Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 29, 2013

Apresentador de TV cristão pede a Deus por um golpe militar contra o governo de Barack Obama

No início da semana, o apresentador de TV cristão norte americano Rick Joyner fez um pedido a Deus durante ser programa para que um “golpe militar” recaia sobre o governo do presidente Barack Obama porque, segundo ele, essa seria a única maneira de salvar o país da tirania.
As afirmações de Joyner foram feitas durante a transmissão via internet do programa Morning Star TV’s, quando ele afirmou que não existe maneira de o país durar por muito tempo, e que não resistirá a um segundo mandato de Obama. De acordo com ele “há forças que procuram minar e destruir a república”. Afirmando que o país caminha para uma tirania, ele argumenta que o atual Governo promove um desrespeito e menosprezo pela Constituição. - Os fundadores alertaram que isso [a Constituição] só iria funcionar para uma moral e um povo religioso. Você remove a moralidade e a influência religiosa, e não vai funcionar – argumentou Joyner. - Nós estamos caminhando para uma tirania séria, uma terrível tirania, agora. Mas, adivi…

Termina a Conferência Estadual de Assistência Social e Já Deixa Muita Saudade‏

Representantes dos 417 municípios baianos discutiram nesta quarta-feira (2), durante a IX Conferência Estadual de Assistência Social, no Hotel Fiesta Convention, em Salvador, a ampliação dos recursos públicos para o financiamento de projetos sociais, fiscalização no cumprimento das políticas públicas e regionalização dos programas sociais. O evento, promovido pelaSecretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza (Sedes) e o Conselho Estadual de Assistência Social, discutiu novas diretrizes para o aperfeiçoamento e avanços do Sistema Único de Assistência Social (Suas).
Durante a conferência, o tema ‘A Gestão e o Financiamento na Efetivação do Suas’ foi debatido por delegados eleitos nas conferências municipais, representantes da sociedade civil e governo, além de convidados e observadores. De acordo com a secretária estadual de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza, Moema Gramacho, o Suas é uma das principais políticas de assistência social do Brasil. Ela explica que por mei…

Artistas de Lauro de Freitas ganham destaque em Projeto Cultural‏

Artistas de Lauro de Freitas ganham destaque em Projeto Cultural
Acontece, na sexta-feira (4), às 14h, na Igreja da Matriz, mais uma edição do Projeto Vozes da Cultura Ipitanguense (VCI) - uma ação transversal realizada pelas secretarias municipais de Cultura e Turismo (Secult) e da Juventude (Seju). O objetivo primordial do projeto é divulgar, através de vídeos (entrevistas), o trabalho artístico dos grandes mestres da cultura ipitanguense, bem como a atuação de jovens talentos. As entrevistas são comumente realizadas em locais históricos da cidade, pois um dos objetos do Projeto VCI é, além de valorizar os artistas, divulgar o patrimônio histórico de Lauro de Freitas. O projeto prevê também um encontro de sensibilização - o VCI: Comunicação, Arte e Educação - que será realizado na Secult, no próximo dia 18, às 14h, com exibição de alguns dos vídeos produzidos.   O Projeto Jovem na Mídia é o responsável pelos vídeos. Seu coordenador, Henrique Montinho, explica que a produção e edição das…

Programa “Portas Abertas” une cidadãos e Centro de Controle de Zoonoses‏

Programa “Portas Abertas” une cidadãos e Centro de Controle de Zoonoses De forma pioneira, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Saúde (Sesa) - lançou o Programa “Portas Abertas”, para firmar parcerias entre pessoas e empresas e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A ação, além de aumentar a participação da população nas ações do CCZ, desfaz a imagem de “local para sacrifício de animais”, erroneamente vinculada ao Centro. O programa foi estruturado tendo por base a percepção do grande número de protetores de animais no município, que dedicam parte de suas vidas à defesa e bem-estar destes. Os protetores interessados em participar podem ajudar como voluntários em grande parte das intervenções feitas pela equipe do CCZ de Lauro de Freitas - seja nas orientações realizadas a proprietários de animais; encaminhamento de animais doentes para tratamento veterinário; aquisição de medicamentos específicos não disponibilizados pelo CCZ; triagem de adotante…

Francisco diz que Igreja está formada por pecadores, entre eles, papas

O papa Francisco disse nesta quarta-feira (2) que a Igreja Católica, que é santa, não rejeita os pecadores, entre os quais há homens e mulheres, assim como também cardeais e pontífices.
"Cristo amou a Igreja e deu sua vida por ela, para fazê-la santa", disse Francisco perante os milhares de fiéis que vão à audiência das quarta-feira.O papa se referiu às dúvidas que surgem quando se pensa nas "dificuldades, problemas e momentos obscuros" que a igreja atravessou ao longo dos séculos. Perante perguntas sobre "como pode ser santa uma Igreja feita de seres humanos, de pecadores? Homens pecadores, mulheres pecadoras, sacerdotes pecadores, freiras pecadoras, bispos pecadores, cardeais pecadores, papas pecadores. Como pode ser santa uma igreja assim?". Francisco respondeu que é santa porque "procede de Deus". O pontífice argentino rejeitou a posição daqueles que, ao longo da história, afirmaram que "a igreja é só a igreja dos puros, daqueles que sã…

Sexo oral pode transmitir DST? Descubra alguns mitos e verdades

Camisinha é o método mais fácil e eficiente de impedir o contato com sangue, esperma e secreção vaginal Casais que são fieis precisam usar camisinha? Beijo na boca transmite Aids? Sexo oral é seguro? Quando se trata de doenças sexualmente transmissíveis – as DSTs – as dúvidas são muitas – e os mitos que as cercam também.

A informação é uma das armas mais poderosas contra as DSTs. Isso porque, com o conhecimento correto de como se agir, muitas dessas doenças podem ser evitadas. "A informação e a educação são ferramentas muito importantes, na medida em que podem evitar o contágio da aids e de outras doenças sexualmente transmissíveis", afirma o médico infectologista e imunologista Esper Kallas, professor da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e coordenador do comitê de retroviroses da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI).

Por outro lado, a falta de informação pode agravar o quadro. De acordo com uma pesquisa do Ministério da Saúde divulgada no ano passado, mais de 10 mil…

Policial baiano é preso no ES sob suspeita de roubo de carro

Uma operação conjunta da Polícia Civil da Bahia e do Espírito Santo, realizada nesta terça-feira, 1º, prendeu 15 pessoas, entre elas, o investigador da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), de Teixeira de Freitas, Luzinon Lopes Amorim, 61 anos, sob suspeita de envolvimento em uma quadrilha de roubo de carros no ES. O policial foi preso em flagrante também sob a acusação de porte ilegal de arma. Em sua residência, foram encontrados dois revólveres, de calibres 22 e 32, e uma pistola 380.
Segundo a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) do Espírito Santo, os carros, de diversos modelos, tinham os sinais de identificação adulterados e eram revendidos ou desmanchados e vendidos na Bahia e no Rio de Janeiro. "Daremos continuidade às investigações e acreditamos que, no decorrer da semana, novas prisões podem acontecer", revela o titular da DFRV, André Cunha. Entre os automóveis, foi localizado um Palio Weekend branco com sinais de adulteração no chassi e nos …

Rihanna simula sexo em novo clipe; assista!

As cantores pop estão barbarizando nos clipes. Depois do de Miley Cyrus, agora é a vez de Rihanna lançar o provocante e sensual clipe da canção Pour It Up, em que aparece simulando sexo. Confira abaixo:
A faixa integra o sétimo álbum de Rihanna, Unapologetic, lançado no fim do ano passado.

Mia Farrow diz que Sinatra pode ser pai de um de seus filhos

A atriz americana Mia Farrow reconheceu publicamente pela primeira vez que o pai de seu filho Ronan pode ser Frank Sinatra e não Woody Allen.
"É possível" que Sinitra seja o pai, disse a atriz em entrevista à revista "Vanity Fair", na qual fala pela primeira vez sobre o rumor que há anos circula por Hollywood sobre a paternidade de seu filho Ronan Farrow. A versão oficial é que Ronan era o único filho biológico fruto da relação entre a atriz e o diretor nova-iorquino nos anos 80, mas agora pela primeira vez Mia Farrow disse que o pai poderia ser o desaparecido cantor. Farrow foi casada com Sinatra entre 1966 e 1968, embora seguisse vendo o cantor durante anos, inclusive depois que começou sua turbulenta história com Allen. Porém, até agora, não foram feitas provas de paternidade. Na mesma reportagem da Vanity Fair, Nancy Sinatra fala de Ronan como mais um membro da família. "(Ronan) é uma grande parte de nós, e nos sentimos abençoados com sua presença em nossa…

Psirico e Ivete agitam evento em Sergipe

Nesta sexta-feira (4) a banda Psirico anima a 8ª edição do Sergipe Spirit, que  vai reunir grandes estrelas do axé music, forró, sertanejo, pagode e música eletrônica. O evento ainda conta com a participação de Ivete Sangalo, dos cantores Gusttavo Lima e Wesley Safadão, além da banda Forró da Curtição. O Sergipe Spirit acontece em Aracaju (SE),  no espaço em frente ao Shopping Riomar, a partir das 21h.

Ilheus; Manifestantes ocupam Camara e pedem investigação em Transporte

A Câmara Municipal de Ilhéus, no sul baiano, foi ocupada nesta terça-feira (1º) após uma discussão entre integrantes do movimento Reúne Ilhéus e o vereador Aldelmir Almeida (PSB). O ativista Gabriel Almeida, contatado pelo Bahia Notícias, informou que os manifestantes acompanhavam a sessão da Casa quando foram chamados pelo político de “desocupados”, o que gerou revolta. Com a confusão instalada, o presidente do Legislativo ilheense, Josevaldo Viana (PCdoB), interrompeu as votações e cerca de 30 pessoas passaram a ocupar o plenário. Segundo Almeida, o grupo só deixará o prédio quando a Comissão Especial de Investigação (CEI), criada para apurar as contas do transporte do município, começar a trabalhar. Os protestantes pedem ainda que um vereador da situação seja removido da CEI para a entrada de uma da oposição.

Helicóptero de Dilma falha pela segunda vez, em menos de uma semana

Pela segunda vez em um intervalo de seis dias, um helicóptero que transportaria a presidente Dilma Rousseff sofreu pane elétrica e não pode decolar. A líder nacional seguiria para a Base Aérea, de onde iria para o Rio Grande do Norte, onde cumpre agenda nesta quarta-feira (2), mas teve de fazer o deslocamento de carro. A Força Aérea Brasileira (FAB) ainda não informou qual dos helicópteros era utilizado. Na última quinta-feira (26), outra falha elétrica frustrou a decolagem do modelo H 34 (Super Puma), com a presidente a bordo. A aeronave foi consertada no pátio do Palácio da Alvorada. A promessa do Planalto em 2012 era de que no segundo semestre deste ano a presidente não usaria mais helicópteros Super Puma. A previsão era de que as aeronaves usadas em Brasília seriam trocadas pelo modelo EC-725. O primeiro foi entregue em julho do ano passado e o segundo deveria ter sido entregue no meio de 2013.

Operação recolhe tres ônibus na Estação Mussurunga; Ondina e BTU é acionada na justiça

Dois ônibus da empresa Ondina e um da BTU foram recolhidos nesta quarta-feira (2) pela Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) e a Transalvador, durante uma fiscalização na Estação de Transbordo de Mussurunga. Segundo o coordenador da Codecon, Rubem Carneiro, o veículo da Ondina que faz a linha Estação Mussurunga/Bairro da Paz foi recolhido por apresentar diversos problemas relacionados à falta de higiene e segurança. “Basta observar que logo se percebe a falta de higiene no veículo. Além disso, o cinto de segurança do espaço para deficientes está quebrado, assim como os braços removíveis das cadeiras reservadas a idosos e gestantes. O veículo também estava com o tacógrafo quebrado e com emissão de gás carbônico superando em quase três vezes o limite que é 2.5”, enumerou. A empresa Ondina foi autuada pela Transalvador e pela Codecon e terá que responder processo da Justiça. A multa é de R$ 6 mil com relação à higiene e R$ 8 mil em função da falta de segurança. O encargo da Tra…

Proposta exige que empresas construtora do metrô devolvam imposto, caso não realizem obra

ma proposta que estabelece o ressarcimento do valor de isenção do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) das empresas que vão construir o metrô de Salvador foi defendida na Câmara de Vereadores por Claudio Tinoco (DEM) nesta quarta-feira (2). A iniciativa, segundo o edil, pretende evitar que o Município tenha prejuízo financeiro, caso o consórcio responsável pela implantação do modal não conclua a obra. “Para isso, sugeri que se a obra não for concluída, o consórcio deverá ressarcir o valor correspondente à isenção dos 5% do ISS”, disse o vice-líder do DEM no Legislativo soteropolitano. A discussão do projeto de lei que concede isenção do ISS às empresas para a implantação do metrô da capital baiana teve a participação dos secretários estaduais Rui Costa (Casa Civil) e Cícero Monteiro (Desenvolvimento Urbano). Conforme o projeto, serão cerca de R$ 1,3 bilhão de isenção em 10 anos, com R$ 46,5 milhões de perdão do ISS para obras e instalações. Rui Costa disse também que o go…

Com gol de William Henrique Vitória bate o Goias na Fonte Nova

E não é que a estrela de Wiliam Henrique brilhou de novo? Esquecido no clube, o atacante entrou contra o Atlético Paranaense, marcou um gol e deu passe para outro. Na noite desta quarta-feira (2), contra o Goiás, o jovem avançado rubro-negro saiu do banco de reservas para ser decisivo mais uma vez. Com gol aos 42 minutos, da etapa final, William Henrique selou o triunfo do Vitória sobre o Goiás por 2 a 1, na Arena Fonte Nova. Clique e leia tudo sobre o jogo na Coluna Esportes.

Irreconhecível, Bahia é derrotado pelo o Corinthians por 2 a 0

Um Bahia sonolento, improdutivo e sem criatividade. Antes da bola rolar, o esquadrão era detentor de uma série de cinco jogos sem perder. O Corinthians enfrentava uma crise. Sete partidas consecutivas sem vencer. Mas, quando o jogo começou, parece que os papeis foram invertidos. O time paulista mostrou tranquilidade, foi superior o tempo todo e fez valer a superioridade técnica. Venceu com muita tranquilidade o Bahia por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (2), em Mogi Mirim, com direito a dois gols semelhantes em lances de bola parada. Saiba tudo sobre a derrota do tricolor baiano na Coluna Esportes.

Preste a ser reeleito , Presidente do PCdo B alerta; " PT está se afastando da esquerda

O atual presidente do PCdoB na Bahia, deputado federal Daniel Almeida, vai continuar por mais dois anos no comando partidário, já que a eleição do diretório estadual da legenda no final de semana terá chapa única. Em entrevista ao Bahia Notícias, o comunista garantiu que vai seguir ao lado do governador Jaques Wagner (PT) e do candidato da base em 2014, mas revelou – nas entrelinhas – uma insatisfação da legenda com a política feita no Palácio de Ondina. Ele criticou o cenário que se desenha para a eleição do ano que vem e alertou os aliados de que o PT está “se afastando da esquerda” com a adesão de conservadores ao grupo. “O PT cada vez defende menos bandeiras com essa identidade [de esquerda], mas é um partido que ainda tem esse perfil, não se afastou completamente. Contudo, se você forma chapas com uma predominância de centro e centro-direita, isso vai se diluir. Não acho que esse seja o desejo do eleitorado, que propugna por mudanças mais profundas, que foi às ruas e quer ir adia…

Ivete Sangalo tieta Thiaguinho em Barcelona

A cantora Ivete Sangalo teve um encontro ilustre em passagem pela Espanha. A musa do axé está no país a negócios e topou com o cantor Thiaguinho. Ele é fã do time Barcelona e foi prestigiar o amigo Neymar, que ocupa a posição de ataque na equipe. “Resenha em Barcelona!”, disse Veveta na legenda de imagem publicada em seu perfil no Instagram. A baiana está a todo vapor nos preparativos da gravação do DVD comemorativo de 20 anos de carreira, que acontece em dezembro.  

Novela vai abordar Lebianismo, Mal de Parkinson e disputa de mãe e filha pelo o mesmo homem

Os atores de "Em Família", nova novela das nove da Rede Globo, já estão em fase de leitura e têm se encontrado regularmente no Projac. O folhetim vai ter três temas centrais: homossexualidade feminina, Mal de Parkinson e disputa de mãe e filha pelo o amor do mesmo homem. A estreia da trama, de Manoel Carlos, está prevista para acontecer em janeiro. As gravações já começam no fim do mês e parte do elenco vai embarcar para Viena, na Áustria.

Apresentador que lançou Varela está no ostracismo e passa por dificuldades

Waldir Serrão, um dos mais famosos apresentadores de rádio e televisão da Bahia na década de 70, vive atualmente recolhido em um pequeno quarto localizado na região do Dique do Tororó. Chamado de “Big Ben” baiano, Waldir luta contra o diabetes e a depressão, provocada pelo fim da fama. De acordo com matéria da Tribuna da Bahia, o ex-apresentador foi acolhido há cerca de cinco meses por uma amiga, que está em busca de ajuda para colocá-lo em algum abrigo. Conhecida de Waldir há mais de 40 anos, quando o acompanhou em alguns shows, Solange Pimentel alugou um quarto próximo a sua casa só para abrigar o amigo, que já não tinha condições de se manter no pensionato onde morava. Mas o objetivo agora é conseguir algum abrigo ou casa de repouso para acomodar o Big Bem.

Atualmente Waldir Serrão está no ostracismo perante a mídia e o público, mas no passado seu nome foi sinônimo de sucesso. Considerado por muitos como o “pai do rock” na Bahia, Big apresentou o primeiro programa no estado inteiram…

Bárbara Evans publica foto com Mateus Verdelho e Monique: "Família linda"

Bárbara Evans publicouimagensao lado de Mateus Verdelho e Monique Evans no Instagram após a grande final de "A Fazenda".
A modelo mostrou que o namoro deve continuar firme após vencer o reality show. "Chegamos ao hotel. Primeira fotinha após a vitória! Obrigada, torcida linda! Vocês são demais!". A mãe de Bárbara também publicou uma foto em que aparece ao lado do casal: "Família feliz! Muito lindinhos! Amo".

Dilma assina em Salvador autorização para as obras do metrô da Av. Paralela

Em clima de recuperação da popularidade e melhoria na avaliação de seu governo, a presidente Dilma Rousseff (PT) deve desembarcar na próxima semana em solo baiano para assinar o contrato para construção da linha 2 do metrô de Salvador-Lauro de Freitas e inaugurar em Vitória da Conquista, na região Sudoeste, casas do Programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. A assessoria do Palácio do Planalto ainda não confirmou a data, mas, segundo informações de bastidores, a tendência é de que a chefe do Executivo Nacional visite o estado no dia 09 ou 11. Em momento de articulação política com a base e seguindo o projeto de reeleição em 2014, a presidente aproveitará a passagem pela Bahia para fortalecer seu espaço. “É uma viagem administrativa, mas não deixa de trazer bônus para a presidenta já que ela mostra as ações do governo”, admite o presidente estadual do PT, Jonas Paulo. Segundo ele, não há perspectivas de conversas sobre o cenário político e o partido. Mas, o certo é que a líder nacion…

Santo Amaro: prefeito torra R$ 1 milhão em merenda, mas crianças ficam com fome

O vereador da oposição na Câmara Municipal da cidade de Santo Amaro, no Recôncavoterça-feira (1º) e denunciou o estado de calamidade que as crianças e adolescentes que frequentam creches e escolas do município enfrentam. O vereador Justino de Oliveira (PSD) apresentou à reportagem um relatório de inspeção feito pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) nos centros educacionais do município administrado pelo prefeito Ricardo Machado (PT).


Alunos ficam sem merenda e até sem almoço em escolas integrais

Segundo o documento assinado pela promotora Adriana Imbassahy, a prefeitura não cobre as três refeições diárias na creche de tempo integral Maria Botelho Gonçalves Martins, apenas envia a merenda, e o Hospital local é que está sendo o responsável pelo almoço das 63 crianças carentes.

A Escola Santa Rita, que recebeu R$ 4.555,10, além de R$ 8.000 de programas federais, também esteve na mira do MP-BA. Além do estado de abandono, o órgão apontou sérios problemas com a merenda escolar: “…

Eleições: Valdemiro, R.R. Soares e Malafaia se preparam para disputa

Na última semana de filiação, os evangélicos começam a montar suas ‘chapas’ para 2014. De acordo com informações publicadas pelo colunista Lauro Jardim, a Igreja Mundial de Valdemiro Santiago lança dois candidatos no Rio de Janeiro em 2014, Francisco Floriano e o filho Mateus Floriano. Já R.R. Soares aposta novamente no filho Marcos Soares como deputado federal ou estadual. E Silas Malafaia filiou o pastor Sóstenes Cavalcante ao PSD, que já tem Samuel Malafaia como deputado estadual. Ainda segundo a coluna, Silas Malafaia, que sempre diz por aí que apoiará Lindbergh Farias em 2014, almoça hoje com Eduardo Paes e Luiz Fernando Pezão. Os peemedebistas seguem buscando apoio de evangélicos. Na semana passada, Sérgio Cabral foi de helicóptero até o templo de R.R. Soares. Cabral também tentou encontrar Malafaia, que não quis recebê-lo.

Programa Portas Abertas une cidadãos e Centro de Controle de Zoonoses‏

Programa Portas Abertas une cidadãos e Centro de Controle de Zoonoses De forma pioneira, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Saúde (Sesa) - lançou o Programa "Portas Abertas", para firmar parcerias entre pessoas e empresas e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A ação, além de aumentar a participação da população nas ações do CCZ, desfaz a imagem de "local para sacrifício de animais", erroneamente vinculada ao Centro. O programa foi estruturado tendo por base a percepção do grande número de protetores de animais no município, que dedicam parte de suas vidas à defesa e bem-estar destes. Os protetores interessados em participar podem ajudar como voluntários em grande parte das intervenções feitas pela equipe do CCZ de Lauro de Freitas - seja nas orientações realizadas a proprietários de animais; encaminhamento de animais doentes para tratamento veterinário; aquisição de medicamentos específicos não disponibilizados pelo CCZ; t…

PARABÉNS A ASSOCIAÇÃO DE VEICÚLOS DE COMUNICAÇÃO

O NOTICIAGULF VEM PARABENIZAR O Sr. CESAR " GRANDÃO" PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE VEICULOS DE COMUNICAÇÃO DE LAURO DE FREITAS, E TODA SUA DIRETORIA, QUE NO PROCESSO LEGITIMO DE VOTAÇAO, FOI ESCOLHIDO POR UNANIMIDADE, O Sr SILVA JUNIOR, COMO DIRETOR DE COMUNICAÇÃO, QUE JÁ COMEÇA CONVOCANDO TODOS OS ASSOCIADOS PARA UMA REUNIÃO NESTE SABÁDO 05/10  AS 09 HS. NA MANSÃO DO "GRANDÃO" PARA TRATAR DE ASSUNTOS DE INTERESSES DOS ASSOCIADOS.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza realizou nesta segunda- feira dia 30 de novembro, a 2ª – Feira de Artesanato 2013  mãos que criam, dos Idosos dos Centros Sociais Urbanos da Capital de Salvador foi no CAB, esta atividade tem como objetivo a integração, da pessoa idosa através das atividades culturais e do próprio Artesanato, e o lazer além de divulgar os trabalhos realizados pelos diversos grupos. O evento tem a marca do CSU que faz um trabalho muito importante, para a nossa sociedade. Quero Parabenizar a senhora Ana Lucia responsável pelo acompanhamento dos idosos onde presta serviços relevantes a nossa sociedade. Esteve presente também o Coordenador Geral dos CSU da Capital e Interior o senhor Osmario. Vale a pena a pessoa conhecer mais os projetos dos Centros Social Urbanos do seu Bairro, que e fundamental para todos e todas das comunidades.

Isidório anuncia criação do "Nucleo de heteros" no PSB

O deputado estadual Sargento Isidório (PSB) anunciou nesta terça-feira (1º) a criação de um Núcleo de Hetéros no seu partido, o NHPSB, poucos dias depois dafiliaçãodo presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB) Marcelo Cerqueira à legenda. “Eles [os homossexuais] já estão em todos os cantos: é político bicha, jornalista bicha, juiz bicha, delegado bicha, médico bicha. O que vou fazer? Temos que respeitar os direitos e conviver com eles”, afirmou o deputado ao jornal A Tarde. Conhecido pordeclarações consideradas homofóbicas, Isidório voltou a criar polêmica e defendeu o direito de criar um grupo de heterossexuais para “preservar a espécie”. “Não tem projeto de preservar bicho, de preservar baleia? Quero preservar o homem”, provocou. Militante histórico do movimento gay, Cerqueira definiu o deputado como “um grande marqueteiro”. De acordo com o recém filiado ao PSB, o deputado não seria “nada daquilo que fala”. “Ele aproveita esse antagonismo para surfar e se popularizar entre os evangélico…

Brasileira diz ter quebrado recorde mundial de doação de leite

Algumas mulheres têm produção de leite que ultrapassa o normal. De acordo com o Guinness World Records, a maior doadora de leite no mundo é a norte-americana Sara Pascale, com 331,22 litros. Agora uma brasileira, de Pernambuco, afirma ter superado esse número, com a doação de 335,2 litros para instituições do estado durante sete meses. Michele Paula Maximino, de 31 anos, mãe de três filhos, tem o excedente de 1,5 litro de leite por dia. “Eu era técnica de enfermagem e hoje sou dona de casa. Abandonei a profissão para doar. Agora eu tenho outras famílias”, conta Michele. Com certificados das doações em mãos, ela deverá preencher o formulário rápido online do Guinness. Informações do G1.

Acesso do público prontuario a mamografia cresce 37 % em dois anos, diz ministério

O ano de 2012 registrou crescimento de 37% na realização de mamografias na faixa prioritária em comparação com 2010, no Sistema Único de Saúde (SUS). Nas idades com maior risco de desenvolvimento do câncer de mama, de 50 a 69 anos, os procedimentos somaram 2,1 milhões no ano passado, contra 1,5 milhões em 2010. No total, o número de exames realizados no último ano atingiu a marca de 4,4 milhões, o que representa um crescimento de 26% em relação a 2010. Para estimular a detecção precoce do câncer de mama, o Ministério da Saúde inicia campanha para conscientização das mulheres sobre o tema no movimento popular internacional Outubro Rosa. O câncer de mama é a segunda causa de morte entre mulheres. Somente no ano de 2011, a doença fez 13.225 vítimas no Brasil. O rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, para diminuir os riscos que aparecem nesta faixa etária.