Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 18, 2013

Pastor usa vídeo para negar que o papa Francisco tenha entrado num templo da Assembleia de Deus no Rio; Assista

A notícia de que o papa Francisco teria cumprimentado e orado um Pai Nosso com fiéis da Assembleia de Deus no Complexo de Varginha, zona norte do Rio de Janeiro, vem sendo contestada por algumas pessoas. À época da visita de Francisco ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude, toda a imprensa noticiou que o pontífice católico parou em frente a um templo da Assembleia de Deus de Bonsucesso, cumprimentou os presentes e fez com eles, a oração ensinada por Jesus. Veículos de imprensa reproduziram, inclusive, declarações dos responsáveis pelo templo e de um representante da comitiva papal, destacando os gestos de humildade e simpatia do papa. Porém, o pastor Israel de Araujo, integrante do Centro de Estudos do Movimento Pentecostal (Cemp), publicou um vídeo em seu blog em que Francisco ora o Pai Nosso com fiéis na rua, e não mostra o papa entrando no templo da congregação assembleia na. “Procurei obter um registro em vídeo do episódio ocorrido com o papa quando ele visitou a c…

Rede Ibab Solidária: Igreja Batista apoia e incentiva projetos sociais e missionários

A Igreja Batista de Água Branca (IBAB), em São Paulo, possui uma rede de solidariedade e parceria com Organizações Não Governamentais (ONGs), prestando assistência a essas entidades e seus projetos sociais.
No site da denominação, que é liderada pelo pastor Ed René Kivitz, há a descrição que define a iniciativa Rede Ibab Solidária como “um espaço de mobilização e cooperação entre a Igreja Batista de Água Branca e os projetos e organizações do terceiro setor e agências missionárias com os quais mantém relação de parceria”. Este projeto se estende desde 2002, quando a igreja passou a celebrar o Natal “por meio das campanhas que visam a tornar concretas e visíveis as expressões de solidariedade e justiça que sinalizam o reino de Deus e promovem a glória de Deus”. A ênfase do projeto é envolver os membros da igreja nos projetos sociais desenvolvidos pelas ONGs parceiras da denominação, como a Associação Evangélica Beneficente (AEB); Associação Brasileira de Beisebol e Softbol (ABBS); Asso…

Macedo podem se tornar sócios em afiliada da Record, diz jornalista

O bispo Edir Macedo depôs à Justiça Federal de Chapecó, em Santa Catarina, num processo movido contra ele pelo Ministério Público Federal por falsidade ideológica.
Os autos do processo acusam o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus de forjar documentos para permitir a compra da RIC TV de Xanxerê, em 1996. A emissora é afiliada da TV Record. Além de Macedo, são réus Júlio César Ribeiro, ex-diretor de uma emissora afiliada, e Marcelo Nascentes Pires, ex-pastor da Igreja Universal, de acordo com informações do jornal O Dia. Macedo se declarou inocente ao juiz responsável, mas se condenado, pode pegar de 1 a 5 anos de prisão, mais multa. Pires, aliás, é um dos sócios de Macedo em outra emissora, a RIC TV do Vale do Itajaí, também em Santa Catarina. O canal é alvo de uma disputa judicial entre os dois, e Pires o acusa de também forjar um documento para tirá-lo da sociedade. Recentemente, Pires conseguiu reaver na Justiça sua participação na emissora do Vale do Itajaí e de acordo co…

Edil quer que escola "Valorize Familia, "Inferno está cheio de boas intenções " diz educadora

Com a alegação de que a instituição familiar soteropolitana não passa por seus melhores momentos, o vereador Leandro Guerrilha (PSL) apresentou projeto de lei que prevê a inclusão obrigatória, na grade curricular dos alunos matriculados na Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede pública, da matéria de estudo sobre as relações familiares e respeito aos idosos. A matéria, como era de se esperar, gerou controvérsia entre os educadores. Em conversa com o Bahia Notícias, a professora e diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB) Elza Melo, disse que transferir a responsabilidade de educar os pequenos para a escola não é a saída. “A família precisa também ter responsabilidade com seus filhos. É evidente que tem que ter uma interação entre escola e família”. Para Elza, o vereador foi negligente em propor o projeto sem conhecer a realidade escolar do município. “O conselho existe para discutir a grade curricular das escolas. É preciso que os vereadores tomem cuidado na h…

Juiz baiano dia que lei de Drogas pode ser considerada Inconstitucional

De acordo com o juiz baiano Gerivaldo Neiva, a Lei de Drogas (11.343) pode ser declarada inconstitucional por ser considerada uma “Lei Penal em Branco”. O jurista, que é membro da Associação Juízes para a Democracia (AJD) e Law Enforcement Against Prohibition – Leap Brasil (Agentes da Lei contra a Proibição de Drogas), afirma que o primeiro artigo da Lei de Drogas remete a responsabilidade para definição do que são drogas a “um órgão do Poder Executivo, do Ministério da Saúde”, e que lá, remetem para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)."Há doutrinadores e juristas que entendem que isso viola dois princípios do Direito. O primeiro é o da reserva legal, que diria que não há crime sem lei. Então, essa lei seria incompleta, porque ela não diz quais as substâncias. E o segundo seria o que é a gente chama da reserva dos Poderes. É o Legislativo que tem que legislar, e, no caso, o legislativo, explicitamente o artigo primeiro, remete o complemento da lei, para o Poder Ex…

Gabrielli teria recebido incentivo de Lula para continuar na disputa pelo governo da Bahia

Desesperançoso em relação à corrida eleitoral para 2014, o secretário estadual do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, teria recebido, recentemente, um empurrãozinho para lá de relevante em forma de ligação telefônica. De acordo com informações publicadas na coluna Satélite, do Correio deste sábado (24), o líder da pasta foi incentivado pelo ex-presidente Lula a continuar na disputa interna pela indicação de Wagner. Segundo informações obtidas pelo jornal, que diz ter ouvido fontes do circulo íntimo de Gabrielli, o secretário foi aconselhado pelo padrinho a ter paciência e saber esperar a hora certa, já que muita água ainda teria para rolar abaixo da ponte da sucessão. 

Ibope; aprovação do governo Silma sobe de 31% para 38%

O governo da presidente Dilma Rousseff recuperou parte da aprovação perdida após as manifestações populares de junho. Pesquisa Ibope, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, divulgada nesta sexta-feira (24), mostra que a taxa de ótimo/bom da gestão cresceu de 31% para 38% desde 12 de julho. Ao mesmo tempo, as opiniões de que o governo é ruim ou péssimo caíram de 31% para 24%. Já a avaliação “regular” permaneceu em 37%. Apenas 1% não soube ou não quis responder. A recuperação ocorreu principalmente no Sul e no Sudeste, onde as taxas de aprovação cresceram 11 e 12 pontos porcentuais, respectivamente. 

Buscando encostar no G-4, Vitória encara o Santos no Brasileirão

Após a pausa para disputar a Copa Sul-Americana, o Vitória retorna seu pensamento no Campeonato Brasileiro da Série A. Neste sábado, o Rubro-Negro encara o Santos, às 18h30, na Vila Belmiro, pensando em encostar no G-4 da competição. O Vitória tem 22 pontos, três a menos que o Grêmio e o Corinthians, terceiro e quarto respectivamente. Em caso de triunfo o time passa o Corinthians no número de vitórias e encosta no time gaúcho perdendo no saldo de gol. Para se manter no g-4 tem que torcer para acontecer três desses resultados: derrotas ou empate de Atlético-PR, Coritiba e derrota de Grêmio e Coritnhians. Para esse jogo, Caio Júnior não vai contar com Nino Paraíba, Michel, Danilo Tarracha, Mansur, Escudero  e Victor Ramos, os cinco primeiros recuperando-se de contusão e Victor Ramos suspenso. Por outro lado, o treinador terá a estreia do lateral Ayrton, recém-contratado. Pelo lado do Santos, o lateral-direito Cicinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Durval, suspenso, Arouca, les…

Sem jogar por causa de uma gripe, Souza cai na noitada em Salvador

Sempre polêmico dentro e fora dos gramados, o atacante Souza, do Bahia, protagonizou mais um episódio que pode comprometer a imagem do jogador. A noite do centroavante, que tem sido criticado pela torcida por não atuar bem e se envolver em casos controversos, teria começado no Outback do Iguatemi. Enquanto isso, o Bahia enfrentava a Portuguesa, no Canindé, pela Copa Sul-Americana.
Na terça-feira (20), o elenco do Bahia se reapresentou no Fazendão e participou de um treinamento, que foi parte da preparação da estreia do clube no torneio internacional. Debaixo de chuva, o treinador Cristóvão Borges comandou uma atividade de posse de bola em espaço reduzido. Quem não compareceu à atividade foi o atacante Souza, que se recuperava de uma forte gripe e acabou não entrando em campo no duelo com a Lusa.

Cícero Monteiro pode disputar presidência do Bahia

A eleição para o novo presidente do Bahia acontece no próximo dia 7 de setembro. O quadro de candidatos, contudo, ainda está em formação. A mais nova personalidade política que pode representar o campo da oposição à gestão dos Guimarães é o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro (PT).

A informação foi publica na coluna Raio Laser, da Tribuna da Bahia, neste sábado. Especula-se que a candidatura teria sido combinada com o mais cotado e experimentado Fernando Schmidt. Conforme o impresso divulgou, Monteiro estaria empolgado com a ideia. Outro pensamento que vem flutuando na cabeça do secretário é a de disputar uma cadeira no Palácio Luís Eduardo Magalhães, sede do Poder Legislativo da Bahia.

Polícia afirma que mulher baleada na cabeça não é Nem Gorda

Na manhã desta sexta-feira (23), uma tentativa de homicídio contra uma mulher no Subúrbio de Salvador, deixou a população em pânico. Moradores da localidade entraram em contato com a reportagem e afirmaram que a comerciante e traficante, Maria Lúcia dos Santos Gomes, 38 anos, que ficou conhecida como Nem Gorda, teria sido baleada na boca. No entanto, policiais da 5ª Delegacia informaram à reportagem que a mulher baleada, ainda não identificada e que está internada no centro cirúrgico do Hospital do Subúrbio, Periperi, não é a traficante.

Ônibus é incendiado pelo próprio dono em Itamaraju

Um ônibus foi incendiado na manhã de sexta-feira (23), às margens da BR-101, trecho de Itamaraju, extremo sul da Bahia. Segundo infomações do Teixeira News, o incendiário foi o próprio dono do veículo, identificado como Aristóteles Mota Marques Júnior, de 42 anos. Em meio a um suposto desespero por causa dos problemas mecânicos constantes do ônibus, Aristóteles teria comprado um galão com gasolina, jogou o líquido na parte interna do veículo e ateou fogo.
Durante a ação, o homem terminou sendo atingido pelas chamas e teve que ser socorrido  para o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI). Ainda segundo informações do site, ele sofreu diversas queimaduras em várias partes do corpo. No hospital Aristóteles disse que teria ateado fogo no veículo por estar cansado levar o ônibus em oficinas mecânicas.

Cavalo selado para Otto Alencar

O vice-governador Otto Alencar (PSD) tem dito em todas as entrevistas que concedeu recentemente que é “candidato a candidato” ao senado. Alguns petistas avaliam as declarações como uma espécie de “deixa estar”, enquanto outros confiam na lealdade do também secretário estadual de Infraestrutura.

Otto tem vivido uma duradoura “lua mel” com os aliados políticos e em tese não teria porque encerrar este período. Não deve, portanto, mudar a linha de discurso. A garantia na chapa majoritária da base do governo já foi dada. O problema começa quando o próprio “timoneiro” o coloca em uma situação um tanto quanto desconfortável.

Embora Otto venha se esforçando, ao menos publicamente, para manter-se apenas na disputa pelo Senado, a imprensa e os aliados políticos sempre o coloca na lista de possibilidades para a sucessão de Jaques Wagner. Na última sexta-feira (24), foi a vez do petista listar o nome do vice como pré-candidato.

Em entrevista a diversas rádios da Região Metropolitana de Salvador, mai…

Comunidade do Jardim Castelão recebe serviços de saúde‏

Comunidade do Jardim Castelão recebe serviços de saúde
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Saúde (Sesa) – realiza, neste sábado (24), das 8h às 13h, um mutirão com diversos serviços de saúde para moradores da comunidade do Jardim Castelão, em Vida Nova. O objetivo é levar assistência à saúde através da promoção e prevenção de doenças e agravos. Será oferecido atendimento com médico clínico; coleta de preventivo; aferição de pressão; teste rápido de HIV e Sífilis; vacinação humana; orientação sobre câncer bucal; aplicação de flúor e visita domiciliar para pacientes acamados. Haverá também distribuição de preservativos e folders educativos.

Estudantes do Município na luta contra as drogas‏

Estudantes do Município na luta contra as drogas A parceria entre a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – através da Secretaria de Educação (Semed) - e a 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) para o desenvolvimento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), durante o segundo semestre de 2013, teve sua aula inaugural na manhã desta sexta (23), no Cine Teatro de Lauro de Freitas. Falando para a plateia de estudantes, professores, profissionais da Semed, autoridades municipais e oficiais da Polícia Militar do Estado da Bahia, a primeira-dama Adriana Paiva, madrinha do programa no município, disse que o evento era para a promoção da vida. “Com ações de informação e prevenção estamos garantindo um futuro melhor para nossos jovens. Um futuro sem drogas e violência, pois a droga insiste em bater em nossas portas diariamente”, disse. “Com o apoio da PM, de forma pedagógica, iremos trabalhar para enfrentar esse problema, preparando nossos …

Prefeitura realiza levantamento topográfico da Avenida Luís Tarquínio‏

Prefeitura realiza levantamento topográfico da Avenida Luís Tarquínio
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), concluiu esta semana o levantamento topográfico da Avenida Luís Tarquínio, trecho compreendido na região de Vilas do Atlântico. A ação tem o objetivo de subsidiar a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) na execução das intervenções previstas para a área, a exemplo da inclusão de mais uma faixa na via com o propósito de aumentar a mobilidade urbana da localidade. Os técnicos do Departamento de Dados e Referências da Seplan (DDR) percorreram toda extensão do logradouro, no trecho entre a portaria de Vilas e a entrada da Avenida Priscila Dutra e fizeram a sobreposição das plantas dos loteamentos aprovados que incidem sobre o trecho para confirmar os limites dos lotes.  De acordo com a secretária da Seplan, Eliana Marback, a parceria entre as duas secretarias é fundamental para que a Pre…

Prefeitura remove toldo irregular em via pública‏

Prefeitura remove toldo irregular em via pública
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), retirou, na manhã desta sexta-feira (23), um toldo inflável que havia sido colocado irregularmente em frente a uma farmácia da Avenida Mário Epinghaus, no Centro.  Além de representar um risco aos transeuntes, que tinham de desviar para o meio da rua - tendo em vista que o equipamento estava obstruindo a calçada -, o toldo estava prejudicando a visão dos motoristas, pois foi colocado em uma esquina. O equipamento tinha o propósito de divulgar a marca de um medicamento.  Segundo o diretor de Publicidade e Eventos da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), Alan Hollenwerguer, que acompanhou a operação, qualquer exibição de marca deve ser previamente licenciada pela Secretaria, mas ainda que o responsável tivesse solicitado, a autorização não seria concedida para aquele local, por se tratar de área pública. Os interessa…

Prefeitura registra saldo positivo em operação conjunta com o Ministério Público‏

Na tarde desta sexta-feira (23), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio das secretarias de Serviços Públicos (Sesp) e Saúde (Sesa), participou de uma audiência pública realizada na Casa do Trabalhador, situada no Centro, para discutir os resultados obtidos com a conclusão das vistorias em estabelecimentos comercias. A ação mobilizada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), foi composta pela PMLF, Procon e o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro). O foco da ação foi verificar a regularidade dos pontos comercias da cidade.    A Vigilância Sanitária de Lauro de Freitas, instituição ligada a Sesa, contabilizou 15 notificações para os responsáveis por estabelecimentos com algum tipo de pendência. Já a Sesp registrou 12 notificações para proprietários de pontos comercias com irregularidades.    Entre as infrações mais comuns identificadas pelos órgãos envolvidos na operação conjunta destacam-se: má conservação de alimentos, ausência do exemplar…

Caminhão da Limpurb fica preso em buraco e complica transito em Manoel Dias

Um caminhão da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), operada pela prefeitura, ficou preso após cair em buraco na Avenida Manoel Dias da Silva, na manhã desta sexta-feira (23). O incidente aconteceu na altura da Rua Mato Grosso e complicou o tráfego de veículos na região. De acordo com a assessoria de comunicação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a cavidade foi causada por um vazamento de água na área, mas técnicos já estão no local para realizar os reparos.  A Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador) informou que parte da pista foi interditada já que o asfalto corre risco de ceder ainda mais.

E tome alfinetada: Kamyla provoca Scheila que quer "tomar" fazenda

Quando achamos que Kamyla Simioni finalmente vai calar a boca e ficar quieta, ela lança mais alfineta contra Tony Salles e Scheila Carvalho. Na noite desta quinta-feira (23), a morena postou uma foto de sua fazenda e escreveu: “Perdeu a fazenda da Record e tá querendo “tomar” a minha! Hahaha vai morrer tentando!”. 
Pelo visto, o valor do processo judicial que o casal está movendo contra a morena é bem alto. Circula na imprensa que Scheila Carvalho vai tentar reaver os danos que o marido perdeu, pois supostamente deixou de fazer shows após a repercussão do caso e também, por ter prejudicado o jogo da apresentadora na “Fazenda”.  

Não será surpresa se os fãs de Scheila Carvalho criarem  hashtag "calabocaKamyla" para a empresária.

Traficante Nem Gorda é baleada na cabeça nesta madrugada

A comerciante Maria Lúcia dos Santos Gomes, 38 anos, que ficou conhecida como Nem Gorda, foi baleada na boca após homens armados terem incadidos a casa da vítima na madrugada desta sexta-feira (23). De acordo com informações do repórter Marcelo Castro, a mulher está internada no centro cirúrgico do Hospital do Subúrbio, Periperi. Moradores da localidade entraram em contato com a reportagem e afirmam que ela foi baleada. A polícia ainda não se manifestou sobre o assunto. Mais informações em instantes.

Nem Gorda foi presa por policias do DHPP e da 18ª CIPM no dia 15 de maio de 2011, no Rio Sena, Subúrbio Ferroviário, por suspeita de envolvimento no assassinato de Alaíde Queiroz dos Santos, 70. De acordo com a polícia, o Bonde da Nem, grupo de traficantes e assassinos de maioria adolescente, era responsável por cerca de 30 assassinatos no Subúrbio entre abril de 2010 e maio de 2011. Nem Gorda ficou presa dez meses no Presídio Feminino e foi solta por determinação da Justiça onde aguarda j…

Pastor oferece dinheiro de dizimista a demônio durante culto e espírito maligno recusa; Assista

A doutrina dos dízimos, pregada pela maioria absoluta das igrejas evangélicas, é disseminada de diversas formas. Os sermões sobre o tema variam de abordagem, e vão desde semeadura para colher promessas até alertas sobre um possível “roubo” maligno contra as finanças dos fiéis.
Um vídeo editado de um culto da Igreja Quadrangular Templo dos Anjos, em Belo Horizonte, MG, está chamando atenção nas redes sociais. Na ocasião, o pastor responsável pela igreja, Jerônimo Onofre da Silveira, dialoga com uma mulher supostamente possessa por um espírito maligno e oferece o dinheiro de um dizimista ao demônio, que recusa. “Ele é mais forte”, diz o demônio, ao recusar a cédula do fiel. O pastor então pede uma nota de alguém que está no culto e não entrega o dízimo na igreja para oferecer ao espírito, que aceita e afirma: “É meu”. Depois da demonstração, o pastor Jerônimo exorciza a mulher, que volta a si em prantos e é amparada pelos obreiros. Assista:

Liminar da Justiça determina fechamento da Igreja Mundial do Poder de Deus por “perturbação do sossego”

Uma filial da Igreja Mundial do Poder de Deus na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, teve que ser fechada devido a uma liminar conseguida por uma escola, vizinha ao templo, que reclamava de “perturbação do sossego”.
O Complexo Educacional Damásio de Jesus dá aulas particulares de cursinho pré-vestibular, e segundo os diretores da instituição, o barulho dos cultos atrapalhava alunos e professores. Em entrevista à RPC TV, afiliada da TV Globo, o pastor Jorge Santos, responsável pela igreja, disse que não foi procurado pelas autoridades municipais para verificações de exigências para a abertura do templo durante a reforma do imóvel. “Ninguém veio notificar antes, olhar as instalações, conferir se estava tudo certo ou não. Mais de 60 dias preparando as instalações do imóvel para poder receber as instalações da igreja e ninguém nos procurou”, afirmou. O pastor argumentou ainda que os horários de culto não seriam extensos: “Nosso culto, aos domingos, inicia às 18 horas. Nos dias de semana co…

Vigilância Epidemiológica realiza capacitação para profissionais de saúde‏

Vigilância Epidemiológica realiza capacitação para profissionais de saúde
Todos os profissionais responsáveis por salas de vacina do município estão participando de uma capacitação sobre Rede de Frio / Sala de Vacina e Imunobiológicos. A ação realizada pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Saúde (Sesa) – tem o objetivo de atualizar as informações sobre vacinação para os profissionais, além de repassar os informes sobre a campanha da multivacinação, que começará neste sábado (24). Nos dias 26 e 27 de agosto acontece outra capacitação para profissionais da rede básica e hospitalar sobre Profilaxia da Raiva Humana, que será ministrada por profissionais da Vigilância Epidemiológica (Viep) da cidade.  No dia 4 de setembro, haverá uma capacitação sobre o Protocolo de Tratamento da Influenza para profissionais da rede pública e privada.  Esta capacitação será ministrada por profissionais da Secretaria de Saúde do Estado e da Viep do município.

Barra da Estiva: TRE-BA impede juiz de julgar processo contra o prefeito

O prefeito de Barra da Estiva, Adriano Carlos Dias Pires (PV), o Dinho, protocolou na última quinta-feira (15) através dos seus procuradores um incidente de Exceção de Suspeição contra o juiz Egildo Lima Lopes, da 164ª Zona Eleitoral. A ação tem por objetivo por em pauta a imparcialidade do juiz em questão.

Segundo a assessoria do prefeito, o juiz não estaria sendo imparcial nas ações judiciais relacionadas ao partido. De acordo com o Código de Processo Civil, após o recebimento da Exceção de Suspeição, o juiz tem de apresentar a sua defesa ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), órgão competente para julgar se a acusação é procedente ou não. Até o julgamento do TRE, todos os atos do processo ficariam suspensos.

No entanto, segundo os advogados do gestor, o juiz Egildo Lopes teria descumprido a lei ao realizar duas audiências na última terça-feira (20), inclusive sem a presença do prefeito, seus procuradores e testemunhas. Diante do ocorrido, a Assessoria Jurídica do prefeito …

Câmara lança projeto que regulamenta meios de comunicação no Brasil

A concessão de meios de comunicação a pessoas com cargo eletivo e a grupos ligados à igreja pode, enfim, ser vedada. A proposta do projeto de lei que regulamenta os meios de comunicação, conhecida como Lei da Mídia Democrática, foi lançada pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), nesta quinta-feira (22).

Por ser de iniciativa popular, a proposta terá que reunir cerca de 1,3 milhão de assinaturas para ser validado e assim entrar na pauta de votação do Congresso. No projeto também é vedada a manutenção de mais de cinco canais de comunicação a uma mesma empresa.

O objetivo é regulamentar os artigos da Constituição que versam sobre comunicação. Se aprovado, as novas normas valem para atuação de meios de comunicação social, não produzidos por usuários, em diversos meios, como rádio e TV abertas, rádio e TV digitais e também webTV.

Para a deputada Luiza Erundina (PSB-SP), a proposta de iniciativa popular é o resultado de um amplo debate ao longo dos anos. “Esse PL vêm ao …

Bandidos não encontra sobrinho e termina executando o tio

Um crime - que teria sido cometido por motivo banal, chocou os moradores do bairro Pequi, em Eunápolis, na noite de quinta-feira (22). Quatro bandidos mataram a tiros o pintor Manoel Cardoso dos Santos, de 42 anos, dentro de casa.
Segundo informou o Radar 64, O que terai revoltado a comunidade foi o fato de o alvo dos marginais ser o sobrinho da vítima, um jovem de 19 anos - identificado apenas como Vanildo -, que conseguiu fugir no momento em que a casa era invadida. O pintor, que tinha chegado do trabalho, ainda correu para dentro de um quarto, mas foi atingido por vários disparos nas costas e morreu no local. Segundo a polícia, um dos assassinos teria ido ao local um pouco antes para questionar Vanildo sobre um suposto assédio à sua namorada. Vanildo teria agredido o suspeito, que retornou em seguida com mais três comparsas para matá-lo. Vanildo e o pai, que também mora no local, conseguiram fugir pelos fundos, mas os criminosos executaram o pintor. O sobrinho da vítima teria ido para…

PM fecha rinha de galo em Itinga e apreende animais

Policiais militares da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga fecharam na última quinta-feira (22) uma rinha de galo que funcionava na localidade do Jardim Santa Bárbara e apreenderam 13 galos e 11 pássaros silvestres em condições precárias, além de materiais utilizados nessa prática ilegal.
A PM chegou até a rinha após denúncias anônimas das disputas com os animais. No local foram encontradas ainda gaiolas, viveiros, um ringue, esporas de aço, tesouras cirúrgicas, esparadrapo e capas para transporte dos animais. Os animais foram encaminhados ao Centro de Triagens de Animais Silvestres (Cetas) e a ocorrência foi registrada na 27ª Circunscrição Policial.

Lidice admite dificuldades e diz que PSB quer lancar Joseph Bandeira candidato a deputado Federal

Presidente do PSB baiano, a senadora Lídice da Mata afirmou que as dificuldades da legenda para eleger um deputado federal pela Bahia são antigas. “Isso não é novidade”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias, ao comentar a avaliaçãofeita pelo presidente nacional da sigla, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Ao fazer um balanço da reunião com os diretórios estaduais que reúnem maior eleitorado socialista, o possível candidato à Presidência da República definiu o Rio de Janeiro e a Bahia como os estados onde é mais difícil a montagem de chapas com candidatos a deputado federal para 2014. “Nós, da Bahia, não temos deputado federal. Se o partido não tem deputado federal, ele já sai com um prejuízo. Quem é deputado tem uma estrutura, uma máquina em torno da atuação, que lhe assegura 40% de chances de se reeleger”, analisou a senadora. A pouco mais de um mês para o fim do prazo para filiações partidárias de quem desejar concorrer nas eleições de 2014, Lídice disse que a legenda t…

Vladimir Aras diz que investigação criminal no Brasil" fere os direitos humanos"

O procurador da República Vladimir Aras afirmou nesta quinta-feira (22) que a investigação criminal no Brasil fere os direitos humanos e está em crise. Segundo Aras, os direitos humanos são feridos com “exposição midiática dos investigados, com a tortura, com a violação do direito da presença de um advogado”. Ele ainda enumera que a investigação criminal ainda “fere os direitos da vítima, pois a investigação não funciona, fere os interesses da sociedade como um todo, porque a maioria da população não quer que o investigado sofra e que nem a vítima sofra ainda mais”. A declaração foi feita ao Bahia Notícias durante o Seminário Nacional sobre Processo Penal e Democracia, promovido pelo Instituto Baiano de Direito Processual Penal. O procurador diz que as falhas no sistema de investigação criminal no país “é frustrante para quem é do sistema”, como delegados, promotores e juízes, pois, eles trabalham “com uma montanha de casos criminais que nunca serão julgados e que acabarão sendo ating…

Prefeituras assina TAC com empresários para instituir rede integrada de Transporte em Salvador

Algumas das reivindicações do Movimento Passe Livre, responsável pelas manifestações contra os problemas da mobilidade urbana, foram tema de uma reunião entre a Secretária Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut), o Ministério Público e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps), na manhã desta quinta-feira (22). Na ocasião, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a construção de uma rede integrada de linhas de ônibus na capital. O titular da Semut, José Carlos Aleluia, disse que o acordo significa o pontapé inicial para o lançamento da licitação que vai definir as empresas que vão operar o novo sistema. “Já estamos em condições de lançar o edital. A consulta pública já começa a ser feita no começo de setembro e acredito que, até o fim do ano, já teremos os grupos escolhidos”, informou. De acordo com o gestor, o encontro teve por objetivo solicitar que nenhuma das partes presentes imponha obstáculos para a concretização do projeto. …

Procon-Ba autua Claro e TIM em sua segundo dia de "Operação Telefonia Móvel"

Cobrança abusiva, vício na qualidade dos serviços de internet e telefonia móvel, além de descumprimento do contrato, foram algumas das irregularidades apresentadas pelas operadoras Claro e TIM, em análise feita pelo Procon-Ba, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, durante "Operação Telefonia Móvel". A ação, realizada nesta quinta-feira (22), resultou na autuação das operadoras, que passam a responder a processo no órgão e podem sofrer sanções administrativas, tendo assegurados os direitos do contraditório e da ampla defesa.

Homem irá responder na Justiça por ter relações sexuais com uma cabra

Não foi apenas uma vez, trata-se de um relacionamento que durou quatro meses entre o britânico, natural da cidade de Potterne Road, em Devizes, e cabra. Robert Steven Newman admitiu ter relações sexuais com uma cabra que vive em Wiltshire desde abril deste ano. Conforme matéria do site G1.

Segundo o jornal "Wiltshire Times", Robert Steven Newman compareceu ao tribunal na segunda-feira (19) e deve ser sentenciado no dia 12 de setembro por ato sexual envolvendo animal. Até a data, ele deve obedecer a um toque de recolher por sete horas, além de não ser permitido transitar por qualquer área que contenha animais.

Campanha Nacional de Multivacinação começa neste sábado‏

Campanha Nacional de Multivacinação começa neste sábado
Entre os dias 24 e 30 de agosto, acontece a Campanha Nacional de Multivacinação, sendo o dia 24 o dia “D” da Mobilização Nacional. Em Lauro de Freitas, a ação será realizada pela Prefeitura Municipal - através da Secretaria de Saúde (Sesa) e em parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) -, das 8h às 17h, nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) e Ambulatório do Centro. Com o tema “Vacinação em Dia”, serão disponibilizadas as vacinas de rotina para atualização do cartão das crianças menores de cinco anos, tais como vacina contra: Tuberculose (BCG); Hepatite B; Difteria, Tétano, Coqueluche e Hepatite B (Tetravalente); Poliomielite (VIP/VOP); Rotavírus; Pneumonia, Otite, (Pneumocócica); Meningite C; Febre Amarela; Sarampo, Caxumba e Rubéola (Tríplice Viral); Difteria, Tétano e Coqueluche (DTP); e Antitetânica (dT).
--

Poluição Sonora: Prefeitura intensifica ações

Poluição Sonora: Prefeitura intensifica ações

Com o objetivo de fazer cumprir as determinações previstas na Lei Municipal nº 1.224/06, que regula a utilização sonora no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas - por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh) - continua a intensificar as ações de fiscalização na cidade. De janeiro a agosto deste ano, o órgão contabilizou 91 notificações para infratores com som alto. De acordo com o levantamento feito pela Semarh, as regiões com maior incidência de poluição sonora em Lauro de Freitas são Vida Nova, D. Lindu, Caji, Caixa D´Água e Itinga. Em 2013, a secretaria registrou 388 denúncias diversas, sendo 80% delas referentes à poluição sonora.  Em 28 de junho deste ano, a Semarh apresentou o projeto de reforma da atual legislação municipal referente à utilização sonora na cidade durante as atividades do Conselho Municipal de Política Ambiental Integrada (Compai). Entre os principais pontos discutidos na nova Le…