Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 15, 2013

ACESSE NOTICIAGULF: Duda ressurge, diz que Dilma é favorita, mas 'o novo é Eduardo Campos'

Depois de um bom tempo sem se manifestar, e absolvido no processo do Mensalão pelo Supremo Tribunal Federal, o marqueteiro baiano, Duda Mendonça, um dos responsáveis pela primeira eleição de Lula, concedeu uma entrevista à Folha de São Paulo e à UOL. Duda disse que se a presidente Dilma Rousseff não se eleger em primeiro tuno (o que ele acha provável) corre o sério risco de perder a eleição no segundo turno. Para ele, quem mais ameaça é Eduardo Campos, governador de Pernambuco e presidente do PSB, por ser o “novo na corrida sucessória. Entende que depois de três mandatos (dois de Lula) e o terceiro de Dilma, o que ambos fizeram cai de significado por não ser mais nada novo. A população se acostumou. O que se deseja, agora, é algo novo”, daí Eduardo Campos que certamente apresentará novos projetos. Dilma, assegura, é a favorita. Mas o problema está no segundo turno. “para quem tem 70% de popularidade, não faz sentido não ganhar no primeiro turno. Tem alguma coisa se mexendo por aí.” No…

ACESSE NOTICIAGULF: Moradores de Itinga realizam manifestação em frente a UPA abandonada

Moradores de Itinga, em Lauro de Freitas, realizam uma manifestação na manhã deste sábado (21) em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, construída pela gestão da ex-prefeita do município, Moema Gramacho (PT). A entrega do prédio estava prevista para fevereiro deste ano. No entanto, a unidade – cujas obras estavam quase concluídas – continua fechada e tem sido alvo de vândalos, que já destruíram vidraças, além de roubar pias, portas e janelas. Presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Lauro de Freitas, a vereadora Mirela Macedo (PSD) já pediu a atuação do Ministério Público no caso.

ACESSE NOTICIAGULF Dilma descumpre lei de trânsito e se desculpa em rede social

“Peço desculpas pelo erro”, postou a presidente em sua página oficial no twitter
Flagrada em uma avenida de Porto Alegre, na tarde desta sexta-feira, cometendo uma infração de trânsito, a presidente Dilma Rousseff pediu desculpas ao País, pouco depois, em várias mensagens em sua conta no Twitter. A presidente deixou seu apartamento, no final da tarde, passou na casa de sua filha Paula e de lá, seguiu para a residência de seu ex-marido Carlos Araújo.A certa altura, baixou o vidro do banco traseiro do carro oficial – e nesse exato momento foi flagrada pelo fotógrafo Ricardo Duarte, da RBS, com seu neto Gabriel no colo – o que não é permitido pelas regras de trânsito.Estive hoje na casa da minha filha e, de lá, levei meu neto à casa do avô, que fica no mesmo bairro”, esclareceu a presidente em sua primeira mensagem pelo Twitter. Pouco depois, acrescentou: “Meu neto foi abraçado comigo no banco de trás. Foi um erro” Na terceira mensagem, explicou a falha: “A legislação de trânsito é clara…

ACESSE NOTICIASGULF: Mulher morre eletrocutada ao fazer chapinha

Uma auxiliar de escritório, identificada como Cristina Barbosa Marcolino, de 30 anos, moradora de Várzea Paulista, região de Jundiaí (SP), morreu eletrocutada quando alisava os cabelos com uma chapinha, na noite de quinta-feira (19). De acordo com  publicação do site Estadão, o pai de Cristina ouviu um barulho e a encontrou caída no chão do quarto, na casa da família, na Vila São José.

Ainda e acordo com a publicação, Cristina não conseguiu pedir socorro. Ela preparava-se para sair com o namorado. Cristina foi levada ao hospital da cidade, mas já chegou morta. Os médicos ainda tentaram reanimá-la, sem sucesso. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Jundiaí. De acordo com o laudo, a auxiliar de escritório sofreu uma parada cardíaca em razão do choque elétrico.

A Polícia Civil afirmou que, apesar de tudo indicar que a morte foi acidental, a causa será investigada. O aparelho usado pela vítima será submetido à perícia. A rede elétrica também será examinada. De acordo com…

ACESSE NOTICIAGULF: Bispo Edir Macedo diz que prega a teologia da prosperidade para que fiéis sejam ricos e repartam com os outros; Assista

A adesão e difusão da Igreja Universal à teologia da prosperidade é, segundo Edir Macedo, uma filosofia que visa o enriquecimento dos fiéis para a geração e manutenção de um ciclo em que, quanto mais cada fiel ganha, mais contribui.
A explicação foi dada pelo bispo Edir Macedo em um vídeo publicado no YouTube pela denominação liderada por ele. O curto vídeo mostra o líder da Universal de barbas longas e pijama. Usando o texto de Malaquias 3:10, Macedo justifica “A Filosofia da Igreja Universal” dizendo que a Bíblia, enquanto Palavra de Deus, promete a prosperidade aos fiéis: “Eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas bênçãos”, parafraseia o bispo. “Nós queremos que você seja abençoado para você abençoar outras pessoas. Nós queremos que você seja salvo para que sua família seja salva através de você. Nós queremos que você receba o Espírito Santo para que outras pessoas também sejam beneficiadas através de você”, diz Macedo. A abordagem financeira é direta e ob…

NOTICIAGULF: PM divulga fotos de teste físico; dois policiais morreram após corrida de 10 km

A Polícia Militar da Bahia divulgou fotos do Teste de Habilidades Específicas (THE), após o qual dois policiais militares morreram. No total, quatro candidatos ao Curso de Operações Policiais Especiais (Copes) passaram mal após uma corrida de 10 km.As imagens mostram uma ambulância, um ponto de hidratação e outra ambulância do Salvar. De acordo com informações da PM, dos 88 inscritos, 10 foram eliminados no exame médico e outros 10 no Teste de Aptidão Física tipo D. Restaram, portanto, 68 candidatos para o THE.

NOTICIAGULF: Semiárido: Vinte e seis municípios recebem retroescavadeiras no valor de R$ 4,5 milhões

Um dos principais equipamentos para obras no semiárido, a retroescavadeira, foi distribuído a 26 municípios pertencentes aos territórios de Irecê, Velho Chico, Chapada Diamantina e Bacia do Rio Grande, na noite desta quinta-feira (19), durante ato em Lapão. A entrega, resultado de parceria entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e o Governo da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Social (CAR), contou com a participação do vice-governador Otto Alencar, do secretário da Casa Civil, Rui Costa, do secretário de Agricultura, Eduardo Salles, do presidente da Codevasf, Elmo Vaz, e do diretor-executivo da CAR, José Vivaldo. As retroescavadeiras somam R$ 4,5 milhões em investimentos. Com elas, os gestores municipais vão aumentar o número de barragens subterrâneas em suas cidades o que pode reforçar o desenvolvimento do semiárido baiano. De acordo com o secretário Rui Costa, coordenador das ações promovidas no semiárido, as máqu…

NOTICIAGULF: Governo da Bahia entra no Cauc, fica com 'nome sujo’ e não pode receber dinheiro federal

Um dos maiores problemas enfrentados pela prefeitura desde o ano passado agora terá de ser encarado pelo governo da Bahia, que está no Cadastro Único de Convenientes, o famoso Cauc. Para quem não está familiarizado com o termo, a tradução mais fácil é a de que o Estado está com o "nome sujo na praça" e não pode receber recursos do governo federal, por exemplo, via convênios ou verbas destinadas por emendas parlamentares. Documentos obtidos pelo Bahia Notícias revelam que o governo baiano tem pendências no Tesouro Nacional em relação acontribuições previdenciárias. No registro (ver aqui) é possível observar no quesito Tributos e Contribuições – Regularidade quanto a Contribuições Previdenciárias a presença da sigla AC, que significa A Comprovar. O mesmo acontece no Registro de Prestação de Contas de Recursos Federais (ver aqui). As informações foram acessadas nesta quarta-feira (18). Após receber a denúncias, o BN consultou os dados da Bahia no Tesouro Nacional, disponíveis a…

NOTICIAGULF: Pastor é encontrado morto em Camaçari após três dias desaparecido

Desaparecido há três dias, o pastor Edmilson Conceição dos Anjos, 58 anos, foi encontrado morto nesta quinta-feira (19) em Arembepe, no município de Camaçari, localizado na Região Metropolitana de Salvador. Atingida em várias regiões do corpo por golpes de faca, a vítima já se encontrava em estado de gigantismo. De acordo com o Correio, o cadáver foi localizado no loteamento Jardim das Mangabeiras, em via pública. Residente em Simões Filho, o pastor saiu de casa na tarde da última segunda (16) e avisou à família que retornaria de noite. Como ele não retornou, sua família iniciou uma campanha nas redes sociais para tentar encontrá-lo. Na terça (17), o seu Corsa foi localizado em Arembepe. Não havia sinais de arrombamento no veículo, mas o rádio havia sido roubado. A partir daí, as buscas por Edmilson se intensificaram.

ACESSE NOTICIAGULF: Oposição tem 'conversas bastante avançadas' com

O pré-candidato do PMDB à administração da Bahia, Geddel Vieira Lima, declarou nesta sexta-feira (20) que está em “conversas bastante avançadas” com um partido que integra a base do governo. “Se esse partido vier, muda a aritmética que estamos fazendo”, desejou, em almoço com jornalistas no terraço do Hotel Pestana, bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Ele não revelou quem ameaça debandar da chapa petista, mas pelo menos duas legendas importantes avaliam deixar a aliança caso não consigam espaço na majoritária: o PP, do deputado federal Mário Negromonte, e o PDT, do presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Nilo. O peemedebista diz que não tem a concorrência da pré-candidata Lídice da Mata (PSB) no pleito: "Lídice é uma costela do campo de lá. Da oposição ela não tira voto”, hipotetizou.eddel também vê como “matéria vencida” a possibilidade de não haver união das oposições – encabeçada por ele – para a corrida eleitoral. O pré-candidato já disse que abriria mão da disputa caso…

ACESSE NOTICIAGULF: GenteProfi forma primeira turma de profissionais em pintura automotiva‏

Vinte e três alunos da primeira turma do GenteProfi receberam os certificados, em solenidade realizada na noite da quinta-feira (19), na Casa do Trabalhador, situada no Centro. O projeto de profissionalização de jovens, genuinamente elaborado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através do Gabinete do Prefeito; da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) e da Escola de Cadetes Mirins (ECM) - conta com a parceria da iniciativa privada.

Com o importante diferencial de focar o aprendizado em áreas do mercado com grande demanda de profissionais, o projeto - iniciado em 2013, com o setor automotivo - segue em 2014, ampliando as opções de cursos para diferentes setores. "Empresas de diversos setores nos procuram, interessadas em firmar parceria para o próximo ano. Para eles, é de extrema importância capacitar novos jovens e, assim, inseri-los no mercado, suprindo a demanda de mão de obra especializada", explicou a coordenadora da Escola de Cadetes Mirins e…

DIREITO DE RSPOSTA

Meu amigo Lau, vc como sempre tenta provocar, com suas abobrinhas, meu irmão, me ajude,como eu já lhe ajudei " pelo o menos lhe ouvindo,os seus desabafos, orando junto com minha espoas por vc. e me ajude pelos o menos com palavras certas, como vc já me ajudou, eu não dou ibope, sou ninguém, eu não estou bem psicologicamente, vc é um grande BLOGUEIRO recebe de imediato $$$$ pelo o que faz " e muito bem" vc é afilhado de Robson, do diabo e o escambau, hoje vc sorri, tá bem " Deus o abençoe"  mas náo esnobe outros, lembre-se do amanhã ,IRMÃO, não faça certos comentários comigo PELO O AMOR DE DEUS, me ajude eu sempre continuar ser nova criatura, Vc não já é ?  O vereador Edilson, é o maior exemplo de politico, ele fala com todo, e abraça a todos, especialmente aos seus colegas edis,  eu apesar a cada dia ( apesar dos meus 40 e tantos anos de caminhada,) aprendo com ele, SOU AMIGO DE TODOS, Mirela é minha amiga,a tempos, lhe pergunto Lau, vc sempre foi amigo dos am…

ACESSE NOTICIAGULF: Arrastão em faculdade na Paralela apavora alunos

Segundo um aluno, os homens invadiram a instituição na noite desta quinta-feira (19)
De acordo com a informação de um aluno, da Unijorge, localizada na avenida Luiz Viana Filho, a Paralela, foi alvo de uma arrastão na noite desta quinta-feira (19).  Homens teriam invadido a instituição e levado pânico aos alunos, que estavam na sala.Apesar na Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), não ter registrado a ocorrência, o aluno garante que a polícia esteve no local, mas não conseguiu chegar a tempo para evitar os assaltos aos estudantes. Imagens reprodução internet Assessoria da faculdade não atendeu a reportagem do Varela Notícias, até o fechamento desta nota.

ACESSE NOTICIAGULF: Papai Noel é preso após beliscar bumbum de jovem em shopping

Um homem que trabalhava como Papai Noel em um shopping dos Estados Unidos foi preso após ter beliscado o bumbum de uma jovem de 18 anos. Segundo a publicação online do The Smoking Gun, Herbert Jones, 62 anos, trabalhava tirando fotos natalinas junto com a vítima, que alega ter recebido um beliscão na bunda ao passar perto da cadeira do Papai Noel durante uma das sessões. Segundo informações locais, Jones, acusado de atentado ao pudor e contato físico, foi solto depois de pagar uma fiança de U$1.000 (cerca R$ 2.340) e foi impedido de continuar trabalhando como Papai Noel durante a temporada natalina deste ano.
Em uma entrevista, Jones negou ter atacado a jovem, dizendo que foi a moça quem se aproximou de sua cadeira de Papai Noel, se esfregando em suas mãos. Ele alegou ter tentado tirar a mão para evitar o contato e que “nunca faria algo parecido”

ACESSE NOTICIAGULF: Deputado Deraldo Damasceno tem pistola furtada na Alba

O deputado estadual Deraldo Damasceno (PSL) teve a pistola furtada dentro do veículo dele que estava parado no estacionamento da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no CAB, em Salvador. A informação veio por meio do deputado Capitão Tadeu (PSB), na manhã desta sexta-feira (20), durante entrevista para o apresentador Adelson Carvalho, na Rádio Sociedade da Bahia.

Tadeu não deu detalhes de quando o crime foi registrado, mas lamentou o fato e se mostrou surpreso com a falta de segurança. O Bocão News tentou manter contato com Deraldo, mas as ligações não foram atendidas. O furto foi comunicado em uma unidade policial e está sendo investigado.

ACESSE NOTICIAGULF: Dos 39 deputados federias, três compareceram a todas as sessões

Fim de ano chegando e hora de fazer o balanço dos trabalhos do Poder Legislativa. Na Câmara Federal, três deputados baianos compareceram a todas as 113 sessões deliberativas realizadas pela Casa no ano de 2013. São eles: Jutahy Jr. (PSDB), Antonio Brito (PTB) e Amauri Teixeira (PT). Os dados foram coletados junto ao Legislativo federal.Segundo o mesmo levantamento, o quarto parlamentar baiano mais presente às sessões do Congresso foi Félix Jr., do PDT, que compareceu a 111 sessões, seguido de perto por Roberto Brito (PSD), José Carlos Araújo (PSD), Antonio Imbassahy (PSDB) e Oziel Oliveira (DEM), que empataram em quinto lugar, com 106 presenças. 

Na outra ponta, o levantamento mostra os cinco parlamentares mais faltosos às sessões do Congresso em 2013. São eles: João Carlos Bacelar (PR), que compareceu a 65 das 113 sessões, Sérgio Brito (PR), que esteve presente em 77 sessões; Nelson Pelegrino e Zezéu Ribeiro, do PT, cada um com 78 presenças, e Jânio Natal, que participou de 85 sessões…

ACESSE NOTICIAGULF : Meninas do Neymar já têm até assessoria e querem posar pelada

Aquelas duas mocinhas que o Neymar recebeu em Barcelona (mas que ele diz que são apenas amigas) já começaram a tentativa de ficar famosas.
Laryssa Oliveira e Anny Alves contrataram uma assessora e estão enlouquecidas tentando marcar participação em programas de TV. Uma delas, a Laryssa, que é modelo na cidade em que mora em Minas Gerais, comentou que agora vai se preparar para sua carreira nacional. Além disso, elas estão desesperadas para tirar a roupa para a Playboy. Mas serve a Sexy também, tanto faz.
Leia mais: “Amigas” de Neymar estão com medo dele Amigas brasileiras dormem na casa de Neymar, em Barcelona Espalh

ACESSE NOTICIAGULF: Aline Barros recusa convite da TV Globo para participar de “culto” na novela Amor à Vida

A novela Amor à Vida, marcada pela tentativa de promover uma “mocinha evangélica” em sua trama, tentou – sem sucesso – incluir uma participação da cantora Aline Barros nas cenas de réveillon.
A proposta de Walcyr Carrasco, autor do folhetim, era que Aline cantasse no “culto” de fim de ano da igreja frequentada  por Gina, a personagem da novela que se “converteu” ao Evangelho, segundo informações do site Telinha, do jornal Extra. Nas cenas de Aline Barros, ela cantaria uma de suas músicas e conversaria com os personagens que integram o núcleo evangélico da novela, como a própria Gina, Elias e o pastor Efigênio. Porém, Aline Barros recusou o convite da TV Globo, segundo informações da gravadora MK Music, com quem a cantora possui contrato. Sem informar os motivos da recusa, Aline limitou-se a dizer que não pôde aceitar o convite da emissora.

NOTICIAGULF: Eliana Calmon diz que largou 'tranquilidade da toga': 'Não se metam comigo porque sou baiana'

A ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, se filiou oficialmente ao PSB, nesta quinta-feira (19), em ato realizado no espaço Unique, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, com o discurso de que entrou na política após 34 anos no Judiciário para "combater a corrupção". "Esse discurso não é de política. É um discurso de uma cidadã brasileira que resolveu deixar a tranquilidade da toga para começar a defender com mais ardor, com mais destemor, e com mais fala, e uma fala franca, aberta, sem teias, os direitos de cidadania e justiça social", avisou, logo na abertura da sua fala. Pré-candidata ao Senado, a ex-magistrada disse ter sentido "necessidade do povo brasileiro de ter em quem confiasse" como motivação para tentar chegar ao Legislativo. "A dificuldade maior foi como eu começaria esta vida, se em Brasília ou se na Bahia. Em Brasília eu estava há 24 anos. O meu filho nasceu em Brasília e a minha família começou a crescer em…

NOTICIAGULF: Adversária de Otto, Eliana Calmon antecipa embate e manda recado: 'Não conheço política de curral'

Postulante ao Senado pela Bahia, a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon já antecipou nesta quinta-feira (19) o embate que terá nas urnas com o vice-governador Otto Alencar (PSD), ao ser questionada em entrevista coletiva sobre a disputa pelo cargo contra um adversário que terá mais dinheiro para gastar na campanha. “A estratégia é o novo. Não podemos fazer outra coisa. Não temos como enfrentar o poder econômico. Não temos como enfrentar currais. Nossa bandeira é de princípio, valores, propósitos. Vamos ver como o povo baiano vai responder a essa nova forma de fazer política. Acredito que vá responder bem, mas só saberemos depois das eleições”, declarou a candidata, após ato de filiação ao PSB. Em seu conhecido estilo, Eliana também mirou a cabeça da chapa do governo, ao ironizar comentário feito pelo candidato petista à sucessão estadual, Rui Costa, de que a ex-ministra do STJ teria pouco conhecimento sobre a política baiana. “Eu acho que ele tem razão no qu…

ACESSE NOTICIAGULF: Somente três empresas irão operar linhas de ônibus em Salvador

Durante a última audiência pública para discutir o edital de licitação do transporte público de Salvador, realizada nesta quinta-feira (19), na sede do Ministério Público da Bahia, em Nazaré, o secretário José Carlos Aleluia anunciou que somente três empresas irão operar as linhas de ônibus da cidade pelo período de 30 anos de concessão. Segundo o secretário, a decisão se deu após a constatação de que as empresas concorriam entre si. "Na verdade, elas não fazem a mesma linha, mas acabam fazendo o mesmo percurso. Elas disputam o mesmo passageiro", afirmou. Outras modificações estão relacionadas à idade média da frota, que já está sendo renovada e será reduzida de sete anos e meio para três anos e meio, a redução das linhas e a implantação de acessibilidade universal eventilação em todos os ônibus. A previsão, segundo Aleluia, é de que o edital seja lançado em janeiro de 2014 e que as novas empresas comecem a operar ainda no primeiro semestre. Ainda segundo ele, não haverá alt…

NOTICIAGULF: Nada a Perder 2, do bispo Edir Macedo, é o livro mais vendidos do Brasil em 2013; Livros religiosos lideram

O bispo Edir Macedo alcançou novamente o topo da lista de livros mais vendidos no Brasil em 2013, com o segundo volume de sua autobiografia, escrita a quatro mãos com Douglas Tavolaro.
O livro Nada a Perder 2 – Meus Desafios Diante do Impossível, publicado pela editora Planeta, vendeu mais de 700 mil cópias. Neste capítulo da trilogia biográfica, Edir Macedo fala sobre suas experiências como homem de negócios, a compra da TV Record e sua relação com a política. O primeiro livro, Nada a Perder – Momentos de Convicção Que Mudaram Minha Vida, vendeu mais de 1,4 milhões de cópias, e também ficou entre os mais vendidos de 2012, ano de seu lançamento. Este ano, a obra repetiu o bom desempenho e ficou em quinto lugar, de acordo com o portal Uol.

ACESSE NOTICIAGULF: CONVITE

URGENTE

Bom Dia neste sabado 21/12 as 09:00 horas no Conjunto Santa Rita na Pizzaria Cheiro de Massa reunião do Movimento de Mobilidade Urbana de Lideres Comunitários. Apenas só a presença da sociedade Civil.

Decisão Com Votação da Maioria se Continua na Comissão Permanente junto com a Prefeitura.

Decisão de Encaminhamento de um Documento ao Ministério Publico contra este Cartão improvisado do Metro Passe.

Decisão de Encaminhamento ao Ministério Publico na Questão do Transporte do Quinta da Gloria que ater hoje o Prefeito não autorizou os três micros ônibus ater a estação mussurunga. 

Decisão de Encaminhamento de um Documento sobre o terminal improvisado da Lapa que ater hoje a Prefeitura de Salvador não resolveu nada ficando a Plataforma E vazia.

Paulo Jose do Sacramento.
Coordenação do Movimento.

ACESSE NOTICIAGULF: Pastor Silas Malafaia comemora “sepultamento” do PL 122 e Jean Wyllys lamenta; Veja lista dos senadores que votaram pelo fim do projeto

Após o apensamento do projeto de lei 122/2006 ao projeto do Novo Código Penal por parte dos senadores, o consenso geral entre favoráveis e contrários é de que a proposta da ex-deputada federal Iara Bernardi foi “sepultada”.
Através do Twitter, o pastor Silas Malafaia – um dos líderes evangélicos que mais se opôs ao PL 122 – comemorou abertamente a conquista e agradeceu o empenho dos parlamentares da bancada evangélica, como o senador Magno Malta (PR-ES), que influenciou a tomada de decisões dos demais parlamentares. “PLC 122 acaba de ser enterrado no Senado. A Deus seja a glória. Parabéns aos senadores Renan Calheiros, Magno Malta, Lindberg Farias e outros. Não adianta chorar ou xingar o PLC 122 foi para o ‘espaço’. Nada de privilégios para ninguém. Homo, hetero, religioso ou não, lei é pra todos [...] Vitória do povo de Deus que esta aprendendo a usar os direitos da cidadania.Valeu o bombardeio de emails para os senadores. Ainda tem mais [...] 7 anos de lutas incluindo processos, cal…

ACESSE NOTICIAGULF: OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO MELHORAM INFRAESTRUTURA EM TODA A CIDADE

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), executou serviços de urbanização, manutenção e recuperação viária em ruas de diversas localidades do município, durante todo o ano. E, para 2014, a continuação das obras já está garantida com recursos municipais e do governo federal. O Dr. agora retou, e vai mostrar, quntos "paus" se faz uma cang.....administra uma cidade,......retou mesmo!

ACESSE NOTICIAGULF: Eliana Calmon se filia à Rede e diz que pode ‘ganhar ou perder’, mas quer conhecer ‘o chão da Bahia’

ntes de se filiar ao PSB, a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a baiana Eliana Calmon, fez um gesto que deixou claro o motivo principal pelo qual escolheu concorrer ao Senado pela legenda, o convite de Marina Silva. Na noite desta quarta-feira (18), Eliana se filou à Rede Sustentabilidade, em um evento na capital baiana, antes da festa marcada para esta quinta-feira (19), quando vai se filiar ao PSB. Durante o evento desta noite, ela garantiu que não tem como objetivo “ganhar ou perder”, apesar de deixar claro que vai buscar a vitória, mas quer quitar uma “grande dívida” com o povo da terra onde nasceu. “Quero ganhar, mas se não conheci minha terra, a Bahia, eu tenho essa grande dívida com meu povo. Conheço pouco a Bahia, de livro e biblioteca. Mas, se não conheço o chão da Bahia, vou conhecer”, prometeu. Durante o evento, a ex-ministra explicou o motivo de ter entrado na política. “Não aguentei os apelos que recebi quando era corregedora [nacional de Justiça]. Comecei…

NOTICIAGULF: De volta ao SBT, apóstolo Valdemiro Santiago grava entrevista ao Programa do Ratinho e ataca Igreja Universal: “Vi coisas que não gostei”

O SBT parece ter gostado dos índices de audiência que o apóstolo Valdemiro Santiago ajudou o Domingo Legal a conquistar e fez um convite para o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus para uma entrevista ao Programa do Ratinho.
Santiago aceitou e gravou sua participação na atração ontem, 16 de dezembro, ao lado do antes desafeto, Carlos Massa (Ratinho). O programa será levado ao ar no próximo dia 19/12, quinta-feira, e Valdemiro participará do quadro “Dois Dedos de Prosa”, onde Ratinho entrevista convidados sobre assuntos diversos. Segundo informações do site Boa Informação, Santiago contou a Ratinho que saiu da Igreja Universal do Reino de Deus porque “viu coisas lá que não gostou”, e por isso fundou a Mundial. As duas denominações são rivais e disputam desde fiéis e horários na TV, até pastores e polêmicas na mídia.Na participação de Santiago no Domingo Legal, o apóstolo ajudou o programa apresentado por Celso Portiolli a superar a TV Record em audiência, colocando a emissora de Si…

NOTICIAGULF ACESSE NOTICIAGULF: Feliz Ideias Novas - Sebrae Bahia

Desejamos e agradecemos de coração os votos dos nossos nobres amigos, colegas e irmãos!


Carlos Lopes Pinheiro Arquiteto e Urbanista E-mail: carlospinheiroarquiteto@hotmail.com Telefones: (71) 93009571(tim) – 88629316 (oi)- 99531959(vivo)

ACESSE NOTICIAGULF: Feliz Ideias Novas - Sebrae Bahia‏

NOTICIAGULF : Faleceu o pastor Harold Camping, famoso por convencer milhares de seguidores que o mundo acabaria em 2011

O pastor Harold Camping, que ficou famoso ao convencer milhares de seguidores de que Jesus voltaria no dia 21 de maio de 2011, faleceu no início dessa semana. O anúncio de sua morte foi feito nessa segunda feira pela rede Family Radio, fundada por ele.
Falecido aos 92 anos, Camping faleceu em sua casa na noite do último domingo, segundo o relatório divulgado. O pregador estava com a saúde debilitada desde 2011, quando sofreu um acidente vascular cerebral. A primeira previsão feita pelo pastor a respeito de uma suposta data para a volta de Jesus foi feita em 1994, porém suas previsões mais recentes receberam mais atenção da mídia norte americana por causa dos anúncios feitos na rede de estações de rádio Family Radio, ganhando assim alcance nacional e, posteriormente, mundial. Tendo iniciado suas transmissões pelo rádio na década de 1950, Camping levou seus ensinamentos a todo o mundo, conquistando reconhecimento na comunidade evangélica, que destacava, sobretudo, seu conhecimento “enci…

ACESSE NOTICIAGULF: População é beneficiada com inauguração da nova sede da 81ª CIPM‏

A comunidade de Itinga tem mais um motivo para comemorar. Após as diversas intervenções asfálticas nos principais logradouros da região, nesta terça-feira (17), houve a inauguração da nova sede do 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), situada na localidade de Parque São Paulo. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), em parceria com Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP).

Presente na solenidade, o prefeito da cidade, Márcio Paiva, destacou que a PMLF sempre manterá o espírito de parceria com a Polícia Militar (PM). Ele destaca ainda que, com essa interação entre as duas instituições, quem tem muito a ganhar são os munícipes.
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, a PM tem implantado novas posturas de atuação. "Hoje nós temos a visão não somente de colocar os policiais na rua. Buscamos também as parcerias com os municípios e a interação com as comunidades, para ampliarmos nossa a…