Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 20, 2013

Mulher esconde cadáver da mãe em casa só para usar cartão de crédito da falecida

Uma mulher de Sydney, na Austrália, é acusada de manter o cadáver da mãe em casa só para poder usar o cartão de crédito da morta. Segundo agentes da polícia local, a mulher disse que usou uma grande quantidade de purificador de ar e lençóis novos para esconder o cheiro causado pela decomposição. No período em que a falecida esteve escondida, Melissa Peacock teria usado o cartão de crédito da mãe em hotéis luxuosos da cidade. De acordo com a polícia, a investigação inicial não apontou crime doloso, mas uma autópsia descobriu que a mãe de Melissa, que morreu aos 83 anos, tinha falecido de hipotermia, o que pode indiciar a filha por homicídio culposo. Segundo o Sidney Morning Herald, a defesa deve alegar que a acusada sofre de problemas psiquiátricos. Informações de O Globo.

Rilza Valentim promete dar surra, garante manifestante

O protesto feito por moradores de uma localidade conhecida como Baixa Fria, em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador, teria deixado a prefeita do município,Rilza Valentim (PT), irada. Segundo a polícia, os manifestantes fecharam a BA-522 e reivindicaram empregos na prefeitura e na refinaria Landulpho Alves. Manifestantes garantiram que em discurso no Encontro Regional de Orientação do TCM(Tribunal de Contas do Município (TCM), que aconteceu na Câmara Municipal da cidade, ela disse que daria uma surra nos manifestantes. A reportagem tentou com a prefeita mas as ligações não foram retornadas.

Ana Hickmann procurou Igreja Universal para engravidar, diz colunista

Para engravidar, Ana Hickmann e o marido Alexandre Corrêa procuraram a Igreja Universal do Reino de Deus para tirar “alguma coisa” do corpo da apresentadora. As informações são de uma fonte do colunista Leo Dias, do jornal O Dia.
Segundo uma fiel da igreja, a história foi contada pelo Bispo Célio Lopes no Rio de Janeiro. Durante o culto, ele disse que o marido de Ana confessou que a loura só engravidou depois de ter tirado esse “algo” do corpo. Em agradecimento, eles deram uma boa quantia em dinheiro. 
No final, o pastor pediu para que os fiéis não contassem isso fora da igreja. Mas o caso vazou pelas mãos do colunista.

Comemorando 15 anos de Diante do Trono, Ana Paula Valadão diz que hoje o grupo “enfrenta preconceito dos próprios evangélicos”; Assista Avatar de Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 24 de outubro de 2013

No ano em que comemora 15 anos de estrada, o ministério de louvor da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), Diante do Trono, tem se tornado alvo do preconceito dos próprios evangélicos, segundo sua líder, Ana Paula Valadão.
A impressão da cantora e pastora foi passada à TV Uol numa entrevista especial sobre a data comemorativa. Ana Paula afirmou que no começo do planejamento para lançar o ministério, ela vivia uma crise de fé, mas vê isso como um fator diferencial. “Eu acho que é importante a gente passar por crises ao longo da vida, porque nelas a gente se pergunta muita coisa. Ou a gente vai ter as coisas abaladas e destruídas, ou elas vai ficar ainda mais fortes”, conceitua. O maestro Sérgio Gomes, convidado pelo pastor Márcio Valadão para comandar a primeira gravação das músicas do DT, afirma que foi enviado aos Estados Unidos pelo líder da IBL ao lado de Ana Paula, para aprender o processo de gravação ao vivo e assim, aplicar no projeto do ministério. “Quando a gente reuniu o grupo de…

Escritório virtual: Prefeitura publica legislação inédita‏

Escritório virtual: Prefeitura publica legislação inédita

Com foco na regulamentação dos escritórios virtuais existentes na cidade, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) publicou no Diário Oficial Eletrônico do Município, no último dia 16, a Lei Municipal nº 1.501/2013, que dispõe sobre o funcionamento e demais critérios para as atividades permitidas ao usuário de escritório virtual. 
Com essa nova lei, será possível esclarecer diversas dúvidas dos cidadãos, além de proporcionar mais celeridade à análise dos processos sobre os escritórios virtuais em Lauro de Freitas.
O processo de discussão e elaboração da Lei Municipal nº 1.501/2013 contou com a participação de representantes das secretarias de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan); da Fazenda (Sefaz); de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh); e da Vigilância Sanitária do  Município, com a coordenação da Superintendência de Indústria, Comércio e Serviços (Sudics).
De acordo com a secretária da Seplan, Eliana…

Serviços da Prefeitura em esquema especial para o Enem 2013

Serviços da Prefeitura em esquema especial para o Enem 2013
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) preparou um esquema especial de serviços para o público que irá realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, neste sábado (26) e domingo (27), pontualmente às 12h (horário local). A ação tem como objetivo oferecer comodidade e tranquilidade aos 11.700 estudantes do município que irão realizar o exame, distribuídos pelos 40 locais de prova em Lauro de Freitas. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settop) vai realizar uma operação especial para garantir a fluidez do trânsito e facilitar o acesso dos candidatos aos locais de provas. A operação irá contar com 40 fiscais dos transportes e 10 agentes de trânsito em diversos trechos da cidade. O transporte coletivo será reforçado para atender à demanda de usuários durante os dois dias de Enem. A Prefeitura também disponibilizará um efetivo de 40 guardas municipais para o sábado (26) e 40 para o domingo (2…

Senhor Paulo Sacramento. Boa Tarde‏

T E R M I N A L  R O D O V I A R I A   DE   S A L V A D O R S I S T E M A   M E T R O P O L I T A N O
Salvador, 25 outubro de 2013.
Oficio Circular nº. 11 / 2013
Referente: Solicitação de Paulo Sacramento – Diretor da Comissão de Transportes de Itinga (ENEM) 20132.ÀsEmpresas do Sistema Metropolitano - BTU – Bahia Transportes Urbanos, ODM Transportes Ltda., - Via Nova - Viação Rio Verde, Empresa de Transportes. Costa Verde; - Expresso Metropolitano, VSA - Viação Sol de Abrantes --Dois de Julho e Brisa. 

Prezados Senhores,
Tendo em vista a realização do evento “ENEM, nosdia26 E 27/10/2013, Sabado e domingo, com previsão de horário normal das 12:00 horário local, até às 18;00 hs , para o evento, com bom numero de públicos em circulação durante o período do evento. Desta forma, visando atender a solicitação, Do Diretor da Comissão de Transportes de Itinga, solicitamos das Concessionárias que integram o Sistema Metropolitano de Transportes, à manutenção de veículos com reforços nos horários, pri…

Prefeitura entrega alimentos arrecadados em jogos de Futebol Americano‏

Prefeitura entrega alimentos arrecadados em jogos de Futebol Americano
Na manhã desta sexta-feira (25), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), doou alimentos para a Associação Filantrópica Ministério Peniel - entidade que atendente a dependentes químicos, em Areia Branca. Os alimentos foram arrecadados durante as partidas do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, realizado em Lauro de Freitas.
De acordo com o diretor da Divisão de Esporte da Setrel, Adailton Reis, muitas entidades procuram a secretaria para pedir ajuda e, por isso, a escolha do local para receber as doações é feita a partir das necessidades mais urgentes, verificadas em visitas realizadas por técnicos do órgão municipal.
A Associação Filantrópica Ministério Peniel é uma entidade que atende a dependentes químicos (álcool/drogas) e oferece os serviços de terapia ocupacional, estudos bíblicos e psiquiatria. “O processo terapêutico da associação…

Prefeitura participa de Ação Social da 1ª Igreja Presbiteriana do município‏

Prefeitura participa de Ação Social da 1ª Igreja Presbiteriana do município

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Saúde (Sesa) – participa, neste sábado (26), das 8h às 16h, de ação social realizada pela 1ª Igreja Presbiteriana do município, com o apoio da Universidade Presbiteriana Mackenzie-SP, no Conjunto Residencial do Capiarara, próximo à Escola Municipal Amaury Montalvão.
O objetivo da Sesa é oportunizar o acesso aos serviços de saúde ao maior número de cidadãos laurofreitenses. Na oportunidade, serão oferecidos consulta com médico clínico e pediatra; consulta e encaminhamento da saúde bucal; teste rápido de Sífilis e HIV; vacinação para adulto e crianças; realização de exame preventivo ginecológico; atividade de fisioterapia; educador físico e palestra socioeducativa de prevenção e combate à Dengue, com distribuição de material informativo.

Estudantes participam do encerramento da I Mostra do Programa Mais Educação‏

Estudantes participam do encerramento da I Mostra do Programa Mais Educação

Com muita alegria, festa, animação e apresentações artísticas, cerca de 700 alunos das escolas municipais de Lauro de Freitas participaram do encerramento do circuito da I Mostra do Programa Mais Educação, com uma caminhada saindo da Escola Municipal Capitulino dos Santos, no Jambeiro, até a praça do bairro. A atividade é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
De acordo com o coordenador municipal do Programa Mais Educação, Stone Rocha, a atividade tem como objetivo apresentar à comunidade local o trabalho que é realizado dentro das escolas, beneficiando os estudantes com atividades lúdicas, a exemplo de judô, dança e percussão, sempre no turno oposto das aulas. “A iniciativa contribui para o aumento da carga horária na consolidação de educação em tempo integral”, afirma Rocha.
A diretora da Escola Municipal Capitulino dos Santos, Rosangela Nascimento, destacou a import…

Projeto de valorização do negro na Creche Escola Dr. Djalma Ramos‏

Projeto de valorização do negro na Creche Escola Dr. Djalma Ramos

O resultado do projeto “Eu: um ser afetivo na africanidade”, aplicado na Creche Escola Dr. Djalma Ramos (em Vida Nova), foi apresentado na manhã desta quinta-feira (24). A iniciativa – que foi realizada pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio do Núcleo de Ações Afirmativas (Nafir) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e apresentada por professoras dos grupos 4 e 5 do Pré-1 - envolveu crianças de um a seis anos de idade.
O tema dado pelo Nafir para gerar subtemas de projetos nas escolas foi a afetividade. Segundo a professora Risojane Silva, conhecida pelos alunos como “Pró Riso”, o projeto pôde proporcionar às crianças a percepção e a identificação da sua realidade étnica e cultural, através da música, do samba, do estereótipo de cada um. “Com este projeto, elas puderam se aceitar como são, e isso contribuiu com um bom resultado”.
Ainda avaliando os resultados da ação, a professora destacou: “…

Cristãos alegam violação da liberdade religiosa e processam governo por pressão para realizarem casamento gay

A discussão em torno da adaptação dos direitos civis às exigências de militantes homossexuais levou alguns grupos a buscarem na Justiça que igrejas cristãs realizem cerimônias de casamento gay. Agora, cristãos estão contra-atacando e buscando medidas judiciais contra órgãos públicos que obriguem as denominações a celebrar a união de duas pessoas do mesmo sexo.
A iniciativa foi tomada por  Dick e Betty Odgaard, um casal cristão que lidera uma igreja e resolveu processar a Comissão dos Direitos Civis do estado norte-americano de Iowa, por querer forçar a denominação a que pertencem a realizar um casamento gay. A ação alega que, se a igreja for obrigada a celebrar a união, estaria sendo violada a liberdade religiosa. “Eles entraram com a sua própria reclamação dizendo que se a Comissão obriga-los a ir contra suas crenças e sediar casamentos gays estaria violando a Lei dos Direitos Civis Iowa”, afirmou o porta-voz do Christian Institute, entidade britânica de defesa da fé cristã, que mesm…

Trindade ainda quer expulsar Guerrilha do PSL: radialista rebate: O incomodado que se mude

O vereador José Trindade, líder da pequena bancada do PSL na Câmara de Salvador, prometeu entrar até o final da semana com uma representação no conselho de ética do partido para tentar expulsar da legenda o seu colega de Legislativo Leandro Guerrilha. No último dia 9 de outubro, ele “convidou” o radialista – o outro integrante do PSL na Casa – a deixar a sigla, após Guerrilha desobedecer à sua ordem de votar a favor da isenção do ISS para o metrô da capital baiana. Na ocasião, Guerrilha foi um dos vereadores contrários à matéria, que acabou aprovada somente nesta quarta-feira (23). O “rebelde” até mudou seu voto, mas isso não parecer ter comovido Trindade. “O meu advogado já está vendo isso e deve estar pronto até sexta. Houve um descumprimento da decisão de fechar questão”, declarou o líder partidário ao Bahia Notícias. Guerrilha, por sua vez, não se mostrou nem um pouco preocupado com a decisão do correligionário, recusou o “convite” feito anteriormente pelo colega e disse acreditar…

" Nenhum dos quatros desistiu" diz Jonas Paulo; PT define calendário de eleição nesta sexta

Em meio às informações de que o PT teria antecipado para o próximo dia 5 de novembro o anúncio da escolha do candidato ao governo do Estado em 2014 e que o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, já teria desistido da disputa, o presidente estadual do partido, Jonas Paulo, confirmou ao Bahia Notícias apenas que o calendário eleitoral da legenda pode ser definido nesta sexta-feira (25). De acordo com o dirigente, a executiva estadual se reúne durante toda a manhã, na sede da agremiação, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, para avaliar e tentar estabelecer o cronograma para o próximo pleito. "[O anúncio da escolha]vai ser depois do PED [Processo de Eleição Direta que vai definir os comandos da sigla nacionalmente, nos estados e municípios]. Em alguns casos pode ter segundo turno e nós vamos avaliar se isso impacta ou não. Vamos dar uma olhada e estabelecer um calendário das eleições", declarou o petista. Na sigla, os quatro nomes previamente colocados – o chefe estadual da …

Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público

Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) publicou o Decreto nº 3.649, de 17/06/2013, estabelecendo o dia 28 de outubro (segunda-feira) - Dia do Servidor Público - como ponto facultativo para o funcionalismo público. Os setores que exercem serviços essenciais mantêm as atividades. São eles, a Guarda Municipal, as Unidades de Pronto Atendimento e de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde (Sesa), o Departamento de Manutenção (Deman), a Comissão Permanente de Licitação (Copel), o setor de fiscalização (Posturas Públicas, Meio Ambiente, Trânsito e Transporte), o setor de Limpeza Urbana, salva-vidas e a Defesa Civil.
Clique aqui e confira o decreto na íntegra!
http://ba.ioe.org.br/prefeitura/laurodefreitas/listagem.cfm?pagina=abre_documentos&arquivo=_repositorio//_documentos/230/4055/_ato_oficial/A5663EA2-EDC9-5C1D-271B706A27AD25DE19062013014911.pdf&mime_type=application/pdf

Pauta da Comissao de Transporte Para o dia 30-10-2013‏

MOVMOVIMENTO DE MOBILIDADE URBANA DE Lideres COMUNITARIO DO MUNICIPIO DE LAURO DE FREITAS.
Portaria da Prefeitua de 1 – de Agosto de 2013. Numero-80                                                                                                                                            Lauro de Freitas 23 de Outubro de 2013  (Convocação aprovada na Ultima Reunião da Comissão para esta Data dia 30-10-2013)
Venho através desta, convocar os (as) senhores (as) membros da Comissão Permanete de Transito e Transporte do Município de Lauro de Freitas para uma Reunião Extraordinária a ser realizada no dia 30-10-2013 as 14. Horas com a presença da maioria simples dos Membros em exercício, em 1* convocação ou as 14.30 com qualquer numero, em 2* convocação para Deliberar.  Onde vamos receber a Visita dos Gestores Municipal de Lauro de Freitas e Salvador e do Governo do Estado (AGERBA,CASA CIVIL,SERIN,SEPROMI,SEDES,PREFEITURA DE SALVADOR SEINFRA)
Pautas do Dia. (Onde os Membros e Visitantes vão ter 3-…