Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 1, 2013

ACESSE NOTICIAGULF: Pregador evangélico causa polêmica ao afirmar que “o câncer tem cura através de oração” Avatar de Dan Martins Por Dan Martins em 7 de dezembro de 2013

O pregador evangélico Bill Subritzky causou polêmico ao comentar recentemente que o câncer é uma doença que pode ser curada através do poder do Espírito Santo, ressaltando que várias pessoas já afirmaram que sua oração pode ajudar a solucionar a enfermidade.
Em seu site, o pregador garante que “incontáveis pessoas têm experimentado grandes curas físicas, bem como a libertação de espíritos malignos”. O grupo liderado pelo religioso atua em Wellington (Nova Zelândia), para orar pelos doentes. De acordo com o The Christian Post, um grupo na Catedral do Sagrado Coração, em Thorndon, subúrbio de Wellington, tem seguidores de Subritzky que se encontra em busca de recuperações milagrosas de doenças como câncer, insuficiência renal e artrite, acreditando na experiência de fé onde “Jesus Cristo salva e cura”. - Eu tinha insuficiência renal e foi instantaneamente curada depois que Bill orou por mim – relata uma testemunha do trabalho de Subritzky. A atuação do grupo de religiosos e a crença de …

ACESSE NOTICIAGULF: Em clima de festa, moradores curtem lavagem de Itinga

Teve início na sexta-feira (6) e segue até o domingo (8), a Lavagem do Caranguejo. A abertura da festa de rua que acontece em Itinga, em Lauro de Freitas contou com uma missa, às 19h30, na Igreja Nossa Sra Aparecida e Sta Catarina de Sena, presidida pelo padre Thiago, seguida pela homenagem ao artista plástico e morador do bairro, Nivaldo Portela Silva, mais conhecido como "Portela".
Ainda integrou a programação do primeiro dia de festa, shows das bandas Samba Chão e Fúria Consciente. Neste sábado (7), a folia acontece a partir das 17h e segue até 22h com a apresentação de diferentes atrações musicais, no Largo do Caranguejo.   Já no último dia de lavagem (9), acontece o tradicional cortejo, às 8h da manhã. A partir das 13h, tem desfile dos blocos nos circuitos Antônio Pedro e Pró Valentina, e às 15h, os trios voltam a animar o Largo do Caranguejo.

ACESSE NOTICIAGULF: Luiza Brunet se relacionou com uma mulher durante estadia em Salvador

Em uma biografia autorizada, Luiza Brunet contou uma história guardada a sete chaves: ela transou com uma mulher. O caso aconteceu quando ela tinha 17 anos e estava em um hotel em Salvador, na Bahia.
“Dividia o quarto com uma modelo que se tornou minha amiga e não gostava de badalação. Todas as outras saíam para jantar após os desfiles, mas nós duas voltávamos para o quarto. Pedíamos um sanduíche, conversávamos e íamos dormir cedo. Certa vez acordei no meio da noite. Ela estava na minha cama e me abraçava por trás. Senti seu perfume e, em seguida, seu beijo. Fiquei extremamente confusa: eu jamais a havia considerado além de amiga”, narra Luiza no capítulo intitulado de “Meu corpo, minha empresa”. A biografia é assinada pela jornalista Laura Malin.  Mas a experiência, ela admite, não foi tão boa assim e tratou de deixar as coisas claras e não levar o romance adiante. “Nunca passara pela minha cabeça que pudesse haver, da parte dela, um interesse maior. Mas havia e eu me deixei levar. O p…

ACESSE NOTICIAGULF Prefeito de Lauro de Freitas quer criar 800 cargos antes de pagar rescisão de 2 mil demitidos

Um projeto de lei encaminhado à Câmara Municipal de Lauro de Freitas tem causado polêmica. A proposta prevê a criação de 800 cargos comissionados no Executivo e levantou questionamentos de vereadores da oposição, como os petistas Lula Maciel e Naide Brito, que lembram que o prefeito Márcio Paiva (PP) demitiu aproximadamente dois mil funcionários temporários desde o começo da sua administração. De acordo com os legisladores, a maioria dos demitidos recebeu somente o salário do mês, sem o pagamento de verbas rescisórias, que teria ficado para o próximo ano. Em resposta, a prefeitura afirma que a gestão passada prorrogou o prazo dos contratos temporários “de forma ilegal” por meio de um decreto e que, por esse motivo, o atual governo anulou a operação através de um novo decreto. Sobre as rescisões, a prefeitura informou que já foram pagos mais de R$ 4 milhões, “sendo o montante total próximo aos R$ 6 milhões”. Informações do jornal A Tarde.

ACESSE NOTICIAGULF Siameses baianos se preparam para cirurgia de separação em Goiânia

Os gêmeos siameses Arthur e Heitor, de 4 anos, já estão na última fase antes da separação definitiva. Moradores do município baiano de Riacho de Santana, a 723 quilomêtros de Salvador, os meninos fazem tratamento antes mesmo do nascimento em Goiânia, no Hospital Materno Infantil (HMI), referência no acompanhamento de siameses e são supervisionados pelo médico Zacarias Calil. No último dia 20 de novembro, os irmãos foram submetidos à implantação de expansores de pele. Os meninos são unidos pelo tórax, abdômen e bacia e têm apenas três pernas e um fígado. O período de cicatrização dessa última cirurgia é de 30 dias. Depois eles precisarão de pelo menos mais dois meses para ação dos expansores. Com isso, o procedimento de separação deve acontecer no início de 2014. Com o auxílio da mãe, os garotos já sabem ler e escrever algumas palavras. Apesar das limitações físicas, a mãe das crianças, a professora Eliana Ledo Rocha, de 37 anos, conta que os filhos são alegres, brincalhões e gostam de…

ACESSE NOTICIAGULF Perdemos um grande homem', diz família de Mandela no 1º pronunciamento

Em sua primeira declaração desde a sua morte de Nelson Mandela, a família do líder sul-africano disse que eles "perderam um grande homem, um filho da terra". O tenente-general Temba Templeton Matanzima, um porta-voz da família Mandela, leu a declaração a jornalistas neste sábado (7) em Johanesburgo. A declaração dizia que "o pilar da família real Mandela não está mais conosco fisicamente, mas o seu espírito ainda está conosco". "Nós perdemos um grande homem, um filho da terra cuja grandeza em nossa família estava na simplicidade de sua natureza no meio de nós. Um líder carinhoso da família que fazia tempo para tudo e, quanto a isso, nós vamos sentir muita falta." Mandela morreu na quinta-feira aos 95 anos. 

ACESSE NOTICIAGULF: Prefeitura de Lauro de Freitas afirma que cumpriu TAC ao demitir funcionários

Em nota enviada ao Bahia Notícias, a prefeitura de Lauro de Freitas afirma que a demissão de quase dois mil funcionários temporários atendeu um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em 2010 pela antiga gestão junto ao Ministério Público. “A antiga gestão numa manobra no mínimo desonesta, uma vez sabedora de que não fecharia as contas do exercício porque deveria pagar as rescisões dos contratos, fez uma publicação no Diário Oficial do Município renovando todos os contratos do CTS no dia 28 de dezembro de 2012 até o dia 28 de fevereiro de 2013, de forma ilegítima, já que a mesma não tinha mais poderes para tal e, portanto, não poderia manter tais contratos”, afirmou a atual gestão. Segundo a nota, já foram convocados mais de 900 concursados. Em relação à Unidade de Pronto Atendimento que foi “inaugurada” no final do mês de dezembro de 2012, a prefeitura acusa a gestão passada de “mais uma ilusão, pois não tinha nenhuma condição de funcionar, faltando equipamentos , profissiona…

ACESSE NOTICIAGULF: Popó é flagrado infringindo a lei ao conduzir quadriciclo em Praia do Forte

Deputado federal, o ex-pugilista Acelino Popó Freitas foi flagrado neste sábado (7) infringindo o Código Brasileiro de Trânsito ao conduzir um quadriciclo em Praia do Forte, litoral norte baiano. Na foto acima e no vídeo abaixo, é possível ver Popó transitando sem o capacete, assim como a namorada e os três filhos, apesar do Código Brasileiro de Trânsito apontar que é necessária a utilização do equipamento de segurança. Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran), exigem que os ocupantes do veículo usem capacetes, ao sinalizar que se trata de um equipamento similar a uma motocicleta. Também é necessário que o condutor tenha habilitação B ou superior. Popó também colocou os ocupantes do veículo em risco, já que trafegava em uma pista desnivelada e formada por pedras, de aceleração, com cinco pessoas em cima do quadriciclo. Esse tipo de infração é bastante comum em regiões como Praia do Forte, Interlargos e outros condomínios do litoral norte baiano. O Código Brasileiro de Tr…

ACESSE NOTICIAGULF: Mulher acusa apresentador Marcos Mion de tentar matá-la

O apresentador Marcos Mion passou por uma saia justa nesta quinta-feira (6), em São Paulo. O líder do programa “Legendários” estava no trânsito congestionado quando uma mulher começou a gritar em frente ao seu carro. A moça em seguida afirmou que Mion teria tentado matá-la. “Meu Deus...acabei de ser vítima do mau humor urbano! Uma maluca de bike tentando se enfiar entre meu carro e o outro surtou! Socou meu carro. Desci do carro: 'para com isso!'. Quando ela viu q era eu...fud** (sic). Ai q começou a gritar pra todo mundo! Chamar gente na rua! Gritar meu nome, sacou o celular p gravar! Tudo isso pq ela não cabia entre os carros”, disse em seu perfil no Twitter. “A reação dela quando viu q era eu foi muito escrota. Pensou, fato, que vai ganhar os 15 min de fama...e eu estava quieto no meu carro! Crazy. E a cada dia que passa, a fé na humanidade e na bondade do ser humano se evapora”, avaliou. 

ACESSE NOTICIAGULF: Prefeitura reforma posto do Serviço de Atendimento ao Turista‏ Lauro de Freitas Prefeitura 01:01 Fotos

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), reformou o posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), localizado no km 6 da Estrada do Coco. Com equipamento, tanto turistas que cruzam a BA–99, no sentido Litoral Norte, quanto a comunidade de Lauro de Freitas podem obter informações e orientações sobre a Costa dos Coqueiros e ficar por dentro dos principais aspectos turísticos das cidades que compõem o trecho entre o município e a divisa com o estado de Sergipe. Segundo o diretor do departamento de Turismo, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Igor Fidélis, atualmente o SAT atende uma média 30% dos turistas que passam pela Estrada do Coco, e a expectativa é que este número aumente em mais de 50% no próximo ano. Os interessados em ter mais informações sobre o SAT Lauro de Freitas devem ligar para (71) 3369-9955.

ACESSE NOTICIAGULF: Pronatec: Lauro de Freitas abre inscrição para cinco novos cursos‏

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)/Sistema FIEB e SENAI) abriu inscrições gratuitas para os cursos de instalador e reparador de redes de computadores, operador de computadores, operador de processos químicos, teleatendimento e auxiliar de fiscalização ambiental. As inscrições já podem ser feitas na sede da Semasci (Rua Euvaldo Santos Leite, S/Nº, Centro).

ACESSE NOTICIAGULF: Prefeitura notifica responsáveis por galpões irregulares‏

Prefeitura notifica responsáveis por galpões irregulares
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio das secretarias de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan) e a Serviços Públicos (Sesp) - promoveu nesta quinta-feira (5) uma fiscalização na região do Loteamento Portal Norte Center. Na oportunidade foram aplicadas 19 notificações determinando que os proprietários de galpões da localidade apresentem na sede da Seplan as licenças de funcionamento e publicidade. Além disso, eles terão que levar uma certidão negativa de débitos com a Prefeitura.
Ação só será concluída quando todos os estabelecimentos forem vistoriados. Caso as determinações previstas em notificação não sejam atendidas os infratores receberão multa.

ACESSE NOTICIAGULF: Vídeo que circula nas redes sociais mostra ressurreição de menina após oração de pastor; Assista

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um pastor orando pela ressurreição de uma criança chamada Vitória.
Embora a descrição do vídeo no YouTube não explique as circunstâncias da morte, os fiéis da congregação no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, intercedem pela criança e clamam por milagre. O vídeo mostra uma mulher segurando a menina nos braços e dizendo que não aceita a perda, quando um homem, descrito como pastor Isaías, toma a criança pelos braços e pergunta o nome aos presentes. Depois de colocá-la no púlpito, o pastor lembra que Jesus disse que no nome dele seriam operados milagres. Nesse momento, a criança passa a mexer os olhos e o pastor a levanta, mostrando aos demais fiéis que ele havia ressuscitado. Alguns sites que repercutiram o vídeo questionaram sua veracidade e a falta de explicação sobre o que levou ao suposto falecimento da criança no culto. Assista e tire suas conclusões:

ACESSE NOTICIAGULF: Justiça aceita denúncia de superfaturamento em show da cantora Fernanda Brum

A Justiça acatou a denúncia do Ministério Público de improbidade administrativa contra a secretária municipal de Cachoeiro de Itapemirim por ter contratado um show da cantora Fernanda Brum com valores superfaturados.
Foram denunciados a secretária municipal Cristiane Resende Fagundes, a empresa O. ES Consultoria e Assessoria Fonográfica Ltda. e seus sócios Marcelo Leite da Silva e Edson da Silva Cruz, segundo informações da Folha do Espírito Santo. O Ministério Público afirmou que o show de Fernanda Brum vale quatro vezes menos que o valor pago pela prefeitura de Cachoeiro do Itapemirim, mas não incluiu Fernanda Brum no processo, por enxergar que o superfaturamento ocorreu através da empresa intermediadora da contratação. O show em questão foi realizado em março de 2012 e a assessoria de imprensa da cantora preferiu não se manifestar sobre o assunto.

ACESSE NOTICIAGULF: Lideranças cristãs de todo o mundo lamentam a morte de Nelson Mandela e exaltam seu legado

Símbolo da luta contra o Apartheid, regime de segregação racial que dividiu a África do Sul no século XX, o ex-presidente Nelson Mandela faleceu ontem, 05 de dezembro, aos 95 anos de idade, vítima de complicações pulmonares.
Ao redor do mundo, milhares de pessoas prestaram homenagens ao líder cristão sul-africano que uniu a naçãoem torno da superação de décadas de divisão e opressão contra os negros pela minoria branca. Líderes cristãos usaram as redes sociais para lamentar a perda e exaltar o legado do estadista premiado com o Nobel da Paz em 1993, depois de ter sido libertado da prisão em 1991, onde havia sido confiando por 27 anos. Veja abaixo as publicações de diversos líderes cristãos lamentando a morte de Mandela e exaltando sua história de vida:

ACESSE Cursos gratuitos de recepcionista e camareiro são oferecidos em Lauro de Freita

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci), em parceria com o Programa Trilha, abre inscrições para os cursos gratuitos de recepcionista e camareiro. Os contemplados terão ainda a oportunidade ter um curso básico de espanhol. Todos os cursos disponibilizam 15 vagas cada.
Os interessados devem se dirigir à sede da Semasci, na Rua Euvaldo Santos Leite, S/N, Centro, apenas na próxima terça-feira (10), a partir das 9h. Os candidatos devem preencher os seguintes pré-requisitos: ter entre 16 e 29 anos; pertencer a família cadastrada no Programa Bolsa Família; apresentar o Número de Identificação Social (NIS) e o comprovante de matrícula na rede pública de ensino - frequentando regularmente o Ensino Médio ou cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA Médio) - ou comprovante de conclusão do Ensino Médio.
O Programa Trilha é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, implementado através da Secretaria…

ACESSE NOTICIAGULF : Indícios de irregularidades e superfaturamento na Câmara Municipal de Lauro de Freitas‏

Indícios de irregularidades e superfaturamento na Câmara Municipal de Lauro de Freitas
A estimativa de prejuízo aos cofres públicos é de três milhões de reais ao ano
A Câmara Municipal de Lauro de Freitas paga sempre com valores muito superiores aos praticados no mercado pelos serviços e produtos que contrata em suas licitações.
A conclusão consta em um cuidadoso relatório apresentado nesta sexta-feira (06) pela Vereadora Mirela Macedo (PSD), que demonstrou, por exemplo, que a casa legislativa chegou a pagar cerca de R$ 35,000.00 acima do valor de mercado na locação por 12 meses de dois veículos. Enquanto a cotação realizada pela Vereadora em três empresas distintas de um Focus sedan e um Sandero express saiu por R$ 55.200.00 ao ano, a Câmara pagou R$ 90.600.00 pela locação dos mesmos veículos, incluindo marca, ano e modelo.
Em cotações feitas com outros produtos, a título de comparação com os valores pagos pela Câmara, o relatório mostra que houve superfaturamento em mais de 1000% em rel…

ACESSE NOTICIAGULF II Mostra Pedagógica da Creche Irmã Sheila acontece nesta sexta-feira‏

A Creche Irmã Sheila realiza, nesta sexta-feira (6), das 10h às 16h30, sua II Mostra Pedagógica, para apresentar à comunidade escolar, à equipe da Secretaria de Educação (Semed), e a gestores, professores e demais interessados, toda a construção pedagógica realizada pela creche durante o ano de 2013. A Creche Irmã Sheila fica localizada no Loteamento São Judas Tadeu, nº 29, em Itinga, e atende atualmente a 43 crianças, entre dois e quatro anos.

ACESSE NOTICIAGULF : Palestras abrem 4ª edição de Jogos da Periferia em Lauro de Freitas‏

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), os "Jogos da Periferia 2013" acontecem, desta quinta-feira (5) até o próximo domingo (8), na Escola Municipal Jacira Fernanda Mendes, beneficiando os mais de 560 alunos das comunidades de Parque São Paulo, Dona Lindú e Quintas da Glória, em Itinga.

A palestra sobre Alimentação Saudável, ministrada pelo professor Ivan Pedreira, abriu o evento. A proposta é fazer com que as crianças se tornem agentes multiplicadores nas comunidades, sobre as informações a cerca do que vem a ser a alimentação saudável. "Nós queremos transformas as crianças em interlocutores com a comunidade sobre a mensagem principal, que é alimentar-se bem com o que tem em casa", explica Pedreira.
A diretora da escola, Oseny Ribeiro, destaca a importância do projeto para os alunos e para a comunidade. "Eventos como esse proporcionam às crianças a vivência de atividades que …

ACESSE NOTICIAGULF Fotos de crianças e adolescentes de colégio militar nus vazam na internet

A polícia do município de Itabuna, no sul da Bahia, investiga a publicação de fotos e vídeos de crianças e adolescentes nus em redes sociais.
A maioria das vítimas desse crime estuda em um Colégio da Polícia Militar na cidade. Após o vazamento desse material, na quinta-feira (5), foi feita uma reunião com os pais dos alunos envolvidos para esclarecer sobre o ocorrido. Leia mais notícias no R7 BA Segundo a diretora da escola, Alexandra Nascimento, as fotos não foram tiradas dentro do local. O juiz da Vara da Adolescência, Marcos Bandeira, disse que ainda não foi procurado, mas já tomou ciência do caso formalmente e aguarda a notificação para tomar as devidas providências.

ACESSE NOTICIAGULF : Salvador está entre as cidades mais violentas do mundo

Uma pesquisa realizada com base em dados da Organização das Nações Unidas coloca Salvador entre as cidades mais violentas do mundo. O estudo é realizado anualmente por uma ONG Mexicana com dados coletados junto a ONU. A pesquisa aponta as 50 cidades onde mais se mata pessoas em todo o mundo. A capital baiana aparece em 14ª colocação, no último levantamento ocupava o 22º lugar.
Leia mais notícias no R7 BA

Apesar da maioria das mortes estar ligada ao tráfico de drogas, segundo os órgãos de segurança do Estado, há muitos casos onde as motivações são bem distintas. E os crimes não acontecem apenas nas áreas mais carentes da cidade, já chegaram às regiões nobres.

Salvador ocupa a lista das quatro cidades mais violentas do nordeste, atrás de Fortaleza, João Pessoa e Maceió. A taxa de assassinato na capital baiana é de 65 pessoas a cada grupo de 100 mil habitantes. No mês de novembro, a Secretaria de Segurança Pública registrou quase 200 homicídios em Salvador e região metropolitana.

ACESSE NOTICIAGULF : Playboys' são presos com Ecstasy no Caminho das Árvores

a tarde desta quinta-feira (5), três homens de classe média alta foram presos pelos policiais da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na rua do Timbó, no Caminho das Árvores. De acordo com informações do repórter Marcelo Castro, do Se Liga Bocão, os playboys identificados como Emanuel Mendonça da Silva, Ícaro Rocha Oliveira e Ivan Ferreira Felizola, estavam em um veículo quando foram surpreendidos pela guarnição no comando do Cabo Gilson.
Os policiais encontraram 28 comprimidos de Ecstasy e alguns materiais de embalagens de drogas. Todos foram encaminhados a Central de Flagrantes, nos Barris e permanecem presos. A polícia tem informações que eles fornecem drogas a jovens de classe média alta nos bairros da Pituba, Caminho das Árvores e Itaigara.

ACESSE NOTICIAGULF : Contrato milionário da Conder com escritório do Contrato milionário da Conder com escritório do Contrato milionário da Conder com escritório do marido de ex-presidente do TJ-BA é ilegal, diz TCE

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) decidiu pela ilegalidade da contratação do escritório Menezes, Magalhães, Coelho & Zarif pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) para a entrada de ações de desapropriação das obras da Via Expressa. O contrato foi firmado em agosto de 2009, sob inexigibilidade de licitação – quando a concorrência é dispensada porque o serviço é exclusivo de uma empresa, de profissionais de “notória especialização” ou de artistas de aceitação crítica e de público –, pelo valor, segundo o TCE, de R$ 2.102.150 por um ano, prorrogável até o limite de cinco anos. Ou seja, até o momento, ao menos R$ 8 milhões estavam previstos para serem despendidos com a associação de advogados – cifra que pode chegar ao valor de R$ 10,5 milhões. Maurício Cintra Zarif, principal sócio do escritório, é marido da ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) Silvia Zarif. À época do convênio, o presidente da Conder era o engenheiro Milton V…

ACESSE NOTICIAGULF : MPF aciona ex-prefeitos de três municípios por improbidade

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou três ações civis públicas contra os ex-prefeitos de Governador Mangabeira, Antônio Pimentel Pereira, Tapiramutá, Antônio Carlos Fonseca Gomes, e Coração de Maria, Neuza Maria de Souza dos Santos, por improbidade administrativa. Além dos ex-gestores, o órgão acionou a ex-secretária de saúde de Governador Mangabeira, Elanyr Carvalho de Souza Matto, e a empresa Victória Construtora e Incorporadora. De acordo com uma das ações, Pereira, em conluio com a ex-secretária de Saúde, promoveu diversas irregularidades na gestão de verbas repassadas ao município pelo Ministério da Saúde, nos anos de 2005 e 2006. Segundo as investigações, ele, com apoio de Elanyr, fracionou despesas a fim de burlar a exigência legal de licitação, adquiriu medicamentos com preços superiores aos que foram licitados e realizou pagamentos pela prestação de serviços médicos em desacordo com o estabelecido. Além disso, ficou comprovada a falta de controle sobre a utilização de …

ACESSE NOTICIAGULF : Curtas do Poder

Depois de derrapar com sua Harley Davidson, um dos líderes do MPL está andando de buzu. A julgar pela qualidade do serviço de transporte, deve estar impaciente, assim como o deputado Marcelo Nilo. De pré-candidato a governador, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia pode parar em algum tribunal de contas, aposta Zeca de Aphonso. O colunista também palpita sobre a formação das chapas de governo e oposição para as eleições de 2014 e comenta a chuva torrencial que atingiu a capital baiana na última quinta-feira (28).
Leia mais O comandante-geral da PM baiana foi assaltado na Orla, onde costumava correr, mas tem gente da Segurança Pública que prefere se exercitar em um lugar menos exposto. Em Salvador, tem vereador lançando livro e outro bem avaliado em aplicativo de paquera – melhor do que na Câmara, por sinal. Divagando da sua rede, Zeca de Aphonso imagina como será o depoimento do secretário Mauro Ricardo em São Paulo. Veja também a última novidade da prefeitura para tentar res…

ACESSE NOTICIAGULF : Inhambupe: Prefeito, secretários e empresários têm bens bloqueados por fraudes em festejo junino

O prefeito de Inhambupe, no nordeste da Bahia, secretários e empresários do município tiveram seus bens bloqueados pelo Ministério Público (MP) que descobriu irregularidades no processo licitatório dos festejos juninos de 2013 na cidade. Benoni Eduardo Lelys (PT), gestor de Inhambupe, segundo representação do MP, cometeu irregularidades na contratação de serviços da Serraria Nova Cannaan, contratada por R$ 730 mil sem precisar passar por processo licitatório. Ainda segundo o órgão, o petista utilizou "expedientes fraudulentos e de montagens de procedimentos licitatórios após a aquisição dos bens e serviços já ter sido efetivada". Para efeito de punição, a Justiça determinou a suspensão dos efeitos dos contratos administrativos firmados entre o município e as empresas Darlon Carvalho Santiago, Universal Empreendimentos e Locações Ltda e Gleibson Luiz Gomes de Siqueira, "bem como determinar a suspensão imediata de todo e qualquer pagamento ás empresas demandadas, diretame…

|CESSE NOTICIAGULF : Deputado federal João Leão é o novo Cidadão Barreirense

“Este é um reconhecimento importante a dedicação do deputado João Leão, que sempre trabalhou e continua trabalhando em prol da região. Eu acompanho esta trajetória e fico extremamente orgulhoso com o título”. Com estas palavras o deputado estadual Cacá Leão resumiu a importância da homenagem que seu pai, o deputado federal João Leão, recebeu nesta quarta-feira (4), em Barreiras. O parlamentar foi presenteado com Título de Cidadão Barreirense, concedido através de solicitação do vereador Rui Mendes como uma forma de o município agradecer ao parlamentar João Leão, que juntamente com o deputado Cacá Leão, vem desenvolvendo um excelente trabalho na cidade e em todo o oeste baiano.
“Vou confessar que já me sentia um cidadão de Barreiras. Isso por conta da minha afinidade com a cidade e com a região. Este reconhecimento formal só demonstrar que a recíproca da sociedade de Barreiras com a minha pessoa e com o meu trabalho é extremamente verdadeira. Esse fato me deixa muito feliz”, disse o novo…

ACESSE NOTICIAGULF : VEREADORA MIRELA AGORA RETOU

Há quem diga que a terra vai tremer em Lauro City, amanhã. É que amanhã, dia 06/12, 09 horas, no Anexo da Casa Legislativa, a edil Mirela Macedo, PSD, do mesmo partido do presidente da Câmara Municipal,  ver. Gilmar Oliveira, vai tornar pública uma tal de AUDITORIA das contas do presidente, que quem já  viu ficou  vermelho, azul, amarelo, rosa, se transformou em um arco - iris. A bem da verdade não acredito que Mirela tenha encontrado nada do outro mundo. Gilmar é safo e a turma que cuida da Câmara sabe fazer uma PRESTAÇÃO DE CONTAS. Mas, por via das dúvidas, estarei lá amanhã e vou levar uma filmadora. Vamos prá frente !

ACESSE: NOTICIAGULF PREFEITURA E PRONATEC OFERECEM CURSOS GRATUITOS DE RECEPCIONISTA E CAMAREIRO

Os interessados devem se dirigir à sede da Semasci, na Rua Euvaldo Santos Leite, S/N, Centro, apenas na próxima terça-feira (10), a partir das 9h. Os candidatos devem preencher os seguintes pré-requisitos: ter entre 16 e 29 anos; pertencer a família cadastrada no Programa Bolsa Família; apresentar o Número de Identificação Social (NIS) e o comprovante de matrícula na rede pública de ensino - frequentando regularmente o Ensino Médio ou cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA Médio) - ou comprovante de conclusão do Ensino MédioOs cursos são oferecidos pela Prefeitura e pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (Ceteb) e a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre).

ACESSE: NOTICIAGULF Resultado da auditoria das contas da Câmara Municipal será apresentado nesta sexta‏

Resultado da auditoria das contas da Câmara Municipal será apresentado nesta sexta
A Vereadora Mirela Macedo (PSD) apresenta às 9:00 desta sexta-feira o relatório da auditoria que fez durante todo segundo semestre de 2013 nas contas da Câmara Municipal de Lauro de Freitas.
Em junho passado, a Vereadora protocolizou o pedido de informações detalhadas sobre a administração da casa, sobretudo em relação à sua movimentação financeira.
Entre os pedidos solicitados no documento estão a cópia dos processos de pagamento enviados ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) de janeiro a maio deste ano.Do mesmo período também é requerido a cópia dos processos licitatórios/dispensa relativos à aquisição de materiais gráficos, manutenção preventiva e assistência de ar-condicionado, por exemplo.
Além disso, foi protocolizado o pedido da relação completa dos servidores, cargos e vencimentos relativos às folhas de pagamento de janeiro a maio de 2013.
A Vereadora aproveita para convidar os profissionais de …

ACESSE: NOTICIAGULF LAURO DE FREITAS PARTICIPA DE ADAPTAÇÃO DO PROJETO CIDADE BICICLETA

O Projeto Cidade Bicicleta, desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado (Conder), está sendo discutido entre a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan) - e os responsáveis pelo projeto no órgão estadual, a fim de adaptá-lo à realidade atual do trânsito e ao novo projeto de mobilidade urbana da cidade.
De acordo com a secretária da Seplan, Eliana Marback, o projeto encontrado no início do ano não condiz com a realidade atual do município. "O projeto encontrado não tem condições de ser adaptado à realidade de Lauro de Freitas. Diante disso, tivemos oito reuniões com os técnicos da Conder para, em parceria, adaptá-lo à cidade. Salientamos que estamos desenvolvendo um projeto de mobilidade urbana para o nosso município, que pretendemos integrar ao Cidade Bicicleta", explica.
Neste sábado (30), a secretária da Seplan e o diretor de Transportes da Secretaria de Trânsito, Transp…

ACESSE: NOTICIAGULF Barbosa manda prender Costa Neto e outros três condenados do mensalão

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, determinou nesta quinta-feira (5/12) a prisão de mais quatro condenados do mensalão: o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), os ex-deputados Pedro Corrêa (PP-PE) e Bispo Rodrigues (ex-PL, atual PR) e o ex-funcionário do Banco Rural Vinicius Samarane.
Os mandados foram encaminhados à Polícia Federal, que também recebeu autorização para a transferência de Simone Vasconcelos (ex-funcionária de Marcos Valério) e Kátia Rabello (ex-presidente do Banco Rural) para Minas Gerais. As duas, condenadas em regime fechado, estavam cumprindo pena no 19º Batalhão da Polícia Militar, dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.  Corrêa está em Brasília e segundo seu advogado, Marcelo Leal, ele vai se entregar assim que for comunicado oficialmente. O político e o ex-deputado Bispo Rodrigues haviam entrado com pedido de habeas corpus preventivo, que foi negado pela ministra Rosa Weber. Rodrigues foi condenado a seis anos e três …