Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 22, 2013

Pelo Hangar, Odebrecht e Prefeitura desabrigam famílias de São Cristóvão

13 famílias, histórias de vida e uma construção gigantesca na Avenida Paralela que pode mudar o rumo dos moradores da região. Na manhã desta quinta-feira (26), o site Bocão News foi procurado pelo representante dos 13 moradores do bairro de São cristóvão, Romoaldo Conceição, dono de uma marcenaria e que diz estar com medo de ser despejado. "Desde abril deste ano a Prefeitura nos procurou para tentar fazer um acordo conosco, já que a via marginal está passando em minha porta e teremos que sair. Minha casa não", contou.O impasse entre a Prefeitura e as famílias teve início quando fora anunciada a obra Hangar odebrecht, na Paralela, próximo à 1ª rótula do Aeroporto. O Hangar reúne torres empresariais, que atendem aos diversos segmentos de empresas como consultórios, escritórios de advocacia ou arquitetura, entre outras atividades - o que irá atrair um grande número de pessoas.Por conta disso, e de acordo com a assessoria da secretaria de Infraestrutura e Transportes de Salvador…

Briga entre líderes provoca racha entre PSL e PSDC

Líderes de partidos ‘emergentes’ da Bahia estão em pé de guerra. Antônio Albino, presidente estadual do PSDC, decretou a retirada do PSL da Frente Jorge Aleluia, formada também pelo PRP, PTdoB e PPL. Segundo nota do colunista Levi Vasconcelos (A Tarde) o grupo congrega dois minutos em tempo de televisão e selou em um almoço o compromisso de marchar juntos em 2014.

Albino acusa Antônio Olívio, o Toinho, presidente do PSL, de ter se aliado na tentativa de levar o grupo para os braços do governo. “Toinho tem CAR e a Sudic. Nos vendeu ao governo, mas não conseguiu entregar”, disse para o jornalista. Vale ressaltar que recentemente o ex-prefeito de Salvador, João Henrique, se filiou ao PSL. 

Dois anos de PSD: Otto comemora novo abrigo político

Em meio ao surgimento de novos partidos políticos que acontece não por acaso a poucos dias do fechamento da janela de migração de pré-candidatos – um ano antes da eleição -, o Partido Social Democrático (PSD) completa dois anos de fundação. A legenda que surgiu para não ser nem de direita, nem de esquerda, foi idealizada pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e na Bahia contou com a força política do atual vice-governador, secretário estadual de Infraestrutura Otto Alencar.

Nestes pouco mais de dois anos, o PSD se apresta como a quarta maior força entre os partidos no plano federal. Foi o terceiro partido mais votado nas últimas eleições na Bahia, em outubro de 2012. A legenda elegeu 72 prefeitos, 52 vice-prefeitos, 556 vereadores e 48 presidentes de Câmaras de Vereadores.

“Estes resultados demonstram a força do partido, que já nasceu grande e continua em processo de crescimento, colaborando decisivamente para o progresso social e econômico do nosso Estado e do Brasil”, destacou …

REFLEXÃO

UMA REFLEXÃO DE UM HOMEM DE DEUS;

"SE VOCÊ SE DISTRAIR E OLHAR PARA TRÁS, ENXERGARÁ UM PASSADO DESAGRADÁVEL, E SE OLHAR PARA OS LADOS, VERÁ UM MONTE DE GENTE QUERENDO LHE COLOCAR PARA BAIXO, POR ISSO, DEVEMOS OLHAR  SEMPRE PARA O ALTO, QUE É ONDE ESTÁ JESUS CRISTO E PARA FRENTE, QUE É PARA ONDE SE DEVE CAMINHAR"


            OBRIGADO BISPO GUARACY.

Em Festa Final, Andressa fica nua e Denise diz que será a vencedora

los R$ 2 milhões,Bárbara EvansDenise Rocha e Marcos Oliver se juntaram aos outros 13 peões já eliminados da temporada para uma grande festa, na noite desta sexta-feira (27). Como não podia deixar de ser, a polêmica vice-miss bumbum Andressa Urach não perdeu a oportunidade e já no final da comemoração ficou peladinha. A atitude chocou seus colegas de confinamento e a morena voltou a ser duramente criticada. LEIA MAISNa reta final, peões se emocionam com depoimento de familiares Mateus Verdelho reencontra os pais e ex-peões no programa "Hoje em Dia"Após garantir sua vaga na final, Denise briga novamente com Oliver Eliminado, Mateus Verdelho diz que Bárbara Evans se sairá bem sem eleGominho chora ao falar com Ivete Sangalo durante "Programa da Tarde"  Todos os peões estavam curtindo a festança, quando de repente Ivo Meirelles chamou a atenção para Andressa. "A Andressa tá nua lá fora, tá nua!", berrou Ivo às gargalhadas. Primeiros  a ouvir a notícia, Oliv…

'Candidato dublê', Lula monta QG de campanha para Dilma

A um ano das eleições, Luiz Inácio Lula da Silva designou um "destacamento avançado" para começar a estruturar a campanha de 2014 de Dilma Rousseff.
Livre das restrições legais, o ex-presidente definiu que atuará como "candidato dublê", subindo aos palanques nos dias em que sua sucessora não puder cumprir agendas eleitorais em razão das atividades no governo. Dilma anuncia ofensiva de comunicação do governo nas redes sociais
Após duas quedas consecutivas, avaliação do governo Dilma tem leve recuperação O PT também já monta a estratégia de internet para a disputa eleitoral. Em reunião realizada na Granja do Torto, no dia 13, Lula criou dois grupos, segundo aFolha apurou, para, de um lado, iniciar as discussões sobre a comunicação da campanha e, de outro, avançar nas negociações sobre os palanques de Dilma. Trata-se, conforme definiu um interlocutor, do embrião da futura campanha. A formação foi autorizada agora, antes do prazo tradicional, dezembro. As manifestações d…

A mulher é mais julgada do que o homem? Especialistas analisam

É comum a ideia de que as próprias mulheres são cruéis umas com as outrasSe alguém quer magoar ou ofender uma mulher, o recurso mais simples é soltar um comentário maldoso sobre sua aparência. É comum a ideia de que elas são mais exigentes com a própria imagem do que com a dos homens. E que costumam criticar mais a aparência de outras mulheres do que eles fazem com os membros de seu gênero.

A maior ofensa para o sexo masculino costuma ser associada ao questionamento de sua masculinidade. Quando o alvo é o homem do tipo machão, então, é esperado que sua reação seja mais agressiva (e até violenta). Quem sofre mais com julgamentos: o homem ou a mulher? A sociedade é machista e a mulher é muito mais julgada do que o homem. O homem sofre muito mais com julgamentos alheios do que a mulher. Homens e mulheres sofrem igualmente com os julgamentos.

Bancários e funcionários dos Correios mantêm greve até 2ª

Tanto os bancários quanto os trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) decidiram manter a greve por reajuste salarial. As categorias realizarão nova assembleia na próxima segunda-feira, dia 30. A greve dos bancários completa hoje nove dias, sem que empregados e patrões cheguem a um acordo.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Euclides Fagundes, a greve deve continuar por tempo indeterminado, uma vez que não houve avanço no pedido de reajuste salarial de 11,93%, aumento na participação de lucros e mais investimentos em segurança. "Além das questões salariais, queremos mais segurança para clientes e funcionários, que são as maiores vítimas dos criminosos", cobrou ele, ao reiterar que os empresários investem em segurança apenas na tecnologia dos cofres dos bancos. Na próxima segunda-feira, a categoria realiza uma nova assembleia, às 18h30, na sede da entidade, nos Aflitos. Os empresários oferecem reajuste de 6,1%. Por conta da greve, os usuários do sis…

TRINDADE SERÁ SECRETÁRIO E PRESIDENTE DO PROS "QUE NASCE SEM UMA BANDA DE CONTO"

Um decreto do prefeito ACM Neto (DEM), publicado logo no começo da gestão, proíbe membros da gestão municipal de acumularem o cargo de secretário e presidente partidário. Foi por esse motivo que o titular da pasta de Urbanismo e Transporte (Semut), José Carlos Aleluia (DEM), deixou a liderança estadual do Democratas. Contudo, na prática, secretários e outros integrantes da prefeitura seguem no comando de algumas legendas, exercendo a liderança que conquistaram, como faz o próprio prefeito em relação ao DEM. E não será diferente com o secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Maurício Trindade, ex PR e agora Pros. Ele permanece na prefeitura, mas também será presidente “provisório” no estado do recém-fundado Partido Republicano da Ordem Social. Em entrevista ao Bahia Notícias, o deputado federal licenciado garantiu que o advogado da legenda encontrou a solução para o ‘quase’ acúmulo de funções. “Como teremos uma comissão provisória por 30 dias, até o registro…

iRMÃOS GOMES DEIXAM PSB E LEVAM JUNTO 338 FILIADOS COM MANDATOS NO CEARÁ

Ao deixarem o PSB, os irmãos Ciro e Cid Gomes levaram com eles 340 membros da legenda no Ceará. A carta de desfiliação foi entregue nesta sexta-feira (27) pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Albuquerque (ex-PSB), ao governador de Pernambuco Eduardo Campos, presidente nacional da legenda. Segundo a Folha de S. Paulo, a conversa entre os dois, na sede provisória do governo pernambucano, durou aproximadamente 40 minutos. Ambos não falaram com a imprensa, após o diálogo. Além do governador do Ceará, saíram do PSB quatro deputados federais, nove deputados estaduais, 38 prefeitos – inclusive o de Fortaleza, Roberto Cláudio – e 287 vereadores. Segundo o presidente da Assembleia cearense, o grupo dissidente recebeu convites do PDT, PCdoB, PSD, PP e do recém-criado Pros. Uma nova comissão provisória deverá ser nomeada “em breve” para assumir o diretório cearense do PSB, de acordo com Campos.

SERVIÇO ATRASA E ABASTECIMENTO DE AGUA SERÁ NORMALIZADO AO LONGO DA SÁBADO, DIZ EMBASA

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) anunciou que o fornecimento de água será interrompido nesta sexta-feira (27), a partir das 5h, em grande parte de Salvador e seis municípios da Região Metropolitana, além das ilhas da capital baiana (veja aqui lista dos locais afetados). De acordo com a companhia, a suspensão do serviço será realizada para executar serviço que colocará em operação as novas adutoras de água bruta e de água tratada, parte do sistema integrado de abastecimento de água da capital e RMS. A finalização do serviço está estimada para as 20h, quando o sistema iniciará sua regularização de forma gradativa, caso não haja nenhuma intercorrência no retorno do fornecimento de água. Em Salvador, os bairros mais afetados pela interrupção estão situados no entorno da BR-324 e Avenida Suburbana. Junto com a ampliação da Estação de Tratamento de Água Principal (ETA Principal) – localizada em Candeias - a duplicação das adutoras aumentará em aproximadamente 20% a oferta de …

Identificado como evangélico, Partido da República e Ordem Social (PROS) é criado oficialmente

Partido da República e Ordem Social (PROS) foi criado oficialmente na última terça-feira, 24 de setembro, e tornou-se a 31° sigla política do Brasil, depois que cinco dos sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se manifestaram favoravelmente à sua fundação.
O presidente do PROS, Eurípedes Júnior, evangélico, vendedor por profissão, ex-vereador da cidade de Planaltina (GO), afirmou que a adesão à bancada evangélica será “decidida após reunião da nossa bancada”. Segundo o site Ultimo Segundo, do portal IG, um dos fundadores do partido diz que o PROS não deverá ser membro oficial da bancada evangélica, mas se juntar aos parlamentares do grupo “em temas evangélicos”, que inclui discussões sobre o aborto, eutanásia e a homofobia. Um dos interessados em aderir ao PROS é o ex-jogador Marcelinho Carioca, também evangélico e que pretende se lançar candidato a deputado estadual por São Paulo em 2014. “Estamos conversando”, afirmou Marcelinho em entrevista coletiva na última terça. O…

Blogueira critica seguro de vida lançado pelo pastor Silas Malafaia: “É tudo business”

O lançamento de umseguro de vida voltado para evangélicosnuma parceria da Associação Vitória em Cristo (AVEC) e a Zurich Seguros, está rendendo críticas diretas ao pastor Silas Malafaia.
A blogueira Vera Siqueira, esposa do pastor Paulo Siqueira, líder do Movimento pela Ética Evangélica Brasileira (MEEB), publicou um artigo analisando as características do produto oferecido e criticou a aura de “projeto social” dado ao seguro pelo pastor Malafaia. “Realmente seria um sonho o Malafaia mudar seu discurso da Teologia da Prosperidade de um dia para o outro. Seria um sonho vê-lo desprendido dos bens materiais em favor do próximo. Seria um sonho vê-lo vivendo o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo”, afirmou. Segundo Vera, o Rede Abençoadora é apenas mais um produto, sem tantas vantagens para o público-alvo: “O tal seguro de vida do Malafaia cobre apenas morte acidental em transporte coletivo (50 mil) e morte acidental (25 mil). Se você adquirir o seguro e tiver morte natural, ou decorrente …

Neto de Billy Graham diz que casos de abusos sexuais entre evangélicos são piores que católicos

Os casos de abusos sexuais em igrejas evangélicas são piores do que os registrados na Igreja Católica. Essa é a opinião de Boz Tchividjian, neto do evangelista Billy Graham e professor de direito na Liberty University.
Boz tem desenvolvido uma investigação sobre abusos sexuais juntamente com a universidade onde leciona, e afirmou que, numa comparação direta com os católicos, o quadro é alarmante: “Eu acho que estamos piores”. Segundo ele, muitos líderes evangélicos “sacrificaram almas” de jovens vítimas de abusos sexuais, em escândalos que seriam ocultados deliberadamente. “Protestantes podem ser muito arrogante quando apontam para os católicos”, disse na entrevista coletiva. O neto de Billy Graham tem atuado à frente da Godly Response to Abuse in the Christian Environment (GRACE), entidade que combate a prática e presta assistência às vítimas de abusos sexuais no meio cristão. Segundo relatório da GRACE, muitos casos de abusos acontecem em agências missionárias, que ocultam os casos …

Andressa Urach posto foto só de camista e diz que vai encontrar amor em Portugal

Depois de ter saído sem beijar ninguém no Rock in Rio, Andressa Urach agora quer procurar um amor em Portugal. Em seu perfil no Instagram, ela compartilhou uma imagem em que aparece posando só com a camisa do concurso Miss Bumbum.

"Quem sabe aqui encontro um grande amor?! Em Portugal divulgando o Miss Bumbum Brasil e virando uma página na minha vida!", escreveu ela, na legenda, ao divulgar a foto na rede social na noite desta segunda-feira (23). Mais cedo, ela desembarcou em Lisboa. Segundo sua assessoria, ela vai dar entrevistas e acertar detalhes de sua participação em um reality show. 

Há alguns meses, ela se envolveu em um bafafá com o jogador Cristiano Ronaldo, com quem ela afirma ter se encontrado em Portugal.

Lauro de Freitas diz não à violência: Proerd forma 516 crianças‏

Lauro de Freitas diz não à violência: Proerd forma 516 crianças
Jovens da rede municipal e conveniadas de ensino dos bairros de Itinga, Capelão e Areia Branca, em Lauro de Freitas, concluíram o curso do Programa de Resistência às Drogas e à Violência, da Polícia Militar da Bahia (Proerd), com uma cerimônia lúdica e a entrega de certificado nesta sexta-feira (27), na Escola Dois de Julho, em Itinga. Autoridades da Polícia Militar e da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) prestigiaram o evento.
Nesta edição, que contou com a parceria da Prefeitura, participaram as Escolas Municipais Jardim Talismã, Ismael Ornelas, Paulo Freire, Pato Donald, Vovó Ciça, Santa Rita, Mário Covas e as conveniadas com a rede municipal de ensino, Santo Amaro e São Judas Tadeu, somando um total de 516 alunos atendidos pelo Proerd.
O curso, que acontece a cada três meses, é desenvolvido pela Polícia Militar para prevenção ao uso de drogas e à violência nas instituições de ensino públicas e privadas. O Pr…

Lauro de Freitas comemora o Dia Mundial do Turismo‏

Lauro de Freitas comemora o Dia Mundial do Turismo

Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), realizou um Seminário de Sensibilização Turística, nesta sexta-feira (27), no auditório da Faculdade Unibahia.
A secretária da Secult, Márcia Tude, destacou a importância do setor para Lauro de Freitas. "O turismo é uma indústria limpa, que gera o desenvolvimento da economia, fortalece a cultura e contribui para a autoestima e reconhecimento do nosso povo".
De acordo com o diretor do Departamento de Turismo (Detur), Igor Fideles, a Prefeitura vem desenvolvendo ações na área, com o resgate de atividades do turismo local e se articulando com os segmentos turísticos, com o objetivo de fortalecer e desenvolver os atrativos turísticos da cidade. 
Na palestra, ministrada pelo diretor de serviços turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, foram abordados temas como a estrutura do sistema turís…

Programa Mais Educação: Prefeitura promove caminhada para divulgar iniciativa‏

Programa Mais Educação: Prefeitura promove caminhada para divulgar iniciativa

Dando continuidade às ações para divulgação da realização do Programa Mais Educação (PME) nas instituições de ensino da cidade, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Educação (Semed), promoveu na manhã desta sexta-feira (27), uma caminhada na localidade de Portão.
O evento contou com a participação de estudantes e professores das Escolas Municipais Constantino Vieira, Félix Cardoso de Araújo, Pedro Paranhos, Tia Lúcia e Doutor Paulo Malaquias de Mello. Houve ainda o apoio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) no ordenamento do tráfego da região.
De acordo com o coordenador municipal do Programa Mais Educação, Stone Rocha, a caminhada realizada faz parte das ações da 1ª Mostra do Programa Mais Educação, que tem como objetivo central apresentar às comunidades que o PME beneficia os estudantes da rede pública de ensino com atividades lúdicas, a exempl…

Lazer: Prefeitura oferece opções de lazer em Itinga neste sábado‏

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), promove neste sábado (28), no Parque São Paulo, em Itinga, a partir das 15h, o projeto Nosso Lazer e Cinema Popular.

A atividade consiste em oferecer diversão aos moradores da região, com piscina de bolinhas, cama elástica, atividades lúdicas, entre outros equipamentos de lazer, além da exibição gratuita do longa Madagascar 3, que está prevista para as 19h.
Madagascar 3 -A animação americana conta a história dos amigos Alex, Marty, Melman, Gloria, rei Julien e os pinguins, que deixam o continente africano rumo à Europa. Eles vão parar em Mônaco, onde passam a ser perseguidos por uma obcecada agente de controle animal. Em plena fuga, o grupo encontra abrigo em um circo em crise. Logo eles passam a ajudá-lo, iniciando um processo de revitalização que poderá levá-los a uma turnê nos Estados Unidos e, consequentemente, de volta para casa.