Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 17, 2013

ACESSE: NOTICIAGULF Irritado com piadas, apóstolo Valdemiro Santiago amaldiçoa Pânico na Band: “Deus vai pesar a mão”; Assista

O apóstolo Valdemiro Santiago resolveu reagir aos ataques que vem sofrendo do programa Pânico na Band e amaldiçoou os humoristas durante um culto.
Queixando-se da zombaria feita pelo Pânico, o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) disparou contra os integrantes do programa. O culto, que foi transmitido pela TV nos horários que a denominação ainda detém, tinha como alvo mostrar pessoas que teriam alcançado mudança de vida através da fé. “Vocês aí do Pânico que ficam fazendo chacota, estão fazendo chacota de Deus. Deus vai pesar a mão em cima de vocês”, disse Santiago. Chamando o Pânico de “imundície”, o líder da Mundial chegou a dizer que, ao contrário dos humoristas, ele não precisava usar o nome de terceiros para conseguir audiência: “Eu não preciso de vocês, eu uso minha fé. Vocês tem de me usar, usar meu nome, usar minha voz para ter audiência. A coisa vai ficar feia para vocês”, ameaçou, dizendo que “enquanto Deus não pesar a mão em vocês, vocês não vão aprender a respei…

ACESSE: NOTICIAGULF Pastor Marco Feliciano responde aos ataques de Jean Wyllys e diz que o ativista gay é um “sub-intelectual covarde”

Os ataques feitos ao pastor Marco Feliciano (PSC-SP) por parte do deputado federal Jean Wyllys no Twitter não ficaram sem resposta. Nesta quinta-feira, 21 de novembro, o presidente da CDHM respondeu aos comentários do ativista gay e ex-BBB.
Feliciano, que já havia dito que não se importava com as críticas que seriam feitas a ele por conta da aprovação de dois projetos de lei que revisam as questões em torno do casamento gay, usou sua conta no Twitter para classificar seu colega parlamentar de “covarde”. Na quarta-feira, 20/11, Wyllys afirmou que Feliciano era ”vendilhão” e “incompetente”, e que a CDHM era uma comissão “deslegitimada” desde que o pastor havia sido eleito para presidi-la. A resposta de Feliciano veio à altura, num tom bastante áspero: “Andei lendo algo sobre o que disse um deputado por aí e a conclusão é: ele é um covarde. Abandonou a CDHM porque não aguenta 5 minutos de debate. Se representasse a sua classe de verdade, estaria na CDHM pra marcar posição, defender, argu…

Estamos juntos.

Restaurante Popular divulga cardápio da semana‏

Restaurante Popular divulga cardápio da semana
O Restaurante Popular – administrado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci) – informa o cardápio da semana entre os dias 25 e 29 de novembro. No restaurante, pagando apenas R$ 1,00 (um real) pela refeição completa, o usuário pode usufruir de alimentação balanceada, já que todo o cardápio é acompanhado por nutricionista, seguindo as regras de segurança alimentar. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h30, ao lado do Ginásio de Esportes, no Centro. Clique aqui e confira o cardápio da semana!

ACESSE: NOTICIAGULF Curso de Formação Continuada para Educadores de Creche conclui atividades‏

Curso de Formação Continuada para Educadores de Creche conclui atividades

Nesta sexta-feira (22), educadores que atuam nas creches municipais da cidade tiveram uma manhã diferente. A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Divisão de Educação Infantil da Secretaria de Educação (Semed), promoveu a conclusão do Curso de Formação Continuada. Na oportunidade, participaram das atividades representantes da RedSolare Brasil, instituição que atua na disseminação e promoção de conteúdos educativos e culturais. 
Com atividades lúdicas e criativas, a arte educadora Marli Souza iniciou sua palestra com os profissionais que atuam com os assistidos pelas creches. Utilizando dinâmicas de grupo, a palestrante fez com que todos entendessem a importância do trabalho em coletividade. “A ação realizada teve o foco em apresentar para os professores que as crianças têm suas necessidades próprias e que a arte pode ser o grande ‘caule’ desta ‘árvore’ chamada educação”, pontua.     
Para a d…

Pronatec: Novas vagas para cursos profissionalizantes em Lauro de Freitas‏

Novas vagas para cursos profissionalizantes em Lauro de Freitas
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas - através da Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci) e em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Sistema Fieb e Senai) - abriu inscrições gratuitas para os cursos de Telemarketing e Instalador e Reparador de Redes de Computador. Os interessados no curso de Telemarketing devem se inscrever através do site do Pronatec (pronatec.mec.gov.br). As aulas começam nesta segunda-feira (25), e o curso será realizado em duas turmas (com 40 alunos cada), no turno noturno, nas escolas municipais Santa Julia e Mario Covas, em Itinga. Aqueles que tiverem melhor desempenho serão encaminhados para o mercado de trabalho. Já os interessados em participar do curso de Instalador e Reparador de Redes de Computador devem se inscrever na sede da Semasci (Rua Euvaldo Santos Leite, s/nº, Centro), até o preenchimento das vagas. Este ter…

ACESSE: Saúde: USF Irmã Dulce realiza mutirão de exame preventivo‏

USF Irmã Dulce realiza mutirão de exame preventivo
Com o objetivo de facilitar o acesso das moradoras de Portão à realização do exame preventivo ginecológico, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Saúde (Sesa), realiza, no sábado (23), das 8h às 12h, um mutirão específico para o exame, na Unidade de Saúde da Família (USF) Irmã Dulce. O mutirão vai garantir que mulheres que não dispõem de tempo durante a semana tenham acesso à realização do exame. Haverá também consulta com médico clínico e sala de espera, com palestra alusiva à prevenção do Câncer de Colo do Útero. 

ACESSE: NOTICIA Mirela discute educação pública com o prefeito de Mata de São João

A Vereadora Mirela Macedo (PSD) foi a mediadora da palestra do prefeito de Mata de São João (RMS) e ex-secretário de educação da cidade, Marcelo Oliveira, que apresentou o seminário 
“Educação de qualidade: é possível”.
O evento aconteceu na noite desta quinta-feira na Escola Municipal Dois de Julho, em Itinga, com uma plateia voltada para os trabalhadores em educação.
Município do litoral norte baiano distante a 56 Km de Lauro de Freitas, Mata de São João se tornou na última década referência em educação para o estado da Bahia.
De acordo com Marcelo Oliveira, em 2004 a maioria das escolas funcionava em casas adaptadas, com pequenas salas de aula, além de classes multisseriadas.
“Hoje todas as 27 escolas estão reformadas. Cada escola tem uma padaria, e cada aluno leva quatro pães para casa todos os dias”.
Todas as unidades têm quadra poliesportiva, refeitórios, área de lazer, sala de informática e biblioteca.  Todos os cerca de 10 mil alunos da rede municipal recebem o fardamento completo, …

ACESSE: NOTICIAGULF Papa Francisco volta a emocionar ao abraçar fiel com rosto desfigurado e pede a cristãos que “cuidem das pessoas”

O papa Francisco segue sua rotina de pôr em prática as palavras que dirige aos fiéis católicos e a seus colegas de clero. O discurso do pontífice é de que a Igreja deve estar perto dos mais pobres e frágeis, e acolher a todos.
Recentemente, Francisco emocionou fiéis ao abraçar e orar por um homem doente que foi à Praça de São Pedro, no Vaticano, para ouvir seu sermão. Desfigurado pela enfermidade, o homem identificado como Vinicio Riva recebeu atenção do líder católico, que na ocasião, demonstrou pesar pelo estado do fiel, que sofre de neurofibromatose. Semanas depois, o papa voltou a chamar a atenção ao se aproximar de outro homem com o rosto severamente desfigurado. No último dia 20 de novembro, durante a tradicional audiência com o papa às quartas-feiras no Vaticano, Francisco parou para conversar com o homem, que aparenta uma certa idade, e o abraçou. De acordo com informações do Huffington Post, o papa abençoou o homem depois do breve diálogo. A imprensa ainda não descobriu o que…

ACESSE: NOTICIAGULF Alagoinhas: Prefeito ofereceu ‘cidade toda’ em

A primeira fábrica nordestina da cerveja Itaipava foi inaugurada nesta sexta-feira (22), em Alagoinhas, no nordeste baiano. Com investimento inicial de R$ 600 milhões e capacidade de produção de seis milhões de hectolitros por ano, a unidade foi instalada na cidade graças às condições hídricas, à localização geográfica e, principalmente, por conta dos incentivos fiscais. Em discurso durante o evento de lançamento, o presidente do Grupo Petrópolis, que comanda a marca, Wagner Faria, contou que o prefeito Paulo Cezar Simões (PSDB) chegou a oferecer “todo o município” em troca da construção do empreendimento no local. “Quando ele foi a São Paulo, para negociar a instalação da fábrica, perguntei o que tinha para me dar em troca. Respondeu: ‘te dou a cidade toda’”, contou. Segundo o empresário, que felizmente recusou a proposta, o contrato final inclui 10 anos de isenção de impostos municipais. 

ACESSE: NOTICIAGULF Lula elogia governo baiano, ataca 'elite' e diz que

O ex-presidente Lula e o governador Jaques Wagner participaram nesta sexta-feira (22), em Alagoinhas, da inauguração da primeira fábrica de produção de cerveja do Grupo Petrópolis Itaipava na região Nordeste, que será responsável pela geração de 3.600 postos de trabalho. O município é sede também de unidades da cervejaria Brasil Kirin e da fábrica de refrigerantes e bebidas Indústrias São Miguel. Também estiveram presentes o prefeito da cidade, Paulo Cezar Simões, e o presidente do Grupo Petrópolis, Walter Faria. “A instalação da Itaipava consolida o pólo cervejeiro de Alagoinhas como importante gerador de emprego e ocupação remunerada. Conseguimos casar os interesses público e privado. Nós defendemos essa parceria: o trabahador e o empresário”, disse Wagner. Em discurso inflamado, o ex-presidente defendeu o governo baiano, elogiou programas sociais – como o Bolsa Família – ignorou o assunto mensalão e criticou “o complexo de vira-lata” do Brasil. “Nao entendo a cabeça de quem não acr…

ACESSE: NOTICIAGULF Rodrigo Faro ganha R$ 45 milhões com

O apresentador Rodrigo Faro, sucesso de audiência e popularidade na Rede Record, jez jus à fama que tem ganhou R$ 45 milhões com propagandas somente em 2013. O ator Reynaldo Gianecchini, o apresentador da Globo Luciano Huck, a modelo Gisele Bündchen, o atacante do Barcelona Neymar e o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno também assinaram contratos milionários neste ano.

ACESSE: NOTICIAGULFCurtas e Venenosas da semana

* QueAlinneCastelo Brancoé especialista em sexo todo mundo sabe. Mas daí a ficar catando parcerio na internet já é demais, também. Descobrimos a nossa sexóloga noTinder, aplicativo de paquera (clique aqui e veja).

* Como sou uma pessoa bem informada através de minha rede de informantes, descobri por que Xanddy não foi à gravação do Bom D+ Verão. Não foi por causa da nova apresentadora, Carla Cristina, com quem já teve uma affair. Os berros da esposa do pagodeiro, a dançarina Carla Perez, foi tão alto que se ouvia da rua, segundo comentários no café da manhã com Seu Fábio, da Record Bahia.

* Soube que Alexandre Ktenas, o ex-todo poderoso da música, vai empresariar Alinne Rosa, a mulher farofa. Lascou-se! Ktenas já teve o seu tempo. Outro dia empresariavaPeixe... e nada!

* Anunciaram para dia 1º de dezembro o início dos ensaios da Timbalada e depois desanunciaram. Se alguém souber o motivo me avise. Volto a dizer e posso até estar enganada, mas sinto que Brown, por vaidade, está desmilingu…

ACESSE: NOTICIAGULF Ibope de Faustão cai e clima fica tenso na Rede Globo

Apesar de o Domingão do Faustão continuar em primeiro lugar na média geral do Ibope, o apresentador está sendo incomodado pela concorrência, o que é inadmissível na Rede Globo. Rodrigo Faro, da Record, chegou a ficar à frente do programa em momentos de picos nos últimos dois domingos. O clima é tenso, já que mudanças estão sendo programadas, mas ninguém tem coragem de abrir o jogo para Fausto. Nos bastidores corre o comentário de que ele não suporta críticas.

ACESSE: NOTICIAGULF Protestos causam grande congestionamento na BR- 101

Duas manifestações iniciadas na manhã desta sexta-feira (22), em trechos da BR-101, complicaram o trânsito no local. O primeiro começou por volta das 9h no km 065 da rodovia. Estudantes do município de Entre Rios, no nordeste baiano, ocuparam a estrada, até aproximadamente as 13h, para pedir a construção de mais escolas na região. Já no km 326, próximo a Gandu, no sul do Estado, moradores ainda protestam contra a morte de um fotógrafo da cidade. A Polícia Rodoviária Federal não soube precisar o tamanho do congestionamento formado. 

ACESSE: NOTICIAGULF Boletim diz que Genoino teve pressão alta e não infarto

O deputado José Genoino (PT-SP) não sofreu infarto do miocárdio, de acordo com boletim médico divulgado pelo Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (IC-DF) no início da tarde desta sexta-feira (22). Nos exames, foram diagnosticados “níveis pressóricos (pressão arterial)” no paciente que poderiam comprometer o resultado da cirurgia de correção e de dissecção da artéria aorta, à qual o político foi submetido, o que aumentaria riscos de sangramento. Segundo os médicos do IC-DF, Genoino tem um histórico clínico de hipertensão arterial sistêmica. Em julho deste ano, ele foi operado para a dissecção da aorta e, em agosto, enfrentou outra cirurgia após um acidente vascular cerebral. “O paciente foi reavaliado pela manhã, encontra-se estável e deverá permanecer internado até o controle adequado da pressão arterial e dos parâmetros de coagulação”, informou o boletim. Preso na última sexta-feira (15) após ter sido condenado no processo do mensalão, Genoino foi transferido nesta quinta (21…

ACESSE: NOTICIAGULF Transalvador contratará consultoria para tentar melhorar engarrafamentos

Depois de precisar suspender a implantação da faixa exclusiva para ônibus nas avenidas Juracy Magalhães e ACM por causa do grande engarrafamento causado na última terça-feira (19), primeiro dia de utilização do novo recurso, a Transalvador anunciou nesta quinta (21) que contratará um escritório especializado em engenharia de tráfego para elaborar estratégias para melhorar o trânsito. Segundo o superintendente do órgão municipal, Fabrizzio Muller, ainda não há prazo ou empresa definida para realizar a ação. "Esta empresa nos auxiliará em pequenas intervenções de engenharia de tráfego. Há softwares que mostram como serão novos fluxos, se as vias comportam mudanças", explicou ao A Tarde, ao informar que a equipe da prefeitura trabalhará junto aos consultores. Muller alega que os testes na faixa exclusiva foram cancelados porque ocorreram em "momento inoportuno". "As obras que ocorrem na Paralela retêm o fluxo ali", justificou.

ACESSE: NOTICIAGULF Parece que a lei só vale para o PT’, diz Lula sobre mensalão

Em sua primeira declaração contundente sobre as prisões no escândalo do mensalão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que desembarca na Bahia nesta sexta-feira (22), reclamou que a legislação "parece que só vale para o PT". Lula participou nesta quinta (21) de um encontro do PT com prefeitos petistas de São Paulo. “O nosso lema é o seguinte: para nós, todo e qualquer cidadão deve ser inocente até que se prove o contrário. Na hora que provar que está errado, puna quem quer que seja, seja meu parente seja adversário. A lei é para todos. Isso vale para nós, isso vale para eles. Agora, me parece que a lei só vale para o PT”, condenou. No discurso, Lula ainda fez duras críticas à imprensa, sobretudo à maneira como trata o governo federal. Segundo ele, os órgãos de imprensa têm atacado o PT com “má-fé”e tentam "encontrar defeitos onde deveriam encontrar virtudes" do governo petista. “Se alguém do PT desviar um tostão, eles darão uma manchete maior se alguém do out…

ACESSE: NOTICIAGULF Willian Bonner da Globo, divulga nota de repúdio contra decisão de Joaquim Barbosa

Conquistada a condenação dos réus da Ação Penal 470, o chamado mensalão, a Globo agora quer transferir o ônus do golpismo para o STF, mais especificamente para Joaquim Barbosa. Não parece ser por virtude, mas por esperteza, que William Bonner passou um minuto no Jornal Nacional de quarta-feira (20) lendo a notícia: "Divulgada nota de repúdio contra decisão de Joaquim Barbosa".

O manifesto é assinado por juristas, advogados, lideranças políticas e sociais repudiando ilegalidades nas prisões dos réus do mensalão efetuadas durante o feriado da Proclamação da República, com o ministro Joaquim Barbosa emitindo carta de sentença só 48 horas depois das ordens de prisão.
O locutor completou: "O manifesto ainda levanta dúvidas sobre o preparo ou boa-fé do ministro Joaquim Barbosa, e diz que o Supremo precisa reagir para não se tornar refém de seu presidente".
A TV Globo nunca divulgou antes outros manifestos em apoio aos réus, muito menos criticando Joaquim Barbosa, tampouc…

ACESSE: NOTICIAGULF Feliciano tem 1ª vitória contra casamento gay

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), aprovou na tarde desta quarta-feira (20) um projeto que suspende a validade da resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que autoriza o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Para valer, o projeto ainda precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e depois por todos os deputados no plenário. O Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 871/13, é de autoria do deputado Arolde de Oliveira (PSD-RJ), e tem relatoria do deputado Pastor Eurico (PSB-PE). Eurico, assim como o autor do projeto, defendeu que a resolução 175/13 do CNJ "extrapolou as competências do órgão e avançou sobre as prerrogativas do Poder Legislativo”. A resolução determina que cartórios brasileiros não podem recusar a “habilitação, celebração de casamento civil ou de conversão de união estável em casamento entre pessoas de mesmo sexo”. A recusa implicará a imediata comunica…

ACESSE: NOTICIAGULF Bem-estar: USF Vida Nova promove passeio à Praia de Buraquinho‏

Bem-estar: USF Vida Nova promove passeio à Praia de Buraquinho
Nesta sexta-feira (22), das 7h30 às 13h30, o grupo de hipertensos e diabéticos assistidos pela Unidade de Saúde da Família (USF) de Vida Nova participa de um passeio à Praia de Buraquinho.
Promovida pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Saúde (Sesa), a ação tem o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas e o lazer entre o grupo.
--

ACESSE: NOTICIA Prefeitura garante melhorias no Jardim Tropical, em Itinga‏

Prefeitura garante melhorias no Jardim Tropical, em Itinga
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio das secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e de Serviços Públicos (Sesp), está atendendo às necessidades de infraestrutura, limpeza e iluminação pública da localidade de Jardim Tropical, no bairro de Itinga.
Na manhã desta quinta-feira (21), engenheiros da Seinfra percorreram as ruas São João de Cima, Socorro de Baixo, Socorro de Cima e Nossa Senhora do Socorro, onde já foram iniciados os serviços de drenagem e nivelamento e ainda serão realizados a pavimentação, o assentamento de meio-fio e a construção de passeios. Na próxima segunda-feira (25), será iniciado o serviço de topografia, que dará sequência às próximas fases das obras. Em média, 1.700 moradores serão beneficiados com as melhorias.
O líder comunitário da localidade, Márcio Santos, 34 anos, agradece a Prefeitura. “Desde já, quero agradecer ao secretário de Infraestrutura André Carvalho, que esteve aqui acomp…

ACESSE: NOTICIAGULF Conjunto de obras beneficia comunidade de Capiarara‏

Conjunto de obras beneficia comunidade de Capiarara
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) - está realizando um conjunto de intervenções que irão levar melhorias a quatro ruas na região de Capiarara, em Areia Branca.
Com as obras avançadas, as ruas José Firmino, Tânia Regina, 2 de julho e Direta de Capiarara vão contar com serviços de drenagem, além da construção de passeios, assentamento de meio-fio, piso tátil e pavimentação.
O morador Gilmar Santos está surpreso com a obra. Segundo ele, os moradores aguardam a melhoria há mais de oito anos. “Desde 2005 que ouvimos a promessa que iria começar as obras e nada. Quando cheguei aqui tinha muito buraco e o pessoal vinha e passava a maquina só para aplanar e piorava ainda mais quando chovia. Agora vai melhorar 100%. Poeira, lama é coisa do passado. Os moradores de Capiarara agradecem”.

ACESSE: NOTICIAGULF Avenida Beira Rio recebe mutirão de limpeza

Parabéns a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) pela a continuidade de ordenamento e limpeza da Avenida Beira Rio, parabéns a SESP, e toda equipe

ACESSE: NOTICIAGULF Garota é baleada e homem executado em Lauro de Freitas

Um homem foi morto e uma adolescente baleada depois de um atentado na localidade conhecida como Vila Nova, no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O crime aconteceu, na noite de quarta-feira (20), e teve como vítima Luís Carlos Cordeiro dos Santos que foi alvejado por diversos disparos e morreu no local. D.C.J.S, de 16 anos, foi atingida por um tiro no abdômen e socorrida para a emergência do Hospital Menandro de Farias.

A autoria e motivação do crime estão sendo investigados por agentes da 34ª Delegacia Territorial (DT), em Portão. O corpo de Luís foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. O estado de saúde da adolescente não foi informado.

ACESSE NOTICIAGULF Ateus anunciam ação na Justiça contra escolas que planejam eventos natalinos beneficentes

A “cruzada” dos grupos ateus contra cristãos elegeu um novo alvo: os eventos natalinos de caridade realizados em escolas públicas, que arrecadam fundos para entidades assistenciais.
Nos Estados Unidos, o grupo ateu Associação Humanista Americana (AHA) anunciou que moverá duas ações contra duas escolas públicas que se propuseram a organizar eventos a favor da Operation Christmas Child (Operação Natal para Crianças), uma iniciativa da Samaritan’s Purse (Bolsa do Samaritano), uma organização cristã comandada pelo pastor Franklin Graham, filho do evangelista Billy Graham. Numa carta pública dirigida às escolas, a AHA afirmou que terá que tomar medidas judiciais caso os eventos sejam realizados pois a seu ver, a ocasião tem como finalidade converter crianças ao cristianismo, violando a laicidade do Estado. No documento, a AHA acusa os organizadores de realizarem o evento com características de suborno, pois supostamente os presentes comprados para crianças carentes de diversos países seria…

ACESSE: NOTICIAGULF Quando a cabeça não pensa, o corpo padece

Hoje em dia existe uma preocupação muito grande com a aparência. O ser humano tende a cuidar do corpo muitas vezes de forma exagerada. Malhar, para alguns, é uma obsessão. Não se discute os benefícios que os exercícios podem trazer à saúde, mas buscar o equilíbrio nessas ações é sempre uma boa atitude.
Assim como muitos cuidam do corpo, outros tantos esquecem de ter Deus em suas vidas. Como resultado, não conseguem ter sucesso diante das doenças, dificuldades financeiras, das adversidades da vida. Cuidar somente do corpo e esquecer-se da mente e da fé em Deus é um grande problema. Em Lucas 4.4 está escrito: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.” Para entender essa citação bíblica, vamos falar sobre o cérebro e Deus. O que é e o que faz o cérebro? Pesando pouco mais de meio quilo, o cérebro é um complicado órgão que rege nossa vida. Ele também envelhece. Precisa de cuidados especiais e exercícios para manter-se ativo, afinal, desempenha diversas funções, que vão …

ACESSE: NOTICIAGULF Quarta, 20 de Novembro de 2013 - 12:30 MEC dará bolsas para professores de ensino médio por Paulo Saldaña | Agência Estado MEC dará bolsas para professores de ensino médio Foto: Divulgação O Ministério da Educação (MEC) lança nesta quarta-feira (20), um programa de bolsas de formação para professores do ensino médio com o objetivo de melhorar essa fase do ensino. Seguindo o modelo do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), o projeto vai dar bolsas também aos orientadores das escolas, coordenadores regionais e das secretarias de Educação e docentes das universidades – responsáveis pela formação de profissionais. Também haverá desenvolvimento de material específico. A projeto é uma ação do MEC com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), que discutem a reforma da etapa desde o ano passado. Hoje, 86% da oferta de ensino médio cabe às redes estaduais. A pasta já anunciou criação de 30 mil bolsas para alunos do ensino médio que queiram ser professores de matemática, física, química e biologia. O MEC e o Consed também articulam a mudança da base curricular para áreas (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas), como é o Enem. Comentar Quarta, 20 de Novembro de 2013 - 12:10 Motoristas improvisam sinalização para alertar risco de buraco no Caminho das Árvores Motoristas improvisam sinalização para alertar risco de buraco no Caminho das Árvores Foto: Bahia Notícias Motoristas improvisaram, nesta quarta-feira (20), uma placa de sinalização em um bueiro localizado na Rua Ewerton Visco – atrás do Shopping Sumaré – no Caminho das Árvores, em Salvador. O objetivo é avisar aos colegas condutores para evitar danos a veículos que passem pelo local. O "buracão", como foi apelidado, causa transtornos a motoristas há dois meses. Segundo informações de trabalhadores e comerciantes, diversos carros já tiveram pneus estourados ao passar pelo local. Não há distinção se a caixa, que deveria estar devidamente tampada com material de ferro fundido, é utilizada pela Coelba, Embasa ou alguma empresa de telefonia ou da própria prefeitura da capital baiana, responsável pela fiscalização. Comentar Quarta, 20 de Novembro de 2013 - 11:50 Bandidos assaltam Casas Bahia no Cabula Dois homens armados assaltaram na manhã desta quarta-feira (20) uma loja das Casas Bahia na Avenida Silveira Martins, no bairro do Cabula, em Salvador. De acordo com informações da Central de Polícia, os criminosos chegaram por volta das 10h no estabelecimento comercial e renderam os funcionários. Segundo o Correio, a 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves) informou que os bandidos fugiram em uma motocicleta com vários aparelhos celulares e um eletrodoméstico. Policiais fizeram ronda na região, mas não conseguiram localizar os assaltantes. Comentar Quarta, 20 de Novembro de 2013 - 11:30 A Agerba comandada pelo PMDB deu até polícia, rebate Otto sobre crítica de Lúcio por David Mendes O vice-governador da Bahia e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, condenou nesta quarta-feira (20) o que considerou “ilações irresponsáveis, sem qualquer prova” feitas pelo deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB). Nesta terça (19), em entrevista ao Bahia Notícias, o peemedebista fez críticas às denúncias de um suposto superfaturamento na compra de duas embarcações gregas, ao custo de 18 milhões de euros (ou R$ 54,9 milhões), que integrarão o sistema Ferry Boat. “O governo da Bahia está inovando mais uma vez. Eu frequento supermercado e sempre vejo promoção de pague dois e leve três. Tem com tudo: desodorante, creme dental... O governo agora está fazendo promoção do pague três e leve dois", ironizou Lúcio, sobre a afirmação da representação no Brasil de três empresas gregas – Archangelos Michael Shiping Company, Agios Dimitrios Shipping Company e Maria – Eleni Shipping Company – de que os barcos custariam 12 milhões de euros – R$ 36,6 milhões, no máximo . Em nota enviada ao Bahia Notícias pela sua assessoria de imprensa, o vice-governador voltou a afirmar que a aquisição dos dois ferries “obedeceu todas as normas de lisura, prudência e legalidade, com os editais, como é de praxe, na atual administração, sendo submetidos aos órgãos de controle e fiscalização, a exemplo do Ministério Público, Procuradoria Geral do Estado e Tribunal de Contas do Estado da Bahia”. “Lembrando que, ao contrário, em passado não muito distante, na gestão passada, os gestores da Agerba, indicados pelo seu partido, o PMDB, protagonizaram uma série de irregularidades à frente do órgão, objeto de apuração por parte da polícia e órgãos fiscalizadores”, afirmou Otto. Comentar Quarta, 20 de Novembro de 2013 - 11:10 Governo lança página da Presidência no Facebook por José Roberto Castro | Agência Estado Governo lança página da Presidência no Facebook O governo federal lançou, na manhã desta quarta-feira (20), a página do Palácio do Planalto no Facebook. Em um vídeo de menos de um minuto, a presidente Dilma Rousseff apresenta o espaço e convida os internautas para curtirem a novidade. "Ela foi lançada para ser mais um espaço para você acompanhar de perto as atividades do governo federal. Vamos também debater a evolução dos cinco pactos", diz Dilma, ao lembrar as propostas lançadas por ela durante as manifestações de junho. A página traz ainda uma lista de regras de utilização com nove itens. "Expresse-se respeitosamente"; "Não publique propagandas político-partidárias ou opiniões favoráveis ou contrárias a candidatos e partidos políticos"; "Linguagem chula e de baixo calão não será permitida", são algumas das regras. A página tem ainda uma linha do tempo com todos os presidentes da República desde 1889, inclusive os que comandaram o Brasil durante os 21 anos do regime militar. Até o momento, a página já tem mais de 600 curtidas. O endereço é: www.facebook.com/PalacioDoPlanalto. Comentar Quarta, 20 de Novembro de 2013 - 11:00 Atlético-PR de olho em atacante do Vitória Atlético-PR de olho em atacante do Vitória Foto: Max Haack/ Ag. Haack / Bahia Notícias O Atlético-PR já iniciou o seu planejamento para a próxima temporada. E pretende contratar um atacante do Vitória para reforçar o seu plantel em 2014. Saiba quem é o alvo de cobiça do Furacão na Coluna Esportes. Comentar Quarta, 20 de Novembro de 2013 - 10:50 Dilma desiste de apoiar projeto que reduz dívida de estados e municípios A presidente Dilma Rousseff (PT) bateu o martelo e decidiu que o governo não apoiará mais a votação do Projeto de Lei que reduz a dívida de Estados e municípios com a União. Aprovado pela Câmara no fim de outubro, a proposta está agora na pauta do Senado. O texto original, encaminhado pelo Executivo federal, altera o indexador utilizado na correção das dívidas, a partir de janeiro de 2013, e ainda permite um desconto no estoque acumulado até o final do ano passado. Na prática, a União dará a estados e municípios mais margem para gastar, reduzindo ainda mais sua contribuição para o superávit fiscal primário – economia realizada para o pagamento de juros da dívida pública. Essa contribuição hoje já é pequena. Os técnicos da equipe econômica afirmam que a mudança do indexador não afeta a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), pois ele não está explicitado na lei. Mas admitem que há controvérsias em relação à revisão do estoque. Esse ponto poderia ser visto como uma alteração numa regra sagrada, que exige compromisso com o equilíbrio fiscal. A decisão de retirar o apoio ao projeto foi tomada em reunião realizada no Palácio do Planalto, quando líderes da base do governo no Congresso assinaram um "pacto de responsabilidade fiscal". Comentar Quarta, 20 de Novembro de 2013 - 10:30 Eserval Rocha é o novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia por Bárbara Affonso/ Cláudia Cardozo Eserval Rocha é o novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia Foto: Reprodução O desembargador Eserval Rocha é o novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e vai comandar a entidade no biênio 2014-2015. A eleição para definir a mesa diretora começou por volta das 9h30 desta quarta-feira (20), na sede da Corte, no Centro Administrativo de Salvador (CAB), em sessão presidida pela magistrada Sílvia Zarif. Em segundo lugar ficou a desembargadora Lícia Laranjeira, com 14 votos, seguida por Ivete Caldas, com cinco. Para ser eleito sem segundo turno, o desembargador deveria reunir 23 votos, mas os magistrados entenderam que, com 41 votantes, a vitória de Rocha seria assegurada com 22 – metade dos votos mais um. Candidatos únicos, foram eleitos ainda a desembargadora Vera Lúcia Carvalho, para a vice-presidência; Maria da Purificação da Silva, para 2ª vice-presidência; José Olegário Caldas, para a corregedoria-geral; e Vilma Costa Veiga, para a corregedora das comarcas do interior. Nesta terça-feira (19), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Roberto Barroso manteve Mário Alberto Hirs afastado da presidência do TJ-BA, ao analisar o mandado de segurança impetrado pela defesa do desembargador, que tinha como objetivo reverter decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A posse acontecerá no dia 3 de fevereiro. Comentar Quarta, 20 de Novembro de 2013 - 10:20 Cão atropelado viaja de Itapetinga a Conquista em lataria de veículo

Agentes do 7º Grupamento de Bombeiro Militar resgataram das ferragens de um carro, na noite desta terça-feira (19), um cachorro que se chocou com o veículo e percorreu, preso na lataria, o trajeto entre os municípios de Itapetinga e Vitória da Conquista. De acordo com o Blog do Anderson, o motorista Júlio Cezar Siqueira Lima percebeu um choque no início da viagem, mas não identificou o objeto que teria atingido e prosseguiu o percurso. Ao chegar à Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), razão de sua viagem, o rapaz foi alertado por outras pessoas sobre a presença do animal nas ferragens do automóvel. Sob orientação de uma médica veterinária, o cão foi retirado do veículo com algumas lesões e encaminhado com vida para uma clínica em Vitória da Conquista.

ACESSE: NOTICIAGULF Governo lança página da Presidência no Facebook

O governo federal lançou, na manhã desta quarta-feira (20), a página do Palácio do Planalto no Facebook. Em um vídeo de menos de um minuto, a presidente Dilma Rousseff apresenta o espaço e convida os internautas para curtirem a novidade. "Ela foi lançada para ser mais um espaço para você acompanhar de perto as atividades do governo federal. Vamos também debater a evolução dos cinco pactos", diz Dilma, ao lembrar as propostas lançadas por ela durante as manifestações de junho. A página traz ainda uma lista de regras de utilização com nove itens. "Expresse-se respeitosamente"; "Não publique propagandas político-partidárias ou opiniões favoráveis ou contrárias a candidatos e partidos políticos"; "Linguagem chula e de baixo calão não será permitida", são algumas das regras. A página tem ainda uma linha do tempo com todos os presidentes da República desde 1889, inclusive os que comandaram o Brasil durante os 21 anos do regime militar. Até o momento, …

ACESSE: NOTICIAGULF Frei Betto diz que bancada evangélica se assemelha aos regimes nazista e fascista: “O Brasil está chocando o ovo da serpente”

A bancada evangélica e seu discurso, tido como fundamentalista por muitos, foram alvos de severas críticas do teólogo e escritor frei Betto, que comparou a postura do movimento político no meio evangélico com o surgimento dos regimes nazista e fascista na Europa do século XX.
“Estamos assistindo a certos segmentos religiosos chocarem o ovo da serpente, expressão que vem do nazismo dos anos 30, na Alemanha: depois que a coisa esquentou é que muita gente se deu conta”, afirmou. O discurso contrário à agenda da bancada evangélica aconteceu durante o 9º Encontro Nacional Fé e Política, realizado no campus da Universidade Católica de Brasília (UCB), de acordo com informações do jornalista Roldão Arruda, do jornal O Estado de S. Paulo. “O Estado e os partidos não devem ter religião, mas respeitar a diversidade do pluralismo religioso”, disse, manifestando preocupação com a associação de igrejas a partidos políticos: “No Brasil, determinados segmentos religiosos estão cada vez mais partidari…

ACESSE: NOTICIAGULF PAULO SACRAMENTO DE LAURO DE FREITAS Babalorixa Anderson Argolo Facebook 2 dias atrás Conteúdo de FacebookTwitter Saiba mais|Desligar Voltar para as mensagens Próxima mensagem Mensagem anterior FERIADO NEGRO DE LAURO DE FREITAS.‏

Amanhã é dia da consciência negra e como todo rei e rainha que se preze, vai usar suas roupas tradicionais a coroa da igualdade de ser negro no seu coração, agradecer pelo decreto do Feriado do 20 de Novembro no Município Lauro de Freitas, a Lula Maciel vereador desta Cidade e a Ex. Prefeita Moema Gramacho. Caminhada Negra, A COR DA CIDADE, Saída às 9h, Terraplac ao Largo do Caranguejo.

Paulo Jose do Sacramento. Líder Comunitário. Membro do Conselho da Igualdade Racial. Coordenado do Movimento de Mobilidade Urbana. De Lauro de Freitas

ACESSE: NOTICIAGULF Dia da Consciência Negra - como feriado municipal.‏

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) publicou o Decreto nº 3.591, de 07/01/2013, estabelecendo o dia 20 de novembro (quarta-feira) - Dia da Consciência Negra - como feriado municipal.

Os setores que exercem serviços essenciais mantêm as atividades. São eles, a Guarda Municipal, as Unidades de Pronto Atendimento e de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde (Sesa), o Departamento de Manutenção (Deman), a Comissão Permanente de Licitação (Copel), o setor de fiscalização (Posturas Públicas, Meio Ambiente, Trânsito e Transporte), o setor de Limpeza Urbana, salva-vidas e a Defesa Civil.