Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 13, 2013

COMISSÃO MUNICIPAL DE TRANSITO E TRANSPORTE DE LAURO DE FREITAS FAZ VISITA TÉCNICA NOS BAIRROS

Neste sábado, a Comissão Municipal de Transito e Transporte de Lauro de Freitas, fez uma visita técnica nos bairros, verificando obras e fiscalizando terminais de ônibus. Fizeram parte dessa comitiva, membros do governo. Maj Mustar SETTOP, Sr. Edimilson Silva, Chefe de gabinete, Dr. Gilvan SEINFRA, Membros da sociedade civil, Dra. Ligia, Diva, Sara,  Alinaldo, Sacramento, Vander, Claudino Celestino, Marron, Adailton, Sr. Mota, presidente dos Permissionarios de transportes alternativos, TRANSLAUF, Rep. do sindicatos Rodoviários, rep, da empresa BTU, DECOM,foram visitado varios bairros,Terminal de ônibus do Centro" e foi discutido, devidi a falta de espaço no trafégo (urgente) haverá um estudo de planejamento para mudanças de local" também visitaram o Vilas, Buraquinho,terminal de ônibus de Portão, Vida Nova, capiarara, Areia Branca, e jambeiro. Dr Gilvan (Seinfra) anunciou varias obras, mais um terminal rodoviário em ipitanga, e finalizou dizendo a determinação do prefeito …

Livros escolares do Paquistão ensinam crianças muçulmanas que matar cristãos é uma forma de alcançar a vida eterna

A perseguição a cristãos em países do Oriente Médio tem se tornado cada vez mais constante, e através da internet é possível tomar conhecimento da realidade que os fiéis ao Evangelho vivem nesses locais.
O incentivo à matança de cristãos vem de diversas fontes nos países de maioria islâmica, e agora, também dos livros escolares distribuídos a alunos do Paquistão. Segundo o Instituto Oriente Médio de Pesquisa de Mídia (IOMPM), o conteúdo dos livros didáticos a que as crianças paquistanesas tem acesso enfatizam a promoção ao ódio, a jihad islâmica (“guerra santa”), filosofia de luta, compromisso de fé no padrão considerado perfeito e ainda, a matança de cristãos como forma de tornar-se mártir da fé muçulmana, recebendo como recompensa a vida após a morte em Jannah, que é o paraíso no islamismo. O levantamento feito pelo instituto descobriu ainda que as crianças paquistanesas são forçadas a tornarem-se adeptas ao islamismo nas escolas públicas do país. As informações reveladas no relatór…

Lauro de Freitas participa da Mobilização Nacional de Prevenção à Sífilis‏

Lauro de Freitas participa da Mobilização Nacional de Prevenção à Sífilis
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Saúde (Sesa), participa da Mobilização Nacional de Prevenção e Testagem de Sífilis, que começou nesta sexta-feira (18) e vai até o dia 30 de outubro, em todas as unidades de saúde do município.
A campanha tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. Por meio do Fique Sabendo, a população terá acesso ao teste rápido de Sífilis durante toda a semana da mobilização. Em casos positivos, as pessoas terão exames complementares em laboratórios para tratamento.
Os testes podem ser feitos nas unidades básicas de saúde, nos centros de Testagem e Aconselhamento (CTA) ou nos ambulatórios, além de postos montados em locais de grande movimentação. O Fique Sabendo está acontecendo, nesta sexta-feira (18), na Empresa PDG, disponibilizando a testagem rápida para funcionários. Na próxima semana as ações ac…

Mais Educação mostra arte e cidadania em desfile em Itinga

Mais Educação mostra arte e cidadania em desfile em Itinga

Mais um polo de escolas da rede municipal de Lauro de Freitas - onde acontece o Programa Mais Educação (PME) - realizou um desfile na manhã desta sexta-feira (18). Vinte e duas escolas e mais de mil alunos participaram da caminhada, que saiu da Escola Municipal Santa Rita e foi até o Largo do Caranguejo, onde aconteceram apresentações diversas de atividades culturais desenvolvidas nas escolas.
Os educadores destacam um dos principais resultados positivos do programa, percebido nas salas de aula. “Essas atividades conseguem trazer, além de tudo, complementos de conteúdo que não são aplicados na sala de aula e isso faz com que eles se interessem mais pela escola”, afirma a diretora da Escola Municipal Santa Rita, Ana Lúcia Santos. Segundo a interventora da Escola Municipal Santa Rita, Ednalva de Castro, o programa traz mudanças que vão além da sala de aula. “Aqui, os alunos têm a oportunidade de fazer algo importante fora do horári…

Número de projetos inscritos no I Edital de Cultura supera as expectativas‏

Número de projetos inscritos no I Edital de Cultura supera as expectativas

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) - convocou e a comunidade cultural de Lauro de Freitas respondeu positivamente. Com o encerramento das inscrições no último dia 14 de outubro foi constatado que os dois meses de intensa mobilização para divulgar o I Edital "Cuidando da Cultura" valeram a pena.
Visitas a grupos e a produtores culturais, encontros com líderes comunitários, oficinas dirigidas, distribuição de cartazes e folhetos e muita troca de informações entre a equipe da Secult e os interessados proporcionaram um resultado bastante significativo: 58 projetos inscritos em todos os segmentos culturais disponibilizados, com a participação de agentes culturais de diversas localidades do município. “Essa diversidade de projetos é um reflexo da pluralidade cultural da nossa cidade”, destaca a secretária da Secult, Márcia Tude, ressaltando …

Roteiro das unidades móveis de saúde e do trailer - 21 a 26 de outubro‏

Roteiro das unidades móveis de saúde e do trailer - 21 a 26 de outubro
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Saúde (Sesa) -, visando oferecer comodidade à população, informa o roteiro da Unidade Móvel de Saúde e do Trailer, com serviços e consultas médicas entre os dias 21 e 26 de outubro, em diversos bairros da cidade.
O Trailer realiza atendimento clínico às segundas, terças e quintas-feiras; atendimento pediátrico às quartas e sextas-feiras e realiza preventivo de segunda a sexta-feira pela tarde. A unidade móvel possui atendimento clínico de terça a sexta-feira, e odontológico de segunda a sexta-feira, pela manhã. Vale lembrar que os usuários não podem deixar de levar o cartão SUS.
--

O CARRO DO PASTOR ERA ROUBADO

O delegado Ricardo Brito, coordenador regional de polícia, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade que não há dúvidas de que os quatro homens mortos durante a ação policial, realizada na tarde de quinta-feira (17), na BR-324, são acusados de envolvimento em roubos de carros (veja aqui). Entre os mortos está o pastor Mário Sales. As investigações começaram pela Coordenadoria de Polícia do Interior (1ª Coopin). De acordo com o delegado, Enderson Almeida Souza Matos, 23 anos, o Rabicó, que morava no conjunto Feira IX, era acusado de diversos roubos de veículos em Salvador e os traziam para Feira de Santana onde os revendia depois de falsificar os documentos. “Eles foram encontrados com dois veículos com restrição de roubo. O Peugeot vermelho e o Punto branco foram roubados em Salvador”, afirmou. O delegado disse também que Salex, 24 anos, era proprietário do veículo Peugeot vermelho e que o mesmo foi submetido à perícia técnica, que comprovou adulteração no chassis e no motor. Os agentes …

PSDB mineiro acusa Dilma de 'propaganda mentirosa' Marcelo Portela | Agência Estado

O PSDB mineiro acusa o governo federal de mentir em propaganda de obras públicas em jornais e emissoras de rádio e TV do Estado. A sigla pretende denunciar a presidente Dilma Rousseff por improbidade administrativa. O presidente do diretório tucano em Minas, deputado federal Marcus Pestana, diz que as propagandas têm "objetivo claramente político-eleitoral". Segundo ele, peças publicitárias mentem ao dizer que obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de mobilidade em Belo Horizonte são investimento do governo federal. "Empréstimo não é investimento", diz o tucano. O parlamentar ressaltou que as obras são "fruto de investimentos da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e do Governo de Minas, e empréstimos tomados nos bancos federais". "São operações de crédito, endividamento. Vai ter de pagar com juros e correção lá na frente. Não são investimentos do governo federal. E o governo federal fala que está realizando", disparou. O deputado d…

Homens mortos a tiros pela polícia são pastores evangélicos

As vítimas são acusadas de serem criminosos integrantes de uma quadrilha de roubos de veículos
Apontados pela polícia como integrantes de uma quadrilha de roubo de carros, que agia em Feira de Santana e Salvador, os quatro homens que foram mortos a tiros na BR324, podem não ser criminosos. testemunhas denunciam que estes homens eram evangélicos e voltavam de uma pregação para casa.O Departamento de Polícia Técnica (DPT) identificou os corpos dos quatros homens: Gilmário Sales Lima, 24 anos, Jeisivam Cristiano Dias Brito, 26, que morava na Rua Augusto dos Anjos, no bairro Rua Nova e Enderson Almeida Souza Matos, 23 anos, o Rabicó, que morava no conjunto Feira IX. O quarto homem foi identificado apenas como Fábio, e conhecido como Fabinho. A testemunha Lúcia Silva moradora do bairro Liberdade, em Salvador, faz parte da mesma congregação de duas das vítimas do confronto. Ela afirmou ao Varela Notícias que conhecia o Pastor Gilmário Sales de 24 anos. Gilmário e Jeisivam Cristiano Dias Bri…

PARABÉNS A UM GRANDE LIDER

Meu amigo Kleber Costa, tenho ,me perguntado, eu vivi momentos politico ( onde aprendi um pouco) com o grande e saudoso ARTICULADOR politico Dr. Jairo Azi, deputado estadual 06 (seis) vezes, federal o4 (quatro) e Coordenador da bancada federal 03 vezes, dep Luis Eduardo, e o cabêça branca, gosto sempre de frisar, " nâo foi levando cafézinho, ou recadinhos, como algum , que se diz  coordenador de prefeito, e simplesmente é "levador de recados" mas não entendo como um jovem o Kleber, que conheço a sua história de lutas, desde o polo, militante nato, e  quando eu estrava presidente de um diretório politico, (fundamos) tentei agrega-lo, ao partido, por saber de suas raizes com os jovéns evangélicos, e sabia que seria de grande valia, esse segmento, conosco, não  tive exito, por razões, diversas, mas esse jovem, tem raizes politicas, que me lembra, o meu professor Carlos Augusto Manhanelli, Cientista Politico, mas vejo vejo outro jovem também muito inteligente, que marcou a …

Itinga volta a receber a unidade móvel do Procon‏

Itinga volta a receber a unidade móvel do Procon
Durante os dias 21, 22 e 23 de outubro, o Procon Móvel volta a atender aos moradores de Itinga. A unidade será instalada na Rua Estrada da Jaqueira (no entorno do Colégio 2 de Julho e próximo à 27ª Delegacia).
Para fazer uma reclamação, os consumidores devem comparecer munidos da carteira de identidade e/ou trabalho, habilitação e com documentos que comprovem a relação de consumo, como fatura, extrato ou nota fiscal.

Ação recreativa para crianças da Unidade de Saúde da Família São Judas Tadeu‏

Ação recreativa para crianças da Unidade de Saúde da Família São Judas Tadeu
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Saúde (Sesa), realiza neste sábado (19), das 8h às 13h, na Unidade de Saúde da Família (USF) São Judas Tadeu, em Itinga, uma ação recreativa e educativa com as crianças assistidas pela unidade.
Serão disponibilizadas consultas com pediatra, endocrinopediatra e nutricionista, além de saúde bucal e atualização vacinal.
--

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será realizado com 12:000 Mil candidatos em toda LAURO‏

Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será realizado com 12:000 Mil candidatos em toda LAURO DE FREITAS neste sábado (26) e domingo (27). Foi realizada uma reunião de grupo de trabalho nesta quarta-feira as 10. Horas da manha, com a Policia Militar de Lauro de Freitas, da 52* e a Policia Militar de Itinga da 81*,Guarda Municipal, Saúde, Chefe do Gabinete do Prefeito Edimilson Amorim, Senhor Jorge Moutim da Secretaria de Transporte, Sesp, Saúde, Educação, foi convidado o senhor Paulo Sacramento do Movimento de Mobilidade Urbana, que deu sua opinião sobre a operação, onde comentou que tem certeza que o Governo do Estado da Bahia através da Agerba já estar com tudo pronto, vou ligar para o senhor Eduardo Diretor Executivo onde encaminhei um oficio falando sobre o evento, onde ele sempre se preocupa com todas esta atividades em Salvador ou de Lauro de Freitas. Esteve presente também, nesta primeira reunião de trabalho, a empresa Odm, Btu, Dois de Julho.  As provas serão aplicadas em vário…

Técnicos do Ministério do Desenvolvimento visitam instalações do Vida Melhor Urbano‏

As Unidades de Inclusão Socioprodutivas (Unis), do Programa Vida Melhor Urbano, receberam na quarta-feira (16) a visita de técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para averiguar in loco as experiências concorrentes ao ‘Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social: Edição Especial – Bolsa Família 10 Anos’. O objetivo é validar as informações prestadas na ficha de inscrição e levantar subsídios para a comissão julgadora, que selecionará as quatro práticas vencedoras. De acordo com o coordenador de condicionalidades do MDS e membro da comissão de visitação às experiências, Marcos Maia, a importância do prêmio para os programas Bolsa Família e o Brasil Sem Miséria é a difusão das boas práticas em nível nacional. “O Rosani Cunha tem alguns critérios de avaliação, como a sustentabilidade, a replicabilidade, criatividade e intersetorialidade, e foi por atender a esses requisitos que o Vida Melhor Urbano foi um dos escolhidos dentro das práticas estaduais inscr…

Pacto Pela Vida forma primeira turma de técnicos de enfermagem‏

O programa Pacto Pela Vida formou nesta quinta-feira (17) a primeira turma de técnicos de enfermagem, integrada por 24 moradores do Calabar e Alto das Pombas, bairros de Salvador atendidos por bases comunitárias de segurança. Eles passaram por dois anos de curso na Escola de Formação Técnica em Saúde Pofessor Jorge Novis, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), e estão aptos a trabalhar como auxiliares de enfermagem em unidades de saúde, que vão de postos da atenção básica a hospitais.       A formação de técnicos de enfermagem faz parte das ações de inclusão produtiva do Pacto Pela Vida e é realizada em parceria com a Sesab, por meio da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde Bahia (Unasus Bahia). O objetivo é levar oportunidades para moradores de bairros atendidos por bases comunitárias de segurança. A iniciativa também beneficia ainda moradores do Subúrbio Ferroviário e, em breve, do Nordeste de Amaralina. De acordo com o secretário da Saúde, Jorge Solla, a profissão de técni…

I Sarau Lítero-Musical contempla jovens laurofreitenses‏

I Sarau Lítero-Musical contempla jovens laurofreitenses

O estimulo a leitura e a valorização da poesia foram os destaques do “I Sarau Lítero-Musical Poesia em Movimento: Redesenhando Almas”, evento promovido pela Prefeitura de Lauro de Freitas - por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) – na tarde desta quinta-feira (17), na Biblioteca Municipal, situada no Centro. A atividade contou com a presença dos contemplados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e de artistas locais (poetas, escritores, atores, entre outros).
Presente na ação a secretária da Secult, Márcia Tude, contribuiu com a sequência de apresentações do Sarau lendo alguns versos de uma poesia durante as atividades desenvolvidas. 
De acordo com o coordenador de ações transversais da Secult, Tássio Revelat, o “I Sarau Lítero-Musical Poesia em Movimento: Redesenhando Almas”, teve o foco de promover a reflexão, através de atividades lúdicas, sobre a valorização da poesia e da leitura. “A poesia é a l…

Jean Wyllys afirma que oração do senador Lindbergh Farias com o pastor Silas Malafaia foi “a venda da alma ao diabo”

A visita do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) à sede da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) no último fim de semana tornou-se tema de um artigo do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) na revistaCarta Capital. No texto, o deputado e ativista gay adversário público do pastor Silas Malafaia, líder da ADVEC, critica o uso do púlpito como forma de conquistar apoio à pré-candidatura do senador ao governo do estado do Rio de Janeiro. “O atual governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, mesmo sucumbindo a uma impopularidade sem precedentes, fruto de denúncias de corrupção em sua gestão, não quer a candidatura de ‘Lindinho’ e pretende eleger seu vice, Pezão, a qualquer preço. Ameaçado pelo impacto negativo de sua pré-candidatura na aliança nacional entre PT e PMDB e sentindo que esse impacto se amplia na medida em que a parceria entre Marina Silva e Eduardo Campos emerge como a possível aposta da ‘grande mídia’ para eleições do próximo ano, Lindberg decidiu pôr a alma à venda em bus…

Rede Globo exibe o filme gospel “À Prova de Fogo” na Sessão da Tarde e causa comoção nas redes sociais

Nessa quinta feira (17), a Rede Globo exibiu na Sessão da Tarde o filme “À Prova de Fogo”, produzido pela Igreja Batista de Sherwood em Albany, Geórgia (EUA), também responsável por outros filmes de grande sucesso entre os cristãos, como “A Prova de Fogo”, “Desafiando Gigantes”, “A Virada” e “Corajoso”. A exibição do filme cristão na emissora causou comoção nas redes sociais.
O filme retrata o bombeiro Caleb Holt (Cameron) que, ausente em seu casamento depois de sete anos de união está decidido a se divorciar de sua esposa Catherine (Bethea), e aceita um desafio proposto por seu pai para salvar seu casamento. Nas redes sociais, admiradores do filme comentaram sobre sua exibição na Rede Globo. Durante a tarde, muitas pessoas usaram suas contas no Twitter e Facebook para elogiar a iniciativa da emissora em exibir o filme e para comentar suas impressões sobre a produção. - Hoje na sessão da tarde PROVA DE FOGO vamos assistir. É um dos filmes mais lindos sobre amor e perdão entre um casal…

Aladilce defende isenção: vai ajudar a controlar a tarifa

vereadora Aladilce Souza (PCdoB) voltou a defender a aprovação do projeto de lei que estabelece os critérios para isenção de impostos municipais para o consórcio responsável pela construção do metrô de Salvador.a comunista argumenta que não se trata de abrir mão de um dinheiro durante a crise da capital.

“Esta isenção tem o objetivo claro de reduzir a tarifa. Em todos lugares do mundo, onde existe metrô, é feito isso. O governo federal vai entrar com 1.6 bilhões de reais, o estadual também vai investir e a prefeitura deve participar”.

De acordo com Aladilce, a medida deve ser acompanhada da criação de um conselho dos transportes composto por representantes da administração municipal, estadual, vereadores e Ministério Público.

“Temos que acompanhar todos os processos para cobrar que sejam cumpridas as exigências. Se não houver o benefício (redução da tarifa) poderemos suspender a isenção”.

No início da manhã, o vereador Carlos Muniz (PTN), que integra o grupo contrário à matéria afirmou qu…

Canetada: Circulação irregular de caminhões gera 110 autuações

O decreto municipal proíbe o trânsito de caminhões e tratores nos horários de pico
Só nesta nesta quinta-feira (17) 110 caminhões foram autuados por descumprir ao Decreto n° 23.975, que restringe o horário de circulação na cidade. Uma operação da Superintendência de Trânsito (Transalvador) flagrou e multou 55 veículos na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela) entre 7h e 10h. Já na Avenida ACM foram autuados 38 caminhões, sendo que um foi encaminhado ao pátio do órgão por problemas na documentação. Na Rótula do Abacaxi, foram feitas quatro autuações e no Retiro, outras 13. Cada um foi multado em R$ 85,13, além dos quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). É proibido o trânsito de caminhões e tratores acima de 6,5m de comprimento nas Áreas de Restrição à Circulação (ARC) do município, nos períodos compreendidos entre 6h e 10h de segunda a sábado; 17h e 20h de segunda a sexta-feira; e 9h e 20h aos sábados, domingos e feriados na orla. As áreas de restrição constam na Portaria…

Professora é violentada e morta facadas quando voltava para casa

Populares realizam protesto na manhã desta sexta-feira (18)
Segundo informações da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam), a vítima trabalhava como professora e foi atacada quando voltava da escola em que trabalhava. A mulher tinha 31 anos foi violentada e assassinada com golpes de faca no tórax, pescoço e braço nesta quinta-feira (17), em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. A polícia informou ainda que a mulher chegou a ser encaminhada para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não tem informações sobre o autor do crime. Na manhã desta sexta-feira (18) moradores estão realizando um protesto contra a morte da professora no centro de Simões Filho. Populares estão queimando pneus na via e dificultando o tráfego de veículos na região.

DEM ameaça apoiar adverssários do PSDB aponta jornal; " Aqui está pacífico" diz Imbassahy

Reportagem do jornal o Estado de S. Paulo, publicada nesta quinta-feira (17), apontou que o DEM estaria em um processo de discussão sobre uma possível ruptura política em diversos estados e, consequentemente, no plano nacional, com o PSDB. Os partidos caminham juntos há cinco eleições presidenciais. Conforme o diário paulista, a bronca dos democratas seria por conta da falta de um respaldo dos tucanos para fortalecer candidaturas do DEM em estados como o Rio de Janeiro, Goiás, São Paulo e Minas Gerais. Quem deu o tom do início de uma possível desconjuntura foi o deputado federal e ex-presidente da legenda, Rodrigo Maia (RJ). "Nossa prioridade é a questão regional. Não está proibido nem aliança com o PT. O PSDB que não ache que não temos outras alternativas de apoio", disparou o parlamentar fluminense, em entrevista ao Estadão. Rodrigo é filho do ex-prefeito do Rio, hoje vereador e pré-candidato ao governo do Estado, César Maia (DEM). Lá, o PSDB namora com o PMDB, que tem com…

Vereador nega "bancada do buzu" defende redução tributária para o setor e CEI do metrô

O vereador Carlos Muniz (PTN), um dos líderes da resistência contra a aprovação da isenção do ISS para o metrô na Câmara de Salvador, negou nesta sexta-feira (18) a existência da “bancada do buzu” no Legislativo municipal, apesar de defender mais uma vez a redução da cobrança de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para as empresas de ônibus da capital na compra de combustível, reposição de peças e renovação de frota. “Tenho certeza de que não existe bancada de buzu nenhuma. Isso é falácia; os colegas jamais aceitariam”, afirmou, em entrevista ao programa O Sistema é Bruto, da Rádio 100 (100,7 FM). Muniz argumentou que sua defesa pela diminuição do tributo teria o objetivo de baixar a passagem de ônibus de R$ 2,80 para R$ 2,50. “Se tivessem interesse em resolver problema do transporte público, mandariam mensagem para a Assembleia e resolveriam o problema”, declarou. Apesar das reclamações quanto à isenção do tributo para o consórcio do metrô, o vereador condiciono…

Aryane Steinkopf e Beto Malfacini desencantaram e protagonizaram o primeiro beijo da Fazenda 6. Mas ao longo de todas as edições, muito amor já foi distribuído pelo reality ru

AnteriorPróxima Durante participação na Fazenda, a modelo Aryane Steinkopf se envolveu com Beto Malfacini. Enquanto isso, fora do reality, o empresário da ex-peoa, Wellignton Junior, revelou que era marido dela. Depois de deixar o confinamento, Aryane deu sua versão sobre o caso e acabou engatando firme o romance com Malfacini