Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 10, 2013

GRANDE FESTA DE PORTÃO

O BLOCO MAIS TRADICIONAL DE LAURO DE FREITAS BANKOMA

A GUARDA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS

PARABÉNS JARBAS

DIREITO HUMANOS DE LAURO DE FREITAS

ELIEL, MARRON,ASS. DO DEP LEÃO, e LUCIO

Secretarias municipais realizam trabalho conjunto na Grande Festa de Portão‏

Secretarias municipais realizam trabalho conjunto na Grande Festa de Portão

A Grande Festa de Portão, que começou nesta sexta-feira (15), contou com uma estrutura dedicada a atender todas as necessidades dos participantes e foliões. A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através das secretarias de Cultura e Turismo (Secult), Serviços Públicos (Sesp), Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) - com a Guarda Municipal e os agentes de trânsito e transporte - disponibilizou equipes para garantir a segurança e o conforto de todos que foram à festa.
Mais de 30 agentes da Settop ordenaram o trânsito e orientaram motoristas que circulavam pela região. O trânsito sofreu alteração para os dois dias de festa: No final de linha dos ônibus e na entrada principal de Portão, as vias estão bloqueadas, sendo liberadas apenas para moradores, mediante apresentação de comprovante de residência. O trânsito vai ser liberado no final da festa, neste domingo (17).
Os ônibus que circulam nas aven…

Pastor e bispo evangélicos são presos em motel acompanhados de adolescente com problemas mentais

Na última quinta-feira (14) um pastor e um bispo de uma
igreja evangélica foram detidos pela polícia em um motel na cidade
de Toledo (PR), acompanhado de uma adolescente de 17 anos,
frequentadora da igreja liderada pelos acusados. Segundo
informações da Polícia Militar, os religiosos foram presos em
flagrante depois que a PM foi acionada por um detetive particular,
contratado por familiares de uma outra menor, que estavam
desconfiados de que o bispo e o pastor também estavam cometendo
abusos contra ela. Seguindo os religiosos, o detetive chamou a
polícia, que confirmou a denúncia. Identificados como Ricardo
Edmundo da Silva, 38 anos, bispo da Igreja Livro da Vida, e
Lindenberger Assis de Souza, 40 anos, pastor da igreja, os
suspeitos foram encaminhados à Polícia Civil, e responderão por
estupro de vulnerável. Na delegacia, o pastor e o bispo afirmam que
entraram no motel porque estavam sendo seguidos e negaram terem
tido relações com a adolescente. Porém, ela confirmou ter sofrido
abuso sexual. De ac…

Fã beija pé de Ivete Sangalo em show

A cantora Ivete Sangalo levou o público ao delírio na noite desta sexta-feira (15) em show que fez no Festival Caldas Country Show 2013, na cidade de Caldas Novas, em Goiás. Com as pernocas de fora e esbajando beleza, Veveta chamou um fã ao palco e o rapaz beijou seus pés. Brincalhona, a baiana agradeceu o carinho e deu um beijo no homem. 

Apresentador Jorge Kajuru xinga Luciana Gimenez de 'vagaba profissa’

O pau quebrou nas redes sociais. Famoso por seu estilo desbocado, o apresentador Jorge Kajuru usou a sua página no Twitter para manifestar sua ira. Após perder um processo judicial que rolava desde 2004, ele detonou: "Vagaba profissa". Jorge Kajuru foi condenado a pagar R$ 80 mil de indenização para Luciana Gimenez, após uma participação programa Boa Noite Brasil, da TV Bandeirantes, em 2004. Na ocasião ele insinuou que ela é burra. "Que Brasil, que Justiça FDP (...) o único processo que perdi até hoje foi para uma vagaba top. Entendam o absurdo. Eu já chamei presidente da República de ladrão e não perdi o processo. E outros tantos. Essa vagaba profissa ganhou um processo contra mim somente porque eu disse que ela não era inteligente. Não a chamei de burra, não usei adjetivo, basta pegar o vídeo. Foi na Band, época do programa Gilberto Barros, Máquina da Verdade era o nome do quadro. Se eu respondesse que ela era inteligente, logicamente a máquina apitaria. Óbvio! Só lh…

Avião com condenados do mensalão segue para Brasília com 9 réus

Já está seguindo viagem para Brasília o avião da Polícia Federal que conduz os sete presos pelo esquema do mensalão que se entregaram em Minas Gerais e os dois petistas José Dirceu e José Genoino, que foram detidos na capital paulista. Todos serão encaminhados para Brasília, onde ficarão presos neste período inicial, conforme determinou o Supremo Tribunal Federal. Os sete presos recolhidos em Minas são Marcos Valério Fernandes de Souza, Cristiano Paz, Simone Vasconcelos, Romeu Queiroz, Kátia Rabello, Ramon Hollerbach e José Roberto Salgado.

Manifestação em frente ao STF teve 49 detidos

Uma manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira, 15,, quando a Corte determinou a prisão de 12 condenados no processo de mensalão, terminou com a detenção de 49 pessoas, sendo 15 menores. Eles foram conduzidos a duas delegacias de Brasília. A manifestação pedia penas mais altas para os condenados e a desmilitarização da polícia. Segundo policiais que participaram da operação, os integrantes do protesto quebraram grades de proteção em frente ao STF. Contidos pela Polícia Militar, foram para o outro lado da Praça dos Três Poderes e também quebraram alambrados em frente ao Palácio do Planalto. A PM conteve o protesto e conduziu todos a delegacias. Alguns manifestantes estavam mascarados e na revista foram encontrados coquetéis molotov, canivetes e maconha. Dez dos integrantes do protesto que estavam na 5ª Delegacia da Polícia Civil do DF foram liberados na sexta-feira à noite.

Condenados no mensalão se entregam para começar a cumprir penas

Nove condenados no processo do mensalão se entregaram até às 22h desta sexta-feira (15), horário de Brasília, e ainda neste final de semana devem ser transferidos para Brasília. Os mandados de prisão foram expedidos nesta sexta, pouco mais de um ano após o início do julgamento. De acordo com a Polícia Federal, já se entregaram: José Genoino, José Dirceu (SP); Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Simone Vasconcelos, Cristiano Paz, Romeu Queiroz e Kátia Rabello (MG); e Jacinto Lamas (DF). Delúbio Soares deve se apresentar neste sábado (16), em Brasília, segundo informou o advogado. Antes de se entregar, o ex-ministro Dirceu divulgou uma carta onde voltou a negar os crimes (ver aqui), mesma linha adotada pelo deputado federal licenciado Genoíno (ver aqui).O Partido dos Trabalhadores também emitiu nota, em que novamente afirmou se tratar de prisões "injustas" (ver aqui).

Lula telefona a condenados e diz: 'Estamos juntos'

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (15) para o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e para o ex-presidente do PT José Genoino logo após saber da expedição dos mandados de prisão contra os dois. "Estamos juntos", disse Lula aos companheiros. Apesar de manifestar solidariedade, Lula acertou com a presidente Dilma Rousseff uma estratégia para não prolongar o desgaste. Em vigor desde o ano passado no Palácio do Planalto, a lei do silêncio sobre os desdobramentos do mensalão será mantida, sob o argumento de que decisão judicial é para ser cumprida. "Nós temos um acordo de não falar sobre esse assunto", disse o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral). Lula passou o feriado em sua chácara, no interior paulista, e foi de lá que ligou para Dirceu e Genoino. Na quinta-feira (14), ele avisou que não compareceria ao 13° Congresso do PC do B, em São Paulo, pois estaria ali representado por Dilma e por Falcão. A presidente, por sua vez, …

Caminhada contra intolerância religiosa é realizada em Salvador

Foi realizada no bairro do Engenho Velho da Federação em Salvador, nesta sexta-feira (15), uma caminhada contra a intolerância religiosa. O evento foi iniciado com um banho de pipoca, queima de fogos e pombas brancas. O bairro escolhido para sediar o evento tem uma das maiores concentrações de terreiros de candomblé da Bahia. Segundo o G1, Salvador tem 1.165 terreiros de Candomblé, grande parte deles está no subúrbio ferroviário e 33 estão localizados no Engenho Velho da Federação.

Prefeitura promove ação educativa durante Grande Festa de Portão‏

Prefeitura promove ação educativa durante Grande Festa de Portão

A Grande Festa de Portão é palco de diversas atrações musicais, entretanto, o cuidado com jovens e crianças é algo que não foi esquecido pela organização do evento. Profissionais do Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (Detur) estão distribuindo material educativo sobre a campanha “Proteja”, do Ministério do Turismo. A ação visa à conscientização contra o turismo sexual - exploração de crianças e adolescentes.
De acordo com o diretor do Detur, Igor Fideles, esta é uma ação do Ministério do Turismo, desenvolvida aqui em Lauro de Freitas em parceria com o Detur. Ele destaca que durante os encontros de preparação para o evento em Portão ficou definido que a Prefeitura atuaria também com essa vertente educativa.
Para a auxiliar administrativo, Vanessa Araújo, a Prefeitura está no caminho certo em promover ações de gênero. Ela destaca que iniciativas como esta devem ser repetidas com maior frequênc…

Grande Festa de Portão: evento é iniciado com eleição de rainha da festa‏

Grande Festa de Portão: evento é iniciado com eleição de rainha da festa

A maior novidade este ano na Grande Festa de Portão foi a eleição da rainha do evento. A atividade realizada na tarde desta sexta-feira (15), no Terminal Turístico Mãe Mirinha, situado em Portão, contou com uma equipe de jurados, troca de trajes das participantes e muita emoção no momento da definição das finalistas.
Após passar por toda as etapas definidas no concurso o título de “Rainha da Grande Festa de Portão” foi para Thailane Sales. Ela deixou para trás cinco competidoras e conquistou a admiração dos cinco jurados responsáveis pelas notas.
A organização da competição premiou também as jovens que ficaram em segundo e terceiro lugar, além disso, todas as finalistas desfilaram no primeiro trio que deu início as festividades em Portão.     Para a terceira colocada no concurso de “Rainha da Grande Festa de Portão”, Larissa Kely Fonseca, a oportunidade foi muito interessante, pois ela sempre sonhou em representar su…

Novas mensagens de Itinga Comissâo DE Transporte‏

Encontro de carros antigos

Como eu não tenho nem máquina, nem fotógrafo, vc tem razão, e já copiei, tá vendo Marcelão, eu não puxo o saco de ninguem, nem do Dr. pra seu governo, quero que ele faça um bom governo, mas não puxo, como muitos que só atrapalha, mas o Lau sai na frente. NOTICIa é NOTICIA. valeu Lau. e fim de papo.

Mensalão: Dirceu, Genoino e mais cinco se entregam

Joaquim Barbosa quer concentrar primeiras prisões em BrasíliaNelson Jr./13.11.2013/STF Se confirmada a ideia do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, de concentrar as primeiras prisões dos condenados no julgamento do mensalão em Brasília, os réus condenados a regime fechado serão recolhidos a celas individuais no Complexo da Papuda.

O Complexo da Papuda já abriga o deputado federal condenado Natan Donadon (sem partido-RO) — que cumpre pena pela condenação a mais de 13 anos por desvio de recursos públicos da Assembleia Legislativa de Rondônia, onde ocupava o cargo de diretor-financeiro.

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-presidente do PT José Genoino e mais quatro réus destinados ao regime semiaberto também devem contar com celas individuais para passar a noite.

Mensaleiros entregam-se à Polícia Federal após mandado de prisão

O ex-ministro José Dirceu e outros 6 mensaleiros já se entregaram à Polícia Federal. São eles: osé Genoino (SP), Simone Vasconcelos, Cristiano Paz, Kátia Rabelo e Romeu Queiroz (MG), além de Jacinto Lamas (DF). Dirceu disse que espera que haja Justiça no caso do mensalão mineiro – processo criminal sobre denúncia de financiamento ilegal da campanha à reeleição do então governador de Minas, Eduardo Azeredo (PSDB), em 1998. “A Justiça brasileira, na ação penal 470, fez um julgamento totalmente excepcional. Nem no caso do mensalão tucano eu quero que isso ocorra. Eu quero que haja Justiça, que não houve no meu caso.” Veja também
-- PT condena a prisão dos mensaleiros A Polícia Federal recebeu 12 mandados de prisão, referentes aos seguintes réus: José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil
- Pena total: 10 anos e 10 meses
- Crimes: formação de quadrilha e corrupção ativa

José Genoino, deputado federal licenciado (PT-SP)
- Pena total: 6 anos e 11 meses
- Crimes: formação de quadrilha e corrupção ativa

D…

PARABÉNS Dr. MARCIO PAIVA, PARABÉNS ALINALDO FURAKÃO

Pela a luta que houve, esse Micareta, fica na HISTÓRIA, parabéns Dr. Marcio, parabéns Alinaldo Furakão

Baianos estão na mira do Tribunal Superior por infidelidade partidária

pós mudarem de partido em outubro deste ano, a maioria com o objetivo de disputar a eleição do próximo ano, alguns políticos passaram a correr o risco de perder o mandato. A situação é baseada na resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinando que os  parlamentares não podem deixar suas siglas sem justa causa. Na Bahia serão ajuizadas cerca de 70 ações por infidelidade partidária. A informação foi dada pelo procurador regional eleitoral, Sidney Madruga, em entrevista a Rádio CBN. Quatro deputados estaduais constam na lista de ações. São eles, o líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, Elmar Nascimento que saiu do PR com destino ao DEM; Pastor Isidório, ex- PSB e agora PSC; Graça Pimenta que trocou o PR pelo PMDB; e Maria Luiza Orge que partiu do PSD e retornou ao PSC. Além disso, estão na lista vereadores e o vice-prefeito de Lauro de Freitas, Robério Carvalho. Somente a mudança para uma legenda nova, criada há menos tempo, é considerada justa causa para a ju…

Após prisão expedida, PT volta a negar compra de votos e classifica condenação como ‘injusta’

A executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu nota nesta sexta-feira (15), após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de prender os condenados do mensalão, em que repudia a ação do STF. “Julgamento injusto, nitidamente político, e alheio a provas dos autos”, classificou. Segundo a legenda, o ordem “fere o princípio da ampla defesa”, já que os petistas irão para a prisão antes de terem os embargos infringentes analisados. A comissão nacional voltou a negar a compra de votos e o enriquecimento ilícito dos membros. “O PT reitera sua convicção de que nenhum de nossos filiados comprou votos no Congresso Nacional, nem tampouco houve pagamento de mesada a parlamentares. Reafirmamos, também, que não houve da parte dos petistas condenados, utilização de recursos públicos, nem apropriação privada e pessoal para enriquecime

STF expede mandado de prisão; Dirceu e Genoino já podem ser presos

O Supremo Tribunal Federal expediu nesta sexta-feira (15) o mandado de prisão do deputado federal licenciado José Genoino (PT). A informação foi confirmada pelo advogado Luiz Fernando Pacheco, quando entrava na casa de seu cliente.  Segundo o Estadão, Genoino foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão pela participação no esquema do mensalão e deverá cumprir parte da pena em regime semiaberto.  No início da tarde desta sexta, o ex-presidente do PT, José Genoino, divulgou uma nota oficial na tarde desta sexta-feira (15) na qual reitera ser inocente e diz considerar-se um "preso político". Genoino, que também já teve sua ordem de prisão expedida, disse ainda ter sido condenado por que era presidente do PT na época do escândalo e afirma que não existem provas das acusações contra ele. "O empréstimo que avalizei foi registrado e quitado", diz a nota. Segundo a Folha, os mandados foram enviados à Polícia Federal, que deve tentar cumpri-los ainda nesta sexta. Há relatos…

China diz que mídias sociais podem trazer problemas

A China, que já é detentora do mais sofisticado sistema de censura na internet, considera que é preciso fazer mais, de acordo com o documento relevado hoje contendo os planos do Partido Comunista para o país nos próximos dez anos. No documento, o partido diz que a internet impõe um "desafio amplo e novo" para a estabilidade do país. Embora, muito do que partido fala sobre a internet no documento repita retóricas de declarações anteriores, especifica o aplicativo de mensagem para aparelhos móveis WeChat, da Tencent Holdings, entre os diferentes instrumentos de mídia social que podem trazer problemas. "Após o aumento do poder da mídia online, a mídia da internet ficou atrasada em relação as rápidas mudanças ocorridas. Em particular, enfrentamos o crescimento rápido das redes sociais e dos instrumentos de comunicação instantânea, como Weike e WeChat, que disseminam rapidamente informações, têm grande influência e ampla cobertura, e têm forte capacidade de mobilização socia…

Alvorada dos Ojás, uma ação do Movimento Negro e o Povo de Santo.‏

Na próxima terça-feira dia 19, a cidade de Lauro de Freitas despertará sob a Alvorada dos Ojás, uma ação do Movimento Negro em pareceria com o poder público local cujo objetivo é afirmar os símbolos da resistência e a presença da Matriz Africana. A Federação Nacional do Culto Afro-brasileiro (FENACAB), O Coletivo de Entidades Negras (CEN), a Associação Cultural de Preservação da Cultura Bantu (ACBANTU) e lideranças religiosas de diversos terreiros de candomblé além dos grupos culturais percorrerão toda a cidade amarrando as árvores com panos brancos (ojás) nas principais praças e avenidas despertando a sociedade para a necessidade de promover a paz entre os religiosos, sensibilizar para a tolerância, a convivência harmônica; assim vencendo o preconceito, o racismo e o extermínio da juventude negra. A concentração para a Alvorada dos Ojás será na Praça da Matriz às 22 horas do dia 18 de novembro e se estenderá por toda a madrugada.

Esperamos todos no centro de Lauro de Freitas.
Conse…

Horários do Show da Fé pode impedir transmissão do Campeonato Brasileiro pela Rede TV!

A Rede TV! está negociando para incluir em sua programação nos próximos anos a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro da Série B. Porém, a programação religiosa da Igreja Internacional da Graça que é exibida no canal pode impedir a conclusão das negociações.
O “Show da Fé”, apresentado pelo missionário R.R. Soares vai ao ar na emissora de segunda à sexta-feira ocupando horários das 3h às 8h30, das 17h às 18h e das 21h30 às 22h30. Tais horários conflitam com as transmissões dos jogos da série B do Brasileirão, que começam às 21h50m. Segundo o Notícias da TV, a detentora dos direitos da Série B junto com a Rede Globo, Sports Promotion, está negociando junto à CBF, e José Maria Marin tem interesse em fechar os direitos de transmissão com a Rede TV!. Porém, o contrato da emissora com a igreja liderada por R.R. Soares é o maior empecilho para a conclusão das negociações, pois uma mudança de horário de transmissão do “Show da Fé” na Rede TV! provavelmente não seria aceito, já que o …

Vídeo: cantora diz que foi expulsa de banda após suposta foto de orgia vazar

Após a divulgação de uma foto em que uma jovem morena aparece fazendo sexo com homens, a integrante de uma banda de pagode de Salvador, foi afastada do grupo onde atuava. A backing vocal da banda La Fúria, Daiala Silva, mais conhecida como Índia Smith, foi expulsa da banda por conta dessa imagem onde uma mulher, muito parecida com ela, participa de uma orgia com vários homens.Abalada, a integrante gravou um vídeo negando ter cometido o ato e afirmando que tudo é pura invenção. “Não tem como ser eu não velho, não usa aparelho, não tem piercing. Se você reparar, a foto é de televisão. Alguém pegou algum vídeo. Essa mulher parece comigo. Parem, por favor”, diz muito emocionada. De acordo com informações publicadas na página “Meu Pagode é Massa”, quem aparece nas imagens é uma atriz pornô, Ruth Ayon.

Genoíno se entrega à Polícia Federal e grita: "Viva o PT"

O ex-presidente do PT José Genoino acaba de se entregar à polícia nesta sexta-feira (15). Ele entrou na superintendência da PF em São Paulo pela porta da frente, acompanhado da mulher e do advogado. Diversos amigos e militantes do PT estavam em frente ao prédio e gritaram mensagem de apoio ao petista: "Viva Genoino". Genoino, já dentro da superintendência, também gritou: "Viva o PT".Genoino chegou à sede da PF em São Paulo acompanhado pela mulher no carro de seu advogado, Luiz Fernando Pacheco. Ao descer do veículo, que era guiado por seu advogado, o deputado fez sinais de vibração, erguendo o braço com o punho cerrado. Ele foi condenado por formação de quadrilha e corrupção ativa no julgamento do mensalão. 
O STF (Supremo Tribunal Federal) expediu 12 mandados de prisão contra condenados no processo do mensalão. Ainda não foi divulgada a lista com os nomes, mas o ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o operador do esquema, Marcos Valério es…

Acesso da Via Parafuso à CIA/Aeroporto será fechado nesta sexta

Os motoristas que pretendiam passar pelo acesso que liga a BA-535, conhecida como Via Parafuso, à BA-526, CIA/Aeroporto, nesta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, estão impedidos de trafegar pela região. O tráfego será interditado para instalação de vigas da passarela que é construída no local. Segundo a concessionária Bahia Norte, o serviço foi reprogramado devido a problemas de questões técnicas. O tráfego será direcionado para o complexo viário e a sinalização será reforçada por mensagens nos painéis eletrônicos posicionais próximos à região. De acordo com o gerente de operações da Bahia Norte, Carlos Alejandro Mendez, outras duas passarelas deverão implantadas no acesso. "Esse era um pleito antigo da população e com certeza vai beneficiar moradores do entorno, consumidores e comerciantes da Ceasa, garantindo a segurança viária de modo a evitar travessias indevidas e acidentes", afirmou.

‘Não foi nenhuma surpresa’, diz Eliana Calmon sobre afastamento de desembargadores do TJ-BA

A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon se pronunciou pela primeira vez sobre o afastamento dos desembargadores Mário Alberto Hirs e Telma Britto, presidente e ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Eliana, em entrevista ao jornalista Samuel Celestino, no programa Bahia Notícias no Ar, da Rede Tudo FM 102.5, não suavizou nas declarações e disse que a saída dos magistrados não foi "nenhuma surpresa”. A magistrada afirmou que já havia manifestado os problemas que corroíam a Corte baiana para Hirs desde a época em que atuava na Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para ela, a crise no Judiciário da Bahia já era uma tragédia anunciada. “Eu já vinha anunciado que isso terminaria por acontecer [...] No fim, eu fiz determinações muito duras, chegando a dizer ‘é a última vez que eu digo alguma coisa, porque não é mais possível nós esperarmos que a Bahia entre nos eixos para cumprir as determinações da Corregedoria”, relatou. Segundo E…

Barracas de praia em Vilas do Atlântico escumprem norma e fazem instalação na praia

Mesmo após decreto que proíbe que as barracas de praia invadam a extensão de areia da parte litorânea, duas barracas de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, descumprem atualmente a norma. Os donos das barracas Maré Blu e Timoneiro, segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, alegam ter permissão do prefeito da cidade, Márcio Paiva, para realizar a obra.

Supremo publica decisão que permite prisão imediata de 11 réus

O Supremo Tribunal Federal publicou nesta quinta-feira (14) a decisão que determinou a prisão imediata de condenados do mensalão. A medida permite que o presidente do tribunal e relator do processo, Joaquim Barbosa, possa emitir os pedidos de prisão, o que deve acontecer na semana que vem. A equipe de Joaquim Barbosa trabalha em duas frentes: no cálculo das penas que poderão ser cumpridas de imediato e na análise de recursos que ainda não foram julgados. Após isso, Barbosa irá aceitar ou rejeitar os recursos e terá assim um mapa completo de cada um dos réus e quantos começam a cumprir a pena. Informações da Folha.