bolsonaro, que é católico, e os parlamentares evangélicos teria como objetivo evitar que a CDHM volte para as mãos do PT, que tem forte ligação com muitos ativistas gays. “Desde já, nos bastidores, a cúpula do PP lançou uma espécie de candidato que vai dar o que falar: Jair Bolsonaro, alguém que fará muita gente sentir saudade de Marco Feliciano… Bolsonaro anda entusiasmado com a possibilidade. Certamente, tocará a pauta da comissão com a mesma sensibilidade que costuma vociferar no plenário”, escreveu o jornalista Lauro Jardim, em sua coluna Radar Online, no site da Veja. Alheio às críticas, Bolsonaro confirma que tem interesse na pasta e que vai atrás de concretizar seu mandato à frente da CDHM: “Não estou preocupado com isso. Tiro de letra essas críticas. Sinto que…

NOTICIAGULF: Novo artigo] Aos 10 anos, Facebook já é mais lido do que a própria Bíblia Sagrada, diz estudo‏

A maior rede social do mundo completou 10 anos de sua fundação esse mês e se tornou mais lido do que a Bíblia, revelou uma pesquisa realizada nos Estados Unidos e Canadá.
O estudo, encomendado pela rede de TV CBS, mostrou que 40 milhões de cristãos lêem a Bíblia diariamente nos Estados Unidos e Canadá, enquanto que a rede social de Mark Zuckerberg é acessada por mais de 143 milhões de internautas todos os dias apenas nos dois países. “Apesar de todo o ministério maravilhoso acontecendo no Facebook, com vídeos de ensino e aplicativos, ele não é nenhum substituto para a leitura da Bíblia”, afirmou Jennifer LeClaire, num artigo publicado no Charisma News. “Afinal de contas, Jesus disse: ‘O homem não vive somente de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’ (Mt 4:4). De alguma forma, mesmo se o Facebook fosse uma parte da cultura judaica, eu não acho que Jesus iria desistir de comunhão com o Pai para checar seu Facebook. Tornou-se um vício para algumas pessoas”, acrescentou a …

ACESSE GUARDA MUNICIPAL RECEBE DEZ MOTOCICLETAS PARA PATRULHAMENTO‏

A Guarda Municipal passa a contar com dez motocicletas para o serviço de patrulhamento em todo o município. Além da aquisição dos equipamentos, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), está capacitando os guardas que vão utilizar os veículos, com curso específico para o emprego de ações sobre duas rodas. O superintendente da Guarda, Osvaldo Vitório, destaca a melhoria. “Com esse incremento, a Guarda Municipal passará a desenvolver operações e ações com mais brevidade, podendo atender as demandas em tempo hábil, fortalecendo ainda mais a segurança da nossa população”, afirma. 
--

ACESSE CONFERÊNCIA ALUSIVA À REDE CEGONHA ACONTECE EM LAURO DE FREITAS‏

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Saúde (Sesa), realiza, nesta sexta-feira (7), às 14h, no auditório da Sesa, uma conferência alusiva à Rede Cegonha, com a participação do grupo condutor da rede e da equipe técnica e operacional das Unidades de Saúde da Família (USF). A Rede Cegonha é composta por um conjunto de medidas que garantem o atendimento adequado, seguro e humanizado para gestantes, desde a confirmação da gravidez, durante todo o período gestacional, assistência ao parto e se estendendo até os primeiros dois anos do bebê. A conferência visa o fortalecimento da estratégia da Rede Cegonha no município e a qualificação à assistência prestada às gestantes, melhorando o acompanhamento do Pré-Natal e incentivando o parto natural, favorecendo uma recuperação mais rápida. A conferência será ministrada pelo apoiador da Rede Cegonha no Estado da Bahia, Manoel Henrique. No ensejo, será apresentado o resultado dos municípios que aderiram ao programa…

Mulher é morta a facadas pelo ex-companheiro no bairro de Valéria

DHPP investiga o homicídio







Um crime passional ocorreu na manhã desta quinta-feira (06) em Valéria. Segundo informações da Central de Polícia, uma mulher foi assassinada a facadas pelo ex-marido dentro da própria residência, na Lagoa da Paixão.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito, Otaciano Teles de Almeida, fugiu logo após cometer o crime em um veículo vermelho. Poças de sangue foram encontradas no local. O DPT (Departamento de Polícia Técnica) já foi acionada para remover o corpo. O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) investiga o crime.

Após ser reconhecida por vítima, dupla de assaltantes é presa na BR 324

Bandidos se aproveitavam do congestionamento na BR 324 para cometer os crimes



Uma dupla de assaltantes foi presa nesta quarta-feira (05) na BR 324, após ser reconhecida por uma das vítimas. Jackson Luis Silva Almeida e Luiz Carlos Vieira da Silva Júnior estavam disfarçados de frentistas quando foram flagrados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).
De acordo com as investigações, os bandidos se aproveitavam do congestionamento na BR 324 para cometer assaltos na região. Outro criminoso conseguiu fugir. No domingo (2), os criminosos e mais dois comparsas roubaram um carro na BR 324. Três dias o assalto, ao passar pela BR 324, a vítima encontrou o veículo roubado sendo utilizado pelos mesmos assaltantes. Uma viatura da PRF que passava pelo local conseguiu prender dois acusados, que foram conduzidos para a DRFRV (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos).

Homem reage a assalto e dois são baleados em mercadinho na Bonocô

Suspeitos foram baleados após abordarem um homem armado

Dois homem foram baleados no inicio da tarde desta quarta-feira (05) na avenida Mário Leal Ferreira, mais conhecida como avenida Bonocô, em Salvador. O fato ocorreu após os suspeitos abordarem um homem que estava armado e reagiu. O caso ocorreu em um mercadinho próximo da Le Biscuit no sentido Iguatemi.

NOTICIAGULF: A UNIÃO DA DESUNIÃO DAS OPOSIÇÕES AJUDA A CANDIDATURA DE RUI COSTA (PT) CRESCER A PASSOS LARGOS PODENDO VENCER NO PRIMEIRO TURNO‏

Esse lance de união das oposições está dando um nó nos desesperados que marcham contra a base do governo Wagner. Há união de três oposições: PMDB, PSDB e DEM. Cada partido em seu canto querendo seu espaço e mais poder. Em resumo, há a repartição das desuniões. A verdade é que até o momento só Geddel e Lídice está se colocando como candidatos para enfrentar o candidato do PT e da Base do governo Rui Costa que vem crescendo nas pesquisas e caminha a passos largos podendo vencer no primeiro turno.
E Falando em imposto, se você teve seu IPTU um pouco ou muito elevado, vá reclamar com o deputado Jutahy Magalhães Júnior, ele é o responsável pela vinda de maior coletor de impostos do mundo, o romano secretário da fazenda Mauro Ricardo, a Salvador.

NOTICIAGULF: Justin Bieber abusa de aeromoça em jatinho particular, diz jornal

sexta-feira (31). O cantor viajou de Toronto (Canadá) para Terteboro, aeroporto próximo a Nova York, para assistir à final da NFL, o Superbowl.

De acordo com o jornal Daily Mail, o astro teen, além de ter fumado maconha, também abusou verbalmente da aeromoça que estava no avião. 

Segundo a publicação, o cantor e seu pai, Jeremy Bieber, ficaram assediando verbalmente a atendente de voo, tanto que ela precisou se esconder na cabine do piloto. 

A aeromoça ficou traumatizada com o abuso dos homens da família Bieber e já avisou que não trabalhará mais para ele.

Conheça a "gangue" que levou Bieber para o mau caminho

NOTICIAGULF: Globo se complica por beijo gay

Agora está explicado o motivo de a Globo ter feito uma nota oficial no dia do último capítulo deAmor à Vidase justificandopelo beijo gay da novela. A emissora, que já sentia cheiro de confusão (e preconceito) no ar, disse: "Toda cena de novela é consequência da história, responde a uma necessidade dramatúrgica e reflete o momento da sociedade. O beijo entre Felix e Niko selou uma relação que foi construída com muito carinho pelos dois personagens. Foi, portanto, o desdobramento dramatúrgico natural dessa trama. A pertinência desse desfecho foi construída com muita sensibilidade pelo autor, diretor e atores e assim foi percebida pelo público. É importante lembrar que o relacionamento homossexual sempre esteve presente nas nossas novelas e séries de maneira constante, responsável e natural. A cena esteve de acordo com essa premissa e com a relevância para a história". Irritado, o deputado baiano e pastor Paulo Isidório usou uma rede social, nesta terça (4), para afirmar que va…

ACESSE Deficiente física é flagrada com droga escondida dentro de cadeira de rodas

Droga estava dentro do forro do assento da cadeira de rodas 

em uma cadeira de rodas. A operação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (5), no KM 117 da BR 407, trecho de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. Durante abordagem a um GM/Vectra, a equipe de PRFs desconfiou dos ocupantes do veículo e, ao realizar uma revista, foram encontrados sob a passageira cadeirante, três quilos e meio de maconha, dentro do forro do assento de sua cadeira de rodas.A droga estava distribuída em três tabletes envoltos em fitas plásticas. Segundo a dupla de traficantes, a maconha foi adquirida em Juazeiro e iria ser vendida em Jacobina pela passageira que é paralítica e estava sentada sobre a droga para dificultar a fiscalização. No veículo ainda havia uma adolescente de 14 anos, que foi encaminhada juntamente com a droga, a passageira de 31 anos e o condutor do veículo, de 29 anos, para a Delegacia de Polícia Judiciária local. Espalhe por aí:Links: