Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 25, 2013

FHC aprova pacto entre Eduardo Campos e Aécio e diz que gostaria de conversar com Marina Silva

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) considerou positivo um possível pacto do pré-candidato à Presidência da República tucano, Aécio Neves, com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), visando as eleições de 2014. Cardoso - que participou neste sábado (31), em São Paulo, de seminário temático pelos 10 anos do Tucanafro, secretariado da militância negra do PSDB  - aproveitou para chamar a também candidata Marina Silva (Rede) para uma conversa. Ele culpou a “força do petismo” pela falta de diálogo entre os partidos. “Eu não sei realmente o que significa isso, e se é realmente um pacto. Acho que é positivo para o Brasil que eles (Aécio e Campos) conversem. Acho até que é lamentável que o Brasil tenha ficado, por força do petismo, nessa posição de não aceitar conversar com os outros, como se os outros fossem inimigos. Isso é muito antidemocrático. O certo é conversar. Acho muito bom e gostaria muito que a Marina (Silva) também conversasse”, disse Cardoso. Informações …

Universitária quase atropelada por casal negro diz que caso " aumenta barreiras contra pretos

Os comentários de uma aluna do curso de Publicidade e Propaganda da Pontíficia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), pelo Twitter, revoltaram internautas e geraram uma repercussão nas redes sociais na madrugada deste sábado (31). Chamada de racista, Marina Ceresa chegou a ser repreendida pelo Centro Acadêmico da universidade e teve que se explicar em outra publicação. Tudo aconteceu quando a jovem estava a caminho da universidade quando, segundo ela, um carro com um casal negro quase a atropelou. "Acabei de quase ser atropelada por um casal de negros. Depois vocês falam que é racismo né, mas TINHA QUE SER, né?", disse a estudante, que completou em outra mensagem: "E estavam num carro importado, certo que é roubado". Marina ainda fez outro comentário. "Eu não sou racista, aliás, eu não tenho preconceitos. Mas, cada vez que aprontam uma dessas comigo, nasce 1% de barreira contra PRETOS em mim", disse. Por conta da repercussão instantânea, a u…

Detento que pode ser o mais antigo do Brasil, está preso há 24 anos ilegalmente

Um homem de aproximadamente 80 anos está preso irregularmente no Ceará, após ter sido detido na década de 1960. Isso porque ele recebeu o alvará de soltura em 1989, após ter a pena extinta pela Justiça, mas continua preso no Instituto Psiquiátrico Governador Stenio Gomes (IPGSG), em Itaitinga, na Grande Fortaleza. De acordo com o portal G1, o caso foi identificado durante o Mutirão Carcerário que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza no Ceará desde 7 de agosto. “Acho que este ser humano, em uma cadeira de rodas, usando fraldas, deve ser o preso mais antigo do Brasil, pois a informação é de que ingressou no sistema prisional na década de 60 do século passado”, afirmou o juiz Paulo Augusto Irion, um dos coordenadores do Mutirão Carcerário do CNJ. A avaliação do órgão é de que outras 5 pessoas estejam na mesma situação do Ceará, sendo que o caso citado será avaliado pelo Conselho, que tentará resolver a situação. O nome do detento e a causa da prisão não foram divulgados. “Me depa…

Aécio Nrves e Eduardo Campos fecham pacto para combater Dilma

Ambos são pré-candidatos ao cargo da presidente Dilma Rousseff e agora tem um pacto para ampliar a investida contra a hegemonia petista no governo federal. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), decidiram selar um acordo em torno de cinco temas. De acordo com a Folha de São, os pactos foram definidos em um jantar na última quinta-feira (29), na casa de Campos, no Recife. Os pontos acordados pelos dois presidenciáveis representam uma espécie de protocolo de não agressão na pré-campanha e miram o PT e a presidente Dilma, que tem o mesmo PSB na base. O primeiro ponto acertado é que os dois partidos votarão contra a minirreforma eleitoral em tramitação no Senado, que visa encurtar a campanha de 2014 e reduzir a propaganda política. Campos e Aécio entendem que a proposta tem como propósito impedir que candidatos pouco conhecidos sejam apresentados aos eleitores, o que seria o problema de ambos. Os dois também vão sair em “defesa do Estado e da d…

Ex-assessor da Casa civil acusado de estrupo é preso no Paraná

O ex-assessor da Casa Civil Eduardo Gaievski foi preso na manhã deste sábado (31) em Foz do Iguaçu, oeste do Paraná. Ele era procurado pela polícia desde a última sexta-feira (23), acusado de estupro de menores e favorecimento de prostituição. Ex-prefeito de Realeza (PR) pelo PT e nomeado assessor da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) no início do ano, Gaievski estava no apartamento de um parente em Foz do Iguaçu. Ele foi preso no início da manhã e está a caminho de Curitiba, onde deve chegar até o início da tarde. Segundo a Folha, o político é suspeito de obrigar adolescentes a lhe prestar favores sexuais em troca de dinheiro na época em que era prefeito, entre 2005 e 2012. Ele foi afastado de suas funções na Casa Civil e suspenso dos quadros do PT após ter a prisão decretada.

Egito; Autoridades detêm cisne por suspeita dfe espionagem

Com os tumultos dos últimos meses no Egito, qualquer atividade vem causando suspeita em cidadãos e autoridades. Autoridades egípcias detiveram um cisne após suspeita de que a ave era um espião. A polícia afirma que um homem levou o animal para a delegacia de polícia em Qena, 450 quilômetros a sudeste do Cairo, na sexta-feira. Ele suspeitava que a ave era um agente infiltrado, pois levava consigo um dispositivo eletrônico. O chefe de segurança em Qena, Mohammed Kamal, disse neste sábado que os funcionários examinaram o pássaro e o dispositivo. Kamal afirmou que o aparelho não era nem um explosivo nem um dispositivo de espionagem. A hipótese é de que o aparelho fosse um rastreador de vida selvagem. No início do ano, um segurança registrou uma ocorrência na polícia depois de capturar um pombo que, segundo ele, carregava um rolo de filme.

Wagner “dá bolo” em três municípios e sobra vaia para Zé Neto

Não decolou. O helicóptero com o governador Jaques Wagner, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa para a inauguração de obras no interior do estado não chegou a sair dos solos soteropolitanos por causa do mau tempo. Os populares dos municípios de Anguera, Ipacaetá e Santo Estevão, que estavam no roteiro, esperaram os gestores estaduais até cansar.

De acordo com fontes ligadas ao Bocão News, a chegada da comitiva ao município de Santo Estevão estava prevista para 8h, mas a população local só foi comunicada às 11h deste sábado. O encarregado de passar a notícia foi o deputado estadual Zé Neto (PT), que foi muito vaiado.

Além do “bolo” que os moradores de Ipacaetá, Anguera e Santo Estevão levaram, um tweet do deputado Marcelo Nilo dizendo que já estava em viagem com o governador colocou mais lenha na fogueira. 


O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), procurado pela redação do Bocão News, não perdeu tempo, como…

Panicats não querem Dani Bolina de volta ao "Pânico"

A boataria de que Dani Bolina voltaria a ser panicat do “Pânico” tem causado desconforto entre as assistentes de palco do programa. É que a loura se indispôs com as meninas desde que falou à Ana Hickmann em um programa de TV que algumas das panicats faziam programa.

Após assassinar a mãe, jovem diz que “serpente mata é esmagando a cabeça”

Marco Aurélio Santana de Souza Ribeiro desferiu mais de 20 golpes de faca e pisoteou a cabeça da mãe, Gislaine Aparecida de Souza, de 45 anos, no final da noite desta quinta-feira (29), no bairro Floramar, na região norte de Belo Horizonte, Minas Gerais.

O jovem que foi preso por policiais militares após denúncia de que Gislaine estava sendo roubada declarou que, “serpente mata é esmagando a cabeça”. O crime ocorreu na casa onde morava mãe e filho. Conforme matéria do site Agência da Notícia.

No imóvel, os policiais foram recebidos por Marco, que afirmou não ter feito nada e fechou o portão. Porém, vizinhos da família  denunciaram que o jovem estava agredindo a mãe e os militares cercaram a casa. Em seguida, a entrada na residência foi permitida por um senhor que mora no mesmo lote que a família.

Dentro da casa, os militares se depararam com Gislaine caída na copa e já sem vida. Marco foi localizado dentro do banheiro e, ao ser questionado sobre o que havia ocorrido com a mãe, confessou …

Evangélico, deputado Natan Donadon pediu em nome de Deus que colegas não cassassem seu mandato; Dez parlamentares da bancada evangélica se abstiveram

O processo de cassação do deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 13 anos de prisão por peculato e formação de quadrilha, terminou com a manutenção de seu mandato após uma votação secreta na noite da última quarta-feira, 28 de agosto.
Mesmo preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, e com os direitos políticos cassados pela Justiça, Natan seguirá exercendo seu mandato. Dos 76 parlamentares da bancada evangélica, 10 não votaram, embora alguns deles tenham marcado presença na sessão aberta exclusivamente para essa votação. Entre os deputados que marcaram presença, mas não votaram, está o pastor Marco Feliciano (PSC-SP). Em seu perfil no Twitter, Feliciano justificou a ausência de seu voto: “ “Estou nos EUA. Viagem marcada há dois meses. Fiquei ontem [quarta-feira, 28] no plenário até as 19:30h. As 20:00h já estava no aeroporto. Desde as 16:00h já havia quorum para votação, mas não colocaram nada em votação até o horár…

Cantora Wanessa Camargo afirma que “a igreja tem que sair fora da política”

A cantora pop Wanessa Camargo concedeu uma entrevista onde criticou pesadamente o pastor Marco Feliciano e elogiou a cantora de axé Daniela Mercury, que recentemente afirmou ser lésbica. Para Wanessa é errado o pastor Marco Feliciano ser presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias devido suas opiniões como religioso.
Na entrevista concedida à revista Caras em abril, ela criticou a atuação religiosa no meio político e afirmou que “a Igreja tem que sair fora de qualquer política” já que “a política é para todos”. A cantora deixou claro que acredita que “não se pode ter política atrelada à religião nenhuma”. Wanessa também criticou as opiniões do pastor Marco Feliciano, consideradas como racistas e homofóbicas, e afirmou que “infelizmente, ainda em 2013, a gente tem esse tipo de opinião”, mas ressaltou que acrescenta que isso é bom para a causa gay pois “a indignação causada por esta história faz as pessoas discutirem em casa, refletirem sobre isso, fazem o assunto repercutir n…

O pastor Silas Malafaia criticou os deputados federais por decidirem manter o mandato do deputado Natan Donadon, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 13 anos de prisão por formação de quadrilha e peculato. “É estarrecedor e vergonhoso para a sociedade brasileira ver um deputado condenado pela instância superior, o STF, e ainda a Câmara de Deputados ter que votar se vai cassá-lo ou não. Que vergonha”, afirmou o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. De acordo com Malafaia, a legislação não deveria ser tão burocrática nessa questão: “A condenação em última instância encerra qualquer discussão, pois como um representante do povo, condenado por roubo, pode continuar em seu cargo? A própria Constituição já prevê perda de cargos públicos para os condenados em última instância, onde não cabe mais recurso. Isto é um ensaio da ‘banda podre’ do Congresso Nacional sinalizando o que pretendem fazer com os deputados condenados no mensalão, onde o STF está analisando os últimos recursos”, disse o pastor. Silas Malafaia ainda afirmou que é importante destacar que a sociedade não deve condenar toda a Câmara dos Deputados, pois boa parte dos parlamentares votaram pela cassação de Donadon. “Para vergonha do Brasil e do Congresso Nacional, o único país no mundo onde deputado ladrão e corrupto continua com mandato. É bom ressalvar para não cometermos injustiças que 233 deputados federais votaram a favor da cassação. E esperamos que o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) mantenha a sua postura louvável de só colocar em votação outros casos de cassação de mandato quando for aprovada a obrigatoriedade do voto aberto. Hoje é um dia triste na história política brasileira! Depois reclamam da revolta do povo”, disse Malafa Postado por noticia gulf às 06:34

A cantora Daniela Mercury voltou a polemizar com críticas aos conceitos das religiões cristãs, e afirmou que tanto católicos quanto evangélicos são machistas.
“Os evangélicos dizem que as mulheres têm que ficar submissas aos homens, o que é um absurdo. Isso me ofende profundamente como mulher. Sempre me ofendeu e não suporto essa história tanto do catolicismo como dos evangélicos de desvalorizar as mulheres dentro da Bíblia. Tanto é que na igreja católica as freiras não podem rezar missa. São religiões machistas e ainda se dão o direito de disseminar o desrespeito as diferenças. Isso é inaceitável. Não suporto isso, acho um desrespeito”, disparou a cantora, que recentemente assumiu uma relação homossexual. Na entrevista ao portal Terra, Mercury afirmou que as religiões precisam ser tratadas como assuntos de âmbito pessoal e que os crentes não deveriam tentar usar seus princípios de fé como parâmetro para questões sociais. “Cada um que quiser ter suas crenças, que crie para si, para se…

Pastor Silas Malafaia diz que manutenção do mandato de Natan Donadon é “ensaio” do que os deputados “pretendem fazer com condenados do mensalão”

O pastor Silas Malafaia criticou os deputados federais por decidirem manter o mandato do deputado Natan Donadon, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 13 anos de prisão por formação de quadrilha e peculato.
“É estarrecedor e vergonhoso para a sociedade brasileira ver um deputado condenado pela instância superior, o STF, e ainda a Câmara de Deputados ter que votar se vai cassá-lo ou não. Que vergonha”, afirmou o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. De acordo com Malafaia, a legislação não deveria ser tão burocrática nessa questão: “A condenação em última instância encerra qualquer discussão, pois como um representante do povo, condenado por roubo, pode continuar em seu cargo? A própria Constituição já prevê perda de cargos públicos para os condenados em última instância, onde não cabe mais recurso. Isto é um ensaio da ‘banda podre’ do Congresso Nacional sinalizando o que pretendem fazer com os deputados condenados no mensalão, onde o STF está analisando os últimos r…

Vitória tem 3 atrações contra Criciúma

Depois de ser eliminado da Copa Sul-Americana e de se afastar do G-4 da Série A, tem cinco pontos longe do 4º colocado, o Atlético do Paraná, e deixar apenas a sensação de luta do time para permanecer na 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro de 2014, a direção do Vitória decidiu ouvir o clamor da torcida e investir na contratação de reforços. Antes tarde do que nunca. O resultado é que na disputa da partida desse domingo (1/9), contra o Criciúma, no estádio Manoel Barradas, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o técnico Caio Júnior pode colocar em campo um “time inédito”, na competição, na disputa da 17ª Rodada. Com a recuperação de mais alguns contundidos, e a estreia dejogadores como o lateral-esquerdo Juan e o atacante Alemão, o Vitória será um time muito diferente dos últimos jogos. Por uma série de razões, Caio Júnior ainda não oficializou o timeque começa jogando contra o Criciúma. Mas é certa a presença do lateral-esquerdo Juan, ex-São Paulo, e do atacante Alemão, ex-Ponte …

Bahia quer vencer Lusa e colar no G-4

Três partidas contra o mesmo time em dez dias. Essa sequência de jogos entre Bahia e Portuguesa, que começou no dia 22 deste mês, por conta dos dois duelos válidos pela Copa Sul-Americana, credenciou o time de Cristóvão Borges à fase internacional da competição. O Tricolor venceu a Lusa por 2 a 1, em São Paulo, empatou em 0 a 0 na Arena Fonte Nova, na última quarta-feira e agora vai em busca de mais um triunfo contra o time paulista. Mas para otorcedor tricolor o confronto contra a Portuguesa que realmente “importa” é o de hoje à noite, às 18h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo, válido pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque o time comandado pelo técnico Cristóvão Borges ocupa, até o início da rodada, a 7ª posição na tabela com 23 pontos. E um triunfo diante da Portuguesa, que ocupa a 19ª colocação, com 13 pontos, fora de casa, coloca o Bahia em uma situação bastante confortável para brigar pelo G-4 (grupo que se classifica para a Taça Libertadores da Améric…

Após seis meses de casamento, Victor Chaves anuncia: "Nós nos separamos"

Victor Chaves anunciou na tarde desta quinta-feira (29/08) o fim docasamentocom Claudia Swarowsky. O cantor sertanejo ficou casado com a assistente de palco do “Domingão do Faustão” por apenas seis meses.
“Para evitar invenções, não estamos em crise e nunca estivemos. Nós nos separamos recentemente, com o diálogo, que também nos uniu, e com total respeito. Na prática, pesamos as incompatibilidades e concluímos, juntos, o que seria melhor. Somos amigos, nos amamos e, por isso, não deixamos de nos ver e de nos falar. Resolvemos postar este texto, Claudia e eu, em respeito a todos que sempre nos respeitaram e, dividimos três aspectos acerca do que vivemos: – O tempo de cada um não é julgável. – Se, pelo fato de não durar para sempre, nada valesse à pena, também não valeria à pena viver. - A amizade é a base de qualquer união, pois independente das escolhas, onde ela se preservar, se preservarão também a paz, o respeito e a serenidade. Vitor e Claudia”, escreveu o casal no perfil oficial d…

Esclerose múltipla afeta 30 mil no Brasil

A esclerose múltipla é uma doença que vem acometendo principalmente, jovens em todo o mundo e seus sintomas, iniciam-se geralmente antes dos 30 anos de idade. Estima-se que existam cerca de 30 mil pessoas com Esclerose Múltipla no Brasil e cerca de 2,5 milhões pelo mundo. Conforme o neurologista Leandro Teles, a esclerose é uma doença neurológica crônica com incidência bem alta, sendo uma das principais causas de incapacidade adquirida na população jovem e produtiva, perdendo apenas para traumatismo craniano. Segundo o médico, essa doença afeta principalmente as mulheres, podendo atingir eventualmente, crianças. No entanto, a doença pode acometer homens, acima dos 50 anos. A atriz Claudia Rodrigues, há alguns anos descobriu ser portadora da doença e vive numa rotina de tratamento para evitar a progressão da doença. “A doença ainda é pouco conhecida e muita gente acha que a esclerose é degenerativa, como o Alzheimer ou o Parkinson, mas, na verdade, é uma doença inflamatória. Na esclerose…

Exercício previne câncer de estômago

O câncer de intestino é a terceiro tipo da doença em indência no Brasil, entre os tumores mais freqüentes do sexo masculino, atrás apenas do câncer de estômago, pulmão e próstata. Por outro lado, nos últimos 15 anos, evoluíram bastante os tratamentos voltados à doença, mesmo para aqueles pacientes que já se encontram com metástase. Segundo a oncologista Patrícia Borrione, manter uma alimentação saudável rica em frutas, verduras, fibras, com baixo teor de proteína de carne vermelha ajuda a prevenir a doença. “É preciso evitar alimentos processados e enlatados. Mudar o estilo de vida influencia muito e a prática de exercícios físicos é de grande ajuda”, comentou a médica. Um estudo norte-americano recente, publicado na revista Archives of Internal Medicine, sugere que a atividade física é essencial para a sobrevivência ao câncer de intestino. O estudo envolveu cerca de 670 homens com diagnóstico de câncer no intestino. Os pesquisadores identificaram que os participantes que praticaram exe…

Oposição ironiza o controle das linhas de ônibus pela Prefeitura de Salvador

Após o conflito de informações entre o secretário municipal de Urbanismo e Transportes, José Carlos Aleluia, e o superintendente do Setps, Horário Brasil, sobre o controle das linhas de ônibus de Salvador, a oposição aproveitou para alfinetar a administraçãomunicipal. De acordo com o líder da minoria na Câmara, Gilmar Santiago (PT), a afirmação de Aleluia, que falou sobre a retomada das linhas de transporte público urbano pela prefeitura, é a constatação que o empresariado era responsável por uma área importante dos serviços públicos do município. “A gente sempre denunciou. Como é que as empresas fiscalizam as atividades que elas próprias exercem?”, questionou o petista. Segundo Santiago, “quando Aleluia fala que a prefeitura vai assumir o controle das linhas, ele admite que a prefeitura não tinha o controle como deveria, inclusive, nesses primeiros meses da gestão de ACM Neto”. A ironia, no entanto, vem na sequência de uma visão otimista sobre o futuro do sistema de transporte público…

Pelegrino pode perder comando do PT

O clima de pré-disputa começa a esquentar no PT de Salvador, que irá realizar o Processo de Eleição Direta (PED) em novembro, junto com o Diretório Estadual. Algumas correntes petistas já projetam uma nova opção de candidatura para o comando da sigla na tentativa de afastar a influência do deputado federal Nelson Pelegrino, maior liderança do PT na capital baiana, que pertence à Esquerda Democrática Popular (EDP) e pode apoiar a recondução da ex-vereadora Marta Rodrigues ao comando municipal. No seu meio podem se apresentar ainda os nomes da deputadaestadual Maria Del Carmem ou Aristides, ex-coordenador de sua campanha em 2012. Pelegrino quer manter a força com vistas a uma quinta postulação ao Palácio Thomé de Souza em 2016. Mas esse sonho estaria sendo ameaçado por grupos formados pelo deputado estadual J.Carlos e os vereadores J.Carlos Filho, Gilmar Santiago, Henrique Carballal, Moisés Rocha, Luiz Carlos Suíca e ainda o coordenador executivo do conselho de desenvolvimento econômico e…

Detido acusado de assalto na Assembleia Legislativa

Foi preso próximo ao Parque da Cidade, no bairro Itaigara, um homem identificado como Jorge Luís, conhecido como “Neguinho”. De acordo com policiais da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o suspeito estava com mandado de prisão em aberto. Ele responde processo por assalto a um caixa eletrônico na Assembleia Legislativa Bahia, no CAB, que aconteceu há seis anos. Na ocasião, durante ação criminosa, um segundo homem envolvido no assalto morreu em confronto com a polícia, e Neguinho conseguir fugir. Mas nesta sexta-feira (30), a tentativa foi frustrada pelos militares da CIPM, sob o comando do major Paraiso.

Ônibus de excursão ocupam dois sentidos da via e engarrafam a Paralela

A Avenida Luiz Viana, a Paralela, amanheceu bastante engarrafada no trecho entre o Bairro da Paz e Aeroporto na manhã deste sábado (31). Segundo populares, vários ônibus de excursão ocuparam os dois lados da pista, tanto no sentido Salvador, quanto Centro. Os veículos trouxeram pessoas para um evento gospel no Parque de Exposição. A Transalvador não foi vista no local.

Operaçao para " liberar" espaço público volta ao Rio Vermelho e retira 100 cadeiras inrergulares

Uma operação integrada da prefeitura do Salvador na noite desta quinta-feira (29), no bairro do Rio Vermelho, terminou com a apreensão de 101 mesas e cadeiras colocadas em locais irregulares, mas nenhuma no Lardo da Dinha. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), tinha como intuito disciplinar o uso do espaço público por bares e restaurantes. Após a determinação para redução do número de matérias na praça onde fica localizado o ponto de acarajé de Dinha, nenhum bar foi autuado. No entanto, outros estabelecimentos foram notificados e tiveram as mesas e cadeiras confiscadas: Suco 24 Horas, Bar e Restaurante 4 Ventos e Boteco Rio Vermelho. Foram desmontados dois toldos de comerciantes de beiju e cachorro-quente que não tinham autorização para utilizarem o equipamento. Também foi desativado um comércio de comida japonesa sem autorização do município. Além do Rio Vermelho, a operação já esteve no Porto da Barra e deverá ser estendida por toda a Orla Marítima A…

Codecon notifica seis restaurantes em Shoppings de Salvador

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), notificou seis e autuou um restaurante em três shoppings de Salvador entre a terça-feira (27) e quinta-feira (29). Os estabelecimentos Spadaffino, Jerimum, IL Forno e Beach Stop, no Salvador Shopping; Doce Vida, no Shopping Piedade; e Golden Gril, no Shopping Center Lapa, foram notificados por manter alimentos vencidos na área de manipulação e no estoque. Já o restaurante Grileto, no Center Lapa, foi autuado e terá o prazo de 10 dias para apresentar defesa. Os produtos - 2,195 kg de queijo raviolle, 1,9 kg de peito de frango, quatro unidades de refrigerantes Sprite 350 ml, 500 gramas de camarão pré-cozido, 420 gramas de orégano, 67 unidades de hamburguer e 18 unidades de refrigerantes -, que estavam em desacordo com as normas expressas no Código de Defesa do Consumidor, foram destruídos nos locais no momento da vistoria.

Aluna de medicina é presa, em Serrinha-Ba, com 1,5 Kg, de cocaina boliviana

Um quilo e meio de cocaína “nine-nine”, com 99 por cento de teor de pureza, trazido da Bolívia pela estudante de medicina Luciana Martins Ribeiro, de 22 anos, foi apreendido em um posto de combustíveis às margens da BR-116, entre as cidades de Serrinha e Teofilândia. A equipe da 15ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Policia do Interior) prendeu a traficante, no final da tarde desta quarta-feira (28), e investiga a identidade do destinatário da droga em Serrinha, onde acontece, na próxima semana, entre os dias 5 e 8 de setembro, a tradicional vaquejada da cidade. A cocaína estava dentro de um saco plástico escondido no fundo falso de uma mochila, encontrada com a estudante. Luciana deverá ser encaminhada ao Presídio de Feira de Santana.

GVT, NET, e SIM são atuadas durante " Operação TV a cabo"

Rescisão contratual, falta de informação aos consumidores, má qualidade no serviço de TV por assinatura e cobrança indevida, foram algumas das irregularidades encontradas pelos fiscais do Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, durante a “Operação TV a Cabo”, realizada nesta sexta-feira (30). As empresas autuadas – GVT e Sim, localizadas no Caminho das Árvores, e Net, na Pituba -, receberam o prazo de dez dias para sanar as irregularidades, podendo sofrer as sanções cabíveis, tais como multas administrativas, tendo os direitos de ampla defesa e de contraditório assegurados. Segundo o Superintendente do Procon-BA, Ricardo Maurício Freire Soares, o número de reclamações referentes ao serviço de TV por assinatura teve um aumento significativo do ano passado até os últimos dias. “No mesmo período em 2012 registramos 1236 queixas contra as empresas que oferecem este tipo de serviço, enquanto em 2013 o número saltou para 2271, evidenciando sérios indícios de…

Rui Falcão critica " jeitinho" de Marina para criar Rede

O presidente do PT, Rui Falcão, alfinetou nesta sexta-feira (30) a ex-senadora Marina Silva, que tenta fundar o seu partido, a Rede Sustentabilidade, para disputar a Presidência da República em 2014. O petista classificou como "jeitinho" o pedido da Rede para que as assinaturas de apoio à criação da legenda fossem validadas pelos cartórios eleitorais sem ter sua veracidade checada. O pleito do partido foi negado nesta quarta (28) pelo Tribunal Superior Eleitoral. "Eu achei muito esquisito [o pedido da Rede]. Alguém que defende uma nova política partir para a busca do jeitinho é muito esquisito", disse Falcão, após discursar no lançamento de um curso de pós-graduação em gestão pública promovido pelo PT. Segundo a Folha, Marina precisa criar seu partido até o dia 5 de outubro se quiser disputar as eleições de 2014 pela Rede. Após as manifestações de junho, ela saltou de 16% para 26% de intenções de voto no Datafolha, e se tornou o principal nome de oposição à preside…

Saúde de Dilma vira fofoca no Twitter

A saúde da presidente Dilma Rousseff virou motivo de fofoca no Twitter e envolveu a jornalista Laurita Arruda, namorada do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o médico oftalmologista Maurício Arruda, que atua no eixo Natal/São Paulo, e o jornal eletrônico 247. A uma pergunta de Laurita no Twitter sobre movimentação no Hospital Sírio-Libanês, na quinta-feira (29), Maurício Arruda respondeu que Dilma tinha feito um cateterismo e não apenas exames de rotina. O Palácio do Planalto negou que a presidente tenha se submetido ao procedimento. De acordo com informações do governo, Dilma aproveitou a agenda em Campinas, na quinta, e antes de retornar para Brasília, foi ao Sírio-Libanês fazer os exames de rotina. Na mesma quinta-feira, enquanto Dilma fazia os exames, Laurita Arruda, que assina o blog "Território livre", replicou a informação. O jornal 247 então noticiou que "mulher de Henrique Alves planta notícia sobre saúde de Dilma". Alguns internautas …

Juiz cita Paolla Oliveira para fundamentar sentença contra acusado de tráfico de drogas

Um juiz da comarca de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, usou citações da atriz Paolla Oliveira para a revista Marie Claire e frases de efeito, repletas de exclamações, para fundamentar sentença contra um homem acusado de tráfico de drogas. Na decisão, o magistrado Alex Gonzalez Custódio, da 1ª Vara Criminal do Foro Regional Tristeza, também se posiciona contra a nova Lei Antidrogas, de agosto de 2006, que acaba com a prisão do usuário de entorpecentes. "Com isso, abriu-se as portas do inferno e passou-se à liberdade de consumo e, via de consequência, do comércio de entorpecentes, porque dessa forma determinou ao traficante a distribuição de pequenas quantias aos seus vendedores (...) que se fossem flagrados com a droga seriam enquadrados como usuários e dessa forma não seriam presos", argumentou. 

Trecho da sentença de Alex Gonzalez Custódio | Reprodução

Na determinação, ele condena o denunciado Felipe Cardoso a "regime totalmente fechado (sic)" de sete anos de reclus…

Prefeito de Piritiba afirma que denúncias de radialista são “inconsistentes”

Acusado de irregularidades na gestão de Piritiba, o prefeito Ivan Cedraz (PSB) respondeu ao Bocão News as novas acusações referentes às licitações, à falta de diálogo para negociação de reajustes salariais, apadrinhamento de servidores e terceirização de serviços.

Cedraz garante que as denúncias não tem consistência. “Em nenhum momento fui chamado pelos sindicalistas para conversar e nunca fechei meu gabinete. Se trata de uma manobra política para criar um desgate na minha gestão”.

Segundo informações de Gideão Soares, radialista da Diamantina FM, desde que foi empossado Cedraz não recebe os sindicalistas para promover as tradicionais rodadas de negociação referente aos reajustes dos servidores públicos. “É assim que tem sido pautada a gestão dele”.

Ainda segundo as denuncias a prefeitura de Piritiba licitou a locação de carros de passeio no valor de R$ 712 mil. “Ainda temos R$ 669 mil para locação de máquinas pesadas, sendo que a prefeitura tem veículos disponíveis para realizar os trab…

" Não somos escravos do dinheiro" diz médicos cubano que atuará em Jeremoabo

Os 63 médicos estrangeiros que vão trabalhar na Bahia pelo programa Mais Médicos tiveram o primeiro contato nesta sexta-feira (30) com prefeitos e secretários de saúde dos 28 municípios onde vão atuar. O encontro ocorreu na Universidade Aberta do SUS (Una-Sus), em Salvador, onde os profissionais recebem aulas de fundamentos do Sistema Único de Saúde (SUS) e de língua portuguesa. Entre os escolhidos para o programa na Bahia, o médico Ivan Ahmed Bouyon Albarran, um dos 50 cubanos na Bahia, comentou sobre as manifestações contra a chegada dos médicos de seu país. “Não nos qualificamos como escravos, aliás, pode ser. Somos escravos da alma, da solidariedade”, disse o médico que vai para Jeremoabo, no nordeste do estado. Segundo o secretário de Sáude do Estado, Jorge Solla, de 2013 a 2014, vão ser investidos R$ 500 milhões para reforma de mais de mil unidades de saúde e ampliação de mais de 800. O titular da pasta ainda informou que até o final deste ano o estado deve criar mais de mil nov…

Deputados justificam ausencia em sessão que manteve mandato de Donadon

Os deputados federais baianos, Arthur Maia (PMDB), e Luiz Alberto (PT), justificaram nesta sexta-feira (30) as ausências na sessão da última quarta (28), na Câmara Federal, que manteve o mandato do primeiro deputado presidiário da história do país, Natan Donadon (PMDB-RO) – preso há dois meses em uma cadeia de Brasília. Em contato com o Bahia Notícias, a assessoria do peemedebista informou que o parlamentar está em missão oficial na França desde o último dia 21 de agosto, com retorno previsto para este sábado (1º) e, por conta disso, não compareceu à sessão citada. “O parlamentar lamenta o resultado da votação e defende a aprovação da PEC do voto aberto", informou Maia, que participa do Programa Gestão Estratégica para Dirigentes Empresarias, realizado na cidade francesa de Fontainebleau. Já o petista Luiz Alberto, também em contato com o BN através dos seus interlocutores, informou que foi o convidado oficial de honra para integrar a mesa de abertura da 3ª Conferência de Promoçã…