Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 8, 2013

ACESSE NOTICIAGULF: Alunas da UFRB vão à aula de biquíni para protestar

Estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) decidiram tirar a roupa para protestar contra problemas estruturais do campus de Santo Antônio de Jesus, município da Região Metropolitana de Salvador. Nesta sexta-feira (13), uma enxurrada de alunas de biquíni e rapazes sem camisa tomou conta do local, em manifesto contra a falta de climatização das salas. De acordo com comunicado divulgado pelo movimento estudantil da universidade, além da falta de sistema de ar-condicionado, o campus sofre com insuficiência de professores; obras inacabadas, entre elas os prédios do restaurante universitário, biblioteca e auditório; deficiência na acessibilidade à residência universitária, além da ausência de oferta de transporte e de motoristas para que os alunos circulem entre os campi para atividades acadêmicas. 

ACESSE NOTICIAGULF: PM prende soldado do exército com metralhadora

Um soldado do exército Brasileiro foi preso na tarde deste sábado (14), no Dique do Cabrito, Subúrbio Ferroviário de Salvador, pelos policiais Militares da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Major Edson. 
De acordo com informações, policiais da guarnição 1411, composta pelo Soldado Evandro, Soldado Pereira e Soldado Elias, estavam em diligência na localidade quando abordaram dois homens suspeitos de tráfico de drogas. O soldado lotado no 19º Batalhão de Caçadores identificado como Josadaque da Paixão Cerqueira, estava junto com o vigilante identificado como Anderson Roque do Santos. Os dois estavam em posse de uma metralhadora Beretta 9mm, com um carregador.Ainda de acordo com informações da polícia, ambos são envolvidos com o tráfico de drogas na região e suspeitos de vários homicídios. Eles foram apresentados na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), na Pituba.

ACESSE NOTICIAGULF: Jornal A TARDE publica matéria sobre relatório de Mirela‏

Jornal A TARDE publica matéria sobre relatório de Mirela
Documento da Vereadora revela indícios de irregularidades na Câmara de Lauro de Freitas
A edição deste sábado (14) do jornal A TARDE traz uma matéria com a Vereadora Mirela Macedo (PSD) que apresenta seu relatório que comprova indícios de irregularidades e superfaturamento na Câmara Municipal de Lauro de Freitas.
Mirela esteve na redação do jornal na última quinta-feira para ser entrevistada pela repórter Regina Bochicchio.
Com a manchete “Vereadora vai ao MP e acusa câmara de superfaturamento”, a reportagem mostra como Mirela conseguiu encontrar fortes suspeitas de graves problemas nas licitações do legislativo municipal.
“Mirela diz ter encontrado sobrepreço em contratos com empresas de consultoria e fornecedores de materiais de escritório e limpeza”, diz a matéria.
TV Band
Para falar sobre o mesmo assunto, na tarde desta sexta-feira (13) Mirela conversou com o repórter Bruno Sales, da TV Band, que deve exibir a entrevista à par…

ACESSE NOTICIAGULF: Menino supostamente abusado por Michael Jackson se apegou à fé para superar seus traumas, afirma repórter

Atualmente com 24 anos de idade, Gavin Arviso, é uma das crianças que supostamente foi molestada pelo cantor Michael Jackson em um escândalo que veio à tona em 2003. Segundo o relato de uma repórter, Arviso só conseguiu superar seus traumas através da confiança no controle de sua vida sob as mãos de Deus.
Diane Dimond, repórter investigativa reconhecida nos EUA por cobrir todo o caso dos abusos, afirma que o jovem precisou se apegar à sua fé em Cristo para afastar os conflitos e traumas deixados pelos supostos abusos e pelo julgamento do caso. - Desde o final do julgamento, ele abraçou a fé mais e mais. Ele ainda está com apenas 24 anos, e sua fé é o que ele carrega todos os dias – afirmou a jornalista, que afirma também que o apoio familiar foi importante nesse processo de superação. O jovem casou-se recentemente com Shelby Drake, cujo pai, Bill Drake, é ex-missionário, ministro e músico cristão. De acordo com a repórter, essa união foi primordial na recuperação psicológica do jovem,…

ACESSE NOTICIAGULF: Decoração sustentável ornamenta o Natal de Lauro de Freitas‏

Com o tema "Este é o melhor momento para reciclar a sua vida!", as festas de fim de ano em Lauro de Freitas adotam um discurso sustentável. Toda a ornamentação foi preparada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).
O clima de Natal tomou conta da Estrada do Coco, da Avenida Beira Rio e também da Praça da Matriz, onde a PMLF instalou, entre outros adereços, a árvore natalina de cinco metros. Aproximadamente 400 quilos de garrafas pet, juntamente com lonas, telas, madeira e materiais que seriam descartados nos lixos residenciais da cidade formam a decoração.
Os enfeites foram produzidos com a intenção de criar arte e desenvolver ações sustentáveis na área de reciclagem, para conscientizar a população de sua responsabilidade socioambiental.
A ação é fruto do trabalho da oficina de reciclagem, promovida pela divisão de reciclagem da Sesp, em parceria com os profissionais da Cooperativa de Catadores de Lauro de Freitas (CAELF), que coletaram o material.

-…

ACESSE NOTICIAGULF: Lauro de Freitas é contemplada com nova ambulância do Samu‏

Na manhã desta sexta-feira (13), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Lauro de Freitas recebeu mais uma nova ambulância básica para atender à demanda do município. A cerimônia de entrega foi realizada na União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e contou com a presença do secretário de Saúde de Lauro de Freitas, Bruno Barreto; do secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla; e do Coordenador do Samu no município, Rogério Vieira.

Além do novo equipamento, o Samu no município já conta com uma ambulância básica, uma avançada, uma motolância e uma caminhonete 4x4, que facilita a prestação do serviço em ocorrências de urgência e emergência, com rapidez e eficácia, em locais de difícil acesso.
A equipe de profissionais que acompanha as ambulâncias avançadas e a 4x4 é composta por um médico, um enfermeiro, um técnico de Enfermagem e um condutor resgatista. A ambulância básica é composta por um técnico de Enfermagem e um condutor res…

ACESSE NOTICIAGULF: Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias participam de seminário‏

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Saúde (Sesa), realiza, na segunda-feira (16), das 8h às 12h, no Auditório do Terminal Turístico de Portão, o Seminário "Valorização do Trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e dos Agentes Comunitários de Endemias (ACEs) e as Perspectivas para o Futuro da Profissão".

O objetivo do seminário é resgatar a importância do trabalho nas comunidades, visando qualificar a assistência na saúde pública e a importância de um trabalho em equipe entre o ACS e o ACE.
Na oportunidade, será ministrada uma palestra sobre o histórico da profissão; relato das vivências e uma amostra do acervo fotográfico das ações com a participação dos agentes.
Ao final do seminário, acontecerá uma festa de confraternização dos agentes, na Associação dos Funcionários Públicos, em alusão ao "Dia do Agente de Saúde", com um churrasco e show da Banda Transacor. A Sesa também irá disponibilizar o transporte dos agentes ao…

ACESSE NOTICIAGULF: Padre é condenado à prisão por abusar sexualmente de menina de 11 anos

O padre Osvaldo Donizeti da Silva, da cidade de Sales, localizada a 458 quilômetro da capital de São Paulo, foi condenado a cumprir 9  anos e 4 meses de prisão, em regime fechado, por molestar uma menina de 11 anos durante um ritual de primeira eucaristia, na Igreja São Benedito, onde ele era responsável.
De acordo com informações publicadas pelo o Estadão no dia 1º de maio a vítima foi retida numa sala no ritual da eucaristia. Após a confissão, Silva a teria abraçado, segurado suas nádegas e a beijado na boca. Depois de tirar a estola religiosa, ainda teria pedido para que a menor o acariciasse nas partes íntimas e, em seguida, sentasse em seu colo.Mas uma das amigas da jovem, que a esperava do lado de fora, abriu a porta da sala. A garota aproveitou e fugiu. Segundo o juiz, a criança ainda teve de mentir, dizendo que o pai estava do lado de fora da sala, para se livrar das investidas de padre Osvaldo.O juiz Renato Soares de Melo Filho, da Comarca de Urupês (SP), onde o caso foi julga…

ACESSE NOTICIAGULF: Silvio Santos declara: "Eu não furunfo mais"

Durante o quadro Jogo dos Pontinhos, do Programa de Silvio Santos, que será exibido no próximo domingo (15), na sua emissora de TV, o apresentador fez uma declaração mais do que inusitada. Com sua espontaneidade imbatível ele falou sobre sua rotina sexual. Com informações do site O Fuxico.
O apresentador que completou 83 anos essa semana, declarou durante o quadro que “forunfava, mas agora não forunfa mais”, comentou Silvio Santos em tom de brincadeira com Amanda Françozo e a modelo Francine Pantaleão, Miss São Paulo 2012, que não foi poupada pelo ‘homem do Baú’ ao dizer que está solteira. A resposta veio de imediato. "Vinte e quatro anos, assim bonita e não tem namorado ? Você é sapatão?", perguntou Silvio, para gargalhada geral. Foto: Divulgação / O Fuxico  

ACESSE NOTICIAGULF: Paulo Souto lidera corrida ao governo baiano, aponta pesquisa

O ex-governador da Bahia Paulo Souto (DEM) ainda faz mistério quando o assunto é eleição de 2014. Nome defendido pelos correligionários como “o melhor” para enfrentar a máquina governista a serviço do pré-candidato petista Rui Costa, o Geólogo não tem respondido às interpelações dos jornalistas que desejam uma resposta à pergunta: vai ou não tentar se candidatar?

Enquanto não revela, o ex-governador faz do Facebook uma trincheira. É no perfil da rede social que ele opina sobre os principais assuntos do Estado. Nesta semana, o Instituto Perfil começou a divulgar uma série de pesquisas de intenção voto. Além de estarmos a mais de dez meses do pleito de outubro, o “retrato do momento” é ainda mais específico.

O levantamento é municipal. Nesta sexta-feira (13), os percentuais apresentados são os aferidos em Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador. Por lá, segundo o instituo, o ex-governador teria 20,9% da intenções de voto. O secretário-chefe da Casa Civil, Rui Costa aparece co…

ACESSE NOTICIAGULF: Rui Costa ‘dá bolo’ e não aparece para receber título de cidadão camaçariense

Pré-candidato do PT ao governo do Estado, o atual chefe da Casa Civil, Rui Costa, receberia nesta quinta-feira (12), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, o título de cidadão camaçariense das mãos da vereadora Professora Patrícia (também PT). Isso se ele não tivesse “dado um bolo” e faltado à cerimônia, que aconteceria na Câmara Municipal da cidade. A informação foi divulgada nesta sexta (13), pela coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde. Como o petista não deu as caras, os holofotes, segundo a publicação, ficaram com o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), que foi condecorado pelo legislador Antônio Elinaldo (DEM). 

ACESSE NOTICIAGULF: Dez linhas de ônibus serão operadas por empresas diferentes a partir deste sábado

O reordenamento das linhas de ônibus de Salvador começa neste sábado (14), segundo anunciou a Secretaria de Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut). Na primeira etapa do projeto, dez itinerários do transporte terão suas empresas operadoras trocadas para tentar tornar mais ágil o tráfego de coletivos na cidade. De acordo com o titular da pasta, José Carlos Aleuia, a estratégia é para que os grupos passem a operar trajetos nas proximidades de suas garagens. “É uma mudança inteligente e que vai tornar o transporte mais eficiente”, disse. A lista com as linhas reordenadas ainda será divulgada nesta sexta (13).

ACESSE NOTICIAGULF: Só 26% dos baianos consideram governo Wagner ótimo ou bom, diz Ibope

A atuação do governador Jaques Wagner é aprovada por metade dos baianos, segundo os resultados da pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta sexta-feira (13). Quando adjetivada como “ótima” ou “boa”, porém, o porcentual diminui para 26% da população que concorda com os elogios à gestão. O estudo foi realizado entre os dias 23 de novembro e 2 de dezembro e obteve índices de todos os estados brasileiros, além de informações sobre a avaliação do governo federal. No gráfico comparativo, o líder do Executivo baiano aparece com a 9ª pior apreciação. Já na tabela de aprovação, ele é o 13º com melhor desempenho. Quando perguntados sobre o nível de confiança no petista, 46% dos entrevistados demonstraram opinião positiva. 

ACESSE NOTICIAGULF: Wagner minimiza fala de Rui Costa sobre Eduardo Campos: 'Normal; no espírito da guerra política'

A sucessão presidencial foi comentada nesta sexta-feira (13) pelo governador Jaques Wagner, que negou o rótulo de coordenador da campanha da presidente Dilma Roussef no Nordeste. “Quem coordena em cada estado é o governador ou o candidato a governador que tenha alinhamento com a candidatura dela. Mas não existe essa figura de um coordenador no Nordeste”, declarou o chefe do Executivo baiano, após a coletiva na qual a prefeitura de Salvador e o governo estadual anunciaram a estrutura e a programação do Réveillon 2014 da capital baiana (ver aqui e aqui). Ao falar sobre o cenário da disputa no Nordeste, o governador apostou em uma vantagem de Dilma, apesar de haver um concorrente nordestino, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). “Eu creio que ela [Dilma] tem muita condição de garantir novamente essa mesma frente. Tem o ex-presidente Lula, que já declarou que será um comandante da campanha. E a maioria dos governadores apoiará ela: em Sergipe, Maranhão, Ceará. A própria govern…

ACESSE NOTICIAGULF: auro de Freitas: Pavimentação das ruas de Itinga chega à fase final

A pavimentação em cinco ruas do Parque São Paulo, em Itinga, no município de Lauro de Freitas, está em fase de conclusão. As obras incluem terraplenagem, drenagem, assentamento de meio-fio, construção de passeio e asfaltamento e beneficiarão milhares de moradores nas ruas Padre João Abel, Dom João VI, Rua e Travessa G e Rua e Travessa Bahianópolis. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

ACESSE NOTICIAGULF: Série de suicídios de pastores acende alerta entre cristãos; Estudos apontam para altos índices de depressão entre líderes evangélicos

Uma onda de suicídios entre pastores está levando a mídia cristã nos Estados Unidos a questionar o que estaria levando os líderes religiosos a um desespero tão intenso.
A morte recente do pastor Isaac Hunter, num aparente suicídio, chamou a atenção da imprensa como um todo por seu pai, o também pastor Joel Hunter, ser um conselheiro do presidente Barack Obama. Nos últimos meses, alguns famosos pastores norte-americanos se mataram em circunstâncias nebulosas. Segundo a jornalista Jennifer LeClaire, editora do portal Charisma News, há “apenas alguns dias, um pastor que estava de luto por sua esposa morta supostamente atirou em si mesmo na frente de sua mãe e filho, expressando que ele estava ouvindo a voz de sua falecida esposa”. O caso referido por Jennifer é o do pastor Ed Montgomery e sua falecida esposa, profetisa Jackie Montgomery, que lideravam a igreja do Assembleia do Evangelho Pleno Internacional, na cidade de Hazel Crest, Illinois. Em novembro, o pastor Teddy Parker Jr. se mat…

ACESSE NOTICIAGULF: OPERAÇÃO INTERDITA OITO BOMBAS EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS DE CAMAÇARI, CANDEIAS E SIMÕES FILHO

Operação que fiscalizou 20 postos de combustíveis em Camaçari, Candeias e Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na quarta e quinta-feira (10 e 11), interditou oito bombas de abastecimento por estarem fornecendo uma quantidade inferior à mostrada para o consumidor. A ação é resultado da parceria entre a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) e a Agência Nacional de Petróleo (ANP). A equipe da Sefaz identificou também 18 impressoras de nota fiscal irregulares, de 26 fiscalizadas. Além disso, 12 postos estavam inadimplentes com a taxa do Fundo Especial de Aparelhamento dos Serviços Policiais (Feaspol) e foram intimados para o pagamento. “A fiscalização continua com frequência em todo o estado, objetivando impedir a atuação de empresários desleais que prejudicam a livre concorrência e o consumidor baiano”, ressaltou o coordenador de Fiscalização de Petróleo e Combustíveis (Copec) da Sefaz, Olavo Oliva. De acordo…

ACESSE NOTICIAGULF: Lauro de Freitas aguarda a via expressa,para resolver congestionamento onde o Governo da Bahia Vai Autorizar as Obras

O trecho da Estrada do Coco junto ao acesso a Itinga pela avenida Fortaleza já conta com uma faixa extra aberta pela prefeitura de Lauro de Freitas na tentativa de amenizar os congestionamentos crônicos. As obras foram realizadas pelo município apesar de se tratar de uma via de responsabilidade do Estado – formalmente a BA-099, mas já denominada avenida Santos Dumont. O alargamento da pista tomou parte da faixa de domínio da rodovia que era usada como calçada. A intenção da prefeitura é estender a nova faixa por mais mil metros.

> Obras da prefeitura em via do Estado procuram amenizar congestionamento crônico> © COPYRIGHT VILAS MAGAZINE | EDITORIA DE ARTE


Espinha dorsal do tráfego no município, a Santos Dumont suporta ainda o trânsito de Salvador para todo o litoral norte baiano e vice-versa. Mais de 120 mil veículos passam todos os dias pelo trecho. Ao aumento da frota local soma-se o crescimento da frota da capital e outros municípios da Região Metropolitana de Salvador para faz…

ACESSE NOTICIAGULF: Dona de casa prega para ladrão que invadiu residência no meio da noite e o convence a desistir do assalto

Um invasor decidiu desistir do assalto no meio da noite depois que a dona da casa, uma mãe solteira de 38 anos com uma filha portadora de necessidades especiais, passou a pregar para ele e o convenceu a sair de sua casa.
A polícia da cidade de Detroit, Michigan, informou que a vítima foi agredida em sua casa antes de o ladrão resolver ir embora. Os vizinhos, atônitos, relataram ao telejornal 7 Action News o testemunho da mulher. A vizinha Julie Wilding afirmou que as palavras de fé baseadas na Bíblia usadas pela vítima afugentaram o bandido: “[Ela disse] Deus ama você, você não quer fazer isso”, contou à emissora de TV WXYZ. O ladrão fugiu por uma janela do porão, e não tocou na menina portadora de deficiência. “Ela é uma pessoa muito religiosa. Ela é muito forte em sua fé… Uma pessoa muito boa”, afirmou Julie, que acredita que algo especial aconteceu nessa ocasião. “Eu disse a ela que Deus estava olhando para ela. Alguém estava olhando para ela. Para ser capaz de afastar algo assim c…

ACESSE NOTICIAGULF: Solla é condenado por ‘difamar’ Souto: ‘Coisas da Justiça baiana’

Condenado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) a quatro meses de prisão por ter “difamado” o então governador Paulo Souto (DEM), o atual secretário de Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla (PT), foi absolvido da condenação, mas nem por isso deixou a briga no passado. Em contato com o Bahia Notícias, o petista falou sobre a “Justiça baiana” e disse que foi sentenciado por ter dado declarações em uma entrevista. “Você tem alguma dúvida de que Paulo Souto fechou a Bahia Farma? Me condenaram e, para não ficar tão absurdo assim, resolveram me absolver. Coisas da Justiça baiana”, opinou. A liberação da pena, segundo o secretário, representa uma tentativa de “apagar a história de quem ousa contar como aconteceu”.

ACESSE NOTICIAGULF: Jefferson indaga se presídio pode oferecer dieta especial com salmão e whey protein

O ex-deputado Roberto Jefferson, condenado do mensalão, enviou um documento ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (12), em que informa ter preferência por cumprir em casa sua pena de prisão. No texto, Jefferson questiona se algum presídio terá condições de oferecer a dieta que ele necessita para tratamento de "síndrome metabólica caracterizada por diabete mellitus tipo II, dislipidemia, hipertensão arterial sistêmica e histórico de obesidade mórbida". A dieta especial consiste em queijo branco, pão integral, suco batido com água de coco, salmão defumado, omelete de claras e whey protein (tipo de proteína). Segundo seu advogado, Pedreira Pinheiro de Lemos, "a grande preocupação" não é com o câncer, mas sim com a "grave doença metabólica em razão do tratamento a que foi submetido". O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu para o STF averiguar se o presídio que receberá o ex-deputado tem condições de fornecer o atendimento médico …

ACESSE NOTICIAGULF: Lauro de Freitas: Licitações da Câmara são aberrações' para iniciativa privada, diz vereadora

Os processos licitatórios abertos pela Câmara Municipal de Lauro de Freitas são tachados de “aberrações” pela iniciativa privada, diz a vereadora Mirela Macedo.Ela foi responsável por enviar relatório à Mesa Diretora da Casa e ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) que acusa o presidente Gilmar de Oliveira (PSD) de superfaturamento e irregularidades em concorrências públicas. Em seu primeiro mandato, a legisladora diz que começou a desconfiar dos atos da Presidência “depois que foi eleita”. “Existia um assédio muito grande por parte dos vereadores pelo cargo e eu não conseguia entender: o presidente tem uma série de ocupações, fica tendo que assinar documento e responder a processo do Tribunal de Contas. Não tem nem tempo de dar apoio à comunidade. E não ganha mais nada por isso”, considerou, em entrevista ao Bahia Notícias. A primeira pista de que existiam problemas na gestão foi encontrada, segundo ela, no Dia Internacional da Mulher, quando a vereadora Rosenaide Brito (PT) queria d…

ACESSE NOTICIAGULF: Lauro de Freitas: Em ofício, vereadora acusa presidente da Câmara de superfaturar compras

Em ofício protocolado no Ministério Público do Estado (MP-BA) e na Mesa Diretora da Câmara de Lauro de Freitas, a vereadora Mirela Macedo (PSD) pede abertura de sindicância administrativa para apurar supostos sobrepreços e irregularidades nas licitações abertas pelo Legislativo municipal. Além disso, solicita “imediata intervenção” na Casa, comandada pelo presidente Gilmar Alves de Oliveira, ironicamente também do PSD. O relatório de Mirela aponta preços acima do valor de mercado nas seis primeiras concorrências – todas abertas por carta convite, modalidade usada em contratações de materiais e serviços de até R$ 80 mil – lançadas pela administração.
Gilmar não atendeu aos telefonemas Outras supostas irregularidades são listadas no ofício. Uma mesma empresa, a Servgraf Crachas e Serviços Ltda., por exemplo, foi convidada pela Câmara para participar de licitações em “diversos segmentos comerciais”: ela cedeu material gráfico, serviço de locação de copiadoras e, paradoxalmente, material de…

OS BONS FILHOS A CASA RETORNA ( A CONVITE )

A cada dia me surpreendo com o vereador Edilson Ferreira, e fico feliz com os avanços do presidente do PRB de Lauro de Freitas, hoje 12/12, estava na recepção do gab. do prefeito, junto com outras pessoas, e pude assistir um ato muito significativo e inteligente, Vendo a possibilidade  do meu, nosso PRB ficar com a Secretária da Juventude, o vereador Edilson Ferreira, convidou pessoalmente tres personalidades politicas e de historias de lutas no município,a fazerem parte ao nosso partido PRB, Alinaldo Furacão, grande liderança de Portão, o ex-vereador de vários mandatos Marcelo Santana, e o ex-secretário/fundador do PRB local e ex-chefe de gabinete do ex.vereador Dr. Marcio Paiva,( hoje gestor) o Sociólogo Gomes, "Tonho" vejo com a hora de mudanças e fortalecimento do partidos essas agregação de lideranças. Alinaldo lider querido por todos e almejado por outros partidos, pelo seu trabalho politico e cultural, o Sociólogo Gomes, figura que o provável Secretário da juventude S…

ACESSE NOTICIAGULF: Band faz oferta de R$ 600 mil para Sabrina Sato ficar no Pânico

Depois de receber uma oferta milionária para migrar da Band para a Rede Record, a apresentadora Sabrina Sato recebeu uma contraproposta de sua atual emissora. Com é uma das grandes estrelas do Pânico e é a que mais atrai anunciantes, Sabrina recebeu oferta de R$ 600 mil da Band, mas seu contrato com a Record já está assinado e prevê multa milionária. Esse não seria um problema tão grande, já que o apresentador José Luiz Datena foi para a Record em 2011 e voltou dias depois para a Band, mesmo com uma multa pesada para pagar.

ACESSE NOTICIAGULF: Pelé é condenado a pagar pensão a dois netos; Justiça diz que meninos passam por privações

A Justiça condenou Pelé a pagar pensão aos dois netos, filho de Sandra Arantes do Nascimento Felinto, que travou uma batalha judicial para ser reconhecida como filha do ex-jogador. Os dois netos receberão, cada um, sete salários mínimos (R$ 4.746). Sandra morreu em 2006 e o pai dos garotos alegou que não tem condições de prover o sustento das crianças. Os advogados sustentaram que sem ajuda do avô, era difícil comprar "uma roupa melhor", morar em casa "confortável", ter alimentação "adequada", ter médicos e dentistas, e desfrutar de algum tipo de lazer como frequentar clubes e viajar.  Os desembargadores consideraram que os jovens "passam privações não suportadas pelos outros netos" de Pelé. De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, a assessoria do ex-jogador afirma que ele não pretende se manifestar. Três desembargadores analisaram o caso, e um deles divergiu da posição dos demais, e considerou que o dinheiro pleiteado pelos netos não será para…

ACESSE NOTICIAGULF: Infrações de motoristas de ônibus contabilizadas pela Transalvador crescem 431%

A Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) registrou 12.281 infrações cometidas por motoristas de ônibus na capital baiana, do começo de janeiro até a última segunda-feira (9), o que corresponde a um aumento de 431%, em relação ao mesmo período no ano passado, de acordo com reportagem do jornal A Tarde. No mesmo intervalo de tempo em 2012, o órgão contabilizou 2.851 infrações de condutores de coletivos. “É muito difícil encontrar um motorista que não tenha multas. Alguns nem estão recebendo um terço do salário”, reclama o presidente do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Hélio Ferreira. O dirigente defende a que, na maioria dos casos de infração, a culpa não é dos motoristas. “Eles veem o sinal aberto e param na faixa porque o ponto fica próximo. O veículo, principalmente nos horários de pico, demora no ponto, o sinal fecha e ele leva multa”, diz. O tipo mais comum de infração cometida pelos motoristas de ônibus é o avanço de sinal. Em seguida, aparece o ex…

ACESSE NOTICIAGULF: Prefeitura reorganizará linhas de ônibus em Salvador a partir do final de semana

A reorganização das linhas de ônibus da capital baiana deverá começar nos próximos dias. Segundo o Correio, as mudanças terão início a partir do próximo sábado (14) ou, no máximo, na segunda-feira (16), e envolvem a operação das linhas de ônibus pelas empresas em locais mais próximos de suas garagens. “Não vai mudar nada para o passageiro, só para as empresas. As linhas que eles conhecem continuam existindo, só que operando por outras empresas”, relatou o diretor de Transporte da Transalvador, Eládio Gomes. O objetivo da prefeitura é organizar o sistema de transporte público para uma alteração definitiva, que ocorrerá depois da licitação, cujo edital esteve disponível na internet para consulta pública. Mais de 170 sugestões foram reunidas e a última audiência pública ocorrerá no próximo dia 19 de dezembro, no auditório do Ministério Público, em Nazaré. De acordo com Gomes, a reorganização do sistema atingirá aproximadamente 90 linhas nesta primeira semana, distribuídas em três áreas …

ACESSE NOTICIAGULF: Ouvir música ajuda pacientes com lesões cerebrais a recuperar memória, afirma estudo

Ouvir música pode ser uma boa forma de recuperar a memória. Um estudo publicado na revista Neuropsychological Rehabilitation sugere que pessoas com lesões cerebrais conseguem lembrar de fatos da vida ao ouvirem músicas do passado. Confira notícia na Coluna Saúde. 

ACESSE NOTICIAGULF : Lauro de Freitas aprova lei que altera parâmetros para construções vai atrair investimentos

Uma das cidades que mais crescem na Região Metropolitana de Salvador, Lauro de Freitas aprovou na última terça-feira (10) o projeto de lei que altera a legislação que estabelece parâmetros para construções verticalizadas no município. As propostas alteram o índice de ocupação e permeabilidade, exclusivamente para empreendimentos verticalizados e não residenciais, passando para 50% de ocupação máxima e 30% de permeabilidade mínima. A Câmara Municipal aprovou ainda, na mesma data, um projeto de lei que visa regularizar os empreendimentos consolidados que estão em desconformidade com a legislação urbanística. Até 180 dias da publicação da lei, os empreendimentos que não ocupem área pública ou de restrição ambiental, e que não representem risco para a comunidade, poderão ser regularizados mediante requerimento do proprietário e vistoria realizada pelo órgão competente do município que comprove a condição de amparo proposta pela lei. A regularização se dará mediante pagamento indenizatório…

ACESSE NOTICIAGULF: PPS pede à Comissão da Verdade que investigue suposta colaboração de Lula à ditadura militar

O PPS enviou ofício, nesta quinta-feira (12), à Comissão Nacional da Verdade, para sugerir que seja investigada a suposta colaboração do ex-presidente Lula ao regime militar nos anos 1980. À revista Veja, o ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Júnior afirmou que o petista teria sido informante de seu pai, o ex-delegado Romeu Tuma, membro do Departamento de Ordem Política e Social (Dops), polícia política da ditadura. Na entrevista, Tuma Junior sugeriu que há documentos que comprovam sua versão. "Não excluo a possibilidade de algum relatório do Dops da época registrar informações atribuídas a certo informante de codinome Barba". O líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), afirmou à comissão, em comunicado, que "espera que sejam tomadas as providências cabíveis para que sejam os fatos devidamente averiguados, a fim de que seja estabelecida a verdade histórica". "O Brasil precisa saber se é verdade que o ex-presidente era um informante da polícia polític…

ACESSE NOTICIAGULF: 1.300 armas são trocadas por Bíblias em campanha de desarmamento promovida por igrejas evangélicas

Um programa de desarmamento promovido por várias igrejas e organizações evangélicas em parceria com o Governo da República Dominicana alcançou no último mês o número de 1.300 armas coletadas em bairros violentos por todo o país.
O programa prevê a troca das armas por exemplares da Bíblia, e tem por objetivo reduzir os índices de criminalidade no país. Entre as armas recolhidas, a maioria é de facas, facões e outras armas brancas. As armas recolhidas foram apresentadas em evento promovido pelo programa de desarmamento. O porta-voz da Polícia Nacional, James Matthew Slimer, afirmou que as 1.300 facas e facões apresentados são o resultado de um mês de trabalho de conscientização feito por igrejas evangélicas em 15 distritos das províncias de La Altagracia, Santiago, La Vega, Santo Domingo, San Cristóbal e Peravia, e no Distrito Nacional. Durante o evento estiveram presentes os pastores Braulio Portes, do Conselho Nacional de cristianização, Daniel Martinez Bazil, da Igreja de Deus “Minis…

ACESSE NOTICIAGULF: Cantos e Encantos dos Kairi-Xoco/Fulni-ô apresentados pelo Projeto OAI‏

Cantos e Encantos dos Kairi-Xoco/Fulni-ô". Este foi o tema da apresentação final do Projeto OAI - Oficinas de Artes Indígenas, realizada na quarta-feira (11), na Reserva Tháfene, em Quingoma. O projeto é uma ação da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), desenvolvido através das secretarias municipais de Cultura e Turismo (Secult) e de Educação (Semed).

Mostras fotográfica, artesanal e culinária integraram a atividade, apresentando ao público produtos típicos artesanais produzidos pelos 50 alunos da Escola Municipal do Quingoma, participantes do projeto. Durante os meses de setembro, outubro e novembro, os estudantes tiveram a oportunidade de participar das oficinas de canto e dança indígenas, pintura corporal, trilha ecológica e artesanato. "Esse trabalho tem como foco a valorização da história e da cultura indígenas em Lauro de Freitas", sinaliza o coordenador de Ações Transversais da Secult e idealizador do Projeto OAI, Tássio Revelat.
Tássio destacou ainda q…

REUNIÃO DE COMISSÃO DE MOBILIDADE URBANA

Nesta quarta 11/12, aconteceu mais uma reunião da Comissão de Mobilidade Urbana no Terminal Turístico de Portão, onde foi notado e comentado as ausências de muitos membros, creio que "alguns" já perderam "os interesses" por uma melhoria do transito, como diz um conhecido blogueiro, já estão com suas boquinhas port ai. O pretenso Coordenador Sr, Sacramento iniciou lendo uma nota de esclarecimento a Comissão e ao público em geral, Sr. Sacra cita que esteve com o vice governador Otto Alencar, e que o mesmo falou que pretende marcar uma reunião com a comissão de Lauro de Freitas, para mostrar os projetos do estado e analisar as reinvidicações dos moradores do município, falou sobre o consorcio geral das empresas, e que a partir desse momento vai melhorar o SISTEMA, Sacramento citou que a comissão não está satisfeita, com o comportamento da Prefeitura, através da Secretária de Transporte, que não procura a comissão para uma discussão dos projetos e das resoluções, não q…