Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 6, 2013

Carnes de abatedouro clandestino de jumentos eram vendidas na Bahia

Policiais do Núcleo de Inteligência do Sertão-III, com apoio da Guarnição Tática de Operações – I (GT01) e Guarnição Tática Rural (GT Rural) de Pernambuco desarticularam um abatedouro clandestino de jumentos, no bairro de Primavera na cidade de Salgueiro no sertão de Pernambuco. Segundo informações da polícia publicadas pelo blog Vermelhinho da Bahia, a carne de jumento era vendida não só na cidade de Salgueiro, mas também na Bahia.
A operação aconteceu após várias denúncias, que depois de investigar, os policiais cercaram e invadiram o local e flagraram os acusados Maricélio de Carvalho Marins, 37 anos, que é comerciante de carnes no mercado público da cidade e Maurílio da Carvalho Marins, 32 anos, que junto com o primeiro acusado morava no mesmo local onde acontecia o crime. Ainda foi preso em flagrante Cícero Henrique dos Santos, 32 anos, que era responsável pelo abate dos animais, exercia o papel de carrasco dos jumentos, que no mesmo local eram esquartejados. De acordo com informaç…
Este sábado (12) é marcado com muita alegria e comemoração para a maioria das crianças de todos o país. No dia delas, vale tudo. Visita ao zoológico, a parques, e ao pedido pelo brinquedo predileto. Em Salvador, o dia das crianças não foi diferente. Vistando o zoológico da cidade a reportagem do Bocão News flagrou a criançada se divertindo e muito com os bichos e peripécias dos pais que aproveitam a data para curtirem ainda mais os filhos.Mas, um flagrante nada feliz e muito comum nos dias 12 de outubro das principais capitais brasileiras foi feito pelo fotógrafo Gilberto Junior. Em um dos bairros nobres de Salvador, na Pituba, precisamente na Rua Pernambuco, meninos e meninas entre 5 e 12 anos pediam para terem o que comemorar. Com mãos pequenas que mal alcançam as janelas dos carros, muitos pediam uma bola, uma boneca, um lanche, um biscoito ou, simplesmente, nada. Apenas com um olhar que se pergunta porque estão ali, estes pequenos futuros brasileiros são a imagem do lado de lá. La…

Daniela Mercury e Malu Verçosa se casam hoje em Salvador

Daniela Mercury e Malu Verçosa se casam neste sábado (12), no condomínio Costa Verde, no bairro Patamares, em Salvador. A cerimônia civil será para 200 convidados que segundo a cantora, são “basicamente parentes e amigos muito próximos”. O tema da festança é flores, inspirado no filme “Flores Raras” que conta uma história de amor homossexual entre a escritora americana Elizabeth Bishop e a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares, interpretada por Glória Pires.Os padrinhos do casal são Marcelo Dantas, (empresário de Daniela), Olívia Cavalcante (médica), Adriana Quadros (jornalista) e Cristiano Saback (empresário). Vale ressaltar, que em longa entrevista ao jornal Correio, Daniela deixa claro que ambas resolveram divulgar o casamento apenas porque a informação sai no Diário Oficial.

Apresentadora Ticiane Pinheiro é flagrada aos beijos com empresário

Ticiane Pinheiro está com um novo amor. A apresentadora foi fotografada aos beijos com Bruno Garfinkel, herdeiro do grupo Porto Seguro
Ticiane Pinheiro, 37 anos, bem que tentou disfarçar o romance com o empresário Bruno Garfinkel, 36 anos, herdeiro do grupo Porto Seguro, em entrevista recente ao iG, mas na terça-feira (09/10), a apresentadora foi fotografada aos beijos com o jovem durante o casamento Cláudio Dahruj e Priscila Starcharvski em São Paulo.  Ticiane, que se separou há quatro meses de Roberto Justus, 58 anos, e Bruno se conhecem da escola onde os filhos de ambos estudam, na capital paulista. No entanto, no final de setembro, quando surgiram as primeiras notícias do relacionamento, Ticiane desconversou.  “De onde surgiram esses comentários eu não sei, teve a festa do Mateus (Mazzafera) que estava todo mundo lá . Não sei se foi isso. Conheço ele da escola da Rafa, porque nossos filhos estudam juntos. Mas eu acho engraçado esses boatos, dou risada. Pelo menos estão me arranjando …

Pastor Marco Feliciano apresenta projeto de criação do Dia do Blogueiro: “Exercitam a verdadeira liberdade de imprensa”

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) propôs a criação do Dia Nacional do Blogueiro num projeto de lei apresentado à Câmara dos Deputados.
A homenagem foi pensada em parceria com o deputado federal André Moura (PSC-SE), líder da bancada de seu partido. Com um histórico de atrito com diversos blogueiros cristãos, o pastor Marco Feliciano justifica no projeto que a proposta é reconhecer a atividade exercida pelos blogueiros e dar a importância merecida a quem atua nas mídias digitais independentes. Segundo o texto do projeto, os blogueiros “exercitam hoje a verdadeira liberdade de imprensa, merecem nosso respeito e reconhecimento e prestam um grande serviço à sociedade e à democracia”. A data escolhida para homenagem foi o dia 07 de junho, quando também é comemorado o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, segundo informações do site Info. O projeto será apreciado pelo plenário da Câmara, mas a data para discussões em torno dele ou votação ainda não foi definida.

CURTA E VENENOSAS DA SEMANA

* Os prestadores de serviço de eventos estão de olho em uma conhecida empresária que herdou do marido o gosto em dar "birro". O mercado está de olho e irá reagir.

* Não entendo muita coisa, mas acho que acabou o The Voice Brasil. Na edição passada, Claudia Leitte, artista carioca, fingiu não conhecer Ju Moraes, com quem tinha cantado semanas antes. Nesta edição, o cacique Carlinhos Brown deu a louca e fingiu não conhecer Aila Menezes, sua ex-backing vocal (leia aqui). Vai ver é um dos problemas da idade avançada de Brown...

* Alguém sabe o que Tio Paulinho quis dizer com essa brincadeira? (clique aqui e veja).

* Gostaria de comunicar aos meus amigos que não costumo frequentar aplicativos de paquera para iPhone, mas informo que está disponível no mercado Mariana Assis, ex-vocalista Banda Mina. (clique aqui e veja).

* Não que eu seja entendida da música baiana, mas acho que Tio Bell errou feio na música (clique aqui e veja).

* Por falar em Chiclete, soube que Seu Lunga (Wilson Marq…

Ivete Sangalo malha com marido para garantir corpão

A cantora Ivete Sangalo está firme e forte na rotina de exercícios para se preparar para a gravação de seu DVD, em dezembro. Procurando definir ainda mais o corpão, Veveta praticamente virou rata de academia. Claro que ela está contando com a ajuda do maridão, o nutricionista Daniel Cady. “Mainha focada na missão, e com ele @danielcady fica melhor!”, disse na legenda de imagem publicada em seu perfil no Instagram onde aparece malhando pesado. 

Caetano nega ter desistido da candidatura, mas avisa que não pretende ficar sem mandato

PT continua com quatro pré-candidatos ao governado do estado, pelo menos é o que garante o postulante que tem sido deixado de lado por alguns membros da própria legenda e é alvo constante de boatos dando conta de que seria carta fora do baralho. O ex-prefeito de Camaçari e ex-presidente da União dos Municípios da Bahia garantiu que segue na disputa. Em entrevista ao Bahia Notícias, Luiz Caetano (PT) negou que tenha desistido para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. “Não dei nenhuma declaração de que não vou. Sou pré-candidato e eu tenho esperança”, resumiu o petista, que também brincou com as especulações: “um dia eu amanheço candidato e no outro não. Uma hora dizem que estou dentro, na outra estou fora. Quem sabe como vou acordar amanhã?”, questionou. Sobre as constantes notícias de racha interno no PT – como o post no Facebook do postulante a presidente estadual da legenda, Ernesto Marques – Caetano preferiu classificar o tema como “debate”, ao negar uma briga. O mesmo f…

Dilma vence eleições no primeiro turno se concorrer com Aécio e Campos, diz Data folha

reeleita no primeiro turno se disputasse a eleição contra os dois candidatos mais prováveis do PSDB e do PSB, o tucano Aécio Neves e o socialista Eduardo Campos. Nessa simulação, Dilma tem 42% das intenções de voto; Aécio, 21%; Campos,15%. Brancos, nulos ou nenhum somam 16%. Outros 7% não sabem em quem votar. Segundo a Folha, o instituto testou quatro cenários para a eleição presidencial de 2014 e alternou os nomes de Campos e Marina Silva, pelo PSB, e os de Aécio e José Serra, pelo PSDB. Nas outras três combinações, Dilma não teria uma quantidade suficiente de votos para garantir vitória no primeiro turno. No simulação em que a disputa aparece mais apertada, a petista alcança 37% das intenções de voto, Marina marca 28%, Serra alcança 20%. Trata-se, porém, justamente do cenário mais improvável da eleição, já que os principais líderes do PSB e do PSDB trabalham pelas candidaturas de seus presidentes nacionais, Campos e Aécio. Nesta rodada, o Datafolha fez 2.517 entrevistas em 154 munic…

VEREADORA MIRELA OLIVEIRA (PSD) FALA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO OUTUBRO ROSA E DA CONTRATAÇÃO DOS FARMACÊUTICOS

Mirela Oliveira (PSD) começou seu discurso falando sobre as unidades básicas de saúde que estão preparadas e a disposição para dar atendimento a todas as mulheres nesse Outubro Rosa, assim como a clinica Bem Querer na Av. Beira Rio. A vereadora trouxe o sindicato dos farmacêuticos a sessão desta quinta-feira para ressaltar sua indicação de N° 380/2013, que visa a contratação dos profissionais que fizeram o concurso e não foram chamados.

“O Caçador”: Série da Rede Globo com Nanda Costa, Cleo Pires e Cauã Reymond mostrará prostituta que se torna evangélica

A Rede Globo está preparando para o primeiro semestre de 2014 a estreia de uma nova série. Com o título de “O Caçador”, a nova produção da emissora é escrita por José Alvarenga Jr., Marçal Aquino e Fernando Bonassi, e leva a atriz Nanda Costa de volta às telas no papel de uma prostituta que se deixa as ruas e se torna evangélica.
Na trama, a personagem de Nanda é como uma prostituta, que testemunha um crime pelo qual um policial, papel de Cauã Reymond, será acusado. Ao longo dos episódios ela irá se converter em uma igreja evangélica, mas continuará sendo caçada pelo policial, que irá em busca de seu testemunho para se livrar da acusação e provar sua inocência. Com 14 episódios a série policial terá como tema central a história do personagem de Cauã Reymond que durante sua “caçada” à personagem de Nanda Costa também praticará outras buscas por dinheiro, pelo paradeiro de inimigos de traficantes e outros foragidos. A produção terá também em seu elenco Cléo Pires, que será o par românti…

Prefeitura inicia ações em homenagem ao Dia das Crianças

Prefeitura inicia ações em homenagem ao Dia das Crianças
Princesas, palhaços, heróis, entre outros personagens do imaginário infantil ganharam vida nesta quinta-feira (10), durante a entrega de brinquedos e doces em creches municipais da cidade. A ação foi realizada pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio do Gabinete da Prefeitura, e marcou o início das atividades em homenagem ao Dia das Crianças, comemorado no próximo sábado (12). Com a conclusão da iniciativa foram entregues vários presentes para as crianças assistidas por sete instituições de bairros distintos, neste primeiro dia de visitas.    Para o coordenador executivo do gabinete da Prefeitura, Yuri Carvalho, a ação desenvolvida serve para consolidar o objetivo da atual gestão em buscar cuidar cada vez mais do cidadão laurofreitense. “Na verdade eu entendendo que os presenteados fomos nós da Prefeitura em poder interagir com todas essas crianças”, pontua.      De acordo com a diretora da Creche Escola Mãe M…

Campos; Aliança com a Rede irá atrair e afastar pessoas

Ao lado da ex-ministra Marina Silva, o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, disse que a aliança com a Rede irá atrair muitas pessoas, mas também afastar aliados. Campos, no entanto, evitou citar o caso do deputado Ronaldo Caiado, líder do DEM e um dos mais influentes nomes da bancada ruralista da Câmara, que rompeu o acordo que havia afirmado com o PSB em Goiás depois de ser criticado publicamente pela ex-ministra. "Essa aliança tem a consequência de aproximar muita gente, mas também de afastar alguns arranjos eleitorais que estavam sendo construídos a nível regional", disse Campos durante entrevista coletiva em São Paulo. O governador afirmou ainda que não houve tempo suficiente para que a situação nos Estados fique clara, mas que os dois partidos irão trabalhar para firmar alianças no maior número de localidades. "A Rede e o PSB estão dialogando, em cada um dos Estados, neste momento, para buscar um caminho comum. Se encontrar em todos os Esta…

Procurador defende punição para troca-troca partidário

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, defendeu nesta semana que o político que deixa o seu partido para se filiar a uma legenda recém-criada fique sujeito à perda o mandato. Atualmente, não há punição para quem toma esse tipo de atitude. Exemplos ocorreram neste mês com o troca-troca partidário protagonizado por congressistas que pretendem disputar a eleição no próximo ano. O assunto será discutido em breve pelo Supremo Tribunal Federal (STF) porque o PPS propôs, em 2011, uma ação direta de inconstitucionalidade contra resolução da Justiça Eleitoral que reconheceu o direito dos políticos preservarem seus mandatos no caso de terem mudado para um novo partido. Em parecer encaminhado nesta semana ao STF, Janot disse que a mudança para uma legenda recém-criada tem de ser analisada pela Justiça Eleitoral caso a caso para que seja verificado se houve justa causa ou infidelidade. Segundo ele, a mudança não pode ser liberada pelo simples fato de uma legenda ter sido criada. "Es…
Por mais que membros da cúpula petista tentem “jogar um balde de água fria” e diminuir as notícias de crise interna no Partido dos Trabalhadores, diariamente surgem fatos que comprovam a batalha travada no diretório estadual da legenda. Desta vez foi o jornalista, pré-candidato à presidência do PT na Bahia e ex-assessor do governador Jaques Wagner, que colocou mais lenha na fogueira. Em um post no Facebook, Ernesto Marques alertou os companheiros para o fato de que a “imposição” de um candidato petista ao Palácio de Ondina, deixando de lado possíveis nomes de siglas aliadas, pode resultar em um novo governadorsem o apoio do próprio partido ou até a derrota nas urnas. “É óbvio que nenhum candidato petista terá facilidade numa campanha sem o apoio dedicado da nossa maior liderança, o governador Jaques Wagner. Da mesma forma, uma candidatura empurrada goela abaixo de quem construiu o PT, dificilmente será bem sucedida. O método que se tenta impor pode ser a antessala de uma derrota eleit…
conturbada decisão do nome do PT que vai disputar o governo em 2014 só vai durar até o próximo dia 15 de novembro, data definida como limite para que o partido eleja o seu escolhido. A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pelo chefe da Casa Civil do Estado, Rui Costa, que postula a indicação com o secretário do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, o senador Walter Pinheiro e o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, que continua no páreo. "O governador dialogou com o PT e é chegado o momento de afunilar. O PT tem que facilitar o trabalho do articulador político maior, que é o governador [Jaques Wagner]. Para ele ter maior tranquilidade de conversar com os outros partidos, é importante que o PT tenha a definição de pelo menos um nome, porque fica complicado você conversar com os partidos aliados tendo quatro. A primeira pergunta que eles vão fazer é: 'sim, governador, mas quem é mesmo o nome?'. Então, você não desdobra a conversa se não tiver esse afunilamento. Hou…

Teixeira de Freitas; Policia Federal fecha quatros rádios ilegais

Uma operação da Polícia Federal no extremo-sul baiano fechou nesta semana 11 emissoras de rádios piratas na região. De acordo com o órgão, quatro funcionavam em Teixeira de Freitas e duas no distrito de Posto da Mata, no município de Nova Viçosa. Segundo o site Sul Bahia News, foram apreendidos equipamentos, mas não houve prisões. Os responsáveis pelas emissoras serão ouvidos em inquéritos na PF de Porto Seguro. Duas delas, fechadas em Teixeira de Freitas, tinham no comando de pastores de igrejas evangélicas. Segundo o site oficial do Ministério das Comunicações e informações das autoridades do MiniCom, em Nova Viçosa, só a Rádio Comunitária Transviçosa 104,9 FM, está legalizada e, em Teixeira de Freitas, cinco: Difusora 580 KHZ AM, Alvorada 990 KHZ AM, Caraípe 105,5 FM, Cidade 87,9 FM e Sucesso 104,9 FM.

NOTA PÚBLICA - COMEMORAÇÃO PELO DIA DOS PROFESSORES MANTIDA EM DATA ORIGINAL‏

NOTA PÚBLICA - COMEMORAÇÃO PELO DIA DOS PROFESSORES MANTIDA EM DATA ORIGINAL
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – através da Secretaria de Educação (Semed) – informa que na segunda-feira (14), haverá aula normalmente nas escolas, visto que a Rede Municipal de Ensino vai manter a comemoração pelo feriado do Dia dos Professores na data original, ou seja, terça-feira (15).

--
Prefeitura intensifica o trabalho de limpeza de córregos e rios A Prefeitura de Lauro de Freitas intensificou as ações de limpeza de córregos e rios visando minimizar os transtornos causados pelas chuvas em diversas localidades da cidade. Durante todo o dia equipes das Secretárias de Serviços Públicos (SESP) e de Infraestrutura (SEINFRA) foram mobilizados para realizar intervenções em toda cidade. Na localidade do Sempre Verde e Boca da Mata (Portão) a equipe da SESP fez a limpeza de córregos,rios e retirada de lixo dos canais. Para a moradora Karine Lopes, a ação é importante, pois além de ser preventiva também resolve o problema imediato “Com tudo limpo a água escorre melhor e o que antes ficava alagado o dia todo fica sem água em mais ou menos 30 minutos. Agora falta só os moradores ajudarem mais, não jogando lixo nos bueiros e deixando resto de material de construção na rua” disse a moradora. Já na Rua da Irmandade (Vila Praiana) e na 1ª Travessa Floriano Peixoto, na localidade conhe…