Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 15, 2013

AGRADECIMENTO A DEUS, E OS HOMENS DE BOA VONTADE

.         Primeiro quero agradecer a Deus;

Parabéns ao gestor público Dr. Marcio Paiva, pela a sua habilidade e inteligencia, que um bom prefeito deve ter, e a bancada evangélica de vereadores, especialmente aos Edis Gilmar Oliveira, e J.,Neves, e a todos pastores membros da comissão organizadora de eventos gospel ( O DIA DO EVANGÉLICO) especial ao Pr. Disney, Presidente da Ordem dos Pastores de Lauro de Freitas , por ter nos propocionado uma festa digna de todos os povos, como um bom observador que sou,, e as vezes( ouvidor de" os" lados) esse evento de hoje 20, e 21/09  O Dia do Evangélico, com milhares de pessoas, pude comprovar a ordem e decência, sem brigas ou os famosos "empurrões" dezenas de cidadãos que não são evangelicos e dizendo-se sastifeitos em ouvir a maior atração gospel, Fernandinho, e a pregação e CLAMOU a Deus pedindo por todos Laurofreitenses, e o ponto alto da festa, foi quando o prefeito Dr. Marcio Paiva, após receber uma Biblia de presente da…

Torcedor do Corunthians que foi preso na Bolivia, trocou tiros com a policia no interior da Bahia

Membro da Gaviões da Fiel, Raphael Machado Castilho de Araújo, de 18 anos, foi preso nesta sexta-feira (20), em Santo Estevão, microrregião de Feira de Santana. Ele estava acompanhado de Alex Nascimento, de 21 anos. De acordo com a Polícia Militar, a dupla é acusada de praticar assaltos no município. A prisão aconteceu  quando os dois tentaram fugir de uma blitz no centro de Santo Estevão. Houve troca de tiros e eles foram alvejados pelos policiais. “Nós fomos atrás deles, demos a voz de prisão e verificamos que um deles fez um gesto para atirar contra a guarnição. Nós nos protegemos e começamos a perseguição. Eles abandonaram o veículo, avistamos eles a pé, e mais uma vez fomos recebidos a tiros. Alvejamos os dois e prestamos socorro”, disse o soldado Oliveira, em entrevista ao site Acorda Cidade. Raphael é um dos12  torcedores corintianos presos pela morte do jovem boliviano Kevin Espada,que foi atingido por um sinalizador,  durante o jogo entre San Jose x Corinthians, em Oruro, na …

Polícia encontra homem morto com pedaço de madeira no ânus

O corpo de um homem foi encontrado empalado dentro de uma casa na Rua Amparo do Tororó, no Centro de Salvador, na tarde da última sexta-feira (20). Segundo a polícia, o corpo de Nivacil de Godoy Dias, 55 anos, conhecido como Zeca, foi encontrado com um pedaço de madeira introduzida no ânus. Inicialmente, policiais trabalham com a hipótese de suicídio. A Delegacia de Homicídios e Proteção as Pessoas (DHPP) investiga o caso.

bebê é enterrado vivo e PM acredita em magia negra

Crianças que brincavam em um terreno baldio em Manaus encontraram um bebê morto enterrado dentro de uma caixa de sapatos na noite de quinta-feira (19). A Polícia Militar que um ritual de magia negra teria sido feito e que a criança foi oferecida em sacrifício. De acordo com os patrulheiros, o bebê foi enterrado na caixa ainda vivo com o invólucro cheio de folhas. Do lado de fora, haviam velas e garrafas de cachaça. Uma vizinha do terreno disse ter visto uma mulher sair do local com duas crianças. Por volta das 15h, disse também ter ouvido o que pensou ser o choro de uma criança. Apesar das evidências, a polícia disse ainda não saber se a criança foi enterrada viva e também que os vestígios na cena do crime não necessariamente apontam para um ritual. O corpo do recém-nascido foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML

PASTOR É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE MULHERES

Um pastor do sul da Califórnia, que alegou ter “mãos curadoras”, foi acusado de ter abusado sexualmente de várias paroquianas, informaram autoridades. Jorge Juan Castro, de 54 anos, foi preso na semana passada e acusado de estupro, sexo oral e penetração com um objeto estranho, de acordo com um comunicado da polícia do condado de Los Angeles. Castro era pastor adjunto da Igreja da Boa Nova, no subúrbio de Norwalk, mas foi removido quando funcionários da igreja souberam da investigação. Segundo O Globo, mais de 20 mulheres, entre 19 e 39 anos, se queixaram aos funcionários da igreja de abuso sexual, o que levou a investigação, e é possível que mais encargos sejam adicionados ao caso. Castro está detido e o valor da fiança foi fixado em 2 milhões de dólares. A promotoria diz que Castro começou a atacar as mulheres na igreja e em suas casas, em 2004, no mesmo ano em que chegou de uma região da Argentina. O pastor planejou encontros com mulheres sob o pretexto de cura espiritual e para o…

PF liga assessor do Ministro da Previdencia esquema criminoso

A Polícia Federal pediu a prisão temporária de um assessor do ministro da Previdência, Garibaldi Alves (PMDB-RN), por envolvimento com a quadrilha denunciada na Operação Miqueias, suspeita de pagar propina a prefeitos para captar investimentos de fundos de pensão municipais. Gustavo Alberto Soares Filho, auditor da Receita Federal que trabalha como assessor da Diretoria do Departamento dos Serviços de Previdência no Serviço Público, mantinha contatos com a organização investigada e frequentava uma das empresas apontadas no esquema – a Invista Investimentos Inteligentes. Para a PF, há "indícios suficientes" de que Gustavo praticou os crimes de formação de quadrilha e de atuar ou exercer atividade, sem autorização, no mercado de valores mobiliários. Segundo grampos e documentos obtidos na operação, o assessor mantinha negócios com o grupo investigado e participava de palestras realizadas para cooptar prefeitos. Ele aparece também em anotações do doleiro Fayed Traboulsi, preso …

PARABENS PREFEITO

Parabéns Prefeito, com isso V. Excia mostra o cumprimento de palavra
vamos dar o apoio esses jovens, esses futuros Homens de amanhá.

Programa Mais Educação: Prefeitura beneficia estudantes do município‏

Programa Mais Educação: Prefeitura beneficia estudantes do município
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Educação (Semed), iniciou a divulgação junto às comunidades sobre a realização do Programa Mais Educação nas instituições de ensino da cidade. A iniciativa tem como objetivo beneficiar os estudantes da rede pública de ensino com atividades lúdicas, a exemplo de judô e percussão, sempre no turno oposto das aulas. A 1ª Mostra do Programa Mais Educação teve início nesta sexta-feira (20), quando os alunos de instituições de ensino da rede municipal da região de Vida Nova foram contemplados com as ações. O evento foi aberto ao público e contou com a participação de alunos, pais e profissionais envolvidos.  Na próxima sexta-feira (27), a 1ª Mostra do Programa Mais Educação estará em Portão. Seguindo o cronograma, será realizada nas localidades do Centro, Itinga e Areia Branca. O programa - Criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, a iniciativ…

Procon Móvel atende aos moradores de Itinga‏

Procon Móvel atende aos moradores de Itinga
Durante os dias 23, 24 e 25 de setembro, o Procon Móvel vai atender aos moradores de Itinga. Além do atendimento normal do órgão, na quarta-feira (25), o cidadão que procurar a unidade instalada na Rua Estrada da Jaqueira, vai poder participar da palestra "Como prevenir o superendividamento". Para fazer uma reclamação, os consumidores devem comparecer munidos da carteira de identidade e/ou trabalho, habilitação e com documentos que comprovem a relação de consumo, como fatura, extrato ou nota fiscal.

Apresentadora Eliana se disfarça de cantora gospel para promover encontro de irmãos em seu programa

A apresentadora Eliana gravou um quadro de seu programa no SBT com disfarce de cantora gospel.
A ideia do quadro era promover o encontro de dois irmãos que não se viam há quase 30 anos. O disfarce fez parte da estratégia para convidar ambos a comparecerem à gravação de um suposto documentário sobre uma banda gospel, da qual a apresentadora seria a vocalista. Usando lentes e peruca para ficar morena, a apresentadora também usou óculos e figurino diferente do que costuma usar em seu programa. A atração irá ao ar no próximo domingo, dia 22 de setembro, dentro do programa Eliana, no SBT, às 15h00. Apresentadora retirando o disfarce

Empresa é condenada a pagar indenização a funcionária por dizer que ela precisava se converter

Uma empresa de turismo de Curitiba (PR) foi condenada pela Justiça do trabalho a pagar uma indenização de R$ 5 mil a uma trabalhadora por discriminação religiosa. Segundo o JusBrasil, a trabalhadora alega que era constrangida por sua chefe na Vale Transporte Metropolitano S/C Ltda., que dizia que ela precisava “se libertar, se converter” e frequentar sua igreja.
- Ela dizia que enquanto eu não tirasse o mal eu não trabalharia bem – contou a trabalhadora, que contou ainda que a superior teria levado um pastor para fazer pregações e realizar sessões de exorcismo entre os empregados em uma determinada ocasião. A indenização foi determinada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR), segundo o qual ficou evidente que a trabalhadora era submetida a situação constrangedora e atacada em suas convicções religiosas, ao ser importunada por sua superior com alegações religiosas. A defesa da empresa negou qualquer discriminação e afirmou que os empregados jamais foram obrigados a partic…

REUNIÃO EMERGENCIAL DO MOVIMENTO DE MOBILIDADE URBANO DE LIDERES COMUNITÁRIOS DO MUNICÍPIO DE LAURO DE FREITAS O

O Movimento de Mobilidade Urbano de Lideres Comunitários do Município de Lauro de Freitas, reuniram-se na Pizzaria Cheiro de Massas, ( uma reunião emergencial) onde a pauta foi; Transporte, e apoios Culturais do Municipio, e a lavagem Cultural da Ass, Parque Sta Rita, as discussões foram acirradas em questões dos apoios da Secretária de Cultura, e as resoluções do Conselho de Cultura em diversos segmentos , Religioso, Parada Gay, e os eventos tradicionais, que  alem de enriquecer a Cultura, resgata as origens do Municípío. Estiveram presentes;  Wellington ( pres da Ass. Pq, Sta Rita) Alinaldo Furakão ( pres do Bloco Furakão, e da Aspaf Portão )Diomedes, Dra. Ligia, Cadinho, Sara Cristina ( Conselho de Segurança) Andre ( diretor de Fiscalização do SETTOP, Silvio (gerente Sec de Transito) Fuskão Bloco Zanbiã) J.Claudino, (pres do Gulf, e membro da comissão de Transito e Transporte,  Humberto Lider comunitário de Itinga e membro da comissão de transito e Tramsporte, J. Nilson ( pres, d…

No centro da polêmica: Papa Francisco diz que é preciso acompanhar homossexuais com misericórdia

O papa Francisco, em entrevista publicada nessa terça-feira, (19), recomendou à Igreja Católica para “acompanhar” os homossexuais e divorciados “com misericórdia” e “a partir das suas condições” de vida real.
Na longa entrevista, em italiano, à uma revista jesuíta, o papa também mencionou a questão do aborto, dizendo que se uma mulher interrompe a gravidez, fato que “pesa muito” e do qual ela está “sinceramente arrependida”, o seu ato deve ser perdoado. “O confessionário não é uma câmara de tortura, mas um lugar de misericórdia” acrescentou na entrevista. O papa Francisco explicou que a Igreja “não pode insistir apenas sobre as questões relacionadas com o aborto, o casamento homossexual e o uso de métodos contraceptivos”. “Não falei muito sobre essas coisas e isso foi criticado. Quando se fala, deve-se fazê-lo num contexto concreto”, concluiu.
3

Mãe cruel: Mulher deixa filho morrer de fome porque ele era malcriado

Segundo testemunha, pequeno comia apenas uma vez ao diaO caso do pequeno Hamzah Khan, que morreu após a própria mãe deixá-lo passar fome, está chocando a Inglaterra. Durante o julgamento do caso nesta quinta-feira (19), uma testemunha contou que a mãe deixava o pequeno passar fome porque ele era “malcriado”.
A punição aplicada por Amanda Hutton, de 41 anos, ao próprio filho deverá lhe render uma dura pena pela Corte de Bradford, na Inglaterra. Hamzah foi encontrado morto pela polícia em dezembro de 2011. Mas o pequeno já estava morto havia dois anos, o que levou a mãe a mumificar o garoto. Segundo disse a testemunha, que não pôde ser identificada por questões de segurança, o corpo do pequeno foi encontrado dentro de uma gaveta, coberto por folhas. As informações são do jornal britânico Mirror. — Ele estava duro e pálido. Aparentava estar muito magro. Parecia uma vara fina, porque ele não se alimentava muito. Sempre de acordo com a testemunha, que prestou seu depoimento ontem ao tribun…

“Não podemos errar”, Afirma Nelson Pelegrino sobre candidato do PT ao Estado em 2014

o deputado federal Nelson Pelegrino, do PT, falou sobre a delicada situação do partido para a escolha do candidato ao Governo do Estado em 2014.
Para o político, os quatro nomes do partido tornam a tarefa dos correligionários muito difícil: “Não podemos errar”, afirma.Os pré-candidatos são o senador Walter Pinheiro, o ex-prefeito de Camaçari Luiz Caetano, os secretários estaduais Rui Costa e Sérgio Gabrielli. Além deles, estão na disputa a senadora Lídice da Mata, do PSB, e o vice-governador Otto Alencar do PSD. Até ele mesmo evita expor a preferência, e despista a insistência da reportagem com a insistência no assunto. Pelegrino comenta nesta entrevista sobre a possibilidade de concorrer ao Governo do Estado. Veja a entrevista completa sobre sucessão estadual:

Transalvador autuou 642 veículos por carga e descarga irregular nesta semana

A Transalvador realizou, nesta semana, 642 autuações e apreendeu 12 caminhões que desobedeceram as novas regras de carga e descarga ou circulação de veículos pesados. Na tarde desta quinta-feira (19), um automóvel, de placa NZN-6006, desembarcava mercadorias fora do horário permitido e foi notificado na Avenida Carlos Gomes. Após a vistoria, a autarquia identificou que o caminhão não tinha equipamento obrigatório e estava com o estepe sem condições de uso. “Fizemos um pente fino e o motorista acabou sendo responsabilizado por três infrações diferentes, o que é bastante comum”, informou Antonio Neco, coordenador de fiscalização da Transalvador. O valor da diária para esse tipo de ocorrência é de R$ 425. Na Avenida Vasco da Gama, no mesmo dia, outro veículo de Vitória da Conquista, com placa OLF-4546, que ultrapassava os 6,5 metros permitidos para transitar sem restrição pela cidade, foi abordado por agentes da Transalvador às 18h10. Pela irregularidade, o condutor recebeu uma punição d…

Criança anda de velocípede entre carros no Rio de janeiro

Uma criança foi flagrada na manhã desta sexta-feira (20), em um velocípede entre carros em alta velocidade, no Elevado Paulo de Frontin para a Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio de Janeiro. Equipes do telejornal RJ-TV flagraram a cena. Por meio de nota, a Guarda Municipal afirmou que não foi acionada e que, quando necessário, realiza as operações necessárias para a segurança da população, como fechar o trânsito. Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) disse que enviaria equipes ao local para saber se o menino está com os responsáveis, para retirá-lo da situação de risco.

Sucom interditam Casas Bahia e multa Insinuante no Cabula

Sem alvará para funcionar regularmente, a loja de eletrodomésticos Casas Bahia, localizada na Avenida Silveira Martins, no Cabula, foi interditada na manhã desta sexta-feira (20) pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo. Duas multas foram lavradas ao estabelecimento - uma por desenvolvimento de atividade comercial sem alvará (artigo 8º da Lei 5503/99) e outra pelo não atendimento à notificação aplicada anteriormente para que as publicidades fossem regularizadas junto ao poder público, conforme decreto 12.642/2000. No local, foram apreendidos uma lavadora, duas faixas e um porta panfletos que ocupavam a área pública. No mesmo bairro, uma unidade da Insinuante também foi autuada pela autarquia nesta quarta-feira (18). De acordo com a Sucom, a loja realizou um feirão sem permissão da prefeitura. Um toldo e um stand instalados indevidamente no espaço também foram removidos. 

Comissão do Senado convoca Cesar Borges para falar sobre concessão de rodovias

Após as recentes críticas do vice-governador e secretário de infraestrutura do estado, Otto Alencar, sobreproblemas na prestação de serviço pela empresa Via Bahia, o ministro dos Transportes, César Borges, será convidado debater, na Comissão de Infraestrutura do Senado, asconcessões de rodovias federais. "A presidente Dilma Rousseff já sinalizou, essa semana, que vai reavaliar as concessões. Queremos pautar a questão da Via Bahia, sobretudo a BR-324”, informou o senador Walter Pinheiro (PT-BA), membro titular do colegiado. "Vamos atuar junto ao governo federal para pedir a anulação do contrato, chamando o segundo colocado, ou abrir nova licitação”, adiantou o parlamentar, ao lembrar que os problemas e reclamações contra a Via Bahia são mais antigos do que acratera aberta na via. “Em dezembro de 2011, a Justiça deferiu a ação civil pública coordenada por nós contra o aumento dos pedágios nas BRs 324 e 116. Ganhamos a ação, que foi assinada por três senadores, 12 deputados fed…

Assembleia de Deus dos Últimos Dias exibe programa em defesa do pastor Marcos Pereira e mostra trabalhos sociais: “A prisão não abala a igreja”; Assista

A Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) segue publicando materiais em defesa de seu fundador, pastor Marcos Pereira, condenado por estupro em primeira instância.
No programa Os Mistérios dos Últimos Dias, os filhos do pastor, evangelista Filipe Madureira e a cantora Nívea Silva, ressaltam os trabalhos sociais de Marcos Pereira, afirmando que as ações nas comunidades são realizadas há “24 anos” no Rio de Janeiro. Cenas da sessão em que o pastor recebeu o título de cidadão benemérito do Rio de Janeiro na Assembleia Legislativa (Alerj) foram mostradas como exemplo de reconhecimento estatal ao trabalho desenvolvido por ele nas comunidades. “Pastor Marcos Pereira é o nosso grande irmão… Ele tem ajudado a governos, porque quando ele faz esse trabalho magnífico, ele nos ajuda para fazermos leis justas, ele nos ajuda porque vive em oração constante, buscando a Deus, ele ama o povo, ele ama o seu país, e eu tenho um amor muito grande”, disse a deputada Benedita da Silva, em declara…

Lauro de Freitas se destaca no cenário Turístico da Bahia‏

Lauro de Freitas se destaca no cenário Turístico da Bahia
Na manhã desta sexta-feira (20) foi realizada, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas (Secult), mais uma das reuniões itinerantes da Câmara de Turismo da Costa dos Coqueiros - que é composta por oito cidades, a exemplo de Camaçari, Conde, Jandaíra, Esplanada e Lauro de Freitas. Na oportunidade, foram divulgados os 40 roteiros turísticos da Bahia, com a inclusão de mais dois sobre a Costa dos Coqueiros.  Segundo o presidente da Câmara de Turismo da Costa dos Coqueiros, Paulo Azevedo, esta é uma grande vitória para o fomento do turismo no Litoral Norte. Azevedo destacou os avanços de Lauro de Freitas dentro da promoção do turismo e, principalmente, a participação no cenário baiano. "O Departamento de Turismo da Secretaria de Cultura de Lauro de Freitas (Detur) está de parabéns, pois o município está reposicionado dentro do cenário turístico da Bahia, atuando junto à Bahiatursa", afirma o gestor. Azev…

Cesat Borges desafia Otto a apresentar provas de " Traficancia" na ANTT

O ministro dos Transportes César Borges desafiou o vice-governador Otto Alencar a apresentar provas de que exista “traficância” na Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT). A acusação foi feita por Otto no último sábado (14). Na oportunidade, o vice-governador cobrou o rompimento do convênio do governo federal, via ANTT, com a concessionária Via Bahia, após ficar mais de uma hora preso em um engarrafamento de 20 quilômetros na BR-116, na altura do município de Feira de Santana, devido a obras de recapeamento. Por meio de nota, o chefe da pasta dos Transportes disse que, “se o vice-governador possui provas, [...] gostaria de recebê-las para a tomada de providências”. A agência já havia respondido às críticas de Otto, também secretário estadual de Infraestrutura, ao classificá-las como “levianas, inverídicas e performáticas”. A ANTT também definiu o discurso do gestor como “eleitoreiro” e acusou o governo baiano de pouco fazer para ajudar o setor. Incomodado, Otto considerou a…

GOVERNO PAGA OITO VEZES MAIS POR SHOWS

O governo do Ceará pagou shows de artistas nacionais com valores oito vezes mais caros do que custam as apresentações, concluiu o Ministério Público de Contas do Estado. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, o órgão apontou preços acima da média na contratação de 15 das 45 apresentações musicais do festival Férias no Ceará, que oferece shows gratuitos em Fortaleza e no interior. O show de Jorge Vercillo, por exemplo, custou R$ 135 mil aos cofres cearenses. No entanto, o artista havia tocado no mesmo ano em Itajaí (SC) por R$ 15,7 mil e, em Fortaleza, por R$ 35 mil. Já Zélia Duncan se apresentou por R$ 140 mil no festival, mas cobrou R$ 37 mil na Paraíba. A apresentação da banda Jota Quest custou R$ 223 mil no Ceará e R$ 95 mil em Bonito (MS). Os outros shows pagos pelo governador Cid Gomes (PSB) com suspeita de superfaturamento são de Biquini Cavadão, Skank, Kid Abelha, Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Cidade Negra e Jorge Benjor.

César Borges rebate declarações que Otto fez ao Bocão News

O vice-governador da Bahia, Otto Alencar (PSD), e o ministro dos Transportes, César Borges (PR), estão em pé de guerra. A relação entre os ex-carlistas segue mais do que abalada após os últimos episódios envolvendo críticas por parte de Otto e revides por parte de César.

Na quinta-feira (19) o Bocão News repercutiu nota enviada pela assessoria do ministério, que saiu em defesa da ANTT ao afirmar que as declarações feitas por Otto sobre a falta de atitude enérgica por parte da agência em relação a cratera da BR-324 – de competência da Via Bahia - eram "leviana, inverídicas e performática. 

Em resposta, o vice-governador atribuiu as palavras, consideradas duras, ao ministro César Borges sob a justificativa de que o mesmo ainda não teria digerido a derrota que sofreu nas urnas nas eleições para o senado em 2010.

Por meio de outra nota, César respondeu a repercussão da matéria publicada pelo Bocão News com Otto Alencar. A assessoria informou no documento que “o ministro César Borges rep…

Procon-Ba notifica Claro, Vivo, Tim e Oi por conduta abusiva

A empresa de telefonia móvel Claro, Vivo, Tim e Oi foram notificadas pelo Procon-Ba, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, nesta sexta-feira (20). A notificação ocorre pela conduta abusiva das empresas de proceder à extinção dos créditos nos celulares pré-pagos, quando estes não são usados pelos consumidores em determinado período.
“Esta imposição de prazo de validade para uso dos créditos que os consumidores recarregam em suas linhas telefônicas, bem como a falta de proporcionalidade entre o valor recarregado e o tempo de uso desses créditos, contrariam as normas previstas no Código de Defesa do Consumidor, visto que demonstram vantagem manifestamente excessiva e injustificada, ferindo os princípios da boa-fé e da proibição do enriquecimento sem causa”, disse o superintendente do Procon, Ricardo Maurício Freire Soares. 
Os fornecedores deverão protocolar as informações solicitadas na sede do Procon Central, em cinco dias, para análise e posterior deliberação do …

Feira de Saúde na agência da Previdência Social valoriza a prevenção‏

Feira de Saúde na agência da Previdência Social valoriza a prevenção
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Saúde (Sesa) – realizou, na quinta-feira (19), uma Feira de Saúde nas instalações da agência da Previdência Social, no centro da cidade. Foram realizadas 73 vacinações para adultos; 68 orientações sobre o cartão de vacina; 33 tipagens sanguíneas; 60 glicemias capilares; 64 verificações de pressão arterial; 27 consultas com dentista, seguidas de orientação sobre saúde bucal; seis cálculos de Índice de Massa Corporal (IMC) e 141 entregas de material informativo e preservativos, com abordagem individual esclarecendo sobre os riscos do HIV. O objetivo da feira foi conscientizar os funcionários e segurados presentes na agência, sobre a importância de utilizar os serviços de saúde, atuando de forma preventiva na saúde do trabalhador.  
--

Cardápio da semana no Restaurante Popular - 23 a 27 de setembro‏

Cardápio da semana no Restaurante Popular - 23 a 27 de setembro

O Restaurante Popular – administrado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci) – oferece à população de baixa renda refeições adequadas a preços acessíveis. Pagando apenas R$ 1,00 (um real) pela refeição completa, o usuário pode usufruir de alimentação balanceada, já que todo o cardápio é acompanhado por nutricionista, seguindo as regras de segurança alimentar. O restaurante funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h30, ao lado do Ginásio de Esportes, no Centro. Diariamente são servidas três mil refeições. Confira o cardápio da semana entre 23 e 27 de setembro! http://www.laurodefreitas.ba.gov.br/noticia/679,cardapio-da-semana-no-restaurante-popular-23-a-27-de-setembro.html#.Ujw9qvkqZVE
--

Pastor da igreja Assembleia de Deus vai ao Rock in Rio evangelizar metaleiros contra o “rock do diabo”

“Toma a palavra de Deus para dar uma meditada”. É com essa frase que o pastor José Roberto Barbosa, da igreja Assembleia de Deus, aborda o público do Rock in Rio enquanto entrega panfletos com o logo do Rock in Rio 2013 e os dizeres: “Jesus Cristo, a melodia do meu coração”.
Barbosa saiu de Maceió, acompanhado de mais dois missionários, para realizar o trabalho de evangelizar durante o festival de música no Rio de Janeiro. Os missionários, segundo explicou Barbosa, chegaram ao rio na noite dessa quarta-feira para trabalhar nos próximos quatro dias de encerramento do Rock in Rio. A ação dos missionários alagoanos acontecerá exatamente no período do evento dedicado aos fãs do heavy metal. Nesta quinta-feira (19), por exemplo, as principais atrações são Metallica, Alice in Chains e Sepultura. - Viemos exclusivamente para isso, sou eu e mais dois missionários, alugamos um apartamento aqui perto, e estamos nessa missão – detalha o pastor, que afirma ter confeccionado 30 mil panfletos para …

Ativistas lançam campanha nas redes sociais para incentivar beijos gay durante cultos com pastor Marco Feliciano

As provocações por parte dos ativistas gays ao pastor Marco Feliciano (PSC-SP) após a polêmica do beijo gay durante sua pregação no Glorifica Litoral no último fim de semana deverão aumentar nos próximos dias.
Uma campanha iniciada por Gustavo Don pede aos ativistas que “curtiram” sua página, Beijos para Feliciano, enviem fotos suas se beijando durante pregações do pastor para serem publicadas na rede social. A Beijos para Feliciano possui mais de 38 mil adeptos. “Nada melhor do que expressar o nosso amor contra o ódio e o preconceito. Envie sugestões de fotos, sua ou de famosos, artes digitais, pinturas, etc”, pede o autor da campanha. Um blog chamado AcidBlackNerd comentou a campanha e criticou a iniciativa: “Já que os militantes radicais já estão recorreiramente invadindo cultos religiosos não vai demorar muito até que esses ambientes sejam aos poucos invadidos por militantante beijoqueiros que não respeitam nada nem ninguém”, publicou. O texto ainda afirma que quando uma página at…

Pastor é acusado de abuso sexual de menores; Vítimas seriam adolescentes frequentadores de sua igreja

Um novo caso de abuso sexual contra menor envolvendo um pastor está sendo noticiado pela imprensa nacional. A acusação agora pesa contra Antonio Carvalho de Oliveira, líder da Igreja Pentecostal Jesus Cristo é o Senhor, em Estreito, no Maranhão.
A denúncia foi feita pela Promotoria de Justiça, que apontou na denúncia que o religioso teria estuprado adolescentes de sua denominação sob o argumento de que precisava ensinar lições a respeito de sexualidade, e libertá-los da “prática do homossexualismo, lesbianismo, pedofilia e bestialismo”. De acordo com informações do portal Terra, o pastor Antonio teria cometido os abusos em 2010, nas dependências da igreja. O pastor supostamente convidada os adolescentes para dormirem na igreja após estudarem a Bíblia e então, cometia os abusos, regados a filmes pornográficos. Os pais teriam descoberto os abusos depois que as vítimas passaram a evitar frequentar a igreja, e então denunciaram o pastor Antonio. A partir da denúncia, o Ministério Público …

Alinaldo e Claudino Membros da Comissão de Transito e Transporte reuniram junto o Sec do SETTOP Maj, Mustar e moradores de Portão

Alinaldo e Claudino, membros da Comissão Municipal de Transito e Transporte, reuniram com o Maj Mustar , Sec.do SETTOP, para discutir sobre o não cumprimento das empresas Costa Verde e 2 de Julho, do roteiro determinado pela a prefeitura, atendendo as reclamaçoes dos passageiros , que fica esperando os ônibus, que não passam , pelo os pontos de parada nas ruas praia de Copacabana, e praia de Tambau. O sec Mustar nos afirmou que já tomou as providencias, advertindo as empresas, e afirmou que vai intensificar a fiscalização. Ao mesmo tempo, nos convidou a participar de uma reunião com moradores e lideranças de Portão, na Sede de Queira Deus. Como o assunto a discutir, já era uma das reivindicaçoes de Alinaldo lider comunitário, e hoje membro da Comissão de Transporte, nos reunimos com a comunidade e lideranças de Portão,Onde o Sec, procurou ouvir a todos atentamente, e diante das reclamaçoes, que foi o descaso das empresas de Transporte Costa Verde e BTU, Maj Mustar sugeriu que fosse cr…

Sem calcinha? Short da Mulher Filé rasga e deixa tudo à mostra. Confira:

Apesar de acontecerem todos os dias “acidentes” com os participantes que estão confinados em “A Fazenda”, reality-show da TV Record, um inusitado ocorreu nesta quinta-feira (19), na sede do programa da Record.
Quando Mulher Filé, como é conhecida a morena Yani de Simone, se abaixou, seu short rasgou e deixou à mostra boa parte de seu bumbum, deixando dúvidas quanto ao fato de estar usando calcinha. A foto já rodou pelas redes sociais e foi compartilhada por centenas de pessoas. Confira:
16