Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 19, 2014

NOTICIAGULF: Padre pede desculpas após causar polêmica por cantar paródia de “Show das Poderosas”; Assista

Publicado no Youtube, um vídeo que mostra um padre cantando uma paródia da música Show das Poderosas, da funkeira Anitta, durante uma cerimônia de formatura de Direito na Universidade Católica de Pernambuco, causou polêmica e motivou um pedido de desculpas por parte do religioso.
O vídeo foi gravado durante a cerimônia inter-religiosa de ação de graças pela formatura de uma turma da faculdade pernambucana, e mostra o padre Hewerton de Castro Alves cantando uma versão modificada da música, fazendo referência a Jesus. Enquanto canta, o padre também gesticula fazendo, por exemplo, “chifrinhos” ao cantar o verso “quando começo a louvar, eu te enlouqueço, eu sei”. No fim da música, o padre ainda declarou: “um beijo para as minhas fãs que estão aqui”. Após a grande repercussão do vídeo na internet, sobretudo por críticas quando à postura do religioso, o padre foi chamado para uma conversa com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Em seguida, segundo o UOL, o padre divulgou …

NOTICIAGULF: Sem emprego, Scheila Carvalho volta a dançar nos shows do marido, diz colunista

Até hoje Scheila Carvalho colhe prejuízos desde que viu sua vida íntima ser exaustivamente exposta na mídia. Depois queKamyla Simionidivulgou o caso que teve com o marido de Scheila, Tony Salles, a apresentadora perdeu o emprego na Record Bahia, não decolou na Record nacional e segue sem atividade. Na verdade, o colunista Leo Dias, do Jornal O dia, disse em sua coluna recentemente que a morena voltou “do pó ao pó”, já que agora a dança nos shows do marido. Tá puxado... 

NOTICIAGULF: Persona non grata': Cidadãos americanos fazem petição para deportar Bieber dos EUA

Após a hashtag #naosoltembieber parar no trending toppics mundiais do Twitter, alguns cidadãos americanos fizeram uma petição para deportar Justin Bieber dos Estados Unidos. Segundo o blogueiro Perez Hilton, o documento está disponível no fórum do site da Casa Branca.
"Nós, cidadãos dos Estados Unidos, sentimos que estamos sendo mal representados no mundo pela cultura pop. Nós gostaríamos que o perigoso, destrutivo e usuário de drogas, Justin Bieber fosse deportado e que seu Green Card fosse revogado. Ele não só põe em risco nosso povo, mas também exerce péssima influência para os jovens. Queremos tirá-lo de nossa sociedade", diz o documento.
Serão necessárias 100 mil assinaturas para a petição ser enviada a Barack Obama. Em um dia, o documento já recebeu mais de 6 mil assinaturas. Justin é natural do Canadá.

NOTICIAGULF:: PRE aciona Otto Alencar por propaganda antecipada em Ruy Barbosa

O vice-governador da Bahia e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, é alvo de representação da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/BA) por propaganda eleitoral antecipada. O pré-candidato ao Senado pelo PSD, que ele mesmo preside, foi acionado juntamente com o partido. O político é acusado de promover propaganda no município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, onde teria feito pintura em muro residencial e distribuído adesivos autocolantes com os dizeres: “Voto PSD 55”, “Ruy Barbosa 100% Otto Alencar” e “Governador 2014 55 PSD”. De acordo com a denúncia, de autoria do procurador José Alfredo Silva, a estratégia "reforça a natureza eleitoreira e ostensiva da propaganda, já que referencia a legenda, o número com a qual concorrerá às eleições e, em alguns casos, faz trocadilho com o nome do representado”. A Procuradoria requer do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) pedido liminar para a retirada da propaganda, no prazo máximo de 48 horas, sob pena de mult…

NOTICIAGULF: Três dias após anúncio, prefeitura volta atrás a revoga mudanças em linhas de ônibus da Barra

Após três dias, o prefeito ACM Neto decidiu suspender as mudanças previstas para começarem no próximo domingo (26) em linhas de ônibus que passam pela Barra. O gestou afirmou que a decisão foi tomada “para a complementação de estudos técnicos e realização de uma campanha de comunicação junto à população dos bairros atingidos” pelas modificações. A medida(veja aqui)revogada atingiria dez linhas que operam com partida dos bairros de Cajazeiras, Boca da Mata e Fazenda Grande.

NOTICIAGULF: Operação fecha o cerco ao tráfico em Lauro de Freitas

Policiais da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizam uma grande operação no bairro de Itinga no início da tarde desta sexta-feira (24). De acordo com informações do major Sérgio Simões, comandante da 81ª CIPM, o objetivo é desarticular grupos envolvidos em homicídios e tráfico de drogas na região de Itinga e Caji, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Todos os detidos serão apresentados na 27ª Delegacia Territorial (DT), assim como o material apreendido.

Entretenimento 24/01/14 às 15h24 “Rezem por ele”, pede mãe de Justin Bieber para fãs

Pattie Bieber deu entrevista emocionada para jornal inglês e fez apelo Depois de toda a polêmica em que Justin Bieber se meteu, sendo preso e depois solto após pagamento de fiança, por ter sido pego em um “racha” com um amigo, a mãe do ídolo teen decidiu quebrar o silêncio. Em um depoimento emocionado para o jornal inglês “The Sun”, Pattie Bieber pediu para que os fãs do cantor rezem por ele: “Muitas pessoas entram na indústria do entretenimento com raízes cristãs e uma boa base moral, mas são influenciadas de algum jeito. Peço às pessoas para manterem Justin e eu em suas mentes. Rezo por ele todos os dias. Se Justin enfrenta dificuldades, não o chute agora que ele está mal… Rezem por ele”. Justin Bieber, junto com sua mãe, Pattie Pattie também já usou drogas, assim como o filho, mas disse que hoje está limpa. Além disso, ela confessou que, quando estava grávida de Justin, recebeu a proposta de abortar o menino, o que não aconteceu: “Mas eu tive um sentimento muito forte de estar faz…

Filho de ídolo do Vitória é pivô de suposta separação de Marquezine e Neymar, diz jornal

Bruna Marquezine pode ter desistido de Neymar para ficar atenta a outro jogador de futebol, também bastante conhecido no cenário nacional. Trata-se de Mattheus, 19 anos, filho do ídolo do Vitória, Bebeto.
Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal carioca Extra, os dois estariam se aproximando. Ele seria, inclusive, um dos motivos da separação da atriz com o jogador, atualmente no Barcelona. De acordo com a publicação, eles se conheceram em dezembro e tem amigos em comum. Os dois teriam passado o Reveillon num luxuoso hotel em Angra dos Reis, no litoral sul do Rio, e a irmã do jogador já teria conhecido Bruna Marquezine. Em comunicado, Mattheus negou a informação do jornal “Extra” e se disse chateado. “Preservo minha vida privada, sou jogador de futebol e minha preocupação é jogar. Mas não posso deixar que inventem mentiras, ainda mais envolvendo a namorada de um amigo. Conheço Neymar desde os 15 anos e nos falamos com frequência, nunca faria uma coisa dessas como foi insinuado”, ex…

NOTICIAGULF:

Um evento ecumênico reunirá representantes de religiões afro e líderes da igreja neopentecostal Voz de Deus na próxima sexta-feira, 24 de janeiro, numa iniciativa contra a intolerância religiosa.
O pastor Ayo Balogun, líder da Igreja Evangélica Voz de Deus, tem ascendência nigeriana e decidiu se unir aos sacerdotes da umbanda e do candomblé para difundir a ideia de respeito à fé alheia. “As igrejas têm que unir os seres humanos e não deixar de amar pessoas que não praticam a mesma fé que a nossa”, disse o pastor, segundo informações da Rede Brasil Atual. Para Ivanir dos Santos, babalaô e presidente da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), a participação de um líder evangélico é algo a ser comemorado: “O gesto desse pastor é uma semente que tende a crescer porque muitos evangélicos não têm postura preconceituosa”, afirmou. Santos ainda frisa que, lamentavelmente, o preconceito atinge também as crianças adeptas de religiões afro, que são vítimas de preconceito e bullying:…

NOTICIAGULF: Após 18 anos dedicando-se à carreira na música gospel, Mara Maravilha anuncia que voltará a cantar músicas românticas

A cantora Mara Maravilha anunciou que voltará a cantar músicas românticas e tocará um projeto paralelo à sua carreira no meio gospel.
Após 18 anos dedicando-se exclusivamente à música cristã, Mara Maravilha afirmou em entrevista ao portal iG que ela e o produtor Arnaldo Saccomani já estão trabalhando no EP (Extended Play, um formato de lançamento que traz menos faixas que um CD tradicional) que deverá ser apresentado em breve. Saccomani, conhecido nacionalmente por sua participação como jurado nos programas Ídolos e Astros, ambos pelo SBT, também foi responsável pelo sucesso da carreira secular de Mara Maravilha no início dos anos 1990, quando a cantora ficou entre as mais tocadas nas rádios do Brasil com as músicas “Não Faz Mal”, “Vivendo e Aprendendo” e “Liga Pra Mim”.

NOTICIAGULF Sindicato de funcionários promete processar Otto caso 'sabotagem' em ferry não se confirme

Após as declarações do secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, de que teria havido “sabotagem” no ferry boat Pinheiro – que ficou à deriva na última segunda-feira (20) e precisou ser rebocado – o caso pode ir para na Justiça, de acordo com informações do jornal A Tarde. O presidente do Sindicato Nacional dos Marinheiros e Moços de Máquinas, Paulo César Leone, declarou que, caso não seja confirmada ahipótese de sabotagem, acionará o vice-governador na Justiça. “O trabalhador não pode ser crucificado sem a comprovação”, disse. A entidade sindical protocolou ofício na Polícia Civil, Capitania dos Portos e Ministério Público do Trabalho, para investigação do caso. Em resposta, Otto disse que não acusou nenhum funcionário da Internacional Marítima, empresa que administra o sistema. “A Internacional me disse que foi sabotagem, que desligaram o disjuntor da bomba do leme, mas não disse que foi funcionário”, afirmou. O secretário ainda opinou que qualquer pessoa, inclusive um usu…

NOTICIAGULF: Presidente Dilma estreia em rede social que posta vídeos curtos

A presidente Dilma Rousseff começou a usar nesta quinta-feira (23) uma nova rede social. Pela manhã, ela criou uma conta no Vine, aplicativo para smartphones que permite ao usuário postar e compartilhar vídeos de até 6 segundos. Na primeira postagem, a petista publicou um vídeo com imagens dos estádios que serão palco da Copa do Mundo deste ano, com a informação de que haverá jogos do Mundial em todas as regiões brasileiras. Segundo a Agência Brasil, o Vine permite que as pessoas gravem vídeos de seus próprios celulares com acesso à internet e o publiquem, com comentários, por meio do Twitter e do Facebook. “Vine é a melhor maneira de ver e compartilhar a vida em movimento. Criar vídeos curtos e bonitos de uma maneira simples e divertida para seus amigos e família verem”, informa a descrição do aplicativo. Depois de três publicações, Dilma alcançou, no início da noite, 158 seguidores.

Loja de materiais de construção busca profissionais para Salvador e Lauro de Freitas; veja vagas

A Comercial Ramos abriu seleção para preenchimento de 21 vagas de emprego e estágio, para Salvador e Lauro de Freitas. O cargo de Vendedor é destinado a pessoas de ambos os sexos, com ensino médio completo. Ter experiência no ramo de material de construção é um diferencial para essa vaga.
Veja outras oportunidades na nossa página de Serviços Para o cargo de Repositor de Mercadorias, os candidatos devem ser do sexo masculino e ter ensino médio completo. As duas vagas de Monitor de Câmeras de Seguranças são destinadas a portadores de deficiência do sexo masculino, com ensino médio completo. Já para se candidatar ao estágio de decoração, os estudantes de ambos os sexos precisam estar cursando decoração ou arquitetura, a partir do 2º semestre. Os salários são compatíveis com os do mercado e os profissionais terão direito a benefícios como vale transporte e assistência médica e odontológica. Os selecionados poderão atuar nas lojas Comercial Ramos de Salvador e Lauro de Freitas. Os interessa…

NOTICIAGULF: Jussiape: ex-prefeito é preso por tráfico internacional de drogas

O ex-prefeito da cidade de Jussiape, na Chapada Diamantina, Vagner Neves Freitas (PTB), foi preso durante operação desencadeada pelas polícias Federal e Militar, contra o tráfico de drogas, em Comodoro, região oeste do estado Mato Grosso.

Durante a ação, foram apreendidas uma aeronave modelo 210 monomotor, uma caminhonete e 168 tabletes de pasta base de cocaína. Embora tenha sido realizada no mês de setembro de 2013, a operação só foi conhecida pela população da cidade baiana através das redes sociais, devido a repercussão. O ex-prefeito, o qual teve o mandato cassado em 2010 por quebra de decoro, é conhecido na região por envolvimento em  várias polêmicas. As informações são do Brumado Agora.

NOTICIAGULF: Homem mata esposa por ficar muito tempo em Facebook e Whatsapp

Ciúmes por excessiva atenção dada a redes sociais teria sido motivo do duplo homicídio, que está sendo acusado, Claudio José do Nascimento de 33 anos. Daiane dos Santos, de 21 anos, esposa do acusado, e a sogra, Ana Cláudia dos Santos, de 39 anos, foram mortas com vários golpes de faca, na última quarta-feira (15) em Caarapós, Mato Grosso do Sul (MS). Conforme publicação do blog Mari Fuxico.Claudio foi preso pela polícia militar tentando fugir da Cidade. Daiane foi agredida com 4 facadas, sendo 2 golpes na perna esquerda e dois nas costas e morreu na hora. A mãe dela, Ana, foi agredida com uma facada no peito e um no braço esquerdo, chegou a ser encaminhada ao Hospital São Mateus, de Caarapó, onde não aguentou os ferimentos e morreu pouco depois.Na delegacia, ele confessou o duplo homicídio. Conforme uma testemunha, o autor esfaqueou Daiane, a mãe dela tentou defender a filha, quando também foi atingida por facadas.

Claudio contou reportagem do Blog, que matou a esposa por ciúme. Ele d…

NOTICIAGULF: Movimento de Mobilidade Urbana Trabalhando Para o Povo de Lauro de Freitas.‏

NOTICIAGULF: Terceira reunião Reunião do ano com o Movimento de Mobilidade Urbana‏

Terceira reunião Reunião do ano com o Movimento de Mobilidade Urbana de Lideres Comunitários de Lauro de Freitas. Integração do Transporte ColetivoNesta tarde (23/01/) o Prefeito Marcio Paiva junto com o Secretario de Transporte acompanhada das Vereadoras Mirela Macedo e Aline Oliveira e Mateus Reis recebeu o Movimento de Mobilidade Urbana para uma reunião emergencial. Esta foi à terceira reunião realizada com o intuito de atender a questionamentos e dúvidas das comunidades a respeito da integração do transporte metropolitano junto com urbano de Salvador, Via Expressa, Melhoria no Transporte Municipal, Limites entre Salvador e Lauro de Freitas. Etc. Paulo Jose do Sacramento. Coordenador do Movimento de Mobilidade.

NOTICIAGULF: UM PAPO INFORMAL ENTRE VELHOS AMIGOS DE ONTEM E HOJE

Em um papo, reservado entre velhos amigos de ontem, e hoje, Dr. Marcio Paiva, A. Gomes, (ex-chefe de gab, do vereador Marcio Paiva) o velho jornalista C. Felix, Claudino, e Alinaldo, ontem 22/01 as 06:30 da manha, percebemos a emoção, do Dr. quando Alinaldo exaltou o trabalho que está sendo realizado no Terminal Rodoviário de Portão, o Dr. disse,que  todos os dias, ao sair de sua residencia, vai observar com está as obras, falou ainda que seu interesse, é duplo, cumprir o que prometeu a sua comunidade de Portão, e também que seu nome fique na história, como ficou o do ex-prefeito João Leão, com a construção do Terminal Turístico, Mãe Menininha, e (hoje) a famosa rodovia, que abrange Estrada do Coco, Viu Lau das "boquinha" antes de vc ser o Comunicador do Dr. A 09 anos passados já tínhamos papos "reservados" com o vereador Dr. Marcio Paiva, Alinaldo, Felix, Claudino, e ( na época) chefe de gabinete do Dr.O sociólogo A. Gomes, "Tonho", que também é amigo de…

NOTICIAGULF: Filho ateia fogo em pai por não poder usar a internet na Cidade Nova

Um jovem de 20 anos ateou fogo no próprio pai, de 50, no último domingo (19), no bairro da Cidade Nova, em Salvador. O crime, divulgado somente nesta quarta-feira (22), foi motivado, segundo a polícia, por uma discussão iniciada porque a vítima não deixava o suspeito utilizar a internet de casa. O rapaz teria jogado álcool no corpo do pai enquanto ele dormia e, em seguida, acendido um fósforo. O ferido foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, ele sofreu queimaduras na perna, braço e tórax, mas passa bem. A acusação de tentativa de homicídio será encaminhada à Justiça. 

NOTICIAGULF: · · Promover · Compartilhar Jose Claudino Claudino Parabéns deputado Sidelvan PRB, por defender a FAMILIA, que é a base de tudo, com certeza essa defesa da familia, não é ser homofobico, Deus fez, Adão e Eva, e não Adão e Ivo, as familia lhe agradece. há 4 min

Um jovem de 20 anos ateou fogo no próprio pai, de 50, no último domingo (19), no bairro da Cidade Nova, em Salvador. O crime, divulgado somente nesta quarta-feira (22), foi motivado, segundo a polícia, por uma discussão iniciada porque a vítima não deixava o suspeito utilizar a internet de casa. O rapaz teria jogado álcool no corpo do pai enquanto ele dormia e, em seguida, acendido um fósforo. O ferido foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, ele sofreu queimaduras na perna, braço e tórax, mas passa bem. A acusação de tentativa de homicídio será encaminhada à Justiça. 

NOTICIAGULF: Bancada evangélica barra Conselho LGBT na AL-BA; ‘Deus não criou Adão e Ivo’, bradou pastor

Já classificada como “Guerra Santa” por algumas pessoas presentes na sessão desta quarta-feira (22), da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a criação do Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) voltará a ser discutida na próxima terça-feira (28), quando também deve ser votado – em segundo turno – o Orçamento do Estado para 2014. A instalação do grupo na Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) estava entre os inúmeros projetos que seriam aprovados por acordo e com dispensa de formalidade nesta quarta, ou seja, com o sim de todos os deputados, sem discussão ou obstrução. No entanto, assim que o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), começou a pronunciar “lésbicas, gays e bissexu...”, o deputado Pastor Sargento Isidório (PSC), que sequer esperou a conclusão da frase, bradou contra o tema. O parlamentar – que jádeclarou ao Bahia Notícias ser ex-dependente de drogas e ter medo de voltar a se…

NOTICIAGULF: INCRÍVEL: Carro passa por cima da cabeça de criança e ela sai ilesa em acidente; assista ao vídeo

Um acidente impressionante chocou a população do município de Anápolis, interior de Goiás, nesta terça-feira (21). Uma criança de 5 anos e a avó, de 56, foram atropelados por um carro desgovernado. O mais impressionante é que os dois pneus passaram por cima do menino, que imediatamente se levanta e sai andando.
Vídeo mostra momento em que esquiador é atingido por avalanche de neve A cena foi registrada por uma câmera de segurança. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Urgências de Anápolis e foi diagnosticado que eles tiveram apenas escoriações leves. A criança recebeu alta no mesmo dia, mas a avó foi liberada somente na manhã desta quarta-feira (22). ASSISTA AO VÍDEO:

NOTICIAGULF: Líder de quadrilha e três acusados são presos em operação da Denarc

Objetivo era desarticular quadrilha de traficantes que atuava em Lauro de Freitas 
Uma quadrilha de traficantes com atuação na localidade de Vila Praiana, em Lauro de Freitas, RMS (região metropolitana de Salvador) foi desarticulada após uma operação deflagrada pelo Denarc (Departamento de Narcóticos) para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, em Salvador, Lauro e Ilha de Itaparica.Segundo informações da polícia, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e quatro bandidos estão presos, entre eles o líder da quadrilha Emerson Cosme Anjos dos Santos, o “Miminho” ou “Rato”.O líder da quadrilha foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, na segunda-feira (20),  em um condomínio na avenida Otávio Mangabeira, em Itapuã, com uma pistola calibre 380. Autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, o traficante foi encaminhado à Cadeia Pública, no bairro da Mata Escura.

Outros dois comparsas, José Leonardo Lima Oliveira, o “Léo” ou “Loló”, e Rafael da S…

NOTICIAGULF: “Quem tem medo de concorrência fica debaixo da cama”, diz Otto Alencar

O vice-governador da Bahia, Otto Alencar (PSD), acusou a TWB S.A Construção Naval, Serviços e Transportes Marítimos, antiga concessionária que administrava o sistema ferry boat em Salvador, de sucatear as embarcações, em conversa com o apresentador Mário Kertész nesta quarta-feira (22).A TWB sucateou todo o sistema. Era para fazer uma recuperação de milhões. Fizemos uma auditoria houve desvio de recurso. Encontrei oito barcos sucateados, inclusive os novos. Desse período para cá, o estado não teve como adquirir barcos”, dispara. Segundo Otto que também é secretário de Infraestrutura do estado, a situação encontrada foi de total falência financeira e operacional. Ele lembrou que no contrato assinado com a TWB em 2006 estava previsto o investimento, por parte da empresa, de R$ 27 milhões em cinco anos, para manutenção dos ferries, mas, desse total, apenas R$ 24 mil foram realmente investidos.

Na oportunidade, Otto revelou que o ferry boat Pinheiro, que ficou parado no mar por quase uma h…

NOTICIAGULF: Diretoria de hospital vai apurar falta de atendimento à grávida

A diretoria do Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, na RMS (região metropolitana de Salvador), informou que vai abrir uma sindicância para apurar a falta de atendimento, na madrugada de terça-feira (21), a uma gestante.
Verônica Teodoro dos Santos, de 23 anos, entrou em trabalho de parto na cidade de Lauro de Freitas. Vizinhos a ajudaram e a levaram para o Hospital Menandro de Farias. Após ter o atendimento negado, a gestante foi conduzida para o HGE (Hospital Geral do Estado), na capital baiana. No trajeto de Lauro de Freitas e Salvador o bebê nasceu prematuro, com apenas cinco meses, e acabou morrendo.

No HGE a gestante também não recebeu atendimento. Ficou esperando dentro do carro, com o bebê morto nos braços, na porta da unidade médica por mais de 30 minutos. Com mais de duas tentativas negadas ela conseguiu uma vaga no IPERBA (Instituto de Perinatologia da Bahia). Esse era o primeiro filho da estudante. Dona Ivonete Celestino dos Santos disse que a filha fez todos os…

NOTICIAGULF: Otto anuncia seu substituto na Seinfra: o atual subsecretário Marcos Cavalcanti

Governador em exercício, o secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, anunciou na manhã desta quarta-feira (22) o seu substituto na pasta: o atual subsecretário Marcos Cavalcanti. Ele disse ter consultado o governador Jaques Wagner antes de sua viagem para o Japão e China e obteve o aval do chefe do Executivo baiano sobre o nome apresentado. “Ele não é filiado a nenhum partido. É um funcionário de carreira, gestor público por concurso, e já conhece toda a estrutura de trabalho da secretaria. Submeti o nome dele ao governador, que aceitou”, disse Otto, em entrevista ao programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM 102,5. Pré-candidato a senador, Otto disse que deixa a pasta no dia 5 de abril, prazo máximo estabelecido pela legislação para quem vai disputar as eleições deste ano.

NOTICIAGULF: Foto de 'salto mortal' registra momento em que ladrão invadia casa

A foto do “salto mortal” de um turista na piscina de uma casa no Guarujá, no litoral paulista, ajudou a polícia a identificar um ladrão que invadia a residência. O clique fotográfico registrou precisamente o momento em que o bandido pulava o muro da casa. De acordo com a Folha de S. Paulo, a situação ocorreu no último sábado (18), quando oito turistas foram rendidos por quatro criminosos, que roubaram diversos objetos pessoais das vítimas, como jóias, dinheiro e celulares. A câmera que fotografou a invasão não foi furtada. Uma das vítimas escondeu o equipamento debaixo de um sofá. Compartilhada nas redes sociais, a imagem não auxiliou, no entanto, nas investigações, apesar de ajudar na identificação. “A foto foi postada na rede antes de chegar ao conhecimento da polícia”, disse o investigador-chefe da Delegacia Sede de Guarujá, Paulo Carvalhal. Somente um dos quatro bandidos, que não aparece na foto, foi preso.   

NOTICIAGULF: Marcelo Nilo pode receber mandado de prisão por dívidas trabalhistas a servidores do legislativo

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), pode receber, em última instância, mandado de prisão, caso antigas dívidas trabalhistas não sejam pagas aos servidores concursados da Casa. Diversas execuções judiciais contra a Assembleia, de acordo com os trabalhadores, não têm sido cumpridas em um impasse que já dura 21 anos. De acordo com Antonio Marcos Gouveia, representante dos servidores, a dívida é de R$ 120 mil por mês. Já Nilo diz que o valor total é de R$ 500 milhões e que o orçamento da Casa é de R$ 400 milhões.  Os trabalhadores lutam para incorporar a correção de inflação de 1992, quando o primeiro processo foi impetrado na Justiça trabalhista. De acordo com o presidente do sindicato dos servidores da Assembleia, Flávio Abreu, cerca de 30% dos beneficiários já morreu e 80% estão aposentados. Mesmo assim, ele afirma que “se a Justiça determinou, o deputado Marcelo Nilo tem que cumprir”. Para o presidente da Assembleia, o problema não é a incorporação dos…

NOTICIAGULF Aleluia anuncia quarta audiência sobre edital de transporte público para 4 de fevereiro

O secretário de Urbanismo e Transporte de Salvador, José Carlos Aleluia, anunciou nesta terça-feira (21) a realização de mais uma audiência pública para discutir o edital de licitação do transporte público, no próximo dia 4 de fevereiro. O titular da pasta esteve reunido nesta segunda (20), com representantes do Ministério Público da Bahia, que solicitou o adiamento do edital, inicialmente previsto para o último sábado (18). “Nós praticamente ajustamos todos os pontos, mas ontem decidimos fazer uma nova audiência pública, para que ninguém venha dizer que não foram feitas. O governo anterior fez duas, nós fizemos uma. E para assegurar que houve amplo debate, faremos uma quarta audiência”, disse o secretário, em entrevista ao programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM 102,5. De acordo com Aleluia, o edital de licitação será lançado 15 dias após a última discussão pública sobre o tema. O documento poderá sofrer reajustes após o encontro, afirmou o secretário. Aleluia comentou também sobre…

NOTICIAGULF: Coluna A Tarde: Redes sociais e a política

Na primeira eleição de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos, ele inovou e usou à larga a internet como instrumento para difundir seus pensamentos. O fato gerou uma ampla repercussão, na medida em que, de algum modo, teria sido o primeiro instrumento eletrônico usado numa campanha eleitoral. No Brasil as redes sociais, embora utilizadas, eram então incipientes para uso com tal objetivo e parece que continuará sendo nas eleições deste ano. O que não significa dizer que não participem, mas de outro modo: ao invés de apoio as partidos políticos, porque há uma proibição legal, para outros fins sociais, como induzir a população jovem, ou nem tanto jovem, a participar de movimentos que terão, sem dúvida, reflexos na campanha. Clique aqui para ler na íntegra a coluna de Samuel Celestino publicada no jornal A Tarde desta terça-feira (21).

NOTICIAGULF: Nelson Jobim ajudou Genoino a pagar multa do mensalão com R$ 10 mil

Nelson Jobim, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-ministro da Justiça e da Defesa, doou R$ 10 mil para ajudar a pagar a multa destinada a José Genoino por sua participação no mensalão. A compensação do cheque, assinado pelo jurista e entregue à família de Genoino por um amigo, foi realizada nesta segunda-feira (20), quando encerrou o prazo de pagamento da multa. Se o site criado para ajudar o petista atingisse o valor da dívida, o cheque de Jobim seria utilizado para pagar o aluguel da casa onde o ex-deputado cumpria parte da pena de prisão domiciliar. O ex-ministro já havia declarado acreditar em Genoino quando assinou o manifesto de apoio que contou com outras quatro mil assinaturas. Jobim e Genoino tornaram-se amigos em 2011, quando o petista ficou como primeiro suplente para deputado federal e Jobim, então ministro da Defesa do governo Dilma Rousseff, nomeou Genoino como assessor especial do ministério. Mais de 1.100 pessoas fizeram doações que variaram de R$ 10 a…

NOTICIAGULF: Mais 200 ônibus passam a circular no fim de semana, em Salvador, a partir de sábado

O número de ônibus em circulação durante o fim de semana, em Salvador, vai aumentar a partir deste sábado (25). De acordo com informações da prefeitura, divulgadas nesta terça-feira (21), a ação integra a Operação Verão e 200 veículos deverão reforçar a frota. Atualmente, nos finais de semana, 30% da frota de 2,7 mil ônibus da capital baiana é reduzida, o que dificulta a circulação da população usuária do serviço. A prefeitura informou, ainda, que 200 fiscais devem trabalhar para garantir o ordenamento e o cumprimento dos horários aos sábados e domingos. A intenção, segundo o subsecretário de Urbanismo e Transporte (Semut), Orlando Santos, é melhorar a mobilidade das pessoas que frequentam a praia, por isso, inicialmente, a quantidade de veículos aumentará para linhas que dão acesso às praias. Em reunião, nesta terça-feira (21), a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) definirá o quantitativo a ser distribuído para cada uma das linhas.

NOTICIAGULF: PÂNICO: Bandidos armados com metralhadoras invadem shopping de Salvador

No final da manhã desta terça-feira (21), clientes e populares que estavam no Shopping Florestal, que fica situado no bairro de Brotas, foram surpreendidos pela ação de criminosos, que assustaram a todos.
Quatro bandidos armados com metralhadoras e encapuzados, tocaram o terror invadiram o estabelecimento, roubando várias lojas localizadas no térreo. Houve correria e gritaria no momento. As informações são da Central de Polícia, que ainda não obtém detalhes a respeito do que aconteceu. Ninguém foi preso. T

NOTICIAGULF: Número de ônibus será ampliado nos finais de semana em Salvador

Mais 200 veículos e fiscais serão disponibilizados, a partir de sábado (25), em linhas que dão acesso às praias
A prefeitura anunciou que, a partir deste sábado (25), mais 200 ônibus estarão rodando em Salvador. Esta ação é para reforçar a frota de transporte na Operação Verão. Além dos veículos, mais 200 fiscais e monitores serão disponibilizados para o ordenamento, orientação aos usuários e cumprimento dos horários. De acordo com a prefeitura, a frota de 2,7 mil veículos é reduzida, em média, 30% nos fins de semana. Segundo o subsecretário de Urbanismo e Transporte (Semut), Orlando Santos, a frota reforçará, prioritariamente, as linhas que dão acesso às praias. “Nessa época do ano, é onde registramos a maior demanda. A intenção é melhorar a mobilidade dos banhistas, tanto na ida à praia quanto ao retorno para casa”, ressaltou. O órgão estará se reunindo com a Transalvador e a Gerência de Planejamento, para definir as linhas e o quantitativo que serão distribuídos. Aos domingos, os u…

NOTICIAGULF: Feira: médicos do Samu ameaçam demissão coletiva

Após anos de negociações frustradas, os médicos que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Feira de Santana ameaçam pedir demissão coletivamente. A informação é do presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia, Francisco Magalhães, que anunciou o fato durante entrevista de rádio ao programa Acorda Cidade nesta segunda-feira (21).
De acordo com o sindicalista, os trabalhadores estão sem reajuste há mais de quatro anos, período que coincide com a última gestão do atual prefeito, José Ronaldo (DEM). Há uma série de negociações ativas e, atualmente, Ronaldo emitiu um comunicado em que avisa que aceita resolver o problema da categoria, mas até o momento não houve solução a contento. A data-limite dos médicos foi definida para o próximo dia 25, quando os médicos afirmam que pedirão demissão coletiva caso não haja o aumento. Além disso, desejam concurso para que os aprovados possam se tornar funcionários públicos e pedem um aumento do efetivo e melhoria das condições de…

NOTICIAGULF: Márcio Paiva debate via Expressa para Lauro de Freitas

Márcio Paiva, prefeito de Lauro de Freitas, esteve reunido com o vice-governador e secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), Otto Alencar, na tarde de segunda-feira (20), na sede da Seinfra, no CAB. O objetivo do encontro foi discutir a implantação da Via Expressa Contorno de Lauro de Freitas.
De acordo com o prefeito, a maior parte dos engarrafamentos na BA-099 (Estrada do Coco) é ocasionado por condutores que não residem em Lauro de Freitas. Ele destaca que com a construção desta via alternativa, certamente proporcionará maior fluidez no trânsito do município.
As obras estão previstas para iniciarem no primeiro semestre de 2014. Com a conclusão dos serviços, a nova via ligará as rodovias CIA-Aeroporto (BA-526) e Estrada do Coco (BA-099) e contará com um acesso na Rua Gerino de Souza, contornando a área urbana de Lauro de Freitas.
Estiveram presentes na reunião secretários municipais; vereadores de Lauro de Freitas; representantes das empresas que executarão as interven…

NOTICIAGULF: Chamas atingem barracão no Parque São Cristóvão

No início da tarde desta terça-feira (21), chamas atingiram um barracão no Parque São Cristóvão, em Salvador, de acordo com informações da Central de Polícia (Centel). Uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana da capital baiana, foi encaminhada ao local e o incêndio foi contido.

NOTICIAGULF: Após atendimento negado, mulher dá à luz dentro do carro e bebê morre

Bebê nasceu prematuro e não resistiu 
Um bebê morreu na madrugada desta terça-feira (21), por volta das 2h da manhã, após uma grávida sem atendimento. Um mãe de 23 anos entrou em trabalho de parto na cidade de Lauro de Freitas, RMS (região metropolitana de Salvador), vizinhos a ajudaram e a levaram para o hospital Menandro de Farias.Após ter o atendimento negado, a gestante foi conduzida pelos vizinhos para o HGE (Hospital Geral do Estado), na capital baiana. No trajeto de Lauro de Freitas e Salvador o bebê nasceu prematuro e acabou morrendo. No HGE a gestante ficou esperando dentro do carro, com o bebê morto nos braços, na porta da unidade médica por mais de 30 minutos. Com mais de duas tentativas negadas ela conseguiu uma vaga no IPERBA (Instituto de Perinatologia da Bahia) com o feto já morto.

NOTICIAGULF: PREFEITURA DEFINE DETALHES SOBRE IMPLANTAÇÃO DE VIA EXPRESSA EM LAURO DE FREITAS‏

Com o foco na melhoria da mobilidade urbana do município, o prefeito da cidade, Márcio Paiva, esteve reunido com o vice-governador e secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), Otto Alencar, na tarde desta segunda-feira (20), na sede da Seinfra, situada no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O objetivo do encontro foi discutir a implantação da Via Expressa Contorno de Lauro de Freitas.

De acordo com o prefeito Márcio Paiva a maior parte dos engarrafamentos na BA-099 (Estrada do Coco) é ocasionado por condutores que não residem em Lauro de Freitas. Ele destaca que com a construção desta via alternativa, certamente proporcionará maior fluidez no trânsito do município.
As obras estão previstas para iniciarem no primeiro semestre de 2014. Com a conclusão dos serviços a nova via ligará as rodovias CIA-Aeroporto (BA-526) e Estrada do Coco (BA-099), e contará com um acesso na Rua Gerino de Souza, contornando a área urbana de Lauro de Freitas.
Estiveram presentes na reunião secr…